Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E agora, Bruno de Carvalho?

Leão Zargo, em 28.10.16

 

 BrunodeCarvalho e JorgeJesus.jpg

 

“Jorge Jesus é perfeito para o Sporting.”

Bruno de Carvalho à revista World Soccer (24.3.2016)

 

“É a nossa estrela, o nosso líder e a pessoa mais importante do grupo.”

Bruno de Carvalho ao jornal desportivo espanhol Marca (12.9.2016)

  

Ele há coisas que não podem ser ditas. É que quando são ditas ficam marcadas no bronze e limitam a capacidade de decisão. E se na vida pouco é permanente, no futebol nada é previsível. Jesus foi apresentado aos sportinguistas como o cromo mais difícil de obter da caderneta dos génios. A aranha no centro da teia. Depois, o líder fechou-se numa torre e perdeu o comando do castelo. Pode ser? Não pode ser. O pavio esgota-se. Esgota-se sempre. Isso já nós sabemos. Também sabemos que quando se vai à guerra com pouca sapiência e nenhuma estratégia é certo que muita coisa vai correr mal. O arqueiro é, simultaneamente, aquele que visa o alvo, o que o atinge e que é atingido. Bruno de Carvalho esqueceu-se disso. Agora, será mais difícil controlar a ocasião e as circunstâncias. O tempo é desfavorável e o modo não permite um deslize.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


50 comentários

Sem imagem de perfil

De Implacável a 28.10.2016 às 13:45

E agora? A saída ideal seria o pedido de demissão. Mas como duvido que isso aconteça, virão eleições em Março e teremos mais um recomeço.
Já estamos habituados...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 28.10.2016 às 13:57

Esse recomeço, na minha opinião, deveria ter-se dado em Junho de 2015, quando após a conquista da Taça de Portugal, se expôs o nome do clube ao ridículo com aquele processo miserável que levou ao despedimento do então treinador Marco Silva, que contava ainda com 3 anos de contrato, e que ganhava "tostões" em comparação com Jorge Jesus, que só é o que é hoje, porque supostamente, ganhou títulos à pala dos vouchers.

E digo Junho de 2015, para ser simpático. Pois podia perfeitamente ter sido em Janeiro desse mesmo ano, quando o presidente manteve o Marco Silva, não desmentindo as declarações do José Eduardo, e ainda processou sócios com dinheiro do clube (processos já perdidos) porque percebeu que a sua autoridade interna tinha sido posta em causa.

Para não falar da doyen, das comissões, do ordenado, das guerras internas, etc etc etc.

Alguém desta estirpe jamais deveria estar no Sporting! Agora que Março é ali tão perto, esperemos mais algum tempo.

Mas acho que na altura certa, ainda íamos a tempo de continuar a dar continuidade ao crescimento sustentando que o clube e a equipa vinham tendo. E de facto, as coisas até começarem bem com Leonardo Jardim e Marco Silva...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 28.10.2016 às 13:59

* ainda íamos a tempo de dar continuidade
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 15:14

Profeta

Fez muito bem em recordar uma realidade tão próxima, mas que parece esquecida para muitos. No fundo, trata-se da natureza da presidência de Bruno de Carvalho e das suas consequências.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 28.10.2016 às 16:28

Profeta, nessa altura ainda estávamos a saborear uma conquista após anos terrivelmente maus e (a mim, pelo menos) não nos passou pela cabeça a tresloucada contratação de JJ.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 15:11

Implacável

Percebo a sua preocupação em relação ao quase permanente recomeço do Sporting. Tem de ser mesmo assim? Claro que não tem de ser assim e o Sporting já viveu tempos de grande estabilidade directiva, como se sabe.

A questão é que a presidência de Bruno de Carvalho nunca privilegiou a estabilidade, nas relações internas ou externas. Fez sempre o caminho do apocalipse. Agora, é difícil falar em estabilidade ou lamentar o permanente recomeço quando se está confrontado com o ADN de Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 28.10.2016 às 16:27

Caro Leão Zargo, ao falar em recomeço apenas menciono uma realidade incontornável.
É imprescindível uma mudança e, com ela, virá um necessário recomeço. Dependendo do estado (oculto, como sempre e em qualquer clube que tenha uma direcção cessante) em que se encontra o Clube, esse recomeço poderá ter diferentes bases como ponto de partida. E até pode ter algum substrato que lance a equipa para conquistas num (relativo) curto espaço de tempo. Nunca é excessivo recordar que temos bons jogadores - o que não significa necessariamente um plantel equilibrado.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 16:58

Implacável,
compreendo o seu ponto de vista e concordo com ele, no essencial. Refere um aspecto muito pertinente que é o real estado das coisas quando uma direcção cessa funções de forma mais ou menos abrupta.
De facto, há a tentação forte de adiar problemas, por vezes na convicção que serão resolvidos (ou mais uma vez adiados) lá mais para a frente. Também receio sobre a verdadeira situação do Sporting em Abril do próximo ano.
Sem imagem de perfil

De Yaza a 28.10.2016 às 18:32

Não conheçem alguém para fazer frente ao Presidente Bruno de Carvalho nas próximas eleições?assim isto é só paleio de croquete ressabiado por ter perdido o tacho e o lugar na bancada VIP.Assumam-se candidatos.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 28.10.2016 às 23:25

"croquete ressabiado por ter perdido o tacho"

Com esse disco riscado já não se safam!...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 23:32

Profeta
Quando faltam argumentos alguns recorrem à história da carochinha. É o caso do Yaza!
Sem imagem de perfil

De J. a 28.10.2016 às 13:59

Tanto profeta da desgraça...a sério, devemos ser os campeões das lições aprendidas, com tanta gente a debitar de sua justiça sobre o que se devia fazer e não deveria ter feito!!!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 28.10.2016 às 14:03

É com os erros que se aprende, e nos podemos tornar mais fortes, unidos, e, sobretudo, sermos mais levados a sério.
Sem imagem de perfil

De J. a 28.10.2016 às 14:36

É com esses erros que se aprende se houver uma abordagem positiva a esses mesmo erros.
Quando se está numa base da constante critica, tendo como referência ódios pessoas a quem dirige o Sporting, a aprendizagem apenas serve para repetir o mesmo discurso de sempre como é exemplo este post.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 14:52

J

Este post, como outros que escrevi sobre o Sporting e a sua realidade desde 2013, decorrem de uma opinião crítica relativamente à gestão de Bruno de Carvalho.
Desde o primeiro momento receei o pior desta presidência, na convicção de que quem marginaliza e persegue, que governa de forma autocrática, recorrendo a agências de comunicação para compor uma imagem favorável, mais tarde ou mais cedo, terá um fim desagradável.
Quando pessoas como Bruno de Carvalho cessam funções deixam tudo pior do que estava quando chegaram. Será o caso do Sporting quando ele sair.

A palavra ódio não é adequada. Esse é um sentimento reservado para outras pessoas e outras circunstâncias.
Sem imagem de perfil

De J. a 28.10.2016 às 16:02

Preocupação em 2013 e novas presidências do Sporting , é quase uma contradição em si mesmo.
Existe tambem aqui uma certa tentativa de fazer esquecer que em 2013 o clube estava numa das suas piores crises de sempre.
Bruno de Carvalho foi fundamental numa certa recuperação institucional a todos os niveis. Ora, a recuperação está ainda longe de ser total.
Para isso, só falta um pequeno grande passo que é ver o Sporting campeão.
Faltou pouco no ano passado. Muito pouco....e tal não aconteceu com Marco Silva nem Leonardo Jardim, como se quer fazer aqui passar a ideia.
O Sporting de JJ foi candidato ao titulo até á ultima jornada e tal não acontecia há uns 10 anos.
Ora, ser candidato ao titulo até á ultima jornada e não ganhar, servirá de pouco consolo este ano.
E é aqui que vocês continuam a substimar o poder de análise da maioria dos sportinguistas. Chega a ser quase ofensivo...

Os sportinguistas estiveram e ainda estão na sua grande maioria com BdC, porque viram o clube crescer. Mas se tal nao acontecer, e se o tal titulo de campeão voltar a escapar este ano, seremos nós os primeiros a pedir contas a quem de direito.
E não será uma qualquer agencia de comunicação que irá retirar esse discernimento a quem tem o direito de votar numas eleições do Sporing
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 18:05

J,
considero interessante a sua referência no final do comentário às agências de comunicação. É que, Bruno de Carvalho, à cautela desde 2011 fez-se sempre acompanhar por agências de comunicação não vá o diabo tecê-las!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 28.10.2016 às 14:45

Hoje é o dia dos posts apocalípticos...
Bem escolhido porque é o dia em que joga o Sporting.
Dava-me jeito que acontecesse mas não acredito que JJ não dê a volta ao momento menos bom da equipa.
Aconteceu o mesmo no meu clube, maus inícios que depois se transformaram em sequências longas de vitórias. As coisas estão muito longe do fim, estamos em finais de Outubro...

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 14:58

João Gonçalves

O texto não é apocaliptico, parece-me. Mas, a situação é séria e preocupante, e o João revela isso no seu comentário.
Uma coisa é certa: a situação é mais grave do que quando Bruno de Carvalho escreveu no facebook a invectivar jogadores e treinador depois de um triste jogo em Guimarães.
No mínimo, o presidente do Sporting está perante uma situação altamente dilemática. Por isso o texto termina considerando que "o tempo é desfavorável e o modo não permite um deslize."
Sem imagem de perfil

De jpinto a 28.10.2016 às 15:53

mas qual é o dilema que ainda nao percebi
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 17:01

jpinto
Referi uma situação dilemática e não um dilema. É que essa situação envolve mais do que um dilema.
Para perceber a sua complexidade talvez baste analisar nas entrelinhas as palavras de Jesus na conferência de imprensa de ontem e avaliar as causas do ruidoso silêncio de Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 28.10.2016 às 17:51

Continuo a achar um pouco forçada essa teoria.
JJ ontem falou como fala quase sempre. O dom da palavra nele não é lá grande coisa...
BdC tem falado menos mas tem quem fale por ele.
Mas pode ser que esteja enganado...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 18:06

João Gonçalves,
é que pode mesmo estar enganado! Veremos...
Sem imagem de perfil

De jpinto a 28.10.2016 às 20:09

este post e as volta todas que anda a dar o dia todo é para chegar ao mesmo do seu colega city Lion ? Já podia ter dito
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 23:17

jpinto
Lamento que não tenha lido com atenção o que escrevi. Nada disso!
Sem imagem de perfil

De jpinto a 28.10.2016 às 14:55

e agora o quê caro Leão Zargo ?

quer que BC tome alguma desiçao importante ?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 15:00

jpinto
Bruno de Carvalho é o presidente e compete-lhe tomar as decisões convenientes ao presente e futuro do Sporting. Cada um de nós é um observador e um avaliador dessas decisões.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 28.10.2016 às 15:50

Ora nem mais
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 28.10.2016 às 14:55

Com a actual politica do Clube, e da maneira como as coisas caminham.. não vejo ninguém a avançar para as eleições.
devem estar a ver apoios e medir forças até ao Natal, se tiverem bem classificados fica tudo calado .. senão avançam para fazer frente a BdC.

Quanto à ligação umbilical Jesus-Bruno, vai ser prejudicial a um deles, ao outro não.
Com 8M no bolso, eu, estava nas calmas. alias estava
mega-ultra-uber-super-giga-tranquilissimo
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 15:03

joao pereira
O futuro de Bruno de Carvalho e de Jorge Jesus está indissociavelmente ligado. A vitória de um é a vitória do outro e a derrota de um é a derrota de outro.
O grande problema é que o Sporting faz parte desta equação. É isso que me preocupa.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 28.10.2016 às 16:23


JJ está de cadeirinha, contrato milionário, equipa escolhida por ele.
Enquanto BdC se mantiver no poder, JJ está seguro de pedra e cal.

Não vejo o presidente a despedir o treinador nem o treinador a por o lugar à disposição.
Pinto da costa desistiu de JJ, e num futuro próximo não o vai contratar.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 17:02

joao pereira
O que afirma poderia ser verdade para outra pessoa. Mas, não é para Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De João Stromp a 28.10.2016 às 15:30

Apesar de nos primeiros anos achar que já era populismo a mais, este ano, após tantas acções ridículas desta direcção a dividir tanto o clube, constantemente a falar no rival, comunicados ridículos quer a falar do rival quer a bajular o treinador...estou farto.

O meu sentimento (acreditem que não é pelos resultados) é o equivalente a algum norte-americano se fosse governado pelo Trump.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 15:48

Stromp... não é necessário ir tão longe!
Sem imagem de perfil

De AM a 28.10.2016 às 15:55

Antes de mais boa tarde a todos os participantes deste blogue. Sou benfiquista mas como desportista gosto de acompanhar a realidade de todos os clubes. Desta forma costumo ler de vez em quando o vosso blogue, apesar de sermos de clubes "rivais" gosto de ter a mente aberta e ler blogues interessantes, sejam eles de A, B ou C...sou admirador do vosso blogue e como tal costumo ler com alguma regularidade. Relativamente a este assunto concordo com o que o senhor leão zarco escreve, julgo que o presidente Bruno Carvalho com todas as declarações que tem feito fez-se refém da sua própria teia, acho até que conseguiu subverter a ordem lógica das coisas, normalmente é a cabeça do treinador que, sempre que os resultados saem furados, acaba por cair...neste caso julgo que se as coisas correm mal não será apenas o treinador a cair do trono mas igualmente o presidente. Sinceramente, e se me permitem, acho que a postura de guerrilha constante do presidente Bruno Carvalho, e por consequência do Sporting, contra tudo o que mexe na direcção contrária aos seu pensamentos está a desgastar e a descredibilizar constantemente a imagem do Sporting. Como desportista e amante do futebol, apesar de ser de uma cor diferente, gosto de ver bons espetáculos e bons espetáculos só se conseguem se os adversários também forem competitivos. Bruno de Carvalho a continuar com este pensamento e forma de agir temo que o resultado a breve trecho seja nefasto para o Sporting (oxalá me engane, e digo-o com a maior das sinceridades).

Saudações Desportivas
AM
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 17:11

AM
Penso que Bruno de Carvalho caiu na "armadilha" Jorge Jesus por absoluta necessidade. Isso aconteceu na sequência do caso Marco Silva e BdC precisava recuperar o controlo da situação. E, com Jesus, ele voltou a viver bons momentos na presidência.
O problema é que Jesus é Jesus e Bruno é Bruno e, mesmo parecendo, não são farinha do mesmo saco. Estão condenados a desentenderem-se, mesmo que com consequências más para ambos.
Cada clube tem um ADN próprio, mas falta no Sporting um director desportivo que tenha o saber fazer e o saber ser de Rui Costa. Que fosse aceite por Jesus e a quem Bruno delegasse.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 28.10.2016 às 17:56

Rui Costa, talvez, excepto em contratações tipo a do Taarabt...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.10.2016 às 18:10

João Gonçalves,
todos têm direito ao seu Shikabala!...
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 28.10.2016 às 18:51

O Futuro a Deus pertence.
Sem imagem de perfil

De Andre a 28.10.2016 às 19:31

André ventura... Cala-te .
Sem imagem de perfil

De Agostinho a 28.10.2016 às 20:29

Tadinho do pobre Sporting !
E o raio do Benfica sempre a ganhar.
Como diria o grande treinador Jorge de Jesus, esta época vão ganhar bola !

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo