Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jefferson afastado da equipa !

Rui Gomes, em 25.02.15

 

wdiag.jpg

 

Para ser sincero, nem sei o que pensar desta insólita situação. Fico com a sensação de que raro é o dia em que uma qualquer "bomba" não explode no Sporting, e esta, nas vésperas de dois importantíssimos jogos, é particularmente devastadora.

 

Antes de mais, devo esclarecer os leitores que à hora que escrevo este post, o único jornal disponível é o "A Bola", muito embora a notícia seja manchete em todos os diários. Transcrevo o mais importante, em síntese, do que é reportado pelo jornalista Hugo Forte:

 

- Jefferson foi castigado internamente e está a treinar-se com a equipa B depois de uma discussão com Bruno de Carvalho. Está fora das opções para o jogo com o Wolfsburg;

 

- Na origem do desentendimento está uma proposta que o Dínamo Kiev alegadamente apresentou ao Sporting em Janeiro, pelo jogador, no valor de 6 milhões de euros;

 

- Jefferson desconhecia a proposta, mas recebeu um documento que lhe garantia um salário na ordem 50 mil euros/mês - o dobro do que recebe no Sporting - caso os ucranianos avançassem com a proposta;

 

- No final do treino de segunda-feira, Jefferson quis falar com o presidente para tentar perceber as razões pelas quais o Sporting não o tinham informado da proposta do Dínamo de Kiev;

 

- Uma das versões que surge sobre o que aconteceu em seguida, é que Jefferson ficou bastante ofendido com a resposta e o tom de Bruno de Carvalho, enquanto que a outra defende a ideia de que o brasileiro entrou intempestivamente na sala onde se encontrava Bruno de Carvalho, dirigiu-se em maus modos ao presidente e ter-lhe-á chamado mentiroso;

 

- Na terça-feira de manhã o jogador apresentou-se na Academia e foi-lhe entregue um documento no qual estava expresso que, a partir daquele momento, estava suspenso dos trabalhos na equipa principal por tempo indeterminado, com a administração da SAD a alegar que Jefferson terá demonstrado "uma falta de confiança sem precedentes", razão pela qual passaria a treinar com a equipa B;

 

- Jefferson ainda tirou a foto oficial com a equipa principal e foi então treinar às ordens de João de Deus;

 

- O jogador procura agora aconselhamento jurídico para sua defesa ou tentativa de resolução do diferendo;

 

- A instauração de um processo disciplinar por parte da SAD, está a ser ponderado; 

 

- Bruno de Carvalho fez questão de explicar ao grupo de trabalho o sucedido e a razão pela qual o jogador tinha sido afastado da equipa.

 

Jefferson está definitivamente afastado do jogo de quinta-feira, e salvo uma reviravolta muito inesperada, também da visita ao Dragão. Uma situação deveras insólita e que poderá ter um impacte negativo na equipa, muito além de não se poder contar com a contribuição desportiva do jogador.

 

Por não termos conhecimento de causa e confirmação das circunstâncias do caso aqui divulgadas, não vamos adiantar qualquer opinião neste momento. Uma única coisa é certa: com ou sem razão, Bruno de Carvalho mostrou-se mais uma vez intransigente e com mão pesada numa situação conflituosa e perante aquilo que ele terá considerado uma atitude desrespeitosa para com a sua pessoa.

 

Em análise final, isto é precisamente o que o Sporting menos precisava nesta altura crucial da época. 

   

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 25.02.2015 às 07:25

Mais um filme parecido com slimani+rojo do verao.

Se ele recebeu um documento que lhe garantia 50mil por parte do dinamo kiev.....entao isso esta a quebrar as regras da fifa porque sporting tem que aceitar a oferta de transferencia primeiro.

Qualquer maneira a equipa B vai ser bom para ele refrescar as ideias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2015 às 07:42

Quais regras da FIFA ?
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 25.02.2015 às 07:58

s it illegal for a football club to approach a player directly who is under contract with another football club?

Currently under both the transfer rules established by FIFA, another club wants to procure the services of a player that is registered with another club they must speak directly with that club and not to the player or his agent. The individual player and the agent who represents him will only be brought in for discussions with the potential purchasing club once the two clubs have agreed on a fee.


2 equipas tem que acertar a transferencia antes de falarem com jogador sobre vencimentos!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2015 às 15:12

Tem conhecimento se qualquer contacto que terá existido entre o Dínamo de Kiev e o jogador - se é que houve - não foi autorizado pelo Sporting ?
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 25.02.2015 às 21:27

Eu nao tenho conhecimento...so acho estranho o jefferson ter um documento que diz que ganhava 50mil euros mensais caso fosse transferido. Como possivel ter esse documento sem o sporting aceitar a proposta?
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 25.02.2015 às 07:56

É verdade a noticia, não sei se serão verdade os factos...
No entanto, parece-me que os contratos são para cumprir ...a não ser que haja acordo Clube / atleta e sempre, por principio...com beneficios para ambos...
Mas os atletas não poderão esquecer que quando são contratados, o Clube espera receber deles uma mais-valia desportiva em primeiro lugar e à posteriori...uma possível mais-valia financeira...
Os atletas não são "escravos", mas o Clube também não pode ser apenas visto como um "entreposto" comercial...

É claro que a situação não é util ao Clube...mas o atleta também não pode fazer ou dizer o que lhe apetecer...sem consequências...

SL
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 25.02.2015 às 08:03

"escravos"

Essa palavra muito forte.

Acho interessante que quando um jogador esta por exemplo esta lesionado por 7 ou 8 meses(nao o caso do jefferson obviamente)....eles nao se sentem escravos porque estam a ganhar o que esta estipulado nos contrato mas quando estao a jogar bem e tem cobica no mercado....ai ja e escravo se o clube nao aceitar as ofertas!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 25.02.2015 às 09:58

Mas como é que os jogadores são escravos se assinam um contrato com o seu acordo? Quando assinam um contrato é na base de que o vão cumprir, é porque aceitaram as condições desse contrato a não ser que tenham sido "obrigados" a assiná-lo.
Quando aceitam casar-se é no presuposto que não vão divorciar-se.
Nos corredores de alvalade era usual os jogadores gozarem de uma liberdade estranha na base da indesciplina e pressionavam tudo e todos quando queriam sair porque se o fizessem sabiam que acabariam mesmo por sair e isso é inaceitável, assinam um contrato e uma eventual saída durante o contrato ficará sempre dependente se o clube estiver de acordo ou pelo valor da clausula.
Se nao fôr assim voltará a rebaldaria.
E de uma vez os jogadores e agentes têm que entender que quando assinam os contratos é para serem cumpridos e com agrado.
Neste caso nao é diferente de tantos casos que já passaram e continuam a passar , se as coisas aconteceram conforme vem comentado nos jornais o BdC não tinha outra saída sem castigar o jogador e fazê-lo lembrar que é jogador do clube e é o clube que tem que decidir independentemente da vontade do jogador, é bem claro.
Estas situações quando acontecem atingem sempre a concentração de todo o grupo e prejudica bastante o clube para os objectivos importantes mais próximos
Em contrapartida o exemplo que a Direçao tem que dar para dentro e para fora tem que ser de forma irrepreensível para que não se repitam casos destes no futuro.
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 25.02.2015 às 13:07

"Em contrapartida o exemplo que a Direçao tem que dar para dentro e para fora tem que ser de forma irrepreensível para que não se repitam casos destes no futuro."

Pois... Pois...

O problema é que os casos repetem-se, repetem-se, repetem-se e... isso: repetem-se.

Resolva-se o caso Jefferson e aguarde-se pelo próximo.

Neeeext!
Sem imagem de perfil

De J. a 25.02.2015 às 08:47

Obviamente que já não é um caso novo no clube.
Face á nossa politica de baixos salários, estamos sempre expostos a estas situações.
Eu percebo a atitude do Sporting de se manter inflexivel.
Se começarem a abrir excepções, pois então a gestão do grupo fica comprometida.
Também percebo o jogador em querer receber mais.Todos nós temos essa ambição.
Agora, as formas de como se é feito todo isto, é que tem que ser dentro do respeito mútuo, algo que não sei se passou ou não.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 25.02.2015 às 09:06

Atencao amigo, baixo salario que ele assinou ate 30junho de 2017.

Seria crime se ele assinou esse contrato com arma apontada a cabeca!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 25.02.2015 às 08:47

Claro que não é uma noticia agradável mas se por vezes nos queixamos que BC se mete nos assuntos de outros, desta vez foi o contrario

O clube e neste caso a SAD tem toda a ligitimidade para aceitar ou neste caso recusar ofertas pelos jogadores e não creio que tenha de o informar o jogador quanto a resposta engativa

Não é o Jefferson que tem a responsabilidade de pagar os ordenados ao fim do mês para se poder "meter" nesses assuntos

Já agora se desconhecia a proposta como é que soube do vencimento ? quem o contactou ?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.02.2015 às 09:34

Prezado Amigo Rui Gomes

De facto são casos em demasia e sempre em alturas impróprias. Não sabemos quais as conversas que existiram e penso que é grave que o jornalista do clube dos vermelhos tenha tido acesso a esta polémica, sinal que dentro do SCP existem "bufos", e isso para mim é bastante preocupante, pois pensei que estava tudo resolvido em relação ao contencioso que houve entre o Presidente e o treinador.

Gostando muito do SCP , prefiro que esteja com boa saúde financeira, que tenha uma equipa de futebol que não nos envergonhe, que não seja apontado como o
clube do "colinho", pois se não nos for possível vencer campeonatos que lutemos sempre até ao fim como tem sido feito esta época, pois ganhar não é sinónimo de
roubar e isso seria uma vergonha para mim. Espero que estes casos acabem no SCP , pois os jogadores não são escravos, mas devem respeitar os seus contratos e serem honestos , quando por qualquer motivo existe a possibilidade de usufruírem melhor salário , pois sabem quais as condições que assinaram no seu contrato.

Um abraço Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 25.02.2015 às 13:13

Caro,

Isso dos bufos é giro... Qd o exemplo vem de cima, será difícil de contrariar... Ainda recentemente, mais concretamente no passado sábado, apareceu uma "bufa" escarrapachada num jornal que só poderia ser plantada pelo... presi, uma vez que se tratava de uma conversa privada tida por ele com outro interveniente. Ora como é bom de ver e uma vez que tal conversa não interessava que fosse publica ao outro interveniente, donde partiu a fuga de info pró pasquim 'O Rasca?'

A factura, pela fuga de sábado que interessava a alguém, aí está hj à vista!!!
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 25.02.2015 às 09:53

A situação é absolutamente desnecessária sim...O BdC compra muitas guerras mas pelo que se percebe esta foi em defesa dos interesses do SCP. Estou farto de jogadores a quem o SCP "dá a mão" e que quando surge uma proposta melhor querem logo sair. O Jefferson é gritante. Há bem pouco tempo estava no Estoril. Dúvido que tivesse sido transferido para o Dínamo de Kiev a ganhar aqueles valores caso ainda por lá andasse. E mais, assinam contratos sem que ninguém lhes aponte pistolas à cabeça e depois querem fazer o que lhes apetecer e ir para onde melhor lhes convier. Não podem assinar contratos de 5 anos se só querem ficar um ano. Os jogadores hoje em dia são absolutos mercenários.
Depois gostava também de perceber como é que o mercado de transferências acabou no final de Janeiro e só nesta semana em que o SCP tem dois jogos importantíssimos, um deles contra o FCP é que surge esta confusão. ENCOMENDA???!?!? Este futebol português é uma PODRIDÃO....
Sem imagem de perfil

De A. Figueiredo a 25.02.2015 às 10:06

Temos o nosso Foxcatcher de Alvalade. Conflitos recorrentes com jogadores e treinadores não deixam dúvidas: temos um líder nato de homens. Chamou-lhe mitómano? Jefferson está feito com os lá de cima, só pode.

SL
A. Figueiredo
https://faxverdeebranco.wordpress.com/
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 25.02.2015 às 10:12

Mentiroso o Bruno? Deve ser a primeira vez que alguém o acusa de faltar à palavra...

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/mauricio-e-a-entrevista-1243005?thread=8463741
Sem imagem de perfil

De m1950 a 25.02.2015 às 10:22

Isto é mais um caso de indisciplina e demonstração de falta de mão , ao contrário do que leio nos comentários acima.

É o tal problema que aponto a Marco Silva no seu método de trabalho , a proximidade e a confiança a mais que dá aos jogadores , que depois fazem orelhas mocas a ordens e não teem disciplina mental , pois veem um irmão em vez de um superior.

Bruno com a sua colagem ao plantel e ao balneário vai pelo mesmo caminho , ao ponto de um jogador que ele contratou , e já defendeu até , o venha a chamar de mentiroso ou a entrar de disparo pela sua sala a exigir a saída. Perdeu completamente o respeito de subordinados , e um grupo de trabalho que tem união dentro e fora de campo é sensível , se Jefferson fez isto , há mais que fariam o mesmo de certeza. Está na hora de se afastar do plantel e ter uma postura presidencial e de trabalho, tem de se dar ao respeito.

A verdade é que este jogador não anda bem desde o jogo contra o Benfica , onde depois de marcar esteve malogrado no lance do empate. Isto que o afetou no Restelo e na Alemanha.

Na minha opinião , pese embora a tremideira , Jonathan Silva se não é , será melhor que lateral que este , que embora toda a gente elogie os seus cruzamentos não dizem é que para sair um daqueles tem de cruzar umas 5 vezes , e a nível defensivo deixa muito a desejar.

Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 25.02.2015 às 10:30

Só para dizer que estou a 100% com o Jonathan...
Força moço...para amanhã e para Domingo...e o que vier a seguir...
"És o melhor defesa esquerdo do Sporting..."...

Só espero é que não apanhes com a bola na cara e "o francês! marque um penalti contra nós...é que até nem era a primeira vez...!!

Sporting Sempre...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2015 às 15:15

Até poderá ser o Miguel Lopes e não o Jonathan Silva.
Sem imagem de perfil

De L a 25.02.2015 às 15:28

E dava jeito não acrescentar ainda mais juventude à defesa nos próximos dois jogos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo