Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Fábio Coentrão já assinou !

Rui Gomes, em 05.07.17

 

img_770x433$2017_07_05_12_19_25_1285730.jpg

 

Fábio Coentrão (na foto, com a família, em Alvalade), viu as suas questões salarias resolvidas, entre o Real Madrid e o Sporting, e já assinou. Eis o comunicado da Sporting SAD:

 

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Real Madrid CF para a transferência do jogador Fábio Coentrão por empréstimo na época desportiva de 2017/18».

 

Teremos de esperar para ver o que é que esta transferência vai dar. Pelo seu registo clínico, é difícil ser optimista. A esperança óbvia é de Coentrão recuperar o nível de performance que já evidenciou, tanto no Benfica como no Real Madrid e até na Selecção Nacional. Vai estar com um treinador que o conhece bem, factor que lhe será benéfico, com certeza.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De PedroMD a 05.07.2017 às 14:00

Oxalá a condição física o ajude a ajudar o Sporting. Em forma é um tremendo reforço.

No entanto, espero que o departamento médico tenha dado, de forma muito consciente, o seu aval à contratação deste jogador.

Não deixo de temer que tenha sido um mero capricho do Jorge Jesus, e que o jogador tenha sido contratado sem a necessária ponderação do risco associado.
Sem imagem de perfil

De J. a 05.07.2017 às 14:37

Também diziam o mesmo do Markovic, que com JJ tinha explodido e tal, e deu no que deu.

Se der certo, teremos obviamente os resultados desportivos correspondentes, mas a valorização do jogador beneficiará unicamente o clube que o emprestou.
Se não der certo, teriamos que ter um substituto á altura, que aceite ser "suplente" de Coentrão e ir entrando na equipa caso este não corresponder.
Não me parece que Jonathan esteja disposto a este papel, e lá teremos nós que ir ao mercado outra vez....
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 05.07.2017 às 14:42

Markovic veio sem fazer a pré época e além de ter saído de cá um projecto ( mal amanhado ), não era 1/10 do jogador que Coentrao foi.

É uma opção de risco do Sporting. Fábio teve pelo menos 2 anos com problemas físicos recorrentes.

Em forma, não será apenas 1 dos melhores laterais do campeonato. Será 1 dos melhores jogadores.

A Questão é chegar a esse nível.
Sem imagem de perfil

De J. a 05.07.2017 às 14:50

A questão de fundo é e será sempre a mesma.

Sendo o Sporting um clube formador e sendo JJ um treinado reconhecido e pago por fazer aumentar o potencial de muitos jogadores, porque é que insistimos em ter no clube uma espécie de "parte 2" tentando repetir o sucesso da versão original.
Se nem Hollywood isso se consegue.....

Repito, a questão é tão somente, porque é que não tentamos criar o nosso próprio "Coentrao"? através de um bom departamento de scouting, o investimento de alguns milhões e potencializar esse investimento a nivel desportivo e......financeiro.

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 05.07.2017 às 14:55

Parece-me um caso diferente.

Para a posição de Markovic, havia Bryan que vinha de uma grande época, Gelson, Matheus, Iuri.

E até Podence e Geraldes, embora estes sem experiência de primeira liga.

Para esta posição há um vazio. Empis teve um ano muito difícil na B.

O Fabio há 2 ou 3 anos era um jogador de topo europeu na sua posição.
Sem imagem de perfil

De J. a 05.07.2017 às 16:42

Mas o Empis ainda não conta e temo que nunca vá a contar.
Isto de ter sido suplente de um Yuri Ribeiro num mundial sem contar qq minuto de jogo....

Mas temos Jonathan por exemplo. Um investimento de 3 milhões, que veio do campeão argentino, onde acabou a época como titular indiscutivel.

Que JJ pegue neste jogador e faça dele um Coentrão.
Isso é que era, se calhar seria mais fácil do que fazer Coentao fosse o mesmo jogador de há 3 anos atrás
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 05.07.2017 às 19:46

Por mim, Jonathan é integrado e para crescer na sombra de Coentrão. Que face ao seu historial fisico, é coisa para dar muitos minutos ao argentino.

Que não devia ter sido emprestado para a Argentina. Os maus vicios que tinha, só os agravou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2017 às 21:04

E onde se encontra o Jonathan neste momento ?
Sem imagem de perfil

De Diogo a 05.07.2017 às 16:26

Boa tarde,

Parece-me haver vários motivos evidentes para não criarmos o nosso próprio Coentrão. Em primeiro lugar, não há nenhum jogador na equipa B / juniores que, a defesa esquerdo, dê garantias para ser titular nessa posição. Além disso, o Sporting não está numa fase em que se pode dar ao luxo de dar alguns anos aos rivais, para formar a totalidade do seu 11 titular.

É um facto que ao longo dos últimos 2/3 anos, JJ integrou e potenciou inúmeros jovens da n/academia. Por outro lado, também é um facto que precisamos de nos reforçar em sectores onde não pudemos esperar competitividade por parte dos mais jovens. Tem de haver equilíbrio.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2017 às 18:34

"JJ integrou e potenciou inúmeros jovens da n/academia" ?!?

Nem sequer lhe peço uma explicação porque sei que só vou levar com mais propaganda gratuita.
Imagem de perfil

De PSousa a 05.07.2017 às 14:56

No meu caso não duvido que Coentrão esteja com níveis físicos aceitáveis, acredito no médico Varandas que tem rejeitado alguns jogadores.
Quanto à sua prestação no SCP, espero que o mesmo venha com "ganas" de querer estar no Mundial e mostrar que pode ser uma opção para Fernando Santos, até porque já tem idade para isso - ahahahahah!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2017 às 15:31

Caro Psousa,

O que está em questão não é o parecer do Dr. Varandas sobre a condição clínica de Coentrão neste momento. Partimos do princípio que lhe foi dada a "luz verde" para jogar.

A grande dúvida e o perigo para o Sporting é a sua vulnerabilidade a lesionar-se, como tem acontecido de há mais de um ano a esta parte. Se a memória não me falha, o mais recente episódio no Real Madrid, e já na recta final da época, surgiu num treino, nem sequer num jogo. Esta é a questão sobre a mesa !
Sem imagem de perfil

De Titto a 05.07.2017 às 15:45

Parece-me que esta contratação, mais do que um desejo expresso do treinador, configura um volte face na recusa em trabalhar com o empresário do jogador. O que não me parece mal de todo...

Quanto ao jogador, tenho sérias dúvidas de que o mesmo reúna as condições, físicas e mentais, mínimas para a prática do desporto rei. Deus queira, a bem do Clube, que esteja enganado.

Pessoalmente, custa-me ver este "pardal oxigenado" (a expressão é deliciosa, mas não é minha) de Leão Rampante ao peito.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.07.2017 às 16:03

Se não tiver lesões é um belo reforço.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.07.2017 às 16:13

Algumas considerações:

- tenho bastantes duvidas acerca da sua capacidade física... não é só estar apto a jogar, é aguentar uma época inteira... Para quem fuma a quantidades de cigarros que ele fuma, e não trata o corpo, muito dificilmente recuperará a forma física de outros tempos.

- custa-me ver jogadores a trocar assim de camisola... apesar de já me terem dito que ele até é sportinguista... mas falta amor à camisola nos jogadores de futebol.

- caso ele consiga suplantar os 2 pontos acima referidos, até pode ser uma boa contratação... não só a defesa esquerdo, porque em determinados jogos mais dificeis, até poderemos jogar com o Fábio a médio esquerdo, tal como já o fez na Selecção.
Sem imagem de perfil

De R3D VOLVCANO a 05.07.2017 às 17:04

O Fábio Coentrão é um risco que vale a pena correr, até porque o SCP não tem nenhum jogador para essa posição.
Se houvesse algum jogador com nivel para ser titular, diria que era uma contratação tonta...assim, acho que vale o risco.

O problema do Fábio Coentrão foi sempre o mesmo: Perceber que um jogador profissional de futebol que quer jogar em equipas de topo não pode ter comportamentos que são o oposto de um profissional de alto nivel.
Fumar muito, beber, descansar pouco..etc. Tudo isso complica a condição fisica e as lesões aparecem com mais frequência.

Se isto for corrigido ( e esse será um grande desafio , porque é um jogador muito bem pago há muitos anos e com "muitos" vícios ) e as coisas começarem a correr bem, não tenho qualquer dúvida que é um óptimo reforço desportivo para o SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2017 às 18:35

Se não corrigiu até agora, mesmo num clube da dimensão do Real Madrid, não é agora que o vai fazer... no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 05.07.2017 às 19:20

Exemplos de empréstimos de Espanha (nem bom vento nem bom casamento) que correram "bem": Casemiro, Siqueira, e...?
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 05.07.2017 às 21:43

Caro Alcibíades,

Estou-me a lembrar por exemplo do Hugo Viana, que em 2004 regressou a Alvalade por empréstimo do Valência. Essa foi a temporada que o Sporting podia ter ganho tudo mas não ganhou nada, mas o Hugo Viana na altura cotou-se como dos melhores jogadores do Sporting e do campeonato. Lembro-me bem que fez uma temporada espectacular, sob o comando de José Peseiro. Depois voltou a Espanha mas nunca se conseguiu, infelizmente, afirmar naquele país. Posteriormente voltou a ter um bom desempenho em Braga, onde esteve presente nas qualificações p/ a Liga dos Campeões e final da Liga Europa pelo clube minhoto.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.07.2017 às 06:54

Circunstâncias bem diferentes.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 06.07.2017 às 15:52

Caro Rui Gomes,

Por que razão acha que são circunstâncias diferentes?

Cumprimentos.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.07.2017 às 16:55

Meu caro, acho que as diferenças estão à vista, entre elas, o facto de Coentrão não ter passado algum no Sporting e Hugo Viana ter sido aqui formado. Já era bem conhecedor da "casa" e o regresso deu-lhe uma nova oportunidade para dar continuidade à sua carreira onde ele já era bem identificado. Além do mais, com Hugo Viana lesões não entravam na equação, pelo menos ao nível que têm afectado Coentrão.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 06.07.2017 às 20:25

Caro Rui Gomes,

Eu estava a responder ao leitor Alcebiades que falava que poucos empréstimos de jogadores vindos de Espanha tinham corrido bem, usando o exemplo de Casemiro (FC Porto) e Siqueira (Benfica). Então usei o exemplo do Hugo Viana que sim, tem essa diferença de já conhecer a casa e ter sido formado maioritariamente no Sporting, se não estou em engano.

Claro que o Coentrão é um caso à parte, concordo consigo, decorrente das lesões que o tem afectado. Mas só queria dizer que isso de empréstimos daquele ou doutro país não é + que 1 mito. Tudo depende do jogador em questão.

Cumprimentos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo