Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jogo Sujo: Cruzada contra o Sporting

Rui Gomes, em 31.12.14

 

 

 

 Agradecemos a referência do leitor Tywin Lannister.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De JRamos a 31.12.2014 às 03:46

Estes camelos que tanta "moralidade" passam sobre as infelizes afirmações de José Eduardo não se inibem de caluniar o Carlos Mané dizendo que fez as declarações que fez em defesa de BdC por encomenda. Isto é gente que não quer o bem do Sporting. Por isso eu estou ao lado de Bruno de Carvalho. Estou farto da conversa mole destas hienas quando se tratava das outras direcções - as que quase arruinaram o Sporting.

Não me admira nada que BdC depois de meses a levar com estes camelos perca a paciência quando leva com o Marco Silva, o seu próprio treinador, a fazer coro com eles em conferências de imprensa depois de um jogo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.12.2014 às 06:07

Não tenta ser pelo menos um bocadinho objectivo ?... Agora, Marco Silva "fez coro com eles" ???

Ridículo, é dizer pouco.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 31.12.2014 às 13:29

É simples, meu caro. Quando BdC sai com as críticas a prestação e atitude da equipe em Guimarães toda esta malta e mais um par de botas veio a terreiro dizer que não é assim que se lidera, que as críticas deveriam ter sido feitas no balneário, cara a cara com os jogadores, ou seja, o que Marco Silva disse depois também na conferência depois do jogo com o Nacional. O Carlos Mané ensinou ao MS como é que se reage às declarações de um presidente. As escolha de palavras especificamente não têm de ser as mesmas que as de Mané mas a direcção que ele tomou, sim, é a certa.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 31.12.2014 às 04:55

Penso que está na hora de elogiar Godinho Lopes.

Esqueçamos por um momento o sétimo lugar que Bruno de Carvalho herdou do croquetismo. E não foi só o sétimo lugar, foi o sétimo lugar mais uma desbunda de dinheiro que levou à abertura de um inquérito na UEFA. Ou seja, aliou a pior época desportiva a uma quase falência financeira. Mas esqueçamos isso para dizer ainda bem que Godinho Lopes não era de fazer declarações públicas a criticar a equipe. Deu um resultado do caraças. Foi de génio. Ele viu perfeitamente que se ele tivesse dito alguma coisa publicamente talvez tivessemos ficado em nono ou décimo e isso não pode ser.

Sétimo ainda se aceita. Nono ou décimo já não.

Obrigado Godinho por teres sido polido e respeitoso e não teres agitado as águas quando íamos caindo na classificação social. Evitaste males maiores. Que saudades de um presidente respeitado na comunicação social. Trouxe-nos grandes resultados.
Sem imagem de perfil

De Tyrion Lannister a 31.12.2014 às 08:43

O meu pai não consegue esconder a sua costela taberneira... São preferencias! Não vou fazer como o outro é sugerir que está xexé, ele sempre foi assim, com um pé para a conspiraçãozinha de vão de escada.

Os jornalistas não gostam do Bruno de Carvalho? Que bela surpresa! Há gente que gosta de ser insultada e há gente que gosta de hipócritas - como aqueles que sugerem que as notícias sobre o clube só nos canais oficiais e depois passam metade do dia a insistir com o Quintela para influenciar a imprensa escrita -, pessoas que acumulem as duas características serão menos. E declarações por encomenda, bem demonstradas pelas do José Eduardo (mas o Sporting do Bruno de Carvalho não estava em blackout!?!?!), também são o pão nosso deste meio.

Vai daí e as iluminárias que fizeram este vídeo pretendem equiparar um 'live' no facebook a uma conspiração, uma cruzada, o jogo sujo e tudo mais. Isto só diz do desvio patológico e da incapacidade para compreender as consequências das próprias acções. Nada que surpreenda no mundo encomendado (na vertente patrocinada pela YoungNetworks) em que vive o brunismo.

Um mundo em que a vontade de encontrar inimigos internos e externos é proporcional à desresponsabilização em procurar o melhor para o clube, em jeito de 'eu bem queria mas não me deixam', bem boa para alijar responsabilidades individuais no processo. Se começasse por comandar o respeito dos sportinguistas, os auto-proclamados 3 milhões poderiam dar uma ajuda na 'conspiração suja'... ,as como tantos desses '3 milhões' também fazem parte dos conspiradores, o melhor é atirar com chumbo grosso, que o Bruno sempre pode contar com os imbecis do Movimento Basta para fazer as despesas do trabalho que ele próprio acha indigno para si.

O Beuno e os seus lacaios, uma nova religião.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 31.12.2014 às 13:35

São a religião do Sporting.

Depois é jogo sujo dizer que as declarações de Carlos Mané foram encomenda. Os likes das hienas a essa aformação mostra como eles já são capazes de caluniar um jovem jogador do Sporting para atacar Bruno de Carvalho e o Sporting. Não vi uma palavrinha sua a defender o jogador do Sporting. Mas talvez porque a tua religião seja d'outra cor...
Sem imagem de perfil

De L a 31.12.2014 às 09:24

"Um verdadeiro líder tem que unir e não desunir"

O primeiro,

Rui Pedro Barreiro, um dos nove elementos que integram a Comissão Permanente do Conselho Leonino do Sporting, acusou Bruno de Carvalho de ser o principal responsável pelo conturbado momento do Sporting, e mostrou-se frontalmente contra a hipotética saída de Marco Silva.
Sem imagem de perfil

De Leão de Stª Engrácia. a 31.12.2014 às 10:52

Sim, Rui Barreiro esse referencial em termos de gestão autárquica como se demonstra pela sua passagem pela câmara de Santarém. Só génios.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 31.12.2014 às 11:13

Então está errada a frase ? Ou será " Um verdadeiro líder tem que desunir e não unir "?
Sem imagem de perfil

De OCR a 31.12.2014 às 11:38



Ó que isto chegou!

Só porque não se fez uma boa gestão autárquica, já não se pode ter competência para opinar sobre o presidente do Sporting!

Pode-se inverter a observação e perguntar como é que houve sócios do Sporting que elegeram alguém para o presidir, depois de ter falhado como empresário.
Sem imagem de perfil

De Renman a 31.12.2014 às 12:32

Já agora porque não referir Jaime Marta Soares, o homem que fez de VN Poiares o município mais endividado do País! Será que podemos esperar o mesmo no SCP depois da sua saída? Só génios!

Tenha juízo pá! Com telhados de vidro não se devem "amandar" pedras
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 31.12.2014 às 12:36

E que nem mesmo como actual Presidente dos Bombeiros tem conseguido apagar o fogo que temos por Alvalade...
Sem imagem de perfil

De L a 31.12.2014 às 20:07

Stª Engrácia.

Isso quer dizer o Bruno nunca o devia ter proposto como conselheiro. Ou que os conselheiros do Bruno deviam deixar sempre o cérebro em casa? Ou ainda que o leão nem sabia porque lista tinha concorrido ao CL? Só as listas do Severino c/ o Jorge Gabriel que já desertou e do Bruno com o “recordar é viver”, que também já se pôs a milhas é que concorreram ao CL. E eu até tinha ficado com a ideia que era para extinguir o órgão consultivo.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 31.12.2014 às 12:17

Eu compreendo que seja cada vez mais difícil defender o GL ( leia-se Grande Líder, nada de confusões). Daí tornarem a falar das coisas que já foram sobejamente escalpelizadas neste blog e fugirem ao que interessa realmente. O que eu quero saber, e julgo que a maioria dos sócios e simpatizantes do clube também, é saber pela voz do presidente ( ele que gosta tanto de falar) sobre a situação grave que ele criou e de que é o principal culpado. Não pode é continuar a fingir que não se passa nada. Para que definitivamente haja estabilidade, FALE, NÃO SE ESCONDA. Hoje saiu nos jornais que se o Sporting acabar a 1ª volta a 15 ou mais pontos do 1º, o treinador pode ser despedido. Não sei, assim é que não dá, continuar nesta paz podre.
Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.12.2014 às 15:27

Alguém, dizendo-se sportinguista, transformou-se em Central de Informações e produziu um vídeo a partir do Facebook do jornalista Carlos Daniel e compilou uma série de nomes de pessoas ligadas ao jornalismo, estabelecendo que participam no “jogo sujo” contra o Sporting. Produziu uma lista e identificou essas pessoas através dos respectivos murais no Facebook, onde consta o local de trabalho. Entretanto o vídeo circula nas redes sociais, aumentam os comentários, abundam os incitamentos à violência, muitos afirmam que têm de se organizar para “defender” o Clube e espalha-se a identificação de pessoas que cometeram o grave “crime” de terem colocado um “like” num post do Carlos Daniel com as afirmações de José Eduardo sobre Marco Silva.
O vídeo constitui um incitamento à violência, o que, naturalmente, é punido por lei. Não tem ficha técnica, acobertando-se no anonimato, mas os autores dizem-se sportinguistas e o vídeo surge em blogues relacionados com o Sporting e na página do Facebook de indivíduos que se declaram sportinguistas. Entretanto já decorreram cerca de 24 horas desde a sua publicitação e a Direcção do Sporting mantém-se em silêncio. Quem cala consente!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.12.2014 às 19:10

Dizem-se sportinguistas..... mas podem nao ser nao é verdade? A credibilidade das noticias no Facebook valem o que valem ....zero.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 31.12.2014 às 19:10


O vídeo é sim a demonstração de disposição destes pintarolas do jornalismo para atacar a actual direcção do Sporting. Como é que se afirma que as declarações de Carlos Mané foram encomendadas, como é que um sportinguista aceita que esta cambada ataque um dos nossos jovens jogadores só para tentar desmoralizar o presidente. Quem é esta cambada de idotas para decidir que Bruno de Carvalho não serve para o Sporting e deve ser atacado diariamente?

Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.12.2014 às 22:03

JRamos
espanto-me com a sua sagacidade e as suas certezas que eu, infelizmente, não consigo descortinar.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.01.2015 às 00:28

O nosso "amigo" JRamos defende tudo quanto é Bruno em piloto-automático.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 01.01.2015 às 01:05

Não é verdade. Eu defendo o princípio do respeito pelo trabalho que este presidente está a desenvolver. A partir daqui já não tenho problema em criticar. Aqui neste blog parece-me que impera a ideia de que Bruno de Carvalho não tem legitimidade para o cargo que exerce, impera a ideia de que vale tudo para desmoralizar o trabalho que ele faz e por isso a si lhe parece que eu estou em piloto automático.

Mas quem o está é o Rui e o Blog. Todos os posts sobre Bruno de Carvalho são contra Bruno de Carvalho. Todos? Sim, TODOS. Para além dos posts há ainda os seus comentários aos comentários dos seus leitores. Estes seus comentários também são, quando o tema é BdC, todos contra BdC. Todos? Sim, todos.

Aqui, de facto, vai ser difícil, embora não impossível, ver-me criticar BdC. Para isso eu prefiro blogs que respeitam o presidente. Lá eu estou mais à vontade para criticar mesmo que tenha que levar por vezes com alguma antipatia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.01.2015 às 03:45

Passe bem !

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo