Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Gozo !!!

Desert Lion, em 11.05.14

 

Visto este jogo, a Direcção deveria multar os jogadores no valor dos seus salários de Maio e usar a colecta para devolver o custo dos bilhetes aos adeptos. Se os ordenados brutais que auferem não são suficientes para se motivarem, então é porque também não devem precisar de os receber...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:13

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


11 comentários

Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 11.05.2014 às 18:35

Ao longo do ano, tivemos várias exibições muito boas e, outras que não tendo sido tão boas, foram compensadas com uma grande garra e empenho.

As duas últimas exibições da época são algo preocupantes. Podem dizer que não havia nada a ganhar ou a perder mas, discordo disso. O profissionalismo deve estar acima de tudo. Hoje havia uma coisa importante em jogo: terminar a época invencível.

Quem defende a camisola do Sporting deve jogar sempre para ganhar, mesmo quando os jogos são a feijões (não era o caso de hoje que valia 3 pontos). Além disso, havia quase 35 mil pessoas na bancada.

Este assunto deve ser discutido internamente e ser analisado o porquê destas exibições menos conseguidas. Mas, repito, mais do que exibições menos conseguidas é preocupante a atitude destes 2 últimos jogos.




Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 11.05.2014 às 18:53

Quando referi: terminar a época invencível, faltou referir na condição de visitado
Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 11.05.2014 às 18:37

Rui
Penso que o post que coloquei em primeiro não ia identificado. Já enviei outro identificado com Leão da estrela
As minhas desculpas mas foi erro meu caso não tenha ido identificado
Saudações leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.05.2014 às 18:47

Tudo bem, meu caro. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 11.05.2014 às 19:06

Que desilusão

Pela falta de esforço - foi claramente o pior jogo da época

Que seja (mais) um sinal para que a direcção encare este defeso com muita atenção

Temos alguns jogadores sobrevalorizados e devemos aproveitar isso para realizar bons encaixes

Capel, Jefferson, Slimani, Mauricio - são jogadores que fizeram uma boa epoca, mas são completamente transferíveis se aparecem boas propostas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.05.2014 às 21:49

Como já disse a um outro leitor, penso que falta de empenho não explica tudo. Os sinais já surgiram há algumas semanas, só que por um ou outro meio sempre apareceu o golito a resolver as coisas. Hoje isso não aconteceu e, ironicamente, até poderia ter sucedido se a grande penalidade tivesse sido convertida. Dito isto, não alteraria o estado da equipa.
Sem imagem de perfil

De M a 11.05.2014 às 19:52

Hoje foi a derrota do esforço. Noutros tempos iam fazer umas horinhas de corrida à volta do relvado, mas enfim...

Em off-topic, espero que o Desert Lion já tenha percebido melhor o que eu lhe escrevi sobre o Shikabala num outro seu post. Sim, foi só uns minutinhos, mas nota-se claramente que há ali muito futebol por explorar.
Imagem de perfil

De Desert Lion a 11.05.2014 às 20:01

Caro M,
Obrigado pela simpatia.
Repito aqui a resposta que ja' deixei ao seu comentario anterior.

Caro M,

Diz-me sobre Shikabala não ser a assiduidade com que conquista a titularidade na equipa B que revela se convenceu ou não. Pode então dizer-me o que haverá de mais revelador do que acreditar nele e pô-lo a jogar, ou não o fazer? Ainda sobre esse jogador, eu próprio tenho falado com muitos Egípcios (passo cerca de uma semana por mês nesse pais) e posso afiançar-lhe que as duvidas sobre a sua capacidade de se impor no futebol europeu, mais exigente em termos de mentalidade competitiva, são mais do que muitas. Alias, veja que aos 28 anos Shikabala não tem mais de 23 internacionalizações pelo Egipto, que não e' propriamente uma Selecção de primeira linha. No entanto, acredite que espero estar redondamente enganado nesta apreciacao!

Ja sobre Heldon , talvez pudesse crescer mais num clube do meio da tabela de um campeonato de nivel razoavel, como o Belga ou (melhor) o Francês Não acredito que venha a ter muitas possibilidades de jogar num Sporting "reforçado", na próxima epoca.

Finalmente os jogadores da B. Não vi nenhum jogo da B, pelo que só sei o que vou lendo. Parece que nenhuma das contratações convenceu, excepto este ultimo - 0 Drame. Diz-me que o Matias Perez se mostrou talentoso, mas pode dar mais detalhes? No site no Sporting ele consta sem dados adicionais (nem numero da camisola, nem altura, nem peso...), ao contrario de todos os outros colegas. Noutros sites que consultei, as suas estatísticas indicam ter realizado 5 jogos na 2a Liga... Pode dizer-me se ele tem jogado e tem mostrado valor?

SL
Sem imagem de perfil

De M a 11.05.2014 às 20:20

Não lhe vi essa resposta. Nem sempre há tempo, mas respondo-lhe então agora:

A mentalidade do jogador (competitiva ou não, é sobejamente conhecida e relatadamente problemática) não o define, per se. Antes, confere-lhe, porventura, um handicap em relação aos demais integrantes do plantel do Sporting, tão só. Querer extrapolar "isto" é algo contraproducente. Senão, veja-se o caso de Quaresma, por exemplo., e no entanto clamam por ele um pouco Mundo afora...

Shikabala irá ter, espero e desejo, mais oportunidades para mostrar o que melhor sabe fazer, que é jogar futebol, e será julgado pelo que fizer ou não em campo, como qualquer outro. Do que lhe vi dele, na B e hoje na principal, parece-me, com a devida salvaguarda do futurismo bacoco, que estará ali um jogador superlativo. Principalmente em comparação com os restantes, para as mesmas posições. Se o comprovará ou não, depende dele, da equipa e do staff técnico.

A escassa utilização do egípcio esta época ter-se-á prendido com questões de outra ordem, física e técnico-táctica, por exemplo, e não de qualquer conflito ideológico como a certa altura se tentou vender. Podemos achar certo ou errado, claro, mas daí a taxar como negativa uma contratação desta índole, achei - e acho - um juízo exagerado.

quanto a Héldon, é um jogador que precisa de espaço, i.e., a jogar em transições (ou contra-ataques, como prefeir) tem os seus predicados e pode ter algo a dizer. Mas o mal não está (tanto) em Héldon, está na qualidade geral dos nossos alas/extremos, que é fraca. Nem Carrillo, o melhor em potencial, consegue empregar aquilo que dele se espera, somando exibições intermitentes. E já estou a ser "simpático".

Não sei ao certo quanto jogou Perez (porventura pouco), mas do que jogou gostei (vi-lhe dois jogos), sendo que a lacuna mais evidente é a velocidade. Quando se constata que Samba, Hugo Sousa e mesmo Semedo tiveram bem mais tempo que ele sem que o aproveitamento se tenha revelado melhor, parece-me que a próxima época poderá ser de afirmação para Matías Perez, até porque me parece que Semedo precisa de outro tipo de desafio para evoluir...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.05.2014 às 22:57

O Matias Perez participou em 5 jogos da II Liga e jogou o equivalente a 4,7 jogos.
Sem imagem de perfil

De L a 11.05.2014 às 22:44


Sem querer desculpar nada nem ninguém mas até se justifica muito do que se passou, ordenados brutais no futebol estão na Forbes. Quando se alinha pela ladaínha da seita e se aplaude o custo baixo do "lixo", quando precisamos de soluções estamos sempre sujeitos ao mesmo que deu o reforço superlativo da 2ª volta. Em suma, sempre muito cuidado com as conclusões em épocas completamente atípicas, ainda por cima sob a benção do Vieira. O que é que foi plantado assim de tão sustentável, para além do barulho contra o Porto para pagar alguns favores ao aliado, para que possamos estar assim tão optimistas em relação à próxima época? Quando aqui chegados já nem o treinador sabemos se ainda conta ou não? Mas senão contar, o Vieira empresta o Marco Silva para continuarmos ambos a combater o Porto.

p.s. muitas vezes o pior do lixo, para além claro da falta de soluções, ainda é aquilo que nem é mensurável no imediato, como tapar vários jovens. Não conseguisse Welder, pelos vistos, ainda ser pior que o Maurício e Cédric era mais um dos que continuava em lista de espera como Dier, ambos ainda sem renovar, etc, etc, etc.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo