Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Hoje nem quero ver as manchetes !

Rui Gomes, em 02.11.14

 

Free-Download-Cute-Animals-Wallpaper-The-Lion-Post

 

Como já tive ocasião de comentar ontem depois do jogo, só não sabe lidar com derrotas quem nunca andou no desporto, mas aquela exibição do Sporting no Estádio D. Afonso Henriques é má de mais para esquecer de um momento para o outro. Com isto, não pretendo dramatizar o que é apenas um jogo e uma derrota, mas a sensação que deixa não é um bom presságio para o próximo embate frente ao Schalke 04.

 

Esperamos que Marco Silva consiga dar a volta ao que deve ser um momento muito baixo para os jogadores, para evitar o pior. Há de facto razões que a própria razão desconhece, e muito além de algumas já bem conhecidas menos-valias desta equipa, não consigo encontrar uma explicação lógica para a total inércia e desinspiração que o Sporting deixou vincado em Guimarães.

 

Dito tudo isto, não posso deixar de mencionar que muito embora a vitória vimaranense seja justa, deve-se muito mais ao demérito leonino do que à qualidade de jogo do V. Guimarães. Mesmo perante este quase não existente Sporting, apenas criou três oportunidades de golo (não concretizadas) e dois dos três golos marcados surgiram por erros da arbitragem: o segundo golo foi em jogada fora de jogo e a grande penalidade, em si discutível, foi precedida por uma falta clara na área não assinalada. Hugo Miguel e os seus auxiliares cometeram erros a mais.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.11.2014 às 11:21

Mais a frio, parece-me importante realcar algumas coisas:

1. Convém nao esquecer que esta mesma equipa venceu 3-1 no Dragao há menos de 2 semanas de forma tao categórica como a da derrota de ontem.

2. Maurício está de facto muito em baixo de forma e já deveria ter sido substituído. Penso que o jogo com o Schalke poderá ser a oportunidade de fazer a última rectificacao no eixo defensivo, depois da (muito acertada) inclusao de Paulo Oliveira que nao mais perdeu o lugar. De resto, Oliveira é um defesa bastante "certinho" que, na minha opiniao, se está a revelar uma boa aposta.

3. O Vitória foi ligeiramente "empurrado" pela arbitragem em todas as bolas divididas (nao vejo ninguém a realcar isto) e nos lances que o Rui refere. Nao obstante, é óbvio que os jogadores vimaranenses tiveram muito mais vontade de vencer do que os "nossos". Posto isto, parece-me que das duas uma: ou uma análise química das urinas dos jogadores do Vitória revela uma composicao interessante, ou entao André André, Hernani e Tomané deveriam ser convocados para a Seleccao Nacional...

4. Para além de todas as performances fracas que se podem aqui atirar (e a verdade é que praticamente todos estiveram mal), parece-me mais que os jogadores estavam todos com a cabeca no jogo com o Schalke. Como terá sido possível subestimar a equipa que ia em 2o ou 3o lugar, com 1 ponto a mais que nós à partida para este encontro - isso é que eu nao consigo explicar.

5. Às vezes é melhor levar assim de repente um banho de realismo. Sobretudo ainda cedo na temporada.
Sem imagem de perfil

De Joao a 02.11.2014 às 13:17

O ponto 3 do comentario do petinga e', no minimo, vergonhoso. Essas insinuacoes de doping sao do mais desonesto e sujo que posso imaginar.

Entao, quando o Sporting ganhou ao Porto e foi sempre mais rapido e chegou sempre primeiro, era por causa de doping tambem, foi?

O guimaraes foi melhor, mais rapido e mais bem organizado o jogo todo e ganhou naturalmente e bem.

Falar de dopings e desculpas esfarrapadas desse genero, e' fazer o mesmo que um lampiao faria.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.11.2014 às 15:15

Talvez uma leitura mais cuidadosa lhe mostre que nao há insinuacoes nenhumas. Na verdade, parece-me que há jogadores na equipa do Guimaraes que ontem demonstraram estar preparados para mais altos voos.

Um pouco de sentido de humor tambem nao lhe faria nada mal.
Sem imagem de perfil

De Joao a 02.11.2014 às 15:29

Pois, a mim incomoda-me a ligeireza com que se questiona a integridade das outras pessoas.

Mas se calhar sou eu que estou errado e nao tenho sentido de humor. Vou ver se mudo.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.11.2014 às 16:43

Pois, e a mim incomoda-me a ligeireza com que o caríssimo me comparou a um "lampiao".
Às vezes é melhor evitar entradas a "pés juntos"...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 16:55

Cartão amarelo para os dois !...
Sem imagem de perfil

De Makiavel a 02.11.2014 às 19:59

Essa referência ao doping é, no mínimo infeliz. E a referência aos supostos erros da arbitragem patética. A explicação para o banho de bola que o Sporting levou passa pelo esgotamento emocional que invadiu a equipa com a patética exposição à UEFA sobre os erros de arbitragem contra o Schalke, e que criaram falsas expectativas nos jogadores. E alguns erros nas substituições.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 20:14

Ninguém nega a má exibição do Sporting, é indiscutível, mas patética é a recusa de certos adeptos em não reconhecerem todos os factores que têm influência num jogo, indiferente se a equipa está bem ou mal. A arbitragem ontem foi um desses factores, porque dois golos originam directamente de erros.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.11.2014 às 22:01

É a sua opiniao. A referencia a doping já percebi que nao é levada com o humor devido. Quanto à questao dos erros de arbitragem, nao os invoquei para desculpar o que quer que fosse; mas que eles existiram, existiram. Já comeca a irritar o discurso de "quando se joga mal nao interessa falar de arbitragem". Para isso basta ver o jogo do slb contra o Rio Ave, onde jogou mal q.b. mas teve ajudinha na altura certa.
O banho de bola tem a ver com o facto de os jogadores estarem com a cabeca no jogo de 4a feira. Seria uma ideia peregrina assumir que a equipa do Sporting joga melhor ou pior consoante aquilo que a Direccao entende submeter para consideracao da UEFA. Já os "erros" nas substituicoes sao muito fáceis de escamotear "a posteriori". Se Slimani tem feito golo naquele lance logo aos 48 minutos se calhar estávamos aqui todos a louvar as alteracoes de Marco Silva que lancaram a equipa no ataque.

Adoro ver tanta virgem ofendida na primeira derrota nas competicoes internas desta temporada. Quase se fica a pensar que estavam ansiosos que tal acontecesse.
Sem imagem de perfil

De Makiavel a 02.11.2014 às 22:31

1. Não foi uma simples derrota, foi um banho de bola que culminou em 3 golos sem resposta.
2. Quando se perde por 3-0, falar de erros de arbitragem é ridículo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 22:35

A sua preocupação com os "banhos" deve ser outra, até porque da maneira que comenta quase que posso garantir que nem assistiu ao jogo.

Não é necessário responder.
Sem imagem de perfil

De vanurome a 02.11.2014 às 12:15

Manchetes?! Para mim isso nada vale. Muitas das vezes as vitórias do Sporting aparecem a um canto e a grande “manchete” aparece a vermelho a fazer notícia de grande entrevista de Jesus e outros que tais.
Falando de ontem. Foi um jogo mau, muito mau.
Montero teve mais uma oportunidade após o grande golo contra o Marítimo (único lance de qualidade em toda a partida) e mais uma vez foi uma nulidade total.
Espero que o Marco Silva finalmente tenha percebido que contrariamente á opinião de muitos especialistas a dupla Montero -Slimani não funciona, aliás, nunca funcionou.
Enfraquecer o meio campo (ponto forte) e aumentar homens na frente não resulta.
Defesa subida apoiar ataque é puro suicídio, os nossos defesas não tem “pernas” para avançados rápidos (talvez não tenham estudado bem os avançados do Guimarães). Jogos como o Chelsea, golo do Porto pelo Jackson, etc. Todos eles tem algo em comum ”bola recuperada e pontapé para a frente nos avançados porque a defesa deles não tem pernas”.
Talvez fosse bom colocar o Cédric a “descansar” e colocar o Miguel Lopes no seu lugar. Pode ser de mim, mas, desde que se estreou pela Seleção principal a sua raça e humildade não é a mesma.
Quanto á arbitragem. Houve o lance com uma “sarrafada” ao Adrien em que o jogador do Guimarães levou um amarelo quando deveria ser vermelho. O 2 golo do Guimarães com fora de jogo, enfim, mais do mesmo. Pior de tudo é que se apenas o Sporting fosse prejudicado não era muito mau, o pior é que somos prejudicados em dose dupla (prejudicam-nos no nosso jogo e favorecem os nosso diretos adversários).A regra “em caso de dúvida favorece-se o ataque” depende da cor das camisolas.
Pode ter quebrado a confiança mas parece que o nosso mal também foi excesso de confiança.
Sem imagem de perfil

De J. a 02.11.2014 às 12:19

E não vejam hoje o jogo da equipa B ( 3 a 0 ao intervalo)....fim de semana horrível até agora.

Obviamente, que Mauricio não terá estado bem no jogo de ontem, mas daí a dar-lhe a culpa directa pelos dois golos sofridos vai uma grande distância.
João Afonso aparece relativamente sozinho ao segundo poste, que pertencia a P.Oliveira ou Cédric cubrir.

Acho que depois da euforia pelo jogo apresentado pela equipa pelo mês de Outubro, este começo de Novembro devolve-nos á realidade, em que uma equipa campeã não se faz em 3 meses
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 17:02

Há um problema na conjuntura defensiva, acentuada pela ausência de um central maturo com capacidade para fazer a diferença.
Sem imagem de perfil

De MAOM a 02.11.2014 às 12:59

E nem vale a pena perder tempo com esta equipa B, é uma vergonha simplesmente!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 17:00

Reconheço a fraca exibição, mas é curioso que tivemos 58% posse de bola, fizemos muitos mais remates mas... sofremos 5 golos !??
Sem imagem de perfil

De Verdoca a 02.11.2014 às 13:24

talvez seja assunto para outro(s) post mas... é impressão minha ou estamos a assistir, a uma velocidade estonteante, ao colapso do Sporting como referencial no campo da formação? o que se passa? quem "presta contas"?... (não venham com a conversa de que, na formação, os resultados são secundários, por favor!)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.11.2014 às 15:52

Subscrevo.

Nos ultimos anos poucos ou nenhuns resultados dignos de registo têm sido conquistados pela nossa formação, eu não queria pensar nisto mas a nossa formação tem estado e está cada vez mais longe daquilo que em tempos foi considerava umas das melhores se não a melhor escola de futebol do mundo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 16:27

Caro anónimo, preferia dirigir-me a alguém com nome ou, em último caso, com um nick, especialmente para não sentir a tentação de editar o comentário.

Quanto à temática em debate, creio que não há dúvidas algumas que de há uns tempos a esta parte o problema central com o programa geral da formação assenta-se na estrutura, que inclui, naturalmente, questões financeiras. Mais do que isto, penso eu, será a ausência de uma estratégia bem definida e a recuperação da visão global que sempre prevaleceu na Academia e que aos poucos tem desaparecido. Em tudo isto é imperativo ter as pessoas certas nos lugares certos, algo que não aparenta existir de momento, na totalidade do enquadramento estrutural.
Sem imagem de perfil

De MAOM a 02.11.2014 às 23:23

Eu meti nome no comentário, não sei porque não apareceu. Mas desde já, as minhas desculpas.

Eu acredito que faça alguma falta as pessoas certas na estrutura da nossa formação, mas quer me parecer que a qualidade tem vindo a diminuir. Temos miudos de muita qualidade na equipa B mas daí para baixo encontram-se 2 / 3 e pouco mais enquanto há uns anos tinhamos planteis de 20 e tal miudos de elevada qualidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 23:30

Creio que isso tem a ver com o trabalho global da estrutura de há uns anos a esta parte. Ao fim e o cabo, os resultados da formação são sempre de médio a longo prazo.

Também é a minha opinião, que a integração de estrangeiros, por vezes de potencial muito duvidoso, também tem efeito negativo no trabalho de casa.
Sem imagem de perfil

De Luis Neves a 02.11.2014 às 15:48

Mais uma vez...saudações portistas
Não podemos querer crucificar uma equipa, em fase, já algo adiantada, de construção. Mesmo equipas mais maduras e construídas têm os seus dias maus. E ontem o Sporting teve efectivamente um dia mau. E não vale a pena vir agora diabolizar o árbitro e um ou outro jogador. Esteve mal, outras coisas que não a equipa estiveram menos bem e há dias assim. Esta equipa foi capaz de ganhar de forma categórica ao meu FCP, no dragão, impondo-se de forma mandona, e disso ninguém tem dúvidas. E no dia a seguir ninguém criticou a equipa. É óbvio que vai ter que haver alguns acertos, mas acredito na competência e inteligência de um dos melhores treinadores portugueses da actualidade. Tem que se ter a capacidade de acreditar no trabalho de quem lidera este equipa que aínda dará, e acredito piamente nisso, muitas alegrias aos seus adeptos e sócios. Eu tb acredito no trabalho do meu treinador, ainda que haja dias que me apetece bater-lhe, mas estou com ele e sei que ele quer o melhor para o conjunto. Acreditem não desistam...o desporto e em particular o fenómeno futebol precisa de um Sporting forte e para o ser tem que ter os seus adeptos e sócios com ele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 15:55

Caro Luís Neves,

Louvo o equilíbrio do seu comentário que é sem dúvida alguma construtivo e distanciado de paixões clubistas.

Com esta exemplar postura, será sempre bem vindo neste espaço verde-e-branco.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Luis Neves a 02.11.2014 às 16:06

Muito obrigado Rui Gomes. É a minha forma de estar e ser. Apesar de portista convicto, sou acima de tudo uma pessoa que vê para além das cores e guerras clubistas, e não pactuo de todo com tudo o que deturpa o espectáculo "futebol". Aprecio-o muito para o estragar ao dar ouvidos a guerras fratricidas, que a nada levam, ou melhor até levam, mas a algo que eu não aprecio, como o q se passou ontem no final do jogo com o Guimarães. Aproveito a oportunidade para enviar daqui votos de rápidas melhoras para o adepto ferido ontem e que ainda se encontra em observação.
Abraço meu caro, e será com muito gosto que continuarei a visitar este espaço verde e branco, e a comentar sempre que entender.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 16:19

Tem a minha admiração meu caro Luís Neves e não hesite em comentar, mesmo quando seja a criticar o nosso clube e a defender o seu, que, tendo fundamento, é perfeitamente natural.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 02.11.2014 às 16:54

Tudo na vida tem um lado mau e um bom. Vou limitar-me a este ultimo:
1. Alguns jogadores que sonhavam com o Arsenal ou outra coisa qualquer em Janeiro, vão ter vergonha daquilo que conseguiram mostrar ontem e trabalhar muito para melhorar.
2. O treinador vai equilibrar melhor a equipa, vai dizer aos laterais que a sua tarefa primeira é defender e nos cantos ou livres laterais vai por um homem alto e concentrado ao 2º poste.
3. O presidente vai pensar melhor no que diz, as ilusões de candidatos a campeões em guerra contra todos pagam-se caras, e ontem para além da derrota humilhante existem 2 leões esfaqueados ...
4. Os sócios e adeptos vão parar para pensar. Por 10 come-se hamburguer e por 100 lagosta... Também há hamburguers com sabor a lagosta, mas não é a mesma coisa...

E que venha o Shalke bem depressa,,,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 16:58

Onde estão à venda esses hamburgers com "sabor a lagosta" ???
Sem imagem de perfil

De L a 02.11.2014 às 18:31

Também tinha deixado aqui bem claro que não acreditava que no actual momento do Sporting tal fosse possível. Dito isto também é bom dizer que as fragilidades, que ainda com o Marítimo impediram mais controle, estiveram sempre lá. O Jardim já era também se aplica aqui. Mas como ouvi o Marco Silva antes do jogo, os jogadores têm muitas responsabilidades na forma como se deixaram condicionar pela pressão. Por muitos miúdos que nem o pescoço levantavam com a camisola do Sporting. Em suma, ontem o excesso de confiança não foi do treinador

Mérito para o trabalho de casa do Rui vitória e o Sporting, sem meio-campo nem entrou em jogo. Foi muito fácil condicionar a nossa saída de bola pelo chão e ganhar nas alturas e acredito que todos estavam avisados. Ontem era preciso vestir o macaco ou o André Martins a fazer o que fez a época passada em vez do João Mário sempre tão longe, muito mais cedo. E ontem o André até estava no banco. Nas substituições, quando era preciso ter bola e começar a acertar os passes para nos libertar da pressão, como é hábito, o Marco esteve quase ao nível de alguns jogadores que pareciam de triciclo. Rectificou depois na conferência, onde disse tudo o que havia para dizer e por isso é que não vale a pena dizer muito mais.

Nunca se podendo responsabilizar só a defesa nas bolas paradas defensivas, ainda assim na 1ª parte 3 cantos, 2 golos iguais. Um horror que até já tinha passado à história e que só confirma que ontem foi mesmo um dia mau! Da 2ª parte nem vale a pena falar. Ainda assim e não obstante a Champions pelo meio, acredito que a equipa vai reagir bem a um dia muito mau.

Finalmente quanto à conversa de ir ao mercado que se vai intensificar, quando em mais de 30 se acerta tão pouco está na altura de pensar noutra vocação. Só centrais chegaram 7, é preciso muita fé para pensar que agora é que vamos acertar. É preciso é sorte com as lesões e olhar para mais algumas soluções no plantel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 18:49

Quem são os 7 centrais que chegaram esta época ?

Que não estivemos bem é óbvio, mas essa do André Martins poder ter feito a diferença, ultrapassa-me completamente.
Sem imagem de perfil

De L a 02.11.2014 às 19:51

Como ultrapassou o Marco Silva, que nunca teve meio-campo mas achou que resolvia a coisa com mais gente na frente.

Eu já tinha deixado num post abaixo os centrais que chegaram com esta direcção. Mauricio, Hugo Sousa, Matias Perez, Paulo Oliveira, Sarr e Rabia. Afinal são só 6 - 3 duplas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 20:10

Continuo a não co0mpreender o que André Martins poderia ter feito neste jogo que não fez anteriormente.

Dois dos centrais que referiu são da época passada e da equipa B, mas reconhecemos a necessidade de um defesa que possa fazer a diferença.
Sem imagem de perfil

De L a 03.11.2014 às 10:44

Anteriormente quando caro Rui Gomes? A época passada toda? E esta época o André ainda fez bons jogos. Não obstante ninguém aplaudiu mais a entrada de João Mário, que empresta uma dinâmica totalmente diferente mas desta vez nem entrou no jogo. Para além de mais qualidade na frente a maior diferença do Marco para o Jardim é que avançou mais um médio – o tal jogo interior muito falado no Camarote - mas como o Vitória entrou viu-se logo que não era dia disso e todos tinham obrigação de saber reagir, muito para além de mais intensidade e mais agressividade.

Até admitia como na época passada e com o desenrolar do jogo sem golos, a saída do próprio André ou abdicar de um extremo no sentido de mais presença na área com 2 avançados. É verdade que muita gente já descartou o André, que ainda nem renovou mas eu ainda não consigo ver outra alternativa. Julgo que o canal Sporting também acabou de passar o jogo da época passada em Guimarães.

Não obstante os 2 golos na 1ª parte o Sporting ainda ia muito tempo de mandar no jogo na 2ª parte, inclusive com mais desgaste do Vitória. Mas nunca era com menos um homem no meio-campo e a bombear bolas. Num jogo todo partido nunca ninguém manda e só serviu para expor mais a defesa. Também não foi por acaso que o Vitória teve mais oportunidades.

P.S. O 7º central foi o Sambinha! E O 8º deve ser a Macarena.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.11.2014 às 19:47

Pena que só escrevam sobre futebol. No hóquei em patins passaram brilhantemente aos dessasseis avos de final da segunda competição europeia....não é de saudar??
Nota: não sou simpatizante do SCP
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 20:07

Deve andar distraído e não viu o post onde o hóquei é referenciado.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.11.2014 às 21:56

Tal como disse, não sou adepto do SCP e como deve calcular, não leio de "fio a pavio" todos os comentários aqui inseridos. Os que li, até à hora do meu, não encontrei nada. Se está, erro meu, pronto...
Não ando distraído, ao contrário do que pensa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 22:10

Então veja o post intitulado "Isto também o Sporting", publicado às 05h20 da madrugada.

Se há um blogue que dá cobertura às modalidades do Sporting, é este.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.11.2014 às 22:20

Apenas entrei no blog, por causa do post: "Hoje nem quero ver as manchetes !".
E aqui, não está nada a tocar o assunto Hóquei em patins, certo? Ou estou errado?
Apenas e só vi este post, porque os outros, confesso, não tenho grande interesse em ler.
Meu caro amigo, cumprimentos e um bom inicio de semana.

Jorge Pinheiro
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2014 às 22:25

Caro Jorge Pinheiro,

Se não tem grande interesse em ler os outros posts, não pode vir afirmar que o hóquei não foi referenciado, apenas porque não se encontra no post que leu, que aborda aliás outra temática.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De sportingsempre a 02.11.2014 às 22:57

A equipa A perdeu 3-0 com o Guimarães (bela equipa tem o Guimarães, não há duvida),
A equipa B perdeu 5-0 com o Atletico,
E o presidente perdeu uma boa oportunidade para estar calado via Facebook.
Atacar os seus publicamente na derrota não dignifica nenhum lider. Diga o que tiver que dizer na cabina.
Não entro na crítica facil e destrutiva aos jogadores e treinadores.
É com eles que temos de retomar e aprofundar o muito de bom que já fizemos, não com contratações mirabolantes que não temos como pagar.
Vamos todos apoiar a equipa com o Shalke.
Sem imagem de perfil

De ana costa a 03.11.2014 às 09:16

A vitoria do Vitoria deve-se ao demerito leonino? É pa rir certo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.11.2014 às 11:32

Pode rir o que desejar, não espero que perceba de futebol o suficiente para reconhecer a realidade do jogo. E eu disse "deve-se mais o demérito leonino", sendo MAIS a palavra chave.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo