Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Dando seguimento ao que já aqui comentámos, o avançado japonês Junya Tanaka foi apresentado este domingo como o quinto reforço da época, depois de Paulo Oliveira (defesa central) - Simeon Slavchev (médio defensivo) - Oriol Rosell (médio defensivo) e o defesa direito André Geraldes.

 

Confirma-se o já conhecido contrato de 5 anos, muito embora neste momento ainda não tenha sido divulgado oficialmente o custo da transferência. Consta que o negócio for concretizado por 750 mil euros. A usual parada dos 45 milhões de euros, como cláusula de rescisão, foi aumentada, neste caso, para 60 milhões.

 

Como já tive ocasião de observar, uma contratação intrigante pela total incógnita que o jogador representa.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:27

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De YaZalde a 29.06.2014 às 16:53

É mais forte do que você??? Certo?

Mas o que é que esta aquisição tem de "uma contratação intrigante pela total incógnita que o jogador representa"?

É um jogador internacional pelo seu país, que vem para se afirmar no futebol Europeu.

Oxalá faça aquilo que melhor sabe, se ajude ajudando o SCP, para acabar com as intrigas e, sobretudo, com os intriguistas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2014 às 17:07

Agrada-me que para si seja uma contratação perfeitmente dentro da norma. A título de curiosidade, quantos jogadores japoneses conhece ?

E quando fala em "internacional" não abuse do termo, já que o Tanaka foi somente à selecção uma ou duas vezes, salvo erro. Viu-o no Brasil ?

Essa do "mais forte" deve ser para eu advinhar, decerto !!!
Sem imagem de perfil

De João a 29.06.2014 às 17:13

O senhor é intelectualmente desonesto. Um sportinguense.

Acabou-se o "tacho" que tinha no Sporting. Estava habituado a fotos com os "croquetes" todos. Temos pena. Para mal dos seus pecados, Bruno de Carvalho está para durar...por muitos e bons anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2014 às 17:17

Incrível... tantos disparates juntos. Bem espero que conduza a sua vida pessoal com mais alguma inteligência, pouca que seja.
Sem imagem de perfil

De YaZalde a 29.06.2014 às 19:50

Felizmente, Tanaka é um jogador conhecido, e que, como o iorda9 refere, tem boas referências de anteriores colegas...

Não sei porque é importante para si discutir quantos jogadores japoneses eu conheço? Essa questão é apenas CUriosidade ou quer que eu lhe apresente algum 'samurai'?

Não não o vi no Brasil, mas se não sabe foi um dos jogadores não convocados que os adeptos mais contestaram a sua não inclusão...

A do "mais forte" serve apenas para que você se aperceba que, esse tom assintoso para com toda e qualquer decisão ou acção da Direcção Leonina se está a tornar algo do foro patológico... Se quiser 'adivinhe' o que virá a seguir, pode ser alguém que eu conheça...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2014 às 20:01

Não diga palermices !!!

Nunca sequer questionei esta contratação, salvo pelo facto de ser um jogador desconhecido, pelo menos na Europa, contrário ao que pretende fazer acreditar.

Quanto ao meu "tom", criticarei esta Direcção sempre que entender e não serão anónimos da blogosfera que me irão persuadir seja do que for.

Não perca o seu e o meu tempo a responder.
Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 29.06.2014 às 20:55

" Felizmente, Tanaka é um jogador conhecido"
Senhor autor do blog, sabe o que eles lhes estão a transmitir? Que já regressaram de férias!
Mas me diga que não os conhece a léguas!
Estes são daqueles que chegaram com as carteiras vazias, para enche-las com estorias mirabolantes, esta deste jogador ser conhecido é mais uma, só se esqueceram de de dizer como manda a cartilha, que é mais um craque.
Já agora suponho que estes jogadores não tenham empresários, senão esta gente esgota os rennies
Sem imagem de perfil

De Joao a 29.06.2014 às 23:24

O' Yazalda, agora mentir e' que nao. O jogador que mais polemica deu por nao ir ao Mundial. Pelos vistos tem sido polemica sem fim desde que deixou de jogar pela seleccao, em 2012.

Desafio-o a colocar noticias que falem dessa polemica pela nao chamada do jogador. De outra forma, todos saberemos que anda a inventar coisas. O que alias so prejudica a imagem do jogador, porque se e' preciso inventar coisas a seu respeito para justificar a contratacao, estamos muito mal.
Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 29.06.2014 às 17:01

Ui ui,se Junya é o jogador que está na fotografia ele é bem lindo!! Gostei do aspecto dele,é mais lindo do que o meu adorado cristiano ronaldo,ahah,beijinhos e fica com deus!!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 29.06.2014 às 17:19

45M para médios e defesas

60M para avançados

é uma regra - vale o que vale, mas mal não faz e no caso de William (avaliado em 1M pela anterior gestão) até deu bastante jeito, porque se tivesse uma clausula de 20M ou 25M, se calhar já cá não estava.

Quanto ao Tanaka - esta contratação - não me entusiasma por aí além e mas merece claro o beneficio da duvida pelo menos até o vermos jogar

Diz o brasileiro Cleo ex companheiro de equipa o seguinte sobre o jogador:

"O Tanaka é dos jogadores mais importantes do Japão. Joga tanto como avançado mais adiantado, no apoio ao ponta de lança, como nas pontas, embora raramente comece aí. Funciona melhor como segundo atacante. É um jogador sensacional, uma força da natureza. Fisicamente, o Tanaka é um monstro. Tem força, resistência e muita entrega. Bate recordes em máquinas no testes, inclusive. A verdade é que leva o trabalho muito a sério. É dos primeiros a chegar ao treino e dos últimos a sair. A disciplina e ética de trabalho que tem são exemplares. Nisso, é tipicamente japonês. O Junya vai chegar, rebentar e encantar a torcida.

O Junya é inteligente na movimentação, mas tem um pé esquerdo demolidor. Chuta forte e colocado, de fora da área. O 'cara' chuta de casa e é golo no estádio. Além disso, é mestre a girar quando se livra da marcação e enquadra-se rápido com a baliza. Também é muito perigoso a bater faltas (livres). É fera. Ele é popular no balneário por ser extrovertido e alegre, mas é também muito respeitado. Ninguém lhe passa à frente na aplicação."

Vamos ver
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2014 às 17:28

Perante isso, pasma não estar na selecção !

Salvo aqueles que se preocupam a acompanhar a formação leonina e os movimentos dos jovens, há pouco mais de um ano atrás, a vasta maioria de sportinguistas nem sequer sabia que existia um jogador do Sporting chamado William Carvalho.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 29.06.2014 às 17:48

Se for metade de tudo o que o Cleo diz, já é muito bom :)

Quanto às clausulas, é uma segurança e o exemplo de William mostra precisamente que a cotação de um jogador pode disparar de um ano para o outro

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2014 às 17:54

Como já disse, é uma contratação intrigante - palavra cujo significado ultrapassa alguns - , e teremos de esperar para o ver jogar e de igual modo observar a sua adaptação ao futebol europeu, significativamente diferente do asiático.
Sem imagem de perfil

De Joao a 30.06.2014 às 02:09

Essas declaracoes de ex companheiros ou ex treinadores valem o que valem e valem pouco. Ainda nunca vi, um ex companheiro ou treinador dizer que o jogador nao presta e que o clube esta a contratar um cepo.

Tenho a certeza se perguntarem ao Tanaka o que acha do Cleo, ele vai dizer que e' um grande jogador e que tem qualidade para jogar num grande clube. Vamos buscar ele Cleo tambem?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2014 às 02:25

É apenas lógico caro João, nem outra coisa era de esperar, até porque se o Cleo tivesse uma má opinião do Tanaka, essa opinião nunca seria publicada.

Só o passar do tempo - e jogos - é que nos permitirá avaliar esta contratação.
Sem imagem de perfil

De A. Figueiredo a 29.06.2014 às 20:40

Isto de facto só dá para rir. Uma coisa é dar o benefício da dúvida que merece qualquer jogador que chega ao nosso Sporting. Mas chega um japonês de 26 anos, logo longe de ser um valor a despontar no seu país (que já tem que se lhe diga), com uma mísera internacionalização pela sua selecção (idem), e quem considera esta contratação "intrigante" face às necessidades de uma equipa que vai participar na champions é chamado de sportinguense?! Haja paciência para a cegueira e total ausência de espírito crítico que vai por este clube nos últimos tempos.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2014 às 21:00

Lamentavelmente caro A. Figueiredo, isto é o resultado da cultura do "Sporting é nosso" levado a extremo ridículo por uns quantos pobres de espírito que se consideram sportinguistas.

Não se pode questionar nada, por construtivamente que seja, porque ofende estas sensibilidades facciosas.

Haja paciência, de facto, mas cada vez há menos.

SL
Sem imagem de perfil

De HY a 29.06.2014 às 23:40

Rui, é verdade que há reacções excessivas, mas o problema também está no "construtivamente que seja". É que frequentemente não é...ou não dá para perceber que o é...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2014 às 00:56

Para já, o HY não faz a mais pequena ideia da dimensão do que designa "reacções excessivas", dado que as piores - com a mais baixa linguagem possível - são editadas.

Segundo, a partir de hoje e sempre vou deixar de me justificar perante V. Exa., quando surge com este tipo de comentário.

Se, entre os milhares de posts que escrevo e publico, estes, "frequentemente", não são construtivos ou não dão "para perceber" que são, que faz V. Exa. aqui ? Sendo assim como indica, será uma ofensa ao seu intelecto e dignidade até os ler e comentar.

Tudo isto num post em que descrevo uma contratação como "intrigante". Dizer que é incrível, é dizer pouco. Eu até vou ponderar começar mesmo a criticar a sério com a informação ao meu dispor. Já estive mais longe disso. O que obviamente recusam compreender é que quanto mais insistem nesta v/tentativa a manipulação da expressão livre, maior a resistência.

Passe bem
Sem imagem de perfil

De HY a 30.06.2014 às 14:45

Rui, obrigado pelo tratamento por VExa., mas garanto-lhe que é notoriamente exagerado e desmerecido.

Acredito piamente no que me diz quanto a algumas reacções inadmissíveis. Como sabe não defendo tais procedimentos, e até já várias vezes apelei ou aplaudi a sua intervenção "censória".

Rui, alguns pontos muito simples.

O Rui não tem nada que se justificar perante mim, limitei-me a dar uma opinião.

Caso não tenha notado, a minha pretendia ser uma crítica construtiva. Ou não foi bem expressa ou afinal é mais difícil de aceitar críticas, ainda que construtivas, do que parece. Mas isso vale para todos...

Nada do que eu disse constitui uma qualquer tentativa de coarctar a sua liberdade de expressão. Fará o favor de considerar que o meu "intelecto", mesmo se não tão brilhante quanto isso, me permitirá compreender que não valeria sequer a pena tentar, se é que alguma vez a minha "dignidade ética" me permitiria tentar fazer uma coisa dessas. Tenho aliás a certeza que na verdade não tomou o meu comentário nesses termos...

Nem sequer me referi ao seu post, que acho absolutamente normal, embora me pareça que já foi demasiadas vezes deixada no ar questão da "intrigante" contratação. Alguns espíritos menos bem intencionados poderão ver nisso uma qualquer insinuação sobre os verdadeiros motivos da transferência...

Venho aqui frequentemente, porque entendo que devemos ouvir todas as opiniões, mesmo (sobretudo?) as com que não concordamos. Ouvir apenas o que vai no sentido do que queremos ouvir distorce inevitavelmente a nossa percepção da realidade. Dou nisso totalmente razão ao comentário do Peter mais abaixo na página. Direi mesmo mais, nunca dei excessivo crédito ao jornal do clube, porque tal como os jornais partidários, tem sempre tendência a constituir mais um instrumento de propaganda do que de análise da realidade do clube. Por maioria de razão, não sendo eu arregimentado por nenhuma das facções que parecem por acima os seus interesses do que os do Sporting, faço questão de ler de um lado, do outro e ainda os menos "comprometidos". Mas se pertencesse a um grupo, faria o mesmo. Aliás, estranho é que o Rui não faça o mesmo, a crer num seu comentário sobre um outro blogue sportinguista. O que por lá se defende é seguramente diferente do que aqui normalmente se expõe, mas ambos só terão a ganhar em conhecerem os argumentos dos "outros".

Dentro destes parâmetros, acredito que não goste dos (ou de alguns dos) meus comentários. Mas certamente não quererá também coarctar a minha liberdade de os fazer, desde que respeitando os parâmetros que estabelece para o seu blog?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2014 às 15:19

HY , muito breve porque já chega desta conversa. Quando escrevo artigos de opinião sobre qualquer temática, já espero, por ser perfeitamente normal e lógico, que nem todos concordarão com a minha opinião sobre seja o que for. Não tenho problema algum com isto e qualquer reacção minha deve-se somente ao argumento em prol da minha opinião e persistência para incentivar o debate, igualmente lógico tratando-se da essência de um blogue.

O que eu não aprecio são as inúmeras tentativas de influenciar o meu raciocínio e liberdade de expressão, nomeadamente através de oratória condescendente, como o HY já fez em algumas ocasiões. Neste caso concreto reagi perante a sua injusta apreciação dos escritos e o uso de frequente.

A sua presunção de que eu não visito outros espaços é incorrecta, no entanto, selecciono o que leio e esse espaço que referiu não me interessa minimamente. Além do mais, e isto é uma estratégia mental minha, evito de ler outros artigos de opinião na blogosfera porque não quero que o que eu escrevo seja de algum modo influenciado pela opinião de terceiros. Leva a cabo a minha própria apreciação, seja do que for, e escrevo sem influências do exterior.

Também não é correcto que eu "não gosto" dos seus comentários. Não aprecio condescendência, arma frequente do HY . Não sei se já reparou que raramente assume posições firmes sobre qualquer temática. Opta por recorrer a discurso hábil visando comprometer o autor do escrito ou outro leitor. Eu disse "raramente", o que é diferente de "sempre".

Por fim, o que o HY não identifica é que a posição de um redactor de blogue e um mero leitor são significativamente diferentes. Devia experimentar para ter outra perspectiva da realidade desta plataforma de comunicação.

Outro problema de uns quantos, e também do HY em menor escala, é a sensibilidade recorrente à crítica no Sporting que vivemos neste momento. Eu não critico apenas por criticar e para fazer oposição. Não diria muito sobre a minha pessoa se o fizesse. Dito isto, pelas circunstâncias do presente, não hesito em criticar quando entendo que crítica é justa e se nunca na vida fui pessoa de dizer àmen a tudo, muito menos ainda neste contexto.

Já escrevi mais do que pretendia e já chega deste tipo de conversa. Vamos limitar a opinar sobre os posts, que já é muito.

Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 29.06.2014 às 21:01

Enquanto ninguém lhes tirar a mama, irá ouvir estas e muitas mais, perceba que estes indivíduos só chegaram onde estão á custa de propaganda falaciosa, que iludiram o adepto comum
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 29.06.2014 às 21:56

LOL é cada historia!

Se entender por mama a capacidade de ter invertido os resultados da nossa equipa de futebol ter trazido novamente os adeptos ao estádio e ter apresentado resultados financeiros positivos ... tudo isto sem €€€ visto o senhor 100M€ que vocês tanto gostam ter deixado o clube na miséria ... sim adoramos esta mama!

No entanto a minha versão da mama tem mais a ver com os "croquetes" que foram corridos de alvalade e a esses sim acabou-se a MAMA!
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 01.07.2014 às 16:01

Não iludiram o comum adepto...iludiram 53,63% dos votantes e quer-me parecer que, a continuar assim nas próximas eleições do clube poderá iludir uns 80% - 90% dos associados...Quando uma larga maioria anda iludida, questiono-me de que lado andará a ilusão.....
Sem imagem de perfil

De Peter a 30.06.2014 às 00:12

Boa noite,apenas uma nota para referir que o direito ao contraditório e a liberdade de opinião é e sempre foi a cultura do SCP.Independentemente das opiniões mais ou menos favoráveis que alguns vão manifestando,considero notavel a dedicação em torno desta \'nossa causa\', nomeadamente através da contínua adição de conteudos neste espaço de que me tornei assíduo leitor. Apesar da subscrição do jornal oficial, não abdico da \'visita\' regular. Tiro-lhe o chapéu. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2014 às 00:57

Fico grato pelas suas simpáticas palavras Peter.

SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo