Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Foto do Dia

Rui Gomes, em 30.03.16

 

ng6349900.jpg

João Mário - 45 minutos de grande nível

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2016 às 09:19

SL
ó Rui, não se enganou na foto?
Não deveríamos estar a falar do "novo" Eusébio?

Este nosso João Mário, infelizmente, não deve ficar cá por muito tempo.
Eu gostaria que o SPORTING conseguisse que ele não fosse embora já neste verão, mas com a sondagem que está a ser feita a jogadores para a mesma posição, acho que não passará muito mais tempo em Alvalade.
E só de pensar que andava pelo Setúbal....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.03.2016 às 11:00

Desculpe, mas o empréstimo ao Setúbal, onde foi trabalhado por José Couceiro, foi decisivo na sua ascensão .
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2016 às 12:06

E se o tivessem trabalhado em Alvalade, será que não teria a mesma ascensão?
O que quero dizer é que em vez de se apostar noutros e até estrangeiros, ele deveria era ter logo jogado em Alvalade.
Assim como acho que devem jogar os Gelsons, os Matheus, os Tobias, os Semedos, os Patricios etc etc...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.03.2016 às 17:41

A questão é que na altura não tinha espaço suficiente na equipa principal, estava a estagnar na B e teve a sorte de José Couceiro estar no V. Setúbal.

Isto não é segredo algum...
Sem imagem de perfil

De SMCM a 30.03.2016 às 15:31

Também não acredito que fique mais tempo e eu, se fosse presidente, se surgisse uma proposta superior a 25milhões vendia-o. Isto porque também temos de ver o lado do jogador, não podemos exigir que os jogadores sejam leais ao clube e depois o clube não olhar aos interesses do jogador e a verdade é que o jogador com 23 anos está na idade ideal de dar o salto. Um novo clube com contrato de 4anos dá-lhe a possibilidade de evoluir e aos 27anos assinar por um novo clube no auge da carreira. E por muito que me custe admitir, em termos desportivos o SCP não vai acrescentar muito mais a este jogador. Se queremos formar um grande jogador português para o futuro, está na altura de ele dar o salto. E é bom que os presidentes dos clubes não tratem os jogadores como mercadoria e que dêem o exemplo de cooperação mútua.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 30.03.2016 às 09:39

Prezado Rui Gomes

É de facto um regalo para os nossos olhos ver como este jovem joga futebol.

Quando vejo a publicidade que fazem ao génio do Seixal, ainda ontem vi a sua prestação durante toda a segunda parte e sinceramente não vejo como comparar a sua qualidade técnica com a do João Mário.

Também me parece que o João Mário não vai estar muito tempo no SCP . Espero que o saibam vender , recebendo um valor que não pode ser comparado com outros jogadores que por aí se arrastam na Europa.

Uma nota do que é a propaganda vermelha. Apenas um dos jornais escreve em letras quase minúsculas que o João Mário fez uma grande primeira parte. Não percebi porque o selecionador o tirou, pois para mim estava ser o melhor em campo e deixou por exemplo o jogador do Valência, que sendo um excelente jogador nada fez que justifique a sua presença neste jogo. Possivelmente lembrou-.se do presidente do seu clube que há vários anos "exige" que a espinha dorsal da selecção Portuguesa seja vermelha.

Abraço do Fernando Albuquerque

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.03.2016 às 11:04

Tanto o João Mário como o Adrien fizeram excelentes exibições. Aliás, o meio-campo já não foi o mesmo sem eles, mas as substituições visaram dar a oportunidade a outros, como o Bernardo Silva e o tal craque do Seixal.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 30.03.2016 às 15:36

Acho que também temos de admitir que o Danilo esteve muito bem. Não quero ser injusto para o William, porque a equipa e a disposição da equipa no terreno nos dois jogos foi bem diferente, mas o Danilo ontem aproveitou bem a oportunidade. Só espero é não ter de levar com Tiago e Veloso. Moutinho acho que é útil, ou outros dois, vendo as opções que existem, não fazem lá falta nenhuma.
Sem imagem de perfil

De Altino Torres a 30.03.2016 às 10:35

João Mário é grande jogador e nós, benfiquistas, não precisamos de fazer uma campanha contra ele porque nós não somos talibans. Nós apreciamos os bons futebolistas e os bons frutos da academia leonina, como Figo, Simão, CR, Nani e obviamente João Mário, entre outros. Todos eles grandes jogadores que tiveram sempre a admiração de todos. Por outro lado, também devem ter notado como eu notei, a timidez com que Renato sanches jogou ontem, fruto de toda uma campanha contra o miúdo, tendo o seu zenit naquele inenarrável texto escarrapachado no jornal A Bola pela pena de um médico com responsabilidades sociais. Uma campanha impressionante contra um puto que podia muito bem ter ido parar à academia do Sporting e seria obviamente o mesmo grande talento que é hoje, não obstante as suas origens sociais. Por isso quero deixar aqui o meu lamento e ao mesmo tempo cumprimentar o Sporting pelo trabalho pioneiro na formação de atletas de elite. Oxalá esse trabalho continue a dar grandes frutos.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2016 às 10:53

Mas Vexa. só leu ABola nesse dia?
É que nos dias anteriores, e tem sido desde que o vosso treinador apostou nele, é a Renatomania sem nexo. Um grande exemplo é a capa do jornal ABola no dia seguinte ao jogo com a Bulgária. Até parece que o "Renateusébio" fez muito!
O puto é bom, mas não exagerem... até existem comparações com CR7 (como se isso fosse possível, por jogarem em posições bem diferentes).

Por uma "andorinha" escrever o que bem lhe apetece, acha que é a opinião de todos os Sportinguistas? Está bem enganado!
E não nos venha atirar areia para os olhos quando diz que vocês (todos) apreciam grandes jogadores que estão noutros clubes, fale por si! É que eu também tenho amigos benfiquistas!

A meu ver, e porque não tenho "palas" só para o meu clube, Renato tem potencial mas não se deve exagerar. Deixem o "miúdo" crescer normalmente ou vão ter mais uma aposta falhada, assim como nós já tivemos!
Sem imagem de perfil

De Bruno C a 30.03.2016 às 11:35

E quando não é os jornais num post do João Mário falar do Renato Sanches...Renatomania no seu melhor.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2016 às 12:10

Quando se começa com "areia" para os olhos, temos de desmistificar a lampionagem.
É que isto de falar que andam a fazer uma campanha contra o "miúdo", tem muito que se lhe diga...
Imagem de perfil

De Corvo a 30.03.2016 às 12:36

PSousa
E que nos interessa a nós, benfiquistas, a opinião dos sportinguistas nos assuntos que concernem o nosso clube, o Benfica? Menos que uma beata de cigarro.
João Mario é de outro planeta e R Sanches não vale nada?
Pois muito bom proveito para vocês. Não é por isso que olham para cima no campeonato, não foram eliminados das duas taças nem fizeram melhor nas provas da UEFA.
Ah e tal mas João Mário brilhou na selecção e o Renato não se deu por ele!
Óptimo! Maravilha para vocês. Pois que continue a brilhar na selecção e por mim, com toda a sinceridade, F Santos se fosse esperto não mexia mais nela porque a selecção da primeira parte de ontem é, ou deve ser, para continuar.
Sem Renato, sem Eliseu e sem quaisquer outros jogadores do Benfica.
João Mário é bom, é um fora de série, é um jogador de outra galáxia e por ai adiante.
Pois que vos faça bom proveito e com ele e com outros jogadores da mesma categoria superior de que o Sporting está a rebentar pelas costuras, têm o terceiro lugar assegurado.


Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2016 às 12:41

Corvo,
O que eu escrevo é para o Altino que se insurge por uma mera entrevista de uma opinião de uma pessoa. Que, a meu ver, não é comum a todos os sportinguistas.

Altino,
Aqui está, na resposta do Corvo, o seu "nós benfiquistas"!
Sem imagem de perfil

De jorge a 30.03.2016 às 12:58

"E que nos interessa a nós, benfiquistas, a opinião dos sportinguistas nos assuntos que concernem o nosso clube, o Benfica?"

E essa tentação irreprimivel de responder aos comentários (com o habitual toque de arrogância) deve-se ao quê concretamente? à sua anunciada indiferença?
Imagem de perfil

De Corvo a 30.03.2016 às 13:53

Jorge; o que menos nos distingue é a arrogância, de todo.
Essa deixamo-la para vocês, sportinguistas, superiormente encabeçados pelo vosso Presidente e treinador.
E por si fielmente seguida. Se não, vejamos:

"Por uma "andorinha" escrever o que bem lhe apetece, acha que é a opinião de todos os Sportinguistas? Está bem enganado! "

Aliás, vocês, os sportinguistas, sabem perfeitamente que nós, os benfiquistas não somos arrogantes.
O grande problema que vem estragar tudo é que vamos à vossa frente na classificação, depois de andarmos atrás de vocês com sete pontos de diferença.
Aí não éramos nada arrogantes e sim éramos uns gajos porrreiraços





Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2016 às 14:10

Caro Corvo,
Deve andar enganado...
Para não ser arrogante para si, aconselho-o a ler novamente o comentário que transcreve e ver a quem se refere a "Andorinha". É que das duas uma, ou eu me expliquei mal ou você não entendeu!
A arrogância parte mesmo de vocês e isso vê-se nos seus comentários no BLOG, quando a "coisa" não o agrada!
Imagem de perfil

De Corvo a 30.03.2016 às 14:37

Não nos estamos a compreender.
Não acho arrogante nem vi arrogância nenhuma na sua citação.
Como de resto, não vejo no que respondi qualquer arrogância.
O PSousa escreveu:
"Por uma "andorinha" escrever o que bem lhe apetece, acha que é a opinião de todos os Sportinguistas? Está bem enganado! "
Eu respondi: Não era nada comigo mas achei que vinha a propósito
"E que nos interessa a nós, benfiquistas, a opinião dos sportinguistas nos assuntos que concernem o nosso clube, o Benfica?"
Acho que foi uma troca de palavras absolutamente normais entre adeptos de clubes rivais, sem belicismo nem arrogância.
O Jorge é que veio, a boa maneira do BdC, encontrar maldade e arrogância onde a apaziguadora paz Celestial prevalecia

Um Abraço.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2016 às 14:42

Acho que foi na parte do cigarro!
Mas vamos para a frente que é caminho...

Abraço
Sem imagem de perfil

De Jorge a 30.03.2016 às 17:22

Tenha lá paciência, essa de meter tudo no mesmo saco e colar os adeptos ás atitudes do presidente do meu clube e treinador é fraca.. aliás, reconhecerá que, pelo menos este blog e muitos dos leitores, se distinguem dessa linha.

O resto não sei do que fala. Só respondo pelos meus disparates.


Sem imagem de perfil

De Jorge a 30.03.2016 às 11:41

Campanha contra quem? Tá a brincar, certo?
O descaramento desta gente é verdadeiramente impressionante.

Já agora, se o Sr. "proposta de 40 milhões do United recusada" se deixa afectar pelas opiniões do Eduardo Barroso, então só está a dar razão a quem defende que ele não é nada do que pintam, pelo menos mentalmente é fracote. Se calhar deviam ter mesmo aceite a proposta.

É que, correndo o risco de estar enganado, eu diria que nem o Eduardo Barroso liga ao que ele próprio diz .

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.03.2016 às 11:47

O seu último parágrafo é uma das afirmações mais certeiras que já fez neste espaço:)
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 30.03.2016 às 23:48

Caro Rui

Direi mais, essa afirmação é digna de "post".:) Assim, dilui-se penosamente no meio dos outros comentários.
PS: Não é minha intenção pôr em causa a legitimidade e pertinência desses comentários.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.03.2016 às 23:54

Por mero acaso já estava marcada. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 30.03.2016 às 15:20

Não me leve a mal, mas campanha contra o Renato? Onde? Só se ouve falar do Renato! Até um puto entra em campo para abraçar o Renato! Acho que é bem mais prejudicial a campanha que andam a fazer a favor dele do que a suposta contra campanha. Vale milhões, é o maior, vai para MUnited, Juventos etc.. e depois começam a tremer as pernas.

Acho uma estupidez comparar JMário com Renato. Acho que são jogadores completamente diferentes, João Mário é mais ofensivo de construção, Renato mais centro de contenção ou recuperação. Faria mais sentido comparar Renato com a posição do Adrien, logo um treinador pode escolher entre um jogador mais físico, ou um jogador com mais técnica. Eu, neste momento, optaria por Moutinho ou Adrien para aquela posição. Daqui a 4anos, se Renato evoluir, optaria por Renato.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.03.2016 às 13:32

Algumas considerações:

- Mais uma prova do grande trabalho de JJ na aposta do João Mário na faixa, tornando o João Mário num jogador multifacetado, dando às equipas onde joga maior mobilidade táctica.

- João Mário tem 23 anos, e ao contrário de outros, fez o seu percurso com calma e ponderação, equipa B, empréstimo Vit.Setúbal, banco do Sporting, titular do Sporting, banco da Selecção e por fim titular da Selecção. Não saltou etapas...

- Falta-lhe somente um aspecto para ser um jogador top... a finalização! Por esse aspecto creio que pelo menos mais uma época no Sporting faria bem a ele e ao nosso clube!
Sem imagem de perfil

De Sartago a 30.03.2016 às 14:40

O João Mário é craque. À direita, à esquerda, no meio. O centro para o golo do Ronaldo é meio-golo. Para mim é um dos titulares indiscutíveis da selecção nacional.

Renato Sanches é um miúdo cheio de força e técnica. Todavia está muito "encarnadinho". Tem potencial? Tudo aparenta que sim. Como benfiquista fico contente, vamos ver a evolução dele.
Todavia o que a comunicação social está a fazer com ele já fez no passado com o W. Carvalho, por exemplo.
Vende jornais, são tema de conversa para horas na TV, e os adeptos gostam. O sonho comanda a vida, já dizia A. Gedeão.

Para mim qualquer bom jogador, português, saia ele das camadas jovens do Sporting, saia das do Benfica, ou de outro clube, é motivo de contentamento.

Aproveito para dar os parabéns ao Blog, que ao contrário de outros não sofre de clubite aguda.
Já agora, os posts das imagens têm piada mas não vamos exagerar, tipo o jogador não tem a unha...

Sem imagem de perfil

De SMCM a 30.03.2016 às 15:10

Acho que nestes jogos o Renato mostrou porque não vai ao europeu e Fernando Santos usou estes jogos para aliviar sobre si a pressão dos benfiquistas, do porquê de não levar o Renato. É muito novo. Podem dizer: um grande jogador lança-se com 18 ou com 23 anos. O problema é a "unidade de medida grande". Renato é um bom jogador, mas se o compararmos com um Pirlo, é um jogador fraquíssimo.
Ontem viu-se um Renato sem saber muito bem a sua posição em campo, nunca estava bem onde devia estar - confesso que não acompanho ao pormenor os jogos do SLB, por isso não sei se estava bem na sua posição, tenho ideia que Renato joga mais como duplo pivôt com Samaris e não como médio centro. Outra coisa foi o passe - típico de puto quando está nervoso - teve um passe para o cédric que deveria rasgar a defesa e que saiu totalmente disparatado, a partir daí só fez passes para o lado e para trás. Progressão com bola, zero.
Uma coisa é jogar no benfica, com os seus amigos, que já conhece. Outra é ir para uma selecção, onde normalmente, pelo facto de os jogadores não se conhecerem tão bem, estão mais expostos às suas qualidades e insuficiências. Ele devia ir para a selecção do Rui Jorge. Chegava lá como craque (logo mais confiança) e começava a habituar-se a jogar com gente que não conhece de lado nenhum.. Ainda acaba como o Rúben Neves.
Sem imagem de perfil

De Sartago a 30.03.2016 às 17:06

Boa análise.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo