Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_FanaticaBig$2017_08_15_20_28_37_1302232.jpg

 
«Jogámos contra uma boa equipa, fizemos um bom jogo, defensivamente estivemos muito fortes e não conseguimos marcar. O jogo em si foi difícil, defrontámos uma equipa ao nosso nível e está em aberto a eliminatória, como estava antes. O Steaua vai inverter os papéis em relação ao primeiro jogo. Hoje tinham vantagem marcando aqui, valeria dois golos; na Roménia, marcando temos uma vantagem interessante.

 

Acredito que faremos um golo fora. É melhor empatar a zero do que com golos em casa. A eliminatória são dois jogos e é a dois que se define. Vamos partir para o segundo jogo com a mesma convicção, mesma confiança de que podemos ser apurados.

Obrigação de entrar na fase de grupos entre aspas. Há sim ambição de querer chegar à fase de grupos e demonstrámos que temos valor para disputar esta eliminatória. Não foi por falta de qualidade ou criatividade, foi porque o Steaua defendeu muito bem."

Se William estará disponível para a segunda mão, não sei, vou pensar em Guimarães».
  
Declarações de Jorge Jesus após o jogo com o Steaua Bucareste. Deixo a análise com os leitores, dado que já não sei o que dizer deste treinador que fala muito, diz pouco e faz ainda menos.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De anonimo a 16.08.2017 às 07:35

So foi campeao no benfica por causa do colinho e o segredo do sofet informatico excepto do ano dos tuneis jogava bom futebol o resto e o mais do mesmo
Sem imagem de perfil

De O Cid a 16.08.2017 às 15:07

Foi campeão no Benfica porque por um providencial acaso do destino, que penso nunca mais se repetirá, o Benfica tinha equipa para ganhar tudo.
E mesmo assim ajoelhou aos 92 minutos e perdeu um campeonato a quatro jornadas do fim quando caminhava com cinco pontos na frente.
Como vos mostrou quando com sete pontos à maior deixou fugir para o Benfica, com este preso por arames.
Não diga colinho que se quiser ser mesmo verdadeiro veja o que se está a passar nesta época. Penaltis a favor do Benfica a lei não contempla.
E diga sim burrice, casmurrice e péssimo relacionamento com jogadores, - gritos e ameaças nunca resultaram.
Um mau treinador e um péssimo condutor de homens.
à equipa que o Benfica tinha, recordo-o mais pelo que perdeu do que pelo que nos deu
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.08.2017 às 09:06

JJ arranja sempre desculpas para tudo.... o Steua defendeu bem, tal como o Vitória de Setubal defendeu bem.... mas porque fomos muito previsíveis.

Eu até acredito que vamos passar, mas exige-se muito mais ao JJ.... pagamos estes Milhões todos, para quê?!?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.08.2017 às 09:15

Destaco negativamente esta frase:

"... , defrontámos uma equipa ao nosso nível ..."

Assim sendo eu sugeria ao BdC trazer o jovem treinador do Steaua.

Face ao evidente problema da equipa neste momento (falta de jogo interior), tendo o SCP opções validas que ajudem a suprimir essa lacuna, face à insistência na dupla Battaglia & Adrien estaremos novamente perante mais uma luta de egos estando novamente JJ a insistir num erro até poder dizer que tinha razão ... entretanto se formos eliminados da CL tal será apenas consequência do inexplicável ego (para ser simpático) de JJ.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2017 às 13:24

Por outras palavras, nada de novo !
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.08.2017 às 14:07

Rui não é qualquer um que consegue pulverizar todo o que de bom o SCP teve em 2015/16 no que toca ao futebol de ataque de então.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2017 às 14:10

Sérgio,

Mas o que conta é o presente e não podemos viver pelo que se fez nessa época.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 16.08.2017 às 09:16

Sem ter os melhores jogadores, Jesus nunca será campeão. Se os tiver, será,...ou não!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2017 às 13:25

De uma forma ou outra, é uma incógnita.
Sem imagem de perfil

De Luis a 16.08.2017 às 14:42

Se tiver os mehores jogadores este treinador ignorante também nã oserá campeão porque vai perder ao minuto otenta e ocho ou então perde o último jogo nos descontos !!!

Sem imagem de perfil

De Transmontano a 16.08.2017 às 09:43

Este JJ da cabo da paciência a um Santo , quanto mais anós adeptos.
Do que foi vendo a espaços devido ao trabalho , a táctica do Sporting e bola no Gelson que vai a linha e cruza para o Bost.

Nada de jogo interior , com tanta contratação "cirúrgica " não se arranjou ninguém para fazer de jonas , nesta equipa do Sporting..

O Bost não esta em forma ou algo se passa com o jogador neste inicio de época , embora seja verdade que o homem foi mal servido ontem..

O nosso meio campo como estava ontem não rende nada com Adrien e Bataglia..

Pérola do JJ na conferencia ( o steaua já venceu a taça dos campeões , logo tem mais experiência do que nós ). Ganhou mas foi a dezenas de anos atrás o Labrego..

Que vá pastar mais quem se lembrou de o trazer para o Sporting..
Calha a equipa mais fácil e nem mesmo assim ganhamos , veremos na 2-mão se não vamos de vela.

Muito tem de mudar na equipa nestas semanas que se aproximam , cada vez temo mais que venha ai descalabro uma vez mais..

SL
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 16.08.2017 às 10:34

O Steaua ganhou em 1985 / 86.

Essa pérola do JJ é obra.

Vamos ver o histórico do JJ no Sporting em jogos Europeus..

1ª epoca:
PlayOff Champions: 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota.
Liga Europa : 8 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

2ª epoca:
Liga dos Campeoes : 6 jogos, 1 vitória e 5 derrotas.

É este o pecúlio do Midas da Reboleira.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.08.2017 às 12:32

Essa é a questao "nao se contratou ninguem para fazer de Jonas "
As caractristicas dos actuais medios volantes do Sporting obriga à ter um jogador na frente que tenha capacidade de segurar a bola e tabelar no meio do bloco defensivo adversario.
Bas Dost nao tem essa capacidade e Podence tambem nao, so Alan Ruiz o faz com algum criterio.
O golo em Aves saiu de um contra ataque apanhando à defesa do Aves descompensada e o golo contra o Setubal de um penalti resultado de uma das muitas jogadàs de insistencia terminadas sempre da mesma forma o cruzamento à procura de Bas Dost.
Na falta desse jogador o futebol criativo dos medios estagna quando chega perto da area adversaria por nao ter ninguem que de sequencia ás tentativas de rasgos na defesa adversaria e acaba quase sempre na procura da profundidade especialmente para a direita à espera dos milagres do Gelson.
O futebol ctiativo do Sporting auto anula-se à si proprio por falta ali uma peça.
Precisa-se da vinda de mais alguem com capacidade de fazer essa posiçao, se nao vier nao podemos esperar grande coisa desta equipa.
Depende muito do adversario, vamos encontrar muitas equipas melhores que o Aves e o Setubal equipas como este Bucareste que défende bem e sabe sair com letal criterio e contra essas equipas o jogo de cruzamentos nao vai ser suficiente.
Falta uma peça neste puzzle ,alguem que faça de pivot para temporizar as tentativas criativas dos nossos medios.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.08.2017 às 12:41

Ja agora adianto que quando JJ colocou Adrian e Fernandes contra o Aves foi na tentativa que Fernandes conseguisse fazer esse papel atras do Bas Dost mas como se viu nao tem tambem essa capacidade de segurar a bola.
Esse problema tem que ser resolvido.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.08.2017 às 12:49

Nao se pense que obrigatoriamente se tem que jogar com o tal segundo avançado.
Quando se tem um 9 com boa capacidade tecnica ele proprio faz essa funçao.
No caso da equipa do Sporting Bas Dost nao tem essa capacidade o que obriga a ter um outro jogador naquela zona com essa caractristica .
A diferença estâ aí.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.08.2017 às 12:58

Julius,

Na minha opinião, um sistema como o que JJ gosta de implementar precisa essencialmente é de bons laterais.... já que ao darem apoio ofensivo, permite que os extremos possam vir para dentro, e a partir daí criar os devidos desequilíbrios ofensivos. Com estes laterais, é muito dificil fazer isso....

O sistema táctico é que tem de ser adaptado aos jogadores existentes, e não o contrário! O Sporting jogou muitas vezes no passado, apenas com o Slimani.... o que na minha opinião falta ao jogo do Sporting é movimentações em diagonal, e para isso temos vários jogadores no plantel... ontem vi o Gelson e o Acuña muito agarrados à faixa, e vi o Adrien muito apagado.... assim não existem tabelinhas no meio campo...

Existem muitas formas de jogar e de ganhar.... o problema é que com JJ tem de ser sempre na forma dele.... e com os jogadores dele! Alguém que me explique como é que passados tantos erros no benfica e depois no Sporting, continua sem ter laterais de jeito?!? isto é crónico....
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.08.2017 às 13:20

Mas Slimani evoluiu bastante a jogar de costas para a baliza e sem ser um "expert" nà funçao de segurar a bola tabelava razoavelmente .
Bas Dost em forma tambem minimiza essa sua lacuna e là conseguia tabelar e arrancar algumas faltas mas nao está em forma e o treinador devia perceber que tem que ter ali um jogador de frente para os medios para pivotear o jogo.
Independentemente de termos obrigatoriamente bons laterais temos que ter um jogador que dē sequencia ao jogo interior e que marque os tempos da chegada de mais apoio quando a penetraçao no bloco defensivo adversario se torna mais dificil.

Eu nunca me aprofundei aqui nas explicações tecnicas porque penso que poucos me vao entender e sao para mim todos desconhecidos mas por respeito ao Rui Gomes e a alguns amigos do camarote de longa data resolvi faźě-lo agora.
Abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2017 às 13:33

O Julius falou nos médios que levam o jogo criativo à área do adversário e, agora, em quem dê sequência ao jogo interior.

Duas perguntas: quem são esses médios (e não estou a falar de extremos) que levam o "jogo criativo à área do Adversário" ?

Segunda: Qual jogo interior?... O problema toda a época passada e novamente agora é que com o sistema e as opções de Jorge Jesus ficamos sem capacidade para jogar pelo corredor central, tornando o jogo constante pelas alas muito previsível.

Já referi isto inúmeras vezes em textos !!!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.08.2017 às 13:54

Ai entra o factor qualidade.
Temos os jogadores que temos.
Mas quando na manobra ofensiva na procura de espaços para a finalizaçao temos que saber quantos têm ordem de chegada se é e quantos se envolvem na tentativa de risco.
Quando à soluçao é a profundidade ja conhecemos o desenvolvimento que é conquistar à linha de fundo e central para 4 ou 5 chegadas .
Quando se procura soluçoes proximo da area ou dentro da area adversaria so com jogo imaginativo que necessita de um bom pivot que seguré e tabele bem .
Na manobra ofensiva na procura de desequilibrios defensivos no adversario quando na rotaçao da bola à esquerda ate à direita e vice versa de novo à importancia de um bom pivot de costas para a baliza que marque a intensidade e espreite a rotura (porta de entrada) no adversario no apoio à quem lhe chegar de frente.
Estamos demasiado orfaos da inspiraçao de Gelson.
A importancia de um Alan Ruiz (ou outro de preferencia melhor ainda)é evidente na criaçao de mais oportunidades de finalizaçao.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 16.08.2017 às 14:00

 uma outra questao ; perdemos demasiadas segundas bolas, isso tambem tem explicaçao (ba minha opiniao ) mas ficamos para outra altura
Abraço.
Sem imagem de perfil

De Luis a 16.08.2017 às 14:43

Teme ??

Vem aí o descalabro e começa já na próxima 4ª feira.
Sem imagem de perfil

De mfj a 16.08.2017 às 11:07

Se o catedrático conseguir afastar o Sporting da fase de grupos, considero que não estará em condições de continuar no Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2017 às 13:34

Mesmo nessa eventualidade ele irá continuar, apesar de não ter condições para tal, pelos milhões que o Bruno lhe concedeu de contrato e que obrigarão a uma compensação muito avultada.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 16.08.2017 às 15:32

Se não se apurar para a fase de Grupos da Champions, ele fica.
E vai apostar tudo no campeonato, vai deixar as taças para 2º plano e meter as fichas todas no Campeonato.
Como é seu apanágio. O normal.

Se não for campeão, aí sim acho que BdC manda o Midas da Reboleira ir à sua vida.
Sem imagem de perfil

De antonio a 16.08.2017 às 12:27

Parece-me que uma importante parte do balneário nao está a 100% com este treinador, também por culpa do próprio.
Sem imagem de perfil

De GolosFora a 16.08.2017 às 13:07

Alguém explique ao homem que golos fora só valem por dois caso de empate.
Se perder por 2-1 é arrumado.
Tenho a impressão que ele não sabe
Sem imagem de perfil

De Bento a 16.08.2017 às 13:25

Claro que não sabe.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 16.08.2017 às 15:51

Só uma perguntinha sem ofensa.
Como é possível que num jogo a a eliminar contra uma equipa em todos os aspectos infinitamente inferior ao Sporting, no seu terreno, jogue toda a partida com um só ponta de lança.
E que se cuide Jesus. Não deu importância a não marcar porque, segundo ele, vai marcar na Roménia e os golos fora valem a dobrar. E está certo. Se marcar mais que o Steua porque pelo que ontem pude apreciar, se na verdade o Sporting atacou mais quem esteve mais perto de marcar foi o Steua.
Se bem me recordo quem teve trabalho apurado e difícil foi o Patrício e não o guarda-redes deles.
E contem com o terreno. Mais condizente com o futebol de praia do que de onze.
Desejo a melhor sorte ao Sporting, mas estou seriamente duvidoso.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 16.08.2017 às 23:39

Somos a equipa portuguesa com maior numero de presenças a nivel europeu e esta alimária vem dizer que é obrigação entre aspas?????

Só prova que nem lhe passa pela cabeça, nem tem noção, do que é o Sporting.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo