Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E que tal o vídeo-árbitro ?

Rui Gomes, em 10.08.17

 

 

Abel Ferreira: "É um facto que o Benfica não precisa de muitas oportunidades para marcar um golo, tem muita qualidade na frente. Mantivemos o jogo aberto com o 2-1 e acabámos a primeira parte a lutar pelo resultado. Na segunda parte o Benfica fez o 3-1, nós fizemos mais dois golos... Mas se o videoárbitro está aqui pela veracidade do jogo... Um desses golos é limpo. O Seferovic está a colocar o nosso jogador Ricardo Horta em jogo. Não sei se ganharia o jogo, mas pelo menos voltaríamos ao jogo".

 

Rui Vitória: "Já tivemos mais jogos com o videoárbitro... A Taça o ano passado, a Supertaça, jogos particulares e não falei. E, se calhar, tive lances para o fazer. Não vamos agora analisar o que já foi analisado. Se vamos por aí, podemos entrar no lance do Jardel, ao acabar a primeira parte, e logo ali era o 3-1".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 10.08.2017 às 08:25

Bastou uma jornada do campeonato para o VAR "cair".
Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 10.08.2017 às 08:36

Logo por azar o primeiro lance polémico é contra o benfica. Há clubes mesmo azarados. É sempre aos mesmos.

Engraçado não haver linha de fora de jogo. Assim como uma lance em que a repetição vai mostrar que o Bruno Varela deixa a bola ultrapassar a linha de fundo é logo cortada... Até quando se vai ter jogos em canais de clubes susceptíveis a serem manipulados?

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.08.2017 às 08:49

Na minha opinião o Horta está ligeiramente adiantado... logo bem assinalado.

A minha critica prende-se com o Abel, que foi jogar aberto ao estádio da Luz, imitando Pedro Martins.... veremos como se apresenta tacticamente contra o Sporting.
Diz o Abel "Vamos ver se na Liga dos Campeões o Benfica compete de igual para igual com os outros"..... só se o Rui Vitória for parvo.... saber as armas que possuímos é sinal de inteligência...

O Abel em vez de criticar o árbitro, deveria criticar os seus defesas centrais que ofereceram 2 golos incríveis ao benfica....
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 10.08.2017 às 12:13

Caro Schmeichel,

Eu já havia referido esta situação aqui ontem... a maioridade das equipas que jogam na Luz das duas uma, ou são masoquistas ou são parvas... vejam o que fez o Paços de Ferreira no empate 0-0, na época transacta que podia ter tirado a liderança ao Benfica não fosse a aselhice do Porto nas jornadas posteriores... nos primeiros minutos de cada parte reteve a bola + tempo do que o permitido nos lançamentos, faltas, pontapés de baliza, e c/ o passar do tempo o Benfica foi perdendo fulgor ofensivo e quase não conseguiu criar oportunidades... agora no jogo em Chaves se o Luís Castro fosse inteligente era o que devia fazer, queimar tempo nos minutos iniciais da primeira parte... mas não, vai c/ aquela treta de jogar o jogo pelo jogo e como consequência leva 1 ou 2 golos de contra-ataque nos primeiros minutos... quanto às ofertas de jogadores adversários isso pode acontecer, apesar no caso do Benfica ocorrer + que o desejável, mas o que está em questão é a estratégia.. Não sejam parvos e não façam isso de jogar olhos nos olhos c/ uns e meter o autocarro contra outros...
Sem imagem de perfil

De O Cid a 10.08.2017 às 12:25

Aracaçu : não esqueça que o Braga é uma equipa de qualidade, e de nível europeu.
Você sentia-se bem, por exemplo, ver o Sporting assumir a postura que critica ao Braga, num jogo contra o Benfica? De certeza que não ia gostar.
Por que não reconhecer de uma vez por todas que o nosso campeonato não se cinge a Sporting, Benfica e Porto?
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 10.08.2017 às 12:32

Ver o Sporting a fazer o que fosse preciso p/ ganhar no Estádio da Luz, mesmo queimar tempo e enervar o adversário nos primeiros minutos de jogo, e numa bola parada ou num contra ataque resolver o jogo?? Assinava já por baixo digo-lhe já. E mesmo em Alvalade, não me importava minimamente de fazer isso, desde que implicasse os 3 pontos. De vitórias morais estou farto eu. Campeonatos ganham-se é c/ pontos, não c/ futebol bonitinho.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.08.2017 às 12:33

Caro Aracaçu,

Quando vemos por exemplo a liga holandesa verificamos que a maioria das equipas tem uma grande propensão ofensiva... admito que isso até é bonito para o espectador.... mas não é um acaso as equipas holandesas serem muito permeáveis defensivamente. Por alguma razão os treinadores portugueses são dos melhores treinadores do mundo.... e não os holandeses!

No caso do jogo de ontem, houve uma má preparação do mesmo pelo treinador do Braga.... num estádio cheio e contra uma equipa que normalmente entra forte, era essencial cortar o ritmo ao jogo na primeira meia hora e apostar no contra ataque. O benfica nessa primeira meia hora fez um sem número de contra ataques que expôs muito a defesa do Braga, pois estavam muito subida no terreno.... vi o Vukcevic e o Fransérgio (os dois médios defensivos) várias vezes na área contrária.... isto é um suicídio táctico.

Quanto aos erros são resultado do tipo de centrais que o Braga tem.... altos e um pouco desengonçados.... contraria-se isso com uma equipa mais junta, e não separando muito as linhas, que foi o que Braga fez.
O Braga acabou por demonstrar algumas fragilidades defensivas do benfica, que poderiam ter sido melhor exploradas, se tivesse havido uma melhor gestão das emoções do jogo.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 10.08.2017 às 15:48

Disse tudo caro Schmeichel
Sem imagem de perfil

De antonio a 10.08.2017 às 12:27

O Braga tradicionalmente joga aberto e nao se esqueca que houve também muitas mudancas no Braga, pelo que os jogadores ainda se estao a conhecer.
Sem imagem de perfil

De Leandro Matos a 10.08.2017 às 09:08

Por falar em ofertas, Schmeichel, se chamas ofertas nos 2 golos, então como como chamas no 1 golo do Porto?
E já agora, se fosse um árbitro a cometer um erro com tal gravidade em favor de um dos 3 grandes (com muito respeito por qualquer um deles) pela certa matavam o homem.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.08.2017 às 09:26

Uma coisa não invalida a outra.... o Abel deveria criticar é os erros dos seus jogadores.

Em relação à oferta do Estoril, houve uma oferta muito semelhante do Rosic, mas que o Seferovic não aproveitou.... em resumo.... foi a 4ª feira das ofertas....
Sem imagem de perfil

De O Cid a 10.08.2017 às 09:17

Pensei que demorava mais o paleio sobre o VA nos jogos que o Benfica disputa, mas afinal foi logo à primeira. Indícios muito prometedores do que por aí não virá.
Abel viu uma bola introduzida na baliza não ser considerada golo por um fora-de-jogo mal sancionado, (segundo a sua brilhante visão) e não viu o penalti sobre o Jardel não ser marcado.
Enfim; mais do mesmo.
Nada a que não estejamos habituados.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 10.08.2017 às 09:29

Video choradeira... antes era porque não havia, agora é porque há.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 10.08.2017 às 12:35

Boa Tarde

Para ser sincero da me ideia do jogador Horta estar a frente de Seferovic, tenho ja algumas duvidas se esta a frente da linha da bola..de qualquer das formas e um lance dificil de ajuizar..sera daqueles que temos que esperar ate que a implementacao de 'linhas virtuais' (feitas por computador, nao aquelas tortas feitas a 'olhometro) consiga ser feita em poucos segundos..
Ate achar que o remedio e pior que a doenca, continuo achar que o VAR e algo positivo que tera tendencia a melhor (espero eu)..quanto as polemicas, suspeitas e afins o problema em portugal e mais profundo e tem haver com o fraco nivel de dirigismo portugues e a gritante falta de cultura desportiva em Portugal.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De PM a 10.08.2017 às 15:30

Imagem quando o jogador toca na bola - https://ibb.co/kyPLXF
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2017 às 19:09

É diferente das tantas outras a que já temos acesso ou será algum ângulo milagroso ?
Sem imagem de perfil

De geronimo a 10.08.2017 às 20:41

caro Rui voce tem imagens da transmiçao do jogo que nao sao as imagens do video arbrito para vos esclarecer as camaras do VAR sao independentes da transmissão do jogo por isso que nao vemos o que VAr viu, tudo o que vier para ir nao me diz nada

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2017 às 21:48

Nunca li essa explicação em parte alguma sobre o VAR.

Admitindo que é verdade, temos não sei quantas câmaras do canal televisivo e, então, mais não sei quantas independentes só para o VAR.

A título de curiosidade, quantas câmaras independentes e quem as opera ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2017 às 22:03

Está errado meu caro. Nem foi necessário fazer muita pesquisa, mas amanhã vou publicar um post que explica tudo.

Posso desde já esclarecer que o sistema recorre às mesmas câmaras que são usadas na transmissão televisiva dos jogos e só em casos excepcionais poderão utilizar câmaras adicionais.
Sem imagem de perfil

De António Sousa a 10.08.2017 às 15:39

Impressionante como apesar de tanta discussão e esclarecimentos prestados sobre o VAR, nos programas onde uma cambada de estúpidos a defender as suas camisolas, não foram capazes de dizer de forma clara, que as imagens do VAR não são as que chegam ao Público, logo, qualquer bitaite lançado por eles, vale tanto como os nossos.. As imagens do VAR, "têm" linhas e ângulos de realização que nós não vemos. Queres ver que agora, vamos precisar de um VAR para analisar o trabalho do VAR???
Se algum erro existiu neste jogo, prejudicou o Benfica ao ficar por assinalar uma grande penalidade sobre o Jardel,que poderia por o resultado em 3-1 favorável ao Benfica. O resto, é conversa de tasca, para iludir a populaça e lançar algumas nuvens de poeira, para fazer de conta que o Benfica não ganhou de forma clara. Depois do "desastre" anunciado pelos comentadeiros na pré-época, afinal o Benfica apresentou-se com uma pujança inesperada na abertura do campeonato. Como dizia o chico-traques, o melhor estava para vir.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 10.08.2017 às 15:45

Com o adversário a ajudar e inúmeras vezes dar a oportunidade ao Benfica de fazer contra-ataques, claramente a arma + forte da equipa da Luz, onde quanto a mim é das melhores da Europa a fazê-lo, torna-se muito + fácil... Se o Sr. Luís Castro quiser jogar da mesma forma que o Braga ontem jogou, no domingo em Chaves, então é + um obstáculo difícil que o Benfica ultrapassará. Se for realista, baixar o bloco e congelar o ritmo de jogo nos primeiros minutos, aí terá uma chance de pontuar... atenção não estou a configurar suspeitas nenhumas, só estou a sublinhar a burrice (peço perdão mas o termo é mesmo assim) que os treinadores vão enfrentando o Benfica... isto é lógico!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2017 às 15:45

Vindo de um adepto "encarnado", nem outra coisa podia ser. Siga...

Para sua informação, as imagens disponíveis ao VAR originam com o canal televisivo que transmite o jogo. Mesmo que todas não sejam mostradas ao público, as que são, não são diferentes.
Sem imagem de perfil

De Fernando Manso a 10.08.2017 às 17:17

A verdade desportiva, com o recurso ao VAR (pelo qual o Sr. Bruno de Carvalho tanto lutou), começa ao fim da primeira jornada a vir a apresentar resultados não viciados: Sporting no lugar que, no cômputo histórico, merece: 3º lugar no Campeonato!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2017 às 19:07

Não deixa de ser curioso como certas mentes não conseguem ir além da mediocridade !!!
Sem imagem de perfil

De John a 10.08.2017 às 22:15

Louvo-lhe a sua capacidade de introspecção...
Parabens !
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 10.08.2017 às 21:19

Que eu saiba, o campeonato ainda só agora começou, e na liderança estão, ex aqueo, Benfica, FC Porto, Sporting, Portimonense, Marítimo e Rio Ave. Enquanto a prova não terminar o método de desempate de lugares não serve p/ absolutamente nada. É engraçada essa leitura, lembro-me daqui há uns anos o Porto disputou a Supertaça Europeia contra o Barcelona, logo teve que adiar o seu jogo, e li num site de um jornal desportivo adeptos do Benfica a regozijar: "Nós estamos em primeiro e outro clube da treta está em 3º" esquecendo-se de referir o jogo em atraso contra o Leiria que eles acabariam por ganhar. Por isso acho que a sua leitura não faz sentido nenhum quando ainda nem a 1ª jornada do campeonato findou. Vamos ver + p/ a frente quem aguentará a pressão...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2017 às 23:27

Caro Aracaçu,

Há comentários que não podem ser levados a sério:)

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo