Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frase do Dia

Rui Gomes, em 25.02.16

 

Paulo+Sousa+Yuki+Abe+Presentation+Leicester+f7wxmQ

 

«Não compreendo porque um treinador desistiria

de uma competição para se focar noutra.»

 

- Paulo Sousa -

 

 

O antigo jogador do Sporting - entre outros - está-se a referir a Maurício Pochettino, técnico do Tottenham, mas a frase é aplicável a outros, como bem sabemos.

 

Por mera coincidência, as duas equipas que se defrontam nos 16 avos de final da Liga Europa, disputam o título nos seus respectivos campeonatos: o emblema inglês está em 2.º lugar, a dois pontos do líder Leicester, e a Fiorentina está em 3.º, a seis pontos da Juventus.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge a 25.02.2016 às 10:02

Passando por cima do comentário anterior (ou o que se lhe queira chamar) e em relação ao Paulo Sousa: cada um sabe de si.

Tal como o Jesus, o Pochetino tem uma equipa com poucas reais opções, particularmente no ataque e vai gerindo a situação em função das prioridades. O Man City fez o mesmo na FA Cup contra o Chelsea e desses, apesar das lesões, nem se pode falar em falta de opções.

Não percebo esta obsessão com a questão das prioridades que, pelo que leio e falo com amigos, só neste blog não é compreendida. Ou acham que o plantel é muito melhor do que eu acho e ou então é mesmo só para bater no Jesus.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.02.2016 às 11:16

Jorge,

Concordo completamente! Até digo mais, o exemplo do ManCity que na FaCup não jogou apenas com os suplentes... jogou com a equipa B.

O Sporting hoje irá jogar para tentar ganhar (coisa que nunca o fez na Alemanha em toda a sua história), mas tendo sempre em mente a prioridade deste ano.... lutar pelo titulo nacional, num clube que em 35 anos ganhou apenas 2 campeonatos.
Imagem de perfil

De Corvo a 25.02.2016 às 11:54

Caro Jorge.
Não percebe essa obsessão com a questão das prioridades, (palavras suas) mas eu sem ser sportinguista, percebo.
Talvez a exigência de cumprimento da palavra presidencial ao afirmar para Portugal "Queremos manter o estatuto de maior potência desportiva nacional"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2016 às 13:02

Excelentíssimo Jorge,

Será que concorda, pelo menos, que é um ponto válido de discussão ou deverá apenas ser completamente ignorado ?

Para simplificar esta equação, devíamos disputar a Liga Europa com a equipa B e então faríamos total poupanças em relação ao objectivo prioritário !?!

A título de curiosidade, na sua sapiência, uma vez que Paulo Sousa não fez um comentário, qual é o termo adequado para a sua expressão ?

Se não souber responder, vá falar com os tais seus amigos que, como o caro, sabem tudo !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2016 às 13:03

P.S. A concordância do Schmeichel é tão surpreendente como o sol nascer no Oriente !
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.02.2016 às 16:33

Rui Gomes,

Agradecido por reconhecer a minha coerência... tal como o sol nasce todos os dias no Oriente, eu mantenho o que venho dito desde o inicio do campeonato.

Eu não consigo entender esta histeria com a rotatividade da Liga Europa, porque olhando aos factos, na 1ª mão jogaram 7 dos habituais titulares. Dizer que não respeitamos a história do Sporting só porque JJ decidiu não colocar a titular o Slimani e o Adrien, só vem dar razão ao JJ... já que estão a assumir que o Sporting não tem assim um plantel tão bom e tão completo quanto a exigência feita aos objectivos de vitória no campeonato, que vai ser muito difícil ganhar (mesmo sem a Liga Europa).

Os que agora criticam JJ pela opção feita no campeonato, são os mesmos que diziam que o Lopetegui era um nabo na rotatividade, mas esquecendo-se que ele apostou tudo nas competições europeias, acabando por ser despedido neste ano, resultado de não ter ganho nada.... a isto eu chamo o "calo" de JJ.... já viveu esta experiência no benfica, e sabe o que é preciso para chegar a uma final da Liga Europa.... ele no benfica também rodou nestas eliminatórias... mas os que nunca lá chegaram (às finais) é que sabem tudo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2016 às 17:14

"O meu discurso foi sempre esse, de que o Sporting tem de ser candidato a ganhar todos os títulos."

Bruno de Carvalho
Sem imagem de perfil

De Jorge a 26.02.2016 às 10:26

Caro Corvo,
Há muito q desisti de cobrar ao presidente do meu clube o que prometeu na campanha. O que eu vejo e uma equipa que não é tão boa como se desejaria e que tem que ser gerida. Também me parece que a questão da maior potência desportiva nacional não se esgotará no futebol como, aliás, você sabe mas convenientemente passou por cima para efeitos desta “discussão”.

Já agora, e no seu clube? Também é tão exigente com o cumprimento da palavra presidencial? Ou desde que a bola vá entrando , o resto logo se vê?

Caro Rui Gomes,

Claro que tudo é passível de discussão. Mas da mesma maneira que que os “Vascos” me irritam, esta evidente vontade de bater no Jesus por tudo e por nada tb não faz sentido para mim. Particularmente quando estamos numa das melhores situações no campeonato neste século e sabemos bem a quem se deve essa situação (BdC não será certamente).

Em relação ao seu penúltimo paragrafo, teria todo o prazer em satisfazer a sua curiosidade mas lamentavelmente a minha sapiência não me permitiu compreender a sua pergunta. Os meus amigos também não foram grande ajuda…
Sem imagem de perfil

De JPT a 25.02.2016 às 10:10

... e a FA Cup é só a prova mais antiga do mundo! Mas isso não quer dizer que mesmo equipas como o City, o Spurs ou o Arsenal - em luta pelo título e pelos lugares de acesso à Champions - tenham usado segundas linhas na última eliminatória (e ainda há aquele caso extremo do Man United, em 99, que decidiu nem sequer participar, para não prejudicar a sua participação no Campeonato do Mundo de Clubes!). Mas, parece que nós, com o "vasto" plantel de que dispomos, é que devemos apostar por igual na liga, em que estamos em primeiro, e numa taça que temos tantas hipóteses de vencer (este ano, com 9 equipas de topo) como eu de ganhar o totoloto. SL!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.02.2016 às 12:19

""".......o City, o Spurs ou o Arsenal - em luta pelo título e pelos lugares de acesso à Champions - tenham usado segundas linhas na última eliminatória ""

O Sporting a bem da verdade também nao joga com segundas linhas !!!!

Patrício
J.Pereira/Schelotto....(Esgaio)
Naldo/Ewerton/Coates/P.Oliveira... (Semedo/Tobias)
Jefferson/Zeegelaar
Adrien/William/J.Mário /Aquilani
B.César/B.Ruiz/ .... (Mané/Gelson/Matheus)
Slimani/ Montero .....(Teo/Barcos)

Quem sao as segundas linhas??? Talvez os que estao entre parentesis ??

Joga sim, à maluca na minha opiniao..
Hoje joga uma linha defensiva, amanha outra. Hoje jogam uns extremos, amnaha outros..
É muita mudanca de um só jogo para o outro... Quer dizer, poupa-se no fisíco mas, enterra-se o entrosamento, o colectivo, o saber jogar de olhos fechados.... e isto, diga-se é o que mais gosta qualquer jogador.

As equipas do JJ nao rebentam fisícamente como diz por aí.......
Na verdade é que nos momentos que precisam de esse mesmo entrosamento, ele nao aparece, porque nao existe !!!!
EX. porque falamos que contra equipas pequenas temos sérias dificuldades e jogamos mal ???!!!

Para lá disso, o discurso, por vezes, penalizador do JJ..

P.S..O M. United em 99 desistiu em confronto com a Liga. Nao queriam mudar a data de um jogo , etc....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.02.2016 às 12:30

Há aí temas para um discussão razoável (o que não me parece o caso quando se põe em causa a necessidade da rotação e a existência de prioridades entre provas com importância tão diferente e em que temos hipóteses tão distintas de vencer). Por exemplo, concordo que não é evidente o critério da rotação. Eu também estranho a utilização do Ruiz e do João Mário e desgosta-me a falta de aposta em Matheus. Mas, pronto, eu confio no julgamento deste treinador. Até porque o RG tem razão: as equipas do JJ (felizmente) JÁ não rebentam fisicamente. Mas faltou o "já", porque elas foram conhecidas por isso mesmo, do Felgueiras ao "rival" (e não o que perdeu tudo, que isso já foi obra do "mau karma"), passando pelo Vitória e pelo Belém. Mas, apesar de ter demorado, ele aprendeu. E é também por isso que eu confio no seu julgamento (o que não acontecia, por exemplo, quando o "rival" o contratou). SL!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.02.2016 às 12:43

""....Até porque o RG tem razão: as equipas do JJ (felizmente) JÁ não rebentam fisicamente. ""

1-Eu nao sou o RG
2- O JÁ.. está a mais...
Nunca rebentaram fisícamente escrevi eu. Se os "expert" assim sempre o disseram, nao é culpa minha, nem nunca foi a minha opiniao !!
3- Talvez ler com mais atencao e mais calmamente o meu comentário, ajudaria a entender a minha opiniao...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.02.2016 às 16:39

Carlos,

"As equipas do JJ nao rebentam fisícamente como diz por aí.......
Na verdade é que nos momentos que precisam de esse mesmo entrosamento, ele nao aparece, porque nao existe !!!!"

Concordo com a critica!

Aliás foi o que aconteceu no ultimo jogo com o Boavista... as pessoas confundem componente física com falta de entrosamento.... muito bem visto e analisado, como sempre!

SL
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 25.02.2016 às 13:47

Ainda assim, Paulo Sousa arrisca-se a ficar pelo caminho na mesma eliminatória que treinadores que, supostamente, se estão a marimbar para a Liga Europa. E contra uma equipa pior que o Leverkusen...
Curiosamente, Jesus fez menos poupanças com os alemães na 1ª mão do que no jogo com o Boavista. E hoje vai apresentar uma equipa muito perto do onze titular. A dúvida será mais nas alas e ataque. William, Slimani e Ruiz creio que estarão no onze. Acredito que Adrien e João Mário também. Depois é entre Gelson, Mané e Bruno César...
Estou incompreensivelmente confiante para hoje.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2016 às 14:15

A título de curiosidade, explique lá como chegou à conclusão que o Tottenham desta época é pior que o Bayer Leverkusen.

Não acredito que Slimani venha a jogar de início, já Ruiz não será surpresa porque, incompreensivelmente, Jorge Jesus nunca lhe dá descanso. William esteve fora no último jogo e precisa de jogar para recuperar forma.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 25.02.2016 às 15:32

Pelo que já vi das duas equipas esta época, considero o Leverkusen superior, como conjunto.
Quanto ao Slimani, ele já descansou na primeira mão, creio que Jesus vai colocá-lo de início. Até porque provavelmente Slimani vai ter descanso forçado nos próximos tempos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2016 às 17:02

Muito subjective essa sua apreciação. Eu também já vi as duas equipas esta épocas - mais o Tottenham - e não só não considero os alemães superiores como não os vejo como "papões" alguns.

As equipas alemães, pelo menos algumas, vivem muito à custa da reputação ligada ao futebol alemão, e como já tivemos ocasião de assistir num passado recente, foi necessário arbitragens habilidosas para nos conseguirem derrotar.

Nada me tira a ideia que com um outro onze e atitude no primeiro jogo em Alvalade, as coisas podiam ser bem diferentes.

Agora, cada um vê o que quer...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo