Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Y23TVCV4.jpg

 

A explicação de Jorge Jesus para a substituição de Bas Dost, aos 83', numa altura em que o Sporting dava o tudo por tudo para assegurar o empate diante do Benfica:

 

«Bas Dost teve uma bola na trave e um golo, após um jogo muito bem trabalhado por Joel Campbell, mas precisávamos meter mais velocidade na frente. Ele não é muito rápido e precisávamos de um jogador naqueles 10 minutos a mexer com a intensidade do nosso jogo».

 

Para mim, é uma substituição e subsequente explicação sem nexo. Jorge Jesus indica que precisava de mais velocidade no jogo do Sporting, mas não vejo como é que isso se relaciona com Bas Dost, um ponta de lança, e ainda menos, a sua visão de André ter características para contribuir nesse sentido.

 

Jorge Jesus jogou uma carta fora do baralho, na esperança que num momento de inspiração quem acaba de sair do banco marcasse o tão desejado golo para o Sporting. Este tipo de decisões são relativamente comuns entre técnicos, mas o seu valor é avaliado somente em função do resultado. Em termos gerais, não faz sentido que no desespero pelo golo se retire do relvado o melhor marcador da equipa e, na realidade, o único goleador.

 

*** Até este momento, em Portugal, Bas Dost regista 8 golos marcados na I Liga e 1 na Champions.

 

publicado às 05:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria a 12.12.2016 às 09:23

Bem sei que o que interessa é o nosso Clube mas todos já vimos este filme tantas vezes que o prevemos a dormir calmamente.
Calmamente agora, porque quando JJ estava do outro lado riamo-nos às lágrimas.
E era um filme que viamos ano após ano e nunca nos cansávamos. Aqui, temo, também acontecerá o mesmo. (Ainda nos "deve" umas danças e outras demonstrações de desrespeito mas não deverá ter oportunidade este ano porque aos poucos começa a faltar palco... alivio)
Não a parte do riso porque nos toca e preocupa que de desaire em desaire, patetice em patetice nem os rivais (já) se conseguem rir.
Essencialmente porque enquanto uns mandam encontrões no apanha bolas (tem calma William que só eu é que já topei que nem celebras os golos que marcas e estás a chegar ao ponto de rebuçado), outros mandam beijinhos e arranjam arruaça em cada oportunidade que pensam que tem graça ou se podem safar, os outros trabalham e vencem e avançam.
E quem não quiser ver que não é só o não ganhar xpto que é o problema deste Sporting então até pode entender muito de futebol (eu não entendo) mas entende muito pouco de gestão.
E um Clube à dimensão do Sporting Clube de Portugal não pode ser vivido como se fosse o sonho da criança rufia tornado realidade em que se está disposto a morrer por ele - poderá este homem ser mais patético???? - mas gerido por, e para, ser um Clube de referência. Nacional e Internacional.
Um que não nos arrepie a espinha quando alguém diz "O Teu Presidente... " ou "Oh mãe, sabe o que se passou no Sporting?".
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.12.2016 às 09:56

Por isso ganhamos 3 campeonatos e 40 anos! Andamos sempre com as prioridades invertidas.
Eu amo o SCP, a Maria vive obsecada em destituir um presidente legitimamente eleito.
Nem consegue perceber que este não é o momento para esse tipo de discurso? O ódio tolhe-lhe o discernimento a esse ponto? Não consegue ver mais nada?
Calma! Em Março terá a sua oportinidade. Mas cuidado, aparecerão outras Marias a brinda-la com os mesmos mimos com que se dirige ao actual presidente do SCP.
Quem com ferros mata...
Sem imagem de perfil

De Maria a 12.12.2016 às 11:35

Nada obcecada. Eu destituir o Presidente? Não sou ninguém sequer para o almejar. Se eu conseguisse um dia sem o eco dos disparates que faz e diz já me dava por feliz.
A mim os ferros não me matam. Assim como não matarão o Bruno de Carvalho. Ele bem pede que o matem pelo Sporting para ser visto como mártir. Não entendo de quê já que martirizados é quem tem de assistir às tontarias, más educações e demais ignominias do menino.
Este não é o momento? É sempre tempo para ter tino, educação e elevação.
Não tenho ódio NENHUM a Bruno de Carvalho. Odeio o que ele faz ao Sporting mas isso não é odiar a pessoa. Ele não é - nunca será - do tamanho de algo que eu poderia odiar. Não tem como para infelicidade do próprio. Porque a história não se detém e ele terá de continuar a viver com a dele mesmo quando este périplo terminar.
Os próximos - Presidentes, Treinadores - serão julgados quando, e no que, tiverem de ser julgados. Com a mesma bitola.
Bem sei que a verticalidade é conceito antiquado mas ainda há, alguns, que a vivem.
Você acha que hoje é tempo de lamentar a semana terrível que se viveu.
Eu consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo.
Porque não é por já ter visto o filme - deste treinador, da sua cobardia e desonestidade - durante anos que se torna menos triste quando é triste, desonesto quando é desonesto...
Desengane-se se acha que não quero ganhar. Mesmo com BdC e JJ ao leme. Eles é que não querem. Porque os seus tiques pessoais toldam-lhes para o que deveria ser a Gestão; do Futebol num e do Clube noutro.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.12.2016 às 15:16

Pela facilidade com que escreve adjectivos depreciativos ao presidente e treinador do SCP atrás de um teclado, a Maria deve ser de uma verticalidade irrepreensível.

Sim, acho que a Maria não quer ganhar! Mas não é por querer ver esta direcção ou treinador perder, é simplesmente porque acredita num mundo do futebol utópico.
E quem acredita nessa fantasia, não pode afirmar que quer ganhar.
Já não lhe bastam quase 60 anos de uma dinastia de perdedores - Por muito que eu estime o saudoso João Rocha, alguém que em (quase) 13 anos de mandato ganha apenas 2 campeonatos de futebol é, incontornavelmente, um perdedor, ainda que menos perdedor do que outros com pecúlio verdadeiramente deprimente - bem vestidos e com aroma a refinado perfume parisiense?
Esses dirigentes que a Maria reclama para presidir o nosso clube, são comidos ao pequeno almoço pelo seu homólogo do benfica enquanto se ri e ainda fica com fome! Ou já se esqueceu dos seus primeiros anos de mandato?!
Pois, as vitórias têm esse condão de tolher a memória. E, claro, quando se ganha é mais fácil ser subtilmente provocador. Mas não deixa de se ser provocador. A diferença é que antes diziam "incha cabeçudo" e, depois, passam a dizer "enquanto outros falam, nós trabalhamos"...
Aliás, essa era uma tirada tantas vezes utilizada pelo seu mestre a quem ele passou a perna.
Por falar nele... a Maria também deve ser daqueles que afirmam preferir continuar a ver um SCP definhar por falta de conquistas desportivas do que ter tido um presidente como Pinto da Costa, esse malvado que conquistou mais títulos sozinho do que o SCP em toda a sua existência. Também vai na cantiga da lampiada de que ele foi corrupto e comprava árbitros com fruta e chocolate. O que a Maria, pelo visto, ainda não percebeu é que eles nos andaram a acusar de sermos coniventes com os nortenhos, várias vezes nos pediram directamente para nos juntarmos a eles numa cruzada ao demónio azul e branco que corrompia o futebol português e, agora que eles fazem o mesmo, roubam-nos nas nossas barbas e ainda nos gozam! Já se esqueceu da semana que se seguiu ao roubo na taça lucilio baptista em 2009? Parece que sim!
É estranho verificar que ainda existe uma aristocracia no SCP que ainda não percebeu que a monarquia em Portugal acabou há mais de um século!
Agora que já demos 60 anos de avanço aos nossos adversários, não será tempo de acordarmos desse sonho romântico e deixarmos de ser anjinhos?!
Ainda que não me agradem, não são os modos de BdC que me chateiam. É o facto de ele ter contratado JJ e, por essa via, continuarmos sem ganhar.
De um presidente do SCP eu exijo que ganhe e quando estiver farto de ganhar, que ganhe novamente e, depois de fazer um intervalo enquanto ganha, que volte cheio de força para ganhar ainda mais!!!
Alguém pode colocar em causa a classe Soares Franco, JEB e Godinho Lopes?
Obviamente não! Mas são adorados por benfiquistas e portistas. Porque será?!
Do mesmo modo que alguns escritos que surgem por aqui são elogiados por lampiões. Pudera! Nos dois últimos campeonatos conquistados pelo SCP, para além da felicidade suprema pela conquista, divertia-me imenso a ouvir benfiquistas dizer mal do seu próprio clube...

PS - quando refiro que o momento não é oportuno é porque surge no fim de uma semana desportivamente desastrosa e o comentário da Maria nem debate esses acontecimentos nem, tão pouco ou aproximadamente, discute a temática proposta no post do Rui Gomes. A sua posição é sobejamente conhecida e terá, certamente, muitas mais oportunidades para escrever sobre o assunto. Neste assunto, a Maria não acrescentou nada! Concorda com a substituição do Bas Dost? Porquê?
Sem imagem de perfil

De Jorge II a 12.12.2016 às 15:40

Se a sua unica preocupação era o facto de a Maria não estar a comentar exclusivamente o post, porque razão a sua resposta não se resumiu ao PS? :-D
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.12.2016 às 16:37

Jorge II, a minha reacção deveu-se ao momento!
Ha muito somos "bombardeados", exaustivamente por muitos leitores com essa conversa decalcada e recalcada sobre BdC.
Eu também quero o homem fora do SCP mas no dia de hoje depois de uma semana difícil e num post sobre uma substituição? Havia necessidade de voltarmos a ouvir o mesmo disco de vinyl riscado?!
Já todos sabemos o que a Maria pensa acerca do assunto. Já o li uma infinidade de vezes como ela já terá lido uma infinidade de vezes coisas que, também eu, repito.
Se tivesse lido aquilo agora, talvez me ficasse pelas primeiras linhas e encolhesse os ombros exclamando interiormente "mais do mesmo"! Mas logo pela manhã, depois de uma derrota especialmente indigesta, aquilo caiu-me mal e vai daí escrevi!
Depois, já sabe, é tipo bola de neve...
E lá saiu tudo o que me vai na alma! Andarmos a repetir as pedradas a BdC mudando apenas o tipo de arremesso, não vai fazer com que se demita 3 meses antes da data marcada para eleições...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds