Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

17150154_qGpKU.jpg

 

O Ministério Público está a investigar eventuais ilícitos na transferência do japonês Junya Tanaka para o Sporting. A denúncia partiu do ex-vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, alegando um eventual desvio de dinheiro para o presidente Bruno de Carvalho, através de um intermediário.

 

Foi o próprio presidente do Sporting que revelou a existência da denúncia. Bruno de Cravalho nega ainda a situação apresentada e reitera que a chegada do jogador se fez pela quantia total de 750 mil euros. Lamentou ainda a atitude de Paulo Pereira Cristóvão e garantiu que o departamento jurídico da Sporting SAD vai apresentar queixa contra o ex-dirigente leonino.

 

A denúncia foi apresentada na PGR a 7 de julho por Pereira Cristóvão e alega que João Carlos Pinheiro, empresário de jogadores que esteve registado na Guiné-Bissau, e que se intitulou representante de Bruno de Carvalho nas negociações, pediu a verba ao agente Paulo Emanuel Mendes para a entregar ao presidente do Sporting, depois de o dinheiro passar por uma sociedade em Cabo Verde. A denúncia refere que aquele "esquema" já teria sido utilizado noutras oportunidades e que Bruno de Carvalho era sócio da referida empresa cabo-verdiana. Além de Paulo Emanuel Mendes e João Carlos Pinheiro, terão participado nas negociações Paulo Pereira Cristóvão e o treinador Carlos Azenha, que depois se afastaram do negócio, indica a documentação na PGR.

 

Bruno de Carvalho garante que não tem qualquer empresa, "ou parte de empresa ou participação em empresa em nenhuma parte do mundo" e que, a propósito da transferência de Tanaka, "nunca o agente João Pinheiro ou a sua empresa tiveram qualquer envolvimento na transferência do jogador para o Sporting Clube de Portugal. Os envolvidos foram a empresa Bisc do agente espanhol John Baez que detinha os direitos económicos do atleta, e uma figura estranha de nome Paulo Emanuel Mendes (que mais tarde vieram dizer-me ter ligações a Paulo Pereira Cristóvão) que em boa hora acabou por não ter qualquer papel no negócio, e o Kashiwa Reysol, clube japonês em que Tanaka estava inscrito e por isso detinha os direitos federativos".

 

O presidente do Sporting acrescenta ainda que "o agente fez-nos saber que o preço era 750 mil euros. É bom saber que estávamos numa época em que o TPO ainda era permitido. Assim sendo, o negócio fez-se pelos 750 mil euros, sendo que 500 mil foram para a Bisc pelos direitos económicos e 250 mil para o Reysol para pagar os direitos federativos. Ou seja, não houve nenhuma alteração como se pretende fazer crer na queixa".

 

Comunicado de Paulo Pereira Cristóvão em resposta a Bruno de Carvalho:

 

«Gorada que foi a tentativa de se proceder a uma auditoria de gestão ao mandato da actual Direccão do SCP e tendo assim ocorrido pelos entraves colocados não só por aqueles que seriam auditados mas também por acção do Conselho Fiscal da SAD, outra alternativa não restou que não fosse seguir o conselho que bruno miguel azevedo deixou em 14/04/2017: “metam os processos que quiserem, todos podem meter os processos, dar as mãos e dançar o Kumbaya”. Pese embora não tenha dado as mãos a ninguém e muito menos dançado o Kumbaya, em meu nome e não de forma anónima, há cerca de 4 meses atrás, coadjuvado por uma equipa de advogados, levei ao conhecimento da PGR, sob a forma de exposição, um conjunto de elementos que estavam na minha posse, alguns dos quais testemunhados presencialmente por mim e por terceiros. Relembra-se que a PGR detém, em exclusividade, o exercício da ação penal no nosso país. Foi a Procuradoria que decidiu converter essa exposição em processo-crime e delegar na PJ a sua investigação. 

 

No seu comunicado desesperado de final de noite, estranhei que o ex-presidente azevedo não demonstrasse a sua indignação pelo facto de alguém, que aos anos intermedia vendas e aquisições de jogadores no SCP, assuma em diversas conversas perante mim e terceiros, que parte das suas comissões seriam para entregar a si, o ex-presidente azevedo, chegando ao ponto de pormenorizar a forma de circulação de dinheiro e por onde. Isso sim teria que ser alvo da sua indignação, não o mensageiro.

 

Se assim depois ocorreu ou não, não sei, mas não poderia deixar de levar estes factos ao conhecimento de quem de direito, e a partir daí que emergisse a verdade, fosse ela qual fosse.

A este propósito li hoje as reações dos restantes intervenientes, as quais andavam entre a “surpresa”, “o não estive lá” e o “só me pediram aconselhamento técnico”. Relembro aos intervenientes, todos, para além da prova testemunhal, a documentação existente e os suportes digitais áudio que sustentam o exposto e que já são do conhecimento do Ministério Público.

 

Quando vejo que o ex-presidente azevedo afirma peremptoriamente que João Pinheiro não teve qualquer interferência no negócio Tanaka, sou legitimamente levado a querer que este assunto está no local certo que é o foro criminal.

 

 Esqueceu de explicar aos sócios como é que funciona o seu programa de incentivo ao empreendedorismo que faz com que empresas nacionais que fazem actualmente intermediacões de jogadores de e para o Sporting, se tratavam de empresas que, antes do SCP e do mandado do ex-presidente azevedo, tinham como objecto o comércio de carnes, artigos de electricidade e produção de eventos, por exemplo.

Esqueceu de explicar sócios também como é que após pessoalmente negociar jogadores e acertar condições de venda ou aquisição dos mesmos, indica a empresa do senhor João Pinheiro ou a empresa do senhor Costa Aguiar, como “intermediários”. Vidé casos do jogador Bruno César e na tentativa de transferência do jogador Ruben Semedo.
Intermediários do quê? De negócios já acordados entre as partes?».

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Sem imagem de perfil

De Nando a 09.11.2017 às 15:14

O ditado popular "olha para o que eu digo e não para que o eu faço" aplicasse bem aqui.

Na memória vem-me as palavras de Platini quando era presidente da UEFA e que na altura do Apito Dourado disse: "Como presidente da UEFA não estou nada contente com a sua (FC Porto) inclusão na Liga dos Campeões. Digo-o claramente. Durante o meu mandato, a UEFA vai lutar até à morte contra a corrupção" (https://www.jn.pt/desporto/interior/platini-insatisfeito-com-inclusao-do-f-c-porto-na-liga-dos-campeoes-961828.html)
No final, Platini foi expulso da UEFA por corrupção.

Neste caso, o BdC luta tanto contra a corrupção nas transferências de jogadores, porque tal qual como os outros, não aceitam concorrência e o dinheiro extra sabe bem.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.11.2017 às 15:26

É mesmo isso. Já há uns meses a história era a manipulação de contas bancárias do SCP com um primo. Comprovadamente falsa.

PPC quer juntar mais um crime de difamação ao seu currículo.

Está no bom caminho.

Sem imagem de perfil

De Inocencio a 09.11.2017 às 15:43

O amigo Nando está em boa companhia !!!
Aquele tipo que assassinou os GNR também queria o BdC preso por causa da cena do tunel com o presidente do Arouca.....

Sem imagem de perfil

De Lulu a 09.11.2017 às 16:24

Por amor de Deus.
Mas alguém no seu perfeito juízo pode sequer ligar ao que este Sr. diz ou escreve?
Este Sr. é um cadastrado em liberdade condicional, responsável não só pelo episódio mais vergonhoso da história do SCP como por vários crimes entre os quais furtos e crime organizado pelos quais ainda será julgado e condenado.
Eu pensava que ele já tinha sido expulso de sócio do clube mas pelos vistos parece que ainda não, eu mesma irei propor a sua expulsão na próxima assembleia geral.
Que grande vergonha que isto é para todos os Sportinguistas que se prezem.
Sem imagem de perfil

De José a 09.11.2017 às 16:35

Com tudo isso, parece que o Ministério Público entende que há fundamento suficiente para pelo menos investigar.
Sem imagem de perfil

De Lulu a 09.11.2017 às 16:43

Não é "entende que" é "obrigado a"; a partir do momento em que entra uma queixa crime no MP obviamente que este é obrigado a investigar, depois então é que decide se avança com um processo ou não.
Sem imagem de perfil

De José António a 09.11.2017 às 16:43

Não se esqueça também de propor a expulsão de sócio do outro cadastrado o líder da claque legalizada.
Sem imagem de perfil

De Lulu a 09.11.2017 às 16:49

Também está lá a mais é verdade, mas isso de cadastrados é o que não falta lá no seu clube, a diferença é que não podem expulsar nenhum de sócio porque eles são todos "sem nome".
Sem imagem de perfil

De O Cid a 09.11.2017 às 19:00

Acredito que possa ser vergonha para todos os sportinguistas, mas não para os que se prezam.
Estou certo que todos os sportinguistas que se prezam querem a verdade.
Se está na justiça, só têm de aguardar pela verdade e não virem, como a Lulu vem, toda indignada pelo ultraje, (alegadamente) de que o querido líder esta a ser alvo.
Ou para si só os actos suspeitos e ao cuidado da justiça do rival é que são verdades incontestáveis.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 09.11.2017 às 21:00

O CID que tem a dizer sobre as declaracoes do vosso Bruno de Carvalho acerca da manipulações no voto eletronico em eleicoes passadas ?
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 09.11.2017 às 16:27

Engraçado como na parvoíce dos emails nao interessa o mensageiro, mas nesta situação, em que é MUITO mais provável a verdade da acusação (na minha opinião, já que só nao ve o que é bdc quem nao quer), já é a qualidade do mensageiro que interessa...

Congruências :-p
Sem imagem de perfil

De Lulu a 09.11.2017 às 16:39

É tão provável que tanto o João Pinheiro como o próprio empresário do Tanaka já vieram hoje a publico desmentir este imbecil.
Não tenho duvidas nenhumas que se BdC meter a "pata na poça", nem que seja por meia dúzia de euros, é logo apanhado no dia seguinte, não se esqueça que ele é presidente do Sporting e não do estado lampianico...
Sem imagem de perfil

De José a 09.11.2017 às 16:42

"É tão fácil roubar um clube"... quem disse isto ?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.11.2017 às 16:45

Porque rouba. É o que todos os ladrões fazem, quando roubam. Alertar o público para tal.
Sem imagem de perfil

De Lulu a 09.11.2017 às 16:45

O sócio do Porto braço direito de PdC e ex-presidente do Alverca???
Sem imagem de perfil

De O Cid a 09.11.2017 às 19:08

Lulu, já não é.
PdC já tem quem o sirva melhor.
O outro que refere tirou-lhe o poder e os títulos.
O subserviente que arranjou vai la colocá-lo em cima outra vez, e batalhar, como de resto batalha, afincadamente para lhe dar mais títulos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.11.2017 às 16:46

Caro José,

Essa frase foi proferida pelo dirigente que tem promovido a maior transparência de sempre no que às compras e vendas de jogadores diz respeito, de todas as SAD's em Portugal.

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.11.2017 às 16:46

Não assinei.
Diogo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2017 às 17:13

Caro Diogo,

Não acuso BdC seja do que for e não apuro conclusões fundamentado no que está a ser noticiado, mas essa coisa de "transparência" dá pano para mangas.

Há quem questione o facto de ele nunca ter consentido uma auditoria independente ao seu consulado no Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2017 às 17:20

P.S.: No post, apenas faço referência ao que foi noticiado, sem emitir qualquer opinião.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.11.2017 às 16:49

Ora vejamos.

O "mensageiro", azul e branco, está munido de material, dados e factos que suportam a denúncia.

PPC, um criminoso, com currículo onde consta a calúnia, condenada, está munido de que?

E fala você de congruências.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.11.2017 às 17:10

"Relembro aos intervenientes, todos, para além da prova testemunhal, a documentação existente e os suportes digitais áudio que sustentam o exposto e que já são do conhecimento do Ministério Público."
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2017 às 17:18

Estou a ficar super saturado destes "anónimos" que recusam seguir simples instruções. Salvo pela minha insistência e gestão, tínhamos aqui anónimos à dúzia. Não faz sentido algum e o facto de ser permitido noutros espaços, é-me indiferente.

Deixo o alerta, que a partir de agora apagarei todos os comentários não identificados !!!

Não há mais alertas!!!
Sem imagem de perfil

De Jorge Barros a 09.11.2017 às 17:33

Caro Rui Gomes,
Peço desculpa, não é minha intenção que fique com a juba eriçada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2017 às 17:37

Caro Jorge Barros,

A minha "juba" não se eriça com muito facilidade hoje em dia. Já lá vão os tempos...

De qualquer modo, já não é muito farta para esse fim...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 09.11.2017 às 17:32

HAHAHAH....Delicioso.

Adeptos portugueses no seu melhor: Os "meus" são sérios, os "vossos" todos uns gatunos.

Meus caros,
nenhum deles será flor que se cheire mas algum de vós tem algo de concreto para afirmar que este ou aquele tem mais ou menos razão? claro que não, mas uns falam-nos ao jeito e são sérios e os outros uns patifes.

Relativamente ao assunto é como o Mike diz: se for verdade sai BdC, se for mentira, adeus PPC. Até lá é esperar
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 10.11.2017 às 09:13

"O "mensageiro", azul e branco, está munido de material, dados e factos que suportam a denúncia."

Ia apenas responder com um "lol" mas seria infantil e desrespeitoso creio...

Sem pretender beliscar a tua seriedade, a nossa noção de "dados e factos" difere em larga escala caro Lion.

A mim, embora ambos me repugnem, merece-me mais credibilidade o PPC que o Chico (quase nenhuma no primeiro caso, zero no segundo, e os dois sao um nojo)

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 09.11.2017 às 16:48

Se for provado que BdC tirou dinheiro para ele, é claro que vou exigir a sua demissão. Se for provado que ele não tirou dinheiro, vou exigir a expuslão de PPC de sócio do clube. Simples !!
Sem imagem de perfil

De Lulu a 09.11.2017 às 16:51

Completamente de acordo Mike, é essa também a minha opinião.
Sem imagem de perfil

De Peão de Alvalade a 09.11.2017 às 19:15

Pereira Cristovão ainda goza de uma audiência às suas declarações que não deveria gozar. Toda e qualquer denúncia deste senhor é perda de tempo pois cheira a "marido traído e ressabiado", por já não estar numa situação de poder.

Além do mal que fez e quis instituir ao clube com tentativas mal amanhadas de tramar árbitros e redes de espionagem aos funcionários, denuncia pela forma mal-educada e trauliteira com que se dirige a uma pessoa que bem ou mal é presidente do seu clube o azedume e a revolta abafada interior em que vive.

Para mim, Pereira Cristovão deveria arranjar um testa de ferro para expôr as suas insinuações, que mesmo que possam ser verdade morrem à partida pelo mensageiro que as difunde. É caso para dizer, que o mensageiro mata a mensagem.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 09.11.2017 às 20:20

Quem não deve, não teme, e se o caso está na PGR que se investigue, assim como gostaria de saber porque motivo BdC não permite a tal auditoria independente, porque será?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 09.11.2017 às 21:04

A auditoria pedida por Joao Paiva dos Santox e do seu atrelado PPC a pedido de Pedro Guerra ?

Deixem de brincadeiras so vejo insinuacoes factos bola!
Sem imagem de perfil

De João a 09.11.2017 às 21:25

Uma auditoria de gestão conduzida independentemente é um processo credível e fiável, mas não se faz porque os sócios que a pediram não são amados por BdC e seus devotos. É Isso ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 09.11.2017 às 21:34

O que é uma "Auditoria de gestão conduzida independentemente é um processo credível e fiável" quando quem a pede faz em concluo com o Sr. Pedro Guerra !?

O caro deve estar esquecido mas eu recordo-lhe o porque da tal "Auditoria de gestão conduzida independentemente é um processo credível e fiável" é que para além do que falo acima quem a pediu queria que fosse o clube a custear a mesma.

Sem imagem de perfil

De João a 09.11.2017 às 22:10

Mas quem é que saber de Pedro Guerra?

Já está tudo explicado. Não precisa de explicar mais.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 09.11.2017 às 22:14

Ai não quer saber que pessoas de outros clubes tentem obter informação privilegiada do nosso clube !?

Esclarecido fiquei eu!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 09.11.2017 às 23:37

Meu caro Sérgio Palhas, a questão não é quem pede a auditoria ou deixa de pedir, a questão são os rumores de ilegalidades, se calhar para calar essas vozes discordantes o querido lider deveria encetar diligências no sentido de tornar a sua presidência mais transparente, e isso passa, claro, por uma auditoria externa e independente às contas do nosso clube
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.11.2017 às 08:16

Paulo sabe tão bem como eu que qualquer auditoria que nascesse por iniciativa deste CD seria sempre posta em causa por mais independente que fosse.
Sem imagem de perfil

De Miguel Dias a 09.11.2017 às 22:57

Em matéria de Direito, e num plano teórico, até “trânsito em julgado” todos se presumem inocentes, portanto aguardemos pela investigação do MP. Num plano emocional, enquanto adeptos, é impossível abstrairmo-nos das personalidades em causa, logo aos críticos da Presidência de Bruno de Carvalho – e eu sou um deles, embora procure ser o mais racional possível nessa análise crítica- a mais ligeira suspeita de ilegalidade na sua gestão leva imediatamente a uma postura de censura e julgamento sumário, pois a hipotética ilicitude é logo encarada como provada e uma confirmação da nossa permanente desconfiança relativamente ao Presidente. Neste caso, e apesar das minhas conjecturas – que não possuem qualquer validade jurídica - sobre a actual Presidência do Sporting, prefiro esperar pela investigação para um cabal esclarecimento desta situação.
Sem imagem de perfil

De Miguel Dias a 09.11.2017 às 22:58

Obviamente que uma auditoria independente, imparcial e séria à actual gestão do Sporting ajudaria não só a dissipar dúvidas, desconfianças sobre a sua actuação como - provando-se, com esta auditoria, uma gestão do Clube dentro dos trâmites legais e honesta – serviria como um Voto de confiança da Presidência.
Não havendo a referida auditoria é natural que o clima de suspeição se mantenha e acumule, evidentemente que a ausência da sua realização serve para os nossos rivais atacarem e criticarem o Presidente e o Clube.
Finalmente ocorre-me a ideia de saber se Paulo Pereira Cristóvão levantou esta denúncia exclusivamente pelo facto de Bruno de Carvalho ser Presidente do Sporting, ou seja, saber se toda esta delação é um mero ajuste de contas de PPC à actual Presidência. Podemos especular qual o papel, nas sombras, que PPC teve nesta hipotética ilicitude ou noutros pressupostos actos que possam lesar o Clube e sujar o seu bom nome? Como obteve PPC as provas documentais que servem de fundamento a esta denúncia e indagação? Foi ele uma mera testemunha presencial – como ele se arroga - destes factos ou, pelo contrário, teve um papel activo no processo e portanto se se provar ilicitude na investigação não pode assumir inocência.
Aguardemos.
Sem imagem de perfil

De Miguel Dias a 09.11.2017 às 23:56

Após reflexão outra ideia me ocorreu: se PPC tinha conhecimento deste processo de transferência de Tanaka considerando que o mesmo sofria de ilicitude, e havia elementos de ilegalidade no procedimento porque é que esteve calado durante este tempo? Ou seja, desde a transferência do jogador - Junho de 2014 - até à denúncia de ilicitude à Procuradoria-Geral da República - Julho deste ano - PPC manteve-se calado, sendo portanto conivente com a situação, com o que ele julga ser ilícito e matéria para investigação do MP. Se Bruno de Carvalho não tivesse acicatado, e desafiado, determinados sócios a ““metam os processos que quiserem, todos podem meter os processos…” podemos deduzir que PPC se manteria calado e cúmplice de uma hipotética ilicitude. Novamente PPC volta a “não ficar bem na foto”.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 10.11.2017 às 00:57

Paulo Pereira Cristovao odeia Bruno de Carvalho e provavelmente vice versa o odio é reciproco.
Quando se odeia a limites já perigosos nao se dorme, sao 24h na procura de ideias e esquemas para tramar o odiado.
Esta acusaçao de enorme gravidade tem que ser levado com alguma cautela e esperar outros elementos mais qualificados para um juizo mais correcto.

PPC diz que o agente fala à boca cheia que parte das comissôes nao foram para ele mas sim para serem entregues a Bruno de Carvalho, parece-me muito estrano que um agente decida matar a sua galinha de ovos de ouro, â segredos nos negocios que nunca se divulgam a ninguem.
Depois Bruno de Carvalho sabe que cometendo algo do genero seria o seu fim no Sporting ,nenhum adepto do clube lhe perdoaria.

Nao me parece.
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 10.11.2017 às 07:59

Venho só comentar uma das coisas mais sem importância, em termos de gravidade, das acusações.
De facto, o Presidente do SCP usou o carro do clube no seu casamento. Há fotos que o comprovam. E, o facto deste episõdio ser negado por BdC na resposta a PPC, a meu ver coloca-o numa posição com algo de aldrabice.
Porém, fui motorista do estado cerca de 15 anos. Não conheci nem 1 presidente ou vice presidente de organismos públicos com quem trabalhei, que não usasse o carro do organismo para fins pessoais. Mas é que nem 1. Até tive 1, que por acaso até já foi funcionário do SCP, que me fazia ir com ele ao estádio, ou para pagar quotas e até mesmo para votar em dia de eleições. E como Benfiquista ficava pior que estragado com isto :D
Quem foi motorista, sabe perfeitamente que é assim, são raros os motoristas que negam fazer algo que o "chefe" lhes pede mesmo que seja pessoal ou da família e se negarem, sabem que muito dificilmente voltam a ser motorista de alguém e acabam a entregar cartas. Só negam alguma coisa os que estão perto da reforma e mesmo assim...
Por fim, a mim, PPC não me merece qualquer credibilidade mas o actual presidente do SCP também me merece muito pouca. (E sim, antes que alguém pergunte, o do Benfica também me inspira pouquíssima confiança)
Sem imagem de perfil

De Jorge Barros a 10.11.2017 às 09:45

Ao invés de entrar no debate de quem é ou não honesto no futebol português coloco as seguintes questões:

Alguém honesto, com boa formação moral e cívica estará interessado em desempenhar cargos em clubes do futebol português?!

Algum dos presidentes dos 18 clubes da 1ª liga terá estas características?

A meu ver nenhum apresentou provas que o é mas já muitos as apresentaram que não o são.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo