Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

19225792_ZjTig.jpg

 

(...) RECORD – Um dos jogadores que tem estado em foco na equipa principal tem sido Carrillo e está sensivelmente a 9 meses de se poder comprometer com outro clube...

 

BRUNO DE CARVALHO – A uma época e meia !

 

R – Não, em Janeiro do próximo ano já se pode comprometer com outro clube...!

 

BdC – (Pausa) Pois, exactamente.

 

R – É um processo para o qual está mais focado neste momento. Preocupa-o ?

 

BdC – Mais focado neste momento estou em atingir alguns objectivos esta temporada. Estou focado naquilo que tem de ser a consolidação, no mínimo, do 3.º lugar no campeonato e na conquista da Taça de Portugal. Ao mesmo tempo, estão a decorrer negociações com aqueles cujos contratos são mais reduzidos. Se acontece ou não... Carrillo de borla não sairá.

 

R – Pegando naquilo que disse e na consciência que tem de que Benfica e FC Porto estarão a tentar prejudicar o Sporting, tem algum receio que alguns dos rivais tente contratar Carrillo, nomeadamente nessas circunstâncias [final de contrato] ?

 

BdC – [longa pausa]... Parece pouco tempo, mas ainda é muito. Até lá, haverá ainda muito para fazer. Não me parece que os jogadores do Sporting vão parar aos nossos rivais, mas... daremos o nosso melhor. (...)

 

 Entrevista de Azevedo de Carvalho ao Record em 28.03.2015

 

 

Depois de tentativas de renovação do contrato, inicialmente por valores absolutamente desconcertantes para a realidade salarial leonina, e que, evidentemente, levaram a nada, Bruno Azevedo de Carvalho, furioso, mas totalmente desprovido de qualquer argumentação legal válida, instaurou um processo a Carrillo por “agir de má-fé no processo de renovação”. Consequência: Este nunca mais viria a vestir a camisola do Sporting.

 

Carrillo respondeu à letra: não negociaria enquanto estivesse suspenso. Tal nunca viria a acontecer. Depois, de países vários como de Inglaterra, com Leicester e Bournemouth e de Espanha, com Sevilha, Valência e Atlético Madrid, chegaram sondagens e mesmo propostas oficiais directas ou através de agentes desportivos. Os ingleses apresentaram uma proposta de 12 milhões de euros prontamente rejeitada pela direção do Sporting, numa altura em que a crença na renovação com Carrillo era grande. Depois veio o acordo com o Bournemouth, que apresentava números idênticos, mas desta vez foi o futebolista de 24 anos que, diz-se, terá rejeitado o negócio.

 

Resultado final: por manifesta incapacidade de gestão, prejudicando gravemente o clube, traduzindo-se essa prática em actos de gestão danosa por, entre outros, lucros cessantes (que pressupõem que o lesado Sporting tinha, no momento da lesão, um direito ao ganho, correspondente à possibilidade de mais valias provenientes da alienação atempada do passe de Carrillo), que se frustrou pela actuação irresponsável do seu presidente Azevedo de Carvalho, o clube sai enormemente prejudicado desta contenda, tanto do ponto de vista desportivo como do financeiro. A seu tempo Bruno Azevedo de Carvalho terá de prestar contas aos sócios. Como exigiu a outros sócios e ex-dirigentes, bem mais responsáveis na sua postura enquanto leões, que o fizessem.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De jcp a 30.01.2016 às 10:37

Leio tanto comentário sobre o carrilho e vai mais um…

1. Qualquer jogador jovem que esteja ligado ao sporting através de contrato longo como é/era o caso do carrilho e de outros provenientes das camadas jovens e se o salto qualitativo revelar-se na penúltima ou última temporada, será sempre um caso muito difícil de negociação. O jogador com o seu empresário vão tentar tudo e mais alguma coisa para inflacionar, entrar em leilões e tirar o melhor proveito e digamos que estão no seu direito, assim como os clubes têm todo o direito de tentar negociar por valores mais baixos.

Nestas condições, a decisão do jogador será seguramente baseado no factor financeiro, digamos uns 80%, alguma percentagem será factor treinador, isto é, se o jogador sente que é primeira escolha e por último alguma percentagem pelas ligações afectivas ao clube, sentimentos cada vez de menor influência.

Ignorar este cenário e falar em incapacidade negocial é ser desonesto e lançar areia a ver se pega.

A capacidade negocial que muitas vezes surge na CS em relação aos rivais, consiste em pagar mais. Espero que BdC e a sua direcção não entre neste tipo de leilões, o SCP deve fazer uma avaliação criteriosa das qualidades de um jogador, definir um tecto, se outra equipa ultrapassar os valores maximos definidos pelo nosso clube, boa sorte para ele.

2. O Carrilho na minha opinião enquadra-se no ponto anterior, foi sempre um jogador irregular, na penúltima temporada melhorou muito e nesta entrou muito bem, o que significa que as negociações iam se tornar ainda mais difíceis.

3. O Sporting não o vendeu, segundo noticias porque a única proposta oficial que apareceu foi do Leicester e o Carrilho recusou. Pergunto, como é que o empresário vem apresentar uma proposta e o Carrilho recusa? Empresário vs. jogador não se comunicam? Deve ser para inglês ver.


4. A proposta principesca apresentada pelo sporting ao Carrilho, exageradamente alta na minha opinião só foi possível devido ao grande interesse/pressão do JJ. Porque na minha opinião, percebendo que ele não queria renovar, era vende-lo com preço baixo ou alto.

5. Por mim, estou como o JJ que assine pelo clube que melhor entender.

6. Por último, o sr Ricardo leão que está bem informado acerca do sporting e que fala tanto na saída do Carrilho a custo zero, diga-me das largas dezenas de jogadores contratados nos últimos 20 anos, os que saíram com proveito financeiro para o clube?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.01.2016 às 10:40

Sinceramente Ricardo,
até parece que o Carrillo é o non plus ultra do futebol ....e do Sporting !!!

Nao me parece que seja por aí que voce consiga fazer cócegas ao Bruno !!
Haverá outros temas, concerteza que seria mais fácil lá chegar...

É o Carrillo necessário ao Sporting ?? Nao e nao !!
1- só é necessario quem lá esta e quem quer lá estar, sobretudo..
2- necessário..... eram... o Peyroteo, o CR7, o Damas , o Hilário, o Jordao, etc...
3- necessário... sao.... o Gelson, o Slimani, o J.Mário, o William, o R.Patrício, o P.Oliveira, o A.Silva, etc.... e também o Paulinho e nós todos, incluíndo o Ricardo!!!

Vamos lá Ricardo, deixe de ser Taliba..... mas, nao seja Vasco !!
Acho útil haver pessoas como voce(s) no mundo Sporting...
Mas há temas que nao vale a pena perder tempo !!!!!!


Abrazzzo


P.S. Eu estou curioso por saber o que significam as palavras e sorriso do Octávio, em relaccao a este mesmo tema !!
Sem imagem de perfil

De Zé Vitor a 30.01.2016 às 11:39

Gosto muito deste blog.

Sou benfiquista como sabem e gosto de ver o contraditório.

Ora o Octávio Malvado estava convencido que o carrilho não poderia assinar em Janeiro e que mais uma vez isso seria razão para o Benfica descer de divisão. Foi por isso que se riu.

É que o pobre do Octávio Malvado já se esqueceu do que dizia há uns tempos. Para o lembrar a ele aos meus confrades deste blog tão verdinho, aqui vai.

https://www.youtube.com/watch?v=Zi1Q4bA1aaw

Ouçam o Octávio,porra. Ele é malvado, mas sabe muito de futebol.

Ze Vitor


Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.01.2016 às 12:17

Zé Vitor disse : "" Gosto muito deste blog. ""
LOOOOLL !!
Ele quer ser sportinguista e nao o deixam.... tem mais lógica !!!!

Como é possível andar/comentar sobretudo nos Blogs sportinguistas e nao gostar do Sporting ???
Ou se é masoquista ou se é espiao masoquista (jornalista benfas, por ex.) .......
Como é possível interessar-se mais por o que vai na casa alheia !!!!!

O Octávio faz muito bem em defender quem lhe paga. Isso fazemos todos, menos os idiotas....
Quem nao errou que atire a primeira pedra !!!!! O Vitó, o Vitó, o Vitó ...

P.S. Aí andam eles em forca, os benfas !!!
Para mim basta..... nao respondo nem comento mais nenhum comentário benfas. Escrevam o que escrevam, barafustem, insultem, denigram....Fiquem por mim a falar sózinhos.

Eu estou num Blog sportinguista.... e é só com os meus amigos que eu desejo estar e conversar.........
Nao sou masoquista......nem gosto de ver a casa alheia arder !!!

BASTA!!!

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.01.2016 às 12:32

Meu caro está equivocado na sua análise , nao foi isso que Octavio disse.
E reentera-se essa afirmação nenhum clube pode assinar com o Carrillo em Janeiro com data de Janeiro, pode sim assinar contrato com o jogador a contar apartir de 1 de Julho , é essa a diferença.
O jogador é sabido é livre do seu contrato com o Sporting apartir de 1 de julho do presente ano. Qual é a duvida?
Se for a contar de Janeiro só com o acordo do Sporting .
Não atire pedras quando podem fazer ricochete.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.01.2016 às 12:13

Post de todo injusto e a roçar a desonestidade , narrativa tendenciosa de quem não conhece os todos os contornos e detalhes do processo que levou o jogador a recusar sempre a renovar pelo Sporting.

Nós adeptos que seguimos o assunto desde o seu início não somos assim tão burros que não percebemos a permanente vontade do jogador.

Quando tentou ludribiar o Sporting enquanto era chamado á equipa mantendo a expectativa falsa de que iria assinar para manter o ritmo competitivo.

A unica duvida aqui é se a Direçao do Sporting na época anterior podería ter tido sucesso nessa renovação e pode ter deixado a coisa correr tempo demais.
Não se pode acertar em tudo , umas vezes o tiro sai pela culatra e este caso tem a particularidade que coincidiu na explosão repentina da perfomance do jogador a um nível muito mais elevado que de certa forma tambem foi inesperado.
Serve de exemplo claro quanto é sensivel estas situações e procurar as melhores formulas de as resolver no futuro para que não voltem a suceder.
Estou convicto que algo neste processo foi de inteiro desagrado para o jogador porque este dá a ideia de sentir-se ressentido.
Mas não sabemos o que terá sido.
Tambem foi notícia muitas vezes o jogador dar a palavra que iría assinar e depois não aparecia para a assinatura.
Esteve penso eu gente a mais metida neste assunto!!!
De qualquer forma toda esta confusão em que ele se meteu não lhe dão um bom currículo de uma pessoa de palavra e para onde fõr pode vir a fazer o mesmo.
Se assina até 2021 terá 31 anos quando terminar o contrato , está a fazer o contrato da sua vida de jogador profissional.
Perdeu uma oportunidade tremenda quando JJ lhe deu mais importancia e quis potencializar muito mais as suas qualidades , processo interrompido abruptamente até ao que parece ao final da presente época , e será uma incógnita como se apresentará depois desta prolongadíssima paragem

O Sporting por sua vez já demonstrou que tem vida sem Carrillo , muitas das vezes (a maior parte) até esteve esquecido na mente dos adeptos nas exibições bem conseguidas pela equipa.
Gelson está a ter, por exemplo, um percurso mais rápido , equilibrado e constante que o Carrillo e percebe-se a iminência da sua explosão.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 30.01.2016 às 13:12

O Julius, que está por dentro de tudo, vai seguramente explicar aqui a versão correcta da "estória"!. Conte caro Julius que somos todos ouvidos.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.01.2016 às 15:20

Por nao conhecer é que não lanço postas de pescada.

Da mesma forma que R. Leão demonstra nada saber neste caso Carrillo áparte do que sabe (mos), do que saiu na CS desde o início do problema quando á vários factores desconhecidos na forma como a Direção do clube dirigiu o processo na tentativa que o jogador renovasse .

De tudo o que foi tornado publico até o dia de hoje e em conclusão é o jogador que fica mal na fotografia e todos aqueles que lançam postas de pescada sem conhecerem todos os pormonores.

Faltam conhecer-se pontas soltas em todo este processo para se concluir quem foi a principal vitima se o jogador ou a Direçao do clube.

O unico facto que sabemos com garantia é que o jogador não renovou e termina contrato a 30 de Junho deste ano e que a CS garante que já assinou pelo Benfica apartir de 1 de Julho.
Carrillo não pode nem deve ser ser arma de arremesso quando poder até ser verdade a versão de que foi ele que se vendeu e faltou sempre á palavra com o nosso clube na história da renovação
Felismente que temos Gelson que num ano fez mais que Carrillo nos primeiros 3 anos que esteve no clube.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.01.2016 às 12:28

Opá! A sério? Novamente?
Criticar é tão fácil, fazer diferente é que está quieto!
Imagem de perfil

De Profeta a 30.01.2016 às 12:43

Essa entrevista vai de encontro ao mais recente artigo "Ponte de ligação aos leitores".

Um dos exemplos de que não há uma estratégia de médio\longo prazo.

"Ah e tal, logo se vê". Agora o mais importante é ganhar a Taça, e despedir o Marco Silva por causa do fato. A renovação do Carrillo fica quando a época já estiver a decorrer..."

Da mesma forma que da outra vez gritou "doyen a quem doer".

Como há tempos afirmou que nunca mais iriamos sair do 1º lugar...

A seu tempo, o fanfarrão vai cair com estrondo. O Sporting é que irá por arrasto, infelizmente...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.01.2016 às 14:45

"A seu tempo, o fanfarrão vai cair com estrondo. O Sporting é que irá por arrasto, infelizmente..."

Não seja hipócrita e assuma de uma vez por todas que quer que o BdC se ..... prejudique, o SCP se for por arrasto paciência desde que BdC caia o Profeta ficará contente da vida.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.01.2016 às 16:30

Olha, mais um Vasco...
Sem imagem de perfil

De Balajic a 30.01.2016 às 17:28

A culpa é do Godinho. Tal como o Bruma e o Ilori...

O presidente do Sporting criticou hoje os seus antecessores no cargo por não terem precavido a situação contratual de jovens como Bruma e Ilori, reconhecendo que a negociação da renovação dos futebolistas está a prolongar-se mais do que queria.

“Eu disse durante a campanha que achava que o erro estratégico de não ter precavido as situações contratuais de alguns jovens iria impossibilitar a renovação. É preocupante, porque quando se faz uma gestão desportiva tem de ter em conta diversos factores. O Sporting não teve cuidado quando lançou jogadores na primeira equipa”, assumiu Bruno de Carvalho em entrevista ao programa Dia Seguinte, da SIC Notícias.

Assinado: Vasco (aquele que faz gatafunhos nos cadernos da escola)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo