Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

602963_png.jpg

 

Veste a pele de justiceiro, dispara em todas as direcções, mas acaba por cair no ridículo. O presidente do Sporting ainda não percebeu que os adeptos são uma coisa e os dirigentes são outra...

 

Quando se pensava que já nada nos poderia surpreender, eis que Bruno de Carvalho se reinventa e proporciona um dos momentos mais hilariantes da televisão portuguesa numa entrevista ao canal do clube. Nada como dar uma vista de olhos pelas imagens da Sporting TV para perceber que o presidente do clube leonino tem tanto sentido de responsabilidade como um elefante numa loja de porcelana. O populismo tem limites e Bruno de Carvalho desconhece-os por completo. Ameaçar comentadores que lhes dá pontapés no rabo e que os fará chorar está ao melhor nível do maior arruaceiro das claques. Para o líder leonino tudo serve para dar espectáculo e é bom que se mantenha por muitos anos no cargo, pois as suas semelhanças com outro justiceiro que passou pelo mundo da bola, mas do outro lado da Segunda Circular, são cada vez mais evidentes. E sabemos como acabou...

 

Tudo não passaria de um problema do Sporting e dos seus adeptos se Bruno de Carvalho não fosse um péssimo exemplo para aqueles que o vêem ou ouvem. Os constantes apelos à violência, mais ou menos camuflados, não auguram nada de bom. Num mundo, o do futebol, onde as emoções se sobrepõem à razão, Bruno é um verdadeiro pirómano.

 

Desde que chegou à liderança do clube, conseguiu, é bom que se diga, entrar no campeonato dos grandes, leia-se Benfica e FC Porto, e a contratação de Jorge Jesus para treinador do clube foi uma jogada de mestre. Bruno de Carvalho mexeu com o emblema de Alvalade e a equipa, regra geral, tem lutado por vitórias.

 

Tirando esse facto, quase tudo tem sido uma pequena desgraça. Despede pessoas que depois enxovalha na praça pública, goza com os seus jogadores e entra constantemente em conflito com Jorge Jesus, o homem que lhe poderá dar algumas alegrias. Não é por acaso que alguns jogadores, segundo o que se escreveu, estiveram quase a chegar a vias de facto com o presidente do clube.

 

Bruno de Carvalho deve pensar que uma instituição com tantos anos passou a ser uma empresa sua, o que como sabemos não é verdade - e ainda bem para o futebol nacional. Mas o Sporting irá aprender por experiência própria como é perigoso entrar em demagogia pura e dura. Atirar areia para os olhos dos outros tem um efeito muito curto. A forma como se referiu a William Carvalho e ao pai deste, a propósito de mais uma transferência gorada, foi patética. Tudo num ano em que o clube parece lançado para as vitórias e que precisa de estabilidade e segurança. Mas isso é com os sócios do Sporting...

 

Autor: Vítor Rainho, jornal i

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Imagem de perfil

De PF a 11.09.2017 às 04:08

Vou escrever estas palavras sem uma ponta de ironia: este homem precisa de ajuda, parece que está num buraco e não será fácil sair, é a minha convicção, daqui a algum tempo falamos.
Sem imagem de perfil

De tomé a 11.09.2017 às 06:12

Concordo
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 11.09.2017 às 09:48

Perdoe-me caro Rui Gomes, por momentos pensei mal de si pois pensei que o texto fosse seu. Não é mas está na linha do que aqui se escreve. As profecias da desgraça começaram logo em 2013 quando o Sr. do ACP disse que BdC era um puto que não durava nem 3 meses. O que dói a estes escribas é que afinal o puto até se tem safado bem ao contrário de doutores gurus em gestão que só fizeram afundar o Sporting. Concordo com as críticas à postura pública que BdC tem tem tido, não vejo a necessidade de ser expôr inutilmente em guerrinhas que não levam a nada. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2017 às 09:52

Qualquer pessoa moralmente honesta reconhecerá alguns dos positivos do seu consulado ao leme do Sporting, mas depois temos o resto...
Sem imagem de perfil

De AF a 11.09.2017 às 10:34

Caro Rui Gomes

Algum motivo especial para ter eliminado o comentário que coloquei nesta discussão.

Peço desculpa de questionar, é apenas porque gostava de saber com o que posso contar da moderação. Na minha opinião o comentário estava adequado, quer ao comentário do Guilherme quer à sua posterior resposta e não continha nada de ofensivo para quem quer que fosse.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2017 às 12:13

Meu caro,

Tenho estado afastado do computador e hoje ainda não editei nenhum comentário. Por vezes ocorrem anomalias técnicas insólitas.
Sem imagem de perfil

De AF a 11.09.2017 às 10:11

Quanto à piromania que fala o texto, o rainho deve ter os fusíveis trocados, quando na sequência de um assassinato em vésperas de um derby, não satisfeitos com isto, ainda assistimos a um "bombeiro" no estádio do adversário a insultar e caluniar, todos assistimos a essa demonstração de apaziguamento, bem esteve o pirómano que não respondeu.
Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 11.09.2017 às 10:43

Depois da semana passada ser ter posto a nu as ligações do jornal i ao benfica, um belo artigo encomendado. Só tenho pena que sejam também alguns Sportinguistas a dar destaque a este tipo de ataques. Desengane-se quem pensa que isto são apenas críticas à pessoa de Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Lulu a 11.09.2017 às 11:56

Exactamente o que eu penso, mais de 90% dos ataques a BdC não o visam a ele mas sim o Sporting, eles não querem saber de BdC para nada, o que lhes causa mossa é o Sporting estar forte e andar lá em cima, enquanto assim for os ataques não vão parar.
Eles gostavam era de andar a dizer que "um Sporting forte faz falta e tal" e a darem-nos palmadinhas nas costas mas agora estou convencida que essa conversa acabou de vez, é preciso é que venham os títulos de que tanto necessitamos.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2017 às 12:16

Caro Fernando Soares,

Devia tentar compreender como funciona um blogue do género do Camarote Leonino.

O objectivo fulcral de muitos artigos que publicamos não é de dar destaque e nem sequer implica a nossa concordância, necessariamente, mas sim de trazer à atenção e saber a opinião dos leitores.

Caso contrário, estávamos aqui todos a dormir sem nada para nos despertar.
Sem imagem de perfil

De Maria a 11.09.2017 às 11:01

Só li até "elefante" e basta... quem levou o elefante até à loja de porcelana?

Eu não fui, por isso vivo entre a pena de terem entregue o Sporting a isto e a "satisfação" de ter tido razão desde o primeiro minuto.

BdC não pensa que o Sporting passou a ser uma Empresa sua. Ele sabe que é. Mostra a toda a hora. Di-lo todos os dias. Ele ameaça os de dentro e de fora. Ele insulta e mesmo assim enchem-lhe a p*** da gala e ficam para ver um discurso alucinado muito depois da hora...

Volto a perguntar: quem levou o elefante à loja?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2017 às 15:30

E ainda há aqueles que não reconhecem a violência verbal a que ele recorre, interna e externamente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 11.09.2017 às 16:02

Maria,
Quem lá o levou e o continua a manter, nunca sofrerá as consequências que podem advir do seu consulado. Na hora da verdade todos sacodem a água do capote. Não vou questionar o que fez de positivo ou negativo, e há muito para questionar. Vou apenas salientar a postura, muita vezes ridícula, e a assunção de que o "Sporting sou Eu". Há quem não saiba distinguir ditadura de democracia.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 11.09.2017 às 11:07

Blá, blá, blá, blá.... é só blá, blá, blá!!
Afirmar que:

"Os constantes apelos à violência, mais ou menos camuflados, não auguram nada de bom. Num mundo, o do futebol, onde as emoções se sobrepõem à razão, Bruno é um verdadeiro pirómano."

Sem que demonstre o que escreve listando os factos e as ocorrências é naturalmente merecedor de um pontapé no rabo!

Já agora o Rainho conhece algum caso de violência das Claques do SCP desde que o BdC é Presidente?
E dos "grupos organizados de adeptos dos rivais", conhece?

Como diria o D. Juan Carlos - Rainho porque não te calas??

Sem imagem de perfil

De Paulo a 11.09.2017 às 12:58

Anda a precisar de memofante. Todos se recordam da ida ao McDonalds da Padre Cruz em dia de festejo de campeonato que só não deu desgraça a sério por milagre. Isto para não falar dos confrontos entre claques na rotunda Cosme Damião, contacto esse promovido pelos adeptos do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 11.09.2017 às 14:33

Quais Claques ????
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2017 às 20:43

Não são claques que estão aqui em causa.
Sem imagem de perfil

De Lulu a 11.09.2017 às 11:47

Isto é de uma desonestidade moral gritante.
Eu não gosto do estilo de BdC, mas comparado com tudo aquilo que LFV e PdC fizeram e disseram ao longo dos anos então BdC até tem sido bastante comedido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2017 às 15:31

Dois ou até três negativos, em contexto, não fazem um positivo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.09.2017 às 11:57

Se me mostrarem onde estão os apelos à violência que BdC fez, talvez consiga comentar o assunto, senão é só mais um artigo encomendado a juntar a tantos outros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2017 às 12:45

O Mike deve fazer uma leitura mais alargada do termo. Creio que a referência é a violência verbal e não necessariamente física, havendo inúmeros exemplos à disposição, tanto para efeito interno como para externo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.09.2017 às 13:04

Se me mostrares onde é que o BdC apela à violência seja verbal ou física.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2017 às 13:07

Please... O Mike precisa de um dicionário !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2017 às 15:32

P.S.: Quantas ameaças já ele fez, quantos insultos já ele disparou ?... Isto não é violência verbal ?
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 11.09.2017 às 16:07

Bom dia.

Alguém tem conhecimento se isto é verdadeiro: https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170911/4a379ed960fa3f723c01a17129b5fe5d.jpg

Alegadamente está publicada só para "amigos" do Azevedo de Carvalho ?


Isto chega a um ponto em que se torna difícil perceber o que é 'fake' ou não, dado o nível que Azevedo de Carvalho nos habituou a todos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2017 às 16:38

O link estará incorrecto porque não liga a espaço nenhum.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 12.09.2017 às 10:36

No meu PC funciona, mas tente este: https://abload.de/img/bdcpostsoparaamigos1es25.jpg
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.09.2017 às 14:33

Fiz o search com esse link e só me dá sites que operam em vendas e publicidade.
Sem imagem de perfil

De anonimo a 11.09.2017 às 17:10

Lfv e um individuo do pior que ja vi este senhor ha quinze anos que manda no futebol portugues para pior ele e que e o presidente na federacao o f gomes e uma figura decorativa igual aos outros que la passaram quem gosta da verdade desportiva era ninguem ir ao futebol os campo da luz e fora esta sempre inclinado para o patrao
Sem imagem de perfil

De Paulo a 11.09.2017 às 17:37

bla, bla. bla...Benfica.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo