Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não acontece por mero acaso

Rui Gomes, em 11.06.17

 

Creio que José Mourinho nunca declarou abertamente ser adepto do clube da Luz, mas há muito que ele demonstra o seu benfiquismo através de compras de activos "encarnados" a troco de muitos milhões. Muito além do valor de alguns dos atletas em questão, isto não acontece por mero acaso. É sempre conveniente ter um treinador amigo a fazer compras.

 

josemourinhobenfica.jpg

 

As equipas orientadas por Mourinho ao longo dos anos não têm hesitado em reforçar-se na Luz, deixando assim os cofres do Benfica bem recheados. Ao todo, o português já 'deu' aos "encarnados" 132 milhões de euros.

Tudo começou em 2004/05 com a ida de Tiago para o Chelsea, a troco de 12 milhões de euros. Seguiu-se o argentino Di María em 2010/11, numa verba que rondou na altura 30 milhões de euros. Mourinho treinava então, o Real Madrid, e na temporada seguinte veio novamente a Portugal para levar Fábio Coentrão: mais 30 milhões.

Duas temporadas depois, o Chelsea, novamente com Mourinho ao leme, foi resgatar Matic, deixando mais 25 milhões de euros na Luz.

Este sábado, agora no Manchester United, o técnico português vê chegar um novo jogador vindo do outro lado da Segunda Circular. Lindelöf vai mudar-se para Inglaterra num negócio que rende 35 milhões às águias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De MB a 11.06.2017 às 05:35

Da para 2.33 Rúbens Semedos
Sem imagem de perfil

De I. Dias a 11.06.2017 às 07:14

A isto se chama ter jogadores de montra apetecíveis e de valor.
Há anos que se ouve notícias sobre o Mourinho buscar o sueco ao SLB.
A isto alia-se mais publicidade aos jogadores por participarem da liga dos campeões e passarem da fase de grupos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2017 às 12:35

Isso e os flops que foram ainda recentemente anunciados.
Sem imagem de perfil

De I. Dias a 11.06.2017 às 16:31

Como por exemplo? Rigor se faz favor!
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 12.06.2017 às 12:54

sinceramente não entendo tanta 'dor de cotovelo' !...

embora todos saibamos que dirigentes e adeptos do Sporting estão habituados a transformar de imediato num valioso 'fora de série', qualquer jogador mediano saído da sua 'arrendada' (!?!?!) Academia, desde que com mais ou menos habilidade, dê 3 pontapés seguidos numa bola.

um dos 'flops' (ou o 'flop' que tanta odienta inveja vos provoca !!!) do CFC - Seixal (ou do Dubai, se isso lhes der prazer !...) conseguiu ser premiado como "Golden Boy", provavelmente com a ajuda do mesmo empresário que a seu tempo, levou o filho da melhor Dolores do mundo ao 2º lugar desse citado prémio, ou o 'eterno' seguido e perseguido, William Carvalho, a ser escolhido como o melhor no Campeonato da Europa nos Sub-21.

Sem imagem de perfil

De Nuno a 11.06.2017 às 08:51

E o Guardiola e o Unai Emery também são. O que se lembram, enfim.
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.06.2017 às 09:27

Eu acho que o Mourinho sabe o que faz e o que pretende, independentemente da cor.

Não estou a ver nenhum jogador no Porto ou Sporting ao nível de qualquer uma das contratações acima referidas. Só talvez o Gelson mas acho que faz muito bem em ficar em vez de ir ser suplente lá fora.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2017 às 12:34

Claro, nem podia ser outra coisa ?!?
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 11.06.2017 às 09:27

"Muito além do valor dos atletas"

Mais um post anti-SLB meio esparvoado 😳 Parece que o CL foi tomado de assalto pelo Saraiva.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2017 às 12:34

A minha tolerância com disparates "encarnados" é reduzida com o passar de cada dia. Insista em comentários destes e verá que o seu espaço aqui desaparecerá por completo.
Sem imagem de perfil

De Filipe a 11.06.2017 às 16:51

Temos que ser duros como o pão de ló!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.06.2017 às 11:42

Nao é uma questao de simpatia clubistica o seu clube é o JM (Jorge Mendes) e deve haver um acordo entre eles.
Mourinho facilita os negocios que JM tem com Vieira.
Quando o Benfica está à rasca de dinheiro aparece sempre o JM à salvar a situaçao que conta sempre com os seus "aliados"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2017 às 13:58

Confesso que Jorge Mendes não me veio à ideia quando preparava o post, embora o argumento faça sentido. Só desconheço se ele foi o agente intermediário em todos estes negócios.
Sem imagem de perfil

De Pedro Silva a 11.06.2017 às 16:56

Tanto Jorge Mendes como a grande parte dos empresários do futebol foram espantados por BdC e PC logo os negócios circunscrevem-se aos amigos, limpinho! Limpinho!

Até JJ não entrega os seus créditos a mais ninguem.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.06.2017 às 12:08

Sim eu diria mais que é a teia Jorge Mendes. Lembro que uma vez disse de forma clara, que sempre que pudesse ajudar o seu Benfica e o Braga que o faria. Não o fez mais cedo porque na altura o Pinto da Costa ainda mandava nisto e o homem queria cacau. Assim que o poder virou, JM esteve à vontade para passar a vender jogadores a preços elevados quer de Benfica quer de Braga. Claro que o homem não vai enjeitar fazer negócios com SCP e Porto, mas neste momento a sua "sede" é na Luz e na Pedreira.
Este é o problema. É que neste momento o Benfica controla em toda a linha. Não só controla os órgãos da liga, como controla o $$ que entra no campeonato. São eles que vendem caro, são eles que compram jogadores aos pequenos clubes que depois emprestam aos próprios pequenos clubes, de certa forma financiando-os. Assim se "compram" votos e aliados. Já se sabe que o pequeno clube vira-se para quem o ajuda.
Depois ainda têm a teia Jorge Mendes que lhes oferece os melhores jogadores e garante receitas.. Neste momento o futebol português fica menos competitivo. Há uma equipa que tem tudo para ganhar e às outras resta desenrascar.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.06.2017 às 13:21

O Ministerio publico vai ter muito trabalho e perigoso pela frente , está montado o maior esquema de sempre no futebol portugues e provavelmente mundial, levou o seu tempo , anos a ser trabalhado mas está já concluido e a ter sesultados .

O mais organizado esquema mafioso ao nível da máfia italiana do século passado.

Objectivos; dominar o futebol portugues , roubar titulos , vendendo a imagem falsa de poderoso , ter os seus jogadores super promovidos para depois o Jorge Mendes fazer o resto e actuar manejando as vendas desses jogadores a seu bel prazer e assim fazer correr milhoes e milhoes nas maos de alguns.

A serpente foi apanhada e á que matá-la , acabar com este poderoso esquema que ultrapassa em grande escala o esquema do Pinto da Costa apanhado no apito dourado.

Eu nao vou dar tréguas e todas as pessoas que nao se revejam nas pendejadas e nas mafiosices devem tambem fazer o mesmo e falar todos os dias neste assunto até ao limite.
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 12.06.2017 às 13:38

parabéns, tem a cartilha verdoenga bem estudada !... isso é que é !...

que pena não ser tudo verdade !...mas, ainda bem, que o não é.

o que é que não entendeu da conversa "off record" que o bê de Carvalho (ou o Nuno Granizo?!) promoveu e as reais intenções, para afirmar que "o Benfica controla em toda a linha" ?

o Pedro Proença (que à força quer impor os ex-árbitros dos tempos dourados que lhe permitiram a entrega de 4 campeonatos, 2 deles em pleno Estádio da Luz, ao clube da fruta, para o tão incensado - até começarem a ser derrotados - VAR) apoiado e eleito pela conjugação "dragarta", podendo com a habitual hipocrisia da criatura, ter-se 'escondido' sob a capa de sócio do Benfica, é tão benfiquista como o lagarto Jorge Coroado (um dos que está na calha!!!) é adepto do Belenenses apesar de pagar quotas.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.06.2017 às 12:55

Como o Julius já falou mais acima a questão nem será tanto a cor clubistica mas sim o clube com mais proximidade de JM neste caso o SLB hoje mas no passado tivemos o FCP com aquelas transferências malucas (ex. Paulo Ferreira) para o Chelsea de Mourinho de então.

Sinceramente o valor das vendas não me preocupa visto que se elas fossem assim tão boas para o clube este manteria as condições necessárias para segurar e não mantinha estas constantes corridas ao mercado para colocar os seus ativos (alguém tem de gerar receita para pagar as dezenas de jogadores k o SLB anda a comprar a clubes da 1º liga)..

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.06.2017 às 19:56

Ai está um argumento de peso.
O Benfica entrou num carrocel louco e perigoso percebe-se que todos as epocas tem que haver negocios extraordinarios de Vendas megalomanas à pala do JMendes para assim equilibrarem as suas finanças internas e como tudo na vida tem o seu fim veremos quando esses negocios secarem o que vai passar.
Sem imagem de perfil

De Augusto Matos a 11.06.2017 às 22:25

Lamentávelmente para si, dificilmente verá esse cenário sem primeiro o ver no Sporting.

Irá ser mais fácil o seu clube começar a fazer o mesmo que a possibilidade do Benfica abandonar este principio.
Este processo entusiasma jogadores das camadas jovens porque veem possibilidades reais de progredirem na escala de clubes europeus traduzindo-se no aumento da materia prima a ingressar no Seixal.
O Sporting de BdC fechou estas portas e não será com estes protagonistas que as vai abrir.
Qualquer clube português não tem grandes possibilidades de investimentos noutros campos como ingleses, espanhois, italianos e alemães que tem por trás grandes grupos empresariais dos quais o clube é mais uma empresa. Os clubes portugueses só tem possibilidade de investir em jogadores que emprestam como fonte de rendimento e formação para valorizar e vender.

Fazia-lhe bem ler uma grande entrevista do responsável das finanças do PSG e conclua se não é isso para que aponta.

Estupidamente BdC ao contrário de procurar saídas, enclausura os jogadores que assim baixam o animo e a vontade de trabalhar mostrando-se para outros voos, perde o clube e os jogadores.
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.06.2017 às 22:05

O grande investimento do slb é na "formação" dos árbitros (volto a insitir quantas vezes as necessárias) e na compra de jogadores para emprestar às equipas da 1ªLiga. Foi através dessa estratégia que ganharam o campeonato há 2 anos pois em confronto com os grandes perderam. Há que arranjar meios para financiar essa política de poder tentacular para não lhe chamar outra coisa.
Ainda a propósito dos árbitros, então Jorge Sousa foi o considerado o melhor árbitro esta época! De facto a sua exibição no jogo da Luz entre os da casa e o Sporting foi memorável. E alguns lampiões ainda querem mais evidências!
Sem imagem de perfil

De Vitor Alves a 11.06.2017 às 22:37

Se tiver qualquer coisa no bolso que lhe faça comichão denuncie anonimamente à PJ, deixe-se de insinuações tagarelas.

Tenha em conta que até hoje o que foi provado em matéria de "formar" arbitros teve como protagonistas um vice presidente em funções do seu clube e o presidente do Porto.

Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 11.06.2017 às 23:04

Agora até o Mourinho é um perigoso lampião… enfim, não há assunto que não sirva para os sportinguista falarem do SLB.
Ou, como diz o povo, "a galinha da vizinha é mais gorda do que minha".
Imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2017 às 13:06

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo