Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frase da Semana

Rui Gomes, em 28.06.14
 

 

«Cada vez que fala (Cristiano Ronaldo) ou entra mosca ou sai asneira»

 

-    Manuel José    -

 

Observação: Mais um entre tantos disparates lapidares em linha com o carácter da pessoa, com quem eu tive o desprazer de lidar em duas ou três ocasiões ao longo dos anos, inclusive enquanto no Sporting. Uma das razões porque nunca foi e nunca será seleccionador nacional, o seu maior desejo, não obstante ser ou ter sido um bom treinador no enquadramento técnico.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 28.06.2014 às 15:03

" Um dos primeiros a não esconder essa admiração foi o antigo guarda-redes e capitão do Bayern e da seleção alemã, Oliver Kahn, hoje comentador do ZDF (segundo canal público alemão), reconhecendo que a sorte esteve do lado dos comandados de Joachim Löw, no penalty (discutível) assinalado pelo árbitro argentino, que considerou que João Pereira agarrou Mario Götze na grande área e, depois, puniu com cartão vermelho a tentativa de agressão de Pepe a Thomas Müller, dois factos que contribuíram para debilitar a seleção portuguesa."

" Até Müller já reconheceu publicamente que exagerou nas queixas ao toque de Pepe, fazendo teatro — coisa de que o público alemão não gosta — e reconheceu que não houve agressão do central português, mas «ameaça reprovável»... que o árbitro decidiu punir com a expulsão."

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2014 às 15:06

E que tal comentar em contexto do post ?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.06.2014 às 20:13

Onde voce aprendeu alemao ??? Conhece ou sabe como a sociedade alema funciona? Eles todos AQUI estao a rir-se.... esta é a verdade !!!
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 28.06.2014 às 15:12

Em relação ás acusações fantasiosas, com o intuito de arranjar conflitos, e que vêm sempre dos mesmos, nos quais se inclui o autor do blog, e a restante turba, o que ele afirmou, foi de que conscientemente não acreditava que fôssemos campeões, o que qualquer pessoa com senso percebe, pois não temos qualidade suficiente.
Somos uma selecção que em condições normais pode chegar aos oito primeiros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2014 às 15:23

Meu caro, tenho tido muita paciência consigo, mas cada vez mais comenta sem nexo.

Quais "acusações fantasiosas" ?... de Manuel José ?

Qual é o significado de "restante turba" ?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.06.2014 às 20:18

Pois sim, mas os alemaes estavam todos "cagadinhos de medo" .........Voce nem imagina !! Mas, com as táticas do Dom Bento I.......Pois, pergunte ao O.Kahn e ao M.Scholl.....Eles dizem, incompreensível e ..........

Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 28.06.2014 às 15:28

Deve ter reparado que as acusações que esse senhor faz, inserem-se no âmbito dos resultados obtidos, e o comentário que eu fiz vai ao encontro disso, mas explanando de forma correcta o que levou a esses resultados, coisa que o senhor não esteve interessado em fazer, mas antes contribuir para a conflitualização, o que é de lamentar visto que é uma pessoa que conhece o fenómeno desportivo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2014 às 15:42

Meu caro, continua com excesso de ambiguidade. Quantos posts já escrevi sobre este assunto ?... Reconheço tudo o que ocorreu no Brasil, inclusive de factores como a arbitragem que também contribuiu para o desaire, mas pelos vistos o caro pretende que eu defenda Paulo Bento, o que de boa consciência não posso fazer.

Ele errou e de modo muito flagrante, logo a começar pela convocatória. Quase tudo o resto é uma consequência disso. Nem sequer invoco diversas das suas opções em jogos.
Sem imagem de perfil

De Miguel Martinho a 28.06.2014 às 19:22

Não deixa de ser verdade o que ele diz. A selecção também tem problemas a nível da liderança dentro de campo. A verdade é que um seleccionador olha para os jogadores que tem e pergunta-se quem pode assumir o lugar de capitão? Ninguém se destaca. Depois há um jogador que é o melhor do mundo e então decide-se escolhê-lo como capitão, quando já mostrou diversas vezes que não tem perfil para isso. Tem perfil para desequilibrar um jogo, para ser a estrela. Comandar? Não.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2014 às 20:05

A sua apreciação da contenda merece consideração, mas ao que concerne Manuel José vir criticar desta forma quando as coisas não estão bem é, na minha opinião, vergonhoso. Mas... é o Manuel José, sempre rude e a rebaixar outros. Nada de novo !
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.06.2014 às 20:43

Foi o Maradona um verdadeiro capitao??? É o Messi um capitao real?? Deixe-se de tretas e apoiem aquilo que tem..... O rapaz está lesionado e sacrifica-se e voces ainda lhe pedem que marque jogadores adversários, corra, faca golos, defenda e nao faca penteados malucos.........

Qualidade, por favor !! Coentrao, C.Ronaldo, Pepe (R.Madrid) J.Pereira (Valencia) Moutinho (Mónaco) Nani (M.Uneited) Varela (FCP) Patrício, W.Carvalho (Sporting) Neto (Zenit) e ................ mais os suplentes do Benfica.

Quantas selecoes tem tantos jogadores que jogam em clubes de top??
Costa Rica?? Chile ?? Colombia?? USA ?? Fico por aqui...... :(

Eu acho que ele pode ser o capitao sem problema nenhum, assim o viu também o Scolari

Eu também acho que o Manuel José é um bom treinador mas, a sua tirada nao tem jeito nenhum..........E ele sendo treinador sabe exatamente onde o problema está.......Nao tem é "tomates " para dizer-lo senao, perde o tacho de comentador desportivo isto é, "guito", eurinhos que sao muitos

Ele sabe como se trabalha ou devia saber como se trabalha psicológicamente um craque da grandeza do C.Ronaldo

Bento vai embora... nao vai,já sei..... è preciso de uma grua para rebocar-lo.....
Presidente Gomes, fizeste um contrato de amigo com Doutor Professor Bento, paga-lhe..........mas, manda- o embora

Nem carisma tem, porra !!!!



Sem imagem de perfil

De Miguel Martinho a 28.06.2014 às 21:15

Então agora constrói-se a selecção portuguesa pensando no que fizeram os argentinos? Pouco me importa que capitães foram esses jogadores que mencionou. Ninguém disse para fazer tudo, onde leu isso? Disse que não tem perfil de capitão. Não é uma voz dentro de campo, em situações que pediam para que houvesse alguém que desse um objectivo e serenidade ao jogo português nunca o fez. O melhor jogador do mundo não é um capitão e duvido muito que seja agora que comece a aprender. Não deixe que o sportinguismo lhe tolde a razão...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.06.2014 às 22:27

Os argentinos foram só um exemplo e acho que voce me entendeu..........era suposto que se entendesse.

Eu pergunto, quem de nós é capaz de dizer quem deve ser o capitao??? Nenhum de nós está nem tem a capacidade de o dizer.......estamos e falamos por fora

Um timoneiro nao é capitao. O capitao só tem e deve fazer o que o comandante lhe ordena, transmite e........ Por isso, acho superfulo falar da questao do capitao.

Nao é o sportinguismo que me tolde o pensamento, é sim o portuguesismo.....:)

Um abraco, Miguel Martinho
Sem imagem de perfil

De Miguel Martinho a 28.06.2014 às 22:35

Se vamos por aí, então reduzimos muito o leque daquilo que estamos habilitados a falar... não estou lá dentro, mas vejo os jogos e vejo como o Ronaldo reage durante estes e quando faz comentários. Eu acho que não se comporta como um capitão e não acho que se deva menosprezar o papel deste.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.06.2014 às 00:25

Miguel estou de acordo consigo sei que é dificil nao dar a braçadeira ao jogador mais representativo da seleçao ao que que esta mais acima de todos os outros na qualidade de jogo mas..... como capitão falta-lhe e muito nao tem esse perfil , no jogo com os estados Unidos é o grande exemplo tivemos momentos que era necessario uma liderança em campo que contagiasse os colegas e o que se viu ? creio que ele até se esqueceu que era o capitão estava mais preocupado com sua perfomance e gestão de esforço.Faltou-nos liderança alguem que grite e puxe pela equipa o Cristiano é um genial jogador mas de capitão nao passa nada.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 28.06.2014 às 20:35

Prezado Rui Gomes

Eu vou escrever sobre o seu post . De facto esse treinador irrita-me pois tem declarações que metem nojo. Parece que é o rei da bola, o número dos cromos mais difícil de arranjar. Em Portugal, passou despercebida a sua carreira como jogador e como treinador. Rezam as crónicas que foi despedido três vezes (?) em que esteve a comandar o SCP e o seu clube de simpatia. Lá fora fez algo que não comento, pois não tenho conhecimento dos seus êxitos.

Isso tudo, não lhe dá o direito de vomitar cá fora todo o seu rancor por uma pessoa que é apenas o melhor jogador do mundo (duas vezes) e o melhor jogador de todos os tempos em Portugal, Se alguém tinha dúvidas basta recuar uns dias e ver
a loucura dos brasileiros e de pessoas de outros países que idolatram o Reinaldo, pois tem uma imagem como jogador e não só , nunca vista em Portugal.

Também o citado treinador afirmou que o W. Carvalho foi dos piores jogadores da selecção no jogo contra o Gana. Não sei se ele gosta de vinho tinto, como eu gosto, mas bebo apenas um copo deste néctar por dia, pois se ele vivesse no Alentejo, dir-lhe-ia, que em vez de estar a seguir as jogadas pela TV, seria melhor beber uns copos que de certo não dava tanta bronca.

Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2014 às 21:23

Caro Amigo,

A sua lucidez é louvável. Acertou 100 por cento na análise da pessoa.

Além de ser a sua maneira de ser natural - que deixa muito a desejar - penso que o faz sentir importante rebaixar outros.

Um abraço
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.06.2014 às 00:36

Caro Albuquerque o melhor jogador do mundo e o maior jogador de todos os tempos pode falar tudo o que lhe vai na gana nesse momento sem medir o que diz? O que é que comentar tem haver com ser o melhor jogador do Mundo? O facto de nao gostar do Manuel Jose é algo que se nota mas independentemente de se gostar ou nao e até poder ser desprezível para muitos não quer dizer que tenha tido carradas de razão na critica que fez ao Cristiano , se tem duvidas leia os comentários dopróprio Moutinho um dia após o jogo do Gana e a dificuldade que este teve de engolir os comentários do Cristiano que pôs em cheque todos os seus colegas de seleçao. Como é possível dizer que o williams foi o pior jogador nesse jogo viu concerteza um jogo diferente , quem esteve melhor que ele? queria o quê que fosse ele a resolver o jogo? a sua funçao é na possiçao 6 e apesar de nao ter sido dos seus melhores jogos foi segutamente um dos melhores jogadores a cumprir a sua parte, volte a ver o jogo mas desta vez mais lucido sem tomar desse tinto que fala que lhe torvou a vista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2014 às 01:10

Não se precipite caro Julius Coelho. Quem disse isso sobre William Carvalho foi a mesma pessoa (Manuel José) que criticou Cristiano Ronaldo e não o leitor Fernando Albuquerque.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.06.2014 às 01:44

tem razao Rui lendo com mais atençao reconheço que errei de todas as formas nao aceito quem critique o W.Carvalho foi dos jogadores mais da seleçao e todos vimos que deveria ter jogado contra a Alemanha e todo o jogo com os Estados Unidos e penso que se estiver bem fisicamente já garantiu o lugar e por muitos anos.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 30.06.2014 às 14:40

Só hoje tive ocasião para responder ao seu comentário. Não sei qual é o seu clube preferido , mas eu sou do SCP desde criança, e sempre que vejo ou leio alguém que pretende denegrir a imagem de quem esteja ligado ao clube das várias paixões que tenho, essa pessoa não me merece a mínima consideração e faço sempre o possível por o ignorar. Ora, a pessoa em questão, referiu-se ao Ronaldo em termos que me parecem rudes, pois dizer que cada vez que ele fala entra mosca e sai asneira, é uma falta de respeito por alguém que tem feito mais por Portugal, que a maioria das pessoas que tem responsabilidades neste País.

Há muitas formas de dizer as coisas e para criticar algo que não deveria ter sido dito não é preciso ser "foleiro", pois quando se quer ser respeitado tem primeiro que se respeitar os outros.

Quanto ao vinho tinto que o Alentejo tem em quantidade e qualidade, por azar o meu não posso ultrapassar a minha medida diária e sendo assim, nunca estarei como diz com visão turva. Grande pena a minha não poder de vez em quando
beber uns copitos, pois ajudava a esquecer as maldades que fazem ás pessoas que como eu chegaram aos 74 anos e que são acusados como culpados do estado a que o País chegou,. Estas palavras não são minhas, mas para quem trabalhou dos 12 aos 67 anos ininterruptamente, sempre com descontos efectuados, é triste sermos considerados um mal nacional. Mas isso é outra conversa que nada tem a ver com futebol, o melhor lenitivo para as nossas dores.

Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.06.2014 às 19:25

amigo Albuquerque eu ja tinha respondido que me equivoquei O Rui chamou-me a atenção que o albuquerque falava numa terceira pessoa assim aproveito para pedir-lhe desculpa directamente mas insisto que quem disser que o william foi dos piores jogadores da seleçao então só pode mesmo ter tomado desse tinto Alentejano que lhe torvou. vista.
Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 28.06.2014 às 22:35

Cristiano Ronaldo não merece essa frase,nunca na vida a vai merecer!! Na minha opinião,seja ele como for,eu sempre irei gostar dele porque sou sua admiradora e acho-o lindo e com um corpo maravilhoso,só é pena os penteados que ele faz!! Aqui estou eu de novo amigo rui para te dar um comentario com todo o meu carinho!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2014 às 23:20

Olá "menina", deixo contigo a apreciação sobre os penteados do Cristiano e tudo o resto.
Sem imagem de perfil

De carlos a 28.06.2014 às 23:26

Quando as águas estão calmas e ninguém as agita (o que também não ser percebe porquê, uma vez que fizemos um trajecto de qualificação medíocre, não ganhamos nenhum dos jogos a Israel e Rússia e no momento certo, falhámos redondamente), os jornalista pensam assim: Epá, a quem vamos fazer umas perguntas para mexer isto um bocadinho, ao Manuel José ou ao Palmelão? Calhou ao Manuel José, que nunca desilude, quando chega o momento de dizer algo polémico.

Infelizmente para ele - e nunca o percebeu - nunca é chamado quando é preciso dizer alguma coisa de jeito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2014 às 23:30

Boa... caro Carlos, esse último parágrafo. Bem visto !!!... É mesmo verdade.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.06.2014 às 00:14

Desculpe Rui Gomes mas desta vez o Manuel José tem toda a razao na critica que fez ao Cristiano. Cristiano é que esteve muito mal no desabafo que fez pondo em causa a qualidade de todos os seus colegas de seleçao estando (ainda) numa posiçao previligiada como melhor jogador do Mundo devia ter alguma contenção nos seus comentários e pensar antes de falar. Resumindo deu a entender que: Eu sou o unico que sou bom os outros todos são medíocres por isso nao temos uma seleçao de topo. Ja disse aqui que fui treinador na America do Sul e se um jogador meu fizesse este tipo de comentário teria que me dar explicações. Sendo ou nao verdade não deve tornar publico esse comentário pondo em cheque todos os seus colegas. Cristiano que se dedique e só a jogar futebol que é o que de melhor sabe fazer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2014 às 00:46

Manuel José não tem uma pequena ponta de razão. Há muitas maneiras de se analisar e até criticar pessoas e eventos , sem recorrer a disparates lapidares. Ele falou com rancor e malícia, porque o seu carácter é mesmo esse.

Cada um tem direito à sua opinião, mas não deixa de ser curioso que de um momento para o outro, o melhor jogador português de todos tempos já não serve para «capitão», e tudo o que ele fez ou disse é analisado minuciosamente sob a lupa.

Há muitas maneiras de liderar, e Cristiano Ronaldo desempenha o cargo através do seu exemplo em que dá sempre o máximo de si próprio. As suas declarações são relativas à interpretação de cada um, mas acima de tudo denotou a sua frustração pelas circunstâncias e pela pressão.

Sem imagem de perfil

De Miguel Martinho a 29.06.2014 às 01:24

Podem ser ditas verdades falando ao mesmo tempo com rancor e malícia. Para mim não me interessa o estado de espírito do Manuel José quando fez as declarações. É apenas um comentador, só se está a representar a ele, que diga o que quiser. Ainda assim, vejo verdade no que disse. Pelo menos para mim, esta opinião não é de agora. Apenas se solidou mais com este Mundial, como decerto sucedeu com muitos mais. O critério para capitão não pode ser só porque dá o máximo de si. Para já, porque todos devem dar o máximo de si a representar o país, mas eu não vou por aí porque sei que não era a isso que se estava a referir apenas. Eu concordo com o juliuscoelho, principalmente aquele comentário quando disse que sabia que não tínhamos qualidade para vencer a Copa quando ainda faltava um jogo e depois de ter dito que este era o ano de Portugal...como se sentiram os colegas? Que mensagem passa para o público? Sempre a mudar de posição? Mais uma vez Manuel José teve razão quando há dias disse que assim, enquanto apoiante português, lhe era difícil acreditar no que Ronaldo dissesse em relação à equipa.
Sem imagem de perfil

De Miguel Martinho a 29.06.2014 às 01:25

*Apenas se consolidou
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2014 às 09:38

Tudo bem... tem direito à sua opinião, mas eu já disse e reitero que as suas declarações são relativas à interpretação que se lhes dá. Eu não as entendi à letra como parece que o Miguel e o Julius fizeram.

A título de curiosidade, quem nesta equipa era o «capitão» ideal ?
Sem imagem de perfil

De Miguel Martinho a 29.06.2014 às 11:55

Não há capitão ideal nesta equipa, já tinha referido que isso era um dos problemas desta selecção.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.06.2014 às 01:30

Discordo caro Rui nao está em causa 0o Manuel José mas sim as declarações do Cristiano, logo que as proferiu discordei imediatamente por colocar em causa a qualidade dos colegas quando ele está agora numa posição previligiada, dou o exemplo das proprias declarações do Moutinho quando confrontado com as declaraçoes do Cristiano ficando bastante incómodo e refugiando-se que o Cristiano falou ainda a quente e concerteza nao era bem isso o que pretendia dizer. Nao está em causa todas as declarações que faz o Cristiano mas as do tipo desta ultima e nenhum jogador melhor do mundo foi ou é imune ás críticas. Quanto á sua funçao de capitao nao tem nada haver com o facto de dar o maximo em campo que deveria ser uma atitude normal e de todos os colegas quando jogam pela seleçao nem esperamos outra coisa, é muito mais que isso , ouvi os comentarios de varios jogadores mais antigos que têm a minha opiniao que o Cristiano tem muitos momentos que nao apresenta perfil de capitao o que nao tem nada haver com a sua importancia em campo como jogador dou o exemplo do jogo com os Estados Unidos em que quando a equipa caiu e deixou-se levar pelo jogo dos americanos faltou aí fibra de um capitão faltou liderança que contagiasse os colegas, que falasse com eles se necessario que gritasse ajudando a empurrar a equipa a responder de outra forma , é disto que falo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo