Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Capturar.png

 

Numa altura decisiva do campeonato nacional, Bruno Carvalho que anda em pré-campanha eleitoral há 3 anos, abriu agora prematuramente a campanha eleitoral no Sporting. Quando o foco de todos nós devia ser os nossos provimos e decisivos jogos, eis que o Presidente do Sporting não esconde aquilo que mais o move: a sua reeleição e, se possível, perpetuação em Alvalade.

 

Se até agora houve muita mentira, populismo e demagogia da sua parte (não tenho duvidas por exemplo que vai dizer que fez isto agora para tirar pressão à equipa), o que se vai passar daqui para a frente imagina-se ainda pior. Pobre Sporting que continua a ser usado e abusado pelas agendas pessoais de alguns que vivem à sua / nossa conta. 

 

Quem agradece mais é o ... Benfica. Ao contrário do que refere o benfiquista Pedro Guerreiro hoje no Record não é verdade que no Sporting haja apenas apoiantes de Bruno Carvalho e os do "antigo regime". Aliás a grande maioria dos sportinguistas que eu conheço, começando aqui no Camarote Leonino não se revêem nem nuns nem noutros. Acredito que depois deste  25 de Abril que tivemos e que aceito como necessário, teremos o nosso 25 de Novembro - a minha duvida é quem será o nosso Jaime Neves, mas vejo vários que se poderiam perfilhar e eu lá estarei para apoiar o mais capaz de derrotar Bruno Carvalho nas urnas (que serão provavelmente abertas antecipadamente).

 

Os jornais que ajudaram à eleição de Bruno Carvalho (Bola e Record nomeadamente) vão agora tentar levá-lo ao colo para a reeleição porque sabem que o seu estilo ordinário vende e, nunca como agora fomos tão promíscuos com os jornalistas. Para além disso, a comunicação está "minada" por benfiquistas que são, de longe, os que mais beneficiaram com a chegada de Bruno Carvalho pois passaram a dominar não apenas no futebol mas em quase todas as modalidades. Isto já para não falar nas ajudas mais directas como na "oferta" de Carrillo; na saída de Jesus sem deixar o clube dividido (o capital de gratidão que ele tinha ganho na Luz depressa se esfumou); na aceitação da data do decisivo Benfica- Sporting no tempo de Leonardo Jardim, com claro prejuízo para o Sporting; no silêncio na arbitragem do "limpinho, limpinho"; no apoio à entrada de Pedro Proença para a Liga; no desperdício da forma como foi tratada a questão dos "vouchers" etc, etc. Agora, para cumulo, eu que até gosto do encarnado/vermelho, que identifico por exemplo com a Ferrari ou o sangue que nos faz viver, vejo o Bruno Carvalho reconhecer que o Benfica tem o monopólio dessa cor, dando-lhes uma importância que eles não merecem (que raio de complexo de inferioridade mas que até se percebe em quem farta-se de denegrir o passado do Sporting) e ainda tem o desplante de dar Luís Filipe Vieira (e Pinto da Costa) como modelos de Presidentes que ele quer imitar / seguir.

 

O pior de tudo é assistir à "lampionização" do Sporting com todos os traços de mal-criação, arrogância e anti-desportivismo que esses sim eu identificava com o Benfica e que, pelos vistos, começa em mas já extravasa Bruno Carvalho. Por exemplo, aquela recepção apoteótica da equipa antes do jogo com o Benfica que pensei ver só mesmo nos nossos rivais tinha que dar no que deu.

 

Pobre Sporting... se tiver que aturar mais quatro anos disto, depois dos quais ficará completamente irreconhecível !

 

Eu queria muito ganhar este campeonato mas da mesma maneira como vejo a minha ida aos jogos nos últimos anos ser usada como mérito de uma pessoa e usada como matéria para a reeleição dele, não tenho duvidas que essa eventual vitória será usada e decisiva na reeleição do Bruno Carvalho. Por outro lado, Dias da Cunha e José Roquette não sobreviveram na presidência muito tempo depois de ganhar campeonatos mas a diferença é que esses tinham vida para além do Sporting e não precisavam do clube para sobreviver e este vai-se agarrar ao Sporting até não poder mais e o pior é que, conhecendo bem o personagem, vai deixar o terreno minado para quem o suceder, mais uma vez revelando-se amigo do Benfica.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De js1974 a 31.03.2016 às 10:02

Isto nunca mais acaba. Já passámos vergonha suficiente. Gostei das contas dele das vendas, a direcção atual leva 22M de prejuízo entre compras e vendas de jogadores desta direcção, que consegue anular com 35M de vendas de jogadores de direcções anteriores, que ele agora processa, diz ele que leva cerca de 16M de lucro em 3 anos. 16M dividindo por 3 dá cerca de 5.3M, ora gostava eu de entender como foi possível a SAD ter dado os lucros que deu. Não consigo ter imaginação suficiente para isso.
Ainda mais me assusta a sua preocupação obssessiva em ter estes atos em clara resposta a um reles comentador televisivo.
Imagem de perfil

De City Lion a 31.03.2016 às 11:14

js1974, há ai muito numero martelado nessa contas que vi a correr mas confesso a credibilidade é o vindo de quem vem. Acho que este post é já sinal de completo desnorte / desespero e só espero que isso não passe para a equipa.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 31.03.2016 às 12:13

Eu ando sem pachorra para a choradeira de posts e posts e posts sobre o Bruno de Carvalho (o Sporting é muito mais do que o presidente e vivemos neste estranho paradoxo em que os ditos "soldadinhos" irracionais andam preocupados com o Sporting e os ditos "inteligentes" se preocupam exclusivamente com o presidente...).

Mas @js1974, também temos que ter algum racionalismo... Como é que pode esperar que haja lucros referente a jogadores comprados este ano / o ano passado? É óbvio que a maioria das vendas tem de vir de jogadores que já lá estavam, não acha? Alguma das vendas de jogadores da atual direção teve prejuízo? E também há mérito em vender, não?

Se acha estranho perceber como a SAD dá lucros com tão poucas vendas, faz o favor de ir ler o Relatório de Contas. Não é preciso imaginação. Se depois acha que as contas estão marteladas, fundamente-o. Se não conseguir, então pronto, não há mais nada a dizer.
Sem imagem de perfil

De js1974 a 31.03.2016 às 12:46

De tudo o que eu escrevi não retirou o essencial. É óbvio e lógico que as grandes vendas terão de vir de direcções anteriores, mas repare que eu escrevi também que a direcção atual processa as anteriores, quando no fundo aproveita esse mesmo trabalho. Parece-me um contrasenso fazer esta propaganda de serem todos maus e corruptos os que lá passaram, mas quando dá jeito já se usa os números. Já agora o Rojo foi comprado por quem? Foi vendido porquê? Leu o contrato que obrigava o Sporting a vender caso houvesse uma proposta acima de um valor x?
Quanto às contas há muito que digo, barcelonas e reais madrid têm receitas astronómicas de marketing e mesmo assim apenas equilibram as contas com as vendas de jogadores, pensava eu que o mesmo se passava no Sporting. Pelo que vejo nas contas de BdC dá apenas um lucro de cerca de 5M ano, uma exorbitância.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 31.03.2016 às 13:26

Caro @js1974, não disse nada disso no seu primeiro post!

Quanto ao demais do seu comentário, pode achar ridiculo a SAD dar um lucro de 5M, mas agora pergunto-lhe: quantas vezes na história a SAD deu ... lucro? Conta-se pelos dedos da mão! Não pode desvalorizar isso da forma como o faz!

O Sporting passa de 40M de prejuízos com vendas para lucro de 5M (não tou a contar com o Rojo) em dois anos e o senhor acha... normal e natural. Como acha anormal e anti-natura processar as antigas direcções.

O facto das anteriores direcções terem contratado alguns jogadores que vieram a dar lucro não significa que as mesmas não devam ser julgadas se, eventualmente, lesaram em proveito próprio a SAD noutros campos. Parece-me absurdo que um sportinguista considere negativo pedir a um Tribunal para avaliar se um dos seus responsáveis lesou dolosamente o património do Sporting, só porque "uma vez por outra até fizemos lucros com jogadores que eles compraram!"

Convém ainda lembrar que as grandes vendas do Sporting com jogadores pré-BDC foram de Bruma, Ilori, Dier e Cédric, tudo jogadores das escolas do Sporting (não diretamente comprados pelas anteriores direcções). Isto porque os demais (Schaars, Arias, Gelson Fernandes, Rojo, Rinaudo, Viola e Rubio) foram vendidos por valores residuais. Excepção talvez para Elias, que deu o prejuízo conhecido.
Sem imagem de perfil

De js1974 a 01.04.2016 às 05:31

Meu caro, a sua ânsia em defender BdC é tanta que se baralha todo.
Primeiro, os 5M de lucro que se fala não é da SAD no seu todo mas sim de uma parte do negócio da mesma, a venda de jogadores. Confundir os 5M de lucro com vendas com os prejuízos de 40M é a mesma coisa que confundir a beira da estrada com a estrada da beira, ou seja não tem nada a ver.
Segundo, a mim o que me parece absurdo é haver Sportinguistas que acham que são mais Sportinguistas do que outros apenas e só porque no momento usam a cadeira do poder para acusar tudo e todos os que estão ligados ao passado do clube. Eu não gostava de GL, isso não quer dizer que eu tenha de achar que o homem foi corrupto ou outro nome e ache que não mereça sequer ser sócio. Segundo sei até emprestou dinheiro seu ao clube para fazer face a despesas correntes, coisa que BdC nunca fará. Parece-me também um pouco ridículo que se processem Sportinguistas que serviram o clube em espírito de missão e não a troco de 10.000€.
Terceiro, com BdC vamos ver quantos vão sair da academia para a equipa principal.
Imagem de perfil

De City Lion a 31.03.2016 às 15:36

Diogo Martins, se não tem pachorra é facil: não os leia. O que está em causa é para mim demasiado importante e grave para deixar passar em claro e faço o que me apetece fazer e que acho devo fazer. Ha valores ai naquela lista que não têm qualquer ligação à realidade como o caso do Saar. Tentar dizer que a politica das mais de 50 contratações cirurgicas foi benéfica é elucidativa do que nos espera no futuro se Bruno Carvalho se mantiver.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 31.03.2016 às 17:23

Eu não disse que as 50 contratações foram benéficas ou não, o tempo o dirá. Mistura-se contratações para os juniores, para a equipa B e para a equipa principal, é indesmentível que vários reforços para a A foram óptimas contratações, os maiores "flops" têm saído a valores consideráveis... E eu assino por baixo 50 flops destes do que um Elias ou Pongolle...

Agora, poderá justificar o que diz sobre o Sarr? O valor apresentado é falso?
Sem imagem de perfil

De js1974 a 01.04.2016 às 05:14

Naby Sarr segundo o relatório de contas do 1 trimestre 2015/2016 deu de lucro 666.000 €, BdC fala em 870.000. Por outro lado Rabia deu 52.000 de lucro segundo o relatório e segundo BdC deu 80.000 de prejuízo. Poderia dar me a mais trabalho e encontrar mais "incongruências", mas sinceramente já tinha dito para mim mesmo que não digo mais nada desta direcção até o campeonato estar decidido.
Sem imagem de perfil

De C.luis. a 31.03.2016 às 11:27

City Lion e a sua credibilidade vem de onde!Que sabe você das contas do Sporting.
Imagem de perfil

De City Lion a 31.03.2016 às 15:38

C. luis, a minha credibilidade aqui vem do que eu tenho dito no passado e infelizmente tenho acertado e alertado para situações que têm ocorrido. Não sei muito das contas mas o suficiente para perceber quando nos querem fazer passar por estupidos.
Imagem de perfil

De Profeta a 31.03.2016 às 11:57

Aquele post de ontem é demonstrativo do desespero do Azevedo.

Olhe, eu só digo isto: somos cerca de 3 milhões de simpatizantes em todo o mundo. De uma forma ou de outra cada um faz o que pode pelo clube, e acho que merecemos mais respeito. Se ele nem a história do clube respeita, ao menos que não nos tome por tolos (embora haja por ai muitos)!
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 31.03.2016 às 12:15

Tem razão Profeta, o post de ontem foi absolutamente ofensivo para os sportinguistas e revelador de um desespero total.

Imagem de perfil

De City Lion a 31.03.2016 às 15:40

Profeta, mais um devaneio numa altura em que ele devia era estar preocupado com os proximos jogos e a proxima época. Sente o chão a fugir-lhe e desesperou como no fim do jogo com o Benfica e provavelmente está cada vez mais sozinho. Ele toma-nos por tolos porque já o elegemos e os que ainda o rodeiam são "yes-men".
Sem imagem de perfil

De PSousa a 31.03.2016 às 12:09

SL
Não estou de acordo com o apoio que se dá à equipa nos jogos, sejam eles contra o SLB ou na ida para a Madeira! Será que também vão culpar BdC por os adeptos quererem "dar força" à equipa?
Quanto ao resto, mais do mesmo!
Imagem de perfil

De City Lion a 31.03.2016 às 15:42

PSousa, não atribuo a culpa exclusivamente ao Bruno Carvalho mas vejo como ele aproveita as claques mas o pior é que este fenómeno da lampionização pode estar mesmo a passar para os sportinguistas comuns.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 31.03.2016 às 15:49

No apoio à equipa não acho que esteja a haver uma lampionização, o que eu acho é que neste momento ainda estamos na luta e em tempos já andávamos a fazer contas se podíamos ou não ficar em 3º!
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 31.03.2016 às 18:32

PSousa, recomendo-lhe que reveja as declarações de Inácio no regresso da equipa depois de uma vitória na Madeira (0-2 ao Marítimo) e, sobretudo, o que aconteceu no jogo seguinte...
Há que gerir as euforias quando eles se perspectivam nefastas para os interesses do clube.
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 31.03.2016 às 19:07

Essa declarações do Inácio reportam-se ao ano 2000. Peço desculpa pelo lapso.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.04.2016 às 09:41

Leão,

Todos nós nos enganamos, até BdC.

Eu acho é que nós adeptos não nos estamos a tornar "lampiões", estamos é com sede de "campeonato"... e queremos mostrar que estamos com a equipa...

SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.03.2016 às 12:23

Enquanto uns passam o tempo a criticar (bem ao estilo dos velhos do Restelo, que têm medo de tudo e que falam de um passado que já não existe há muito tempo), existem outros, os que trabalham e fazem coisas, que não se limitaram a resignar-se com o que se passava no Sporting e transformaram a forma de gerir o Sporting, como por exemplo neste aspecto:

Durante o mandato de BdC, entre compras e vendas de jogadores:
- do plantel principal, regista saldo positivo de 15.940 milhões de euros.
- a equipa B, o lucro é de 240 mil euros.

Nota: nas contas apresentadas não entra o valor da transferência de Marcos Rojo para o Manchester United.

O que dizer perante estes dados, que não seja valorizar a politica de contratações e vendas desta Direcção?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2016 às 12:36

Copy-paste do disco do Bruno e, ainda por cima. sem verificação dos números. Mas como o Bruno o disse, só pode estar certo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.03.2016 às 13:55

Quais são os números então?!

É que dizer que é apenas um copy past dos dados do Bruno.... quando o Bruno é o Presidente do Sporting.... parece-me a mim que é a fonte mais fidedigna.... se conhecer outra ou se tiver acesso a dados diferentes, que o demonstre!

O trabalho está à vista de todos.... é comparar o nosso plantel em 2012/13 com o actual, e verificar a evolução todos os anos do nosso plantel.... isto não é uma opinião, é uma evidência!
Logo, para além da evolução qualitativa do nosso plantel, este aspecto não prejudicou a componente financeira, tal como afirmado por muitos. Considero até o aspecto mais positivo na gestão de BdC, a politica de contratação de jogadores e treinadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2016 às 14:25

A citação copy-paste é sua, não minha. Bruno de Carvalho divulgou os supostos totais mas teria de se analisar parcela por parcela para verificação.

Inclusive, deu-se à lata de dizer que 20 milhões do caso Rojo/Doyen não são contabilizados porque o caso ainda está em tribunal.
Imagem de perfil

De City Lion a 31.03.2016 às 15:44

Schmeichel, este disco está repetido dos velhos e que criticam. Este espaço serve para criticar e sei que desejava tambem ai sermos mais parecidos com os rivais mas no Sporting sempre pensamos, discutimos e criticamos. Fantástica politica de contratações cirurgicas com cerca de 50 a esmagadora maioria das quais sem nexo nem critério.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.03.2016 às 16:22

O CityLion por muito que escreva não vai conseguir ocultar esta verdade.... desde a época 2012/13 que todos os anos temos um plantel melhor.... e sem afectar a componente financeira, a isto chama-se boa gestão!!
Sem imagem de perfil

De Claudia Dias Gomes a 31.03.2016 às 16:07

Deixem o homem governar o Sporting, assim eu tambem governo melhor a casa e chego ao final do mês com comida no frigorifico. SL
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 31.03.2016 às 18:29

Simplesmente perfeito!
Revejo-me na totalidade do que está escrito neste post. Lamentavelmente...
Saudações (verdadeiramente e genuinamente) Leoninas.
Imagem de perfil

De City Lion a 01.04.2016 às 10:03

Leão de Viseu, obrigado. Também tenho pena que tudo o que digo neste post é verdade. A ver se temos hoje uma alegria!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo