Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Está aberta a "caça às bruxas"

City Lion, em 29.09.15

 

KF987881_942long.jpg

 

Depois dum inenarrável e alucinado discurso do Bruno Carvalho na última Assembleia Geral, claramente a soar a despedida, verificou-se uma reacção curiosa na blogosfera leonina e que confirmei em conversa com amigos.

 

Muitos dos mais moderados apoiantes do Bruno Carvalho disseram basta e já não estão para o aturar e só esperam que isto passe depressa e que venha alguém que possa equilibrar e unir o clube, antes que voltemos ao precipício.

 

Por outro lado, os mais fanáticos abriram uma autêntica “caça às bruxas” que inclui posts com fotografias e tudo, à “Far West”, do tal "Governo-sombra".

 

Acredito que no próximo "Halloween" alguma coisa de importante já terá mudado no nosso clube mas dou mérito ao Bruno Carvalho por ser um autêntico sobrevivente à imagem doutro Presidente dum clube rival e ele tem sempre algum coelho pronto para tirar da cartola e enganar os mais distraídos.

 

Um amigo meu enviou-me estas linhas de um post de um blogue chamado Amor Sporting que não resisto a citar: “Então continuem a dizer mal do nosso presidente, bem sentados no “Camarote” e esperem pelo vosso dia…Há de facto por ai muita rataria que deveria ser exterminada”.

 

Já há algum tempo que identificámos e desmascarámos aqui as tendências ditatoriais do Bruno Carvalho que, se em algumas coisas terão ajudado, em geral já muito mal fizeram ao Sporting. Para mim o pior dos ditadores muitas vezes até não são os próprios mas sim os “yes men” que tipicamente os rodeiam e incentivam a trazer ao de cima o pior que há neles.

 

Este post que cito é uma brincadeira de crianças em comparação com as ameaças e ofensas que já aqui recebemos no “Camarote” e queria deixar uma palavra pública de apreço pelo grande leão Rui Gomes que tem que trabalhar muito para que sportinguistas como os meus filhos possam aqui vir ler o que se passa no nosso clube.

 

Orgulho-me muito de fazer parte do "Camarote Leonino" de uma equipa de sportinguistas que, de forma completamente desinteressada e guiados pelo amor ao Sporting, não têm hesitado em chamar aqui os “bois pelos nomes”.

 

Infelizmente não tenho a possibilidade de, ao contrário do Rui e da Isabel, poder pôr aqui o meu nome, de que me orgulho por ser de grandes leões começando no meu pai (que já só apoia o Sporting lá do céu), irmãos (como eu bem tristes e desiludidos com o nosso Sporting), filhos e sobrinhos (que aprenderam desde bebés que o Sporting era melhor que os outros e que agora já não percebem a diferença).

 

Viva o Sporting !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:39

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.09.2015 às 15:52

City nao é concerteza mais sportinguista que eu e tenho aqui sempre o meu nome. E acredite que sou bem conhecido em muitas partes deste mundo fora.
Imagem de perfil

De City Lion a 29.09.2015 às 16:44

juliuscoelho, a conversa de quem é mais sportinguista é das coisas piores que nos trouxe o Bruno Carvalho.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.09.2015 às 18:10

so quis dizer que comentar sporting , comentar o nosso clube nao devería ser problema de termos que esconder o nosso verdadeiro nome.
É minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2015 às 18:36

Julius,

Encontra-se muito longe de Portugal e, pelos vistos, há uns bons anos. Não presume saber da sociedade portuguesa e muito menos ainda da vida de terceiros.

Este assunto não está aberto a debate e quaisquer comentários nesse sentido serão editados.

Haja bom senso !
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.09.2015 às 18:57

engana-se Rui, é de facto minha opinião mas, respeito e até entendo o anonimato em algumas circunstancias.
E sim, faz 15 anos que nao vivo em Portugal e não tenho saudades .
Vou esporádicamente, como faz alguns dias passei por lá , de passagem.
Compreendo que viver no extrangeiro quizá torne mais fácil assumir o nome aqui, quizá..........!!.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2015 às 19:01

Julius,

Acredite que a sociedade portuguesa tem muito que se lhe diga, em geral, e muito em particular a de Lisboa.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.09.2015 às 19:06

sim isso entendo bem, peço desculpa.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.09.2015 às 16:04

E isto é o quê?
Sporting? Que tema é este?
Confesso que "entrei" no vosso BLOG por estar a visitar a página do SAPO e que me despertou um tema qualquer, a partir daí sou visitante diário... até porque depois de uma pequena ronda por pouco BLOG's nenhum me prendeu mais a atenção que o vosso, não pelos temas.. mas por ser friendly e de agradável visão.
Reconheço-vos o mérito de serem Sportinguistas (família e tudo) mas não deixo de vos criticar (a vocês) pelos repetidos temas que giram sempre em volta do mesmo.
Antes de BdC não tive o prazer de vos visitar e de opinar neste espaço e não sei como eram tratados os outros presidentes, sei que este não caiu nas vossas graças e que tudo o que diga ou faça, vai ter qualquer coisa por onde vocês possam "pegar".
Hoje, num outro POST, questionei ... quantos vocês (autores) já tinham falado no tema... ou à volta dele!
O SPORTING, felizmente, é muito mais que BdC.

Espero que ainda esteja por cá, quando BdC sair da presidência e vier outro... vou querer ver o apontar o dedo... vou querer ver a critica permanente...
(Sei qual a resposta: Estaremos cá para apontar o que achamos mal! - A ver vamos)

Também são que vocês são os autores e que publicam o que querem etc., mas se não vos interessa a nossa opinião...podemos depreender que não somos bem vindos se temos diferentes visões e se queremos mais temas que BdC.
Eu sei que ele compra muitas guerras e vocês, não?

Saudações Leoninas

Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.09.2015 às 16:40

*Pequena ronda por poucos BLOG's
*Também sei...
Imagem de perfil

De City Lion a 29.09.2015 às 16:47

PSousa, obrigado pelas visitas diárias. Tenho quase a certeza que o proximo Presidente / Direcção será menos merecedor/a de critica mas a ser cá estaremos para alertar para o que achamos mal e elogiar o que é bom. Eu por mim não consegui assistir impavido a esta lampionização do nosso clube e duvido que prossiga no futuro.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.09.2015 às 16:50

City,
E responda agora com muita sinceridade..."elogiar o que é bom"...
BdC nunca fez nada de bom?

Não aceito a "lampionização" mas são opiniões de cada um!

Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 29.09.2015 às 17:06

Se o proximo presidende concerteza também será alvo de criticas, porque razão o anterior não o foi - na altura porque agora é facil criticar e dizer que nem se votou sequer em GL
Imagem de perfil

De City Lion a 29.09.2015 às 17:12

J.Pinto felizmente não votei nem Godinho nem Carvalho e sempre vi ambos como apostas muito erradas e infelizmente estava certo. Eu só conheci este blog no fim Godinho inicio Carvalho (quando o Rui me convidou para cá escrever).
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 29.09.2015 às 17:26

Chego à conclusão que as eleições de 2011 foram mesmo falsas porque afinal ninguem votou em Godinho Lopes
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.09.2015 às 18:46

Todas as partes estão a deixar-se levar pela emoção e chegam ao excesso, é esse o problema,
aqui tambem se ultrapassa os limites e nem se dão conta, muitas vezes chegam a ser injustos .
Não podemos esquecer que o que dá vida ao blog são exactamente esses excessos que provocam reações diversas.
O execesso é uma arma que pode ser bem manejada e imagino que alguns caros autores aqui do Blog já esperam propositadamente forte reação e imediata a alguns dos seus posts que espicaçam a opinião de quem os lê.

Porque afinal tudo se resume a um só objectivo de cada Direção, resultados, havendo resultados, á estratégias , á estruturas , á Presidente e não havendo resultados tudo se desmorona naturalmente.
Pode -se falar, escrever, gritar até o que se entender durante as semanas , o que vier á gana de cada um mas nada derruba bons resultados no dia dos jogos.
O Sporting tem na sua base o futebol e são os seus resultados desportivos a ditar as leis. Os adeptos, sócios do clube bem lá no fundo, nao querem saber de mais nada, de momento que a equipa ganhe principalmente os campeonatos.

Os resultados actuais e em geral no clube estão longe de ser excepcionais mas claramente melhores que em anos anteriores quando com outras Direções.
BdC e a sua Direçao nunca serão derrubados enquanto os resultados forem considerados positivos pela maioria dos sócios do clube, escrevam ou comentem tempestades nos blogues , jornais ou programas desportivos.
A Direçao ganha ou perde força no dia dos jogos consoante os resultados da nossa equipa, tudo se resume aí.
O caminho para garantir bons resultados é ter saude financeira, ter um bom treinador e equipa capaz .
O resto é folclor , é entretimento, é propaganda e promoções.
O verdadeiro tribunal de BdC e a sua Direçao é no palco dos jogos e nós todos adeptos somos os juízes.
Mantenham o contrôle.
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 29.09.2015 às 16:09

Eu só acho que as pessoas têm que se mentalizar que dentro do respetivo núcleo de amigos é natural que muitos pensem da mesma forma...É que no meu núcleo de amigos próximos não me soa a despedida. Provavelmente vamos ter umas eleições mais renhidas mas também pode ser que até tenhamos a felicidade de virmos a ser campeões e aí certamente que terão que passar mais uns bons anos a escrever mal acerca da direção.
Isto não é um qualquer site onde possa estar a cometer ilegalidades ou onde possam pegar no que escreve para usar contra si. É um cidadão comum com o direito de expressar a sua opinião portanto não compreendo porque afirma não ter o privilégio de poder colocar aqui o nome. A não ser que seja funcionário do clube e esteja com medo represálias. Porque se acobardam? Porque se limitam a ver e criticar de fundo? Porque não expõem as V/as criticas ou idéias nas assembleias? Ajudem a melhorar o clube em vez de o dividir...
Imagem de perfil

De City Lion a 29.09.2015 às 16:52

Lion81, duvido que esta Direcção consiga cumprir o seu mandato e, apesar da opinião bem negativa que tenho do Bruno Carvalho espero estar errado e que ganhemos o campeonato. Não sou funcionario do clube mas tenho outras responsabilidades. Acobardo-me especialmente perante a minha mulher :). Assembleias à Chavez não obrigado. Eu acredito estar a ajudar o clube evitando alertando para a lampionização do Sporting. Quem divide o clube e essa é uma das marcas que vai deixar sequelas é o Bruno Carvalho - foi a estratégia que escolheu para o unico objectivo que persegue: a sua perpetuação como Presidente do Sporting.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 29.09.2015 às 17:02

Eu nunca vejo as coisas pelo prisma de quem é mais Sportinguista que o outro

Todos são Sportinguistas - todos queremos o melhor para o Sporting, mas temos concerteza diferentes opiniões de qual será o melhor caminho para lá chegar

Eu por exemplo - não tenho praticamente ninguem na familia que seja Sportinguista (todos Benfiquistas) por isso ser Sportiguista nem foi por sugestão familiar - foi por convicção.

Não gosto desta perseguição - nem do presidente a certos Sportinguistas nem de alguns Sportinguistas ao presidente - deviamos estar todos do mesmo lado porque temos inimigos que cheguem, mas ainda debatemos como sempre algumas tormentas internas - e isso infelizmente também faz parte da identidade do Sporting - sempre demos tiros nos pés e sempre continuaremos a faze-lo

Acho importante haver blogs de apoio ao Sporting ou de critica, mas para mim vale o que vale - deêm a vossa opinião e deixem os outros dar - ainda bem que há pessoas que pensam como Rui Gomes ou como a Isabel trigo Mira e ainda bem que há pessoas que pensam de outra forma

Imagem de perfil

De City Lion a 29.09.2015 às 17:14

J.Pinto tenho bem a noção da minha pouca importância e fiquei estupefacto com aquela do governo sombra. Mostra o nivel da paranoia que vai na cabeça do Bruno Carvalho. Este blog é critico do Bruno Carvalho por isso de apoio ao Sporting.
Imagem de perfil

De Profeta a 29.09.2015 às 17:04

Há uns dias, comparei esta gestão de BdC, como um fenómeno politico. Comparei-o a Napoleão, Mussulini, e Hitler.
Tudo gente que secou tudo à volta, perseguiu e humilhou quem não lhes disse amém. Tudo gente que esteve sempre em conflito permanente com tudo o que mexia, incitando ao ódio...
Após vários anos de crise, surgiram sempre este tipo de personagens, a prometer mundos e fundos, que são os Salvadores . É típico.

Houve quem não levasse muito a sério essa minha comparação, incluindo o próprio Rui Gomes, porque são contextos diferentes. Uma coisa é futebol, outra é politica.

Mas as típicas tacticas populistas são semelhantes.

Propaganda - Soldadinhos do facebook

Mentira repetida até se tornar verdade - Soldadinhos do facebook

Perseguição aos que não dizem amém - processos por comentários críticos no facebook

Incitação ao ódio a outras ideologias politicas- embora no Sporting só haja uma ideologia, querem fazer crer que todos os presidentes antes de BdC são uns lambuças, e é preciso "elimina-los sem receios" (palavras do próprio numa casa do Sporting de Alenquer).

Estar à procura de inimigos para agitar as águas, e os soldadinhos se unirem em torno do ditador - Bem, penso que não é preciso enumerar todas as frentes de guerra, porque são intermináveis. A mais recente, é quererem meter os adeptos contra uma cadeia de hotéis. LOL

Discursos de culto ao chefe - Assembleias-Gerais com discursos de 2 ou 3 horas a malhar nos inimigos internos, e externos. E claro, as palminhas a cada peido.

E este tipo de personalidades tinham características em comum: eram lunáticos, paranoicos, loucos.

E tal como disse o Vítor Espadinha após se demitir do Conselho Leonino: "vai acabar mal como qualquer Führer".

Alguém minimamente culto, percebe que isto é um fenómeno politico que está a acontecer no nosso clube. O monstro tornou-se incontrolável, e temos que arranjar forma de combater isto, mas de maneira a que não haja "feridas". Temos que correr com o louco enquanto é tempo!!!
Sem imagem de perfil

De J. a 29.09.2015 às 17:11

Que tamanho disparate...
Nem merece comentários.
Imagem de perfil

De City Lion a 29.09.2015 às 17:18

Profeta ele tem lá os traços todos desde a falta de noção da realidade, a vaidade, o achar-se o salvador, a mania da perseguição, etc. Para mim piores ainda são os "yes-men" que o rodeiam e endeusam. Ele há-de acabar por sair perseguido por estes mesmos ou quando o trio Ricciardi/Sobrinho/Jesus quiser.
Sem imagem de perfil

De carlos a 29.09.2015 às 19:03

Concordo com o post...é das cinzas (e não tenhamos duvidas que godinho deixou o clube em cinzas) que nascem este tipo de ditadores perigosíssimos. Caso contrário, alguem com o curriculo absolutamente patético com o de bdc teria a ousadia de se candidatar a presidente do sporting? Um homem sem o minimo de reconhecimento ou provas dadas seja em que área for se atreveria a tal? Um homem cujo pau de bandeira era ser presidente da fundação aragao pinto (que mais não é que uma secretária com um telemovel) seria levado a serio noutro contexto? Ainda por cima uma pessoa contra quem correm vários processos em tribunal, que mandou 9 empresas em 1o à falência em 2 anos e que é conhecido pelos calotes que dá na construção de cozinhas. Evidentemente que não. Bdc candidatar-se a presidente do sporting é tão ridiculo como eu me candidatar a CEO da Apple (e mesmo assim tenho consciencia que estaria melhor preparado que ele).

Claro que a analogia bdc-hitler é absolutamente excessiva e quiçá ofensiva, mas percebi o ponto.
Sem imagem de perfil

De J. a 29.09.2015 às 17:12

Só tenho uma pergunta.
Isso da lampionização do Sporting, é pelo facto de não precisarmos dos lampiões para ver a constante critica ao clube e de haver espaços denominados "sportinguistas" que existem para esse efeito?
Imagem de perfil

De City Lion a 29.09.2015 às 17:21

J, eu já aqui expliquei isso da lampionização = tentativa criar culto cego ao lider, nivel baixo / ordinarice, arrogância, perseguição de quem pensa de forma diferente, vontade de tudo controlar, recurso à mentira, batota, demagogia e populismo. Enfim tudo o que eu gozava com eles está agora em nossa casa.
Sem imagem de perfil

De J. a 29.09.2015 às 17:37

Eu acho sinceramente que subestima os adeptos do Sporting com este tipo de afirmações.
Como fossemos todos seres acéfalos que segue o lider porque apenas sim e vocês fossem os iluminados aqui do sitio. Os tais "seguidistas" ou lá como nos quer chamar.

Eu sou da opinião que os adeptos do clube sabem bem o que querem e que estão na maioria com esta direcção.
Não porque se deixam levar por historias da carochinha ou acusações de baixo nivel.
Mas porque no essencial BdC tem feito infinitamente melhor que os seus antecessores, e não falo apenas de GL, com muitos menos meios e condições que estes.


Agora também não tenha dúvidas que no dia em que isso não acontecer, e que o clube volte a discutir com o Braga pelo terceiro lugar ou andar a acumular prejuizos, etc etc que serão os mesmos adeptos a pedir satisfações a esta direcção.

Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.09.2015 às 18:09

My feelings exactly.

Sem imagem de perfil

De João Martins a 29.09.2015 às 19:15

Mas sabes quem é que o vai enterrar? Os Yes-Men's.

Vão dar palmadinhas nas costas enquanto chupam o que podem no clube. Quando começar a cair, eles tiram-lhe o tapete.

E o pior... o Sobrinho e o Ricciardi já têm substituto.
Sem imagem de perfil

De L a 29.09.2015 às 20:10

Ah sim. Desta vez se alguém está calçado é o treinador. Por isso é que ainda nos vamos fartar de rir. E nem fazem muita questão em esconder nada. O Ricciardi fala da contratação de Jesus como se fosse presidente do Sporting. Diz o que quer.

P.S. Também faço a ideia da trabalheira do Rui Gomes no Camarote por estes dias City Lion.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.09.2015 às 20:29

As realidades paralelas afinal não serão um mito .... força nisso!

Tenho pena do discurso de BdC, considero um erro não por atacar quem o ataca mas porque estrategicamente acaba por dar visibilidade a quem muitas vezes não a merece.

Sobre a lista que surgiu no Record entra directamente no 1º paragrafo não tem qq cabimento o ressabiamento de alguns é bem conhecido mas dai a organizarem um "governo sombra" ... muitas dúvidas, adiante que para novelas já me basta as da equipa de futebol.


Sem imagem de perfil

De Luis Pedro Jorge a 30.09.2015 às 00:10

O Sporting só tem a ganhar com a união dos sportinguistas em torno de um presidente que tudo tem feito para nos defender.Os inimigos internos(são poucos,felizmente)passam mais tempo a atacar a atual direção do que a atacar os nossos adversarios.O que é que vocês querem?Voltar ao tempo GL(quase matou o clube),do Dias da Cunha e dos manifestos(a ser enganado pelo Vieira)do sistema,do ex-presidente do Estoril,que só delapidou patrimonio,e ficava todo satisfeito com segundos lugares,do JEB e dos forever,do Roquete que de sportinguista tem muito pouco.O tempo agora é outro e é necessario que todos o entendamos.SL
Sem imagem de perfil

De Tiago Jorge a 30.09.2015 às 01:17

Já para não falar quando passivamente éramos enganados pelo Pinto da Costa e andavamos de maos dadas com ele enquanto sempre nos tentou empurrar para baixo e enquanto usava linguagem ofensiva contra o nosso roupeiro por exemplo, mas há alguns dos nossos só se preocupam com a linguagem do nosso presidente, so atacam a forma em vez de perceber o conteudo, a meu ver as vezes bem outras vezes mal so pretende atacar fogo contra fogo quem nos ataca e nos defender contra muitos poderes instalados que nos querem deitar abaixo. Infelizmente já não nos chega os nossos rivais e poderosos aliados empresarios e fundos a usar a máquina deles na comunicação social dominada por eles, também temos inimigos internos a usar sempre dos mesmos ataques e argumentação, curioso...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo