Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

 

champions-league-trophy.jpg

 

É verdade, contrário aos rumores que se ouvem na Avenida da Liberdade, há vida para o futebol português, na Europa, após a humilhação do clube da Luz na Liga dos Campeões esta época: 5 jogos - 5 derrotas - 1 golo marcado - 12 golos sofridos - zero pontos. A pior prestação de sempre de uma equipa portuguesa nesta competição, após cinco jornadas disputadas.

 

Em termos da presença Lusa na UEFA, ninguém regozija com este desaire encarnado, mas não deixa de haver uma certa justiça irónica, tendo em consideração o clube que assenta a sua existência numa cultura de arrogância, prepotência e impunidade divina.

 

O melhor posicionado para continuar na Liga milionária é o FC Porto. Após o empate na casa do Besiktas, o clube do Norte parte para a sexta e última jornada desta fase na segunda posição do Grupo G, com os mesmos sete pontos do Leipzig, terceiro classificado, tendo já assegurado, na pior das hipóteses, um lugar nos 16 avos de final da Liga Europa.

 

O primeiro lugar já é tarefa impossível, mas para a continuidade na prova, os azuis e brancos dependem apenas de si próprios - têm vantagem no confronto directo sobre os alemães -, pelo que basta vencerem na recepção ao Mónaco para garantirem o apuramento. Em caso de empate ou derrota, o FC Porto poderá ainda garantir a passagem aos "oitavos", mas fica condicionado pelo resultado do Leipzig-Besiktas, que está a obrigado a conseguir um melhor resultado que o FC Porto para carimbar aquela que seria uma presença inédita na fase a eliminar da liga milionária.

 

E, depois, temos o nosso Sporting. Ao vencer o Olympiacos esta quarta-feira, os "leões" beneficiaram do empate entre a Juventus e o Barcelona para continuar na luta por um posto nos oitavos de final da Champions, ficando apenas a um ponto do campeão italiano. Para tal, chegará à última jornada necessitando de vencer o Barça, em Camp Nou, e esperar que a Juve não vença em Atenas.

 

Recorde-se que em caso de igualdade pontual entre Sporting e Juventus, a equipa italiana garantirá o segundo lugar do Grupo D.

 

ADENDA: Acabei de ler um artigo escrito por um jornalista de um dos diários do País (desconheço as suas simpatias clubísticas) que diz o seguinte. Note-se que esse jornalista não sou eu:

 

"Não há outra forma de dizer isto, o Benfica realizou uma campanha humilhante na Liga dos Campeões, nada condizente com o seu passado, mesmo o recente, em que marcou presença em dois quartos-de-final desta prova e em mais duas finais da Liga Europa. Nunca um cabeça-de-série tinha sido tão mau, com zero pontos em cinco jogos, correspondentes a cinco derrotas, e um adeus prematuro às competições europeias; nem Liga dos Campeões nem Liga Europa".

 

publicado às 05:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


81 comentários

Sem imagem de perfil

De antonio a 23.11.2017 às 06:38

O clube não só não assenta a sua existência numa cultura de arrogância e prepotência, mas também não é verdade que ninguém regozija com o desaire. Estes maus resultados trazem satisfação a muita gente, o que por si mostra a cultura em que outros clubes assentam a sua existência.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.11.2017 às 08:25

Fase 3 do Lampionismo - os outros também fazem igual ou parecido por isso é tudo a mesma coisa.
Sem imagem de perfil

De gng a 23.11.2017 às 10:55

O António não disse nada disso, caro Sérgio!
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.11.2017 às 11:54

Nao foi isso que eu disse, mas se é dessa forma que quer interpretar o meu comentário, esteja à vontade.
Certamente nao sou eu nem o meu clube a parte arrogante neste diálogo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.11.2017 às 17:23

Nesse caso as minhas desculpas pela confusão!
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 23.11.2017 às 08:31

Para as aspirações do Sporting no campeonato não sei o que será pior: CL ou LE...
Para o Porto e o seu mini plantel venha o diabo e escolha...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 11:53

Acho que essa disposição não deve ser equacionada, por realista que seja. Cada competição oferece os seus quês e porquês e é a obrigação colectiva fazer o melhor possível em cada uma.

Além do mais, como o leitor bem sabe, não são apenas questões desportivas que estão sobre a mesa. Muitos milhões de euros estão em jogo, directa e indirectamente.
Sem imagem de perfil

De Jo a 23.11.2017 às 09:26

Caro Rui Gomes,

Tenho-o como uma pessoa séria, mas também deve estar preso a alguma "cartilha" do Sporting ou outra qualquer para ter a distinta lata de escrever este primeiro parágrafo do post, devia-se restringir aos factos reais e verdadeiros e não a outros quaisquer.

Como pode escrever que o Benfica tem 1 golo marcado? Só está a contar com o golo do Seferovic, faça o favor de acrescentar os 2 golos do Svilar e 1 golo do Jardel para bem da verdade e da transparência do blog
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 23.11.2017 às 10:11

Engraçado, mesmo muito engraçado foi ver e ouvir um tal Rui Brás com um facies de velório a desenvolver a tese das derrotas vitoriosas do benfica em contraponto ás vitórias derrotadas do Sporting. Este foi o mesmo do “défice positivo” ?!?!??
Mais um momento único dos comentadeiros/comediantes/independentes e parvos.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 11:58

Tomei nota Jo!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.11.2017 às 09:55

Ô Benfica tanto se alucina com a perseguiçao ao PENTA que vai deixando um rastro de vários pentas :
5 pontos do Porto
5 derrotas na champion
5 golos sofridos no Basileia

Ainda vai ter um congestão com tantos pentas e ainda a epoca nem chegou a meio
Agora com os e-mails encravados e os telefones em escuta procuram desesperadamente uma nova formula de comunicaçâo .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 12:00

Não esquecer, no que ao Campeonato diz respeito, a época é longa e muito pode ainda acontecer.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.11.2017 às 13:34

A epoca de facto estâ ainda longe de chegar ao fim mas em comparação com o que à boca cheia disse para todo o mundo ouvir o presidente do Benfica que o Sporting nao vai ganhar nada mesmo que compre quem quiser em Janeiro,que ja foi !!! nós sportinguistas aqui somos todos uns anginhos no que dizemos.
Falam aqui de regozijo dos sportinguistas no momento actual do Benfica e que dizer do regozijo do proprio presidente do Benfica em relaçao ao Sporting?

Como pensa ele e todos os lampioes que iriamos reagir ?
Quem semeia afinal os ventos ?
Que grande hipocrisia que por aqui vai nos comentarios vermelhos.
Perfil Facebook

De Fernando Oliveira a 23.11.2017 às 10:19

É no minimo caricato ver a ingenuidade a roçar a idiotice de alguns post e comentários, senão vejamos. Quando se lê "o clube que assenta a sua existência numa cultura de arrogância, prepotência e impunidade divina", deixo a pergunta, então e os outros. O Sporting cujo presidente insulta tudo e todos com total objectividade relativamente aos que não são do Sporting, para além de alardear títulos cuja contagem ninguém percebe como é feita. Se isso não é prepotência e arrogância, então o será. O do Norte que ao longo dos anos tem feito o que está à vista de todos e tem passado impune de forma prepotente e arrogante para vergonha da justiça nacional, uma vez que os atos que praticou e continua a praticar ainda são ostentados na comunicação social e em livro.
Claro que o Benfica não é nenhum exemplo de virtudes, eu não sou ingénuo, e tem muito que se lhe apontar, mas concerteza que se cada um olhar para o seu clube terá muito para analisar e criticar.
No que toca a resultados, relativamente ao Sporting estamos falados, no que toca ao do Norte, eu não me lembro de o Benfica estar 4 anos sem ganhar nada, mas nada mesmo.
Claro que os resultados positivos e nagativos vão variando ao longo da história dos clubes, consoante as equipas que se conseguem criar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 10:36

Respeitamos o seu direito de comentar em defesa do seu clube até de atacar quem o critica neste momento menos agradável. Dito isto, esse termo "idiotice" não é chamado para aqui e quase me levou a eliminar o comentário.

Podemos dirigir farpas a quem quer que seja, sem ofender!
Perfil Facebook

De Fernando Oliveira a 23.11.2017 às 15:00

O mais importante; espero que não se sinta ofendido porque não tive a minima intenção de ofender quem quer que seja. Por principio tento não ofender niniguém, muito menos por um post que classifiquei de uma forma que o induziu numa atitude que não tive.
Em resumo, independentemente do direito de cada um à liberdade de expressão, parece-me que os termos que usou relativamente ao Benfica também já se aplicaram, de certa forma se aplicam e aplicar-se-ão no futuro ao Sporting. Afinal humilhação, impunidade, arrogância e prepotência são termos de que nenhum dos três grandes em Portugal se encontra isento. E por enquanto membros de clubes devidamente castigados pela justiça que temos, já vi muitos de Benfica, até um presidente, enquanto dos outros nem por isso. E olhe que não é por serem melhores, embora existam sempre os adeptos ingénuos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 15:15

Caro Fernando Oliveira,

Com todos os nossos defeitos, temos uma cultura desportiva muito diferente. Aliás, só essa diferença é que pode explicar e sustentar o nosso apoio sem limites apesar dos inúmeros insucessos ao longo da história centenária do Clube.

Já o disse, e reitero, que apesar de alguns períodos também negros, não sei se o SLB ainda existiria se tivesse o registo de futebol que o Sporting tem de há umas décadas a esta parte.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.11.2017 às 10:41

Que grande lata a sua meu caro

É obvio que o Sporting mais precisamente o seu presidente tem sido alvo diário , repito diário de severas criticas mesmo vindas daqui do camarote , umas muito justas outras nem por isso , em que os caros do seu clube passam a vida entretidos no gozo de o criticarem.

Mas quando se trata do seu clube saltam logo a fazerem-se de virgens ofendidas , hoje é a vez do seu clube , hoje é a vez de ser criticado por todas as razões e mais algumas , que seja pela vergonhosa passagem na champion em que não á memoria uma passagem tão miserável de um clube portugues nessa competição, ou ainda pelo enorme iceberg de emails descoberto e que estão a derreter o futebol nacional ou ainda pelas claques que afinal nunca existiram , o unico clube do mundo que nao tem claques.

Toca a todos meu caro mesmo ao "glorioso"

Perfil Facebook

De Fernando Oliveira a 23.11.2017 às 15:29

Os presidentes dos três grandes tem todos lados perfeitamente dispensáveis, mas de facto de entre os três o seu destaca-se por ornamentar as atitudes dispensáveis comuns aos três, com uma postura totalmente inadequada à presidência do que quer que seja, muito menos do Sporting. Assim sendo é natural que seja alvo de chacota.
Pela minha parte não há virgens ofendidas, os resultados são maus, mas parece-me que da sua parte também não grandes motivos para festejos, afinal quantos anos é que o seu estimado clube nem marcou presença. E este ano, espero que não, mas vai ter de secontentar coma liga Europa. Eu sei que é melho resultado que o do Benfica.
Quanto aos e-mails, esteja descansado que se algo for provado, será castigado quem tiver que ser, dos três grandes quem sofreu mais castigos desde adeptos até presidentes foi o Benfica. Ainda estou à espera dos castigos a quem depositou dinheiro na conta de árbitros. Sabe alguma coisa que queira partilhar?
Qaunto às claques idem, idem, só totalmente a favor de uma legalização consequente em termso de registo e de castigos que for o caso. Agora não vale a pena andar a clamar por legalização de claques, quando as atualmente legais tem os registos dos membros incorretos assim como as visitas aos centros ce estagio dos árbitros ficam impunes porque o lider da claque diz que não foi niniguém da claque. Se é para isso que existe a legalização, então não vale apena, até porque os adeptos do Benfica são frequentemente castigados sem ser preciso estarem legalizados. E não é por serem piores que os demais, porque as práticas lamentáveis decorrem de todos os grupos. Também não vale a pena virem falar de mortes porque apesar do que se sabe, as mesmas só terem ocorrido com adeptos do Benfica, as mesmas não ocorreram com os outros porque não calhou, uma vez que as práticas são iguais.
Como tal, menos ingenuidade, P.F..
Sem imagem de perfil

De Zé Paulo a 23.11.2017 às 11:47

Sr Fernando, o Presidente do Sporting não ataca, contra ataca.
Deixem de atacar o nosso Presidente e vai ver como ele entrará mudo e sairá calado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 12:02

Isso também não é inteiramente verdade. Bruno de Carvalho sente uma necessidade absoluta de se evidenciar quase diariamente, seja "atacado" ou não.

Até surpreende que a esta hora, depois da vitória de ontem, ainda não tenha saído uma das suas notórias missivas de Facebook.
Sem imagem de perfil

De Zé Paulo a 23.11.2017 às 15:08

Discordo!
Dêem-me um exemplo recente de que não tenha sido assim.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 15:18

Caro Zé Paulo,

Não se trata de mais ou menos recente, mas sim desde o primeiro que assumiu a liderança do Clube. Basta rever muitos dos posts aqui no blogue para confirmação.

Além do mais, quando alguém nos "ataca", nem sempre a reacção mais prudente é responder pela mesma moeda. Algo que Bruno de Carvalho ainda não conseguiu compreender.
Perfil Facebook

De Fernando Oliveira a 23.11.2017 às 15:34

Você conhece o seu presidente? Eu não, mas já deu para perceber que não é como diz.
Se se lembrar, quando BdC chegou à presidência reatou o relacionamento institucional com o Benfica. Lembra-se porque é que foi quebrado? Porque na visita do Sporting à Luz foi estreada a gaiola de segurança dos adeptos dos adversários, algo comum na Europa mas que ofendeu os Sportinguistas.
Daí para cá começou o circo, e adivinhe quem tem sido o protagonista principal
Sem imagem de perfil

De Salgado a 24.11.2017 às 09:28

Por falar em circo e em palhaçadas.....

Mais um com a mania da superioridade encarnada em relação ao resto do mundo.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 23.11.2017 às 17:37

A não ser que tenha que activar novamente o Spotify ou lá que raio de aldrabice ele disse aquando do seu regresso ao FB

Vá lá, você sabe que isso não é bem assim...
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 23.11.2017 às 10:24

Os palhaços do Barça que ganham a toda a gente não foram capazes de marcar um golito sequer em Itália.

Sinceramente não acredito que consigamos ganhar em Camp Nou, pois para isso precisavamos de ter a equipa titular toda e que os jogadores estivessem muito inspirados. Embora acredite que a Juve vá empatar na Grécia.

Em relação às outras equipas não me pronuncio, pois não me interessam os seus resultados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 10:38

Quem de importante falta no Sporting?... Temos o Doumbia lesionado, acho eu.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 23.11.2017 às 10:45

Acuña e Coates.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 10:57

O Coates apenas teve um jogo de castigo, nada mais. Conseguimos viver sem o Acuña, não vejo problema nisso.
Sem imagem de perfil

De Miguel Martins a 23.11.2017 às 10:29

As 5 derrotas do Benfica na LC contam como mais um título para o Sporting? Dá a sensação que o Sporting ganhou alguma coisa!

"Em termos da presença Lusa na UEFA, ninguém regozija com este desaire encarnado, mas não deixa de haver uma certa justiça irónica, tendo em consideração o clube que assenta a sua existência numa cultura de arrogância, prepotência e impunidade divina."
A sério?

A péssima época que o Benfica está a fazer resulta efectivamente da arrogância com que a equipa técnica e principalmente direcção do SLB "prepararam" a temporada. Achar que vender vários titulares e colocar miúdos no seu lugar seria o suficiente, foi meio caminho andado para acontecerem os resultados que se têm visto.

Compreendo o desgosto de ver o Benfica campeão 4 épocas seguidas, mas daí a não verem o controlo que o FCPorto voltou a ter sobre as arbitragens... enfim!

Como habitualmente para os sportinguistas, desde que o Benfica não ganhe está tudo bem!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 23.11.2017 às 10:45

Miguel Martins,

"As 5 derrotas do Benfica na LC contam como mais um título para o Sporting? Dá a sensação que o Sporting ganhou alguma coisa!"

Os Sportinguistas ganharam o gozo de ver um clube rival a afundar-se e bem merecido, senão vejamos: tráfico de influências com pessoas colocadas em todas as instâncias desportivas a deturpar a competitividade séria (para quem não percebeu, refiro-me a todos os emails já conhecidos). Impunidade completa em casos como os do futsal (que infelizmente tem pouca visibilidade) e vouchers.

E isto é só o mais recente. Impunidade completa nos últimos anos para jogadores que agridem colegas de profissão como Samaris, Eliseu, antes desse era Javi Garcia e até Luisão. Jonas Piscinas cada vez que se atira para o chão é penalty. Enfim, depois é o que se vê.....nas competições europeias como não há árbitros a ajudar, levam na pá de todos. E mesmo admitindo que o vosso grupo era dificil, Manchester é muito complicado de vencer e CSKA é uma equipa do nível dos 3 grandes, lá fora é que se vê os penalties e expulsões que não são marcados cá em Portugal.

Portanto sim, merecem esta humilhação, se bem que eu não me importava nada que fossem para a Liga Europa pois Portugal precisa de pontos.
Sem imagem de perfil

De Miguel Martins a 23.11.2017 às 14:15

"Os Sportinguistas ganharam o gozo de ver um clube rival a afundar-se e bem merecido" Portanto mais um título para a contabilidade do Sporting!

"tráfico de influências com pessoas colocadas em todas as instâncias desportivas a deturpar a competitividade séria (para quem não percebeu, refiro-me a todos os emails já conhecidos)" --> Todos os clubes (referindo-me aos 3 grandes) têm pessoas colocadas nas estruturas directivas do futebol. Diga-me sff em que situações houve favorecimento do Benfica. Situações como a de referirem que é preciso baixar a nota de um árbitro? É por isso mesmo que existem os mecanismos para protestar, quando um clube se sente prejudicado!
Impunidade completa em casos como os do futsal (que infelizmente tem pouca visibilidade) --> Desculpe a minha ignorância mas está a referir-se exactamente a quê? A única situação de que me recordo foi a agressão de um dirigente do futsal do Sporting ao Bruno Coelho. (lamento mas não sigo a modalidade assim com tanta atenção)
vouchers --> Todos os clubes tinham prendas para os árbitros. TODOS! O Benfica oferecia uma caixa com a camisola do Eusébio e um voucher para jantar num restaurante no estádio. Não concordo com a entrega do voucher, mas não vejo isso como um caso de corrupção! (lamento mas a minha imaginação não permite ver os árbitros numa jantarada com champanhe).

"Impunidade completa nos últimos anos para jogadores que agridem colegas de profissão como Samaris, Eliseu, antes desse era Javi Garcia e até Luisão." - Mas que impunidade? O Samaris foi castigado recentemente (e bem) por causa de agressões. O Eliseu teve algumas entradas que mereciam punição, mas o mesmo acontece com jogadores que jogam contra o Benfica e aí já não se passa nada. A mesma coisa para os jogadores do Sporting (por exemplo do Adrien, Coates ou Bataglia), com entradas que nunca foram sancionadas (tem muitos exemplos no youtube).
Porque motivo deixa o Sporting passar em claro as agressões do Filipe, do Alex Telles ou do André André? Ou quando por milagre se refere a elas, o faz indicando que estão ao nível das agressões praticadas pelos jogadores do Benfica? Acha isso normal?

"nas competições europeias como não há árbitros a ajudar, levam na pá de todos." --> Se for falar de arbitragem (sem clubismos), vai ter que admitir que o Benfica este ano na LC foi prejudicado uma série de vezes. Além disso a má prestação europeia aconteceu principalmente por maus desempenhos da equipa!
E sobre essa ideia de que o Benfica leva na pá de todos... se calhar é preciso relembrá-lo de que se o Sporting chegou à LC este ano, em muito contribuíram as prestações do Benfica na Europa nos últimos anos.
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 23.11.2017 às 15:46

Não compreendo onde o caro Miguel vai buscar paciência para responder a tanta coisa sem nexo, embora deva reconhecer que também senti vontade, só que depois vi o seguinte comentário;

"nas competições europeias como não há árbitros a ajudar, levam na pá de todos."

Bom, se é assim e como na europa não há árbitros a ajudar, está bem de ver porque é que o SCP fica regularmente em 2º e 3º. É só olhar para os resultados nas CE

Ah mas depois lembrei-me que também na Europa como no nosso campeonato, há todo um esquema montado desde sempre, para que o SCP não consiga bons resultados. Todos sabemos que na UEFA e na FIFA ninguém gosta do SCP, porque é verde e tem adeptos chiques e como tal estão todos feitos para os prejudicar. Todos sabemos perfeitamente que na FIFA e na UEFA, gostam de adeptos desdentados e arrogantes e não sei mais o quê que apelidam não só neste post, como regularmente. Mas nada devemos temer porque o SCP, está no caminho certo para ganhar em breve uma competição europeia, agora que têm como presidente o salvador da pátria e do mundo e que se acabou o clube simpático e bonzinho que não fazia mal a ninguém. Senhores da UEFA, tenham portanto muito medo, essa vossa perseguição trazer-vos-á enormes amargos de boca porque o grande Sporting que deslumbrou a europa do futebol durante muitos anos e com inúmeros títulos, está de volta.

Para o caro Rui Gomes que respeito muito e tenho pena que se dirija da forma que se dirigiu aos Benfiquistas na generalidade, devo apenas dizer-lhe que enquanto Benfiquista, lamento muito por quem serve actualmente o meu clube e estamos todos obviamente muito abalados com tão miserável campanha. Estando certo porém, do enorme trambolhão que dará o SCP em breve, como resultado do seu estado de coisas, não irá ler da minha parte, que o merece totalmente, como resultado da forma de ser de alguns dos seus adeptos e dirigentes
Saudações e boa sorte para Barcelona. (Vivo em Milão e aproveito para informar que neste momento, a Juve está a jogar uma miséria e tenho algumas dúvidas que ganhe na Grécia, embora tenha uma equipa infinitamente superior. A Itália também era superior à Suécia)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 17:21

Meu caro Nuno Ferreira,

Seja o que for que venha a acontecer com o Sporting, é um enquadramento lateral que não se relaciona nem anula o péssimo momento do se clube na Europa, e não só, aliás.

A Juve não está bem, mas o Barça facilitou-lhe a vida na Itália. Esperamos que o Olympiacos não faça o mesmo em Atenas. Entretanto, o obstáculo para o Sporting, em Camp Nou, é monumental.
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 23.11.2017 às 19:48

Quando escrevi sobre o que penso que acontecerá ao Sporting, referia me concretamente à forma de como e por quem é gerido e não em relação a resultados desportivos. E é precisamente por isso que me parece pouco inteligente, fazer o exercício de generalização que as pessoas, fazem regularmente, quando catalogam "Benfiquistas" ou qualquer outro grupo de adeptos. Faltou lhe apenas dizer que foi um castigo divino que se abateu sobre o Benfiquismo... mas, como disse acima, se assim fosse, estaríamos a ver o senhor Deus a castigar o Sportinguismo, até aos dias de hoje e ao longo da sua história. Nas competições europeias, entenda se.
Mas não. A verdade é que o Benfica este ano não joga nada, não joga nada aliás, desde que tem este treinador e só por isso fez esta triste figura. O problema, para os outros, é que nos últimos anos, têm fases que jogam ainda menos e comprometem aí as suas aspirações. Se dúvidas houvesse, é olhar para a Europa, onde "não há árbitros a ajudar" e o Sporting faz invariavelmente resultados muito pobres.

Creio que o Barcelona facilitará ainda mais contra o Sporting. Estou convencido que continuarão num grupo extraordinariamente dificil, na Champions.
Sem imagem de perfil

De Azulão a 23.11.2017 às 11:11

O Sr. Fernando Oliveira tem má memória, pois se bem me lembro o SLB esteve sem ganhar qualquer campeonato entre 1994 e 2005, 11 anos. Claro que não sei que outros títulos terá ganho nesse intervalo de tempo, mas sempre foram 11 anos de jejum liguistico...
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 23.11.2017 às 11:35

Caríssimo azulado! Assim de memória, no período que refere, e para além da Liga em 2004/05; o SLB ganhou a Taça de Portugal em 1995/96 e 2003/04 e ainda a Supertaça em 2005
Perfil Facebook

De Fernando Oliveira a 23.11.2017 às 15:39

Quando disse que não ganhou nada, disse também nada mesmo, nem Liga, nem supertaça nem taça de Portugal. Não leu com atenção meu caro.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 23.11.2017 às 11:31

Em relação a este post, especialmente em relação ao seguinte parágrafo, gostava de realçar 3 aspectos...

"Em termos da presença Lusa na UEFA, ninguém regozija com este desaire encarnado, mas não deixa de haver uma certa justiça irónica, tendo em consideração o clube que assenta a sua existência numa cultura de arrogância, prepotência e impunidade divina."

1. Ao contrário do que é dito, é absolutamente FALSO que "ninguém regozija com este desaire encarnado". Muito pelo contrário. Basta ler os comentários a este post, ou ler alguns blogs na net para perceber que esta afirmação não é verdade. Se me disser que o Rui Gomes não "regozija com este desaire encarnado", isso eu já acredito.

2. Não entendo a referência ao "clube que assenta a sua existência numa cultura de arrogância, prepotência e impunidade divina". Arrogância? Prepotência?? Todos os adeptos acham isso dos rivais. Mas, falando apenas do SCP, é especialmente interessante tendo um presidente que diz que o Sporting é o clube com mais títulos do mundo, tendo ganho 2.000 no último ano, o que dá uma assombrosa média de 5 títulos por dia.

3. Finalmente, apontar apenas a referência a uma suposta "justiça irónica" quando o SCP, TERCEIRO classificado no último campeonato, está na champions agora porque o Benfica andou a fazer pontos nos anos anteriores. Irónico de facto...

Termino dizendo que me sinto completamente envergonhado da campanha europeia do Benfica este ano. E muito mais ainda, quando vejo o clube vir para a sua própria televisão falar de irregularidades de "outros clubes", em vez de falar no momento da equipa, ou porque razão o tetra-campeão nacional ainda não conseguiu fazer um único ponto na champions!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 11:40

Compreende-se que não é um bom momento para os adeptos encarnados.

Não vou invocar factores extras extraordinários, mas sempre referi que a arrogância do seu clube iria ter uma factura pesada, e penso que isto é apenas o início de um percurso.

Andou a comprar jogadores caros para os rentabilizar no imediato e vender com lucros significativos. Entretanto, há a necessidade de ter uma equipa a jogar futebol ao nível das aspirações do clube. Acho que alguém se esqueceu desse "pequeno" factor.
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.11.2017 às 12:09

Nao há arrogancia quanto ao aspeto que refere. A política do Benfica tem sido a mesma de há dois anos para cá: procurar reduzir custos operacionais mantendo o nível competitivo.

Tem sido feito de forma sustentada e pensada, com mais ou menos sucesso. Agora, o que o Benfica fez mal nao foi ser arrogante, mas sim nao ter pensado nos problemas que entretanto surgiram:
- quebra brutal da forma de alguns jogadores nucleares
- a falta de afirmacao de alguns jogadores nos quais havia (e ainda há) alguma esperanca
- reforco indiscutivel na qualidade dos rivais (SCP na forma do seu plantel e FCP na forma do seu dominio fora das 4 linhas)

Se, na sua intimidade, o presidente do Benfica diz "vamos reduzir os custos, que os outros nao jogam nada", isso nada tem a ver com a cultura do Benfica que, repito, tem sido reduzir os custos enquanto se procura manter o nível do plantel.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.11.2017 às 11:35

Podemos afirmar que o clube da luz está época foi decididamenteum zero à esquerda.
Podia ser hipócrita, podia ser politicamente correcto e dizer que fiquei chateado ou triste com mais uma derrota do rival.
Podia escolher aquela lenga lenga que muitos dizem mas que não é sincera, mesmo as pessoas do mundo futebol.
Ficou conhecida a felicidade de António Oliveira quando era treinador do FCP, filmado num treino a demonstrar a sua alegria pela derrota do clube da luz na noite anterior.
Vi no estádio de Alvalade a final da Taça UEFA, fui a pé para casa porque na altura morada em Telheiras. No caminho muitos benfiquistas a pularem de alegria, a gozarem com os adeptos do Sporting CP...houve mesmo direito a foguetes!

Quem me conhece sabe que sou muito directo, por vezes directo demais e prejudico-me por isso, e já paguei caro como todas as pessoas que o são pagam, pois o português típico não é capaz de dizer seja o que for directamente.

Prefiro um bom inimigo a um falso amigo.
Por isso, para mim é muito simples. Para o Sporting CP sempre o melhor, para os restantes clubes independentemente da cor, quanto pior melhor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 11:47

Compreendo os seus sentimentos caro José Sousa, mas acho que ponderando apenas o enquadramento competitivo internacional, a situação oferece sempre um dilema complicado.

Por um lado, satisfação por ver o eterno rival sofrer, com tudo o que isso implica. Por outro, uma realidade inegável: dependemos uns dos outros no que à Europa diz respeito. O desaire de um dos nossos "parceiros" implica que a nossa própria vida futura fica muito mais difícil. E isso, hoje em dia, como bem sabe, além dos aspectos desportivos, envolve muitos milhões, mesmo muitos.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 23.11.2017 às 12:10

José Sousa,
Por mim está sobrescrito! Sejam qual forem as consequências.

Ganhar e ver perder e poder assistir ao mau feitio dos "arrogantes" no meu circulo de amigos, colegas e conhecidos, dá cá um prazer que nem vos digo!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.11.2017 às 17:07

Olhe sou Benfiquista e não me dá prazer nenhum o facto do scp não ganhar nada há 16 anos...isso sim é humilhante, mas só me interesso pelo meu clube quer ganhe quer perca. Agora vocês são tão pequeninos que se alimentam de um mau momento que de certeza é passageiro...já o vosso mau momento dura há quase 2 décadas...mas continuem a olhar pela casa dos outros e não arrumem a vossa que vão no bom caminho!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2017 às 17:17

É mesmo fantástico! A blogosfera já oferece anonimato, por natureza, mas mesmo assim temos leitores como o caro que entendem que mesmo recorrer a um qualquer pseudónimo, é uma inconveniência monumental.

Para a próxima, o seu comentário será eliminado, como já fiz com tantos outros.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo