Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Alarmista ou apenas realista ?... É esta a dúvida que se apresenta pela opinião de Javier Tebas - presidente de La Liga - face à sua preocupação e apreensão em relação ao futuro das competições nacionais, nomeadamente a Liga NOS.

 

O novo modelo que a UEFA revelou para a distribuição das receitas televisivas pelos clubes europeus deixou o presidente da Liga espanhola receoso, mesmo alarmado, em relação ao futuro das competições nacionais, neste caso concreto da Liga portuguesa.

 

javier-tebas.jpg

 

Numa intervenção inserida no congresso 'Um novo marco jurídico', Javier Tebas deixou recados a todos os adeptos de futebol, designadamente para a insustentabilidade de algumas ligas como a portuguesa, em que os orçamentos entre clubes começam a tornar-se absurdos:

 

'O novo modelo de distribuição das receitas vai beneficiar clubes espanhóis, como o Real Madrid, o Barcelona e o Atlético de Madrid, mas prejudica a Liga do meu país. Estivemos anos a lutar por uma distribuição diferente dos direitos audiovisuais, conseguimos um acordo para tornar a competição e agora vem a Europa e reparte o dinheiro sobretudo por Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique.

 

Em Portugal, FC Porto e Benfica têm bons coeficientes neste momento. Entre o que ganham das suas ligas e da Champions, vão receber cerca de 140 milhões e apresentar orçamentos de 200 milhões de euros. O quarto, o SC Braga, vai ter 12 milhões de orçamento.

 

O que se vai passar nessa Liga? Essa Liga está morta. A Liga portuguesa vai morrer. Não está fechada desportivamente, está fechada por motivos económicos. E isso vai passar-se em Espanha, porque mais uma vez vamos ter uma grande diferença entre os grandes clubes e os outros».

 

É evidente que ninguém quer pensar num cenário tão fatalista no que ao futebol  europeu concerne, em geral, e relativamente à Liga portuguesa, em particular. Dito isto, Javier Tebas não deixa de apresentar argumentos com fundamento lógico, atendendo ao estado das coisas com os clubes nacionais. Todos nós temos conhecimento da acção da UEFA no que ao FC Porto diz respeito e não nos devemos iludir a pensar que o Sporting e Benfica estão muito melhor.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:10

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


49 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.06.2017 às 09:10

A Liga Portuguesa já é insustentável há muito. As migalhas e trafulhices contabilísticas que os clubes vão arranjando é que permitem que muitos continuem em atividade. Mas é uma questão de tempo. Se não houver uma reformulação como houve em Inglaterra (com a criação de Premier League) muitos clubes aqui vão fechar portas e a Liga não se poderá manter nem sequer com 12 equipas.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.06.2017 às 10:44

Mas que!!..
Por cá Sr. Trevas, elevamos a segunda liga a categoria de primeira..
Fácil, nao é!!..
Nós os portugueses somos os mestres do desenrascanço. :))

Rei morto, rei posto..
Viva o Rei.
LOOOOOOOOOOOLL!!

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.06.2017 às 10:57

Mais a sério.
A UEFA ou outro qualquer poder, à muito que querem uma Liga Europeia.
Com os melhores!! Tem havido alguma resistencia!
Pois então, a melhor maneira de lá chegar é fazer os clubes de topo ainda mais poderosos, acentuar as diferenças até que a competitivade, desportiva e financeira internamente seja desinteressante para o grande publico e consequentemente os midia..
É fácil, não é!!

P. S. A Liga dos Campeões já mostra esses índices de interesse.
Mas eles querem as tetas todas.
LOOOOOOOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2017 às 19:02

Carlos,

Estou numa cidade inglesa chamada ipswich... estão na 2a divisão e têm um estádio para 30 mil.... andas na rua e vês putos com a camisola do clube local.... a cidade é da dimensão p.ex de Aveiro...

O problema em Portugal é não haver cultura desportiva... as pessoas só querem saber quem ganha.... 60% do pais de um só clube, mata a diversidade que poderia promover um campeonato mais competitivo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.06.2017 às 21:16

AZ Alkmar (Holanda) vs. Ipswich Town FC que jogatana foi essa Final da Taca Uefa, ano 1981
Era ainda a Final a duas maos mas, o jogo da segunda mao foi das futeboladas mais interessantes que já vi...
Ninguém pensava em defender. Um porque estava obrigado e outro porque nao tinha alternativa..Espetáculoooo!!

Quanto a cultura desportiva, pois !!!!
Só mesmo os Vitorianos de Guimaraes que foram impregnados para os proteger da deterioração e têm um acabamento Afonsino :)))

Mas tudo isto é normal !! Normal mau, normal péssimo.. Em Portugal especialmente falta o orgulho de ser nacional, orgulho do produto nacional, do orgulho das raízes. Orgulho na gigante história. Orgulho na língua falada e a sua diversidade.
Até criticam...quantas vezes se ouve : Nao sejas saloio, nacionalismo bacoco, etc..

Alemanha e Reino Unido sao as duas unicas nacoes europeias que o futebol é "rentável" até a 4/5 Liga ... Provávelmente, no mundo!!
Por alguma coisa será?!?!
E com a certeza que nao é só o factor económico. De certeza absoluta!!
O factor divertimento e confaternizar é entendido quase na perfeicao...logo é mais fácil entender tudo o demais.
Schmeichel, só para ti...
o demais, sao os roubos de igreja ....
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!
...que por lá também os há. E muitos!!!

P.S. Isto é o fim do mundo Sr. Trevas (Tebas)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2017 às 23:30

Muitas vezes em Portugal fala-se da dimensão das cidades para justificar a ausência de público... quando o Leiria ou Beira Mar metiam 500 adeptos no estadio. E depois temos clubes como o Chaves que metem 10 vezes mais adeptos.... é tudo uma questão de bairrismo.

Por exemplo a média na II Liga alemã foi de 22mil espectadores.... superior à nossa I Liga. Dá que pensar...
Sem imagem de perfil

De Filipe a 12.06.2017 às 12:10

A liga portuguesa vai morrer por não fazer uma maior distribuição dos dinheiros, mas também pela corrupção que grassa no futebol português agora descobriu-se um esquema com árbitros a seguir virá outro com jogadores, isto não há verdade desportiva. Quanto ás receitas televisivas todos os clubes deviam depositar 20% das suas receitas na liga e esta distribuía com igualdade este dinheiro por todos os clubes. Isto faria com que houvesse um bocadinho de mais dinheiro para os menores e os maiores não ficariam muito prejudicados por ficarem com menos algum.
Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 12.06.2017 às 13:53

Qual foi o esquema com árbitros que se descobriu? Depósitos em contas bancárias? É desse que fala?
Sem imagem de perfil

De Elitista a 12.06.2017 às 21:30

Triste e pobre do desporto de um país que tem a massa adepta de um clube que, entre um infindável rol de defeitos, indiste e massacra com a mentira até eles próprios acreditarem nela.
Desde o primeiro degundo que se percebeu que PPC havia mandado depositar dinheiro na conta do auxiliar para lhe montar uma cilada de maneira a afasta-lo de estar no jogo do SCP. Se ele pretendesse corromper o auxiliar teria entregue o dinheiro em cash e em mãos. Por isso NUNCA PPC respondeu por corrupção mas por DENÚNCIA CSLUNIOSA. Mas os do costume insistem em fazer figuras ridículas repetindo uma palermice...
Sem imagem de perfil

De Celestino Garcia a 13.06.2017 às 02:48

Mas... Fez ou não fez?
Deduzo das suas palavras que concorda que esse pagamento existiu! Sabe se não existiram outros antes?

O dinheiro depositado na conta do arbitro destinava-se a quem e para quê?
Conheci um personagem que estava disposto a colocar a mão à frente da queca da irmã para que ela continuasse virgem...

Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.06.2017 às 12:11

Em termos de competitividade há muito que a liga Portuguesa morreu. E a época passada levou mais um "tirinho" com a NOS e a MEO a oferecerem 40milhões aos grandes e 5milhões aos pequenos...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 13:06

Mais importante que a sobrevivencia da Liga é o escandalo que o futebol portugues vive neste momento com a trafulhice que um dos seus clubes o Benfica e o seu presidente Luis Felipe Vieira andam a fazer para obter resultados (titulos faceis) á base de esquemas corruptos envolvendo um grupo de arbitros para os beneficiar nos jogos e prejudicar os outros concorrentes ao título .

Acredito que desta vez os inqueritos e as pesquisas do Ministerio Publico vâo até ao seu final e punam os pendejos mafiosos e o clube com a descida de divisão e nao lhe serem reconhecidos os titulos que roubaram , á que ter coragem de todos para enfrentar o problema sem medo de falar , escrever na luta contra a corrupção , contra este tipo de gente que ultraja tudo e todos fazendo o papel de anginhos dando uma imagem falsa de transparência para enganar tolos.

A serpente foi apanhada á que a cercar e agarrá-la bem pela cabeça e retirar-lhe todo o veneno.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 13:07

Correção (anjinhos e nao anginhos)
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 12.06.2017 às 13:14

Se tens a certeza do que acabaste de escrever,e és um cidadão exemplar,vai ao MP apresentar as provas.

Porque se o não fizeres,não passas de mais um reles difamador.

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 13:29

Voces todos lampioes vao estrabuchar , ja perceberam a cabala e estão metidos num molho.
Nao sou eu e os outros que são "reles" meu caro , reles sao os mafiosos que organizam esquemas mafiosos para ganhar dinheiro fácil , roubando a alma aos outros.

Sacanas são todos aqueles que aceitaram entrar neste papel, orgulhosos de tal façanha passando depois a imagem hipócrita e falsa de gente de bem minando a sociedade . Vendendo ilusões de campeões fabricados á base da corrupção.

Depois de ouvir ontem o Pedro Guerra fiquei sem quaisquer duvidas de toda essa artimanha que de facto é real ,

Prisão com toda essa cambada de ladrões.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 12.06.2017 às 14:11

E os títulos todos para os leões.
Era tão bom, não era, Julius coelho?
Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 12.06.2017 às 14:18

O do tetra não dá porque ficaram em terceiro, daqui se conclui que então o FCP deverá também ter corrompido alguém para ter ficado em segundo. É esta a lógica aqui utilizada, se não fossem os árbitros são campeões todos os anos, sem derrotas.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 14:39

Bom é ganhar titulos na base de um esquema corrupto , isso é de facto muito bom mas só para os lampiónicos porque os benfiquistas clássicos nao se reveem nesta grande trapalhada de gente pendeja e mafiosa.

Bom e´ganhar titulos roubados , titulos fabricados nos esquemas , o caro deve ser dos que sentem orgulho dessas montagens.

O Benfica é um estado dentro de um estado , nasceu um novo estado lampiónico dentro do verdadeiro Benfica e esses lampiónicos vao desgraçar o clube como se constacta , até têm um PRIMEIRO MINISTRO.
Sem imagem de perfil

De António Sousa a 12.06.2017 às 15:32

"Bom é ganhar títulos na base de um esquema corrupto"!!! Ó De julius coelho, acredita mesmo naquilo que escreveu??? Você com essa certeza toda, leve os Documentos ao Ministério Público, para que os criminoso desses corruptos sejam de uma vez por todas condenados. Se não o faz, não passa na verdade de um reles mentiroso, ou seja mais um mitómano incendiário, que se esconde cobardemente por trás de um teclado de um computador, a dizer os maiores disparates, sem qualquer nexo casual e responsável.
Ganhe vergonha homem.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 16:01

Meu caro , ganhe voce vergonha e todos os lampiões do estado lampionico geridos pelo primeiro ministro .
Ganhem vergonha que depois de lerem os emails e tudo o que la esta bem escarrapachado estâo a tentar passar a ideia que nao passa nada que nao passou nada e serem coniventes com tamanha pendillada.

Era fácil isto tudo nao estar a acontecer bastava o vosso pedro guerra ter cumprido a ordem da ultima frase dos comentarios "AGORA APAGA TUDO" mas esqueceu-se de apagar e f......tudo!!!

Meu caro num caso dese calibre de corrupção é de extrema dificuldade as autoridades encontrarem provas , o universo benfiquista , o universo lampiónico são milhoes de pessoas e nao se podem controlar tanta gente assim é uma agulha no palheiro.

A coisa só aquece quando alguem é apanhado e aí nasce a ponta solta e ela aí está e são logo 2 , pedro Guerra e o ex arbitro Adão Mendes , o sistema tem 2 peões de brega pouco conhecidos para própria defesa do sistema,

Agora será mais fácil a policia atacar esses 2 emplastros e esmiuçar tudo , recuperar mensagens dos seus telemoveis , verificar contas bancarias e proveniencias dos dinheiros ( nao faziam nada de graça imagina-se) e analisarem outros envolventes e chegarão á cabeça da serpente ........ ao primeiro ministro.

Para os que se fazem de distraídos á conveniencia , o ex arbitro Adão Mendes pertence á Associação de Braga , responsavel pela organizção dos arbitros dessa associação ,(observador novos arbitros) nao é por acaso que a Associação de Braga tem o maior numero de arbitros da sua história promovidos á liga principal o tal famoso grupo de Braga .

Fazia viagens constantes a Lisboa e como os emails descrevem era ele a "ligação" de Luis Felipe Vieira (primeiro ministro ) aos ditos arbitros para cumprirem a "missa " estabelecida assim tinham sempre as suas boas classificações garantidas e caso nao as cumprissem ja sabiam que iam sofrer por isso. Da mesma forma fácil subiram da mesma forma facil desciam. Simples não é?

Força Ministerio Publico , se os politicos corruptos finalmente começaram as ver as grades , espero que actuem tambem da mesma forma com os corruptos do futebol.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 16:11

Para acrescentar que esse senhor Adao Mendes ainda nao deu á costa nas acusações dos emails , meteu a cabeça no buraco e espera que o vâo buscar.
Está metido num molho e que molho..

Pedro Guerra ontem foi hilariante , frases como :

-Nao me lembro
- podem ter existido mas nao me lembro (nao se lembra de escrever coisas tão graves , hilariante) ( mas recorda-se perfeitamente de coisas passadas em 2007/2008)
- Podem até ser verdade, mas são mentira, (hilarianteeeeeeeee , fartei-me de rir com esta ultima.
-Nao conheço o Sr Adao Mendes trocámos alguns comentários por telefone (mais tarde no mesmo programa diz - Conheci-o naquela final da taça de Portugal que o Guimarens ganhou (fantástico)

O Homem já está todo rõto e ainda nao começou a ser apertado!!!!
Sem imagem de perfil

De Augusto Matos a 12.06.2017 às 18:03

A existirem esses emails nada lhe garante que não tenham sido adulterados já que é um texto potencialmente corrigido.

Pela pmesma ordem de ideias qualquer comentário deste blogue (e há tantos! especialmente seus) pode ser usado para serem apresentados numa queixa, com o mesmo valor factual.

O unico crime existente nessa lengalega que vos serve de manual é a violação de correspondencia privada que concerteza a existirem esses emails não deixará de colocar muitos a justificarem o injustificável
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 18:52

Se ja chegou a essa conclusão nem sei porque tem que existir o Ministério Publico, nem sei porque diabo a policia se vai dar a tanto trabalho a investigar, o caro ja resolveu o problema, ponto final , siga o circo no país do vale tudo.

Foram então adulterados e se nao foram? Que terá que se fazer?
Então se foram adulterados esta resolvido , se nao foram adulterados está resolvido na mesma . No pasa nada!!!!

Esses emails indiciam muitos outros mais e outras ações que a investigação dará caso.
O dificil era apanhar uma ponta e agora está localizada.

Sem imagem de perfil

De Paulo Trindade a 13.06.2017 às 03:08

Venham eles, se foram obtidos sem o consentimento dos visados valem zero.
Quanto muito são analisados se existe aquilo que podem descrever. Caso sejam "textos de intenções criativas" entre adeptos valem tanto como qualquer comentário estapafurdio dos que habitualmente tece neste espaço.

O apito dourado deu no que deu porque as escutas foram dadas como ilegais por terem sido começadas antes da autorização escrita do juiz de instrução e no entanto foram encontradas correspondencias com os factos nelas mencionadas.
No final PC ainda exigiu que as mesmas nunca fossem divulgadas, só que assim ficariam os investigadores como mentirosos, anónimamente aparecereram no youtube colocadas por quem as fez, dizem os entendidos.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.06.2017 às 11:38

Meu caro parece ter-se esquecido de algo no seu comentário .

O Porto foi sim condenado no apito dourado e fortemente para todo o sempre , uma condenação eterna.

A pior condenação que pode existir , a condenação da opinião publica , os responsaveis nao foram castigados pela lei mas foram justamente com o clube condenados pela esmagadora maioria das pessoas , todos sabem que existiu , todos sabem que muitos resultados do Porto nesses anos foram obtidos á base da corrupção a pagina mais negra do clube na sua história .E isso nunca mais ninguem conseguirá apagar essa realidade. Os méritos foram destruídos e espezinhados.

Precisamente o Benfica corre o risco de agora lhe acontecer o mesmo.Pode até a justiça nao conseguir levá-los e ao clube ao castigo mas a opinião publica será fatal
Sem imagem de perfil

De João a 12.06.2017 às 14:30

O Benfica ganhou 92,1% das vezes com os 8 árbitros referidos e 73,4% com os restantes árbitros. Ou seja, ganhou mais 25,5% com esses 8 árbitros. (92,1/73,4=1,255)
O Porto ganhou 77,7% das vezes com os 8 árbitros referidos e 63,5% com os restantes árbitros. Ou seja, ganhou mais 22,4% com esses 8 árbitros. (77,7/63,5=1,224)

Há assim tanta diferença entre os 2 clubes?

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 14:47

Meu caro lampião nao atire areia para os olhos dos tolos...

Existem outras estatísticas como por exemplo os arbitros referidos estiveram em 9 (nove) casos de penaltis escandalosos em benefício do Benfica.
Nao era por acaso que quando o Benfica perdia ou empatava, no jogo seguinte era sempre apitado por um desses arbitros.

Está escarrapachado nas mensagens ou nao faz lá muito geito lê-las? , com estes árbitros havia garantia da .......missa!!!

Até se davam ao luxo de comentar via telemoveis com rigozijo as pendejadas , orgulhosos de fazerem parte de um esquema brutal , de máfia ao mais alto nível.

Prisão com todosss eles!!!!!!
Sem imagem de perfil

De João a 12.06.2017 às 14:56

Estimado lagarto, apresente-me esses penaltis escandalosos que refere.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 15:11

Foram ontem apresentados e revistos no programa Play -Off pelo jornalista Rui Santos, numero escandaloso que deixaram duvidas bem claras e que agora se percebe porque aconteceram,

agora o puzle vai começar a ser montado.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 12.06.2017 às 17:31

Estimado e nunca por demais considerado Julius coelho.
Penaltis em que o Benfica estivesse envolvido, mas mesmo daqueles de bradar aos céus, foram dois. Aliás, três!
Dois em Alvalade a favor do Benfica que lamentavelmente o árbitro, nem fiscais nem auxiliares "viram", e outro em Setúbal que por azar do camandro, o árbitro estava a olhar para um pardal que ameaçava estragar o jogo.
Os de Alvalade pouca ou nenhuma mossa fizeram. Desenvolvemos o nosso futebol de classe e ganhámos na mesma. Já o de Setúbal fez estragos. Podíamos ter ganhado o campeonato deixando-vos a 13 pontos e assim só vos deixámos a 12
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 18:36

Meu caro deixe de fazer os outros tontos , comenta casos pontuais enquanto o campeonato são 34 jogos em que o sistema maneja a "coisa" para que o vencedor seja sempre o mesmo , tipo finalmente foi marcado um penalti contra o Benfica para tapar os olhos só que já havia 4 -0 a favor desse clube .

Tudo é manejado de forma inteligente e á que meter umas garfadas para tornar a "coisa" mais disfarçável.

Depois mete-se num campo minado muito perigoso , os jogos nao são so ganhos com penalties á muitas formas de matar pulgas e levar a agua ao moinho.
Se formos a factos mas juntá-los a todos , desde as extraordinárias decisões desciplinares e erros menos visiveis do arbitro mas que marcam influencia será seguramente goleado.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 12.06.2017 às 20:24

Olhe Julius coelho. Ande por onde andar, diga o que disser ha uma coisa que não pode negar. O Benfica foi a equipa que mais fez para ser campeão.
Não vou contestar alguns argumentos seus, concordo que no jogo na Luz foram, eventualmente, prejudicados com o penálti do Pizzi, mas isso fica esquecido, ou compensado com os penaltis de Alvalade a nosso favor que também não foram marcados.
De resto temos queixas do jogo contra o Setúbal, nos dois jogos, e contra o Boavista em nossa casa.
Mas disputámos todos os jogos para ganhar e por isso fomos campeões.
Fizeram um cinema com o castigo do Samaris e com a não amostragem de um amarelo ao Pizzi, mas isso são tudo desculpas de mau perdedor porque na verdade o Samaris até era um suplente e o Pizzi nunca jogou de molde a ser castigado com um amarelo.
Que culpa tem o Benfica de vocês, depois de uma excelente exibição em Madrid onde só perderam por culpa do vosso treinador que a dez minutos do fim resolveu inventar, terem encaixado três do Rio Ave?
Que culpa tem o Benfica de vocês depois de estarem a vencer por três em Guimarães, nos quinze minutos finais terem empatado.
Que culpa tem o Benfica de vocês encostarem jogadores de qualidade e porem a jogar Elias, Markovics e "estrelas" semelhantes?
Agora para si não foi nada disso. O seu treinador é o melhor do mundo e portanto se não ganham e ganha o Benfica só se pode ficar a dever à corrupção.
Pode continuar a insistir nesse ponto até onde quiser, lembro-lhe, porém, que nem todos são burros.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 20:48

Meu caro nao posso deixar de dize que isso é conversa de encher chouriços.

O caso dos e-mails nao se resume só a esta epoca começou na epoca do "colinho" lembra-se? Agora tudo faz mais sentido e nao foram seguramente só coincidências meu caro Cid.
Mas a exemplo na época passada está claro que o título nos foi roubado , JJ tem mais que razão quando diz que no futebol portugues 2 equpas nao podem fazer no mesmo campeonato 86 ou mais pontos , algo mais tem que existir para que isso aconteça.

Mas em relação á ultima epoca que comenta digo o seguinte , sou coerente com tudo o que escrevo e digo, e fui dos primeiros a delatar as insuficiencias do Sporting com que partiu para a ultima Liga e que fragilizaram em muito a equipa .

Nao pode nunca comparar os erros dos jogos da Luz e de Alvalade , sao estados de espirito nos jogadores completamente diferentes , o Sporting passando para a frente do campeonato na Luz nao seria espectavel fazer um jogo fraco como acabou por fazer em Alvalade por estar arredado do titulo , é ingenuidade da sua parte pensar dessa forma.
O Sporting foi impedido de fazer melhores resultados em 2 jogos seguidos na Luz e em Braga sem contar com o escandalo do 3º golo que fez o empate do Guimarens no ultimo minuto precisamente dirigido por um dos arbitros da lista delatada pelos emails.
são sempre coisas a mais e a prejudicar os mesmos.
Mas nao quer dizer que se o Sporting nao tem perdido pontos nesses jogos se seriam suficientes para manter-se na frente , as lacunas que comentei foram uma realidade. Eu tenho a coragem de o dizer. porque pactuo com a verdade mas tambem com a verdade desportiva , quero ganhar mas só de forma legal. e por ser na verdade o melhor e isso aconteceu na epoca passada , o sistema vetou o nosso triunfo.

Um outro aspecto e aí estou mais á vontade pela minha experiencia , garanto que o estado de espirito de uma equipa que se mantem na frente é completamente diferente da outra que foi empurrada para tras os jogadores sentem isso e vao perdendo a alma de jogar para alem dos limites e vai fazendo a diferença.

Em Alvalade foi patente essa diferença de espirito nos jogadores das 2 equipas.

Sem imagem de perfil

De O Cid a 12.06.2017 às 21:26

Acredito, Julius coelho, que se pactue pela verdade.
Contudo se ainda não sabe e tempo de aprender.
Há sempre duas qualidades de verdade.
A nossa, impreterivelmente sempre certa e justa, e a dos outros sempre falaciosa e injusta.
Portanto é assim:
Duas qualidades de verdade.
A nossa e a dos outros.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 21:44

Meu caro nao se trata de 2 verdades so existe uma, os emais existem , está la tudo bem escarrapachado as conclusões ficam na consciencia de cada um quanto á investigação fica a cargo das entidades competentes,

Imagino o que nao sería se essa conversa que vemos nesses e-mails tenha acontecido mas a envolver o Sporting , seria uma festa em alguns orgaos de informação com primeiras páginas e aberturas de telejornais a toda a hora.

Na leitura do que vem escrito nesses emails até um miudo de 10 anos compreende do que se trata, recorde que a ultima frase é "agora apaque tudo"
pedro guerra é fraco , fala muito mas nem para manter os esquemas em segredo serve.
Sem imagem de perfil

De Francisco Matias a 12.06.2017 às 17:43

Está à espera de quê para apresentar a queixa que deveria dar inicio à investigação para acabar com o que diz.
Até isso não acontecer é um mentiroso compulsivo que a toda a hora atira bitaites sem qualquer prova factual.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 18:42

Meu caro sabemos que e´uma situação bastante desconfortável para quem vivia de euforias pelas conquistas de titulos afinal roubados , o unico mentiroso aqui tem sido o vosso predro guerra que chega ao ponto de dizer " mesmo sendo verdade , é mentira!!!

O Ministerio Publico fará toda a investigação por todos aqueles que exigem a verdade dos factos e que nao pactuam com as pendijadas de gente sem escrupulos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2017 às 16:07

É triste verificar que seja qual for a temática abordada no post, a conversa vai sempre parar ao mesmo.

Este post não visa debate, corrupção, árbitros, penáltis, e-mails e outras coisas do género, mas sim o estado económico e financeiro da Liga portuguesa.

Vou desistir de publicar posts destes, ou então, apagar todos os comentários que fogem ao tema.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 16:27

Rui Gomes faça o que entender o que a sua consciencia ditar , no meu caso todos os assuntos do futebol neste momento podem nao fazer sentido , os dados estão viciados.
O estado actual da Liga é a demonstração do caos a que se chegou. Os responsáveis até a data seguem com a cabeça metida na areia.

Mas nao está em causa o meu reconhecimento pelo seu bom trabalho sempre muito dificil de trazer temas que sejam discutíveis.

Os dias de hoje como se constata quando se fala do futebol portugues ,os ultimos acontecimentos podem estar a meter em causa muita coisa ou mesmo tudo.
Imagem de perfil

De Pinheirinho a 12.06.2017 às 17:21

A liga portuguesa vai morrer como morrerá a espanhola, a italiana, a alemã a inglesa etc
para já ainda existe muita resistência mas o futuro serão ligas europeias, divididas por várias divisões, internamente existirão apenas taças, e uma divisão chamada de 1º liga que dará acesso a uma sexta liga europeia, ligas de 24 clubes a duas voltas, ai existirá mais igualdade para todos!
acredito que sim, mais equilíbrio, infelizmente numa primeira liga europeia num primeiro ano entrarão um Benfica e um Porto apenas para lutarem pela permanência, sendo que um sporting entrará numa segunda liga e ai com aspirações a lutar pela subida.
mesmo assim a partilha de direitos e publicidades seria a transformação do futebol no mais poderoso dos negócios e mais equilibrado entre valores dos planteis.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2017 às 19:07

Você está completamente equivocado.... por exemplo o playoff 2a divisão inglesa... 90mil em Wembley.... Acha que os ingleses vão abdicar do seu campeonato só para verem as grandes estrelas mundiais?! Eles gostam demasiado do jogo para só verem o Barça ou o Manchester.... o futebol em Inglaterra é vivido em todos os locais.... por isso tem o melhor campeonato do mundo.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 12.06.2017 às 17:23

Julius,
Desde o dia 13 de maio... a azia foi assim tão grande para ainda não ter passado?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 18:44

A vossa azia começou agora e vai azedar cada dia mais até fermentar e durará eternamente porque ficará para a história, dessa ja nao se livram.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 12.06.2017 às 19:38

wishful thinking?
Sem imagem de perfil

De Pedro a 12.06.2017 às 19:41

Julius Julius...
Não é por gritar mais alto os seus desejos que eles se vão concretizar.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 20:00

Meu caro ninguem gritou , os emails são escritos , frios e silenciosos mas ensurdecedores aos ouvidos de muitos neste momento.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.06.2017 às 21:27

À ganda Julius !!
Levou uns sopapos e distribuiu uns quantos nocautes!!
Foram só umas amoladelas.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!

P.S. Desculpem-me todos mas, voces sao ; Hooligans do teclado !!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 23:52

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL

Um olho negro e um pontape na canela , uns cabelos puchados , mas deitei-os todos ao piso e ja nao se levantaram.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 23:56

Os pedros guerras que têm aparecido por aqui vao começar a acalmar , tornarem-se inofensivos e ainda vao tentar passar-nos a mao pelo pelo. LooooooLL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo