Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jorge Jesus em apuros ?

Rui Gomes, em 15.10.15

 

QC6QEN8N.png

O Benfica terá formalizado, no Tribunal do Barreiro, uma acção judicial contra Jorge Jesus, aparentemente exigindo uma indemnização que parte de um mínimo de 7,5 milhões de euros mas que pode chegar até aos 14 milhões, caso sejam provadas em tribunal as várias acusações feitas pelos "encarnados".

 

O clube presidido por Luís Filipe Vieira alega, da parte de Jorge Jesus, o incumprimento de contrato, considerando que este começou a trabalhar para o Sporting quando estava ainda em vigor o seu vínculo ao clube da Luz, e ainda acusa o agora técnico do Sporting de levar software de propriedade do Benfica.

O processo, que tem mais de 100 páginas, avança com várias testemunhas das alegadas ilegalidades cometidas por Jorge Jesus.
 
É evidente que não conhecemos a validade do supracitado processo, mas parece claro que o Benfica tenta retaliar, não tanto pela mera saída do técnico, mas sim pela sua ida para Alvalade.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:42

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 15.10.2015 às 09:01

Bom dia,

Apetecia-me ser mal educado e desatar a chamar nomes menos próprios a este senhores do Benfica. Mas obviamente que me vou conter, pelo respeito que tenho a este blogue, ao seu mentor Rui Gomes e a uma boa mão cheia de participantes sportinguistas.

Estou enojado com a actual situação do futebol português, que é mais uma vergonha nacional. Não quero opinar sem conhecer a fundo os motivos pelos quais Jorge Jesus está a ser processado. Mas porquê só agora? Não acredito em coincidências.

O senhor presidente Bruno de Carvalho que feche a matraca, esteja calado. Já falou tudo o que tinha na manga, já está em destaque em vários jornais, revistas e TV, está ainda a dar entrevistas aqui e ali, o pretendido está a rolar nos organismos a que dizem respeito, pois agora que comece a cuidar dos assuntos internos do clube e deixe-se de protagonismos. A sua fogueira de vaidades já arde demais, já cheira mal até.

Caramba, isto é guerra aberta, nada tem a ver com o desporto.
Aguardemos, pois ainda vai correr muita tinta. Só espero que é não corra sangue, estou a ver loucuras a mais.

No fundo, sempre pressenti que o senhor BdC ao querer ser herói sem estofo para tal, (não basta ter voz grossa e ser arruaceiro), vai colocar o Sporting tão seguro como o Titanic.

Vem aí o derby, só espero que todo o tipo de segurança seja acautelada. Nem na política se viveu um clima de guerra como se vive no futebol.

É demais e muitos dos nossos adeptos estão a ficar apanhados do clima, com comportamentos de autêntica seita. Estou para ver o que vão dizer quando a casa ruir, porque os alicerces já tremem.

Abraço leonino

Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 15.10.2015 às 09:03

Ora vejam sff!

http://www.record.xl.pt/multimedia/hora-record/detalhe/record-acrescenta-detalhes-do-processo-movido-pelo-benfica-a-jorge-jesus-980857.html?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1444873581
Imagem de perfil

De Profeta a 15.10.2015 às 10:05

Tentaram despacha-lo para o Qatar, e depois viram-se aflitos quando assinou pelo Sporting.

Então o Benfica não o impediu de entrar no Seixal? Quem é que não quis cumprir o contrato? ehehehe

Enfim, o derby promete ser quentinho...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 15.10.2015 às 10:57

SL
Na minha humilde opinião este será mais um processo em que nada vai acontecer. Só veio mesmo como retaliação das hostes vermelhas!
Mesmo sendo funcionário de uma instituição qualquer posso entrar numa concorrente e não ir lá "trabalhar". Não vejo como os "encarnados" vão provar que JJ foi trabalhar para Alcochete...
Mas se lhe fecham os portões no Seixal... abriram-se os de Alcochete.... em vez dos de QATAR....
Os vermelhuscos é que se podem ir QATAR... com este processo.
Eu, se fosse JJ... até veria por onde lhes poderia "pegar".... era o contra-ataque!
Vamos mas é ganhar o DERBY e calar este ruído em volta do futebol!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.10.2015 às 11:26

Mais uma prova de que afinal os benfiquistas não vêm com bons olhos a vinda de JJ para o Sporting... dá-lhes azia...
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 15.10.2015 às 12:04

Quando o Sporting se recusou a pagar na totalidade a MS, levantaram-se por todo o Universo futebolistico nacional, ondas de indignação contra a SAD e BC

agora estes para além de não quererem pagar o resto do contrato - ainda vão processar o treinador que lhes deu mais titulos nos ultimos anos e não vejo nem um decimo das criticas que se fizerem na altura contra o Sporting - como diria o outro - Porque será ???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.10.2015 às 12:09

Sempre a mesma mentalidade !!!

Não há comparação alguma entre os dois casos, além de estar em questão um treinador que era então do Benfica e não do Sporting.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 15.10.2015 às 12:37

Não há comparação entre os casos porque JJ nunca deixou de ser solidario com o seu presidente e no fim quiseram dar-lhe um chuto para o Qatar e só porque está no Sporting, vê-se agora processado

Isso só mostra a diferença de tratamento que os dois clube têm na CS e não só.

JJ era do Benfica mas agora é so Sporting e não há duvida que este tipo de procedimentos podem causar instabilidade ao proprio JJ que como saberá já sofreu há uns anos um significativo rombo financeiro
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.10.2015 às 13:09

O ponto da questão não é esse. O timing deste noticiado processo não deixa dúvidas quanto à intenção do Benfica, já o que se passou entre esse clube e o seu então treinador é uma consideração que nos é alheia.

Com a "guerra" aberta em curso, há alguma surpresa nisto porventura ?
Imagem de perfil

De Profeta a 15.10.2015 às 13:27

Mas o Marco Silva não está já "morto" e "enterrado", ou isso é algum peso na consciência?

O Bruno de Carvalho que experimente fazer as mesmas fitas que fez na época passada, e logo vês...
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 15.10.2015 às 12:06

1 € - 14 milhões adeptos = 14 milhões €

piada do ano, só mesmo nos lampiões
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 15.10.2015 às 12:30

Ainda bem que o número de sócios deles foi revisto de quase 300.000 para 158.000 senão imagino como seria o nº de adeptos LOL!


Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 15.10.2015 às 14:05

caso de estudo.

desceram de nr- de socios para metade e subiram em adeptos mais do que o dobro.
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 15.10.2015 às 12:30

Bom-dia.
A questão do processo movido pelo Benfica ao cidadão Jorge Jesus, dada a sua complexidade, não será "areia demais para a camioneta" de alguns dos ilustres comentadores que passam aqui pelo CL? :-)
Se me permitem a sugestão, se passar/houver por aqui algum jurista que nos possa elucidar sobre eventuais dúvidas do âmbito do Direito Laboral, talvez nos ajude a termos um debate com algum conteúdo. Caso contrário, sejamos apenas adeptos, cada um do seu clube, e procuremos fazer com que não haja desgraça nenhuma no dia 25. Afinal será apenas mais um jogo de futebol que dará não mais do que 3 pontos ao vencedor!
Saudações!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.10.2015 às 13:33

Engraçado o seu comentário... onde estavam os juristas quando acusaram interruptamente BdC de fazer processos e levar os assuntos para tribunal?! ah! espera!! aí era alvo de gozo por parte dos benfiquistas... afinal, segundo o seu argumento só é necessário haver uma análise juridica quando é o Benfica que mete um processo em tribunal... trata-se de como diz "areia demais para a camioneta"!
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 15.10.2015 às 14:50

Meu caro, sugiro-lhe um exercício: se se provasse que Bruno de Carvalho tem razão ao afirmar que o Benfica corrompeu/corrompe árbitros, em última instância, o Benfica teria que ser condenado à descida de divisão, ao mesmo tempo que todos os árbitros que alegadamente tivessem recebido as tais "prendas" teriam que ser acusados de corrupção passiva. Sabe qual a pena para os árbitros, não sabe? O que aconteceria ao campeonato português, com os árbitros todos suspensos e, quiçá, irradiados? Quais os reflexos disso no panorama europeu? Isto, meu caro é areia demais para muitos de nós.
Eh, vamos mas é falar de bola e deixemos outros assuntos para quem realmente entende da coisa! :-) O que é que você celebra com mais paixão: uma vitória do Sporting na Luz, ou um qualquer parecer jurídico a dar razão a Bruno de Carvalho relativamente aos processos por ele movido0s contra quem ousou criticá-lo via Facebook? :-)
Saudações!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.10.2015 às 15:26

Joe Parsons,

Mas existe alguém (sem ter as palas vermelhas) que negue a acusação de ofertas aos árbitros pelo Benfica?! foi o próprio presidente da APAF a reconhecer isso...a unica dúvida reside se essas ofertas estão dentro da legalidade ou não... o mais provavel, é estarem dentro da legalidade, mas terá de ser analisado por quem de direito, e o Benfica terá de fornecer os devidos esclarecimentos.

Se me perguntar se todas estas histórias, são show? claro que sim... Existe é uma grande diferença... com este processo contra o cidadão Jorge Jesus, o Benfica revela que lhe causa azia ver JJ de verde e branco.... e foi aqui que tudo começou, não foi o Sporting a criar esta "guerra", mas sim a azia lampiónica! Se JJ tivesse ido para o Qatar existia este processo?!?! Foi um choque para a nação vermelha, JJ de verde e branco... tudo o resto é treta!
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 15.10.2015 às 16:14

[...] terá de ser analisado por quem de direito [...] - Palavras suas, i.e. você entendeu o que eu quis dizer.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.10.2015 às 16:39

Por quem de direito, como é óbvio, é ser analisado pela Justiça... eu como sou sportinguista, tenho esta coisa de ainda acreditar que vivemos num País com leis... e já agora leis iguais para todos!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 15.10.2015 às 13:50

Luis F. Vieira e Domingos Soares de Oliveira têm a cabeça no cêpo devido ao cancer das finanças do Benfica , enquanto todos se preocupam com os problemas do Sporting , artifício que serve para distrair as atenções do real problema do Benfica.
Janeiro aproxima-se e os problemas de renovação os empréstimos bancários 150M no BES/Novo Banco , do Benfica e 600M do seu grupo empresarial Promovalor.
Veremos as manobras que conseguirá Jorge Mendes.

A Mariana Mostágua sabe de toda essa musica e depois da barafunda das eleições nao tenham ilusões que ela vai voltar a esse concerto. Veremos como irá dançar Vieira.
Açao Judicial ao JJ? Vieira está aos poucos a perder o contrôle do que sempre tinha controlado. O poder escorrega-lhe nas mâos e nao sabe como o segurar.

Depois de enterrar o Alverca agora prepara um buraco maior para que caiba o Benfica.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 15.10.2015 às 15:08

Boa piada, julgam-se todos a grande coisa!! O processo da Doyen (com pouca complexidade?) é pouca AREIA para toda os ilustres vermelhos e de todas as cores, os iluminados e sabichões que passam por aqui, mas o processo ao JJ ja é AREIA de mais para os outros, fantástico!!!!
Quando comentam, a vossa credibilidade do que escrevem, fica no ponto!!

Na verdade trata-se de um problema de AREIA......para os olhos!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 15.10.2015 às 12:51

É Jesus preocupado com os apuros em que está e o universo Sportinguista. Not. Fora o Camarote, claro.

#SóValesumEuro
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.10.2015 às 13:10

Escreveu este comentário antes ou depois do almoço ???
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 15.10.2015 às 13:23

Lol

Passou-lhe ao lado a hashtag do dia? E do ano?

:)
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 15.10.2015 às 16:27

Lol

Vive mesmo no seu canto. Ou camarote. Depois não admira que se surpreenda.

Continue a achar que os Jaimes Antunes desta vida são relevantes ou têm opinião relevante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.10.2015 às 16:36

Lion73,

O que é que o Jaime Antunes tem a ver com este post ?... Ou agora o caro também anda armado para disparar parvoíces ?

Continue com este tipo de comentário que vai ter resposta adequada. Apesar do contraditório, tinha-o com mais maturidade, mas parece que é apenas e tão só mais do mesmo que navega o nível baixo da blogosfera.

Dispenso resposta.
Sem imagem de perfil

De TARB a 15.10.2015 às 16:16

Se alguma coisa positiva se pode aproveitar deste "processo" (digno de um sketch monty pythoniano) e' o 'hashtag' #SoVales1Euro. O que eu ja me ri com esta. Um pequeno apontamento de humor para acalmar um pouco os animos e para ir preparando o derby com os meus amigos benfiquistas.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo