Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

guimaraes_sporting.png

 

... E quem falou melhor e mais alto foi Bruno Fernandes com uma soberba exibição, coroada por dois golaços, o primeiro dos quais logo aos 3' (que vale a pena rever), que teve o duplo efeito de dar uma injecção de calma e confiança à equipa leonina e, em simultâneo, uma boa dose de intranquilidade ao Vitória de Guimarães. O "bis" de Bas Dost, aos 21' e 24', simplesmente reforçou o estado de coisas naquela altura do jogo.

 

 

 

O Sporting alinhou de início com Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, Battaglia, Adrien Silva, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Marcus Acuña e Bas Dost.

 

Suplentes:  Salin, Jonathan Silva, André Pinto, Alan Ruiz, Bruno César, Iuri Medeiros e Doumbia. 

 

Fora do lote dos 18 ficaram Petrovic e, grande surpresa, Daniel Podence. Veremos que explicação Jorge Jesus vai dar sobre esta ausência, se foi por opção sua ou devido a qualquer impedimento físico.

 

A defesa leonina esteve sólida e mais uma vez sem sofrer golos - não obstante o "brinde" de Piccini na segunda-parte que Rui Patrício resolveu - com um pouco do "velho" Fábio Coentrão bem em evidência.

 

O melhor jogo da época dos médios leoninos, com Battaglia e Adrien Silva em muito bom plano, porventura o melhor jogo do "capitão". O elemento menos convincente do onze inicial terá sido Marcus Acuña, que apesar do bom centro para o primeiro golo de Bas Dost, ainda não repetiu o afinamento que nos mostrou no seu jogo inaugural.

 

Excelente exibição dos "leões" com uma inesperada goleada, indubitavelmente catapultada pelo primeiro golaço de Bruno Fernandes. Esperamos que este jogo venha a dar o nível de confiança que vai ser necessário na próxima quarta-feira na Roménia, frente ao Steaua Bucareste.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:58

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De LionOfLondon a 19.08.2017 às 20:31

Estatisticamente para além dos jogadores que entraram apenas Mathieu fez uma exibição inferior a Acuna ((WhoScored). Quanto ao Piccini, é um facto que cometeu um erro, mas também é um facto que fez uma boa exibição. Erros todos os jogadores podem cometer e hoje Rui Patrício, largou dia bolas. Vou criticar? Não. Erros podem acontecer a qualquer um!
Da mesma forma que André Pinto foi convocado e Tobias, não, Podemce acabou por também. Ao ser convocado - a isso chama-se gerir o plantel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2017 às 21:29

"Mathieu fez uma exibição inferior a Acuña" ???

Devo ter visto outro jogo, decerto !?!
Sem imagem de perfil

De LionOfLondon a 19.08.2017 às 21:54

Conforme escrevi, estatisticamente a pior exibicao foi de Mathieu. Pode consultar o site WhoScored onde podera encontrar as estatisticas dos jogadores.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2017 às 22:19

Peço desculpa, mas não preciso de consultar estatísticas, até porque números raramente descrevem a totalidade de um jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2017 às 21:35

P.S.: Não tenha ilusões. Salvo lesão, o Podence foi preterido para dar lugar a Alan Ruiz, que continua a ser um dos favoritos de Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De LionOfLondon a 19.08.2017 às 22:01

Apesar dos problemas de velocidade demonstrados por Alan Ruiz nos jogos em que participou na epoca passada, foi sempre um jogador de apoio a Bas Dost e enquanto ele jogou houve sempre jogo interior. Apartir do momento que ele se lesionou, os problemas comecaram. Os jogadores tem de ser testados e as varias opcoes tem de ser testadas.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 20.08.2017 às 13:15

Alan Ruiz tem de facto sido um favorito de JJ mas neste jogo fiquei surpreendido por ter entrado Iuri Medeiros para ganhar minutos e não o argentino. Talvez a perspectiva esteja a mudar.
Imagem de perfil

De Greenlight a 19.08.2017 às 20:53

Grande exibição do Sporting em Guimarães. Repito, garnde jogo do Sporting. A repetição é para compensar os comentários dos jornalistas lampiónicos que tentaram, embora algo envergonhados, sublinhar as carências da equipa adversária. Quando o Vitória perdeu a supertaça era uma boa equipa apenas vergada pela superior equipa que é o slb. Não há pachorra!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2017 às 21:33

Nunca compreendi tanta preocupação com o que comentadores dizem, sejam do SLB ou outros. Faça como eu, que nunca presto atenção e só não desligo o som da TV por querer sentir o ambiente no estádio.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 19.08.2017 às 22:29

Se não houvesse uma discrepância tão grande na recepção de sinal o melhor era ver na TV e ouvir no rádio.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.08.2017 às 21:02

Jogo brilhante do Sporting!

Penso que a grande diferença esteve no meio campo com B.Fernandes em grande nível...diria mesmo que esteve perfeito!
Battaglia deu grande consistência defensiva.
Outro aspecto a realçar foi termos jogado com os extremos trocados, Gelson na esquerda e Acuña na direita.

Defensivamente Mathieu vem demonstrando ser um grande central... contrariando aqueles que diziam que era lento.

JJ hoje está de parabéns... hoje colocou bem as peças no tabuleiro... creio que em Bucareste a equipa será a mesma e a jogar assim não tenho dúvidas que passaremos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2017 às 21:31

Os extremos trocam sempre... não há novidade alguma nisto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.08.2017 às 23:39

Não há novidade nisso?!? o Sporting tinha acabado de fazer dois jogos em que foi acusado de fazer um jogo repetitivo de centros.... ao jogarmos com os extremos trocados, fez com que houvesse mais jogo interior....

É novidade no Sporting o Gelson jogar na esquerda e o Acuña na direita... nunca tinha acontecido!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2017 às 21:38

P:S. O mau hábito do Schmeichel de deturpar as questões. A preocupação fulcral com o Mathieu não era só por si, mas sim porque tanto ele como o Coates não são velozes.

Infelizmente, haverão lances em jogos futuros em que isso se vai evidenciar. É inevitável.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.08.2017 às 23:43

O Coates é lento.... mas é um mito o Mathieu ser lento, ele até era lateral esquerdo... ele tem uma boa aceleração no espaço curto, na profundidade não é um Varane, mas não existem centrais muito mais rápidos que ele.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 19.08.2017 às 21:48

Excelente jogo hoje, não há duvida nenhuma. Bruno Fernandes, excelente, não é preciso dizer mais nada. Coentrão, fundamentalmente na 1ª parte, não jogava assim desde que Mourinho treinava o Real. Agora vendo este jogo, a equipa que jogou, como jogou e o tempo que jogou, só espero que o " genio" não se esteja a preparar para apostar tudo de novo apenas no campeonato....
Imagem de perfil

De PSousa a 19.08.2017 às 22:13

Excelente jogo do nosso Sporting! Nem os mais optimista achava que aos 24 minutos o resultado já seria de 0-3 e que no fim eram 0-5. A réplica do Guimarães foi muito fraca mas mais por mérito do SCP do que demérito do adversário.
Afinal, Bruno Fernandes pode estar no mesmo meio campo que Adrien, e finalmente temos alguém que remate logo assim que tem uma "nesga", deu no que deu! Dois belos golos, PARABÉNS Bruno Fernandes!
Acho que de um modo geral a equipa esteve muito bem, mas quando vi aquele atraso de Piccini sem levantar a cabeça veio me logo à lembrança de qual vai ser o comentário do jornalista sobre a exibição dele ... "Piccini no jogo todo fez uma assistência para golo só que para o adversário!" Eh eh eh eh!
Que venham com a moral em cima e que na Roménia nos dêem outra alegria, nem precisa de ser como esta, pode ser por números mais baixos! LOL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2017 às 22:21

Meu caro,

O importante é a movimentação dos jogadores dentro do sistema montado. O Bruno Fernandes hoje movimentou-se em zonas muito distintas de Adrien.
Imagem de perfil

De PSousa a 19.08.2017 às 22:26

A grande diferença para mim é o remate fácil de BF!
Adorei....!
Sem imagem de perfil

De Pastor a 19.08.2017 às 22:31

Belíssimo jogo. E golos de encher o olho. Espero que não tenham gasto todos hoje que em Bucareste vamos precisar de uns quantos
Sem imagem de perfil

De Luis a 19.08.2017 às 23:00

Hoje jogaram bem e houve golos.

Bruno Fernandes um excelente reforço, com muito futuro. Para mim o melhor no meio campo da seleção de Sub21.

Preocupantes as declarações do treinador do SCP no final do jogo:
«
A Champions é importante do ponto de vista financeiro. Mas do ponto de vista desporitvo a Liga é a mais importante par adeptos e toda a estrutura do Sporting.
(...)
Temos de focar na Liga e nos outros títulos que possamos ganhar em Portugal".
»

Sempre a desvalorizar as competições europeias, este treinador.

Questiono se os treinadores dos outros clubes que jogam essas mesmas competições também o fazem constantemente ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2017 às 23:05

Jesus a ser igual a si próprio!
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 19.08.2017 às 23:26

Mto bom jogo de todos os jogadores do Sporting. Grande jogo do Bruno Fernandes, com dois grandes golos. A importância de jogar com três médios: deram equilibro à equipa. Quando a equipa joga com um segundo avançado fica desequilibrada. Nao me parece que o Allan Ruiz seja melhor opção, pois apesar de ter bons pés, é muito lento e não recupera. Se o Bruno Fernandes continuar assim, acho que deve ser a aposta, mas atenção, nos jogos em casa vai ter menos espaços contra equipas pequenas. Quanto aos extremos, acho que quando jogam em flancos trocados revelam mais dificuldades, mas o Jesus fez bem, porque devem habituar se a derivarem para dentro para criarem desiquilibrios. Próximos jogos vão ser complicados e mto importantes! Espero que o JJ não invente, porque quando não inventa e põe os jogadores nos lugares certos, é meio caminho para as coisas correrem bem!
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 20.08.2017 às 17:17

Jogo de qualidade do Sporting.
Mantendo a qualidade defensiva que vinha exibindo quer jogando alto quer quando baixava as linhas.Controlámos completamente o jogo ofensivo do Vitória.

Não jogámos com 2º PL.Jogámos em algo como o 4X2X3X1 em que dos 3 médios do corredor central,Battaglia era o mais posicional e defensivo ,BF o mais ofensivo e Adrien um verdadeiro box-to-box.
Dost era portanto o único PL.

Na 1ª parte predominou a eficácia defensiva e ofensiva:menos erros e maior qualidade.
Na 2ª parte desperdiçámos oportunidades para tornar esta goleada ainda maior ...e mais histórica.

Dos jogadores quero dizer que gostei bastante de Piccini.Deu profundidade,o que não vinha acontecendo e defensivamente esteve impecável.Não há comparação com Schelotto.Muito forte em particular no jogo interior.
Seria uma grande injustiça se aquele deslize tivesse dado golo.

Um jogador que está a deixar mal muitos dos "entendidos" do futebol neste país.

Adrien a fazer um excelente jogo,ao seu nível.Um pouco revoltado se bem percebi a reação ao golo.

Dost a marcar 2 golos e já vai com a média de 1 por jogo,

BF a fazer 2 grandes golos e a confirmar a sensação da pré-época.Pode vir a ser um um grande jogador.De Top.

Gelson está a evoluir muito em termos de jogo interior.Depois da evolução grande em termos defensivos está a tornar-se cada vez mais completo.

Coentrão a voltar.Excelente para nós.

Gostei de Iuri no tempo em que jogou.Tem muita qualidade.

As trocas posicionais dos extremos também muito interessantes,adicionando imprevisibilidade ao nosso jogo ofensivo.

No geral uma equipa a aperfeiçoar mecanismos,que provavelmente irá ser um pouco irregular mas que mostra que já há muito trabalho feito.

Negativo apenas a lesão de Mathieu.

Continua a dúvida de como derrubaremos os "autocarros",onde temos tido mais dificuldade.O Vitória tentou dividir o jogo e isso saiu-lhe caro.

Depois do 8 espero que não vamos para o 80.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2017 às 17:27

Sinceramente, não sei a real causa da reacção de Adrien ao golo, mas consta que ele levou 3/4 "repreensões" de Jorge Jesus durante o jogo. O treinador está no seu direito, obviamente, mas dá para conjecturar. Também pode ter sido por as coisas não estarem a correr muito bem nesta fase inicial da época.

Concordo que Piccini esteve melhor, mas continuo com muitas dúvidas. Gostaria de ver o novo lateral direito, mas Jesus não irá mexer na equipa nesta altura.

O Iuri merece mais oportunidades, porque há ali muito talento para ser bem aproveitado.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo