Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_818x455$2018_05_16_17_31_09_738516.jpg

 

Segundo a TSF, a polícia deteve na noite desta quarta-feira, em Lisboa, Fernando Mendes. A operação envolveu 15 elementos da polícia, no centro da capital, e culminou na detenção do ex-líder da Juventude Leonina, a claque sportinguista mais antiga e mais numerosa. A operação policial, que envolveu várias forças no terreno, começou pelas 22h00.

 

Fernando Mendes e as outras três pessoas em causa, ao que tudo indica todas ligadas à Juventude Leonina, foram detidos na sequência das agressões a jogadores e equipa técnica do clube de Alvalade na Academia do Sporting, em Alcochete.

 

As várias forças policiais realizaram quatro buscas distintas, as quais levaram às quatro detenções: além de Fernando Mendes, também Nuno Torres - que conduziu o veículo que saiu da Academia do Sporting pouco tempo depois das agressões, alegadamente com outros membros da Juve Leo - está entre os detidos.

 

  

Os outros dois detidos nas ações policiais efetuadas esta noite são Ba Amadou e Joaquim Costa, segundo as informações apuradas pela TSF.

 

Fernando Mendes esteve na Academia de Alcochete no dia das agressões, uma informação que foi confirmada, na altura, pelo chefe de segurança que estava no local e também por Jorge Jesus, ex-treinador do Sporting, que terá pedido ajuda ao membro da claque após ser agredido.

 

img_FanaticaBig$2018_06_07_14_24_07_1407176.jpg

 

ADENDA:  A Procuradoria Distrital de Lisboa confirmou que quatro pessoas foram detidas na noite de quarta-feira por suspeitas de comparticipação na invasão e agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting na Academia em Maio. De acordo com a PGDL, no decurso das investigações, os quatro detidos foram constituídos arguidos "por existirem fortes indícios de comparticipação" na invasão e agressões ocorridas na Academia Sporting.

 
Os quatro detidos, além do ex-líder da Juve Leo Fernando Mendes, são o condutor e ocupantes da viatura (BMW azul) que no dia do ataque entrou nas instalações da Academia Sporting em Alcochete e retirou alguns dos alegados agressores.

Na nota que publicou na sua página da Internet, a PDGL diz que os factos em causa são "susceptíveis de integrar a prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravada, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo".

Foram ainda emitidos quatro mandados de busca domiciliária e um de não domiciliária, que, segundo fonte policial, abrangeram as residências dos detidos e a sede da Juve Leo.

Os quatro detidos serão presentes ao juiz de instrução criminal do Barreiro para aplicação de medida de coação adequada.

 

publicado às 03:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


71 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.06.2018 às 08:00

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 07.06.2018 às 09:10

E aqui está o problema. Nao é preciso mais que isto. ISTO sao os "90%" do Bruno

Um delinquente é preso após ter liderado uma "manifestacao" que acabou na agressao ao activo mais valioso da SAD e esta gente vem queixar-se do que querem ver acontecer no benfica e que é uma injustica. "Libertem os 23" diz esta gente!

"É de doidos!!" diria o Bruno Miguel. Concordo! Finalmente concordo!! É de doidos!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2018 às 10:10

Mais do que dois, são desprezíveis!
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 07.06.2018 às 10:39

É de doidos!! esta gente olha para 23 criminosos que sao presos na sequencia de actividade criminosa. A FUGIR do local onde agiram criminosamente!! e tem a lata de os vir defender!!

É de doidos!!! Como é que um gajo pode andar calmo quando ve que esta m**** de gente tem liberdade de expressao para andar á murracada ao teclado a defender criminosos???


Eu tenho de me desculpar pelo palavrao mas nao é possivel descrever isto de outra maneira.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.06.2018 às 11:49

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Joao a 07.06.2018 às 11:53

Bruno, nao passas de um ordinario
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.06.2018 às 12:18

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 12:46

Conheço uma pessoa que conhece uma pessoa e esta por sua vez conhece outra pessoa que afirma que ouviu conversas que indicam que na tal assembleia geral dos 90% em que foram aprovadas as tais alterações, grande parte dos votantes vieram de todo o lado (núcleos?) a troco de camisolas, bilhetes, dinheiro votar no querido líder, assim se consegue 90%, mais um caso de policia, esta última pessoa mencionada é funcionário no Sporting
Sem imagem de perfil

De Tomás a 07.06.2018 às 13:13

Onde está o ilícito de virem sócios apoiantes de BdC de outros lugares e lhes ser dado o que refer para votar?
Pode ser moralmente condenável mas não é ilícito...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 13:42

Chama-se a isto comprar votos, acha lícito?
Está a brincar, não?
Sem imagem de perfil

De Tomás a 07.06.2018 às 14:55

Não! Não estou a brincar.
Comprar votos não é ilícito.
Valentim Loureiro na sua reeleição para a presidencia da camara de Gondomar deu electrodomésticos a quem votasse nele e assumiu durante a campanha na tv. A comissão de eleições não considerou ilícitude na promessa de algo para votar favorávelmente uma vez que essa decisão cabe em absoluto ao votante sem que seja coagido a faze-lo.
Na realidade numa campanha, qualquer que ela seja fazem-se promessas de beneficios e vantagens se o concorrente for eleito prossupõe sempre ser satisfeito em caso de vitória o cumprimento das mesmas.
Pode ser moralmente condenável mas não é ilícito. A brincadeira deve ser sua?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 15:06

Meu caro, estamos a falar de coisas realmente diferentes, o caso que refere foi apenas ilibado porque a Comissão Nacional de Eleições não passam de um bando de vendidos, porque se for ver a questão por outro prisma (Código Penal) perceberá que há claramente um ilícito, além disso, não estamos aqui apenas a falar em camisolas e bilhetes, estamos a falar de dinheiro, coisa que no caso que apresenta não se pôs
Sem imagem de perfil

De Tomás a 07.06.2018 às 15:43

No regulamento geral de eleições não fala de dinheiro sequer, fala sim de valores que como sabe podem ser tudo quantificável em dinheiro ex: "ofereceu um automóvel no valor de...", BdC desejava cruxificar o Benfica por oferecer (depois do jogo) objectos no valor de... e não os objectos em si.
O exemplo mencionado tem relevancia apenas porque a contituição o aprova, quanto mais as eleições no Sporting ou em outro qualquer clube que se regem por regras mais frouxas como por exemplo o voto nos clubes não ser democrático.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 15:12

Além disso, Valentim Loureiro foi ilibado porque se trata de uma situação em abstracto (se o voto é secreto, como poderiam as pessoas comprovar que votaram nesse candidato) agora quando o eleitor é concreto o caso muda de figura:
Artigo 341.º
Fraude e corrupção de eleitor
a) Mediante artifício fraudulento, levar eleitor a votar, o impedir de votar, ou o levar a votar
em certo sentido; ou
b) Comprar ou vender voto;
é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.
Sem imagem de perfil

De Tomás a 07.06.2018 às 15:58

Defina o que é "comprar ou vender voto" e "Fraude e corrupção de eleitor".

Dar dinheiro a alguem para se deslocar a um local para votar pressupondo que vota a favor de quem pagou é o quê?
As forças politicas fazem isso confessamente.

Mas para dar efectividade à sua suspeita porque não apresenta queixa judicial e veja o resultado que tem? Se acha que há ilicito!

Prometer dar depois do acto é o que fazem todos os concorrentes e é legal.
Sem imagem de perfil

De Vasco Lima a 07.06.2018 às 16:28

Xiiii, muita confusão há por aqui.
Só há venda de votos se ambas as partes acordarem um preço para votar a favor de um ou contra outro.
Se o beneficiario decide compensar generosamente quem votou ou vai votar a seu favor por reconhecimento pessoal não vende nada.
Isto só se prova se ambos colaborarem o que não é suposto acontecer.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 16:51

Mas é precisamente isso que eu referi, foi um acordo prévio e logicamente isso é ilegal
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 16:49

Não, não é legal, o CP é muito claro em relação a isso, se quer branquear mais este ilicito do seu querido líder vc é que sabe, como é evidente, não tenho provas do sucedido, mas quem as tem se calhar já as apresentou, aguardemos.
Sem imagem de perfil

De Bruno Simões a 07.06.2018 às 13:17

Não era BC que recorreu e esgotou todas as hipóteses sobre os vouchers e camisolas do Eusébio?

Pelo que diz fazia o mesmo para ganhar vantagens afinal!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 07.06.2018 às 12:19

hahaha oh Bruno, estas de cabeca perdida!!! Olha que desespero cheira a medo, e medo cheira a inseguranca... ! Olha que se te sentem inseguro perdes os poucos que te restam...
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 07.06.2018 às 08:01

Caro Rui,

Recupero uma publicação do Camarote datada de 3 de Abril de 2013:

Escreve José Manuel Saraiva, no Record: «Não digo que Bruno de Carvalho será o Vale e Azevedo do Sporting. Mas é bom que tenha em conta os perigos que espreitam a sua presidência. Bruno de Carvalho foi o candidato apoiado pela Juve Leo, a turbulenta claque leonina. E, assim sendo, será tentado a satisfazer a vontade daqueles que o elegeram. É natural e humano. Ora, o que querem as claques? Querem vitórias. Estão-se nas tintas para as contas, para os equilíbrios financeiros, para tudo isso. Querem ganhar a todo o custo, e o resto são cantigas.

Neste ambiente, Bruno de Carvalho poderá ser levado a arriscar demasiado para não desiludir os seus apoiantes. Aliás, a sua presença no banco revelou um tique que tem tanto de popular como de perigoso. Se não conseguir os resultados que quer, Bruno de Carvalho pode entrar na lógica dos jogadores de casino, que vão de aposta em aposta até ao desastre final.»
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2018 às 10:09

Interessante!!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 10:48

5 anos depois verificamos que infelizmente é essa a realidade e foi sempre ao longo destes anos, ganhar seja a que preço for. E com magros resultados, muito magros para tanto investimento.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 07.06.2018 às 09:18

Ainda estou à espera de ver o clube repreender e demarcar-se da manifestação de apoio aos 23 detidos por agressões aos jogadores do Sporting em Alchochete pela Juve Leo, no fim de semana passado. Ainda estou à espera...

E não vale a pena olhar para o outro lado à procura do saneamento do "nosso" comportamento, invocando os crimes dos outros. Isto é "nosso", perpetrado pelos "nossos" e tem que ser resolvido por "nós". Até ao momento, só vejo malta a sacudir a água do capote para o dos outros e a não saber assumir as suas responsabilidades, tal como não tem, BdC, assumido a sua responsabilidade no que tem acontecido com as claques. Ainda não vi um comunicado a condenar com veemência as tochas atiradas sobre Rui Patrício, assim como o comportamento desta claque... Deixem estar, os sócios pagam as multas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2018 às 10:12

Na realidade, atitudes que não suroreendem.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 10:41

R. Ribeiro pdoe esperar sentado para não se cansar, JAMAIS o Bruninho vai falar mal em público dos seus pretorianos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2018 às 16:44

Ele está dependente deles para muito, mesmo em detrimento do Clube, como aliás já se suspeita.
Sem imagem de perfil

De Sandro Robalo a 07.06.2018 às 09:57

Líder da Guarda pretoriana do BC preso, estão criadas todas as condições de segurança para dia 23 de junho, sem receios de qualquer tipo de retaliação para as pessoas de bem serem livres e efectuarem o seu voto de acordo com a sua ideologia para o futuro do Sporting Clube de Portugal, como benfiquista espero e desejo que BC não seja mais "dono" do que não lhe pertence, pois o Clube é dos sócios e adeptos, espero que consigam encontrar um líder que una os propósitos e desejos de todos os sportinguistas, que jamais se repita as agressões a jogadores seja de que Clube forem, prefiro mil vezes testemunhar a derrota do meu Clube que muito amo do que ver agressões a inocentes como aconteceu no caso dos jogadores do SCP que me revoltou não só a mim mas às pessoas de bem que amam o futebol, ou o desporto e as suas colectividades, nunca esquecer que embora profissionais do desporto, atletas dão tudo pelo Clube a fazerem o que mais amam e quando tal não é respeitado deixa de ser desporto. Rivalidade é saudável e faz parte do quotidiano, brincadeiras e todos também desde que não se passe o limite independente do clube que seja, rivalidade sim inimizade jamais, é altura de os bons adeptos de todos clubes expurgarem os maus que se encontram nos seus próprios clubes, não existem perfeitos ou incólumes nesta questão, e depois de décadas de violência o basta já há muito deveria ter sido feito, culpados somos todos os bons por não nos unirmos contra os execráveis que deambulam no desporto que gente de bem construíu para nós os bons preservarmos para os que vierem depois de nós, cumprimentos e bem hajam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2018 às 10:14

Muito bem, caro Sandro.
Sem imagem de perfil

De Carlos S a 07.06.2018 às 10:13

Surreal...

O homem é um dos invasores... Nem tinha a cara tapada
N testemunas o viram...

23 fugitivos sao caçados e este andava na boa...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 10:18

Pelo que se sabe, os atacantes chegaram com a cara tapada mas lá dentro a maior parte destapou, sensação de impunidade.... costas quentes!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2018 às 16:46

Já o disse e reitero que, na minha opinião, o ataque não teria sido possível sem anuência interna, seja qual for a sua origem.

Claro, suspeita é apenas isso, mas muito leva a crer que as autoridades estão agora focadas nessa questão fulcral.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 07.06.2018 às 20:21

Gostava de acreditar nisso mas pelo comunicado não parece.

Na nota que publicou na sua página da Internet, a PDGL diz que os factos em causa são "susceptíveis de integrar a prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravada, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo".

Pelo que está aqui deduz-se que a tese é que os que se infiltraram a pé, pois podiam contornar as cancelas, coagiram o segurança a dar acesso ao BMW do stand do Nuno Torres. De outro modo Nuno Torres não podia ser detido por nenhum dos crimes referenciados.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 10:16

Vamos ver se as detenções continuam, espero que sim.
Se estes passarinhos começarem a cantar, juntamente com os que já estavam presos, quem sabe não teremos uma agradável surpresa?
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 07.06.2018 às 10:21

Enquanto o passarão estiver no poleiro, será dificil ir para a gaiola.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 10:25

Pois, veremos, deixemos a policia fazer o seu trabalho.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.06.2018 às 13:33

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 13:49

Meu caro é por demais evidente que há gente com responsabilidades dentro do Sporting envolvida no assunto, claro que são coisas muito dificeis de provar (confio no trabalho das autoridades) mas é sempre bom e agradável ver um criminoso preso, seja ele quem for, porque quem dá uma ordem destas também rouba o clube sem problemas e quanto mais cedo for descoberto melhor para o clube, se é o presidente ou não a policia o dirá.
Gostava de ter nos corpos gerentes do seu clube gente desse calibre? Pois eu não.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.06.2018 às 13:36

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 13:50

Ao nível dele não consegue descer, porque este não respeita nada nem ninguém, e quem não se dá ao respeito arrisca-se a não ser respeitado
Sem imagem de perfil

De Joaquim Ferreira a 07.06.2018 às 10:26

Podem esquecer, se pensam que alguém ira abrir a boca e contar a verdade, entalando hugo chavez. Se os outros não fizeram, estes muito menos.
Mas hugo chavez põe te a pau.. O cerco aperta se..
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 10:40

Não será bem assim.... é que é muita gente para proteger um segredo, quando um pacto é com poucas pessoas, tipo 2 ou 3 é mais sólido, quando é com tanta gente (23 e agora mais 4) é mais fácil de alguém falar, é bom não esquecer que quem falar poderá ter atenuantes na pena que eventualmente venha a sofrer.
E é lastimável que jovens de boas famílias, muitos a estudar na universidade, muito jovens e com a vida pela frente, se tenham metido nesta porcaria e fiquem com a vida estragada.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 07.06.2018 às 10:57

Desculpe Paulo mas não tenho pena pois nenhum deles era menor e isto vai ser um ótimo exemplo para os pais apreenderem a responbilizar os filhos quando os primeiros sinais aparecem ou algum pai de boas famílias,como lhe chama, não fica preocupado se um filho chega a casa e diz que se vai inscrever numa claque de um dos grandes,se fosse consigo não se preocupava? Se sim porque?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 11:27

Desculpe, isto não tem a ver com menoridade ou maioridade, que diferença há em termos de maturidade entre um jovem de 17 anos e outro de 19? Muito pouca, embora um seja menor e o outro maior, isto tem a ver com más companhias e decerto que os pais destes jovens não estavam ao corrente de tudo o que se passava.
É uma pena porque miúdos tão novos ficam com a vida estragada.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 07.06.2018 às 11:40

Não estavam ocorrente como? Não veriam as roupas com saia? Não achou estranho ser doente por um clube? Desculpe mas esta invasão chama se falta de responsabilidade e achar que tudo pode fazer que se sai impune.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 11:46

Pelo facto de irem para as claques significa que imediatamente têm este tipo de comportamento? Será que os 7 mil membros da Juve Leo são todos marginais, drogados, delinquentes? Não tomemos a floresta pelas árvores.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.06.2018 às 11:54

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 11:56

O que é que isso tem a ver com a situação do Sporting? E das suas claques? ó Bruno és tu?
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 07.06.2018 às 11:02


Mário Machado, ex-líder da Frente Nacional, vai candidatar-se à liderança da claque Juventude Leonina (Juve Leo).
Tá tudo dito!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.06.2018 às 11:28

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 11:40

Peço desculpa o comentário acima é meu
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2018 às 12:38

Já veio tarde com o esclarecimento.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.06.2018 às 12:41

Rui desculpe, nem reparei que tinha ido anónimo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2018 às 12:43

Acontece...
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 07.06.2018 às 11:21

Olá a todos.

A propósito destes acontecimentos, deixem-me fazer-vos uma pergunta, caso alguém me saiba responder.

E desde já adianto que, apesar de ser benfiquista, a minha pergunta em nada pretende provocar ou acicatar os ânimos nesta "casa" de sportinguistas. É uma pergunta legítima e franca por desconhecimento.

Há uns meses que se fala e se insiste muito na questão das claques do Benfica não serem "legalizadas".

Eu até acho que isso é de uma hipocrisia suprema do presidente do meu clube mas, neste caso, a minha dúvida não se prende com isso...

A minha questão é a seguinte:

- Sendo a claque do SCP "Juve Leo" legalizada, e considerando que ainda há umas semanas arremessava várias tochas para dentro de campo (para o seu próprio GR, diga-se) e, uns dias mais tarde, invadiu e agrediu a academia do seu próprio clube, isso não tem consequências??

Ou seja, uma vez que a claque é legalizada o clube não deveria ser responsabilizado por esses actos?

Desde já agradeço se alguém me souber responder.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 07.06.2018 às 11:55

Que sanções estão previstas em casos de violência, incitamento à violência através de cânticos, exibição de tarjas ou palavras de ordem?
São de natureza contraordenacional, aplicáveis, a “título individual”, aos adeptos e aos agentes desportivos (dirigentes, praticantes desportivos e árbitros). No caso dos adeptos, para incitamento ou prática de atos de violência, a moldura aplicável varia entre €750 e €10.000. Os agentes desportivos são punidos com coimas de €1500 a €20.000. Os clubes que atribuam apoio aos GOA que adotem sinais, símbolos e/ou expressões que incitem à violência sujeitam-se a coimas de €2500 a €200.000 e ainda a jogos à porta fechada (12 no máximo).

A quem cabe punir as claques? E denunciar desacatos?
A Lei nº 39/2009 não prevê sanções às claques enquanto associações de natureza privada. Face ao comportamento das claques, as punições são aplicadas aos clubes, cabendo o poder sancionatório ao IPDJ. As denúncias cabem às forças de segurança, a qualquer entidade ou particular.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 07.06.2018 às 12:00

Mas não sei se é aplicável neste caso da invasão a Alcochete (que deve ter resultados bem mais gravosos)
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 07.06.2018 às 13:27

Obg pela esclarecedora resposta!!
Sem imagem de perfil

De Joaquim Ferreira a 07.06.2018 às 12:04

Mário machado vai se candidatar a liderança da juveleo..
Ja não chegava um presidente nacionalista, agora a principal claque..
Sem imagem de perfil

De Jsoares a 07.06.2018 às 12:10

Quando li a notícia não quis acreditar, mas se for eleito vai ser uma dupla de estrondo, BdC e Mário Machado.

O vosso SCP está bem entregue realmente.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 07.06.2018 às 13:13

Não fico nada surpreendido.
Num post anterior,escrevi isto!!
"O Sporting está capturado pela extrema-direita.
Alias a grande maioria da JuveLeo,é comandada pela extrema-direita e a sua ala mais radical,os 1143.
Cumprimentos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo