Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E tudo os penáltis levaram...

Rui Gomes, em 29.06.17

 

image.jpg

 

Este não é o momento mais indicado para adiantar muitos comentários sobre este jogo - para mim, pelo menos - após um final absolutamente horrível pela marcação das grandes penalidades, com Portugal a falhar três consecutivas.

 

Independente do resultado, foi um jogo muito exasperante de seguir pelo ponto de vista do espectador que esperava ver mais futebol. Nunca foi essa a ideia do Chile, do primeiro ao último minuto, e, ironicamente, até criaram oportunidades, a culminar com duas bolas nos ferros mesmo ao cair do pano. Mérito para eles que conseguiram o seu objectivo e deixaram a equipa portuguesa a pensar no que podia ter sido, mas não foi.

 

Ainda na primeira parte, cheguei à conclusão que Portugal tinha de marcar, quanto antes, para obrigar os chilenos a desviarem-se da sua estratégia de reter e circular a bola em espaços recuados. O facto do golo não ter surgido só os favoreceu, como é evidente.

 

20487759_tUrOo.jpg

 

A 'equipa das quinas' alinhou de início com Rui Patrício; Cédric, José Fonte, Bruno Alves e Eliseu; William Carvalho, Adrien, Bernardo Silva e André Gomes; André Silva e Cristiano Ronaldo. Ainda entraram no jogo Nani, Quaresma, João Moutinho e já perto do fim do prolongamento, Gelson Martins, a quarta histórica substituição, mediante as novas regras para esta competição. Lamentavelmente, quase não teve oportunidade de tocar na bola.

 

Especialmente em virtude do resultado, as opções de Fernando Santos serão alvo de discussão. Acima de tudo, poderá ser acusado de ter efectuado as substituições menos certeiras e especialmente muito tardias. Não gostei da saída de André Silva, por muito cansado que estivesse, e acho que tanto Quaresma como Gelson deviam ter entrado muito mais cedo para acelerar o ritmo do jogo.

 

Enfim... perdeu-se uma bela oportunidade de voltar a fazer história e não sei se voltará a acontecer tão cedo.

 

publicado às 04:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De Pastor a 28.06.2017 às 22:05

Foi um bom inicio de jogo. Mexido e com duas ocasiões de lado a lado.
Entrámos adormecidos na segunda parte.
Acho RIDICULO não se marcar UM penalty em três hipoteses. Mas não se treinam penaltys?????
Sou sucinto porque me doi a alma.

Bem haja.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2017 às 22:30

Os penáltis são sempre uma lotaria, ou seja, imprevisíveis. Não há lógica alguma em Portugal ter falhado os três, mas aconteceu.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 28.06.2017 às 22:46

Pois aconteceu. E na minha opinião houve displicência na marcação dos penalties por parte dos jogadores portugueses. O Nani então foi gritante. E esta displicência ajudou muito a que tenha acontecido. Para além de que são três jogadores que falham muitos penalties.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2017 às 22:49

A realidade é que Portugal tem equipa para resolver este Chile no tempo regulamentar, mas não o fez. Haverá muito debate sobre isto e algumas das opções de Fernando Santos.
Sem imagem de perfil

De Pedro Silva a 29.06.2017 às 20:03

Todos os envolvidos na derrota final da selecção, tanto os que não marcaram como o que não defendeu são produto da academia do Sporting!
De outras vezes serve para encadeamento antecipado, mas agora já não?

Patricio no primeiro penalti foi avisado que Vidal marca 70% dos penaltis para o lado direito e só noutras tentativas num mesmo jogo remata para a esquerda, pois o Rui atirou-se para a esquerda...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2017 às 20:06

Acho melhor consultar a bruxa para tratar dessa cotovelite aguda !!!
Sem imagem de perfil

De Pedro Silva a 29.06.2017 às 20:15

Trate lá da sua cotovelite crónica que a minha aqui não me incomoda.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2017 às 20:19

Brilhante !!!
Imagem de perfil

De PSousa a 28.06.2017 às 22:13

Dificilmente teremos outra oportunidade para ganhar este titulo!
Fomos fracos e sem chama!
Para além disso continuo a não entender a opção André Gomes a não ser que seja para agradar a Jorge Mendes e ao Barcelona, para tentarem despachar o menino!
Tivemos sorte no fim, com as duas bolas seguidas no poste e barra, e depois não soubemos desfeitear um BRAVO GR.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2017 às 22:28

Bem... poderei não concordar com uma ou outra opção, mas não vou aproveitar a ocasião para lavar roupa suja.

Acima de tudo, é injusto analisar o jogo em função das grandes penalidades ou até das duas bolas aos ferros, que simplesmente aconteceram. O Chile rematou muito menos do que Portugal e salvo tentar aproveitar um ou outro contra-ataque, nunca foi o seu objectivo jogar taco a taco com Portugal.
Imagem de perfil

De PSousa a 28.06.2017 às 22:47

Longe de mim "lavar a roupa agora", o que eu acho é que ele não merece a selecção, quanto mais jogar e ser titular!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2017 às 22:51

Sim, mas não vale a pena integrar Jorge Mendes ou outros na equação. Sei que há sempre alguns interesses em jogo, mas não quero acreditar que tenha sido essa a intenção de Fernando Santos com André Gomes, por difícil que seja de digerir.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 29.06.2017 às 00:35

Acho que o André Gomes deve ter feito bruxaria no Santo.. quase que jogava o prolongamento! É uma unidade a menos na equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2017 às 00:42

Acho que não devemos focar só o André Santos. A exemplo, Fernando Santos, ao intervalo, tinha a obrigação de fazer alguns ajustamentos para contrariar aquela estratégia de jogo recuado do Chile, e não o fez. Ficou à espera para ver o que iria acontecer, na esperança que Ronaldo (quem mais) num momento de inspiração resolvesse a partida, como tantas vezes tem feito. Desta vez não aconteceu.
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.06.2017 às 22:39

Primeiro há que reconhecer que o Chile tem uma boa equipa com alguns jogadores de grande nível. Quanto a Portugal foi uma equipa à imagem de Fernando Santos, segurança e cautelas a mais e para piorar enganou-se em todas as substituições. Terá faltado o Eder? A entrada do Gelson a 5 minutos do fim é ridícula. Faz lembrar algumas substituições do mestre JJ. Desta vez os veteranos da frente, Quaresma e Nani não conseguiram resolver. Estes dois e o Moutinho entraram apenas para falhar os penalties e todos para o mesmo ladodo GR. Enorme jogo do William Carvalho e Cédric a demonstrar que é melhor que o prodígio Nelson Semedo. Quanto ao André Gomes não tem lugar na selecção. Ter ido para o Barcelona é mais uma misteriosa e espectacular transferência do Agente Mendes.
Finalmente o JJ deveria estudar esta equipa do Chile, como é que com centrais "anões" sofrem tão poucos golos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2017 às 22:46

Podemos debater algumas das suas observações, mas limito-me a dizer que não gostava de ver o Sporting jogar como o Chile jogou. Também demérito de Portugal que consentiu aquele jogo recuado sem mais pressão.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.06.2017 às 23:13

Realmente, é dificil dizer alguma coisa sabendo como jogam as equipas de F. Santos.
Sempre com rezas e fé no mais além..

Inacreditável é que naquele banco ninguém saiba ler o jogo. Só saibam ler estatísticas ínuteis.
Não é de hoje. Quase todos os jogos tem sido assim.
Como não quero escrever um livro, digo; A. Gomes joga a que lugar?? Este miudo é péssimo!!
O C. Ronaldo bem lhe abria espaços mas o garoto nem acertava na baliza.. Mau todos os dias.

Gelson entra a cinco minutos do fim para que?.. Nem tocou na bola.. Boaaahhh, Mister Santos!!
Os penalties, LOOOOOOOOOOOOLL!!
Foram marcar aqueles que todos os portugueses sabem que não são nestas coisas!!

Estou triste!!!.. Muito triste
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2017 às 23:22

Carlos,

Confesso que nunca pensei perder este jogo. Não pretendo desrespeitar o Chile, mas Portugal no seu normal e com as melhoras armas em campo é pura e simplesmente superior. Lamentavelmente, não assistimos a isso hoje.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.06.2017 às 23:27

100% de acordo.
Sem imagem de perfil

De André Santos a 29.06.2017 às 11:54

E falta falar no facto de o Cristiano Ronaldo não ter assumido a marcação do primeiro penalty. A estrela da equipa tem que marcar sempre ou em primeiro ou no máximo em terceiro para dar confiança aos restantes jogadores, basta ver o que fez o Chile com o Vidal e o Alexis nos primeiros três. Já não é a primeira vez que isto acontece, já contra a Espanha num jogo que fomos a penalties fomos eliminados e no Euro 2016, quando o CR7 marcou o primeiro passámos.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 29.06.2017 às 00:43

Eu acho que logo no primeiro jogo (que foi uma cagada) contra o México, ficou claro que a equipa não podia jogar com CR,Nani e Quaresma no mesmo onze.São 3 jogadores que não dão dinâmica de jogo ofensivo. O André Gomes e o Moutinho tb não acertam.. Não é por acaso que a cada substituição que FS fez a equipa foi piorando..
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.06.2017 às 01:29

Apetece dizer muita coisa e ao mesmo tempo apetece dizer nada e punto.

Demasiada incompetencia junta incluindo a vinda do lado do mestre da banda.

Jogaram aos soluços e deixaram-nos sempre a sensação que podiam ter resolvido o jogo assim o quisessem realmente mas faltou sempre o sal e pouco tempero terminando muito insossos.
Cristiano esteve bem, Bernardo tambem , William foi dos melhores , os restantes muito medianos , faltou sangue no jogo de hoje.
A medida que o tempo ía passando e mesmo com um dia de vantagem (descanso) perante o adversário a equipa ía-se afundando contagiada pelo marasmo de quem a dirige.
As substituições retiraram ainda mais ritmo , parece que eram esperadas a compasso e o tempo a fugir-lhes sem se darem conta..
Os substitutos entraram todos mal no jogo , desfasados da estratégia e nunca se adaptaram ao que lhes era exigido fazer.

Alguem entende porque Gelson é lançado a 4 minutos do final? O que vai fazer um jogador em 4 minutos? Já no jogo anterior entrou a 10 mt do final.
O mestre da banda tem algum problema com o Gelson para o estar a queimar?

Penaltis incompetentes , escapa o do Quaresma , rematou bem mas o Claudio foi mesmo Bravo numa espantosa defesa.
O Moutinho e o Nani estavam noutra quando partiram para a bola , falta evidente de convicção , pareciam putos de 18 anos .
Não entendo porque o Cristiano nao foi o primeiro a marcar , quem manda é ele ou o mestre da banda? Comigo seria o primeiro y punto para dar mais tranquilidade aos restantes porque tem mais capacidade de garantir o golo .

Enfim voltam com o rabo entre as pernas , amedrontados de si proprios.
Sem imagem de perfil

De MaTic a 29.06.2017 às 02:29

E se o "grande" rui conseguisse defender um! Penalty?!
Um!!!!
?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2017 às 02:59

Se é só isso que tem para contribuir, mais valia ter ficado calado !!!
Sem imagem de perfil

De Ulisses Vieira a 29.06.2017 às 20:12

Passou grande parte dos seus comentários a aceitar tácitamente comentários "briosos" sobre André Gomes e quando lhe tocam numa parte do problema reage com uma rolha?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2017 às 20:18

Pode fazer companhia ao MaTic, a deficiência é a mesma. Ou, talvez, consultar a bruxa para tratar dessa cotovelite aguda.
Sem imagem de perfil

De PSG a 29.06.2017 às 10:20

Quando se joga para não perder e se aposta tudo na fezada...dá nisto.

Só na cabeça do FS podia passar a ideia de que seria menos mau levar o jogo para os penaltis, com o Chile. Tinhamos de ter arriscado e feito tudo ao nosso alcance para ganhar o jogo durante o tempo regulamentar.
FS não soube decidir, estar até aos 75 m para fazer a 1ª substituição mostra que ele não sabia bem o que fazer e quando finalmente decide, decide mal.
Fazer entrar o Gelson a 5 m do fim do prolongamento é ridiculo.
Para terminar, não aprecio muito a forma de jogar do William, mas desta vez fez talvez dos melhores jogos que já vi.
Sem imagem de perfil

De Pizzi a 29.06.2017 às 14:11

Ainda não li qualquer referência ao penalty que nos foi perdoado. Teria aí acabado o jogo. Há aí um comentador que diz Ronaldo bem!!?? Ronaldo esteve péssimo! A dada altura faz em centro que sai pela bandeirola de canto do lado contrário!

Não estou triste pois não me revejo nesta seleção. Detesto o futebol de Fernando Santos e as suas convocatórias sempre me fizeram rir. Num jogo decisivo e não me dá a titularidade? Pizzi contribuiu e de que maneira para o tetracampeonato do Benfica e FS vai buscar João Moutinho???!!!! André Gomes, com Gelson no banco? Termos sido campeões da Europa foi uma fraude!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2017 às 15:00

Tantas parvoíces num só comentário !!!
Sem imagem de perfil

De Fernando Manso a 29.06.2017 às 16:17

Também estou admirado com os resultados da selecção de Fernando “Santinho” e seus “aurélios”...Ontem, foi o normal! No ano passado é que fiquei sem palavras ao verificar que, não jogando a ponta dum corno, conseguiram ser campeões europeus, tendo ganho , em sete jogos, apenas um no tempo regulamentar...! Isso é que foi de admirar!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo