Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã em Coimbra, frente à Académica, Jorge Jesus não deixou de abordar o afastamento da Liga dos Campeões, considerando a arbitragem o principal factor que "relegou" o Sporting para a Liga Europa:

ng93FE24F5-715E-42F0-AA36-3B8D69C24BDD.jpg

O presidente tem uma opinião como o treinador teve depois do jogo. Todas as pessoas que viram o jogo sabem que saímos desta competição (Liga dos Campeões) por termos sido nitidamente prejudicados. Houve algum erro a favor do Sporting ? Todos colocam a cabeça à volta (com a pergunta). Contra o Sporting houve duas grandes penalidades, um golo com a mão, um fora-de-jogo limpinho... Foram factos que até um cego vê, com todo o respeito. Portanto, é natural que tanto o presidente, a equipa e o seu treinador não tenham ficado satisfeitos após o jogo com o que aconteceu.

 

 

Foi publicado um artigo no Correio da Manhã, intitulado "Jesus irritado com silêncio de Bruno", da autoria do jornalista António Martins Pereira, que nós optámos por não comentar, até agora, porque este jornal, na nossa opinião, carece de credibilidade no que ao Sporting diz respeito.

 

Confesso, no entanto, que as declarações de Jorge Jesus obrigaram-nos a reflectir sobre o que o jornalista descreve no seu artigo, nomeadamente que o treinador do Sporting lamentou a falta de apoio do presidente logo após o jogo com o CSKA: "No meu ex-clube, o presidente já teria dado a cara para defender os jogadores e o treinador. Desculpe lá, mas é nestes momentos que o presidente deve sair em defesa do grupo". Esta, a alegada afirmação de Jorge Jesus directamente a Bruno de Carvalho.

 

O que é alegado neste artigo é que Jorge Jesus esperava uma reacção do presidente logo a seguir ao jogo e que as suas palavras, no Facebook, no dia seguinte, pecaram por tardias.

 

Reitero que a credibilidade do Correio da Manhã, no que ao Sporting diz respeito, é muito suspeita, no entanto, também não deixei de notar as repetidas referências de Jorge Jesus a Bruno de Carvalho, na sua oratória de hoje, que podemos considerar invulgares e algo fora de contexto no que é usual no discurso de um treinador.

 

Será que estamos a ser indevidamente influenciados pelo escrito de António Martins Pereira ?... É muito possível.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Nunes da Silva a 29.08.2015 às 20:37

Como se o autor do texto alguma vez fosse influenciável!...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2015 às 20:42

A sério ???

Portanto, a sua preocupação é o autor e não o texto... muito bem. Esclarecido !
Imagem de perfil

De Profeta a 29.08.2015 às 20:53

Tretas...

Mas não deixa de ser preocupante, o vicio do presidente em estar no banco, ou a escrever no facebook...
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 29.08.2015 às 21:22

Que o presidente e o treinador saibam aproveitar toda esta campanha difamatoria para se unir ainda mais em prol do Sporting
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.08.2015 às 21:44

Um presidente do Sporting não pode utilizar o facebook para enviar recados, fazer comentários ou assinalar o território. Um presidente tem ao seu dispor vários meios de comunicação, do clube ou dos média em geral. Para além de poder recorrer a conferências de imprensa.
Não pode é navegar ao sabor do vento sem rumo certo à procura de assunto que leva para a praça pública (depois do sorteio dos árbitros agora chegou a vez do vídeo-árbitro).
Não é a primeira vez que Jesus recorre a um jogo de palavras para exprimir o que pensa. À cautela, o treinador exigiu que o seu contrato não tenha cláusula de rescisão. Para bom entendedor…
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 29.08.2015 às 22:14

Não percebi - qual o jogo de palavras ?

Consegue também explicar um pouco mais a sua ultima afirmação ?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.08.2015 às 22:25

J.Pinto
Não é a primeira vez que Jesus utiliza determinada ambiguidade na construção frásica. Por exemplo, quando diz que "o presidente tem uma opinião como o treinador teve depois do jogo" permite mais do que uma leitura relativamente ao que afirma.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 29.08.2015 às 22:40

Não leve a mal, mas parece-me demasiado rebuscado
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.08.2015 às 01:30

+1 J.Pinto.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 30.08.2015 às 09:05

J.Pinto
De acordo, tenho de reconhecer que é um tanto ou quanto rebuscado. Mas, confesso que fiquei surpreendido com os "sinais" que JJesus vai deixando nas suas intervenções. É muito frequente. E, como se sabe, o diabo está nos detalhes.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2015 às 14:04

Caro Leão Zargo, por acaso até nem entendi muito bem o porquê do Jesus não querer cláusula.

Será que ele quer estar em Alvalade durante vários anos, e ser rei e senhor???

Qual é a sua opinião, só por curiosidade?...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 30.08.2015 às 22:01

Profeta
Essa é uma questão pertinente. O facto de não haver cláusula de rescisão é um pau de dois bicos, é verdade. Garantiram-me que o contrato de Jesus permite-lhe sair em determinadas condições (por exemplo, uma proposta contratual de um clube europeu interessante). Não havendo cláusula de rescisão Jesus poderá aceitar sem indemnizar o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.08.2015 às 22:46

A frase "No meu ex-clube, o presidente já teria dado a cara para defender os jogadores e o treinador." começa logo por perder credibilidade pois LFV só aparecia para dar a cara nas vitórias do benfas. Quem dava a cara nos outros momentos era o Rui Costa.
Sem imagem de perfil

De sergiom_ a 30.08.2015 às 00:10

"LFV só aparecia para dar a cara nas vitórias do benfas."

Pensei o mesmo. Quais foram as palavras, de apoio aos jogadores, do presidente dos benfas após a derrota com o Arouca?

Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 30.08.2015 às 00:36

Não procurou "botar figura" no Facebook, por exemplo.
Saudações.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2015 às 14:08

Aquando do decisivo Benfica 1 Estoril 1 de 2012-2013, antes da ida ao Dragão, em que Jesus viria a ajoelhar, esta o Vieira numa qualquer praia do Brasil.

Acho que para o Jesus, até é um favor que os dirigentes falem pouco. Ele gosta de assumir praticamente todo o protagonismo, e seca tudo à volta. Foi até por uma questão de ego, que o Vieira o quis despachar para o Qatar!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.08.2015 às 01:29

Correio da mentira ? Por amor de Deus , é mesmo só rir.
O correio da mentira sabia da porta 18 desde fins de Julho e nada sobre isso escreveu, está tudo dito.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.08.2015 às 05:25

Em comunicação quem não desmente confirma.

Está a ser ambíguo , duvido que tenha acontecido qualquer choque , mas parece-me que quis passar a mensagem via jornais.

Já levamos com estas tretas o ano passado , Jesus tem ainda uma máquina de comunicação mais forte que Marco Silva , e espero que não entre em dissidência de comunicação , porque os sportinguistas estão cansados.

Não há desculpas para não ganhar hoje , que se foque em ganhar os jogos e ser campeão , pese embora a arbitragem que nos eliminou - e o SCP devia estar avisado para o mesmo - não se compreende como a equipa rebenta na 2.ª parte e ele não reage.

Perdemos muito dinheiro , e o Presidente esteve bem em proteger a equipa e o treinador atacando a arbitragem. Penso que tanto ele como Otávio se falassem no dia , podiam ter problemas porque a UEFA é severa nestes casos , aqui BdC pode dizer até que lhe roubaram a conta do facebook , penso que o uso desta ferramenta deve ser um buraco na legislação dos castigos , por isso BdC utiliza a mesma , e tem o impacto que ele pretende , caso contrário é incompreensível.

Taticamente o trabalho de Jesus está a ser bem feito embora a linha defensiva precise de tempo para ter outra coordenação , agora a gestão física da equipa é que porventura não estará a correr bem , visto que o SCP é equipa de 45min , acredito que mais lá para a frente vamos estar melhores.

Vi os 2 jogos , Benfica e Porto estão fracos , mas isto começou agora , o Porto tem uma enorme margem de progressão , o Benfica parece-me que o treinador não tem ideias e as individualidades vão resolver alguns jogos mas os problemas são apenas adiados.

Este é um campeonato do treinador , e para mim Jesus é um dos melhores do mundo.

Exijo o título , nada mais.

Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2015 às 14:11

Boa... se houver novamente problemas entre treinador e presidente, lá virá a treta da agenda... LOL
Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.08.2015 às 14:40

Profeta é profeta !! A profecia já está feita!!!
Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2015 às 17:17

Não é preciso ser profeta para saber o que a casa gasta.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.08.2015 às 06:14

Tres coisas:

1. O uso do FB permite a BdC fintar sanções e fazer críticas de cariz diferente daquelas que os comunicados ou conferências de imprensa possibilitam. Não sei qual o seu real impacto ou se atingem o objectivo pretendido.

2. JJ não tem razão de queixa em matéria de apoio institucional - sobretudo quando lhe é dada a possibilidade de dar a cara sobre qualquer assunto do futebol do Sporting sempre que deseja.

3. No final das contas, espero que já tenha percebido que no Sporting não basta chegar ao 1-0 para ter os jogos resolvidos. Pelo contrário, os verdadeiros problemas começam quando a equipa está em vantagem.
No mandato de BdC, só com Leonardo Jardim tive a segurança de ver o Sporting em vantagem no marcador e sentir "pronto, agora difícilmente perdemos este jogo". O problema desse Sporting tornou-se eventualmente (com o passar das semanas) o conseguir marcar o primeiro golo.
Consiga JJ implementar os mecanismos necessários para o Sporting controlar de facto os jogos com 1-0 de forma a marcar o 2-0 e 3-0 e o título de campeão não nos escapa. Hoje quase que aposto que marcamos novamente primeiro e antes dos 45 minutos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2015 às 10:21

A v/oratória é exasperante. Qual é o fundamento para afirmar que o uso do Facebook permite "fintar sanções" ??? Santa paciência !!!

Diga ao seu Bruno para criticar a UEFA ou a FIFA directamente no Facebook e logo verá a "finta" que leva.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.08.2015 às 14:14

Eles acham que através do facebook se pode fintar a UEFA, mas esquecem-se que o Deus-Sol deles, teve a necessidade de processar sócios por comentários no facebook. LOL
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.08.2015 às 15:12

Caro Rui

Exasperante é a forma como este blogue procura sempre o ângulo de leitura de TUDO para denegrir ou criticar o Sporting e a sua direcção.
Exasperante é a forma como não há argumentos sempre que alguém tem opiniões contrárias.

O "Bruno" não é "meu". Talvez seja seu já que não consegue dormir sem pensar nele...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2015 às 16:01

É a última vez que o Petinga recorre a essa ESTUPIDEZ de dizer que "não há argumentos", e não me irei repetir.

Uma declaração absurda por parte de uma mentalidade facciosa, como a sua, dirigida a quem opera este blogue 24/7, com inúmeros posts e centenas de comentários.

Como essa outra ESTUPIDEZ de clamar que não consigo dormir sem pensar no Bruno. Este personagem está em mente apenas e tão enquanto estou no blogue, caso contrário nem surge nos meus pensamentos mais remotos.

O Petinga é que nada mais faz, desde o primeiro dia no blogue e do primeiro comentário até ao presente, do que defender com unhas e dentes tudo o que esteja ligado ao personagem, directo ou indirectamente. É essa a sua missão no contexto do universo sportinguista.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.08.2015 às 16:08

Caro Petinga
Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.08.2015 às 10:46

Petinga também creio que o uso do facebook deve evitar que ele leve sanções , senão não compreendo o seu uso.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.08.2015 às 10:51

Em relação ao futebol , note que criamos o suficiente para ter resultados superiores ao 1-0 , se tivéssemos um Jackson Martinez na frente duvido que não teríamos ganho os jogos todos que disputámos até agora com algum conforto , à excepção deste jogo de Moscovo.

Vamos esperar para ver o acontece nestas últimas horas de mercado.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.08.2015 às 15:13

É um facto. O desperdício de ocasioes de golo não é aceitável num clube que pretende ser campeão. Curiosamente Teo Gutierrez, o tal mal-amado aqui no Camarote, já vai com 3 golos em 4 jogos oficiais.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.08.2015 às 15:37

Gutiérrez é o mais caro este ano , no ano passado era o Gauld...

Para mim é o melhor finalizador do Sporting e devia jogar na frente.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo