Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Hoje é dia do adepto

Rui Gomes, em 08.12.16

 

Soccer Toon 3.jpg

 

«Esta é a primeira vez que comento num site sobre futebol. Sou sócio do Sporting há mais de 20 anos e nunca me canso de apoiar o meu clube mesmo quando a razão me diz que não o merecem. Hoje sinto uma tristeza imensa. Quem ganha milhões não pode brincar com nenhum adversário nem escolher as competições que interessam ao Sporting. E eu aqui a fazer esforços à minha medida para pagar a quota do mês mais a suplementar».

 

Leitor: Luís

 

 

«E agora sim, Jorge Jesus está nas suas sete quintas. Já só tem que se focar no tão desejado e ambicionado campeonato. Agora sim, acho que o Sporting pode começar a pensar no titulo, pois se estivesse em todas as frentes seria muito, muito complicado.

Custa-me a entender qual será a reacção de Bruno de Carvalho perante esta saída das competições europeias e não apenas da Champions. Para quem dizia à boca cheia que todas as competições onde o Sporting estava inserido eram para ganhar... Que vai Bruno de Carvalho dizer a Jorge Jesus ?


E aos adeptos que acreditam em tudo o que o presidente diz?! Será que vão começar (agora) a exigir mais e muito melhor a quem contrata a seu belo prazer e ao sabor das suas negociatas (sim, elas existem e sempre existiram), sem que ninguém tenha mão nele?


É triste ver um Sporting a não ter sucesso europeu, pois gabar-se de jogar muito contra Real Madrid e Dortmund e quando precisa de ganhar ao Légia não consegue e a equipa não joga à altura dos gabaritos do clube que representa é muito triste.


E não será uma vitória no domingo que irá servir de desculpa ou motivação, pois dessa forma significaria que o campeonato do Sporting é apenas ganhar ao Benfica e tá feito».

 

Leitor: Não estava nada errado

 

publicado às 10:58

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 11:08

Gabar de jogar bem contra o Real e Dortmund tem uma explicação nesses jogos ainda havia possibilidades de continuar na Champion ontem já nao era a mesma coisa...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.12.2016 às 11:16

E isso serve de justificação para o que se viu ontem ?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 11:20

Nao porque o Légia é uma equipa inferior á nossa mas as circunstancias que envolveram os jogos com o Real e Dortmund foram diferentes, havia muito mais a ganhar ..que ontem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.12.2016 às 11:27

Banal... é um jogo, é para ganhar, especialmente quando a dignidade do Sporting na Europa está sobre a mesa.

O resto são desculpas de "mau pagador".
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 12:05

A dignidade perde-se e recupera-se muito fácilmente no futebol
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 08.12.2016 às 12:03

Ai ontem não havia muito a ganhar?? Maravilha! Estava apenas e só em causa a continuidade na Europa e o engrossar do ranking, mas o que é isso para a gente não é?? Mais Liga Europa, menos Liga Europa, já ganhámos tantas, que interessa mais uma não é? E o ranking na UEFA? Isso então não interessa mesmo para nada, já estamos atrás do Braga, mas que interessa isso? E para o ano se estivermos na Champions lá estaremos mais uma vez no pote 4 e depois apanhamos com tubarões "por azar" e logo à partida deixa de ser exigível passar à fase seguinte. E o ciclo repete-se. Mas isso que interessa não é? Era um jogo só para encher calendário! Enfim...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 12:11

Onde leu que nao havia muito a ganhar??

O que escrevi é que na Champion havia muito mais a ganhar que na liga europa e isso é claro para todos.
Isso é tudo muito bonito sem duvida mas primeiro temos que arrumar as coisas internamente que continuam longe de serem arrumadas , como podemos querer provocar prestígios na europa se nem no nosso futebolzinho cá do burgo ainda o conseguimos?
Tudo tem que ser sustentado
O Sporting ainda tem algumas contas a ajustar internamente.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 08.12.2016 às 12:22

Vamos então concordar em discordar. Como diz o Rui, isso para mim são desculpas de mau pagador. Contas a ajustar, burgos internos... isso é conversa de embalar meninos. O Sporting tem, neste momento que falamos, equipa, plantel e condições para eliminar um Legia. Ponto final. E mais. Tem condições para ir longe na Liga Europa (como acho que teriam qualquer dos 3 grandes) e assim amealhar pontos que permitam, ano a ano, ir subindo nos potes da champions e assim já passar a ter mais "sorte" nos sorteios. Isto é simples e de uma importância extrema, até pelo dinheiro envolvido. Daí o haver muito mais a ganhar na Champions, como muito bem diz, mas para chegar a um ponto onde isso seja "fazível", é preciso ir subindo no ranking. E a melhor forma de o fazer é através da Liga Europa, não desbaratando desta forma ridícula a participação europeia (pelo segundo ano consecutivo!) É que isto afecta até os possíveis reforços que poderiam chegar em Janeiro, que assim naturalmente terão menos incentivos. Cada um tem a sua opinião, a minha é a de que menorizar este falhanço não é próprio de um adepto exigente/realista.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 12:36

Nao ha vitórias garantidas , o Benfica sabia que nao podia perder na Madeira e perdeu ,
E agora ? vamos atirá-los a todos para a rua? Falharam o jogo é um facto , deviam ter tido outra atitude logo na entrada ao jogo é um facto , nao se devia ir com 3 centrais contra esta equipa tambem é um facto mas aconteceu e depois demonstraram que tinham todas as condições de ganhar o jogo , eu até previ que isso pudesse acontecer , se recuar ao dia anterior ao jogo verá que escrevi "que se entrarem encolhidos vao acabar por amargar no final" e foi precisamente isso que aconteceu.

JJ nao é nenhum mago tambem comete os seus erros e os jogadores ás vezes nao ajudam .
Nao vamos tambem escrever flores no que se passou ontem , as criticas são justas e que sirvam para os espicaçar ainda mais para os próximos jogos.

Mas insisto que o Sporting primeiro necessita de tratar dos seus assuntos internamente no que respeita a resultados desportivos .
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 08.12.2016 às 12:50

Pronto, então até estamos mais de acordo do que parecia. Só não consigo concordar com essa do "tratar dos assuntos internos primeiro". Julgo que temos mais do que condições para ter uma participação digna em ambos os campos, o plantel foi construído para as duas frentes e não me conformo com "focos a 90%" num jogo desta importância. E este jogo, do ponto de vista estratégico, financeiro e desportivo, era absolutamente vital. Ficamos agora com um plantel muito grande, cheio de "flops", com a garantia de um pote 4 na próxima champions (se la chegarmos, claro) e com um mês de janeiro onde haverá um fluxo de saída mais apetecível do que um de entrada. Este desfecho é grave, vai ter consequências e, repito, não pode ser menorizado.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 12:58

A minha ideia do "primeiro" baseia-se numa sustentalidade de bons resultados desportivos mais consistentes , acredite que o ser-se campeão liberta e abre mentalidades e tudo fica mais fácil , a propria auto - estima fica num outro patamar mais elevado. É como o descarregar de inumeros sentimentos negativos e o Sporting necessita muito que isso aconteça.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.12.2016 às 13:03

"" Só não consigo concordar com essa do "tratar dos assuntos internos primeiro". ""

Nem eu, nem eu !!!..
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.12.2016 às 13:00

Juliuuuuuussss !!!

""JJ nao é nenhum mago tambem comete os seus erros e os jogadores ás vezes nao ajudam .
Nao é mago, sim Inventor . Nunca vi um treinador Inventar tanto !!!!
Como podem ajudar ??.. Se eu tenho um Coates(por exemplo) nao lhe peco para que faca de Beckenbauer. Se eu tenho um B.César(por exemplo) nao lhe peco para fazer de Cruyff.
O Chefe é sempre o culpado. Nao há volta a dar !!

P.S. No comentário do Julius, haveria mais frases para comentar mas, por agora, fico só com esta.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 13:11

Mas tambem ja inventou e deram resultado as suas invenções como por exemplo na mouche para o Porto quando colocou o David Luis a defesa direito no dragão.Looll

Bom ele ja surpreendeu positivamente tambem, só que nao me recordo quando LooooLL

Ele jogou com 3 centrais porque pensou que os jogadores mais juntinhos teriam menos frio Looooolll

Aquilo foi mais um ensaio para a Luz e ja vimos o resultado, Looooll

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.12.2016 às 13:18

""Bom ele ja surpreendeu positivamente tambem, só que nao me recordo quando LooooLL ""
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL !!


Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.12.2016 às 11:32

Fizemos 4 bons jogos contra as 2 melhores equipas do grupo. Mas os jogadores desleixam-se quando jogam contra equipas mais fracas. A mentalidade deveria ser sempre a mesma, mas não é. Se o próprio JJ usa uma mentalidade diferente, porque é que os jogadores não deveriam usar?

Se Domingo ganharmos na Luz isto é atenuado um bocado, se perdermos....
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 08.12.2016 às 12:13

Percebo o que dizes e claro que uma vitória na Luz faz esquecer isto tudo, mas se isso é admissível entre nós adeptos (teoricamente mais emocionais a olhar "para isto tudo") não pode ser aceitável por quem decide. E o que realmente me aborrece é o JJ jogar com os nossos estados de espírito. Imagino-o a dizer isso mesmo a BdC: "oh presidente, deixe lá isso, no fds ganhamos ao benfica e eles ficam já todos contentes". E as coisas não podem ser planeadas assim, não é admissível, é uma falta de respeito por nós mas sobretudo pelo prestígio do Sporting. Continuar na Europa era obrigatório. Foi um falhanço gigante e têm de haver consequências. Não sei bem como, mas nós adeptos temos também de fazer ver isso, mesmo que cheguemos à Luz e espetemos mais 3, é vital mostrar que este falhanço europeu não foi esquecido e não pode de forma alguma ser menorizado.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 12:24

E acredite que nenhum treinador diz ao seu presidente que domingo ganhamos ao Benfica e fica tudo contente, pode dizer sim "se" ganharmos ficam todos contentes agora vamos ganhar isso nao existe. Quem pode garantir isso? Ninguem.

Vao fazer pela vida mais que ontem disso nao tenho duvidas, agora se chega para ganhar... no fim saberemos.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 12:16

Mike é duro , ficamos tristes , mas se perdermos voltaremos de novo.

Nao podemos é já e nós proprios a pressionar a vitória no Domingo porque acredite que se o fizermos excessivamente ela nao acontecerá nunca...

Sigo muito mais aborrecido com aquele empate com o Tondela ,e com aquele apocalipse em Guimarens sem falar da nossa falta de comparencia em Vila do Conde...
Sem imagem de perfil

De Rui a 08.12.2016 às 11:37

Bom dia a todos
Por muito que custe a alguns aceitar, tanto o treinador como o presidente têm objectivos pessoais e egos que colocam à frente dos interesses dos clubes e/ou dos adeptos. A conversa dos adeptos é para mim puro show-off.
O treinador tem o objetivo pessoal de ser campeão nacional, objetivo esse que agrada obviamente aos adeptos. Mas serão as suas motivações as corretas? Jorge Jesus quererá ser campeão pelos Sporting e pelos seus adeptos, ou apenas por si? Um campeonato dar-lhe-ia o ego de "Eu fui campeão por 2 clubes em Portugal!", quiçá estará na época seguinte a tentar ser campeão noutras bandas mais a norte. Na minha humilde opinião, existe um interesse pessoal que se sobrepõe ao interesse colectivo, apenas e só para alimentar o ego, lista pessoal de títulos e livros de recordes.
Quanto ao presidente, faço a mesma questão, considero que acabam por estar muito bem um para o outro. Também na minha humilde opinião estamos a falar de um objectivo pessoal para poder ser noticia "EU FIZ!!!" e ficar perpetuado como o presidente que depois de não sei quantas épocas voltou a conseguir 1 campeonato.
Enquanto existem todos esses objectivos pessoais, andam os adeptos a sofrer por fora com as desilusões colectivas...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 12:20

Meu caro e é errado o Sporting , os seus adeptos , o seu treinador , os seus dirigentes terem estratégias de quererem ser campeões? Isso nao será a agenda comum de todos os sportinguistas?

Nao temos que reconquistar o prestígio primeiro internamente para depois tentar-se ir mais alem?
Nao vejo nada de errado nisso , eu pessoalmente apoio se essa for mesma a agenda a seguir.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.12.2016 às 13:10

""Nao temos que reconquistar o prestígio primeiro internamente para depois tentar-se ir mais alem? ""

Julius,
O Sporting nunca perdeu o prestígio dentro do nosso jardim à beira mar plantado!!
Ve-se na forca dos adeptos
Ve-se nos anti-adeptos
Ve-se no Interesse do Marketing
Ve-se no Interesse da CS
Etc, etc........

E isto sem ganhar regularmente ........
A Europa nao se compadece com titulos ganhos internamente !!!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 13:20

O Sporting ser campeão será o BIG BANG do futebol nacional ....até as notas dos euros terão o simbolo do leão do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.12.2016 às 13:25

Carlos,

Ainda não compreendi a múltiplas teses que o Julius anda aqui hoje a defender, ou isso ou está a ser espírito de contradição perante evidência clara à vista.

Mais vezes do que não não há atenuantes para derrotas, especialmente uma derrota como a de ontem com a permanência na Europa em disputa.

Prestígio do clube, montra para os activos, prémios e outras receitas...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.12.2016 às 13:40

""ou está a ser espírito de contradição ""
Sim, ele está hoje nessa....

P.S. Julius colmatando a própria dor !!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 13:58

hahahahah!!
Sem imagem de perfil

De Rui a 08.12.2016 às 14:24

A minha questão é simples. As caras mais famosas e activas do Sporting deste momento querem um Sporting grande ou serem grandes à custa do Sporting? É que não são bem a mesma coisa... Para mim querem mais a 2ª opção!
A agenda de ser campeão nacional é comum a todos, mas as motivações e caminho a seguir não. Um treinador que tenha a mentalidade de ser grande e obter recordes à conta do Sporting, abdica das competições europeias. No final há contentamento geral com o campeonato, mas com que custos?
A Europa não é assim tão insignificante como JJ quis mostrar antes do jogo, dizendo que não é desilusão não passar! Então e a valorização da equipa? Ou acha que o valor de mercado dos jogadores (por exemplo) não desvalorizam com a eliminação?
Prestigio interno? Faço uma pergunta, quem é o campeão nacional da Filândia? Da Suécia? Da Bélgica? Da Suiça? Consegue dizer que cor sem ir pesquisar? Quem é o melhor marcador desses campeonatos? Quem é a promessa jovem desses campeonatos? No mundo do futebol a valorização dos jogadores e das equipas é simples, quem não aparece, esquece! Ou acha que as equipas querem ir à Liga dos campeões porquê? Porque razão querem os jogadores ir às selecções? Só para fazerem viagens de avião?
Aquilo que eu disse é simples, há quem queira e precise do Sporting para ser grande, mas precisará realmente o Sporting dessas pessoas?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 15:01

Finlandia ? Suecia? Belgica?? O nosso campeonato só é superado pelo espanhol , ingles , alemao e italiano , ser campeão em Portugal nao se compara em ser campeao nesses paises.

O Sporting vem de um ciclo francamente ascendente nestes ultimos 3 anos e a dor do crescimento é ja lactente o que até é um bom sinal de alguma sustentabilidade .á 3 anos que era opinião geral que o Sporting não seria campeão nos seguintes 15 anos e hoje as opiniões são bem mais optimistas.

Tudo a seu tempo, á que manter-se nesse patamar e as coisas boas acontecem com mais naturalidade , o título de campeão de forma sustentada faz parte da nova injeção de uma nova cultura competitiva , será o atirar para tras os fantasmas da subalternidade, do servilismo , dos complexos , será o alívio necessário .

A Europa terá sempre tempo , o seu timing , é quase como uma roleta russa tão dependente de circunstancias umas vezes mais favoráveis outras menos .

Benfica e Porto muito provavelmente cairão na proxima ronda e tudo será baralhado de novo para novos jogos.

O fio da navalha é constante e por vezes acontece estas desilusões , nao se compram titulos nem vitórias mas injecta-se competividade e isso leva o seu tempo a ter o seu efeito mais duradouro.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.12.2016 às 17:19

Em relação à vertente externa e interna eu também acho que é mais importante ganharmos e consolidarmos internamente do que começarmos a pensar em ganhar competições na Europa....MAS ontem nem foi o caso.
A ideia era ganhar e foi apresentada a equipa que se pensou que melhor o poderia fazer.A equipa e a estratégia.

Falhou.. mas quiseram ganhar.Portanto acho que a questão não se põe.
O ano passado ,sim.

É óbvio para todos que jogámos com 3 DCs mas não jogámos com 5 defesas.
Sem ter recorrido ao vídeo-o humor não ajudava-jogámos com
BC e MZ abertos no meio-campo,WC e Adr no centro e depois Marko e Gelson como interiores com BD à frente.
Um 3x1x3x2x1.

O objetivo pareceu-me essencialmente controlar o jogo com bola e eventualmente aproveitar a inspiração dos homens da frente para marcar.

Muita bola tivemos ,perigosos não fomos e com o golo do Legia ficou tudo do avesso.Também não fomos tão seguros defensivamente como devíamos.Na 2ª parte tivemos um período muito bom em que encostámos o Legia às cordas e tivemos várias chances de marcar.E um penalty por assinalar

Tudo acabou numa expulsão infeliz de William,que fez um jogo muito abaixo das suas possibilidades,se calhar também confundido com o sistema.

O principal problema desta equipa é que não consegue encontrar um 2º avançado. É Dost...e Dost.

Responsabilidades?Claro,do treinador,é sempre o principal responsável.A questão é quantas vezes já tivemos resultados destes?Quantas vezes há surpresas destas?Algum treinador pode dar garantias de que não vai suceder?
Não,como é óbvio.

A questão salarial-ganha tanto para este resultado- só se põe em relação aos mais conceituados.Se queremos pagar pouco colocamos o treinador dos juniores ou da equipa B ou uma solução similar.

Guardiola e Mourinho estão provavelmente a ganhar muito para o que estão a fazer.
Mourinho ,sem dúvida.
No futebol nunca há certezas.

No geral nada está perdido,temos agora as competições internas ,onde estamos em condições de ganhar

Parece-me que temos um plantel sobredimensionado para consumo doméstico.Esperaria um reajuste em Dezembro.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 08.12.2016 às 17:20

O comentário é meu.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo