Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

11174857_10152738335371555_2742181887291311532_n.p

 

Bem... não se pode dizer que o jogo a que assistimos foi de algum modo um hino ao futebol, mas houve eficácia de finalização máxima por parte do Sporting e, inevitavelmente, é o marcador que conta em análise final.

 

Já se antecipava que Marco Silva fizesse alguma gestão do plantel, mas duvido que alguém esperasse uma formação em 4x2x3x1, com William Carvalho e André Martins a povoar o meio campo, ladeados em posição um pouco mais avançada por Nani e Carlos Mané, e Fredy Montero a surgir nas costas de Tanaka.

 

ngFEA05FFD-BE3B-4890-A238-448078C1D460.jpg

 

Ironicamente, foi precisamente o avançado colombiano que regressou aos golos (2) - um deles de belo efeito técnico - depois de um jejum que já não o via penetrar as balizas adversárias desde o dia o de Fevereiro, pela visita ao Arouca, em jogo da 19:ª jornada. Além da finalização, Montero demonstrou a sua melhor característica - técnica soberba - em diversos outros lances ao longo do partida.

 

Depois de uma primeira parte muito atabalhoada, não obstante os golos, o Sporting exibiu maior dinâmica no segundo tempo e acabou por ser premiado com mais um golo. Creio que além de Montero, William Carvalho esteve em evidência, apesar da estrambólica "assistência" no golo do Moreirense, e Carlos Mané também fez uma exibição agradável, coroada por mais um golo. Junya Tanaka registou o seu quinto tento do campeonato.

 

ng23066B61-2C89-4936-9697-858A7AA05E12.jpg

 

Diego Rubio esteve no banco mas não chegou a entrar. João Mário, Adrien Silva e já aos 83', Diego Capel, foram as opções de Marco Silva.

 

Cumpriu-se o mais importante nesta 30.ª jornada da Liga: três pontos, que nos permitem deixar o SC Braga a doze de distância e, para todos os efeitos, assegurar o terceiro lugar. Agora com 66 pontos, continuamos longe dos líderes: a 6 do FC Porto e a 9 do Benfica. 

 

William Carvalho viu o seu nono amarelo da campanha e falha o próximo jogo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 27.04.2015 às 23:19

É importante realçar que hoje não jogaram Carrillo, Slimani, Adrien e João Mário e se quisermos até Miguel Lopes. Isto é, 5 jogadores potencialmente titulares desta equipa. O que só diz que afinal o plantel não é assim tão curto como se diz.
E ainda falta uma aposta mais declarada na Equipa B.
Só acho que Jefferson deveria também estar uns jogos fora de novo. Está claramente a facilitar.
No próximo jogo não joga William e assim se vai gerindo uma equipa e um plantel.

Só de referir que continuamos a sofrer graves falhas de concentração principalmente quando estamos a ganhar.
O Sporting marca o terceiro golo no minuto 35.
Até ao intervalo em 1o min, sofre 2 golos (1 mal anulado) e leva com 2 amarelos (P.Oliveira e W.Carvalho) que até podiam ter tido outras consequências.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 12:47

Ah, sim... a mítica aposta declarada na equipa B !??
Sem imagem de perfil

De PedroC a 28.04.2015 às 00:08

Tivemos a eficácia que nos faltou em tantos outros jogos. Penso que o segundo lugar esta garantido. Não é certamente o que desejava-mos, mas é o que na realidade fizemos por merecer, e o minimo que se podia exigir. Quem manda não deveria nunca ter apontado a mais alto tão cedo como o fez.

Já agora também realçar o excelente trabalho que a equipa B tem vindo a fazer. Estranho, ou talvez não, é que desde que a equipa começou a ganhar, também se começou a falar menos dela. Mas na realidade, não seria de esperar outra coisa, pois os assuntos só são "quentes" quando correm mal.



Sem imagem de perfil

De iorda9 a 28.04.2015 às 00:15

Montero estava em jejum desde Fevereiro e quantos jogos realizou a titular desde aí ?

Não é jogador para jogar sozinho no 4-3-3, principalmente quando as ideias dos medios não abundam, mas é um jogador fundamental para se jogar com dois avançados seja de inicio ou em determinado momento do jogo

Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 28.04.2015 às 01:04

Excelente resultado,não tão boa a exibição.Não gostei do sistema em que jogámos de início .Foi uma tentativa de surpreender o adversário,resultou...mas demos muito espaço para o o adversário atacar e tivemos muitas vezes dificuldade em sair da pressão.Na prática só tivemos 2 médios.Nani e Mané são avançados e não foram muitas vezes capazes de compensar a inferioridade numérica no centro do terreno.Nem a atacar nem a defender.

Na 2ª parte quando retomámos o sistema habitual ,melhorámos e acabámos o jogo em claro domínio.

Mais uma vez ganhamos sem realizar uma grande exibição numa grande parte do jogo.

Jefferson esteve bastante mal.William fez um excelente jogo ,sobretudo a partir do momento em que retomámos o sistema habitual.
Montero fez um jogo de classe.

Também concordo que o 3º lugar para todos os efeito é nosso e ao 2º já não chegamos.

Motivar e gerir são as palavras de ordem daqui em diante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 02:45

Curiosamente, 4x2x3x1 ou 4x1x3x2 ou até 4x1x3x1x1 , mediante o adversário e os nossos próprios jogadores, é o sistema que eu mais gosto de ver uma equipa minha jogar. Mas leva tempo e jogos para o sistema funcionar em pleno e é necessário termos jogadores com determinadas características, que nós não temos neste momento.

Nos casos que citou, Mané é ainda muito inexperiente e Nani simplesmente não tem essa mentalidade, mais sublinhada ainda pelo seu estatuto no Sporting.

Não gosto do 4x3x3 mas é o melhor para o Sporting de momento, no entanto, infelizmente, não temos ponta de lança para este sistema. Mesmo Slimani é meramente razoável, por não ter pés. Tudo isto, e um "10" ou um "8" com a capacidade de jogar pelo interior.

Na minha opinião, se estas lacunas não forem devidamente preenchidas, vamos continuar a ser muito irregulares e, em geral, incapazes de ganhar o título.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 28.04.2015 às 16:14

Como espectador o meu sistema favorito é o 4x1x3x2.
É um sistema que pode permitir um futebol ofensivo muito agradável para quem vê.São necessários jogadores com características adequadas e tem que ser muito bem trabalhado.

Os treinadores costumam dizer que o sistema que permite à partida uma ocupação mais racional do campo é o 4x3x3.A verdade é que o que importa é a dinâmica e não o sistema embora o sistema seja fundamental na forma como a equipa se estrutura em campo.

No jogo de ontem parece-me que a ideia era ter a equipa em 4x1x3x2,com William um pouco atrás de AM, só que devido às características de Mané e Nani era mais 4x2x4, o que deixava os médios muitas vezes em inferioridade numérica no meio-campo, com o que implica ofensiva e defensivamente.

Concordo com a generalidade das suas apreciações.Tenho uma opinião um pouco melhor de Slimani...a questão é se temos dinheiro para comprar um avançado melhor...sendo que Slimani pode sair já este ano.

A parte referente aos desequilíbrios estruturais da equipa assino por baixo e vou reconhecer ao notário....

É uma situação que tem que ser levada em conta na redefinição-que espero o mais cirúrgica possível- do plantel.

Também me parece que sem ter uma equipa equilibrada ,que permita jogar de várias maneiras,nunca seremos campeões-já sem falar em qualidade.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.04.2015 às 06:03

Nao foi um jogo particularmente conseguido, mas valeu a eficácia. Nao tenho também pejo em afirmar que Marco Silva ontem ganhou todas as apostas que fez (coisa que é sempre mais fácil quando a equipa marca 4 golos em quase tantas ocasioes!). Montero e Tanaka mais eficazes do que provavelmente em toda a época e o treinador muito bem a mexer na equipa - Joao Mário, Adrien e Capel entraram todos muito bem. Para além disso, a inclusao de Rubio no banco merece nota.

Tentar manter a motivacao e os níveis até final da temporada para nao termos surpresas no Jamor!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.04.2015 às 10:28

Jogo interessante do Sporting, sendo uma constatação óbvia de que a alta eficácia deste jogo provém do facto de termos jogado com mais 1 avançado que o normal. Um exemplo? o golo do tanaka... caso, não tivéssemos a jogar com 2 avançados aquela bola seria perdida pela linha final.

Algumas notas:
- Jefferson, mal defensivamente, permitiu muitos espaços aos seus adversários.
- A. Martins, sinceramente não esperava dizer isto.... mas mais um bom jogo do A.Martins, que demonstra que a capacidade física não é tudo, e com a sua inteligência táctica permitiu diversas recuperações de bola.
- Mané, temos aqui um belo jogador, que ao contrário de Carrilho e Nani, faz bem os movimentos de diagonal para o interior da área, aparecendo como avançado a finalizar (já tem 6 golos no campeonato, os mesmos de Nani, mas com metade dos minutos jogados...).
- Nani, voltei a não gostar da sua exibição, muitas perdas de bola, maus passes, e esteve mal na finalização. Situação a ser analisada pelo treinador....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 17:16

Carlos Mané faz melhor os movimentos diagonais apenas e tão só porque lhe é mais natural a procura desse terreno, dado que não é um extremo.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.04.2015 às 16:53

Afinal sempre se rodou...
Foi bom... deu para ver "outras" soluções!
Somos mais permeáveis mas tb mais atacantes.... Se marcarmos sempre mais um que o adversário... ganhamos os jogos... LOL
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 17:18

O marcador é que manda, de facto, mas não podemos sofrer golos (e tantos) como temos vindo a sofrer. Usualmente não temos eficácia de finalização suficiente para compensar os lapsos defensivos que, esta época, não por coincidência, nos saíram caros.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.04.2015 às 17:33

Sim, tb acho q uma consistência defensiva superior nos tinha trazido mais pontos.
Enfim é a "beleza do futebol e do desporto" ... agora só falta um pontinho para a pré!
Depois como já o disse aqui é o MS a levar-nos para um dos potes... para além da taça de Portugal no nosso museu... e sem falar da Super Taça...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo