Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

«No meu tempo era tudo diferente. Quem estava à frente dos clubes, os presidentes e os respectivos dirigentes, não tinham essa cultura, essa estratégia de comunicação social. Nada disto existia. Os clubes não tinham departamento de comunicação. Hoje têm de existir, mas qual é o serviço que prestam? Promovem o jogo? Respeitam o jogo? Têm como primeira preocupação contribuir para o espectáculo? Isso é ser profissional de comunicação social? Não consigo perceber.

 

D0O9ZN0X.jpg

 

Aqueles que têm a responsabilidade de liderar um departamento de comunicação não são capazes de fazer entender ao dirigente que aquilo que dizem não é para se dizer, que isso não promove o jogo? São apenas um ‘yes man’, que dizem e fazem tudo aquilo que um dirigente quer? São essas questões que eu levanto.

 

Há uma ausência de cultura desportiva em Portugal por parte de quem manda, de quem tem o poder, parece que fazem de conta. Para grandes males, grandes remédios. Toda a gente, seja ela quem for, com claques ou sem claques, com as agressões a árbitros e os cânticos que são uma vergonha (não me interessa de que clube são), pode ser identificada facilmente. Alguém foi punido? Não deviam ser banidos e não entrarem mais num estádio de futebol? É como se nada estivesse a acontecer. Se esta gente não merece ir ao futebol, então tirem-nos do futebol.

 

Não quer dizer que o respeito e o ‘fair-play’ tenham desaparecido, mas sinto que existem cada vez menos, parece que estamos a passar da rivalidade sã para o ódio, para a alergia, para a provocação e para a má educação. Neste Sporting-Benfica, que tem uma importância acrescida, uma vez que estamos a acabar o campeonato e por isso pode ser decisivo, interessa-me é que todos se divirtam, mas não de uma forma desrespeitadora e ofensiva. Não há necessidade de ser feliz fazendo o outro infeliz».

 

 

                                                                                         António Simões

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:26

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Imagem de perfil

De PF a 21.04.2017 às 07:05

Parabéns ao "Camarote Leonino" pela divulgação destas palavras, para mim são uma lufada de ar fresco no meio desta poluição em que se vive permanentemente. O grande Simões põe as coisas no lugar certo e dá importância aquilo que de facto é importante.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 21.04.2017 às 08:02

Estará o Sr. António Simões a convidar- nos a facilitar-lhes a vida? Teremos de pedir-lhes licença para tentar ganhar? Conversa bonita e depois...
SL
Sem imagem de perfil

De MG77 a 21.04.2017 às 08:56

O senhor leu ao menos o artigo??????
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 21.04.2017 às 09:49

é mesmo disto que versa o post....
Sem imagem de perfil

De MG77 a 21.04.2017 às 13:00

O post fala de as pessoas (e os responsáveis) TODOS, independentemente de clubes, porque todos têm razões de queixa e se concentrarem no futebol jogado e deixarem as provocações extra-futebol. Fala também de se retirar do futebol aqueles que estão a mais, para que aqueles que amam o jogo, mas que por vezes têm medo de ir ao futebol por causa dos animais que povoam as bancadas, possam voltar a ir sem receio.

Eu adorava ir ver o SCP-SLB com o meu filho de 7 anos, mas claro que não vou. Não com este ambiente. E como eu há muitas pessoas assim. Se os clubes denunciassem os adeptos que arranjam confusão às autoridades, e estes tivessem de se apresentar numa esquadra à hora que o seu clube joga; se os adeptos que são apanhados a assaltar estações de serviço, ou a queimar cadeiras, ou o que seja, fossem expulsos de sócio, em vez de serem defendidos e desculpabilizados, se calhar isto estaria tudo muito melhor.

O problema é que os NN, a JuveLeo, os SD, e outros do género, funcionam como guarda pretoriana das direções, ajudam a controlar assembleias gerais e por isso são protegidas pelas direções, independentemente do que façam, sejam legalizadas ou não.

A merda, seja legalizada ou não, cheira toda mal
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 21.04.2017 às 15:09

Claro que sim!!! Amaciar o pelo ao rival para tornar mais fácil a vida do Benfica. "Não há necessidade de ser feliz fazendo o outro infeliz ", pura hipocrisia. A minha resposta, a resposta que espero dos sportinguistas é vão-se catar, querem ser felizes façam por isso que daqui não levam facilidades.
SL
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 21.04.2017 às 11:27

As palavras são correctas. Vamos é fingir que são de autor desconhecido porque o historial de intervenções do Simões não encontra grande coerência com o que transmite neste texto...
Sem imagem de perfil

De Pochete a 21.04.2017 às 12:09

É isso mesmo: o discurso do Simões, normalmente, está repleto de ódio, de violê3ncia. É o Simões e o Dolbeth: tudo igual, tudo farinha do mesmo saco.

Como diria o «nosso» (cruz-credo, vade retro, Satanás!) presidente, b...
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 21.04.2017 às 15:30

Comparar António Simões a Dolbeth... só mesmo duma mente com problemas funcionais...

António Simões é das pessoas mais pacificadoras e independentes que existem no futebol português.

Por isso não aturou e pirou-se dos programas de "paineleiros" comentadores.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 21.04.2017 às 12:08

Antonio Simôes , nosso bem conhecido desde á algumas decadas

Conheço-o sobejamente e apanhei-o muitas vezes em comentarios cheios de hipocrisias.

É como a agua do rio sabe alcançar o mar independentemente das voltas que tiver que dar.
Inteligente a passar a mao pelo pelo quando lhe convem.

Sabe quando deve pôr panhinhos quentes para nao provocar mais a ferida , sabe quando deve amansar o rival para que nao jogue enfurecido mas sempre com um unico objectivo no seu horizonte o seu Benfica a sair a ganhar no final.

Velha raposa que conheço muito bem.
Ja estranhava ainda nao ter aparecido , é sempre nestas horas que aparece , quando antecede um jogo decisivo para as suas cores.
Tecnica do amansar o adversário.
Sem imagem de perfil

De Pochete a 21.04.2017 às 12:12

O tipo diz alguma mentira?
Os nossos jogadores vão entrar mais «mansos» (curioso o termo escolhido) porque leram as palavras do homem e ficaram comovidos?

Este é o m,esmo Simões que era atropelado na Sic Notícias.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 21.04.2017 às 14:48

Assino por baixo.
SL
Sem imagem de perfil

De nelson a 21.04.2017 às 12:33

Não discuto o conteúdo do discurso do Simões, pois diz uma série de evidências com as quais qualquer pessoa de bem concorda.
Já relativamente ao timing, é curioso que no ano passado, a 2 ou 3 jornadas do fim do campeonato, também surgiu com um discurso semelhante por ocasião da apresentação do livro do Eusébio. Certamente o timing é pura coincidência.
Mas o que eu não esqueço é aquilo que o Simões disse do Ronaldo durante o euro 2016, foram palavras muito simpáticas nessa altura. Apenas para relembrar, disse que o Ronaldo não era lider, tinha tido uma atuação reprovável no banco e que apenas jogava a pensar nele próprio e não no coletivo.
Enfim, esta útima geração de jogadores portugueses, mal lideradas por Ronaldo, ficou em quarto lugar num mundial (2006), foi vicecampeã da europa (2004) e até teve a desastrosa performance de vencer o último europeu. Portanto está a anos luz dos magriços do Gentleman Simões. Bem haja a dor de cutuvelo do Gentleman Simões.
Sem imagem de perfil

De MG77 a 21.04.2017 às 13:10

Então mas agora já não se pode criticar o Ronaldo????

O Ronaldo é um excelente jogador, um dos melhores de sempre. Talvez o melhor finalizador da história do futebol. Isso não faz dele necessariamente um bom líder.

Ele é muito bom, e qualquer equipa que o tenha tem mais hipóteses de vencer qualquer jogo. Mas também tem defeitos, caramba!

Por exemplo, a forma como ele tem de marcar todos os livres da seleção, não consigo entender. O Miguel Veloso era excelente a marcar livres, mas na seleção, nem um! O Raphael Guerreiro idem! Porquê? Porque há recordes a bater!

O Ronaldo aos gritos com os colegas porque não lhe passaram a bola é comum em jogos da seleção e do Real Madrid. Mesmo que a bola tenha ido para colegas mais bem colocados. Como é que um jogador jovem na seleção, como um André Gomes, ou um Bernardo Silva, terão moral para arriscar um remate, quando eventualmente poderão ter o Ronaldo em condições de receber a bola, mesmo que pior colocado? Isso vai limitar as soluções da equipa. Se calhar não se nota tanto porque o Ronaldo, mesmo em pior posição, é jogador para inventar um golo do nada. Mas que limita o jogo da seleção, limita


Um líder é aquele que torna os outros melhores. Ronaldo não faz isso. Figo era um líder! Ronaldo é muito melhor jogador que o Figo alguma vez foi, mas não é um líder! Isso não faz dele um mau jogador, ou sequer um mau colega, que tenho a certeza que não é

Sem imagem de perfil

De MG77 a 21.04.2017 às 13:13

E já agora, parece-me um pouco forçado dizer que as seleções em 2004 e 2006 eram lideradas pelo puto Ronaldo, com Figo, Deco e tantos outros na equipa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.04.2017 às 13:31

Meu caro,

Não era preciso tanto. Basta dizer que Cristiano Ronaldo é o melhor futebolista português de sempre e o melhor finalizador da história do futebol Mundial.

Muito simples !
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 21.04.2017 às 13:44

A coisas que custam a sair, por isso mais vale fazer piscinas:).
Sem imagem de perfil

De Nelson a 21.04.2017 às 15:53

Exatamente Rui Gomes, Ronaldo simply the best, são 12 anos sempre ao mais alto nível e foi com ele que fomos campeões da Europa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.04.2017 às 15:55

Indiscutível !
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 21.04.2017 às 16:44

Penso que o que o MG77 quis dizer com todo aquele texto, era que um jogador por ser o melhor do mundo , não significa que seja o melhor lider. Podemos ser os melhores tecnicamente ou a finalizar, mas em termos de liderança não ser.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo