Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Incompreensível !!!

Rui Gomes, em 30.08.16

 

Adrien_Silva-15_16.jpg

 

«Chegou uma proposta de um clube (Leicester ?) que interessa enormemente. Adrien está triste com o que se está a passar. Não era isto que estava previsto, não era o que estava acordado com o Sporting».

 

Declaração de Jonathan Maarek - empresário de Adrien Silva - segundo o jornal Record.

 

Considerando o todo das circunstâncias conhecidas, ficam as seguintes perguntas no ar:

 

1 - Dado que o Sporting anunciou no seu comunicado que não recebeu nenhuma "proposta concreta", a que proposta Jonathan Maarek está a referir-se ?

 

2 - O que é que estava acordado com o Sporting ?

 

3 - Adrien Silva ficou "triste" pelo todo deste episódio ou pelo suposto incumprimento do Sporting sobre o que estava acordado entre as partes ?

 

4 - Haverá agora fundamento suficiente para acreditar que as declarações publicadas esta segunda-feira foram mesmo feitas por Adrien ?

 

5 - Permanecendo no Sporting, existem condições para Adrien continuar como capitão ?

 

Algo me diz que este lamentável episódio ainda não chegou ao fim.

 

wdiag.jpgimg_467x599$2016_08_30_01_55_29_1150443.jpg

 

 

Adenda: Ainda o empresário Jonathan Maarek:

 

«Tínhamos um compromisso com o presidente e a Direcção de não travar a carreira do Adrien. O presidente sempre disse que havia dois jogadores no plantel que estavam há muitos anos no clube e que entre aspas ‘mereciam’ ter uma oportunidade no estrangeiro, se ela surgisse: o guarda-redes, Rui Patrício e Adrien Silva. Hoje há essa possibilidade para o Adrien e infelizmente a palavra não está a ser cumprida. Para eles, nem é uma questão de dinheiro. Não negoceiam e ponto final.


A proposta (do Leicester) era de 25 milhões de euros. Nunca foi condição que uma eventual venda fosse pelo montante da cláusula. Adrien dedicou uma vida ao Sporting e cumpriu com a sua missão».

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


69 comentários

Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 30.08.2016 às 02:08

Eis o que eu acho:

30M a 40M por Slimani é para aceitar de caras
40M + 5m por JM também
30M por Adrien na minha opinião também

e compreendo que tenham havido conversas e nao mais que que isso em que BC tenha dito que chegando propostas desses montantes e vantajosas também para o jogador que o Sporting não se oporia à venda

O problema aqui é que ninguem esperaria que chegassem varias propostas deste tipo em simultaneo principalmente a 48h de encerrar o mercado

Tem BC um problema bicudo para resolver - espero que o faça da melhor forma mas que nao passe nunca pelo aumento do vencimento do Adrien.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 31.08.2016 às 00:19

Estou de acordo com a sua avaliação.

O que não me parece razoável é esperar que o Sporting abdique de 3 jogadores nucleares no espaço de uma semana.

Fica claramente a sensação de que BdC, como nós, talvez avaliasse Adrien antes do Europeu em números próximos dos 15M (com sorte). Num período pos-Euro, com hipervalorizacao - sim, porque Adrien talvez nunca mais valerá mais de 20M na sua carreira -, e a seguir à saída de 2 pérolas, as coisas mudam de figura.

Posto isto, BdC e JJ provavelmente terão que aplicar uma qualquer sanção interna ao jogador.
O jogador perde credibilidade - e muita - junto da massa associativa. Porque independentemente do que tenha sido dito ou prometido, se comportou de forma análoga a Moutinho.
Sem imagem de perfil

De Facas Neto a 30.08.2016 às 02:34

Terrível a gestão desta questão (não lhe quero chamar caso, para já)!
Adrien é o capitão da equipa. Nunca poderia ter feito uma declaração daquelas. Se não a fez, teria que ter sido negada.
Se a fez, pergunto-me o que faz o Saraiva no clube? É director de comunicação e não sabe que o capitão da equipa vai falar alguma coisa a um jornal, do mesmo grupo do JN onde ele foi director?
Em vez de negarem, em vez de evitarem, lançam um comunicado a falar em "avultadas somas de dinheiro"? Acusar terceiros quando as declarações que não foram negadas, foram proferidas pelo capitão da equipa?
Bando de meninos incompetentes e amadores.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 30.08.2016 às 03:50

Já cá faltava
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 30.08.2016 às 10:03

Evitar que um jogador fale aos órgãos de comunicação social?

Mas isto é a Coreia do Norte??

Sem imagem de perfil

De Mario a 30.08.2016 às 04:58

Não costumo comentar neste blog mas sigo com atenção e hoje, tenho algo a dizer: gosto muito do nosso capitão mas de repente lembrei-me da "fita" que foi para renovar quando voltou da académica....na altura pensei que tanta complicação tinha sido por incompetência da direção mas será que o rapaz não é assim tão santo?!?!?!
Imagem de perfil

De PF a 30.08.2016 às 05:51

Esta noticias está de acordo com o que eu escrevi aqui ontem:
O treinador treina
O atleta joga
O presidente gere
Cada Macaco no seu galho, cada um é julgado pela sua competência em cada uma das áreas, quando verificamos um treinador, principescamente pago, a querer gerir um clube e a carreira de um jogador algo vai mal, lá por se chamar Jesus ninguém lhe deu um poder divino para pôr e dispor ao seu belo prazer de tudo o que se passa a nível do futebol profissional, o problema é que alguém que também ele se acha um iluminado, neste caso Bruno de Carvalho, está refém da sua estratégia que foi colocar todas as fichas em Jorge Jesus. Quando chegamos ao ponto da continuidade em funções de um presidente de um clube estar dependente do estado de humor do treinador desse clube, então estamos perto do fim.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 30.08.2016 às 10:06

Mas acha genuinamente que, por um lado, o treinador não pode ter qualquer palavra a dizer sobre a gestão do seu plantel e, por outro lado, BdC e JJ não estão em perfeita harmonia neste assunto?

Aliás, se há assunto que eu não tenho dúvidas que treinador e presidente estarão de acordo é que Adrien não pode sair por 25M no último dia do mercado !
Imagem de perfil

De PF a 31.08.2016 às 04:24

Uma coisa é a participação do treinador na composição do plantel outra bem distinta é a gestão do plantel, a gestão do plantel deve ser feita pela administração porque neste caso entram outras variáveis que o treinador não domina nem tem de dominar como é o caso de o SCP estar obrigado ao "fair play financeiro" se não o cumprir ninguém pede responsabilidades a um qualquer treinador mas sim aos gestores da SAD. Imaginemos que o próximo presidente do SCP fazia o mesmo que esta direcção e colocava um processo por gestão danosa ao anterior (actual) presidente por considerar que lesou de forma voluntária os superiores interesses do SCP veja bem o ridículo se além de Bruno de Carvalho sentar o "cú no mocho" também JJ estivesses no banco dos réus era de rir no entanto perante a postura do actual treinador a responsabilidade deveria ser partilhada.
Sem imagem de perfil

De JCN a 30.08.2016 às 08:48

Caro RG,

Mas afinal de contas quem tem mais "palavra"? Adrien ou Bruno?

Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2016 às 08:58

Da minha parte consigo confiar mais no Adrien.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2016 às 08:57

Da parte de um comentador do CM veio esta teoria: http://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/jorge-jesus-ameacou-sair-do-sporting

Vale o que vale, mas não ficaria espantado se fosse este o caso!...

Temos hoje um presidente obcecado com a reeleição e a manutenção do tacho; e um treinador obcecado com o título por razões que vão para além do próprio Sporting.

E não ficaria surpreendido se o Adrien e o próprio Slimani continuassem. Vamos ver.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.08.2016 às 09:44

Referir as declarações do André Ventura ontem é o mesmo que referir as do Pedro Guerra o Briefing foi o mesmo (e a teoria tb), tal no entanto acaba por ser revelador do que o Profeta é (o respeito pelo Rui e pelo seu blog leva-me a ser comedido) e de eu me questionar que tipo Sportinguista é o profeta e se valerá a pena continuar a perder tempo consigo?

Obcecado aqui é você pelo BdC ... espero eu que seja só isso!
Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2016 às 10:00

Se não perderes tempo comigo, até é um favor que me fazes.

Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 30.08.2016 às 10:08

Quando é um "sportinguista" que, recordemos, desejou que o Sporting não fosse campeão, a atirar carvão para a fogueira através da caixa de comentários do Correio da Manhã... O homem mais obcecado do mundo em arranjar problemas na estrutura do seu clube!
Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2016 às 10:17

" O homem mais obcecado do mundo em arranjar problemas na estrutura do seu clube!"

Quem? O Azevedo? Aquele que de momento me lembro de ter juntamente com o José Eduardo, conspirado durante uma época inteira contra o próprio treinador em funções?!

Mas os desabafos de um tipo que manda uns bitaites num blog é que são motivo de critica? Hum... Por essas e por outras é que é cada vez mais normal haver gente que se sinta cada vez mais afastada das práticas do "novo" Sporting, que parece que veio para ficar! lol
Sem imagem de perfil

De Jorge a 30.08.2016 às 10:10

De acordo com os dois paragrafos finais mas ouça as declarações todas, pare, pense e diga lá se faz sentido a argumentação desse "comentador".

Acha mesmo que depois do que disse na conferencia de imprensa que o JJ não sabia de nada? Subitamente a meio de casa pensou "eh pá, o Brune estara-me a enganare"

E estou já a descontar a parte do mérito dele na valorização dos jogadores ...


Sem imagem de perfil

De Jorge a 30.08.2016 às 10:11

a meio do caminho para casa*
Sem imagem de perfil

De Sportinguês a 30.08.2016 às 11:32

Que V. seja critico da actual Direção do Clube, inclusivé que tenha um a certa aversão ao Presidente, ainda vá. Está no seu pleno direito de criticar e ter os "inimigos" que bem entender. Eu por mim, leio os seu comentários, com que nunca concordo e sigo em frente, colocando-os no lixo do esquecimento, mas agora a pretexto da critica vir invocar o que vomitam um asco (av), amanhã um sabujo (rgs) ou depois um escroque (pg), serventuários dos interesses dos lampiões. Tenha lá paciência, mas há limites.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2016 às 12:12

Fora essas lamechices, porque não poderá ser verdade? Eles por vezes inventam, mas quando há um fundo de verdade, também não desperdiçam a oportunidade.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.08.2016 às 09:13

Uma grande desilusão a atitude do Adrien.... relembro que se trata do capitão de equipa e não pode fazer este tipo de entrevistas!
Relembro ainda que o Adrien é dos mais bem pagos do plantel, mas atenção é dos mais bem pagos incluindo o ano em que ficámos em 7º lugar e ele já recebia 1M€ por época.
Adrien por muita razão que tivesse, perdeu-a toda com a entrevista que fez.... foi uma facada em todos os que acreditavam no valor como capitão do Adrien, e a partir deste momento Adrien tem de ser relegado de capitão ficando o William ou o Rui Patricio como capitães.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2016 às 10:03

Curioso. O capitão à mínima falha tem que ser destituído da função, enquanto que o outro enquanto presidente pode continuar a cometer tudo o que são abominações... Ah, claro, no ano em que estávamos em 7º e tal... lol
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 30.08.2016 às 10:10

Quer-se do capitão que seja o líder da equipa dentro e fora de campo. Adrien vem para os jornais criar pressão para sair do Sporting, o que me parece ser uma evidente falta de comprometimento com a estrutura.

Aquilo que chama de "mínima falha".

Quanto a Bruno de Carvalho, tratando-se de um membro de órgão social, pelo que os sócios poderão suscitar a qualquer momento a sua destituição ou interporem acções judiciais, verificando-se o incumprimento dos seus deveres.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2016 às 10:21

Costuma-se dizer que o exemplo tem que vir de cima... Se este tivesse sido o primeiro "caso", até te daria razão. Assim, fico com a pulga atrás da orelha.

"Quanto a Bruno de Carvalho, tratando-se de um membro de órgão social, pelo que os sócios poderão suscitar a qualquer momento a sua destituição ou interporem acções judiciais, verificando-se o incumprimento dos seus deveres."

Tudo a seu tempo, digo eu. O tempo é mestre.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.08.2016 às 12:38

Não posso referir que o Adrien era dos jogadores mais bem pagos no plantel, na altura em que ficámos em 7ºlugar? mas é a verdade.... e atenção não só era bem pago, como fez ameaças que iria para o porto....

Eu quando digo que Adrien tem de perder a braçadeira, não é nada contra o Adrien como jogador ou pessoa, mas é mais pelo respeito que tem de ser dada à instituição Sporting.... como pode um jogador manter-se como capitão quando depois de uma vitória contra o porto, faz uma entrevista aquele jornal do norte?
Acho uma traição.... não só à Direcção.... mas essencialmente a nós sportinguistas, que sempre o apoiaram quando estava na mó de baixo. Quando o Seleccionador nacional não o convocava, quem defendeu o Adrien? só os sportinguistas....
Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2016 às 13:01

E quando o BdC processou sócios com advogados do clube tendo perdido esses processos?
Ou quando mal-tratou Manuel Fernandes?
Ou quando naquele almoço de Alenquer disparou para todo o lado, incluindo para a história do Sporting dos últimos 50 anos?
Ou quando ele afirmou em entrevista à RTP que o Sporting não era conhecido internacionalmente antes da sua chegada à presidência?
Ou quando tentou enganar os adeptos e os sócios utilizando o José Eduardo para difamar e posteriormente despedir o treinador por razões pessoais?
Ou quando fez promessas que depois não as cumpriu como os fundos?
Ou quando disse que as contratações seriam "cirúrgicas" e já vamos em mais de 100???

Queres que eu continue? Ou chega para perceberes que pela tua lógica também te deverias sentir traído pelo BdC?

E sim, estou do lado do jogador Adrien Silva! Ao outro já ninguém o leva a sério, tal a forma como arrastou o Sporting em processos ridículos como a Doyen ou o Carrillo, por exemplo...!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.08.2016 às 14:01

O Profeta confunde os deveres de um Presidente eleito democraticamente com os deveres de um jogador que assinou um contrato até 2020... cada qual no seu galho!

Eu não digo que o Adrien tem de sair do Sporting.... eu disse que lhe devia ser retirada a braçadeira de capitão! O Profeta ao dizer que está com o Adrien, isso quer dizer o quê? que é a favor de chantagens aos nosso clube? não confunda o direito de o Adrien sair, com o facto de ele ter feito aquela entrevista.... porque no fundo o Adrien está a pressionar o clube que ele diz respeitar.... e aquela entrevista, de respeito ao clube que o formou, não tem nada!
Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2016 às 14:03

Portanto, os comportamentos que eu mencionei, estão ao nível de um presidente do Sporting Clube de Portugal?

É melhor ficar-mo-nos por aqui.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.08.2016 às 16:10

Você confunde o direito de um Presidente de exercer um cargo para o qual foi eleito democraticamente..... você não concorda com ele, mas ele está lá com o voto dos sócios do Sporting.

Outra coisa é um jogador que é o capitão e que lhe foi renovado o contrato há coisa de 5 meses, e que agora acha que pode fazer entrevistas a dizer que quer sair do Sporting.... no fundo a chantagear o clube que o formou e que lhe paga um ordenado fabuloso! Esta entrevista do Adrien está ao nível da entrevista do Taarabt....

Não confunda o direito de um Presidente em exercer o seu mandato, logo a definir a politica de comunicação do clube.... outra coisa é um jogador a querer pressionar o clube que lhe deu tudo enquanto profissional.... e o pior é que não é a primeira vez!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 31.08.2016 às 05:28

+1
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 30.08.2016 às 09:42

1 - Até o próprio Jesus no pós clássico disse que só faltou existirem ofertas pelo roupeiro e chegou mesmo a individualizar Adrien como um dos mais procurados. Disse também que "alguns iam ficar, mas chateados". Toda a gente achou muita graça na altura. O Adrien parece que não. Obviamente que existem propostas, não só ao jogador como ao clube. Faltam 2 dias para o mercado fechar, que nexo faria convidar o jogador e não ter ainda contactado o clube??

2 - Mas continuamos ainda hoje a fingir que a entrevista do Adrien de ontem não existiu?? Segundo o próprio, o que estava acordado era facilitarem-lhe a saída. Se é verdade ou não, nunca saberemos, mas se tivesse de optar entre a honestidade do Adrien e a do BdC, a escolha é fácil.

3 - Não percebo. Só pode ficar triste pelo incumprimento, nunca iria ficar triste por lhe oferecerem sei la quanto mais ordenado e a oportunidade de jogar na PL. Relembro as palavras de Jesus: "alguns vão ficar chateados, foi uma semana muito complicada de gerir".

4 - Mas qual é o fundamento para não acreditar que tenham sido feitas por ele??? Nem o comunicado oficial as nega!

5 - Diria que não, mas é uma decisão que pode servir apenas para aumentar o desconforto do jogador o que, em última instância, vai prejudicar o rendimento da equipa (até porque não temos quem o substitua convenientemente dentro de campo).
Sem imagem de perfil

De Francisco a 30.08.2016 às 11:09

Foi ridícula a postura daqueles que ontem duvidaram da veracidade das declarações de Adrien Silva ao jornal “O Jogo”, acreditando que seria mais provável que o dito jornal as tivesse inventado. Mais ridículo é continuar a tentar acreditar que ainda há possibilidade de as declarações não serem do jogador depois do comunicado lançado pelo Sporting e do jogador nunca ter desmentido o que quer que fosse. Como se um jornal de Portugal fosse inventar uma entrevista na 1ª pessoa de um jogador da liga portuguesa, ainda para mais com o estatuto que Adrien Silva tem. É RIDÍCULO considerar isso como uma possibilidade. Adrien nunca desmentiu e é ÓBVIO que as declarações correspondem à intenção do jogador. PONTO.

Se há algo que os adeptos que prestam culto à personalidade de BdC nos ensinaram é que adorar é só a Deus. Nunca devemos idolatrar ninguém porque essas pessoas são pessoas como nós. Fazer do homem algo acima da natureza humana é ilusão porque não há pessoas infalíveis, muito menos no mundo do futebol. Adrien Silva é um excelente jogador e mostrou que consegue ser um excelente capitão, mas não é infalível. A vida é assim.

Concordo que este episódio é lamentável, mas seria interessante saber tudo o que esteve por trás. É o terceiro jogador do Sporting, depois de Slimani e João Mário, que vem falar de um suposto compromisso ou palavra do presidente do Clube sobre a existência de uma sintonia entre todos para uma eventual saída dos jogadores. E todos eles com renovações bem recentes. Seja como for, é lamentável que o Sporting continue sem conseguir tratar destes assuntos internamente. Culpa ou não dos jogadores ou empresários (e acredito que os empresários têm influências negativas), uma estrutura profissional e competente conseguiria manter este caso (e outros) dentro de portas e encontrar um desfecho discretamente. Mas para isso seria preciso confiança entre todas as partes, algo que não parece haver em ambundância.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.08.2016 às 11:10

correcção na última palavra: abundância
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 30.08.2016 às 09:45

A tradição ainda é o que era....início de época do Sporting sem novela, não é início de época.

Na última renovação de contrato o que li foi que os 50% do passe que não percebiam ao Sporting, mas sim a Adrien, foram resgatados a troco de uma determinada verba.

Entendo que o vencimento que supostamente o Leicester oferece lhe mexa com a cabeça. Não entendo por muito que queira, que Adrien tenha optado pelo caminho que o mais pode prejudicar, seja perante a Direção como perante os seus sócios e adeptos.

Caso bicudo este, porque estamos a falar do capitão de equipa.

Parte da solução passa por punir aqueles que fazem chegar ofertas aos jogadores antes de terem autorização do clube
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.08.2016 às 09:59

Rui,

As minha considerações acerca deste caso (bem diferente de ser uma novela como outras já vistas):

- Adrien está a seleção e terá sido algures entre a saida de Alvalade e a ida para seleção que terá prestado tais declarações (já que não as negou).

- Ao serem prestadas no jornal o O JOGO e não publicamente podem revelar algum tipo de encomenda ou pessoas ligadas a ele com ligações a norte, o objetivo no entanto parece me obvio forçar uma saida o que acaba por ser contraproducente visto o SCP ter BdC À frente do clube e todos sabemos que ele não lida bem com este tipo de comunicações publicas.

- Eu acredito que tenha aparecido uma proposta (a ronda os 20M€), que o SCP recusou, o problema é que o clube inglês ou alguem ligado ao clube inglÊs fez chegar ao Adrien uma proposta salarial COLOSSAL e infringindo as regras da UEFA tal posição do clube inglês poderá custar-lhes a contratação do Slimani no meu entendimento .... isso ou ficar-lhes mais cara.

- Sobre o comunicado os valores avultados referem-se ao que SCP terá pago ao Adrien para recuparar a percentagem do passe que o jogador detinha, foi uma confirmação do que se desconfiava, a não existência de proposta deve-se ao facto da mesma ter sido recusada logo em aberto não haveria nenhuma em cima da mesa.

- Com a renovação em Fevereiro com o investimento no aumento salarial do Adrien e na recompra ao jogador dos direitos desportivos que este detinha sinceramente não estou a ver o BdC dizer ao jogador que após todo aquele esforço financeiro o SCP abriria mão do jogador.

Para finalizar não acredito que o Adrien volte a tentar forçar na praça publica a sua saida o mesmo não direi dos seus representantes, já BdC só irá ceder se o Leicester cometer uma qq loucura financeira.

Que chegue rápido o dia 1 de Setembro!

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2016 às 10:39

Sérgio,

Apenas dois pontos:

As regras referidas são da FIFA.

O Comunicado diz explicitamente que "nunca chegou ao Sporting uma proposta concreta".

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo