Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

imageXCSQ4AXI.jpg

 

"Só há uma verdade...

 

Muito pensei e hesitei antes de decidir intervir em plena campanha eleitoral do Sporting Clube de Portugal. E isto porque me considero um indivíduo isento, que gosta muito do seu Clube e que naturalmente segue com atenção, ainda que à distância, este momento eleitoral.

 

Na verdade, desde cedo intuí que não me surpreenderia com o facto de que qualquer um dos candidatos falasse de mim ou usasse indevida ou abusivamente o meu nome. Afinal, já mesmo fora do contexto deste processo eleitoral foram a meu respeito proclamadas calúnias várias que, a seu momento e no devido local, os tribunais, esclarecerão os Sportinguistas e o público em geral sobre a verdade.

 

Posto isto, o que me levou a escrever estas palavras é, por um lado, a revelação de uma gravação; e, por outro, a invocação do meu nome por parte de José Maria Ricciardi num tom e numa linguagem que considero, no mínimo, ligeiros e abusivos.

 

Já muita gente irresponsável me destratou na televisão do Sporting e em outros meios de comunicação social. Mas sim, é gente irresponsável e sobre a qual não nutro qualquer respeito - tenha essa gente o lugar que tiver no clube... Gente que se considera maior do que o Sporting e que, por uma estrita questão de ego, acredita estar acima do Clube. Mas essa gente simplesmente ignoro-a e não dou resposta.

 

No entanto, crendo ainda ser José Maria uma pessoa de bem, entendo que devo repor a verdade em duas frentes:

 

- sobre a gravação, ouvi com atenção, telefonei a Sikander Sattar (pessoa em que acredito) e fiquei sem dúvidas de remontar a 2013. Não posso deixar de criticar veementemente a forma como se grava uma "reunião" e se usa a mesma, como se os presentes tivessem sabido e concordado na sua divulgação. Sobre o conteúdo, seguramente, quem esteve presente explicará;

 

- no que se refere ao propalado Plano de Reestruturação, não é natural que José Maria Ricciardi, embora não participando nas reuniões, ignorasse que se fizeram em 2012 e nos princípios de 2013. Embora Sportinguista dos "quatro costados", mas isso somos todos, prejudicou e sobremaneira o Clube pelas suas atitudes de querer controlar os candidatos. E não gostei das afirmações que ouvi.

 

José Maria "empurrava" Sikandar Sattar (e este sim, deu a cara vezes sem conta pelo Clube) para que convencesse os bancos a ajudar o Sporting. E também é verdade que José Maria me apoiou depois e que me acompanhou nas reuniões do Conselho Directivo.

 

Mas também no seu modo de querer controlar, recordo que Daniel Sampaio, em entrevista ao Diário de Notícias, revelou jantares com Eduardo Barroso nos quais diz que José Maria o incitava a ser Presidente - quando eu ainda era o Presidente. E já fora assim em 2009, com José Eduardo Bettencourt, quando se hesitava entre este actual administrador do Novo Banco e Eugénio Dias Ferreira como candidatos.

 

Não foi assim comigo pois, quando me pediu para ir a uma reunião, no início de 2011, convencido de que me iria condicionar, tratei de, taxativamente, o informar de que seria candidato às eleições.

 

Caro José Maria, sabes que a Reestruturação financeira estava pronta. Pronta, mas não por ti nem contigo. Pronta, sim, numa reunião final na KPMG, com os administradores dos dois bancos credores, Millennium e BES, Sikander Sattar e comigo.

 

Caro José Maria, quem salvou o Sporting foram os Sportinguistas, não algum Salvador ou milagre.

 

O tempo encarregar-se-á de repor a verdade e não é por tantas vezes invocares o meu nome que o "milagre" se vai fazer.

 

Cumprir com os bancos no primeiro ano não foi obra de um grande gestor, foi  apenas obrigação, para sobreviver. A partir daí basta olhar para as contratações e o desatino total.

 

Agora, caro José Maria, tanta preocupação e interesse, para mais consubstanciados ao longo de tantos anos de intervenções na sombra, não crês que estaria na altura de te candidatares e de, assim, demonstrares o teu amor, que conheço, pelo Sporting Clube de Portugal? E demonstrares que, como eu, não precisarias de te servir do Clube nem do Clube para viver? Ou será que nunca o farás por teres a perfeita noção, por fora claro, dos prejuízos pessoais, familiares, económicos, empresariais e de imagem que tal decisão acarreta - como em mim acarretou?

 

Sabes bem que o Sporting está acima de mim e que eu, por ele, me tenho mantido calado. Mas quando falam de mais de mim e me destratam de forma vil e mentirosa, não me calo. Nem hoje, nem nunca!"

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:52

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


46 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 28.02.2017 às 17:16

È como o velho ditado!!!
Zangam-se as comadres,descobrem-se as verdades!!

Como escrevi num post há uns dias,o "tio" Ricci,é a figura mais sinistra da "alta" finança em Portugal e não só.

Quem será a comadre?
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 28.02.2017 às 19:11

A oura comadre é o LFV que foi dos que mais lesou o BES 600 milhões
Sem imagem de perfil

De José Santos a 28.02.2017 às 19:14

Lesar o BES? Nesse aspeto Álvaro Sobrinho é o recordista! O LfV ao pé deste...é um menino.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 28.02.2017 às 19:27

Que eu saiba o Sr. Sobrinho só é um acionista da sad como podia ser o senhor ou eu
agora o Sr. LFV é presidente do glorioso.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 28.02.2017 às 20:47

Você sabe lá quem é o Sobrinho. A missa ainda nem vai a metade. Se não domina o tema, não desvie a conversa para o rival. Essa técnica Brunista comigo não funciona.

Já o disse aqui no passado. Sobrinho e Ricciardi são quem manda no Sporting. O tempo vai-me dar razão. Aliás...já começou a dar.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 28.02.2017 às 21:13

Mas se sabe alguma coisa fale que eu gosto de saber
Sem imagem de perfil

De Masd a 28.02.2017 às 20:07

Uma empresa de LFV deve sim 466 M€ ao BES, aquilo que pelos vistos se esquece é que essa divida transitou para o Novo Banco e se bem se lembra pelas várias noticias da altura, o Novo Banco é o banco "Bom", como tal todas as dividas que por ele foram assumidas, foram dividas que os credores consideraram como sendo recuperáveis, o que até prova em contrário não lesou ninguém. O que lesou e bem os Portugueses foi a brincadeira do BESA onde um accionista da SAD do SCP (como se diz na minha terra) "pôs as mãos nos cabazes".
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 28.02.2017 às 20:31

E o que é que o Sporting tem haver com o Besa ?
E que culpa tem que o Sr Sobrinho queira ser acionista da sad ?
É proibido ?
Agora o SLB e o seu presidente e presidente é eleito pelos sócios do Benfica ao contrário de um acionista da Sad tem muitos podres e não vamos falar de alguns que já têm mais de 20 anos, metam-se na vossa vidinha que já lá têm muito para se coçarem.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 28.02.2017 às 20:50

O Sporting dos últimos anos tem tudo a ver com o BES e com o BESA.

Deixe lá o Vieira. O homem quando sair do Benfica o mais certo é ir preso. Preocupe-se com o Sporting e mais nada.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 28.02.2017 às 21:09

A dívida do Vieira esta´no Banco bom(Novo Banco)ou está no Banco mau(BES)?
Que eu saiba é todos sabem,é que está no Banco bom(Novo Banco).
iSSo quer dizer que está a pagar o que deve,como todos Portugueses que devem há Banca!!!!
Dever não é crime,dever e não pagar é que é crime!!!
Perdeste uma rica oportunidade para ficares calado.

PS:...O que é que as dividas do Vieira e das suas empresas têm a ver com o Benfica?

E se olhasses para dentro de tua casa?

Já pagaram há Doyen?
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 28.02.2017 às 21:15

Não se preocupe que vamos pagar tudo
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 28.02.2017 às 23:03

Pois vão!!!
Entretanto os juros continuam a aumentar e consequentemente a dívida!!!
Isto com o milagre financeiro(ooooooohhhh)olha se não houvesse o tal "milagre".
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 28.02.2017 às 23:31

Com o dinheiro da Doyen temos o melhor pavilhão de clube em Portugal e que vai render muita nota quando os sócios pagarem os lugares cativos que estão lá dentro e viverem o Sporting como nos antigos velhos tempos.Não é os 6% ao ano que vão atrapalhar pois o Benfica quando emite obrigações ainda paga mais ou igual entretanto ganhamos tempo e nos financiamos á custa desses agiotas da Doyen, rale-se com o que tem lá em casa e deem menos voucheurs aos árbitros porque logo em dois jogos seguidos Chaves e Estoril dá muito nas vistas.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 01.03.2017 às 00:45

E o Benfica ja pagou á Doyen?
Sem imagem de perfil

De Branco a 28.02.2017 às 22:26

Você nao consegue discutir o Sporting sem falar no Benfica?
Que raio de doença a sua!
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 28.02.2017 às 23:00

Mas quem anda neste blog ligado ao Sporting são benfiquistas, portanto temos que lhes responder.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 28.02.2017 às 23:09

Olhe não sou menos que Madeira Rodrigues que disse que era Anti-Benfiquista
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 28.02.2017 às 17:19

Pese não ter gostado do desempenho dele como presidente, não deixa de ser um texto equilibrado e conciso.

"Caro José Maria, quem salvou o Sporting foram os Sportinguistas, não algum Salvador ou milagre."

Melhor frase e destacada a uma cor diferente e bem pelo redactor Rui Gomes.

Que Bruno de Carvalho devia escrever na "pedra negra" esta frase 100 vezes, como se fazia na escola, não tenho dúvidas acerca disso.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 28.02.2017 às 18:36

«Agora, caro José Maria, tanta preocupação e interesse, para mais consubstanciados ao longo de tantos anos de intervenções na sombra, não crês que estaria na altura de te candidatares e de, assim, demonstrares o teu amor, que conheço, pelo Sporting Clube de Portugal?»

Nunca pensei que fosse ao ponto de sentir vontade de aplaudir uma frase de Godinho Lopes...
Sem imagem de perfil

De Francisco a 28.02.2017 às 18:45

Algumas notas:

"Caro José Maria, quem salvou o Sporting foram os Sportinguistas, não algum Salvador ou milagre."

Concordo perfeitamente, principalmente aqueles dois associados que recolheram as assinaturas para convocar AG e posteriormente Eleicoes ant

"Caro José Maria, sabes que a Reestruturação financeira estava pronta. Pronta, mas não por ti nem contigo. Pronta, sim, numa reunião final na KPMG, com os administradores dos dois bancos credores, Millennium e BES, Sikander Sattar e comigo."

Era depois de essa reestruturacao financeira, e cortes de despesa que certamente se seguiria, que iria contratar JJ no inicio da epoca 12/13 ?!

"Cumprir com os bancos no primeiro ano não foi obra de um grande gestor, foi apenas obrigação, para sobreviver. A partir daí basta olhar para as contratações e o desatino total."

Sem por em causa os meritos pessoais e profissionais do Eng. GL, a sua actuacao como presidente do SCP durante (quase) 2 anos foi, no minimo, um desastre desportivo e um descalabro financeiro.
Foi um "projecto desportivo" baseado no tridente LD, CF e DP que durou 6 meses. Depois de despedir o seu treinador (contra a sua propria vontade) percebi logo que esse "projecto desportivo" era uma casa de cartas que desabou ao primeiro abanao..
o verdadeiro 'desatino total'

Compreendo que queira defender a sua honra e imagem (apesar de tudo acho que ele tentou fazer o melhor que sabia) e que deve ser dificil ser usado sempre como metodo de comparacao para avaliar a (falta de) competencia de dois candidatos a presidente.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2017 às 20:07

Novamente essa treta dos "dois associados"... há muitos ingénuos neste Mundo.
Sem imagem de perfil

De joao d a 28.02.2017 às 19:35

So quero dizer que tinha uma idea de godinho bastante fraca, pior só bettencourt salvo erro. Mas aqui esteve bem, não se deixando enxovalhar mais uma vez.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.02.2017 às 19:57

Muitos sabem o qt eu abomino GL no entanto desta vez apresentou-se a terreno para se defender, )embora para mim no que toca à Reestruturação Financeira mentindo), de resto apreciei o registo sereno e as indirectas mandadas a JMR.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2017 às 20:04

Vocês são o cúmulo. Mas eu já esperava isto... aceitam apenas o que pode ser interpretado como favorável a Bruno de Carvalho, essa parte é verdade, o resto é mentira.

Tenha o mínimo de honestidade Sérgio !!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.02.2017 às 20:20

Rui tento ser honesto nas minhas opiniões e tento sempre que possivel fundamenta-las algo que muita gente nem se dá ao trabalho por isso esses seus reparos mais recentes caem em saco roto.

Volto a repetir o que aqui já escrevi diversas vezes:

Temos a mesma versão por parte de:
- Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, BdC, Carlos Vieira e mais recentemente Ricciardi.

Do outro lado temos GL é que nem o Nobre Guedes se deu ao desplante de aparecer a publico a chamar a si os créditos da Reestruturação Financeira pelo contrário veio a público após a dita RF dizer que o SCP caminhava para o fim pois precisava de investir e não cortar receitas.

Por isso Rui acredita tenho poucos dúvidas a quem pertencem os méritos desta Reestruturação só mesmo alguém muito distraído com a gestão feita por GL é que poderia achar que dali poderia vir algo positivo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2017 às 20:40

Muito pode ser apontado a Godinho Lopes, sem dúvida, não se pode/deve refutar isso, mas acho nada menos do que irrisório a credibilidade que concede aos outros personagens.

Ainda dou o benefício de alguma dúvida a Carlos Vieira, agora Sampaio, Barroso e o vendedor da banha da cobra não merecem a minha confiança para varrer o meu quintal.

Mas acho bem vocês continuarem com essa lenga lenga enquanto houver incautos para acreditar. Que tristeza !!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.02.2017 às 20:49

Rui até a data que eu saiba nenhum desses senhores depôs contra o SCP em nenhum tribunal do desporto ... certo! (GL e NG)

Nem montou esquemas que poderiam ter causado graves problemas e manchado o nome do clube (PPC), sem falar na tal rede que ele tinha onde faziam parte membros das claques (entre eles o famoso Mustafa).

O Rui fará os seus juízos de valor eu faço os meus.
Imagem de perfil

De Red Vader a 28.02.2017 às 22:24

Pois, mas convém também referires que ele testemunhou num negócio que foi ele que o fez enquanto presidente do clube,não podia ter outra opção.
Fora o facto de que com a perseguição que estava a ser alvo da direcção actual se não o fizesse eram trunfos para a acusação de que era alvo.

Quem lesou o clube foi quem rasgou o dito contracto, porque recebeu 20M, deu 4M ao Spartak de Moscovo, ficou com 16M que não cobrem aquilo que vai ter de pagar, sim porque habilidades contabilisticas "a la Vale e Azevedo" como o "Poborsky está formalmente pago" não significa que o dinheiro tenha saído dos cofres.
O que o Sporting fez foi isso, meteu nas contas, assumiu como prejuízo, mas o dinheiro não entrou nos cofres da Doyen, mas entrou nos cofres do Sporting naquela altura vindos do Man Utd.

Estas jogadas de não pagar ou não cumprir a totalidade dos contractos, que todos assumem como estratégicas, até mesmos os apaniguados carvalhistas defendem como grandes actos de gestão, são danosas para a imagem do clube e não costumam augurar nada de bom.
Mas isto sou eu que não gosto de dever nada a ninguém, nem vender um carro que comprei a meias com a mulher e não lhe dar a metade dela porque me dá jeito.

E tanto quanto sei não foi ele que montou esquemas, mas sim elementos da direcção dele, tanto que foi ele que denunciou ao Fernando Gomes (FPF) que um árbitro tinha recebido dinheiro, enganado por PPC.
Caso contrário a situação não tinha sido tão benevolente para com o Sporting penso eu.


Resumindo,

o homem até pode ser incompetente e ter mamado muito nos paquetes da Expo mas também não está errado em tudo nem culpado de tudo.
Alguns dos culpados são artistas como Ricciardis, Sampaios e Barrosos.
A mafiosisse dessa gente é tanta que hoje dizem uma coisa e amanhã dizem outra, hoje estão com este amanhã estão com outro, os anos passam e eles andam lá sempre metidos.
Até já participaram em fraudes eleitorais quando foi a eleição de GL, isto não sou eu que estou a inventar.
Mas agora como estão do lado da direcção actual são boas pessoas...E vão passando assim por entre os pingos da chuva.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.03.2017 às 08:20

Meu caro não perca tempo a vender "banha da cobra" À minha pessoa.

Estou muito bem informado sobre todo este processo no TAS:

1. GL e NG foram arrolados como testemunhas da Doyen;
2. GL e NG nunca poderiam ter sido obrigados a depor pois o TAS não tem competencias para tal;
3. GL e NG já tinham sobre as suas costas os negócios lesivos para o clube não satisfeitos foram ainda depor em favor da Doyen ... o que ganharam com isso !? o nome limpo !? não me parece meu caro.
Sem imagem de perfil

De J. a 28.02.2017 às 21:09

Dar tempo de antena a este senhor para servir como arma de arremesso contra quem quer que seja é qualquer coisa...
É um pouco como o post daquele personagem que nem consigo nem referir.
Já faltam palavras...Estamos a falar do pior presidente que o SPorting teve nestes ultimas decadas, cujo mandato deixou 90 milhões de divida acumulada para o clube para além dos piores resultados desportivos de que há memória.
E vem falar do quê?
Devia era pedir desculpa por todo o mal que fez ao clube sempre que fosse desafiado a falar a todos os sportinguistas ....
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.02.2017 às 21:28

Pobre Godinho Lopes...

"Pelos conhecidos resultados financeiros da gestão do seu mandato, em geral, e pelos resultados desportivos, em particular (...), tudo o que Luiz Godinho Lopes vier a público afirmar, indeferente do momento e do local escolhidos para o efeito, e por legítimo que seja esse seu direito, não deixa de ser um exercício em futilidade, hoje e sempre."

Palavras que permanecem de actualidade (um rebucado a quem identificar a sua proveniencia ;))
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 28.02.2017 às 21:28

Riccardi diz que Godinho está por trás de PMR. Que imagem tenebrosa...
Sem imagem de perfil

De roc a 01.03.2017 às 00:36


E o Ricciardi é alguém de crédito?

Tanto, que disse que o BES estava bem e depois viu-se...
Sem imagem de perfil

De roc a 01.03.2017 às 01:09


E que crédito tem o Ricciardi?

Não foi ele que disse que o BES ia bem?
Sem imagem de perfil

De Balajic a 01.03.2017 às 13:57

O Ricciardi diz que o Godinho está por trás do Madeira Rodrigues e, de repente, devemos todos acreditar no que ele diz...

Não sei qual é a imagem mais tenebrosa - se a do Godinho estar por trás do Madeira Rodrigues (que é uma rotunda mentira!) ou se a do Ricciardi estar por trás do Azevedo de Carvalho...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo