Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_193x193$2016_11_13_17_09_39_1183450.jpg

Cada vez mais os superiores interesses do Sporting estão a assumir posição secundária, par dar lugar aos discursos de Bruno de Carvalho e às missivas do seu lacaio na área de comunicação, Nuno Saraiva, dois empregados do Sporting, que passam uma boa parte das suas horas remuneradas em plena campanha eleitoral.

 

Depois da indecorosa mensagem que publicou na sua página de Facebook no sábado, a complementar a oratória igualmente carente do presidente, na sexta-feira, durante a gala Rugidos de Leão, Nuno Saraiva vem novamente à carga em reforçada defesa do seu "patrão" e com um propósito única e exclusivamente eleitoral:

 
«Definitivamente, por mais honesto, franco e transparente que se seja, alguma Comunicação Social, ou pelo menos alguns dos que a usam como palco, insistem em ouvir apenas aquilo que querem e adulteram palavras e factos em função das suas agendas pessoais.

 

Aquilo que foi dito por Bruno de Carvalho é claro e evidente: a única preocupação que o move, por mais que queiram intoxicar o espaço mediático com outras teorias pré-eleitorais, é a defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal. Por isso, o Presidente recebe e receberá, de braços abertos, todo e qualquer candidato que ame o Sporting e que tenha como único objectivo servir o Clube e os Sportinguistas.

 

O que não será tolerado, repito, o que não será tolerado, é a emergência de sportinguistas que, cobardemente escondidos atrás de outdoors e outras campanhas terroristas, sobrepõem as suas agendas particulares aos superiores interesses do Sporting CP e estão ao serviço de outros clubes com o único propósito de controlarem e minarem, a partir de fora, o Sporting Clube de Portugal. Com esses, como já foi dito, a tolerância será zero.

 

Os outros, gostem ou não do Presidente, discordem ou não da estratégia e do projecto, são todos bem vindos. Porque é na pluralidade e na diferença de opiniões, expressas nos locais próprios, que se enriquece e engrandece ainda mais o Sporting Clube de Portugal».

 

Nada menos do que hilariante, pela negativa, a hipocrisia e arrogância patentes ao proclamar que 'Eles' não vão "tolerar" o surgimento de sportinguistas que, na opinião 'Deles', têm agendas particulares que se sobrepõem aos chamados superiores interesses do Sporting. Primeiro, onde se encontra esta autoridade e poder para vetar eventuais candidatos. Segundo, até parece que não foi com uma agenda particular que Bruno de Carvalho veio à luz na sua perseguição do trono de Alvalade.

 

Por fim, e não menos absurdo, novamente a referência a sportinguistas que estão ao serviço de outros clubes. A tal ameaça fantasma propagada de forma avulsa para induzir paixão clubista nos mais incautos.

 

Mas será mesmo para isto que estes personagens são assalariados do Sporting Clube de Portugal? Uma questão muito pertinente que devia ser esclarecida em Assembleia Geral, pelos sócios.

 

Adenda: Apenas para alertar os leitores que foram apagados vários comentários por serem completamente "off-topic". O incidente em questão (Arouca) nada tem a ver com este post e até já se verificou precipitações quando nem tudo está disponível nesta altura. Hoje ainda, se possível, ou amanhã, publicaremos um post sobre o assunto.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De js1974 a 14.11.2016 às 15:22

Esta estratégia não é nova e serviu para despedir MS, será que agora nos querem despedir também?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.11.2016 às 15:29

"".... cobardemente escondidos atrás de outdoors e outras campanhas terroristas,..."""

Vamos lá unir os sportinguistas.. LOOOOOOOOOOLL!!

Se isto é estratégia, oficial... Prefiro ler o City Lion LOOOOOOLL!!

Que vergonha!!!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.11.2016 às 15:32

Seria difícil chegar à origem dos outdoors e flyers com a mesma facilidade com que processaram sócios e antigos dirigentes?

É que ao estarem sempre a utilizar isso como arma de arremesso sobre eventuais candidatos oposicionistas que ainda são surgiram, soa a uma táctica à la Azevedo.

É que uma árvore não faz a floresta. Pode ter sido apenas uma única pessoa a estar por trás disso. Não se sabe. Fica apenas a dúvida.

Agora se surgir algum candidato será justo que ele seja conotado com esses outdoors e flyers? É esta a jogada. São os híbridos, é?

"Ah e tal, chegou-me a informação que a partir de agora vai surgir uma forte campanha contra mim". Então que diga quem lhe disse que há por ai uma conspiração contra ele. É o fisco que também conspira contra ele ao ponto de lhe mostrar que não tem capacidade de gerir "tostões" quanto mais uma SAD que movimenta milhões?
Rasgar contratos e ficar com o dinheiro para apresentar lucros diz muito sobre o facto de ter aberto e fechado tudo o que são empresas!

Isto só por si tira credibilidade ao Nuno Saraiva quando diz que estão abertos à pluralidade de opiniões. Aliás, como se estivessem que estar abertos ao que quer que seja! Como se fossem donos do clube! Só os sócios têm essa legitimidade, digo eu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2016 às 18:34

Qual é a garantia que temos que os outdoors não foram colocados por eles próprios ?
Sem imagem de perfil

De José Santos a 14.11.2016 às 16:04

Boa tarde,

Inicialmente estava convencido que esta nova onde era de vitimização, mas não. Estamos perante uma ação concertada de política do medo, uma verdadeira caça às bruxas. Isto é sinal de duas coisas: descontrolo e desespero.
Sem imagem de perfil

De J Alves a 14.11.2016 às 16:26

Se daqui a menos de 1 mês o SCP for eliminado das Competições da UEFA, nem para a LE se apurar e perder com o SLB, o Dr Bruno de Azevedo e o seu fiel escudeiro bem que podem prometer o sol, a lua, as estrelas que a porta da rua é a serventia da casa.
Sem imagem de perfil

De JCN a 14.11.2016 às 16:38

Se, e apenas se, houver outro, ou outros, candidatos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.11.2016 às 16:49

Cumpra-se a profecia do JA e candidatos não faltaram.
Sem imagem de perfil

De Pedro Teixeira a 14.11.2016 às 17:02

"e candidatos não faltarão". Assim se escreve em bom português.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.11.2016 às 17:10

Obrigado pela correção Pedro, infelizmente cometo este erro mais * do que deveria.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 14.11.2016 às 16:55

Os Sportinguistas saberão avaliar as eventuais candidaturas.

Acho completamente desnecessário tudo isto, mas claro que não pode ser desculpa para não aparecem candidatos - se têm medo destes comunicados, então não estarão preparados para assumir a presidencia do Sporting
Sem imagem de perfil

De carlos a 14.11.2016 às 17:01

Dantes o problema eram os croquetes. Eram sportinguistas, mas de uma estirpe inferior que quis captar o clube para proveitos próprios- vulgos croquetes.

Agora já não não são os croquetes e já nem sequer são do sporting, estão mesmo a mando de outros clubes.

No próximo mandato já serão o quê? Terroristas? A mando do Daesh?

O que choca é que há mesmo pessoas que vão nesta lenga lenga...de qq forma acredito que a maioria das brunettes que vêem aqui comentar (tirando os que estão na folha de pagamentos do bruno) são adolescentes e que um dia verão aquilo que hoje, não conseguem ver. Não conheco um unico adulto que não tenha topado este mandrião há muito tempo.

No meu caso foi quando ele apareceu ladeado do van basten e do inacio. Nem precisei de ver nem ouvir mais nada...era o cumulo do populismo, recorrendo para tanto a umas das maiores fraquezas do ser humano. A emoção (inacio que nos levou a um titulo, mas desta feita para homem do futebol) e a vaidade (um dos nomes mais sonantes da história do futebol, com zero provas dadas como treinador).

O resto, a história encarregou-se de confirmar



Sem imagem de perfil

De Pedro Teixeira a 14.11.2016 às 17:04

A história e o dia a dia.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.11.2016 às 17:36

"No meu caso foi quando ele apareceu ladeado do van basten e do inacio."

Na altura ainda não lia a blogosfera, ia apenas acompanhando o dia a dia do clube através da TV e do jornal Record que comprava de vez em quando (nem sempre tive net). E pensei para comigo? "Quem é aquele Bruno de Carvalho para ter tanta gente ali a apoia-lo?!" Foi muito estranho, até porque ninguém o conhecia de lado nenhum.

https://www.youtube.com/watch?v=DWUGGekM6KA
Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.11.2016 às 17:38

Era precisamente este link https://www.youtube.com/watch?v=n9x-VaFDfhQ
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 14.11.2016 às 18:01

Há um desespero muito grande em indivíduos que, de um ponto de vista material, dependem do Sporting. Refiro-me, nomeadamente, a Bruno de Carvalho e a Nuno Saraiva. E se este ainda tinha emprego fora do Clube, sabe-se que Bruno de Carvalho afinal nem cumpriria as suas obrigações fiscais.

Observo com expectativa o aparecimento de alguma candidatura, mesmo sabendo que ainda é cedo. O processo eleitoral apenas será formalmente lançado em Janeiro, embora BdC esteja em campanha há muito tempo.
Uma coisa é certa, o sonho de Nuno Saraiva é que assim não se pergunte por Meli ou Alan Ruiz ou outras decisões polémicas e ruinosas tomadas por BdC.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.11.2016 às 18:02

Já se percebeu a lógica... Tudo o que um dirigente do Sporting disser.... é campanha eleitoral! Até o cumprimento ao Jubas, vai ser considerado como campanha eleitoral....
No fundo, mais vale fechar o clube até Março de 2017, de preferência perder os jogos todos, para a oposição poder ter alguma hipótese....

Já vos disse muitas vezes, a maioria dos sócios do Sporting Clube de Portugal pensa pela sua cabeça, não são comidos com truques.... por muita ladainha, por muito ataque, por muita mentira que se faça, a realidade é esta.... temos um sistema de comunicação em Portugal virado para descredibilizar e atacar Bruno de Carvalho!! A maioria dos sócios percebe isso.... para tristeza de alguns....

Vejam como exemplo, o jornal ABola de domingo, e a forma como trata o Presidente do Sporting.... a questão dos títulos, é uma reivindicação do clube Sporting, e não apenas de BdC.... porque razão esse jornal coloca a noticia naqueles termos?! nós todos sabemos qual a razão.... descredibilizar, atacar... no fundo a táctica tida nestes últimos 3 anos!

Qual é mesmo o objectivo deste post? dizer que o director de comunicação está a defender o Presidente do Sporting?! se o Camarote Leonino fosse honesto reconheceria que é o normal em todos os clubes e em todas as Direcções, o director de comunicação defender o bom nome do Presidente da associação pela qual trabalha. Acontece no Sporting, mas acontece em todos os outros clubes....

Enquanto a oposição não conseguir discernir o que é uma critica construtiva sobre a obra realizada por Bruno de Carvalho, e não se focar apenas na personalidade dele.... a oposição não terá hipóteses!! Aliás a vossa táctica faz-me lembrar o provérbio "Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti".
É que é normal a maioria dos associados perante uma campanha tão forte se unam perante quem nos dirige.... é normal no ser humano... se a oposição a BdC não percebe isto, então hoje é claro que esta oposição não tem condições para ser alternativa..... Bruno de Carvalho quando fazia oposição colocou sempre em cima da mesa uma mudança de liderança, era claro para todos.... já esta oposição é tudo menos clara, não se percebe com quem jantam, nem quem os comanda, nem quais as suas ideias.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.11.2016 às 18:23

"É que é normal a maioria dos associados perante uma campanha tão forte se unam perante quem nos dirige.... é normal no ser humano..."

Daí o Bruno de Carvalho criar tantas guerras contra tudo e contra todos. Quantos mais fantasmas se levantarem, mais ele pede para ser legitimado e apoiado.

#Nãomedeixemcair
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 15.11.2016 às 08:23

Só não concordo com isto :

" já esta oposição é tudo menos clara"

O Rui tem aqui o nome dele bem escarrapachado e até já fez um post com uma foto dele. De qualquer maneira ele não diz que faz parte dum grupo de oposição e sim que tem opiniões pessoais que vão contra o estilo de BdC. São coisas bem diferentes.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 14.11.2016 às 18:15

O melhor é irmos todos ver a .... é que ela só volta a brilhar assim daqui a uns anitos!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 14.11.2016 às 20:08

18 anos...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo