Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Nuno Saraiva, esta quinta-feira, deixou várias críticas, e até mesmo ataques pessoais, ao empresário Paulo Teixeira. Isto depois de o agente ter feito uma publicação nas redes sociais, onde revelou que recebeu alegadas mensagens de Bruno de Carvalho, relativas a uma eventual transferência de Bas Dost:

 

 
Nuno Saraiva SCP
 

Quem é afinal o senhor Paulo Teixeira?

 

Para mentes menos atentas e menor informadas, trata-se do empresário que, em 2005, levou do Sporting Clube de Portugal, à traição e sem ética, os jogadores Adrien Silva, Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira para o Chelsea.

 

A intenção do agente era óbvia: ganhar dinheiro à custa do trabalho de formação do Clube e dos jogadores, prejudicando claramente os interesses dos atletas e do Sporting.

 

O Sporting conseguiu, à época, resgatar Adrien Silva que, como é público e notório, se tornou num símbolo do Clube e conquistou a patente de Capitão pela sua qualidade, carácter e capacidade de liderança.

 

Do Ricardo Fernandes e do Fábio Ferreira, infelizmente, sabemos que não tiveram uma carreira com a visibilidade que mereciam. É o que dá quando cedemos ao canto de sereia de gente sem escrúpulos que apenas está empenhada em encher os bolsos à custa da ingenuidade alheia.

 

Ainda em 2015, este senhor foi notícia por, também no Facebook, ter escrito um post de nível elevado e recheado de boa educação como é seu timbre, ter anunciado um processo contra o jogador Heldon. Paulo Teixeira é pois useiro neste tipo de práctica para, volta e meia, mostrar que existe.

 

Este cartão de visita é típico de quem tem uma agenda mercenária e vive de expedientes e esquemas. Este cartão de visita é o do senhor Paulo Teixeira.

_________________________________________

 

Resposta de Paulo Teixeira, que exige “ao Sporting que mostre a proposta que foi apresentada pelo tal clube, Tianjin Quanjian” e deixa um sério aviso: “Se vamos lavar roupa suja, eu tenho muita lixívia”:

 

Desenterrar cadáveres, falar do Adrien, do Ricardo Fernandes, do Fábio Ferreira, é de uma incompetência… Se o Sporting tem um diretor de comunicação desses, tem de mandá-lo embora já. Não tem competência nenhuma, um homem que vem buscar negócios já vencidos. Naquela época, a decisão era dos pais dos menores, e o Sporting foi pago pelo Chelsea. O Adrien depois voltou, mas isso não é coisa minha. Quem tomou a decisão foram os pais do jogador. Agora, vem falar de mercenarismo… Ele tem que calar a boca e pedir a demissão !

 

Ou explica por que me ligou às 22h (Bruno de Carvalho) para falar de uma coisa que aparece no dia seguinte, ou então vai ter de me pedir desculpa publicamente. Eu não sou palhaço.

 

Nota: Segundo o que é possível apurar, este Paulo Teixeira, além de empresário de jogadores, tem ligações com o clube chinês Tianjin Quanjian. Esta disposição explicará o telefonema de Bruno de Carvalho, que, note-se, ainda não foi desmentido. Curiosamente, ou não, Nuno Saraiva, na sua missiva de "ataque" a Paulo Teixeira, nem sequer faz a mais pequena referência ao episódio em discussão que o empresário divulgou na praça pública.

 

publicado às 15:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui Marques a 23.02.2017 às 16:05

O Saraiva é um personagem ridículo, e está a mais dentro do nosso clube, mas tb não entendo o que este senhor Teixeira pretende com a conversa destes dias.
Sem imagem de perfil

De Paulo Campos a 23.02.2017 às 16:15

Desmacarar uma mentira com direito a capa de jornal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2017 às 16:16

Bem... a acreditar no que foi divulgado - e que ainda não foi desmentido - tudo isto começou com um contacto de Bruno de Carvalho.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2017 às 16:19

Continuo sem perceber o motivo da publicação no facebook de Paulo Teixeira. Ele não é empresário de Bas Dost nem nunca poderia negociar o Holandês com Chineses.

Ele dizer que recebeu um telefonema às 22h de BdC e colocar isso no facebook é para quê? Promover-se? Só mostra que não é uma pessoa de confiança, ao tornar públicas conversas privadas com pessoas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2017 às 16:22

Mike,

Depois de dois posts e tantos comentários, que explicação procuras ? Parece que não queres compreender.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2017 às 16:26

Quero que alguém me explique a agenda de Paulo Teixeira. Porque é que um "agente desportivo" publica uma conversa privada no facebook?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2017 às 16:29

Ele explica na missiva que publicou. Ficou irritado/indignado com a postura de Bruno de Carvalho que também não atendeu o seu telefonema na sequência da conversa iniciada pelo presidente.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.02.2017 às 16:35

Ok, aceito a explicação.
Então será a conclusão disto tudo, que BdC mandou a noticia para o Record para tentar ficar bem visto?

Sabes o que é que eu fiz quando ouvi essa noticia?
Pensei para mim mesmo: "Se vendesse o Bas Dost seja porque valor fosse nesta altura, matava a sua candidatura. Nunca ninguém o venderia, nem a ele nem o Mitroglou."

Outra conclusão é que Paulo Teixeira acabou de cortar todas as possiveis relações com o SCP. Eu nunca mais confiaria nessa pessoa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2017 às 16:46

Mike,

Faz um esforço para compreender "the larger picture"...

Primeiro, não há comparação entre Mitroglou e Bas Dost, simplesmente porque um está a lutar pelo título e o outro não.

Segundo, não sei se "matava" a sua candidatura. É possível que danificasse a sua imagem, mas por 40/45 milhões seria um negócio fantástico, especialmente tendo em consideração que o Sporting apenas luta para não deixar fugir o terceiro lugar.

Sobre o Record, é transparente a intenção. Eu tive acesso a essa capa eram sensivelmente 03h30. Dá para imaginar a que horas a informação chegou à Redação, se não estava já lá à espera.

Paulo Teixeira, aparentemente, lida com os chineses. Se surgir um negócio nesse sentido e ele for o designado intermediário, o Sporting não terá alternativa se quiser fazer esse negócio.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 23.02.2017 às 17:10

Para a candidatura era capaz de ser mau, sim; mas e para o Sporting? Isso é que interessa. Se partirmos do princípio que precisamos fazer vendas - como qualquer equipa portuguesa, não percebo o porquê de se fazer esse tabu - não preferíamos todos vender o Bas Dost por esses valores e manter, por exemplo, o Adrien ou o Gelson? Eu sei que as coisas não assim tão simples, mas estou só a tentar fazer ver que o negócio não é de todo absurdo: seria óptimo do ponto de vista financeiro e só não é irrelevante do ponto de vista desportivo porque incrivelmente não há no plantel um 2º ponta de lança minimamente capaz. E não estamos a lutar pelo título, estamos apenas a tentar manter o 3º lugar e ainda assim o objectivo ficaria tremido com a saída de Bas Dost. Isto diz muito do que é este plantel e a competência de quem o planeou. Mas esta conversa é inútil porque na verdade não houve qualquer oferta, houve sim o aproveitamento de BdC que, como qualquer bom mentiroso, usou uma meia-verdade para construir uma fantasia onde ele é o herói - "não precisamos vender, somos ricos e eu sou o maior".
PS1: o pigmeu não desmentiu nada do que disse esse tal agente.
PS2: o agente não é de Bas Dost, é sim um intermediário mandatado pelos chineses, daí o envolvimento dele. Quando se refere ao cliente não está a falar de Bas Dost, está a falar do clube chinês.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 23.02.2017 às 16:44

É óbvio que BdC fez o contacto para "poder" dizer que teve e recusou proposta por Bas Dost (porque é que o Record se presta a estas coisas é que me ultrapassa)
Sem imagem de perfil

De jpintoJá a 23.02.2017 às 17:32

Eu também ainda não percebi

Supostamente BC plantou uma noticia no record, onde a sua suposta decisão é discutivel ?

Recusar 40M ou 45M por Bas Dost numa altura em que so lutamos para o 3º lugar é assim tão bom ?

A entrada desse dinheiro dava para planear com bastante tempo a proxima temporada ao contrario do que aconteceu nesta.

Tambem não percebi se esse P. Teixeira é ou não o empresario do Dost.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 23.02.2017 às 18:50

Mas brincamos ou quê? Todos os dias há notícias plantadas nos jornais de jogadores que foram oferecidos, vendidos, comprados. Independentemente da mentira criada por BdC (não vejo qualquer benefício para a sua candidatura nessa notícia... Parece me que o objectivo é muito mais mostrar que o Sporting também tem jogadores com mercado que outra coisa...), se é que é mentira (quem me garante a mim que quem tem uma agenda escondida não é esse empresário por possíveis "amizades"), acho ridículo dar-se tanto espaço a estas discussões. Uma suposta notícia num suposto jornal que escreve mentiras todos os dias, desmentida por um empresário de jogadores (como tal mentiroso por natureza...)...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2017 às 20:14

De há uns tempos a esta parte por razões que ainda não são claras, este jornal não hesita em publicar seja o que for em benefício de Bruno de Carvalho.

Não será influência da Holdimo ?... Claro que não, tudo quanto tem a ver com o Bruno é puro como a neve !?!
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 23.02.2017 às 20:23

Normalmente sao trocas de favores.
De qualquer forma, a atitude do dito empresario é muito estranha, precisamente por ter a certeza que isto sao coisas que acontecem todos os dias... Daí que independentemente se a notícia é ou nao falsa, é ou nao beneficiosa para o BdC... Porque raio vem este tipo desmentir seja o que for?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo