Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

bbc0001.jpg

 

Não há como corrigir este homem. Faz umas coisas boas, mas depois não descansa enquanto não dá uns quantos tiros nos pés. São estes actos recorrentes que acabam por determinar a sua moralidade e o seu carácter, ambos de nível muito precário.

 

Mais uma vez através do Facebook - nenhuma novidade aqui - e a pretexto de tomar medidas para garantir a segurança de jornalistas do Correio da Manhã, proíbe, para todos os efeitos, a sua entrada em todas as instalações do Sporting.

 

Garantindo que esta sua tomada de decisão não é pessoal, mas sim em prol do Clube, aproveita o ensejo para atacar umas quantas partes, a começar com Pedro Madeira Rodrigues, ex-candidato à presidência do Sporting, os denominados "sportinguenses" - ou seja, todos aqueles que ousam criticar sua excelência -, os "cobardes rastejantes" que se "escondem atrás de teclados", e todos os restantes que, na sua óptica, não têm a coragem de o confrontar cara-a-cara numa Assembleia Geral.

 

Não deixa de ser curioso que a ideia do personagem de um "cara-a-cara" é exclusivamente numa reunião magna, milieu em que ele se sente totalmente protegido e apoiado. Deve ser por esta mesma lógica que não se desloca a parte alguma sem se fazer acompanhar por guarda-costas. E depois acusa outros de cobardia...

 

Insiste que não mistura a sua vida pessoal com a do Clube, quando toda a evidência à vista indica precisamente o contrário. Aliás, esta "espingardada" é exclusivamente a nível pessoal e visando, sobretudo, defender a sua Dama.

 

Eis o texto publicado por Bruno de Carvalho, que permite ao leitor apurar as suas próprias conclusões:

 

 
Bruno de Carvalho
 

Esta última notícia do Correio da Manhã levantou um problema grave de segurança aos seus profissionais nas suas deslocações a jogos ou eventos do Sporting CP.

 

Tenho recebido várias mensagens de Sportinguistas revoltados, e, por isso, tomei a decisão de, para segurança dos profissionais do Correio da Manhã, avisar a segurança do Sporting para não deixar permanecer nenhum em instalações afectas ao Clube.

 

Eu sou um defensor da imprensa livre, mas também um defensor do direito que as pessoas têm à sua integridade física. Quando os patrões/responsáveis não têm esse cuidado temos o dever de ser nós a zelar pela mesma. Porque imprensa livre e liberdade de imprensa e de expressão não podem ser confundidas, nem mesmo com recurso à Constituição, com libertinagem.

 

O Octávio Ribeiro, em mais esta notícia do Correio da Manhã cujo título é "Joana Ornelas a nova dona disto tudo - despachou a ex de Bruno de Carvalho, casou, engravidou e prepara-se para receber um ordenado milionário", demonstrou, mais uma vez, que é um cobarde sarnento que não olha a meios para atingir os seus fins: atacar-me. Mesmo que com isso coloque em perigo os seus jornalistas, quer os do jornal, quer os da televisão. Triste alma reles e imunda que polui o espaço que ocupa.

 

Serei eu então a zelar pela segurança dos seus profissionais, pois nem todos eles são cães de fila a mando do dono para escreverem mentiras atrás de mentiras, enojando qualquer cidadão normal. Fica então publicamente definido que, para segurança dos mesmos, não será permitida a permanência de qualquer profissional ligado ao Correio da Manhã em instalações do Sporting Clube de Portugal.

 

Quanto à notícia, a mesma gerou um ataque sem paralelo dos "sportinguenses", que são um misto de sportinguistas/benfiquistas que se arrogam no direito de fazer muitas questões sobre a Joana.

 

São também cobardes rastejantes que se escondem atrás de teclados. Responderei a qualquer questão que me seja colocada, como sempre fiz, sobre este não-assunto ou outros, numa Assembleia-Geral. É só fazerem-se sócios e terem a coragem de me colocar estas questões, cara-a-cara numa AG. Bem sei que o estilo desta meia dúzia de patetas é mais o teclado, mas se querem respostas, terão de sair da sua toca e dar a cara perante os Associados.

 

O Sporting não é meu, nem eu quero que seja. O Sporting é de todos e eu apenas o sirvo com honra e orgulho porque 90% dos votantes nas mais concorridas eleições de sempre assim o quis. A estes aziados apenas lhes digo que essa é a altura de dizer tudo e de enfrentar o escrutínio dos Associados. Já houve quem utilizasse esse tipo de argumentos e cativou 8% dos votos....

 

Quanto à Joana é uma excelente profissional que tem tido a coragem de mudar muitas das formas de se trabalhar dentro do Clube. Tem tido a coragem de adoptar a política da direcção, o que nunca ninguém tinha feito antes, de promover vários funcionários que estavam estagnados nas suas funções para outras de maior responsabilidade criando um sentimento de meritocracia nunca antes sentido. Tem conseguido começar a arrumar dossiês que se mantinham parados por inércia e por falta de atitude e compromisso. Terá a remuneração que a administração achar adequada às suas funções e desempenho e eu nada terei a ver com essa decisão nem com o tempo em que a mesma será tomada.

 

Tristes almas rastejantes que, não tendo qualquer argumento mais do que a minha forma e estilo, têm de começar a atacar a minha família. Os verdadeiros Sportinguistas saberão dar a resposta devida a isto, e os portugueses vão começar a ver, cada vez mais, quem faz jornalismo a sério ou jornalismo de latrina.

 

Quanto à minha vida pessoal e à do Sporting CP, o meu único erro é viver o Clube 24h por dia. Eu não misturo a minha vida pessoal com o Sporting CP, eu abandonei a minha vida pessoal pelo Sporting CP, e isso já me tirou muito e continua a tirar. Está na altura de parar e reflectir mais um pouco sobre esta realidade, como já o disse várias vezes nas últimas Assembleias Gerais.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 16.10.2017 às 08:15

No entanto esta medida de afastar o CM do SCP já vem é tarde.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2017 às 08:21

No entanto... ?
Sem imagem de perfil

De O Cid a 16.10.2017 às 09:54

O que o Mike Portugal quis dizer é que logo após o CM ter sido convidado por D. Bruno para cobrir o evento da mariage do milénio, devia ter sido afastado porque já não servia os altos interesses do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.10.2017 às 13:25

Isso é falso.

---

E não. "Sportinguenses" não são quem critica.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 16.10.2017 às 13:38

Nâo, o que eu quero dizer mesmo é que o CM não é um jornal que se reja pelo código deontológico dos jornalistas, logo não deve ser tratado como todos os outros orgãos de comunicação são tratados. Deverá e terá sempre que ter um tratamento proporcional.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 16.10.2017 às 14:17

Caro Mike Portugal,

A própria jornalista Tânia Laranjo, segundo consta, no último congresso dos Jornalistas (que não se realizava há alguns anos) disse que isso do Código Deontológico era uma treta e que sim, os meios justificavam os fins e que tinha que se fazer de tudo, mesmo que implicasse a devassa da vida privada de quem quer que fosse, p/ ter audiências...

O que não justifica o comportamento parvo e bipolar de Bruno de Carvalho já que tanto diz mal do CM, mas após o derby Benfica - Sporting da época transacta lá marcou uma entrevista c/ Pedro Neves de Sousa (ex-jornalista da TVI). Além de permitir o total acompanhamento e análise do "mariage" (como diz aqui o caro Cid) e falar do mesmo acontecimento c/ o Duarte Siopa.

Cumprimentos,

Aracaçu
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 16.10.2017 às 11:17

Caro Rui Gomes,

Mas por algumas informações que temos, o Pedro Madeira Rodrigues, esteve de facto na última AG e questionou algumas coisas c/ as quais não estava de acordo c/ BdC, por isso não se pode dizer que se escondeu detrás de 1 teclado ou não falou "face-to-face".

Agora, Bruno de Carvalho prometeu que não voltaria a falar desses assuntos do Clube no Facebook e não está a cumprir o que prometeu. Porque ele não fala disso?

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2017 às 11:41

É verdade que Pedro Madeira Rodrigues, e não só, questionou Bruno de Carvalho na última AG sobre algumas questões. O real aproveitamento desse "cara-a-cara" é discutível, mas na realidade este presidente não gosta de ser questionado e muito menos ainda criticado. Daí que ele apareça a disparar em todas as direcções visando quem o ousa fazer.

Sobre o Facebook, ele fez uma breve pausa e não mais do que isso. Ao fim e ao cabo, ninguém mais do que ele adora estar atrás do teclado.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.10.2017 às 11:56

LOL
Ele que tome todas as medidas, desde que não tome a medida de não deixar entrar o PSousa no estádio... é que eu gosto mesmo é de BOLA! Seja Futebol, Andebol, Volei, Ping Pong...etc.
Sporting Sempre!
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 16.10.2017 às 15:00

É isso mesmo PSousa
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 16.10.2017 às 12:24

O CM precisa do Sporting enquanto o Sporting não precisa do CM para nada. O CM todos os dias inventa notícias, mente descaradamente, prejudica o Sporting e os seus dirigentes pondo em causa o seu bom nome. A liberdade de imprensa tem limites...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2017 às 13:15

Caro Guilherme Rosado,

E acha mesmo que a nossa publicação deste post se deve minimamente à medida que foi tomada relativamente ao CM?

Ele que se limitasse a fazer alvo desse órgão e não aproveitar para disparar em várias outras direcções.

P.S.: Se há um jornal que nós nem sequer visitamos, muito menos ler, é o CM:
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 16.10.2017 às 13:51

Faz muito bem em ignorar o CM caro Rui Gomes. Eu costumo ver as capas...chega para ver o nível deste pasquim.

P.s. só critiquei o jornal, não o post.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2017 às 15:11

Como deve imaginar, devido ao blogue, eu percorro tudo quanto é notícias, mas há muito que abandonei por completo o CM. Pasma, no entanto, segundo consta, que é o jornal com maior circulação em Portugal.
Sem imagem de perfil

De Filipe Sequeira a 16.10.2017 às 13:08

O CM é uma espécie de Camarote Leonino impresso em papel.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.10.2017 às 13:12

Filipe Sequeira, Sem querer defender seja quem for, diga lá qual foi a noticia inventada pelo Camarote Leonino!Cada um tem direito à "opinião" sobre quem quiser e divulga como entender, aqui já todos sabemos que BdC não é o Deus! Mas também já se disse bem do homem no CL!A sua opinião em achar que o CL é um CM, ou vice versa, também é válida no seu ponto de vista, só não vejo é onde andam as noticias inventadas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2017 às 13:20

O Filipe Sequeira é mais um daqueles devotos do Bruno que por falta de algo construtivo para contribuir, opta pelo disparate.

Não nos incomoda, minimamente !!!
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 16.10.2017 às 13:45

Há uma grande diferença entre a opinião que cada um tem do Sporting e do seu presidente... e publicar diariamente notícias falsas e inventadas.
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 16.10.2017 às 14:58

É água para o vinho, Sr. Filipe Sequeira, água para o vinho.
Mas claro, na boca do nosso ilustre presidente, somos todos uns sportinguenses ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2017 às 15:12

É isso mesmo...
Perfil Facebook

De Jose Mateus Gonçalves a 16.10.2017 às 15:54

O leitor Filipe Sequeira, suponho, é um leitor CM e também um visitante do Camarote Leonino. Pois só isso explica que possa fazer tal analogia. Mas há uma grande diferença: quem lê o CM, em princípio, identifica-se com o seu tipo de jornalismo(?); quem visita o Camarote identifica-se com o que aqui se escreve, mesmo que seja pela negativa. A grande diferença é que enquanto o CM é um exemplo de mau jornalismo, o Camarote é um espaço sportinguista, de liberdade e de crítica livre, em prol de um melhor Sporting. O que aqui se escreve sobre Bruno de Carvalho, decorre das atitudes que toma publicamente e dos actos que pratica. Umas vezes merecem crítica outras elogios. Infelizmente para o Sporting há muito mais razões para o criticar. Por isso leitor Filipe Sequeira, o seu comentário foi um tiro de pólvora seca. Forçando um pouco a nota, o seu comentário talvez fizesse sentido, se a analogia fosse entre o CM e o BdC. Pense bem, e aí encontrará pontos em comum.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2017 às 16:32

Muito bem, caro José Mateus Gonçalves.
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 16.10.2017 às 14:52

Coisa triste,
Contradiz-se a cada passo. Até me custa comentar!
Estou-me nas tintas para a vida pessoal do BDC, mas ele é o primeiro a expô-la, e depois queixa-se. Por esse motivo não tenho pena nenhuma dos ataques pessoais de que é alvo, apesar de reconhecer que alguns são de baixo nível.
Apenas me custa como Sportinguista, que em vez de se falar de "bola", fala-se destas porcarias.
Se me interessassem estes assuntos comprava revistas cor de rosa.
Evidentemente, que, no que diz respeito à relação profissional da Sr. Joana Ornelas com o Sporting Clube de Portugal, há muita coisa mal explicada.
E claro, corremos o risco de ficar-mos famosos por sermos o primeiro Clube a ter um parto transmitido em directo ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2017 às 15:16

Essa do parto é hilariante!... No entanto, já é de esperar tudo e mais alguma coisa.

O que eu acho deveras incrível é que ele vem com estas missivas a provocar e depois fica indignado que haja quem lhe responda. Ele e alguns dos seus devotos.
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 16.10.2017 às 15:56

Pois
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.10.2017 às 18:18

BdC volta a misturar a sua vida pessoal com o que é ser Presidente do Sporting.... ele nunca deveria ter permitido que a sua mulher continuasse a ser funcionária do clube, por diversas razões. Sendo ou não sendo verdade esta capa do CM, a realidade é que falta bom senso a BdC.... o CM explora a vida pessoal de BdC, porque ele assim se expõe para que tal aconteça...

Sinceramente não leio o CM e não me interesso pelo que eles fazem.... BdC ao dizer que trabalha 24horas para o Sporting, ele sim anda a passar muito tempo a ler as criticas na internet e na CS....

Eu votei em BdC, não votei na Joana Ornelas.... ao que isto chegou, estarmos a discutir nomeações de cargos e aumentos de ordenado para a mulher do Presidente.... isto é uma visão puramente absolutista e egocêntrica do Presidente do Sporting.... BdC perdeu a lucidez.... faz bate-bocas com jornalistas, com sócios, agora expulsa um órgão de comunicação, isto é o contrário de como se deve tratar as noticias que teoricamente são falsas.... se é falso trata-se com desprezo!
BdC é um elefante numa loja de porcelanas, não tem tacto nem inteligência para lidar com a critica. Tenho muita pena como o presidente rebelde, se tornou no presidente absolutista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2017 às 18:33

Vindo do Schmeichel, este comentário quer dizer muito.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.10.2017 às 20:37

Caro Rui,
Muito bem observado. Prova que nós podemos mudar de opinião sem pôr em causa a nossa coerência. Mais, mudar em face de circunstâncias evidentes, é um sinal de inteligência. E eu que cheguei a considerar Schmeichel um soldadinho incorrigível faço o meu mea culpa. Infelizmente continua, como se vê por alguns comentários, a verificar-se um seguidismo cego e irracional, em relação a todas as atitudes do Presidente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2017 às 21:10

Caro Nação Valente,

O Schmeichel tem sido uma enorme e agradável surpresa para mim de há umas semanas a esta parte. Louvo a sua honestidade, que nos permite finalmente compreender que o que o move é a sua devoção e paixão pelo Sporting.

Esse irracionalismo que o meu caro Amigo refere verifica-se menos no nosso espaço hoje em dia, não obstante ainda existir em dose elevada em outros espaços. O passar do tempo e os actos acabarão por corrigir muito do que está menos bem, quero acreditar.
Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 16.10.2017 às 19:06

Apesar de não gostar deste blogue sportinguense, venho com bastante assiduidade (“Mantenha os amigos sempre perto de você e os inimigos mais perto ainda.” ― Lao Tsé), e infelizmente tenho que concordar com o Sr. Rui Gomes, apesar de o nosso presidente fazer coisas boas, depois dá tiros nos pés!!!
Dá entrevistas ao CM, relata a vida pessoal e agora é um Ai Jesus...

Por favor Bdc, concentra-te no clube, não me faças querer sportinguenses de volta a Alvalade!!!

Olha para o Francisco J. Marques e aprende como se comunica, e como se destrói lentamente um rival...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2017 às 21:15

Meu caro,

Começo por o esclarecer que esse termo "sportinguense" não me diz nada, aliás, menos do que nada. Para mim não existe excepto na mente deturpada de Bruno de Carvalho.

Segundo, na minha opinião, o caro leitor gosta do nosso blogue. Daí, que seja um visitante assíduo. A dificuldade reside, na generalidade, com concordar com a nossa opinião, ou se desejar, com a nossa visão das coisas.

No fundo, temos algo muito importante em comum: o Sporting Clube de Portugal.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.10.2017 às 19:37

O "cara-a-cara" tem piada quando o próprio BdC nem nos olhos de um jornalista consegue olhar. Aquelas entrevistas a falar e a olhar para a mesa ou a olhar para a câmara (porque não é uma pessoa) são o máximo.
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 16.10.2017 às 19:37

Fui eu que comentei (esqueci-me de assinar!)

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo