Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Alarmista ou apenas realista ?... É esta a dúvida que se apresenta pela opinião de Javier Tebas - presidente de La Liga - face à sua preocupação e apreensão em relação ao futuro das competições nacionais, nomeadamente a Liga NOS.

 

O novo modelo que a UEFA revelou para a distribuição das receitas televisivas pelos clubes europeus deixou o presidente da Liga espanhola receoso, mesmo alarmado, em relação ao futuro das competições nacionais, neste caso concreto da Liga portuguesa.

 

javier-tebas.jpg

 

Numa intervenção inserida no congresso 'Um novo marco jurídico', Javier Tebas deixou recados a todos os adeptos de futebol, designadamente para a insustentabilidade de algumas ligas como a portuguesa, em que os orçamentos entre clubes começam a tornar-se absurdos:

 

'O novo modelo de distribuição das receitas vai beneficiar clubes espanhóis, como o Real Madrid, o Barcelona e o Atlético de Madrid, mas prejudica a Liga do meu país. Estivemos anos a lutar por uma distribuição diferente dos direitos audiovisuais, conseguimos um acordo para tornar a competição e agora vem a Europa e reparte o dinheiro sobretudo por Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique.

 

Em Portugal, FC Porto e Benfica têm bons coeficientes neste momento. Entre o que ganham das suas ligas e da Champions, vão receber cerca de 140 milhões e apresentar orçamentos de 200 milhões de euros. O quarto, o SC Braga, vai ter 12 milhões de orçamento.

 

O que se vai passar nessa Liga? Essa Liga está morta. A Liga portuguesa vai morrer. Não está fechada desportivamente, está fechada por motivos económicos. E isso vai passar-se em Espanha, porque mais uma vez vamos ter uma grande diferença entre os grandes clubes e os outros».

 

É evidente que ninguém quer pensar num cenário tão fatalista no que ao futebol  europeu concerne, em geral, e relativamente à Liga portuguesa, em particular. Dito isto, Javier Tebas não deixa de apresentar argumentos com fundamento lógico, atendendo ao estado das coisas com os clubes nacionais. Todos nós temos conhecimento da acção da UEFA no que ao FC Porto diz respeito e não nos devemos iludir a pensar que o Sporting e Benfica estão muito melhor.

 

publicado às 03:10

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


49 comentários

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 13:07

Correção (anjinhos e nao anginhos)
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 12.06.2017 às 13:14

Se tens a certeza do que acabaste de escrever,e és um cidadão exemplar,vai ao MP apresentar as provas.

Porque se o não fizeres,não passas de mais um reles difamador.

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 13:29

Voces todos lampioes vao estrabuchar , ja perceberam a cabala e estão metidos num molho.
Nao sou eu e os outros que são "reles" meu caro , reles sao os mafiosos que organizam esquemas mafiosos para ganhar dinheiro fácil , roubando a alma aos outros.

Sacanas são todos aqueles que aceitaram entrar neste papel, orgulhosos de tal façanha passando depois a imagem hipócrita e falsa de gente de bem minando a sociedade . Vendendo ilusões de campeões fabricados á base da corrupção.

Depois de ouvir ontem o Pedro Guerra fiquei sem quaisquer duvidas de toda essa artimanha que de facto é real ,

Prisão com toda essa cambada de ladrões.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 12.06.2017 às 14:11

E os títulos todos para os leões.
Era tão bom, não era, Julius coelho?
Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 12.06.2017 às 14:18

O do tetra não dá porque ficaram em terceiro, daqui se conclui que então o FCP deverá também ter corrompido alguém para ter ficado em segundo. É esta a lógica aqui utilizada, se não fossem os árbitros são campeões todos os anos, sem derrotas.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 14:39

Bom é ganhar titulos na base de um esquema corrupto , isso é de facto muito bom mas só para os lampiónicos porque os benfiquistas clássicos nao se reveem nesta grande trapalhada de gente pendeja e mafiosa.

Bom e´ganhar titulos roubados , titulos fabricados nos esquemas , o caro deve ser dos que sentem orgulho dessas montagens.

O Benfica é um estado dentro de um estado , nasceu um novo estado lampiónico dentro do verdadeiro Benfica e esses lampiónicos vao desgraçar o clube como se constacta , até têm um PRIMEIRO MINISTRO.
Sem imagem de perfil

De António Sousa a 12.06.2017 às 15:32

"Bom é ganhar títulos na base de um esquema corrupto"!!! Ó De julius coelho, acredita mesmo naquilo que escreveu??? Você com essa certeza toda, leve os Documentos ao Ministério Público, para que os criminoso desses corruptos sejam de uma vez por todas condenados. Se não o faz, não passa na verdade de um reles mentiroso, ou seja mais um mitómano incendiário, que se esconde cobardemente por trás de um teclado de um computador, a dizer os maiores disparates, sem qualquer nexo casual e responsável.
Ganhe vergonha homem.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 16:01

Meu caro , ganhe voce vergonha e todos os lampiões do estado lampionico geridos pelo primeiro ministro .
Ganhem vergonha que depois de lerem os emails e tudo o que la esta bem escarrapachado estâo a tentar passar a ideia que nao passa nada que nao passou nada e serem coniventes com tamanha pendillada.

Era fácil isto tudo nao estar a acontecer bastava o vosso pedro guerra ter cumprido a ordem da ultima frase dos comentarios "AGORA APAGA TUDO" mas esqueceu-se de apagar e f......tudo!!!

Meu caro num caso dese calibre de corrupção é de extrema dificuldade as autoridades encontrarem provas , o universo benfiquista , o universo lampiónico são milhoes de pessoas e nao se podem controlar tanta gente assim é uma agulha no palheiro.

A coisa só aquece quando alguem é apanhado e aí nasce a ponta solta e ela aí está e são logo 2 , pedro Guerra e o ex arbitro Adão Mendes , o sistema tem 2 peões de brega pouco conhecidos para própria defesa do sistema,

Agora será mais fácil a policia atacar esses 2 emplastros e esmiuçar tudo , recuperar mensagens dos seus telemoveis , verificar contas bancarias e proveniencias dos dinheiros ( nao faziam nada de graça imagina-se) e analisarem outros envolventes e chegarão á cabeça da serpente ........ ao primeiro ministro.

Para os que se fazem de distraídos á conveniencia , o ex arbitro Adão Mendes pertence á Associação de Braga , responsavel pela organizção dos arbitros dessa associação ,(observador novos arbitros) nao é por acaso que a Associação de Braga tem o maior numero de arbitros da sua história promovidos á liga principal o tal famoso grupo de Braga .

Fazia viagens constantes a Lisboa e como os emails descrevem era ele a "ligação" de Luis Felipe Vieira (primeiro ministro ) aos ditos arbitros para cumprirem a "missa " estabelecida assim tinham sempre as suas boas classificações garantidas e caso nao as cumprissem ja sabiam que iam sofrer por isso. Da mesma forma fácil subiram da mesma forma facil desciam. Simples não é?

Força Ministerio Publico , se os politicos corruptos finalmente começaram as ver as grades , espero que actuem tambem da mesma forma com os corruptos do futebol.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 16:11

Para acrescentar que esse senhor Adao Mendes ainda nao deu á costa nas acusações dos emails , meteu a cabeça no buraco e espera que o vâo buscar.
Está metido num molho e que molho..

Pedro Guerra ontem foi hilariante , frases como :

-Nao me lembro
- podem ter existido mas nao me lembro (nao se lembra de escrever coisas tão graves , hilariante) ( mas recorda-se perfeitamente de coisas passadas em 2007/2008)
- Podem até ser verdade, mas são mentira, (hilarianteeeeeeeee , fartei-me de rir com esta ultima.
-Nao conheço o Sr Adao Mendes trocámos alguns comentários por telefone (mais tarde no mesmo programa diz - Conheci-o naquela final da taça de Portugal que o Guimarens ganhou (fantástico)

O Homem já está todo rõto e ainda nao começou a ser apertado!!!!
Sem imagem de perfil

De Augusto Matos a 12.06.2017 às 18:03

A existirem esses emails nada lhe garante que não tenham sido adulterados já que é um texto potencialmente corrigido.

Pela pmesma ordem de ideias qualquer comentário deste blogue (e há tantos! especialmente seus) pode ser usado para serem apresentados numa queixa, com o mesmo valor factual.

O unico crime existente nessa lengalega que vos serve de manual é a violação de correspondencia privada que concerteza a existirem esses emails não deixará de colocar muitos a justificarem o injustificável
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 18:52

Se ja chegou a essa conclusão nem sei porque tem que existir o Ministério Publico, nem sei porque diabo a policia se vai dar a tanto trabalho a investigar, o caro ja resolveu o problema, ponto final , siga o circo no país do vale tudo.

Foram então adulterados e se nao foram? Que terá que se fazer?
Então se foram adulterados esta resolvido , se nao foram adulterados está resolvido na mesma . No pasa nada!!!!

Esses emails indiciam muitos outros mais e outras ações que a investigação dará caso.
O dificil era apanhar uma ponta e agora está localizada.

Sem imagem de perfil

De Paulo Trindade a 13.06.2017 às 03:08

Venham eles, se foram obtidos sem o consentimento dos visados valem zero.
Quanto muito são analisados se existe aquilo que podem descrever. Caso sejam "textos de intenções criativas" entre adeptos valem tanto como qualquer comentário estapafurdio dos que habitualmente tece neste espaço.

O apito dourado deu no que deu porque as escutas foram dadas como ilegais por terem sido começadas antes da autorização escrita do juiz de instrução e no entanto foram encontradas correspondencias com os factos nelas mencionadas.
No final PC ainda exigiu que as mesmas nunca fossem divulgadas, só que assim ficariam os investigadores como mentirosos, anónimamente aparecereram no youtube colocadas por quem as fez, dizem os entendidos.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.06.2017 às 11:38

Meu caro parece ter-se esquecido de algo no seu comentário .

O Porto foi sim condenado no apito dourado e fortemente para todo o sempre , uma condenação eterna.

A pior condenação que pode existir , a condenação da opinião publica , os responsaveis nao foram castigados pela lei mas foram justamente com o clube condenados pela esmagadora maioria das pessoas , todos sabem que existiu , todos sabem que muitos resultados do Porto nesses anos foram obtidos á base da corrupção a pagina mais negra do clube na sua história .E isso nunca mais ninguem conseguirá apagar essa realidade. Os méritos foram destruídos e espezinhados.

Precisamente o Benfica corre o risco de agora lhe acontecer o mesmo.Pode até a justiça nao conseguir levá-los e ao clube ao castigo mas a opinião publica será fatal

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo