Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

untitled.png13769508_10153622480526555_124048947076178717_n.pn

                                                                                                                                                           

 

O meu palpite sobre o onze inicial do Sporting:

 

Rui Patrício; Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Bruno César; William Carvalho, Adrien Silva, João Mário e Bryan Ruiz; Alan Ruiz e Islam Slimani.

 

* Não obstante ser ainda pré-época, Jorge Jesus não vai querer perder este jogo !

 

812.jpg

 

É verdade que nada substitui uma vitória (2-1), mas resultado de pré-época à parte - não obstante ter permitido que o Troféu Cinco Violinos fique em casa - mostrou um Sporting, nomeadamente nos primeiros 45 minutos, mais próximo do nível que se deseja para enfrentar a época oficial.

 

Aproximei-me do onze inicial de Jorge Jesus - houve sempre dúvidas entre Zeegelaar e Bruno César a lateral esquerdo - e contava com Alan Ruiz de início; acabou por entrar na segunda parte. Mas a grande realidade é que o regresso dos campeões europeus faz toda a diferença nesta equipa, com os três médios a controlar as operações e Rui Patrício a intervir quando é necessário, a exemplo da fantástica defesa que fez aos 40 minutos.

 

O segundo período não mostrou a mesma qualidade exibicional e ainda menos após as inúmeras substituições, período em que o Sporting acabou por sofrer o golo, com algumas facilidades concedidas pela defesa leonina.

 

Continua a ser um trabalho em progresso e veremos que alterações poderão surgir nos próximos dias, em termos de mais alguma entrada e, especialmente de saídas. Como era esperado, Marcelo Meli foi hoje oficialmente apresentado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Vozes a 30.07.2016 às 22:22

Com os titulares usuais e o seu meio-campo bem rotinado, confiante e de qualidade superior dominou o jogo a seu bel-prazer.
Assim que se desfez este núcleo duro (e com a quebra natural de William ao longo da 2a parte, que foi quem ficou mais tempo em campo), a equipa caiu de rendimento. Para além disso, e nao é coisa antiga nesta equipa, assim que se viu a ganhar por 2 golos a equipa tirou o pé do acelerador.
Tudo junto dá uma 1. parte onde só deu Sporting e uma 2. parte em que quase só deu Wolfsburgo à excepcao de 2 lances nossos - um dos quais em que Aquilani tinha quase obrigacao de marcar.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 30.07.2016 às 22:56

Não consegui ver grande parte do jogo mas parece-me que estamos a melhorar

Sobre Meli - que não conheço muito bem, acabei de perguntar a um amigo meu argentino e adepto do Boca qual a sua opiniao sobre o jogador

Vale o que vale porque é apenas 1 opinião, mas confio mais nisso do que por exemplo em videos no Youtube
Sem imagem de perfil

De Lucas a 31.07.2016 às 08:35

E qual é??? Ou se dizes que perguntaste e não contas?? wtf
Sem imagem de perfil

De Bruno Miguel a 30.07.2016 às 23:06

Mais um jogo de pré-época e persistem os mesmos problemas de sempre, não fiquei realmente impressionado.

A 1ªparte mesmo com o nosso melhor 11 ou perto disso, esteve longe de ser fantástica, produzimos pouco volume ofensivo, praticamente concretizamos o que tinhamos de concretizar, defensivamente estivemos competentes, a equipa esteve minimamente organizada e pressionante, controlou bem a profundidade e não permitiu grandes oportunidades de golo ao adversário, que diga-se era bastante incipiente em termos coletivos, não em termos individuais, mas esperava mais em termos ofensivos, mesmo com as lacunas que temos no onze.

A 2ªparte estava a ser mais do mesmo, equipa a controlar razoavelmente o adversário, a gerir bem os tempos de jogo, embora pouco afoita em termos ofensivos, não ajuda o facto de jogarmos com falsos alas como João Mário ou Bruno César, a partir do momento em que começam a sair os jogadores chave da equipa e entram 4 ou 5 jogadores, o nível qualitativo da equipa baixa imenso, pois as nossas 2ªlinhas são aberrantes e estão ao nível dum Braga desta vida, o Wolfsburgo domina fortemente o jogo, criando várias situações de golo e acaba depois por fazer o golo, a equipa do Sporting nunca mais foi a mesma, perdeu organização, intensidade e critério, ofensivamente continuamos curtos, embora pudessemos ter marcado o 3º golo perto do final, em que Aquilani falha um golo de baliza praticamente aberta, atirando à figura do Guarda-redes.

É evidente que o plantel tem demasiadas lacunas, que não podem ser ignoradas pela nossa estrutura de futebol, precisamos claramente duma alternativa a Patrício, de um lateral-esquerdo superior a Jefferson( forma miseravel e péssimo em termos defensivos) e Zeegelaar( uma nulidade em todos os momentos de jogo, sofrível em termos técnicos, péssimo na tomada de decisão, só ter velocidade, estatura e dimensão física não chega, é o nosso Evaldo 2).
De um lateral-direito, Schelotto e João Pereira juntos não fazem um bom lateral, até convinha que viessem 2, mas já digo 1 para ser simpático, Schelotto é tal e qual Zeegelaar, apenas é mais combativo e intenso que o holandês, mas não deixa de ser um dos piores jogadores que já vi jogar com a nossa camisola, tal como o holandês.
João Pereira é uma nulidade em termos defensivos, ofensivamente também já não é o que era, está cada vez mais lento e não é propriamente um grande definidor de lances, mesmo assim é 100 vezes melhor que o italalo-argentino, mesmo com 32 anos de idade.

Precisamos claramente duma alternativa a William, Petrovic é um erro de casting de 2 milhões de euros, horrível mesmo, consegue ser mais lento que um caracol, o que é dificil, joga a apenas 1 velocidade, muito preso de movimentos e não se consegue destacar em nenhum item, tecnicamente não impressiona, comete muitos erros ao nível do passe, não é jogador para o Sporting, há jogadores que não é preciso ver muito, nunca pensei que fosse assim tão mau.
Palhinha ainda está muito verde para ser sequer uma alternativa, ainda deixa muito a desejar ao nível do posicionamento, capacidade de desarme e de antecipação e tecnicamente é algo limitado, ao nível da construção, ainda tem de melhorar muito com bola e sem bola, um empréstimo a um clube médio da nossa 1ªLiga seria a melhor opção ou então, tem de ir para uma das principais Ligas Europeias.

Precisamos claramente de 2 alas velozes, tecnicamente evoluídos, imaginativos, com grande facilidade em criar desequilibrios em espaços curtos, de colocar os defesas contrários em sentido, infelizmente não temos isso, Gelson, Matheus Pereira ainda estão muito verdes e jogar com falsos alas não vai resultar em 80% dos jogos, em que as equipas jogarão de forma muito fechada e será preciso imprimir outro tipo de imprevisibilidade, velocidade e fantasia ao nosso jogo.

E por fim, uma alternativa a Slimani, um Pl, uma referência de area, capaz de prender os centrais com a sua estatura e dimensão física , atraindo marcações, para libertar espaços para outros jogadores.

Sem 4 ou 5 reforços de inegavel qualidade, vamos voltar a ver navios, o plantel é curto em termos qualitativos, não em termos quantitativos, não é com jogadores como Zeegelaar, Schelotto, Bruno Cesar, Petrovic, Gelson, Iuri, Podence que o Sporting vai voltar a ser aquilo que era.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.07.2016 às 01:15

Meu caro depois do interregno das férias é a primeira vez que esta equipa da primeira parte jogou junta com quase metade dos seus elementos (40%) a fazerem sómente 2 treinos e vem aqui a comentar ausencia de exibição fantástica???????
Ou.... ausencia de muito volume ofensivo
Está numa de bromear só pode .
Esperava mais???? Sabia o caro que os jogadores são seres humanos e nao máquinas de uma qualquer série de fabrico? Um autêntico disparate esse tipo de observações totalmente desfazadas da realidade futebolística.

Convinha vir quem? Quantos? E quem vai pagar tudo isso? Jogadores melhores de reconhecido valor? Quanto por cada um deles 5,6, 7 milhões? Fantástico o Sporting virou clube milionário.
Um jogador avaliado numa pré-época ainda sem ritmo e sem provas de Fogo é já de forma definitiva um erro de casting? Ou tinha que aplicar a palavra "erro de casting" onde desse mais geito?
Um Braga desta vida ?? É um clube que merece todo o respeito de muita qualidade para o orçamento que têm e nao á muito tempo que pouco mais fazíamos melhor que eles.
Na sua perpespectiva metade da equipa está muito verde , talvez pela côr da camisola que vestem e ainda bem , fica-lhes muito bem , assim se mais alguem nao lhes der oportunidades estão f....... se encontrassem alguem como o caro com toda essa limitação que demonstra eram todos riscados. Nunca progrediam ,

se o caro fosse treinador duraría 2 dias , o primeiro da assinatura do contrato e o segundo da rescisão.
Os putos eram todos arrumados á partida.

Tantos termos tecnicos que usa que acabamos perdidos na leitura , tudo isso por causa de um simples jogo de pré-época , em que o treinador só procura ainda ir aos poucos juntando as peças e dando-lhes kilometragem nas pernas.

Ter os melhores jogadores nao é sinónimo de campeonar , mas ter a melhor equipa pode tornar-se mais fácil de acontecer
Bom treinador é aquele que com jogadores menos cotados consegue fazer uma boa equipa e lute em igualdade pelos objectivos máximos.

Fez-me rir , com que então precisamos de "jogadores velozes , tecnicamente evoluídos ,imaginativos , com grande facilidade de criar desiquilibrios em espaços curtos,,,,,,,,"
Nao quer tambem que se banhem em agua de malvas, pelo menos vinham bem cheirosos porque pelo preço que tinham que ser comprados só podia.
Que realidade vive o caro?

Depois de ler o seu comentário ,melhor que cerrem a nossa academia , nao serve para nada,....!! Nem sei porque perco tempo com ...isto!!

Pedir é tão facil não é assim meu caro??? É gratis.


Sem imagem de perfil

De Bruno Miguel a 31.07.2016 às 09:55

Que Personagem que tu és, pertences à banda desenhada?

Eu apenas dei a minha opinião acerca do jogo que o Sporting fez ontem, sobretudo na 1ªparte, em termos coletivos, para mim deixou algo a desejar, especialmente em termos ofensivos, esperava mais tendo em conta o onze base que tinhamos e as fragilidades coletivas do adversário, mas isto sou eu, se calhar eu é que sou muito exigente....
A 2ªparte correu na mesma toada até ao minuto 60, em que começaram a sair os elementos-chave da equipa e entraram uma data de jogadores sem categoria para jogar no Sporting e o nível baixou imenso e fomos uma equipa totalmente descaracterizada em termos coletivos e individuais, sem qualquer organização, mobilidade e critério em todos os momentos de jogo.

Já percebi que para ti foi tudo fantástico como sempre e que não ha nada a melhorar, são opiniões, respeito-as, agora não me venham com essas idealogias baratas e sem qualquer sentido.

Quanto ao resto, parece-me evidente que o plantel é curto em termos qualitativos para cumprirmos os nossos objetivos ao longo da época, tem lacunas que não podem ser ignoradas, tanto ao nível das 1ªlinhas como das 2ªlinhas e obviamente urge reforçar o nosso plantel como já referi no comentário anterior.

Agora, se temos ou não capacidade financeira para atacar o mercado com qualidade?

Não sei, não é a mim que tens de fazer essa pergunta, mas sim à estrutura de futebol do Sporting, agora quem investiu tantos milhões ao desbarato em jogadores de 2ªcategoria durante 3 épocas e que investe 5 milhões + objetivos num treinador razoavel apenas e que constantemente nas conferências de Imprensa desrepeita os valores e a história do clube não sou eu, se não existe liquidez para irmos ao mercado é por pura incompetência e amadorismo da nossa direcção, não me venham cá com tretas.

Se existisse visão, critério e conhecimento de mercado por parte desta direcção, não teriam vindo mais de 55 jogadores sem categoria para jogar no Sporting e apenas 10 ou 15 mais valias, investiram-se muitos milhões mal e porcamente,se tivessem sido bem investidos, não precisavamos agora de estar a discutir se precisavamos de jogadores A, B ou C.

O nosso plantel poderia ter muito mais qualidade do que tem agora, se tivessemos um departamente de scouting de qualidade, só os milhões que já foram desbaratados em tantos jogadores de 2ªcategoria, já davam para contratar um onze de grande qualidade, não me lixem.

Se não há liquidez atualmente para ir ao mercado, a culpa é apenas desta direcção e se não há, que arranjem forma de ter, é para isso que lá estão, onde estão os investidores ou parceiros que o Presidente prometeu? , já passara 3 anos e nada apareceu, qual é o problema de vender 1 ou 2 jogadores por época?

A realidade é que o Sporting, como muitos clubes europeus, não tem capacidade financeira para segurar os seus ativos por muito tempo, há que ser vendedores, garantir encaixes financeiros significativos, que possam ajudar o clube a garantir mais liquidez para atacar o mercado e paa fazer face às muitas despesas que tem durante a época.

Além disso, os jogadores por muito que digam, ficam contrariados por não terem ido para outros clubes, pois esses clubes ofereçem-lhe o triplo ou o quadruplo do salário que aqui ganham e o Sporting não pode competir contra isso, só temos é que nos adaptar à realidade em que estamos e saber viver e trabalhar com essas condicionantes, a venda de 1 ou outro jogador por um valor consideravel, só é positivo, até para o próprio ambiente no grupo de trabalho.

Recusar uma proposta de 35 ou 40 m por João Mário, que nunca irá ser um fora-de-serie e que dificilmente conseguiremos mais, foi um bom ato de gestão?

É melhor termos um plantel cheio de lacunas em várias posições, jogadores contrariados no clube e ganharmos depois "bola" no final da época, que gestão fantástica esta.

É por pessoas como tu, que este clube continua parado no tempo há mais de uma decada, oxala que tu nunca venhas a gerir o nosso clube, senão iremos rapidamente para a falência




Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.08.2016 às 01:40

Mandar bitaites é agua corrente do Rio Tejo. Dispara-se para todo o lado até para os desconhecidos como é o meu caso aqui no Camarote.

Tudo perfeito? nao existem equipas perfeitas muito menos o Sporting e muito menos ainda numa pré-época com tantas coisas ainda a corrigirem-se todos os dias .
Comprar jogadores é um mundo de detalhes , capacidade financeira , vontade do jogador , qualidade tecnica , posição , disponibilidade, tudo isto numa selva onde todos são predadores e são aos milhares.
Mas sentado no sofá mandar bitaites baseados nas teorias artificiais fazem de facto equipas perfeitas pelo menos nos jogos computarizados.
Querem falar de futebol , do futebol do clube ou do clube em geral?
Do futebol é facil hoje podemos sentir motivação para todos esses bitaites , á poucos anos atrás nem com os bitaites mais colororidos faziam uma equipa competitiva , ter alguma motivação era sonhar em ficarmos a menos de 10 pontos do primeiro , porque já sería um sucesso. Nesse tempo tinhamos um departamento fantástico de scouting , equipas super equilibradas, super competitivas , tinhamos muitos Joões Marios , tinham era 15 anos porque com 17/18 anos eram logo vendidos.

Muitos adeptos necessitam de escola de aprendizagem de como se constrói uma equipa campeã , conhecer o tempo que se necessita para ela crescer e chegar lá , e nao gritar logo ás primeiras dores desse mesmo crescimento mandando bitaites e colocando tudo em causa.

Criticas severas numa fase de pré-época quando sabemos e reconhecemos a valia de grande parte dos jogadores do plantel só pode ser saudades da pré-época quando um tal de Sá Pinto foi treinador.

Todos os planteis ficam fechados só a 31 de Agosto faltando praticamente ainda 1 mes .
Tdos sabemos onde se situam os desiquilibrios do plantel e acreditamos todos que o clube trabalha para melhorar essas lacunas e que teremos de novo uma boa equipa quizá melhor que a época passada para tentar a conquista do título.

Sem imagem de perfil

De SMCM a 31.07.2016 às 13:56

Eu gostava de saber os comentários do bruno miguel de há 3 anos quando Leonardo jardim ficou com o desconhecido William e o regressado da Académica, Adrien para o meio campo. Mas como ainda a época passada vi aqui muitos comentários a dizer que adrien não servia... Afinal temos 3 campeões europeus, no meio campo, alguém previa isso há 3 anos? Se o futuro é o presente, então sim, mandem vir argentinos e brasileiros com 25 anos, ou Teos e Barcos com 32 anos, e como é óbvio, pela experiência, têm obrigação de ser melhores que putos de 18 a 20 anos. Eu como defendo o jogador nacional, acho que Iuri, Gelson, Matheus, Palhinha e Podence podiame deviam ficar já no pantel, daqui a um ano serão melhores. Sobram 20 jogadores para fazer um 11. Ou seja quase 2 jogadores por posição. Para mim a única posição que falta é do ponta de lança e apenas porque Spalvis se lesionou. Admitindo que Teo sai e fica apenas o slimani e o barcos. De resto para mim o plantel está fechado. Para o nosso campeonato chega e sobra. Para a Liga dos Campeões? não me gozem, ganhem primeiro o campeonato e depois logo se pensa em fazer qualquer coisa na Liga dos Campeões. Eu até preferia que tentassem ganhar a Liga europa que é mais acessível. O que melhor? Ir aos oitavos da LC ou à final da Liga Europa e ter possibilidade de ganhar? Eu escolhia a a Liga Europa
Imagem de perfil

De Profeta a 31.07.2016 às 14:32

"Fantástico o Sporting virou clube milionário"

E pelos vistos virou. Tem uma dupla-almofada, e recusou 80 milhões em janeiro. Até tremem!
Rsrsrsrs
Sem imagem de perfil

De Vozes a 31.07.2016 às 15:36

Cada comentário do Profeta acrescenta rios de sapiencia à discussao...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.07.2016 às 10:25

Com Ruiz e JM nas alas e com alternativas como Gelson, Matheus e Iuri o Sporting algum dia vai contratar extremos? Não vai. E faz bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2016 às 11:14

Matheus Pereira nunca foi, não é e nunca será um ala.

João Mário e Bryan Ruiz também não são. Mediante o sistema de jogo, podem aparecer como falsos alas, mas não são alas naturais.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.07.2016 às 11:20

Mas é este o nosso modelo de jogo e JM e Ruiz são 2 enormes jogadores que fizeram uma grande época. Na ala, obviamente que sem funções de extremos de linha.

Matheus jogou sempre como extremo num 433. Sempre.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2016 às 11:32

Podem ter colocado o Matheus na ala, mas não o é, não tem características para essa posição. Ele mais um daqueles interiores que no futebol moderno sentem dificuldade em encontrar lugar.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.07.2016 às 11:50

Juniores, equipa B e equipa A, sempre a extremo.

Concordo que tem características para jogar mais por dentro, mas é isso que JJ pede aos seus alas e por isso é que Ruiz e JM responderam tão bem.

O Sporting só vai ao mercado por extremos se JM sair.
Sem imagem de perfil

De Bruno Miguel a 31.07.2016 às 12:43

É claro que João Mário e Bryan Ruiz realizam movimentos de fora para dentro e aparecem várias vezes no meio, isso é normal no sistema de Jorge Jesus, mas acabam muitas vezes por ficar colados à linha e isso não benefecia obviamente as caraterísticas dos jogadores, pois eles não alas puros, não tem caraterísticas para tal, como os nossos 2 alas puros estão tão verder, o Jorge realmente é obrigado a jogar com com falsos alas, pois aspesar de tudo, acrescentam mais à equipa que os outros.

Mas claramente precisamos de reforçar esta zona, com pelo menos 1 ala puro de qualidade, senão vamos passar por muitas dificuldades como no passado para ganhar a equipas mais compactas do ponto de vista defensivo.

Para além disso, precisamos de um Gk desde Janeiro, de um lateral-esquerdo, direito, um trinco, pois Palhinha e Petrovic não dão garantias, de 2 alas e de pelo menos 1 PL.

2º avançado não digo, pois veio Alan Ruiz, que não sendo bem o tipo de jogador que gostaria de ter naquela posição, pois falta-lhe alguma mobilidade e velocidade ao nível da condução de bola, preferia um jogador mais potente e explosivo para aquela posição, no resto cumpre os requisitos, é um jogador interessante, terá impacto na nossa Liga, mas por 5 m contratava-se melhor.

Ainda temos Bryan Ruiz e Bruno César ou Podence que podem e devem jogar ali, tal como Iuri, não estamos mal servidos.

Sem imagem de perfil

De Bruno Miguel a 31.07.2016 às 12:08

Amigo Lion73, respeito a sua opinião, mas obviamente não concordo.

É provavelmente a posição no qual o clube deveria ter mais urgência em se reforçar e não apenas com 1 ala puro, mas com 2, precisamos de alas velozes, de grande capacidade técnica, com facilidade em desequilibrar em espaços curtos, provocando autênticos calafrios às defesas contrarias no 1 vs 1 e nos movimentos interiores que podem fazer.

Bryan Ruiz e João Mário são 2 bons jogadores, mas não são, nem nunca serão alas puros, não tem caraterísticas para tal, Bryan Ruiz é claramente um 2ºavançado, uma muleta de apoio ao PL e João Mário é claramente um médio-centro, portanto, jogando fora das suas posições originais, obviamente nunca poderão render tanto, como renderiam nas suas posições reais.

Claro que a qualidade técnica, visão de jogo e qualidade de passe estão lá, são jogadores com alguma criatividade, taticamente equilibram muito bem a equipa, mas falta-lhes depois alguma intensidade e mobilidade de jogo com bola, que obviamente eles não tem, pois não são alas puros e isso depois acaba por condicionar toda a dinâmica de jogo da equipa, especialmente contra equipas mais fechadas, que são cerca de 80% na nossa Liga, com os resultados que todos sabemos.

Os únicos alas puros que temos no plantel são o Gelson Martins e o Matheus Pereira, que ainda estão claramente verdes para serem titulares num clube com a dimensão do Sporting, Iuri Medeiros é claramente um 2ºavançado e Podence a mesma coisa e estes 2 também estão verdes para jogarem nessas posições.

Concordo com a utilização de Bryan Ruiz e João Mário como falsos alas, porque os nossos alas puros, que são apenas 2, ainda deixam muito a desejar em vários momentos de jogo e o Bryan e o João mesmo sendo incompletos para aquela posição, sempre oferecer mais à equipa, que os outros 2 alas puros que temos.

Agora, jogar com 2 falsos alas, contra 80% das equipas da nossa Liga, que jogam de forma muito compacta é um suícidio, o ano passado tivemos sorte em não ter perdido uma série de pontos na Liga, em que ganhamos muitos jogo por 1 golo de diferença e o problema esteve muito ligado às alas.

O ter alas puros e 2ºavançados e Pl de grande qualidade é logo meio caminho para limpar o campeonato, como o Benfica tem mostrado nestes ultimos anos, não quero falar deles aqui no nosso blog, mas infelizmente sou obrigado a falar deles, já tem 4 alas de grande qualidade para esta época, mais do que no passado e vão facilmente desbloquear muitos jogos complicados e nós sem pelo menos 1 reforço para esta posição, vamos continuar a ter muitas dificuldades contra os "ditos" autocarros.




Imagem de perfil

De Profeta a 31.07.2016 às 14:26

Na época passada, após o afastamento de Carrillo, fartei-me de referir esse problema. E se calhar a chave do título esteve aí.

Não é normal que se ganhem 3 clássicos, e depois se perca o título, precisamente contra equipas que jogam com o autocarro.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.07.2016 às 16:25

João Mário foi para muitos analistas o melhor jogador do campeonato. Jogando a partir da ala.

Ruiz foi certamente um dos jogadores nucleares do Sporting.

Jogadores de alto rendimento, no contexto da liga portuguesa, de topo, com 2 ou 3 jovens de elevado potencial que vão cumprir a segunda época na B ou que foram uma das revelações do último campeonato.

Não temos lacunas nas alas nem vamos comprar extremos. Puros ou não e cada vez há menos extremos de linha que se limitam ao jogo exterior ou para lances de 1x1.

Os problemas com os autocarros aconteceram antes uma linha defensiva subida e que sabe construir, um lateral direito que dá profundidade e largura e antes do segundo avançado começar a jogar à bola. E antes de Ruiz e JM começarem a cumprir na plenitude o que se lhes pedia.

O GR está a chegar, como vão chegar 1 ou 2 avançados. E espero que um Lateral Esquerdo. Perfil? Depende das vendas de 1 ou 2 jogadores nucleares, se as houver.


PS

O Benfica tem um extremo de cristal ( Salvio ), um extremo com 25 anos que só fez uma época em condições até ao momento e esteve um ano sem competir, 2 jovens que vêem de uma realidade competitiva completamente diferente ( Cervi e Zivkovic ), um outro miúdo que não é melhor que os nossos ( Guedes ).

São estes os extremos vermelhos que dão todas essas garantias?
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.07.2016 às 10:36

Bruno Miguel,

Algumas considerações sobre o que escreveste.
Zeegelar fez um bom jogo e ao contrário do que dizes, tem técnica, não apenas força e velocidade. Ele tem um bom pé esquerdo.

Em relação aos alterais direitos o Schelloto consegue fazer a lateral toda durante os 90m e é isso que se lhe pede. Não é ótimo mas é o suficiente para a nossa liga. O João Pereira até defende melhor mas no ataque já não dá muito e isso na nossa liga não serve.

Palhinha parece-me melhor que Petrovic (que ainda não me convenceu, mas prefiro dar o julgamento final quando estiver a 100% fisicamente) a não acho que esteja verde para a liga, mas é capaz de tremer um pouco na champions.

Em relação a alas, o Gelson ainda é algo inconstante tal como Mattheus mas é dar-lhes tempo. Acho que o Mattheus deveria ser emprestado mas não o Gelson. Temos ainda o Podence que acho que faria um bom ala pois tem poder de explosão é imaginativo como dizes e tem muita técnica e velocidade. Iuri não é um jogador para a ala nem nunca será, é um 8.

Em relação ao substituto de Slimani é mesmo aquilo que falta, pois os outros que temos são mais 2ºs avançados.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.07.2016 às 11:07

Iuri, um 8? :)
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.07.2016 às 12:06

Sim, pode parecer estranho mas ele não tem características de ala e acho um desperdício usar a sua qualidade de passe e visão numa ala. Percebo porque é que o usam numa ala mas não concordo.
Sem imagem de perfil

De Bruno Miguel a 31.07.2016 às 12:34

Mike Portugal, o que entendes por técnica?

Zeegelaar é só um dos piores jogadores que já vi jogar com a nossa camisola, tal como Schelotto, o ter estatura, dimensão física e velocidade e combatividade não chega para qualquer uma das posições, é preciso mais, muito mais.

Zeegelaar é uma completa nulidade em todos os momentos de jogo, não acrescenta qualquer profundidade e dinâmica de jogo ao nosso corredor em termos ofensivos, tecnicamente é sofrível, péssimo na tomada de decisão e isso condiciona logo toda a dinâmica de jogo da equipa, defensivamente é horrível também, nem um passe de 2 metros consegue executar de forma correta, é tal e qual o Evaldo que tivemos há uns anos atrás, não tem qualidade para o Sporting.

Schelotto é tal e qual Zeegelaar, talvez seja um jogador mais intenso e combativo, mas a qualidade é inexistente, padece dos mesmos problemas do holandês em todos os momentos de jogo, tanto Jefferson como João Pereira são claramente melhores que estes 2, especialmente no momento ofensivo, no qual dão muito mais profundidade e dinâmica de jogo ao nosso corredor em termos ofensivos, Jesus a ser Jesus, é ele que pede mais de 90% dos jogadores e todos nós conhecemos bem as teimosias e manias do Jorge, vimos bem no Benfica o que ele fez com Cortez, Emerson, Roberto, Oblak, Matic, etc....

Palhinha não está claramente pronto para ser uma real alternativa a William, muito menos Petrovic, que consegue ser mais lento que um caracol e que não se destaca em nenhum item e fomos pagar 2 m a um marmanjo destes, ao menos o Palhinha é da nossa formação, ainda é jovem e ter ainda uma boa margem de progressão para crescer, precisa claramente de melhorar o seu jogo com e sem bola, para ter lugar no nosso plantel, não estava habituado a jogar num modelo de ataque continuado e isso percebe-se, jogava mais em transição e não é fácil passar duma realidade para outra do nada, precisa de tempo para crescer e evoluir e o melhor seria ser emprestado a um clube forte da 1ªLiga.

Podence tem algumas caraterísticas de ala, pois é um jogador veloz, de grande mobilidade, com alguma capacidade técnica, mas sinceramente vejo-o mais como 2ªavançado, parece-me ser um jogador com facilidade em chegar a zonas mais adiantadas do terreno e com algum faro de golo, vejo-o a ter mais impacto no meio, que é aquilo que tem sido feito pelo Jorge.

Tem o handicap de ser um jogador de estatura bem baixa(1.65) e portanto algo frágil ao nível dos confrontos físicos e precisa claramente de melhorar a sua tomada de decisão, mas é sem dúvida um dos melhores valores que sairam da nossa formação nos últimos anos, deverá ficar no plantel.

Concordo que precisamos duma alternativa a Slimani, Barcos estará de saída e não temos mais ninguém com as caraterísticas do argelino, precisamos duma referência de area, que com a sua estatura e dimensão física, possa prender os centrais e atrair marcações, libertando espaço para outros jogadores aparecerem, claro que terá de ser um finalizador de qualidade, seja com os pés ou com a cabeça e se for possível, evoluído tecnicamente e com alguma mobilidade.







Sem imagem de perfil

De Vozes a 31.07.2016 às 15:41

"A 1ªparte mesmo com o nosso melhor 11 ou perto disso, esteve longe de ser fantástica, produzimos pouco volume ofensivo, praticamente concretizamos o que tinhamos de concretizar"

Parei de ler (felizmente, porque o caro escreveu um testamento como de costume) aqui.

Reveja o lance do primeiro golo. O Sporting controla a posse durante perto de 1 minuto, sempre sob intenso pressing do Wolfsburgo (o tal que o "desiludiu"... LOL) em busca do momento certo para atacar a finalizacao. Isso é o futebol moderno. "Volume ofensivo" dá a impressao que é daqueles que gosta de ver bola na ala e cruzamento para dentro da área. Pode resultar em certos momentos mas nao é - e ainda bem - a matriz do Sporting de JJ.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.07.2016 às 01:41

Este jogo de hoje ainda nao merece grandes comentários á "equipa" , ainda faltam peças , e outras acabadinhas de chegar ainda sem tempo para serem devidamente oleadas.
Quem sabe nao esquece por isso se viu mais contrôle da bola na primeira parte de uma equipa que actuou pela primeira vez esta época com a agravante de parte da sua coluna vertebral ter feito sómente 2 simples treinos de conjunto após curtas férias.

Continuamos a ter jogadores com ritmos muito diferentes entre eles o que é normal mas que por isso nao se pode avançar para conclusões da apreciação individual.

O Importante é o treinador ir juntando as peças conforme o seu plano para a equipa desta nova época e que sigam ganhando o ritmo competitivo.

Neste jogo voltámos a ter a ausência do Gelson Martins que auguro uma das figuras importantes do Sporting 2016.
Uma bem venida ao Meli que acredito será uma surpresa muito positiva na equipa.

Vamos entrar já no mes de Agosto com mais 2 jogos na próxima semana no aproximar do primeiro jogo do campeonato e nao se sabe ainda nada sobre o avançado , já começa a preocupar-me.
Sem imagem de perfil

De Lucas a 31.07.2016 às 08:33

Fui um dos que disse que a equipa estava a precisar dos internacionais para mostrar mais um pouco, que devemos esperar com calma que a equipa estabilize. E ontem já vimos bastante mais da equipa.

A minha questão tem mais haver com o tempo de descanso dos jogadores, físico e mental, os 4 jogadores mais importantes não tiveram muito tempo(15 dias) de paragem. E depois do que se passou, terem sido campeões e com todas as notícias de interessados a parte mental é importantíssima e o tempo de descompressão demora a passar. Esperemos não chegar a meio da época com esse núcleo arrasado fisicamente. Só um pequeno receio.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo