Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Grandes heróis !!!

Rui Gomes, em 31.05.15

 

Sporting_Taca21656711_400x225.jpg

 

A  TAÇA  É  NOSSA  !

 

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


50 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.05.2015 às 20:20

Grande atitude da parte dos jogadores. Com 10 contra 10 como deveria ter acontecido, pois o árbitro poupou a expulsão de Baiano, teríamos ganho isto nos 90m.

SPOOOOOOOOOOOORTING !!!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.05.2015 às 21:57

Quem entende de futebol percebeu que a vitória de hoje teve o momento chave na entrada de um jogador que ja disse aqui muitas vezes terá um futuro extraordinário MANÉ , a sua entrada virou o jogo , partiu os defeas algumas vezes e desorganizou a base de confiança que reinava até aí na defesa do Braga, e impressionante a sua adaptação a defesa direito , melhor que Miguel e Cédric.
E querem vendê-lo por 7 milhoes???
Sem imagem de perfil

De Sportinguista a 31.05.2015 às 20:45

Grande SPORTING, vitória mais do que merecida deste grupo fantástico, gostei bastante de ver a garra do Marco Silva hoje, a paixão, embora tenha errado na aposta em Miguel Lopes, mas enfim, faz parte do jogo, tudo acabou em bem e merecidamente, pois o braga não jogou nada, contrariamente ao que o treinador deles diz, e o grandioso SPORTING é campeão, A TAÇA É NOSSA!!!!! SPORTTTTINNNNNGGGGGGGG
Sem imagem de perfil

De OCR a 31.05.2015 às 20:58


O Braga não jogou nada!!!

Bela maneira de valorizar o triunfo da equipa que diz ser a sua!...

Há cada...há cada um!...

Sem imagem de perfil

De Sportinguista a 31.05.2015 às 21:40

Tinha que aparecer um braguilha pra me estragar a festa, vá brincar de tacinhas lá com os arcebispos e deixe os grandes celebrar!!!
Sem imagem de perfil

De OCR a 31.05.2015 às 23:54



Eu sou do Sporting Clube de Portugal desde que me conheço, nunca fui do Sporting do BdC, como lhe chamou o Zé dos Tachos!



Sem imagem de perfil

De Mikey a 31.05.2015 às 20:54

Desde que o cromo do Salvador disse que eram maiores que o Sporting, os "padres" nunca mais ganharam.

Mas a comunicação social teima em não os reduzir à sua verdadeira dimensão....
Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 31.05.2015 às 21:14

Muita raça, muita garra, verdadeiros leões. VIVA O SPORTING!
Sem imagem de perfil

De HY a 31.05.2015 às 21:23

Como,sofri a ver o jogo num iPad escondido entre documentos no meio de uma reunião chata nestas bálticas paragens!!! Grandes, grandes, grandes.! Desde pequeno que oiço dizer que o Sporting é sobretudo uma equipa de taça e já percebi porquê :-))
Sem imagem de perfil

De JRamos a 31.05.2015 às 21:27

Isso é o Sporting dois génios dos negócios e da finança que geriram o clube nos últimos 30 anos. O Sporting é um clube de Ligas nacionais.
Sem imagem de perfil

De HY a 31.05.2015 às 22:17

JRamos, hoje não é dia para isso. Eu tenho quase o dobro desses tais 30 anos, por isso não cola. Na verdade, era uma ideia positiva, a ideia da capacidade de transcendência em momentos únicos, grandes feitos e alguma irregularidade. Não tem nada a ver com isso... Os 2-o na luz depois de perdermos em casa 0-1 nas meias finais de 63 que abriram as portas d taça das Taças. Os impossíveis 5-0 ao ManUnited. Os 0-2 transformados em 5-3 com os lampiursos. Hoje... É a extraordinária capacidade de lutar até ao fim. Menos bons temos sidos na regularidade. E isso não é exclusivo dos tais gestores...
Sem imagem de perfil

De JRamos a 01.06.2015 às 04:26

Okay. Compreendo melhor a sua ideia mas não concordo com o tema de fundo dela. O empate no último minuto com o benfica esta época que foi definidor das nossas possibilidades nesta liga faz-me pensar que temos que ser mais de ligas. Temos de ganhar mais nervo nesses momentos decisivos para se ganhar e perder uma liga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2015 às 22:37

JRamos,

Mesmo hoje era inevitável disparates da sua parte. Vá tratar desse seu fanatismo malicioso !!!
Sem imagem de perfil

De JRamos a 01.06.2015 às 04:04

Que raio! Sou o único que acha inaceitável a ideia de que o Sporting é um clube de Taças? Já agora que Taças são essas e quantas são para tanto nos definirem assim? Temos as mesmas que o porto e menos 9 ou 10 que o benfica. Dizer que somos de Taças só pode significa que não somos de Ligas. Eu não aceito essa ideia. Posso? Ou é preciso pedir licença?
Sem imagem de perfil

De HY a 01.06.2015 às 13:26

JRamos, eu escrevi de taça, não de taças. Não sei se já era vivo em 64, mas quem viveu aquela epopeia, compreende. De taça, quer dizer a eliminar, tudo ou nada...o Sporting parece ter um particular dom para transcender-se nesses momentos. O prestígio das competições europeias a eliminar era absolutamente incrível nesses tempos....
Significa isto que eu não quero ser campeão? De modo nenhum, não estarei feliz enquanto isso não acontecer, por mais taças que ganhemos (bom, se for a da liga dos campeões, talvez...).
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 31.05.2015 às 21:39

Foi uma grande vitória! Sofrida, mas merecida! Desesperada, mas justa!

Sinto-me orgulhoso dos jogadores do Sporting Clube de Portugal que em condições difíceis tiveram a arte e o engenho para conquistar a 16ª Taça de Portugal.
São os nossos atletas, de todos os sportinguistas, dos leões e dos lagartos, dos stromps e de todos que vibram e sonham com a camisola verde e branca e o leão rampante.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.05.2015 às 21:48

Lamento a todos aqui do camarote mas á muita coisa a comentar neste jogo da final de hoje, é nossa, é verdade mas....... ficaram hoje muitas interrogações.
Avisei aqui antes que se tinha criado um ambiente estranho nas semanas que antecederam ao jogo com incidência negativa para a nossa equipa e desconfiei que tudo se poderia complicar , como veios a acontecer, tivemos mesmo que subir a tal montanha , mas fomos nós que escolhemos o caminho mais difícil e mais sinuoso para a subir, acabou bem mas podia ter acabado muito mal.
Á muitos adeptos sportinguistas que nao merecem ser felizes , bebem por excesso de um optimismo descontrolado e acabam arrogantes.
O Braga demonstrou hoje que com menos argumentos conseguiu preparar muito melhor os jogadores da sua equipa para esta final, Sérgio Conceiçao deu hoje banho tactico ao Marco Silva , até aos 84 mt o Braga passeou mais organizado , mais concentrado, melhores distribuidos e a chegar sempre primeiro á bola que os nosso jogadores.
Cédric nao pode fazer penalti nunca aos 17 mt de jogo com o resultado a zero , preferível ser golo e mantermos 11 jogadores, nao sabe isso??
Falta de controle emocional de alguns jogadores. Nani prendeu demasiado o jogo e tem que reflectir que nao pode querer fazer tudo sósinho, apesar do estatuto que tem na equipa nao pode estar sempre á espera que a bola lhe venha parar aos pés , tem que a atacar e raramente o fez.
Salvou-nos no momento do pontapé para a frente a excelente execução do Slimani e a frieza e capacidade técnica do Montero e por ultimo o Rui ser um fora de série.
Marco só a favor o momento em que tirou o Miguel Lopes,( inacreditável a sua actuação)
Estranho o isolamento e ausencia de todos os festejos mesmo no final do Montero, que passa?
Estranho uma relação mais fria entre BdC e Inácio , acabaram os abraços?
Estranhei muita coisa hoje mais do que as previ.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2015 às 22:25

Julius,

É por de mais evidente que vimos um jogo muito diferente !!!

Como é que pode afirmar que o Sérgio Conceição deu "um banho tático ao Marco Silva" quando jogámos cerca de 105 minutos com 10 e, mesmo assim, fomos superiores um grande parte do jogo.

Concordo com algumas outras considerações, mas com essa é mesmo impossível. E, para que saiba, não digo isto com o intuito de defender Marco Silva.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.05.2015 às 23:10

Então vimos mesmo outro jogo, tudo se salvou , uma crise foi salva aos 92 mt quando o nosso central atira um charuto de mais de 50 mt e que o nabo do central do Braga nao mediu deixando inexplicávelmente passar a bola por cima da sua cabeça que o Montero aproveitou.
O Braga chegou a 2-0 com 2 erros graves dos nossos laterais, mas tácticamente a equipa do Braga estava melhor distribuida até Sergio Conceição pensar que já tinha ganho o jogo e tirou o Rubem Micael que fez libertar o nosso Williams e com a entrada do Mané foi a viragem do jogo, que coincidiu com o estoiro fisico da sua defesa.
Com o Rubem em campo raramente tomámos o meio campo e escassas foram as nossas oportunidades.
Marco esteve muito bem nas substituições mas não na preparação da equipa, fraca no ataque á bola e entregou demasiados espaços para o contra ataque do Braga.
Muita desconcentração no passe e exagero no individualismo.
É muito bonito agora festejarmos e esquecermos tudo , siga a festa, estou contente e as lágrimas vieram-me aos olhos no ultimo penalti falhado pelo jogador do Braga , mas nao posso esquecer o que passou, como disse antes pior que perder uma final é a forma como ela se perde e estivemos pertinho de isso passar de novo.

O positivo foi mesmo a alma e coragem da maioria dos jogadores da equipa que mesmo em inferioridade numerica durante 98 mt e a perder por 2 durante 84 não deixaram cair a crença.
Mas houve erros graves, muito graves que por um triz a história agora seria completamente outra.
Vimos mesmo outro jogo.
Sem imagem de perfil

De UncleP a 01.06.2015 às 02:25

Caro Rui Gomes
Foi um banho sem agua. So pode ser. O MS fez a primeira substituição pq a tinha de fazer e depois ao meter o Mane e o Montero demostrou sabedoria e coragem em arriscar tudo. O Braga mostrou mais um vez que e um equipa pequena. Jogando contra dez nao teve cojones de arriscar. O meu caro viu o mesmo jogo que eu vi. Tivemos mais remates, ataques e cantos jogando 105 minutos com dez e eles com 12.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2015 às 03:36

Concordo meu caro, obviamente. Tenho um amigo que ainda sugeriu que MS podia ter evitado a primeira substituição no momento em que a fez, recuando João Mário para a posição de Cédric . Compreendi a sua intenção, mas dei-lhe a minha opinião que era excessivamente arriscado porque João Mário não é um jogador talhado para aquele lugar. Isto, não obstante o Miguel Lopes ter estado mal.

Eu acho que ele esteve bem, tacticamente . Não vejo que mais podia ter feito. E não o estou a defender.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2015 às 22:27

P.S. É verdade que as alterações permitiram-nos a reviravolta e o Rui fez uma ou duas defesas soberbas mas, para mim, o homem do jogo foi Slimani.
Sem imagem de perfil

De L a 31.05.2015 às 22:44

Para todos! Mas o que mata o Braga são dois homens na área. Também é verdade que vamos para prolongamento com um ressalto de bola que julgo que nunca acontecia com o GR titular do Braga mas também foi a inexperiência do Cédric que começou por matar o Sporting e eu vi muita gente a abandonar o Jamor. Tudo situações que os treinadores não controlam. Nós merecemos porque acreditamos como o Slimani mas também é o pior dia da carreira do Sérgio Conceição. O Braga nunca pode tentar controlar o jogo porque nunca foi uma equipa de posse. E atenção que o Sérgio Conceição tinha outro meio-campo no banco. Amanhã está na rua.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.05.2015 às 23:20

Slimani foi o 2º homem do Sporting , marcou um golo de oportunidade e bem medido atacando o lado contrario á tentativa de fecho do guarda redes, e correu sempre todo o tempo as vezes só contra toda a defesa de Braga, mas Mané teve enorme incidencia no pegar do jogo da nossa equipa, e desiquilibrou as marcações adversárias , ajudou a partir o que restava dos rins dos defesas e depois a defesa direito impecável e importante no timing que mais necessitavamos quando tambem demos o estoiro e havia jogadores com problemas fisicos , Jefersson e Everton.
O melhor jogador em campo foi Rafa seguido de muito perto do Ruben Micael.
Sem imagem de perfil

De L a 31.05.2015 às 23:37

Genericamente concordo com muita coisa Julius. Nomeadamente que a saída do Ruben foi-lhes fatal e nem acreditava que ele estava em condições de jogar. Mas o Sérgio Conceição teve tudo para ganhar o jogo, independentemente da nossa pontinha de sorte com que também concordo. Eu cheguei inclusive a temer um saco hoje.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.05.2015 às 23:41

Amigo L mas é precisamente que no que concorda e muitos concordam eu expliquei mais a frio o que esteve mal , na verdade devíamos tê-los comido e nada disso aconteceu. Analisem.
Sem imagem de perfil

De UncleP a 01.06.2015 às 06:01

Sou fa do Slimani e o homem parece que nao cansa. Gostei mto do Adrien, pois correu muito e foi incansável. Fez-me chorar a reacção do Adrien no final do encontro. Via-se que o homem tinha chorado. Sao esses jogadores que o Sporting precisa.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 31.05.2015 às 21:50

Grandes Herois !!!

Grandes Leões !!!

Grande Rui !!!

A tensão chegou aos 209/135, fora as vezes em deu erro, mas valeu a pena !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2015 às 22:18

Pois eu até tive receio de ver a minha :)
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 31.05.2015 às 23:09

Pois eu com o Bypass não houve azar .... 😜
Sem imagem de perfil

De L a 31.05.2015 às 22:08

Depois desta final da Taça de Portugal, no futebol impossível é mesmo nada! E se é justo dizer que em termos de jogo jogado foi a entrada de Montero que permitiu, além do empate em que já ninguém acreditava, um Sporting por cima sob o ponto de vista anímico até ao último penalti, só mesmo a diferença de grandezas entre os dois clubes permitiu ao Sporting vencer esta edição da Taça de Portugal! Nitidamente o Braga não teve estofo para vencer a Taça de Portugal! A ganhar 2-0 e com um jogador a mais foi só isso que não lhe permitiu marcar o 3º e matar o jogo definitivamente. Da mesma maneira que todos sabemos que o 2-0 acaba por ser um dos resultados mais mentirosos que existem, basta o 2-1 para mudar tudo na cabeça dos jogadores e foi aí que sobressaiu a maior grandeza do Sporting. Portanto dramático mas inteiramente justo o Sporting vencer a Taça de Portugal em 2014/15!

Claro que também se pode ver tudo o que acabou por acontecer no Jamor pelo lado dos treinadores e se alguma coisa ficou provada nesta final foi que o Marco Silva é muito mais treinador que o Sérgio Conceição ou pelo menos nesta fase das carreiras. Se calhar também é por isso que o Marco é treinador do Sporting. Mas muito sinceramente prefiro ver esta final pelo lado dos clubes e o Sporting é uma grande, grande instituição há muitos, muitos anos!

E um abraço ao caro Rui Gomes e a todos os leões no Camarote Leonino.

P.S. Alguma vez tinha que discordar com o Julius sobre futebol e sobretudo na questão das entradas. Já concordo inteiramente na semana vergonhosa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2015 às 22:31

Um abraço para si caro L . Viva o Sporting !
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.05.2015 às 23:38

Claro que Marco Silva é muito mais treinador que Sergio Conceição mas hoje nao foi , hoje simplesmente teve mais sorte que Sergio Conceição , e teve no banco o que Sergio nao tinha , enquanto houve pernas o Braga controlou melhor o jogo , até ás substituições , melhor nas dobras , e na tactica de espera para nas nossas costas desferir o contra ataque, quase que deu resultado, até as pernas e a falta de banco traí-lo.
Revejam o jogo e analisem que raramente atacavamos a bola e perdemos inumeros passes por falta de concentração , os jogadores do Braga ganhavam em concentração com a ajuda de um tremendo jogo do Rubem e da velocidade e acerto do Rafa.
Abusámos no individualismo Nani, Williams e Slimani muito trapalhão no passe.

Mas o que conta é que ganhámos e é isso que fica para a história, Marco Silva foi salvo pelo gong e saiu um treinador vencedor e Sergio faltou-lhe o quase e saiu um treinador derrotado.
Ficará para a história como uma das finais mais dramáticas que o Sporting ganhou.
Subimos a montanha e chegámos em primeiro , mas escolhemos o caminho mais dificil, O Braga aparentemente parece ter escolhido o mais facil e quase já no cume perdeu-se nos ultimos metros e "te fuiste", foi bom , acabou em bem.
Sem imagem de perfil

De L a 01.06.2015 às 00:27

Falou-se muito do Sporting com a Académica mas depois disso o Benfica já perdeu no Jamor com o Guimarães. Para além dos favoritismos quase sempre só prejudicarem nas finais ainda houve o ambiente todo à volta de uma equipa e outra toda a semana e a Taça era tudo para o Braga. Mas por alguma coisa na última final que disputámos com eles só parámos com 4 golos. E o Sérgio Conceição tinha muito mais que a experiência toda do Alan com 35 anos no banco. Tinha o Pedro Santos, o Tiba. Até o Zé Luís que jogou muito mais que o Eder a época toda. O Braga tinha que matar o jogo definitivamente e não só não matou como ainda nos deixou ressuscitar com 10 jogadores e a 4’ do fim. O Sérgio simplesmente acreditou que tinha o jogo controlado e que já era muito bom para o Braga. Tiveram azar e o Sérgio até pode culpar os jogadores. Há muito mérito do Sporting em nunca deixar de acreditar mas depois do 2-0 ainda houve muito mais demérito do Braga. Para um clube mais pequeno é sempre mais fácil sair na frente do que acabar por cima.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.06.2015 às 00:59

Muitos treinadores em superioridade numérica e a ganharem por 2 de diferença a 6 mt do fim do tempo regulamentar pensam ter já o jogo ganho, eu com todas essas vantagens nao o perderia tenho a certeza e o Sergio perdeu-o isso arrasa-o como treinador e como lider de uma equipae irá marcá-lo para o resto da sua vida. Sergio tem uma personalidade forte e por vezes a roçar a arrogancia , provávelmente mereceu isto que lhe passou hoje e talvez o acalme um pouco mais apartir de agora.
Colocando-me na pele do Sergio imagino a sua frustração que deve sentir neste momento e principalmente apartir do momento que o Montero faz o empate que emudeceu completamente toda a bancada de Braga.
Deixou recuar demasiado a equipa nos ultimos 15 mt e no ataque optou por fazê-lo só com 3 jogadores nao deixando adiantar mais ajuda , teve medo e foi-lhe fatal.
Agora deve estar arrependido de muita coisa, o próprio Rubem aguentava mais uns minutos.
Marco arriscou tudo nessa fase com a entrada do Montero e com futebol mais directo.
Se Mané era para entrar aos cinquenta e poucos minutos então deveria ter entrado logo no inicio da 2ª parte.
No prolongamento aí entende-se nao conseguirmos jogar, o esforço que levou ao empate trouxe consequencias , o estouro fisico e as limitações fisicas por lesão de Jefersson e do Everton, praticamente jogamos com 8 ou 9 esses 30 mt , procurámos resistir até á sorte dos penaltis e acreditar no Rui.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 01.06.2015 às 08:41

👍
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 01.06.2015 às 08:43

👍 com o L obvia/
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 31.05.2015 às 22:48

Grande Sporting! Estou muito muito feliz!
Tivemos muita sorte em não sair derrotados por 4 ou 5 golos, o Braga dispôs de inúmeras oportunidades. Mas nós somos Leões e fomos à procura da nossa sorte com duas oferendas por parte do Braga. Mas isso faz parte do jogo! Muita emoção e pouca cabeça do inicio ao fim de ambas as equipas. Bom espectáculo do futebol apesar de muito mal jogado taticamente.

PS: MS é muito superior ao S.Conceição .

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo