Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Naby Sarr no Charlton

Rui Gomes, em 28.07.15

 

ng72D6EDFA-A495-4309-B9B0-730A0D2490D2.jpg

 

O Charlton Athletic oficializa no seu site a contratação a título definitivo de Naby Sarr, tendo este assinado um contrato por 5 anos. O valor da transferência não foi revelado. 

 

Este emblema inglês compete na "Championship", equivalente à II Liga.

 

Adenda: Para aprazer os "soldadinhos da falange" que surgem euforicamente a clamar um "grande negócio" para o Sporting por um "valor elevado", podemos acrescentar que mediante o site noticioso que se consulta, a transferência de Naby Sarr terá sido concretizada por 2,5 milhões de euros ou, 2 milhões mais objectivos. Nenhum dos principais jornais britânicos, nem a própria BBC, revela os termos do negócio.

 

O que aparentemente conta, pela venda da banha da cobra, é que Sarr não foi uma má contratação, a culpa é de Marco Silva por o ter utilizado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


111 comentários

Sem imagem de perfil

De Miguel a 28.07.2015 às 11:49

O valor da transferência foi publicitado e é muito bom face ao valor de aquisição e ao valor do próprio jogador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 11:54

Onde foi revelado oficialmente, salvo nos jornais portugueses ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.07.2015 às 12:00

Rui por estes valores não sai comunicado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 12:07

Muito conveniente :)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.07.2015 às 12:09

Agora como no passado!

Mas não se esqueça do mapa final de transferencias que todos os anos (desde que este CD tomou posse) é publicado no jornal do Sporting onde todos os valores são devidamente descriminados ... é só esperar até ao inicio do mês de Setembro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 13:21

Esperamos por Setembro, então. De facto, já temos tantos comunicados, que o melhor é reservar o espaço para coisas importantes :)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.07.2015 às 11:55

O que se fala na CS é que Naby Sarr foi vendido por 2 M€ + 0,5 M€ por objetivos.
- A bola
- O jogo

Já ontem no "MaisTransferencias" da TVI 24 avançam com a venda e com o valor.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 12:06

O "que se fala" !!!

Mas mesmo que se esses valores sejam confirmados, acho que foi uma contratação que nos saiu bem cara. Em vez do central experiente que a equipa então necessitava, foi-se comprar este miúdo de 20 anos. É só pensar no que aconteceu depois...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.07.2015 às 12:11

Rui contratar um jogador não é propriamente uma ciência exacta :).

Os prejuizos desportivos existiram mas poderiam até ser maiores (acho dificil) tivesse sido outro qq DC a jogar que não o Sarr ... é tudo muito relativo/subjectivo.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 12:40

O que é relativo Sérgio, especialmente na mente de alguns facciosos que por aqui navegam, é reconhecer que foi uma muito má contratação, não obstante os "trocos" que agora a transferência terá dado. Aliás, eu sei que o Sérgio admite isto.

De qualquer modo, até nem compreendo a necessidade de segredo por parte do Sporting.
Sem imagem de perfil

De L a 28.07.2015 às 13:42

Eles ainda estão à espera para ver quanto é que rende o Shikabala no bazar do Cairo. Onde o mercado das festas religiosas é exigenti$$imo.
Sem imagem de perfil

De jose a 28.07.2015 às 19:01

Rui,
Opinar a posterior é fácil…
Temos que contextualizar a compra no tempo.

Comprar um internacional francês, 20 anos, promissor, com cabedal descomunal, gigante..., por 1M na minha opinião foi um excelente negócio, uma excelente contratação, digamos que seria para substituir o Dier. O erro foi na sua gestão de utilização. Mal conhecia a casa, ainda inexperiente e foi logo lançado as "feras", ficando queimado, aconteceria a qualquer jovem que não conhecendo o clube e fosse imediatamente lançado na primeira equipa.

Concordo consigo com a saída do Rojo não ter comprado um DC com experiencia, o que não invalida que tivesse comprado o Sarr. Em vez do Rabia, teriam comprado um DC com experiencia e o Sarr e após adaptação aos poucos ia lançando o Sarr.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2015 às 11:04

Tudo isso não anula uma outra realidade, que foi precisamente a que mais nos penalizou: quem devia ter vindo na altura era um central experiente para dar a estabilidade que a defesa necessitava.

E não devemos esquecer a posição, ou seja, um central para jogar do lado esquerdo, porque do direito já tínhamos três.
Sem imagem de perfil

De L a 28.07.2015 às 12:03

Nem ninguém percebe porque é o Bruno deixou de ir às compras.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 28.07.2015 às 14:55

o que me parece é que as compras que foram mal feitas pelo bdc não dão prejuizo financeiro ao contrario do passado penso eu de que.

ao mesmo tempo as contratações bem feitas pelo bdc são ignoradas aqui no camarote e a venda de apenas uma dessas contratações que se valorizaram cobre o investimento feito no total, é parecido com o passado sem duvida, é quase igual.
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 17:41


"ao mesmo tempo as contratações bem feitas pelo bdc são ignoradas aqui no camarote e a venda de apenas uma dessas contratações que se valorizaram cobre o investimento feito no total, é parecido com o passado sem duvida, é quase igual."

E qual foi essa venda que cobriu o investimento total?

Como não estou a ver qual é, gostava que me informasse!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 28.07.2015 às 17:56

ocr,

ou não percebeu ou está a fazer de conta.
eu disse que uma venda ( possivel ) ok, tipo slimani cobre esse investimento.
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 18:08


Eu li muito bem e não está lá o nome de Slimani!

Como diz o povo, não ponha o "carro à frente dos bois" ou como dizia a minha avó, não conte com o "ovo no cu da galinha"!

A ver vamos.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 28.07.2015 às 18:12

mas deve conhecer a realidade do plantel ou não ?
deve saber mais ou menos o valor dos jogadores ou só sabe dos flops ?

eu não desejo que seja vendido o quero é que fique, referi num possivel négocio.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.07.2015 às 12:17

Mais um exemplo de copo meio-vazio, como se ve.

Dois jornais noticiam que foi vendido por 2,5M€. Como o montante é elevado, preferimos nao aceitar essa informacao como fidedigna.
Já tantas outras coisas reportadas pelos mesmos jornais sao tomadas como verdade, sobretudo quando em detrimento da imagem de quem lidera o clube. Dois pesos e duas medidas...

E mesmo sendo um valor elevado, o que interessa é recordar como Naby Sarr fez perder pontos importantes e cometeu tantos erros. Lá recordar que um certo treinador preferiu insistir em Sarr quando tinha Paulo Oliveira e Tobias no banco, isso já nao interessa...
Sem imagem de perfil

De shikabala7 a 28.07.2015 às 12:54

Via-se logo que a culpa era de certo treinador. Só podia.
Quem contratou Sarr, quem vendeu, a uma semana do início do campeonato, os 2 melhores centrais (Rojo e Dier) que o Sporting tinha, esse é um génio.
Claro que convém não lembrar a horrível pré-época que Paulo Oliveira fez o ano passado. (Qualquer treinador que o tivesse posto a jogar, nessa altura, tinha-o queimado para sempre.) E quanto ao Tobias, a melhor resposta foi dada pelo Jesus: mais vale um Naldo qualquer. Assim como deu em relação ao Gauld, ao Tanaka, ao Sacko, ao Rabia, ao Geraldes.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.07.2015 às 13:27

Caro shikabala7

A culpa nao pode ser apenas do jogador quando dá jeito. A saída de Rojo foi tudo menos consentida pela direccao da SAD. Se nao se recorda do processo, aconselho-o a ir pesquisar no histórico do blogue. Aliás, se se tivesse feito a vontade ao jogador Rojo estaria hoje no Southampton e teria custado bem menos do que os 20M€ que o ManUnited pagou por ele. Sobre a saída de Dier, remeto-o apenas para a famosa cláusula dos 5M€.
O resto sao desculpas de quem, aparentemente, pretende continuar a defender a narrativa de que MS é que era. E de que a direccao da SAD nao percebe nada disto. O triste para si é que os resultados continuam a desmentir essa tese. Sem espinhas. Deve ser difícil de engolir.
Sem imagem de perfil

De shikabala7 a 28.07.2015 às 15:38

Caro Petinga,

OK, BdC é um deus do futebol e da gestão, o Sporting não existia sem ele, o clube foi refundado com a sua eleição, blá, blá, wiskas saquetas.

Falemos, então, de números e peçamos meças no fim da época:
Mais de 76 pontos no campeonatos.
Melhorar o 3º lugar.
Voltar a ganhar a Taça de Portugal.
Passar uma eliminatória nas competições europeias: chegar aos quartos da LC ou chegar aos oitavos da LE.

E nem falo que uma coisa é um treinador escolher o plantel (JJ) e outra é ter à disposição apenas as escolhas da "estrutura" (MS).

Nota: até os mais doentes brunistas, como o dr. Barroso, já não falam mal do MS. Vejo que o caro Petinga continua inflamado na teoria conhecida como a narrativa do Zé dos Tachos.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.07.2015 às 15:47

Mas qual deus da gestao?? Comete vários erros e eu sou o primeiro a apontá-los! Mas está a milhas de distancia de quem geriu o clube nas últimas 2 décadas. Veja mais abaixo um comentário de um leitor sobre vendas de jogadores nao formados no clube com lucro para perceber do que falo.

Sobre o resto: mas ainda andamos aqui a defender o MS? MS é um bom treinador com potencial de crescimento que escolheu uma má forma de se relacionar com a estrutura e cometeu (infelizmente para ele e para o Sporting) vários erros como resultado da sua inexperiencia. A forma como decorre a própria final da Taca é sintomática. Vai ver durante 2015-16 quantos pontos perderemos com golos sofridos nos últimos 5 minutos para comparar com a temporada anterior.
Querer comparar MS com JJ é totalmente desprovido de sentido. Um tem muito mais experiencia e muito mais "peso" do que o outro. Até LJ tinha mais peso e experiencia que MS. Para além disso, nao vamos voltar outra vez à tese de que MS nao avalizou nenhum dos reforcos, vamos? Isso já foi amplamento desmistificado aqui e noutros blogues.

Os objectivos que traca parecem-me razoáveis. Nao se esqueca de incluir aí a Supertaca e a pré-eliminatória da Champions.

Narrativas dos anti-BdC neste momento:

1. Bla bla bla se JJ ganhar é porque BdC nao interferiu com o seu trabalho bla bla whiskas saquetas e porque escolheu o plantel todo jogador por jogador
2. Se JJ falhar é porque BdC nao lhe deu condicoes e ele é um treinador de merda bla bla whiskas saquetas como aliás a comunicacao social está farta de tentar enfiar-nos pela goela abaixo nas últimas 3 semanas
3. A Supertaca é um troféu importantíssimo bla bla whiskas saquetas mas se o vencermos é uma taca secundária
Sem imagem de perfil

De shikabala7 a 28.07.2015 às 16:28

Para que não haja dúvidas, cravo aqui: se JJ for campeão no Sporting o grande mérito é de BdC. E se a gestão financeira não tiver sido posto em causa e se a maioria da SAD não tiver sido hipotecada, até admito vir a votar em BdC. Tão simples como isso.

Tudo o resto é mais bla bla bla whiskas saquetas.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.07.2015 às 16:47

Afinal estamos de acordo. E, apesar de os primeiros jogos da pré-época nao serem particularmente animadores, o que vi dos rivais deixa-me optimista de que pelo menos melhoraremos o 3. lugar (mas até que ponto isso dependerá de factores extra-futebol é difícil prever). A organizacao defensiva do Sporting mudou muito em apenas 3 semanas de trabalho. E o modelo de jogo parece-me ter muito potencial.

Sobre gestao financeira, é evidente que nao podemos desviar-nos do rumo de apresentar resultados positivos. Se nao lá se vai o fairplay financeiro! BdC nao pode apresentar 4 exercícios com lucro e depois deitar tudo a perder. Que fique aqui cravado: nao pode.

Um abraco
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 17:51

"A saída de Rojo foi tudo menos consentida pela direccao da SAD"

Aparece sempre alguém prontinho para tentar esconder as asneiras do BdC, como a oportunidade que teve e não quis aproveitar de em Dezembro de 2013, ter podido adquirir uma percentagem maior do passe do Rojo por menos de 1M€. Nessa altura, os brunistas que diziam que o jogador não servia para o Sporting!Depois foi o que se viu!
O homem percebe de futebol às carradas, como se viu em seguida, com a aquisição de 10 jogadores no inicio da época passada (2014/15), de onde só um serviu (P.Oliveira) para a equipa principal!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.07.2015 às 18:58

Caro OCR

Primeiro, vou repetir: nao me chame brunista. Somos todos sportinguistas aqui.

Segundo: essa suposta cláusula para adquirir maior percentagem do passe de Rojo nunca foi (as far as I know) reportada na Comunicacao Social. Se tiver a amabilidade de me mostrar onde (para além de aqui no Camarote) obteve essa informacao, ficaria muito agradecido.

Terceiro: nao me diga que todas as aquisicoes de uma equipa de futebol devem entrar de chapa na equipa titular? É que se assim for, todos os clubes do Mundo falham redondamente defeso após defeso.

Quarto: vamos lá analisar entao o que considera ter sido uma catástrofe na abordagem ao mercado em 2014-15.
Aquisicoes (retirado daqui: http://www.maisfutebol.iol.pt/transferencias/02-09-2014/benfica-e-fc-porto-gastam-o-dobro-do-sporting-mas-vendem-mais)

Rabia: nao resultou
Paulo Oliveira: titular
Sarr: titular no arranque da temporada. Vendido no final da mesma por 2,5M€, 2,5 vezes mais do que custou.
Jonathan Silva: ainda foi titular em alguns jogos importantes (contra o fcp), acabou por ser o segundo lateral-esquerdo no restante da temporada
Geraldes: contratacao para a equipa B
Rosell: suplente de William
Slavchev: nao resultou
Sacko: foi uma das estrelas da equipa B
Tanaka: suplente de Montero/Slimani
Ryan Gauld: foi um dos melhores elementos da equipa B
Nani: titular

Ou seja, vejo 2 casos de sucesso absoluto (Oliveira e Nani), 1 caso de valor seguro com entrada no plantel para discutir a titularidade (Jonathan), 3 casos de suplentes (Rosell, Sarr, Tanaka), 2 excelentes valores na equipa B (Gauld, Sacko), 2 falhancos (Rabia e Slavchev - sendo que como ainda sao jovens nao penso que seja impossível recuperar o valor investido) e 1 contratacao directa para a equipa B.

Excelente? Nao diria. Mas nao foi de certeza tao mau como pretende pintar.
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 22:44


A percentagem de cerca de 20% que o BdC teve a oportunidade de comprar ao fundo pelo valor de cerca de 1M€, foi falada na CS. Essa de querer passar por anjinho não cola comigo. Se quer saber mais, faça-o junto do seu comparsa que o confirma mais abaixo.

A narração dos jogadores que faz, indica logo que o BdC andou no inicio da época passada a reforçar a equipa B e que muitos desses jogadores não serviram porque não tinha valor para jogar num Clube como o Sporting. A prova é que só o Paulo Oliveira chegou a equipa principal e que os outros certamente que irão de vela. E foram cerca de 15M€ que foram gastos neles!

Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 13:43

Mas qual comparsa?? Fiz-lhe uma pergunta e pedi-lhe uma informacao específica. Fico a aguardar pela sua fonte.

Para sua informacao adicional, a equipa B nao pode nunca ser composta 100% por jogadores da formacao e precisa sempre de alguns atletas adquiridos a outros clubes.

Para além disso, noto que continua a esquecer a contratacao de Nani por uma temporada. E que Rossell, Tanaka e Jonathan continuam no plantel. Imagino que sirva a sua narrativa demagógica, mas sinceramente se nao reconhece que estes jogadores acrescentaram algo ao plantel nao vale a pena continuar a conversa.
Sem imagem de perfil

De jose a 28.07.2015 às 19:17

OCR,

Parece-me que é daqueles que só falam a posterior. Julgo que foi em Outubro que havia a hipótese de comprar 20% do passe por 1M. O Rojo na altura ainda nem era um titular indiscutível, assim como na época anterior com o JF. Falava-se Mauricio/Rojo; Mauricio/Dier; Rojo Dier. O sucesso dele foi essencialmente na selecção da argentina como defesa direito e principalmente no mundial em que foi eleito para o 11 do mundial.

Se recuarmos no tempo, esta direcção tomou conta do clube com os bolsos completamente vazios, falido, pergunto:
1. Acha mesmo que era prioritário investir 1M para a compra de 20% do passe de um jogador que repito na altura ainda não tinha revelado ser um grande jogador?

2. Guardar 1M para fazer alguns retoques em Janeiro, na medida que o sporting estava bem lançado no campeonato?

Sinceramente, acho que a segunda opção faz mais sentido
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 22:28


Um jogador que já na altura era titular da sua selecção, ainda não se tinha revelado um grande jogador?!

Essa é para rir às gargalhadas!

Ele era tão fraco...tão fraco...que depois de ter saído, o Maurício perdeu a titularidade. Imagine só em quem se apoiava o brasileiro.

Enfim! Haja paciência!...
Sem imagem de perfil

De Jose a 28.07.2015 às 22:40

OCR,
O Rojo jogava a central na selecção? Para si, deve ser igual. Reveja as opiniões aqui no camarote e na impressa desportiva na altura acerca do Rojo
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 22:46

Não jogava a central, mas jogava a defesa-esquerdo, o que revela da sua categoria versátil.
Só não vê quem não quer!

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 28.07.2015 às 14:58

mentir não vale ao grande shikabala.
dier tinha um acordo da antiga direção que podia sair por 5 milhões para inglaterra e ninguém podia fazer nada contra isso a não ser o proprio jogador.
rojo / doyen fez tudo para sair, o sporting não podia fazer nada.

não seja mentiroso!!!!!!!
é feio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 15:42

Fight,

Não seja tão agressivo a comentar, especialmente sobre uma temática que é muito discutível. A única coisa que é a absoluta verdade no caso do Dier foi a existência da referida cláusula, mas as negociações envolveram muito mais do que isso e o jogador até podia ter ficado no Sporting com outra abordagem negocial que não aquela que o Bruno utilizou.

E isto, eu sei de fonte directa e é facto.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 28.07.2015 às 16:15

rui,

o ser agressivo é um ponto de vista, mas não gosto quando se mente assim sem mais nem menos.
podemos ter pontos de vista diferentes mas temos de ser razoaveis porque uma coisa leva a outra.

ainda bem que não falou do rojo porque para o shikabala até parece que o sporting podia fazer alguma coisa nesse sentido.

daquilo que sei em relação ao dier é que o sporting tinha de igualar a proposta do tottenham e esse valor em relação a uma promessa era demasiado elevado e existindo a tal clausula não havia muito a fazer.

o dier era uma promessa não era uma realidade e tem tido dificuladades em se impor no tottenham.

tentar fazer passar a ideia de que estes 2 situacões são culpa exclusiva de bdc não acho que sejam sinceras.

bdc errou em algumas contratações ? claro que sim, mas não conheço nemhum clube no mundo que acerta em todas as contratações que fazem, nem o rui conseguia nem eu nem ninguém mas no sporting todas as contratações tem de dar certo.
temos de ser equlibrados, criticar quando se justifica e as vezes justifica mas ao mesmo tempo também existem coisas que são bem feitas e temos de elogiar.



Sem imagem de perfil

De shikabala7 a 28.07.2015 às 16:03

Caro Fight for your Right.

Vamos manter o nível: eu parto do princípio que somos todos sportinguistas e estamos de boa fé na defesa do ponto de vista de cada um. Partir para ofensa pessoal é, como já li por aqui, a benfiquização do Sporting. Entendo a vossa paixão militante por Bruno, aceito mal o caciquismo na perseguição a outros sportinguistas que não têm uma visão idílica do senhor.
E a verdade é que, a 1 ou 2 semanas do início do campeonato, o Sporting ficou sem os 2 centrais. BdC até pode não ter culpa e haver as cláusulas (assunto que desconheço) mas a verdade limpinha é que vendeu os centrais e a opção encontrada não tinha muita qualidade. Facto.
E não se pode apresentar como mérito as vendas (ler relatório e contas) e depois afirmar que afinal só se vendeu porque bateram as cláusulas.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 28.07.2015 às 16:23

shikabala,

essa de lampião fica consigo eu não sei o que isso é.
chamei mentiroso porque no comentario anterior referiu como se fosse um facto o bdc ser o unico culpado dos tais 2 centrais.
neste comentario já melhorou um bocado o seu ponto de vista, diz que é sportinguista e acredito que sim portanto tente ser mais razoavel.
isso de seguidor de brunista mete um bocado nojo ( desculpe lá a palavra )mas lá por eu achar que no global tem feito um bom trabalho pode ter o meu apoio ou não pode ?
é negativo eu achar que o bdc no global tem feito um bom trabalho sem ser atacado pelos anti como um seguidor ?posso ter essa liberdade ?

Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 17:57


O Dier fez o último contrato com o Sporting quando tinha 16 anos de idade, pelos tais 5 milhões de euros e nessa altura estava longe de prometer ser o jogador que se revelou depois.

E já agora, desde quando é que um contrato (clausula e ordenado) é só decidido pelo empregador?!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 28.07.2015 às 18:02

e foi o bdc que fez esse contrato ?
não sei se o ultimo contrato foi feito aos 16 anos tenho as minhas duvidas.

E já agora, desde quando é que um contrato (clausula e ordenado) é só decidido pelo empregador?!

e alguém afirmou o contrario ?
o empregador pode não ter o dinheiro para a exigencia do empregado ou não ?
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 18:21


Então seja sério nos seus comentários e não aponte os tais 5 milhões de euros como a causa do jogador ter saído!

Não vale nada exigir uma clausula ao jogador de 45 ou 60M€ e depois vendê-lo por 10% daquele valor.

Isso só serve para impressionar os papalvos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.07.2015 às 18:44

LOL

"Então seja sério nos seus comentários e não aponte os tais 5 milhões de euros como a causa do jogador ter saído!"

Eu pensei que ele tivesse saído porque o Tottenham bateu a clausula e o SCP não conseguiu e não quiz cobrir a proposta salarial dos bifes ... mas se calhar estou equivocado ou serei mesmo um papalvo ... :)
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 18:54



Mas foi a si que respondi?

Ou vem somente para dar uma ajuda ao seu comparsa, como é hábito entre brunistas?

Como não o acusei de nada...não invente!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.07.2015 às 19:04

a irmandade brunista é assim não deixa ninguém para traz :)
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 22:48



Essa é bem verdade! Nunca estive tão de acordo consigo!


Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 29.07.2015 às 01:09

Engraçado o ocr atacar o Sérgio por se meter na conversa dos outros mas o ocr faz o mesmo também se meteu na minha conversa, passando a frente.
Não me interessa comentar mais consigo ponto, não lhe trato por godinhista pois não ? Embora acha que o seja, portanto comente e argumente sem a necessidade constante de chamar brunistas as pessoas que não são da sua opinião, essas pessoas têm liberdade de expressão como o Sr.
Sem imagem de perfil

De OCR a 29.07.2015 às 09:00


Eu apenas o informei que o Dier tinha feito o último contrato com a idade de 16 anos! Não foi para defender a posição de outro...

Você acha...mas acha mal! Enquanto você tem defendido o BdC com unhas e dentes, a mim nunca me leu a defender o GL. Posso-lhe mesmo afirmar que não votei nele.

Eis a diferença caro senhor, entre um brunista e alguém que opina sem compromisso, como é o meu caso!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 29.07.2015 às 09:26

olhe vá chamar brunista a quem ............,. percebeu.

então nas primeiras eleições dias ferreira - godinho - bdc votou em quem ?
nas segundas seferino - couceiro - bdc votou em quem ?

eu sou sporting, percebeu ?
sporting clube de portugal
mesmo que não goste do presidente que ganhou as eleições democraticamente é o presidente do sporting clube de portugal.-

vou repetir
sou sporting clube de portugal com muito orgulho.e até morrer !!!!!!!
Sem imagem de perfil

De OCR a 29.07.2015 às 09:43


Caro senhor!

Eu sou um homem livre e voto como entendo e apoio quem quero!
Disse-lhe que não votei no GL e basta! Ou estarei a ser interrogado por algum agente do tipo pidesco?!

Sempre fui um homem honesto e nunca gostei de gente que falta às suas promessas e o seu mestre tem faltado e a muitas!
O seu maior erro é ter feito promessas, que sabia antecipadamente não cumpriria! Fê-las como um politiqueiro qualquer com fins eleitorais.
E sobre isto mais não digo, porque já aqui foi debatido noutras ocasiões.

Nunca pus em causa a sua eleição! Essa é mais uma ladainha vossa, que quem critica o BdC põe em causa a sua eleição e é forçosamente anti-sportinguista!

Pode correr e saltar que não é mais sportinguista do que eu.

E fico por aqui.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 29.07.2015 às 10:10

nem o sr. é mais sportinguista do que os tais brunistas.
isso de ser honesto vale o que vale são palavras, honestos somos todos acho que ninguém diz que sou mafioso, alias a experiencia de vida diz que quem diz constantmente que é honesto normalmente não se pode confiar muito nessa pessoa, as pessoas honestas não precisam de dizer constantmente que são honestas.
claro que as pessoas que vão para o futebol é tudo gente honesta, sem duvida couceiro é o ultra honesto e todos os outros presidentes anteriores eram todos super honestos menos o actual claro, não me faça rir.
pode criticar e tem direito a critica agora falar de honestidade no futebol e na politica.
não tenho mestre, simplesmente apoio, ou séra que também tinha mestre já que votou em alguém.
Sem imagem de perfil

De OCR a 29.07.2015 às 13:16


Eu não passo o meu tempo a dizer que sou honesto! Sou-o, não tenho dúvidas e isso basta-me!

Não tente virar o bico ao prego! A César o que é de César!
Você e mais uns tantos é que têm gritado nos blogues bastas vezes que são do Sporting Clube de Portugal, como se duvidassem e não satisfeitos, acusam os que não apoiam o BdC de anti-sportinguismo!

Eu não tenho mestre e nem Deus.E muito menos teria um que se autonomeou " O DEUS NO SPORTING SOU EU"!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.07.2015 às 13:01

SL
Lindo... aquilo que leio é LINDO! Os comentários e principalmente as respostas e as "defesas" de Rui Gomes...
Então foi ou não bom negócio? Ganhamos ou não dinheiro com este "craque"?
Ele não conseguiu pegar de estaca? Não conseguiu ganhar o lugar... é verdade...!
Mas será que foi ele que desportivamente "lixou" o SCP... ou foram todos.. ou foram alguns truques de arbitragem em Schalke... ?
Depois...falam-se em treinadores, ex vendas...etc...tudo a fugir ao tema.. que é mesmo Naby Sarr no Charlton e um encaixe seja de que valor for mesmo que seja o conveniente para não dizer à CMVM....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 13:26

PSousa,

Eu até sei que não lhe devia responder, porque o seu comentário é sem nexo. Mas, a título de curiosidade, que "defesas" minhas ? Pretendo "defender" quem ou o quê
?

Foi uma má contratação do Sporting, ponto final. E não são agora uns "trocos" que alteram essa realidade.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.07.2015 às 13:29

Afinal o Rui admite que o valor tenha sido 2,5M€.

Mas isso nao altera nada à narrativa usual: os negócios feitos pela SAD do Sporting sao péssimos. E quando resultam, é ou por (a) sorte, ou (b) sorte, ou (c) porque foram feitos por outrém :-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2015 às 11:09

A demagogia do costume. Deve virar o disco, de vez em quando.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 13:32

Quando parar de chamar às pessoas "soldadinhos" ou "brunistas" só porque nao partilham da sua opiniao, talvez muita coisa mude...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2015 às 13:38

Nunca uso "brunistas", mas "soldadinhos da falange", frequentemente, sendo o Petinga um dos mais facciosos.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 13:40

Acho interessante que, quando um leitor chama a outro "mentiroso" o Rui intervém e pede moderacao. Mas depois permite-se chamar-me faccioso. Ele há coisas...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.07.2015 às 13:54

Rui Gomes,
Ainda bem que não é o único com comentários sem nexo, assim já somos pelo menos dois.
O que você anda a defender você mesmo deve saber... pois dizer que uma venda foi uma má contratação é algo rebuscado... mas vai no sentido do nexo.
Em vez de dizer "Foi uma má contratação do Sporting, ponto final. E não são agora uns "trocos" que alteram essa realidade." Deveria ter iniciado a frase da seguinte forma: "Para mim e para alguns adeptos leoninos......" Mas quem sou eu! LOL
Depois se a diferença entre o valor da compra e o valor da venda são trocos para si, se tiver uns desses trocos, a mais, na sua carteira... eu posso enviar o NIB.
Vou passar bem e espero que passe também...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 14:07

PSousa,

Escolheu o alvo errado para atirar a areia para os olhos. Escreveu tanto e acabou por dizer absolutamente nada.

Não vale mesmo a pena insistir quando o bom senso não está presente.

Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.07.2015 às 14:13

Está enganado... não lhe quero atirar areia para os olhos....
Mas para mim, comprar por 100 e vender por 150 é lucro e bom negócio.
É evidente que não tenho a sua capacidade de síntese! - alongo-me demasiado.
Avancemos para novo "post" porque as opiniões são diferentes... e os trocos bem que me fazem falta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 15:48

Aqui não se trata de opiniões diferentes. Sarr foi uma má contratação e não são os trocos quer agora podem vir da sua transferência que alteram essa disposição.

Muito mais importante do que debater os quês e porquês da sua utilização na época passada, é perguntar ao Bruno porque não contratou um central experiente, como agora foi feito, quando todo o Mundo, salvo o Bruno, reconhecia essa necessidade.

Se tomar em conta comissões, salários e outras, o líquido deste negócio é insignificante. Clara, se formos comparar a outras más contratações do passado, é um caso de dois negativos fazerem um positivo.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.07.2015 às 15:59

Bolas!
Afinal o POST não é para comentar a saída de Naby Sarr, mas sim para questionar BdC da razão de o ter contratado e não ter ido buscar um "experiente". Que confuso estou eu...

Mas comentando o POST " Naby Sarr no Charlton "... Boa Sorte Naby Sarr, e obrigado pelos tostões que ganhamos contigo.
Sem imagem de perfil

De HY a 29.07.2015 às 00:16

Sobre isso de "defesas", deixe-me a mim meter a colher, Rui, já que se trata de algo que nunca consegui compreender.

Alguns comentários acima o Rui interveio contra agressividade de um comentador que chamou mentiroso outro, apontando o aspecto concreto em que entendia ter o outro comentador mentido. Concordo que o termo utilizado foi pouco feliz, independentemente de ter ou não razão quanto à substância (provavelmente, até tinha). Logo a seguir, outro comentador, utilizando a sua habitual agressividade (deve ser por ser habitual que não nota), corre os opositores a cambada, corja de brunistas, capangas e coisas parecidas... o "moderador" não tem nada a dizer...

Penso que era a isto que o PSousa se referia....se não era, refiro-me eu.

Quando abro a porta de casa aos outros, tenho o cuidado de tentar tratar todos da mesma maneira, independentemente de gostar mais de umas visitas do que doutras...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2015 às 11:12

O HY manda na sua casa e eu na minha, e em vez de vir debater semânticas, devia assumir-se no que à essência da temática diz respeito.

Já sou maior e vacinado há muitos anos...
Sem imagem de perfil

De HY a 29.07.2015 às 20:28

Obrigado por ter-se dado ao trabalho de responder e de confirmar o que eu disse. O Rui tem todo o direito de de ser parcial, obviamente, cada um é como é. Fica-lhe bem reconhecê-lo.

Sobre o fundo tenho pouco a dizer. Um flop que ainda nos rende algum, há coisas piores. O comunicado não é muito esclarecedor, mas há muitas notícias nos jornais coincidentes. Boa sorte ao Sarr.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2015 às 21:38

Não se trata de ser "parcial", como indicou. Essa é apenas a sua interpretação. O que eu prezo, sobretudo, é o direito de defender as minhas ideias e sou uma pessoa de forte convicção. Nada mais.
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 18:02


Foi um mau contrato, porque nos custou pontos no campeonato. Ou só é bom quando se ganha uns tostões na sua venda?!

Ou será o Sporting apenas um entreposto de jogadores, que tenha apenas como fim a compra e venda de jogadores que dêem lucros?!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.07.2015 às 18:08

SL
Vamos por partes... contrato? quem falou em contrato?
Estamos a falar do negócio.. foi ou não um bom negócio a venda acima ao preço de compra?
E desde quando é que se começou a medir um bom contrato ou um bom negócio pelos pontos perdidos no campeonato ou em Ligas dos Campeões.... Isso gostava eu que fosse implementado no futebol... vencimento base (mais reduzido) e exponencial conforme as vitórias e títulos... até a terra da relva comiam!
Infelizmente somos um entreposto como todos os clubes nacionais que não podem ficar com aqueles que são "craques" ... na nossa casa temos muitos exemplos disso e o próximo é William Carvalho...
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 18:29

"mas sim para questionar BdC da razão de o ter contratado e não ter ido buscar um "experiente."

Fui eu que falei no contrato do jogador?

Claro que o contrato de um jogador é julgado pelo seu rendimento em campo! Eu não será assim?

E como o Sarr foi o culpado na perda de pontos nalguns jogos e sem nunca se redimir - e teve oportunidades para o fazer - foi um mau contrato! Tão simples como isso...
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.07.2015 às 18:30


corrijo: Ou não será assim?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.07.2015 às 08:54

Caro OCR,
Consigo é mesmo difícil! Você lê aquilo que quer e retira só mesmo o que pode ser possível de defender ou atacar.
A parte da frase que você fez copy paste da minha resposta vem num contexto diferente... e você pegou só nessa parte... mais, eu falo em "contratado" e você fala em contrato!!!!
Você sim, falou em contrato "Foi um mau contrato, porque nos custou pontos no campeonato. Ou só é bom quando se ganha uns tostões na sua venda?!"
E para mim um contrato não se vê pelo que o jogador fez ou faz no futuro... não será depois de o contratar que podemos dizer que compramos um bom ou mau jogador, até porque há alguns "rotulados" que não se adaptam... caso Falcão (por exemplo).
Mas mais uma vez... para mim acaba aqui a conversa... porque as nossas opiniões divergem. Só lhe peço para quando quiser comentar os meus "comentários" que o faça com algum cuidado... porque a língua portuguesa é muito traiçoeira.
Sem imagem de perfil

De OCR a 29.07.2015 às 09:16


Eu vejo aquilo que quero? Eu primeiro leio, depois interpreto e daí tiro uma opinião como todos! Ou não será assim?

Se o jogador foi contratado, fez seguramente um contrato! Onde é que está o problema?
Com este jogador, o que veio a seguir é que provou que foi um mau contrato - aliás, como acontece com todos - pois, como já disse, nalguns jogos (poucos) que fez pela equipa principal, custou alguns pontos ao Sporting.

E insisto. O Sporting não deve ser um entreposto de jogadores! Quando vejo certos adeptos a festejar só porque alguns desses jogadores mal contratados foram vendidos por mais uns tostões acima do que custaram, fico preocupado pode crer.

A língua portuguesa é traiçoeira para todos.E você sabe-o bem por experiência própria.

Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.07.2015 às 09:25

SL
o que eu disse foi mais ou menos isto... que o Post afinal era para saber o porque de BdC ter ido comprar um central menos experiente... e você pegou no contrato.
Mas sim, você lê e tira a SUAS ideias... porque o que tenho visto é que você vem comentar o que os outros escrevem e pouco "opina".
É giro... gosto de ver que a compra e venda de um jogador se resume ao que ele faz em campo e não aos valores de aquisição e venda...
Comparando com fruta é comprar um melão que só depois de aberto é que sabe que é bom... interprete estas palavras como quiser.. mas a minha ideia é dizer que se comprou Naby Sarr por ser um jogador em que se viram algumas qualidades e até as deve ter para ser titular de uma selecção... mas deu-se menos bem no SPORTING, acontece aos melhores! Não é por isso que deixou de ser uma compra com uma venda com mais valias... MAIS VALIAS... sejam elas quais forem... de 0€ a 2.500.000€ ...
Mas OCR...leve a bicicleta.... porque essa de dizer que eu tenho experiência própria, a todos os que por aqui andam já deve ter acontecido...e como eu não tenho memória de elefante nem ando aqui para apontar o dedo... nem vou ir por esse caminho ..
Avancemos.... Sporting Forever!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 28.07.2015 às 14:41

Enfim , o final do pesadelo para Naby Sarr no Sporting, ele não teve culpa que alguém iluminado do clube o ter descoberto e trazido para Portugal.

Fez o melhor que pôde do pouco que sabe fazer e mesmo assim foi protagonista de um sofrimento quase constante cada vez que os adversários passavam o meio campo na direção da nossa baliza.
Amigo e companheiro da pressão que esteve sempre presente desde o seu primeiro jogo na equipa.
È jogador de futebol e possivelmente não saberá fazer mais nada na sua vida, pois que nesta sua nova aventura numa equipa mais modesta com outras responsabilidades e objectivos que consiga estabilizar e ganhar a experiência para cometer menos erros no futuro.
Terá sempre um lugar garantido como "segurança" .
O Sporting ainda recebeu dinheiro? Mesmo pagando seria um bom negócio!!
Sem imagem de perfil

De Linhares a 28.07.2015 às 15:19

Nos 18 anos do Projectto, de entre as largas dezenas de jogadores comprados pelos Nortons de Matos, Freitas e outros gurus, foram DOIS os jogadores não formados no Sporting que vendemos com lucro (Duscher e Enakarhire).

E depois vem o garoto, badocha e mal vestido, compra dois matacões para o centro da defesa, nos dois o Sporting ganha dinheiro, e assim iguala a performance de dezoito anos de gestão de activos de topo.

Não está certo!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.07.2015 às 15:37

Foram mesmo só esses dois durante os 18 anos? Bolas.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.07.2015 às 15:39

Adoro a "adenda". E volto a repetir: ainda estamos a tentar perceber quando é que o jornal A Bola é uma fonte fidedigna e quando é que nao é.

O treinador escolhe um jogador pior do que os restantes. Vários jogos depois, corrige a mao e escolhe os certos. Mérito por emendar a mao. Demérito por ter andado semanas a escolher os maus. Mas isto é alguma banha da cobra??
Eu, banha da cobra, me confesso :-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2015 às 15:51

Depois do Bruno, ninguém mais apregoa a "banha da cobra" que o Petinga, ao ponto de total obcecação . E não é segredo algum, está à vista de todos os leitores.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.07.2015 às 16:04

Está mesmo à vista. Tal como a sua incapacidade de rebater o mais simples dos argumentos :-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2015 às 11:15

Nota-se a minha "incapacidade", especialmente na óptica de alguém que só sabe prestar vassalagem ao Bruno 24/7. Sei que é impossível eliminar, tal a sua natureza, mas tente reduzir um pouco esse seu facciosismo doentio.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.07.2015 às 13:34

Os argumentos permanecem acima. Vou formulá-los como pergunta para que fique mais claro:

O treinador tem ou nao tem responsabilidade na escolha dos titulares e partilha responsabilidades quando escolhe jogadores que cometem erros sobre erros?

Quando é que o que vem no site de A Bola é fidedigno e quando é que deixa de o ser?
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 28.07.2015 às 16:26

Se fosse p GL ainda íamos pagar ao Sarr para sair ..... No fim das contas caro Rui não perdemos dinheiro o que é mais importante mas isso não conta para nada ...o que conta é a banha da cobra etc etc .

Só faltou dizer é que MS como treinador não fez dele grande coisa .... É para isso que um treinador se precisa caro Rui.

SL
Nuno
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.07.2015 às 16:49

O seu último parágrafo é o melhor exemplo dessa "banha da cobra", Nuno :-)

E sim, que saudades dos tempos em que, para despachar os jogadores sem lugar no plantel, nós lhes pagávamos (e nao era pouco!) para uma rescisao contratual...
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 28.07.2015 às 18:20

ou então mesmo sem jogar e sem merecer ...o salário aumenta para quase o dobro ....há grande Godinho ...:)
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 28.07.2015 às 17:49

nuno,

não vamos tentar arranjar nenhum culpado em relação ao saar, nem treinador nem presidente, foi uma aposta que não foi ganha como acontece em muitos lados ( era titular da seleção francesa de sub 20 ), felizmente foi vendido sem dar prejuizo e isso é importante.

Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 28.07.2015 às 18:24

Mas é isso que eu digo para mim o importante é não perdermos dinheiro e num ano mesmo sendo um tosco vendermos o dobro não é bom negócio?Pelos vistos é tudo treta para alguns ...enfim já se sabe .....Não espera é banha da cobra . :)
Sem imagem de perfil

De L a 28.07.2015 às 16:48

Depois do artigo ontem na imprensa a dar conta que só se salvou um reforço da colheita Bruno 14/15, hoje só dá Saar. Com direito a agradecimentos ao cepo no twitter na hora da saída e tudo. O que era do futebol sem agências de comunicação anti-crise. Menos ridículo era de certeza.

P.S. Continuam a não explicar se foi com o Gauld às costas.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo