Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Moreirense-Sporting.png

 

 ... Nomeadamente na primeira parte, em que a equipa leonina acentuou posse de bola mas que quase não rematou à baliza do Moreirense. E, sem remates, não pode haver golos, uma premissa muito simples do futebol.

 

O Sporting iniciou o jogo com o seguinte onze: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; William, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Bruno César; Alan Ruiz e Bas Dost.

 

Suplentes: Romain Salin, Jonathan Silva, André Pinto, Rodrigo Battaglia, Iuri Medeiros e Seydou Doumbia.

 

 

A bem dizer, não se esperava um jogo tão difícil em Moreira de Cónegos, mas entre o sistema de jogo do adversário, um campo muito difícil e as facilidades que o Sporting consentiu, só com muita sorte não se perderia os primeiros pontos do campeonato.

 

Nenhum jogador leonino esteve a um nível elevado neste jogo. Alguns melhores do que outros, mas não houve brilhantismo algum. Bruno César entrou para o lugar de Acuña que está a contas com problemas musculares, e o inevitável Alan Ruiz na frente do ataque com Bas Dost. Na realidade, este campo e este adversário não eram os mais adequados paras as características de um jogador como Doumbia, mas sempre ajudou a mexer com as coisas no segundo período.

 

Mais uma vez Iuri Medeiros a desperdiçar uma boa oportunidade. Se eventualmente for encostado por Jorge Jesus, não terá razões de queixa.

 

Bem... veremos agora se o Sporting eleva o seu jogo diante do Barcelona na quarta-feira. Terá de o fazer, para não sair humilhado do campo, tal é o calibre do adversário.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


41 comentários

Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 23.09.2017 às 20:36

Boa noite a todos,

Jorge Jesus continua a insistir no Alan Ruiz que não tem qualidade nenhuma p/ jogar no Sporting. Há que despachá-lo no mercado de Inverno, nem que seja por 1/2 milhões menos do que foi comprado. É um verdadeiro "flop".

Demos 45 minutos de avanço e na 2ª parte, c/ o adversário + recolhido e s/ qualidade pelo jogo nas alas, onde Bruno César nada fez e Iuri muito -, e Gelson pareceu-me em dificuldades físicas... não deu p/ muito mais. Que lhes sirva de lição p/ entrarem + espevitados e c/ + dinâmica em todos os jogos.

Agora só 1 solução p/ voltar à liderança: Ganhar ao Porto dia 1. Há que aproveitar o factor casa e também o facto do FC Porto jogar sempre a medo em Alvalade (não é c/ Sérgio Conceição que isso vai diminuir...), e não inventar colocando Doumbia no ataque c/ Bas Dost p/ contrabalançar a força de Marega e Aboubakar. À semelhança de anos anteriores nestes duelos contra os azuis e brancos, 45 minutos de domínio tenho a certeza que vamos ter. Há que aproveitar esses 45 minutos p/ ganhar o jogo e manter o equilíbrio nos outros 45.

Cumprimentos.

Sem imagem de perfil

De SMCM a 23.09.2017 às 23:28

Nada mais errado. Não é colocando doumbia e Dost que se equilibra o jogo. É no meio campo.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 24.09.2017 às 10:25

Caro SMCM,

Pois é mas no jogo contra o Porto continuo a achar essencial que joguem Doumbia e Bas Dost no ataque. Em relação ao meio campo, o do Porto tem Danilo e Oliver. Danilo é um bom jogador mas Oliver é um jogador frágil fisicamente e pouco intenso, muito desenxabido, e o Sérgio Conceição ainda só não o tirou porque tem poucas alternativas, já que Herrera ainda é pior, nem qualidade p/ jogar num Braga o mexicano tem.

Nós no meio campo temos William e Bruno Fernandes, ou seja na minha opinião no meio campo somos + fortes, só falei no Doumbia p/ contrapor a força física dos 2 avançados azuis e brancos Abubakar e Marega, Alan Ruiz não tem a intensidade, velocidade e capacidade destes 3 avançados africanos.

Cumprimentos..
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.09.2017 às 20:44

FALTA DE AGRESSIVIDADE DÁ NISTO

A critica só é justa quando existem razões para o fazer independentemente do resultado.

O Sporting começou da pior forma a operação dos 3 jogos de elevado risco.

JJ falou na antevisão que a equipa estava preparada e nao vimos nada disso , vimos foi uma equipa a entrar com pezinhos de lâ contra um adversário que usou o físico em cada lance como se fosse o ultimo da vida deles .
Deram mais uma vez 45 mt de avanço, a compreenderem (treinador incluído) que com aquela atitude jamais marcariam qualquer golo e o risco de o sofrerem aumentava a cada minuto do jogo e como se diz puseram-se a geito e mereceram aquele golo/bofetada nas trombas.

Sem agressividade e sem velocidade respondiam com banalidade a um adversário banal.
Só acordaram e perceberam como deviam jogar (treinador incluído)nos ultimos 30mt do jogo e contra estas equipas em que empatar é o mesmo que ganhar fica tarde e obriga a um desgaste suplementar, Bataglia teria que entrar de ínicio ou mais cedo no jogo o unico junto com William que sabem bem responder da mesma forma á agressividade e velocidade destes tipos de adversários.

Depois o que ja tenho dito por varias vezes nao temos suplentes á altura do onze titular e assim vai ser durante toda a epoca quando um dos nucleares nao poder jogar, ganhar vai ser complicado , hoje bastou Acuna nao estar lá e ....viu-se.

Bas Dost tocou a primeira vez na bola aos 35 mts de jogo, elucidativo o seu momento de pessima forma , sempre agarrado e colado aos centrais adversários , de leão é agora um gatinho amestrado.

Por ultimo Iuri de novo , que desastre , se é mau o Bruno Cesar pois Yuri ainda consegue ser pior e mais uma oportunidade estoirada.O rapaz se nao quer ajudar a equipa pois que nao estorve , tanto celeuma para JJ dar oportunidade aos jovens para quê ? Para isto?

Cada vez mais penso que foi um tremendo erro emprestar o Francisco Geraldes esse sim com lugar nos 14 e que falta faz quando a equipa cai nesta merda de jogo.

Se nao fosse William perdía-mos o jogo e a banalidade do nosso futebol seria gritante.

Boa noite.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.09.2017 às 20:53

Esqueci de acrescentar a importancia de recebermos o rival Porto em ciscunstâncias no minimo de igualdade , ja vi este filme dezenas de vezes no passado longíquo , e que diferença faz , o jogo estratégico do Porro em Lisboa será agora bem difrente e é assim que se começam a perder campeonatos.
O nosso treinador e os nossos jogadores parecem nao perceberem isso.
Falta de mentalidade e estofo .....a todos.
Imagem de perfil

De PSousa a 23.09.2017 às 20:54

Em primeiro lugar vou começar por "criticar" o 11 inicial, mais uma vez "Alain Ruiz" que nada dá ao SCP, nem passes, nem remates.. nem nada!
Depois, porque raio fica o Battaglia no banco? Quando era mais que previsto um jogo no centro do campo!
Bruno César é mais um que anda por lá e que pouco acrescenta...
Hoje, se fosse eu o treinador, tinha convocado Gelson Dala e Podence!
Iuri, meu Deus, onde para o Iuri do Boavista? Que mau, passes errados, nenhum canto marcado com perigo, nenhum cruzamento com qualidade.... a única coisa que fez de bom foi um livre que enganou tudo e todos e William mandou para fora de cabeça após cruzamento, salvo erro, de Piccini e também de cabeça!
Não é por se ter "perdido" 2 pontos que isto vai ser a "desgraça", voltemos ao mesmo e queremos ganhar ao FCP em casa!
Mas no meio, temos o Barcelona.... vamos Leões!
Sem imagem de perfil

De António a 23.09.2017 às 20:57

E aquele fora de jogo tirado aos jogadores do Moreirense no seu meio campo??

E aquela falta sobre o jogador do Moreirense, que o árbitro transformou em canto para o Sporting, que acabou por dar um autogolo a favor do Sporting!?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.09.2017 às 21:08

O jogo do Sporting foi mau é um facto mas só viu isso nao viu erros ao contrario? O golo anulado deixa muitas duvidas , os cartôes ficaram no bolso a faltas bem agressivas , 2 falta claras nao marcadas junto á grande area do Moreirense nao foram marcadas, Bas Dost ensanduichado e siga.
Nao foi uma ma arbitragem , no lance que descreve que garantias de golo tem? e ja vi mais ao pormonor e no momento exacto do passe o jogador parece ja ter ultrapassado a linha.
Cantos transformados ?nao viu nenhum transformado em pontape de baliza? recordo de 2 pelos menos
Seja honesto e descreva tudo para os 2 lados assim o seu comentário perde todo o credito e cheira a lampionisse.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.09.2017 às 21:13

Lampionice (errata)
Sem imagem de perfil

De António a 23.09.2017 às 21:19

Garantia de golo do Moreirense não garanto... mas que havia grandes probabilidades com 2 jogadores isolados, lá isso havia!
Gostava de ver a opinião do Julius na situação inversa!

O golo anulado deixa duvidas a lagartos e membros da Rapaziada 1906, não a sportinguistas.

Mas era ou não falta do jogador do Sporting no lance que deu canto, e autogolo a favor do Sporting?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.09.2017 às 22:05

Meu caro insiste em comentar só os lances á sua conveniência quando quiser comentar os outros que nao são á sua conveniência conversamos.
Piccini é impedido de jogar a bola na area isso ja nao convem.
Meu caro no geral a arbitragem nao esteve mal e errou para os 2 lados , a falta do lateral direito a ceifar por tras nem amarelo levou e se fosse vermelho nao era má decisão.
William sofreu falta grosseira junto a area adversária ja na parte final do jogo e a falta nao foi marcada isso tambem nao interessa .
A falta do Bas Dost no golo é porque vos interessa , o guarda redes percebe que pode perder o lance e provoca o contacto e a queda deixa duvidas mas a falta aceita-se tambem.
Varios cortes com tudo á margem da lei pelos jogadores do Moreirense que o arbitro no seu criterio deixou seguir penalizando muito mais o Sporting principalmente na primeira parte e na parte final do jogo em que valia tudo.
Nao foi pelo arbitro que o Sporting perdeu pontos , falhou muito mais que o arbitro.
Se formos a golos precedidos de falta o seu clube tinha perdido mais do que os 5 pontos mas isso tambem nao interessa.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 24.09.2017 às 15:39

Tão e aquele fora de jogo tirado no meio campo do SCP ao Liedson contra o benfica? Já não se lembra?
Sem imagem de perfil

De António a 24.09.2017 às 18:06

Em que se relaciona esse lance com este jogo em Moreira de Cónegos?
Sem imagem de perfil

De Pastor a 24.09.2017 às 18:22

Relaciona-se com o facto de não ter visto nenhum benfiquista vir aos blogs do SCP falar dele na altura.

E aí faria algum sentido visto que estávamos a falar dum jogo onde vocês estavam.
Sem imagem de perfil

De António a 24.09.2017 às 22:52

Isso quer dizer que um benfiquista só se pode pronunciar sobre lances de jogos em que o Benfica participe?
O mesmo então, na sua opinião, será para sportinguistas? Só se podem pronunciar sobre lances em que participe o Sporting?

Ficarei atento.
Sem imagem de perfil

De Salgado a 23.09.2017 às 21:10

E o Toino a comentar em blogues do Sporting?

Justificas bem o nome que tens.....
Sem imagem de perfil

De António a 23.09.2017 às 21:13

Se não sabes escrever o meu nome, vai para a escola aprender!
Escreve-se: A N T Ó N I O
Sem imagem de perfil

De Salgado a 24.09.2017 às 08:01

Tá bem Toino, leva lá o apito.
Sem imagem de perfil

De António a 24.09.2017 às 09:00

Podes meter o apito na boca!
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 23.09.2017 às 21:22

A este nível não dá para inventar, têm de jogar os melhores jogadores e nas suas posições, quando se inventa, dá nisto! Para mim, o Sporting tem de jogar no meio campo com o William como médio mais recuado, o Batagllia mais à frente e o Bruno Fernandes a medio ofensivo (como um 10).É o Sporting mais forte e mais equilibrado, com os jogadores nas suas posições. Mas com o Jorge tudo é possível, e mais uma vez resolveu inventar, acabando por perder 2 pontos. E vamos continuar a perder pontos porque o JJ é teimoso, adora inventar e comete sempre os mesmos erros...não há nada a fazer!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 23.09.2017 às 23:47

Obrigar o Bruno Fernades a recuar para a posição de recuperador de bolas em vez de finalizador é um erro enorme. Apostar em Bruno César (jogador tecnicamente banal) e Alan Ruiz, ao mesm8 tempo, no mesmo onze, é mais que erro, é suicídio. Mais grave jogar fora, num campo pequeno, com uma equipa aguerrida, onde é necessário ter posse no meio campo, fazer a bola percorrer o campo, mudar de flancos de forma rápida apenas com William que é lento e Bruno fernandes que mais ofensivo que defensivo é outro erro. JJ no seu melhor. Estou farto disto.. são sempre as mesmas asneiras, que desespero, que burro, Burro, Burro, Burro... Burrrrroooo!! Farto deste tipo!! Faaaaarrtooooo!
Quer descansar o Bataglia? mete o petrovic ou palhinha. O Acuna? Mete o Podence ou o Iuri. Agora não mexe no esquema q6e tem sido mais um 433 que um 442..
Sem imagem de perfil

De anonimo a 23.09.2017 às 21:38

Treinador fraco jogadores fracos a pedido dele ja se nota a falta adrien que matava as jogadas do adversario das saidas para o ataque e mais um ano perdido vamos a caminho dum liverpol jesus atrasou mais o sporting
Sem imagem de perfil

De J. a 23.09.2017 às 22:04

Nenhuma equipa ganha os jogos todos, sabiamos que iamos perder pontos mais tarde ou mais cedo. Mas não é por isso que deveriamos ignorar os sinais que não vêem apenas deste jogo.
Igualmente, não podem jogar sempre os mesmos nas mesmas posições como alguém disse aqui. O Sporting precisa de um Plano A de um plano B, C.....
Ora para é aqui que reside um dos principais problemas do Sporting.
Jogadores que deveriam estar a entrar no onze inicial para dar uma certa profundidade á equipa, estão a desiludir e isso tem o seu impacto.
Acho que já nem vale a pena falar de A.Ruiz e as continuas apostas neste jogador no onze inicial. Mas outras opções como B.César, I.Medeiros e até a aposta num ataque Doumbia-Dost não têm para já funcionado. E isso poderá custar-nos mais pontos no futuro se não há uma inversão na performance destes jogadores.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.09.2017 às 22:12

O maior problema de Alan Ruiz é perder as bolas e provocar contraataques do adversário apanhando a nossa defesa desposicionada.
Hoje de novo foi ele a perder a bola que resultou em golo , faz muitos passes bons mas faz outros sem convicção facilmente interceptados pelo adversário e isso tem custos elevados , nos pontos perdidos e no desgaste fisico na sequencia dos constantes sprints da defesa nas recuperações , necessita de um valente berro e puxão de orelhas , joga sem responsabilidade , joga como os putos da rua.
Sem imagem de perfil

De J. a 23.09.2017 às 22:22

Estou de acordo que A.Ruiz não tem feito o suficiente para ser titular, nem sequer ser opção durante os jogos. Tem qualidades, mas por outro lado demasiados defeitos que no futebol europeu o expõem ainda mais.
Mas o que dizer do futebol insipido de B.César?
E das exibições erráticas de I.Medeiros?
Mesmo Doumbia hoje, tal como na quarta feira passada, ficou hoje longe de mostrar ser uma real opção para jogar com Dost no ataque.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.09.2017 às 22:32

Falta-nos mais um extremo de boa qualidade para gerir Acuna e Gelson , quando estes faltarem vai dar nisto.E ainda nao tocou os centrais porque esse é outro cancro na equipa , quando faltar Coates ou o Frances nem quero imaginar.

Bruno Cesar engordou , perdeu velocidade e agilidade e cada vez mais é vulgar o seu jogo , estará na porta de saida sem duvida.
Estou mais fulo ainda é com o Medeiros , que é aquilo? Parece um empregado de uma empresa que foi ali cumprir o seu dia de trabalho .
OH Yuri ja estas a levar demasiados avisos , faz -te á vida , assim voltas para a B.

Gelson Dala devia ter a sua oportinidade .

Imagem de perfil

De Greenlight a 23.09.2017 às 22:11

Há tempos li aqui no Blog que JJ com os melhores jogadores (entenda-se face aos rivais) poderia ganhar (campeonatos) ou não. Sem os melhores jogadores não ganharia. Isto aplica-se ao jogo de hoje. Teve, ou entendeu que devia, fazer poupanças e os suplentes são claramente mais fracos que os titulares. Ver o Iuri Medeiros jogar é desesperante, muito fraco. Bruno César muito pesado, muito lento, bastante fraco.
Mas o mais irritante é o Alan Ruiz, joga a passo, é aliás uma perda de bola dele, por displicência, que origina o golo do Moreirense. Mas o JJ vai continuar a insistir nele e os resultados serão os mesmos, ou seja negativos. Colocar O Bruno Fernandes a fazer o papel que Adrien fazia é um enorme equívoco, a equipa defende e ataca pior. Quando Battaglia não puder jogar terá que ser outra a solução
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.09.2017 às 22:22

Esse é precisamente o problema que vem desde a pre-epoca e que desde logo alertei , a diferença dos substitutos é abismal em comparaçao com os titulares , por isso puxei na altura que deviamos ter ido buscar mais um extremo de qualidade para rodar o Acuna e o Gelson.
Nas lesões e castigos vai ser sempre assim.
E Francisco Geraldes nao devia ter sido emprestado .
O proprio Porto que todos falam que esta mais limitado é um bluff , tem mais soluções que nós e consegue rodar nao baixando muito a sua qualidade de jogo.

Jà se fala em cansaço??
Então como vai ser depois de quarta feira após o exigente jogo contra o Barcelona e com um dia menos de descanso que o Porto?
E o Porto faz outro bluff desinvestiu na champeon league , estão a ir com tudo na liga para a ganhar .
Sem imagem de perfil

De nando a 23.09.2017 às 22:45

Do arbitro e do VA nada.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 23.09.2017 às 23:38

O futebol não é uma ciência oculta. Parafraseando o Sérgio Conceição, está à vista de toda a gente. Os problemas do SCP são fáceis de elencar. Mentalmente, a equipa deixa muito a desejar. Sendo a primeira vez que perde pontos, já noutros jogos esteve à beira disso. Onde o plantel do FC Porto, mais curto, absorve a garra e a fome de vencer do animal competitivo que a orienta, o do Sporting interioriza a sobranceria do atrasado mental que a comanda. Um amigo meu dizia-me, há pouco, para ter calma, que talvez este empate fosse o percalço necessário para a equipa descer à terra. Eu respondi-lhe que, embora se chame Jesus, o pavão a quem o nosso presidente confiou os destinos do futebol não desce à terra nem com toneladas de chumbo nos pés. A mania que ele tem de não discutir questões que ferem os olhos de qualquer adepto, como por exemplo a irrazoabilidade de contar com Alan Ruiz para alguma coisa nesta vida, leva-me à loucura, mas pior me sinto quando vejo todo um batalhão de jornalistas a prestar-lhe vassalagem. Serão burros ou simplesmente cobardes? As trocas que fez hoje provam o desnorte que impera naquela cabeça: quem até agora o ouviu dizer que o campeonato era a prioridade e desprezar as provas europeias deve ter-se beliscado, depois de ver Bruno César e Alan Ruiz a titulares, Battaglia no banco, Acuña e Podence fora da convocatória e Iuri como arma secreta. Em relação a Ruiz, já toda a gente percebeu que é uma teimosia de quem não quer dar a mão à palmatória: o "craque" argentino veio a pedido do mestre e este detesta admitir que fez asneira - no caso, ainda por cima, da grossa. Mas, mais do que isso, impressiona-me o alijar de responsabilidades que ele se permite, com um desplante monumental. Ao dizer que a equipa não se apresentou com a intensidade habitual porque entrou em campo achando que a qualquer momento o golo poderia surgir, ele esconde que essa foi, na verdade, a sua própria ideia. Convencido como é, achou que este jogo eram favas contadas. Não aprende, é burro velho. Eu, apesar de uma ou outra vitória folgada, decorrente sobretudo da qualidade individual que vamos tendo, mantenho o que disse no início da época: anseio pelo momento de ver este gajo fora do Sporting.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.09.2017 às 23:57

Acuna acusou problemas musculares e antes que tenha que ficar de fora mais tempo melhor que descanse já , o erro foi ter sido convocado e que ainda jogou na taça da Liga contra o Marítimo essa é que ninguem entendeu , um jogador que vem sem descanço do campeonato argentino e que tem ido a todas desde que chegou devia ter sido poupado na taça da Liga.

Aquele trio do meio campo nao devia ter sido mexido (William , Batagllia e Bruno Fernandes) , principalmente num jogo de tamanha exigência fisica.
Yuri tem que voltar uns tempos ao deserto, as oportunidades dadas andam a fazer-lhe mal á cabeça.
Aquela tipo de mentalidade da primeira parte é candidata ao 3º lugar da Liga.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo