Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Investigação problemática...

Rui Gomes, em 12.02.15

 

sporben3.jpgsporben3.jpg

 

Segundo noticia o "Público", a Polícia de Segurança Pública (PSP) - Unidade Metropolitana de Informação Desportiva (spotters) -  está a analisar as imagens captadas pelo sistema interno de videovigilância durante o "derby" de domingo passado, mas que está a sentir dificuldades para identificar os adeptos benfiquistas que arremessaram petardos, tochas e outros engenhos pirotécnicos para a bancada onde se encontravam adeptos do Sporting, aquando do golo do Benfica.

 

Isto, porque, alegadamente, os autores desses actos estavam de cabeça tapada e os ângulos das câmaras também não favorecem a identificação desses adeptos. Seis pessoas ficaram feridas na sequência desses arremessos. Duas pessoas terão sido detidas pela PSP, mas não é claro se a detenção se deve a estes actos ou a um qualquer outro incidente.

 

Ainda segundo a mesma "fonte policial" que terá informado o "Público", a PSP está a sentir as mesmas dificuldades para identificar os autores da faixa "Very Light 96" exibida no sábado durante o "derby" de futsal.

 

Pelos vistos, "dificuldades" é o lema do dia no que diz respeito à investigação em curso sobre os incidentes do fim de semana. Dá para pensar que tudo ficará em "águas de bacalhau" e que os autores dos actos passarão  impunes. Surpresa ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.02.2015 às 15:56

SL
Ora pois...dificuldades...
Vai ficar é em "águias de bacalhau" LOL
Mais uns que vão passar impunes...
Lá vou eu falar de Inglaterra... os homens lá, filmam os adeptos adversários o jogo todo e de frente.....! No Man. City Vs Sporting... uns dos nossos atiraram duas tochas para o relvado, após 15 minutos de jogo, entraram dois senhores e levaram um de livre vontade... 5 minutos após, levaram o segundo ... este com maior dificuldade... foi por um pé e um braço... levantado pelo ar. Estes dois não voltaram à bancada, nem viram o resto do jogo.... Nesse mesmo jogo, um colega meu acendeu um cigarrito para matar o vicio, um minuto depois estava a ser abordado por um Stweard para apagar o fumante. E aí foi sem dificuldade que todos foram vistos...
Cá não sei se é dificuldade de visão... ou dificuldade em querer "encaixotar" os prevaricadores ... mas isso não é só no futebol.....
Ficaremos como sempre à espera do resultado final...
Sem imagem de perfil

De L a 12.02.2015 às 17:03

E quanto é que vale o negócio deles e o nosso?

E não têm nada que Alvalade não tenha! Com os mesmos custos, câmaras, stewards e sppoters, todos do MAI! Que até os vão buscar e levar a casa e depois não tomam conta deles 2 horas durante o jogo, 2 vezes por época, já a contar com os do norte. Mas é mais fácil responsabilizar o adversário.






Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.02.2015 às 17:09

SL
L, não sei se é de LAMPIÃO ou não!
Com ou sem dificuldades, não tente defender o indefensável...
Há adeptos como este em qualquer parte do mundo... e que deviam ser castigados!
Se não se pode achar o culpado, por estar de cara tapada, que se responsabilize o dito adversário... ou ainda me vai dizer que era um adepto do Braga? Ou se calhar um do Sporting vestido de vermelho só mesmo para poder lixar com "F" o Benfica. LOL
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.02.2015 às 18:21

creio que todos nós devíamos enviar algo parecido para os mesmos destinatarios q enviou o Pedro, pelo menos sabemos que vai chatear
Sem imagem de perfil

De L a 12.02.2015 às 20:44

Queira desculpar mas onde é que eu afirmei que não devem ser castigados? Estão todos identificados há anos, muitos já nem devia ter acesso aos estádios. E à empresa responsável pelas revistas continuamos só a pagar? E a PSP só agora é que viu as máscaras? Também estiveram de olhos fechados durante o jogo? Eram mais úteis os nossos porteiros antigos porque nem acredito que a claque encarnada foi revistada. Cada clube é responsável pela segurança no seu estádio e custa muito dinheiro. E ainda assim há sempre imponderáveis mas eles fizeram o que quiseram e sobrou-lhes tempo.

P.S. E nesta fase ainda não estou muito interessado em algumas directivas da direcção aos stweards.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 12.02.2015 às 17:24

Este foi o e-mail que enviei hoje, para Liga de Clubes, Federação e Secretaria de Estado do Desporto:

"Exmº Secretário de Estado, Sr Presidente Fernando Gomes e Sr Luis Duque

Venho por esta forma questionar que medidas estão a ser tomadas, contra o Sport Lisboa e Benfica, e aos seus adeptos que estiveram presentes no dia 07-02-15 no Pavilhão Fidelidade no jogo SLB - Sporting Clube de Portugal onde, pela minha leitura, incorreram no seguinte crime:

Artigo 298.º
(Apologia pública de um crime)

1- Quem, em reunião pública, através de meio de comunicação social, por divulgação de escrito ou outro meio de reprodução técnica, recompensar ou louvar outra pessoa por ter praticado um crime, de forma adequada a criar perigo da prática de outro crime da mesma espécie, é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 60 dias, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

2- É correspondentemente aplicável o disposto no n.º 2 do artigo 295.º

No dia seguinte, 08-02-15, no jogo Sporting Clube de Portugal - SLB, colocaram a minha vida e de outros em risco:

http://gfycat.com/EcstaticPleasedBlacklemur

O clube cujo sócio ou simpatizante, designadamente sob a forma coletiva ou organizada, agrida fisicamente espectador ou pessoa presente dentro dos limites do recinto desportivo, antes, durante ou depois da realização do jogo, de forma a causar lesão de especial gravidade, desde que esta revista caráter permanente ou provoque perigo para a vida, é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos», diz o ponto um do artigo 182.º - Agressões graves a espectadores e outros intervenientes.

Quero acreditar que os impostos que pago, serviam para alguma coisa, e que, possa ir ver um jogo de futebol, sem pensar se regresso vivo a casa.

Grato pela atenção, na expectativa que tenham visto o que por todos foi visto, esperando eu ainda estar vivo no dia em que os Srs atuem em conformidade.

Os meus melhores cumprimentos,

Pedro Miguel

Sócio do Sporting Clube de Portugal"

Eu sei que não vai dar em nada, mas não nos devemos calar!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.02.2015 às 17:30

SL
Nunca se sabe se não iniciou uma "onda".
Parabéns pela iniciativa.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 12.02.2015 às 17:43

Quantos mais formos a levantar a voz, menos para o lado eles vão poder olhar, espero eu
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2015 às 18:02

Exemplo de grande devoção Pedro Miguel. Muito bem !
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 12.02.2015 às 18:21

Obrigado caro Rui, neste momento, penso que todos devemos estar unidos, e ajudar o nosso clube neste assunto, porque de uma forma ou de outra, passe a expressão, toca-nos a todos. Eu tenho a minha quota parte de responsabilidade, porque já tive as minhas desventuras, e assobiei para o lado " Ah isto é normal e tal, hoje aqui amanha ali", mas chega um momento na nossa vida, que a consciência se lembra de nos dar capacidade de raciocínio e essa experiência de vida, diz-me, que situações destas, são uma bola de neve: A probabilidade de nos cruzarmos ainda com o carnide no Futsal é elevada, assim como no Andebol, sem esquecer, que a ultima jornada do campeonato de Juniores, é com o carnide na nossa Academia.

Seja o Presidente do Sporting A,B ou C, somos todos sócios do Sporting Clube de Portugal, e se nós também em tempos fomos coniventes, chega uma altura que devemos dizer basta, aos nossos e aos outros, mas não me esqueço, que na maior parte das vezes, os nossos reagem ao contrário dos outros que agem em primeiro lugar. Estou cansado de quem tem responsabilidade, assobie para o lado. Já aqui foi dado o exemplo do Manchester City, ao qual eu acrescento o exemplo do Real Madrid, Atlético Madrid, Deportivo da Corunha ou Liverpool.

Muitas das vezes criticamos os pasquins, mas em relação a este assunto, tem sido os pasquins a dar o devido destaque com as suas devidas criticas, a manter este assunto na ordem do dia.

Chega a altura, que tem de haver coragem nas instancias competentes!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2015 às 18:25

É verdade o que diz Pedro Miguel mas, como bem sabe, apatia é a ordem do dia, todos os dias, para a vasta maioria, em tudo o que possa vir a exigir algum esforço adicional.

De qualquer modo, fez bem.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.02.2015 às 17:50

Nao Pedro nunca nos devemos calar quando a razão nos assiste principalmente quando se trata de combater a delinquencia.
As autoridades actuais dos organismos que gerem o futebol são pessoas agarradas ao tacho e praticam a conveniencia com risco de perderem o abençoado tacho.
São robots com chips programados que falam como as pessoas mas que dali só saiem palavras e ideias previamente decoradas .
Mas nunca desista.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.02.2015 às 19:59

Pedro Miguel ..
Valeu sim.... Nós estamos orgulhosos desse seu sportinguismo.

Abrazzzo

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 12.02.2015 às 19:27

Pode ser que aprendam alguma coisa:

"Uma multa de 60.001 euros e a proibição de acesso aos estádios de futebol por cinco anos são os castigos aplicados a mais de meia centena de adeptos implicados na rixa de 30 de novembro em Madrid.

Os confrontos entre adeptos violentos do Atlético Madrid e dos galegos do Deportivo levaram mesmo à morte de um seguidor da equipa da Corunha, antes do início do jogo entre os dois clubes, além de vários feridos com gravidade.

A pena foi aplicada pela Comissão Antiviolência, do Conselho Superior do Desporto de Espanha, no seguimento da investigação feita aos graves acontecimentos ocorridos nas imediações do estádio Vicente Calderón.

Cada um dos 56 elementos identificados na investigação desenvolvida terá de pagar 60.001 euros e fica impedido de entrar em qualquer estádio de futebol em Espanha."
Sem imagem de perfil

De m1950 a 13.02.2015 às 00:05

A outra conclusão que se tem de tirar é que o nosso estádio precisa de obras e mudanças de imediato , porque não tem capacidade para ter lotação esgotada e dar segurança.

No lado das claques notava-se obviamente a sobrelotação , quando se marca o golo , eles andam ali aos empurrões , e pronto mais 1 caiu para o fosso.

E como o benfiquista dos caseiros não fez a previsão que 2.5mil adeptos não cabiam apenas cá em baixo , temos de dar a parte de cima que é a lateral Norte , que tem a simples deficiência , de ser ligada a central , resumindo qualquer pessoa que compra bilhete para a lateral pode sentar-se na central , e há relatos que isto trouxe problemas nas bancadas ao intervalo.

A forma também como está estruturado o estádio dificilmente podemos colocar qualquer rede de segurança que mantenha lá os adversários , e nem temos nenhum setor onde possam ficar isolados.

Penso que está na hora de se dar a volta a este triste estádio que é uma vergonha para mim enquanto sportinguista, e certamente não serei o único apesar de ser poucos que assume o desgosto para aquele que é o estádio mais feio e defeituoso de Europa da ultima geração.

Tiramos o projeto à Somague para entregar ao benfiquista dos caseiros , não podia dar mais que este enorme disparate , que só por acaso é o motor do nosso passivo.

Não basta fazer queixas , é preciso ver que este campo não tem condições de segurança nestes jogos, e o espetador que ve o jogo na sua própria casa tem de ser protegido.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo