Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Não vamos comer e calar"

Rui Gomes, em 27.02.17

 

image.jpg

 

Pedro Madeira Rodrigues convocou este domingo uma conferência de imprensa para pedir explicações a Bruno de Carvalho, depois de ter vindo a público um vídeo que aparenta colocar em xeque José Maria Ricciardi, um dos principais apoiantes do ainda presidente do Sporting:

 

«Recebi hoje um vídeo em que se pode ouvir uma conversa entre duas pessoas: José Maria Ricciardi e Sikander Sattar. Nele ouvimos Ricciardi, que está na Comissão de Honra de Bruno de Carvalho, a dizer algumas frases como "A única solução para a SAD é o Sporting perder a maioria" e "O presidente deve passar a ser figura de corpo presente", entre outras.

 

Hoje a máscara caiu. Há um projecto para tirar o Sporting das mãos dos sócios. Caso ganhe as eleições, isso não irá acontecer. Não vamos comer e calar. Venho aqui exigir explicações a Bruno de Carvalho».

 

 

Reacção de José Maria Ricciardi:

 

«Aquelas declarações foram feitas no final da era Godinho Lopes, quando o Sporting se encontrava num estado calamitoso, nomeadamente quase em pré-falência».

 

«Tenho a certeza que estas gravações vêm da outra candidatura, o que mostra a falta de categoria do sr. Madeira Rodrigues. Ele é um mentiroso patológico». 

 

Alguém terá dito, algures... "As palavras criam sua credibilidade a partir de quem as fala, e a credibilidade é feita a partir do que se fala".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


95 comentários

Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 27.02.2017 às 04:41

Parece que a gravação do Ricciardi é recente. Fala em 2 candidatos à presidência. Em 2013 eram 3...
Sem imagem de perfil

De Altino Torres a 27.02.2017 às 09:26

Pelo amor de Deus! Se ainda houver um sportinguista que tenha ouvido esta gravação e, ainda assim, ouse sequer admitir a hipotese desta gravação não ser recente, então as palavras de J M Ricciardi fazem sentido quando se refere à "populaça". Aliás, após esta reunião entre tão ilustres salvadores do Sporting, o novo slogan da lista B deveria ser "Vota Bruno de Carvalho, um presidente, duas assinaturas"
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 27.02.2017 às 09:55

Inacreditável é alguém ainda achar que é recente! Só quem esteve muito alheado do Sporting nos últimos 6 anos!

Conversas de vender Rui Patrício por 8M€, quando é que isso acontecia?

Dizer que Adrien nem 0,5M€ merecia receber, acha que isso podia ser dito hoje? Quando é que Adrien deu o seu salto e se afirmou?

Conversas sobre prejuízos enormes, quando é que isso acontecia?

Já agora, quando é que se debatia imenso a questão da manutenção da maioria ou não da SAD? Precisamente há 4 anos!

Sabe quem apoiou Ricciardi há 4 anos? José Peyroteo Couceiro! Porquê? Porque este admitia poder perder a maioria da SAD quando Bruno de Carvalho nunca pôs sequer essa possibilidade!

Esta gravação só prova que foi de facto Bruno de Carvalho e a sua direcção que conseguiriam criar condições para o Sporting sobreviver sem perder a maioria da SAD, algo que Ricciardi admite hoje nunca ter pensado ser possível! Não é difícil de perceber porque apoia hoje Bruno de Carvalho. Lembremo-nos que ambos estiveram nas negociações da reestruturação, e foram bem duras. Muito também pela intransigência de BdC em perder a maioria da SAD, algo que os bancos e Ricciardi teimavam que tivesse de acontecer!

Tiro no pé de PMR.

SL
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 27.02.2017 às 11:10

Caro Jorge Miguel, Teria toda a razão na sua análise se o Ricciardi não aparecesse agora de maõs dadas com o Bruno. Então em que é que ficamos? O Ricciardi que achava optima ideia tirar a voz aos sócios do Sporting agora já mudou completamente de ideias porque foi "convencido" pelo Bruno? Ou mais realisticamente, apoia o Bruno porque de facto continua com o poder que demonstrou na gravação querer ter ??
Sem imagem de perfil

De HY a 28.02.2017 às 07:35

E agora que a candidatura admitiu que por lapso confundiu a data da gravação com a data da publicação na net ainda acha isso?
Imagem de perfil

De PF a 27.02.2017 às 06:59

As coisas afinal não são o que parecem, um simples adepto do futebol olha para as eleições num clube com o mesmo romantismo de outrora, escolhe o candidato pelo fez e por aquilo que se propõe fazer, pelas contratações e promessas de vitórias, escolhe no fundo por paixão ao clube, pouco lhe interessa os jogos de bastidores, as SADs e as traições, olha para as eleições como se de um jogo de futebol se trata-se e apoia o candidato que para si é o melhor.
Não é isso que está a acontecer no SCP, há muita coisa escondida, a cara de Bruno e Pedro são apenas as pontas do icebergue, no caso de Bruno é apenas uma figura meramente decorativa no fundo um "fantoche" usado por gente muito mais importante e influente para dominar o clube, assim já consigo perceber como é que uma personagem sem qualquer relevância e de fraca qualidade consegue chegar à presidência do Sporting.
Acontece que isto é grave, muito grave é no meu ponto de vista o principio do fim dos clubes tal como os conhecemos, quando falamos de Carlos Lopes, Joaquim Agostinho, Vitor Damas ou Manuel Fernandes estamos a falar de uma realidade que já não existe, dum romantismo que não volta, hoje em dias falamos em banqueiros, capital e fundos são essas "personagens" que mandam nos clubes e que determinam o seu destino, no fundo estamos a falar de poder, dinheiro e porque não de máfia. Tudo isto transforma as eleições não num acto democrático mas sim numa grande burla.

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.02.2017 às 08:40

Então PMR baixa ao nível de BdC?
Usar um vídeo antigo fazendo crer os jornalistas que é recente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 09:17

Se calhar não baixou ao teu nível. Explica lá como é que sabes que foi ele que teve algo a ver com o vídeo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.02.2017 às 09:25

Foi ele que o apresentou, logo tem a responsabilidade de verificar quando foi feito. Isto é um bocado básico...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 09:30

Como é que foi ele que o "apresentou", quando já anda há pelo menos três dias nas redes sociais e blogosfera ?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.02.2017 às 09:32

Caramba....então ele não fez uma conferência de imprensa, atrasou-a 30m para esperar que todos os jornalistas chegassem e depois apresentou o vídeo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 09:43

Não compreendes ou não queres compreender. Foi ele que realizou essa conferência de imprensa, mas salvo comprovativos nesse sentido, o vídeo já circulava na praça muito antes.

A exemplo, foi-me enviado na sexta-feira e eu optei por não o publicar durante o fim de semana, e só fiz a decisão de publicação depois de saber que houve "forças" que o tentaram retirar de circulação.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.02.2017 às 09:49

É isso que eu critico. Como é que se pode fazer uma conferência de imprensa cujo objetivo é apresentar um vídeo, quando não verificou a data do mesmo? É que circular na net é uma coisa, convocar uma conferência de imprensa é outra.
Sem imagem de perfil

De HY a 27.02.2017 às 09:47

Não foi para apresentar o vídeo que o PMR chamou a imprensa (bem, eu julgava que era para apresentar o treinador)? Para depois dizer que não sabia se era actual ou de 2013?

Já agora, o tão apreciado Drake Wilson não defendia em post aqui publicado no dia 27 janeiro que estava disposto a perder a maioria do capital social para termos administradores competentes?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 09:54

O Drake Wilson não está aqui para lhe responder. Porquê evocar o seu nome ?

Sempre na rectaguarda...
Sem imagem de perfil

De Balajic a 27.02.2017 às 10:07

Interessa mais discutir a data da conversa do que o seu conteúdo, está visto...

O facto de dois apoiantes (actuais) do presidente em exercício, que fazem parte da lista ao Conselho Leonino, defenderem que o Presidente do Sporting deve ser uma mera figura decorativa, que nem para assinar um cheque sozinho deve ter poderes, que não faz sentido isto da "populaça" decidir quem deve ser o presidente do Sporting e que "nunca mais a malta quer ouvir falar em eleições e em presidente do Sporting", isso, claro está, não interessa nada.

É um mero "fait-divers"...

O que interessa é se a conversa foi em 1906, em 2013, em 2016 ou 2017, como se hoje estas duas "eminências pardas" pensassem diferente só porque o presidente do Sporting é o "deus-sol" Bruno de Carvalho...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.02.2017 às 10:15

O que interessa é discutir porque é que o vídeo foi apresentado como sendo recente, se não é.

A conversa que lá está já foi amplamente discutida entre os Sportinguistas há uns anos atrás.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 27.02.2017 às 10:18

Caro Balajic,

É evidente que a data é o elemento-chave aqui. Porque o que Ricciardi e Sattar achavam em 2013 estava intrinsecamente ligado à condição financeira do Sporting e à iminente falência do Clube. Na realidade, num cenário de pré-PER, com salários em atraso, dívida galopante, falta de credibilidade na banca e possibilidade real do Sporting acabar, a ideia destes senhores era lógica: no fundo, a implementação de um governo tecnocrata no Sporting, à imagem do que aconteceu noutros países pela mão do FMI, que garantisse a sobrevivência do Clube.

Evidentemente, é aqui que reside o mérito de BdC - evitou o cenário que os credores queriam para o Sporting.

SL
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 27.02.2017 às 11:00

Peço desculpa - a data é a questão chave??? Alguem que diz que as decisões não devem estar nas mãos do Presidente e dos sócios do Sporting? E afinal agora isso não interessa nada porque foram "convencidos" pela bondade do BdC e se juntam a ele alegremente na sua lista? As cambalhotas de raciocinio dos pro-Bruno são de facto extraordinárias...
Sem imagem de perfil

De HY a 27.02.2017 às 13:46

Sim Abelha, e o que me diz de o blog apoiante do PMR (onde ele possivelmente até era escriba) defender ainda recentemente coisas como: "Se tivermos de perder a maioria do Capital Social, e como tal, sermos geridos por Administradores competentes umbilicalmente ligados ao desenvolvimento e sucesso da marca Sporting, por mim seria já."? Era o que escrevia o DW em 27 Janeiro passado...aqui não há cambalhotas extraordinárias de raciocínio, pois não, só do lado dos outros, não é?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 13:55

Porque é que não dirige essa pergunta directamente ao Drake Wilson, uma vez que ele encontra-se activo do blogue ? Teme a resposta ?
Sem imagem de perfil

De HY a 27.02.2017 às 15:34

Decida-se, Rui: às 9.54 não tinha nada que fazer a pergunta, porque ele não estava aqui. Agora devia dirigir-me a ele, porque está activo no blog. É conforme convém. E de facto, o que eu tenho mais é medo das repostas do DW ou seja de quem for...ainda não percebeu que não ando aqui senão para tentar compreender, aprender e eventualmente contribuir? Ainda julga que estou a soldo de alguém? Deixe-se disso...

E se não se importa, dirigi uma pergunta ao Sim Abelha, gostaria de ter a resposta dele. Agora, se está tão preocupado por eu ter levantado a questão de saber porque é que seria tão grave o Ricciardi pensar isso em 2013 e não ser grave o DW pensar isso agora, o problema não é meu. Obviamente que as pessoas têm todo o direito de pensar como quiserem. Não percebo é como se usa uma coisa para atacar o BdC por ser apoiado por quem pense dessa maneira, e se pretende escamotear que declarados apoiantes do outro pensem da mesma maneira hoje mesmo.

Ou é grave nos dois casos, ou não é.

Isto, sem tocar sequer no facto de se usar um vídeo sem ter o cuidado de saber se ele se referia ao passado ou à actualidade e pretender que isso não tem importância neste caso...

Por favor...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 15:39

O meu colega tem estado fora do país e nem eu sabia que já tinha regressado, muito menos ainda que viesse a publicar um texto. Daí a minha sugestão, nos dois sentidos.

Eu não temo que pergunte seja o que for. Pode perguntar à vontade, mas uma vez que eu recordo bem o texto do Drake Wilson sobre o capital da SAD, é apenas lógico que o HY lhe dirigisse a pergunta.

Já o que perguntou ao outro leitor, deixo com ele, se desejar responder.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 27.02.2017 às 14:15

Claro Diogo!

Hoje, Ricciardi e Sattar, perante a magnificência da gestão de Bruno de Carvalho (a que o primeiro até tira o chapéu e tudo!), já pensam de forma completamente diferente daquilo que ali foi desabridamente dito (pensando que o faziam apenas para as pessoas que os ouviam no local), vergados que estão a esse grande mago da alta finança.

Como é que eu não via isso? Obrigado!

(agora vou só ali buscar um guardanapo para limpar a testa que está suja de gelado)
Sem imagem de perfil

De Diogo a 28.02.2017 às 11:43

Caro Balajic,

Se não admite que os credores do Sporting mudem de opinião, atento que em 2013 tínhamos 100M de passivo em 2/3 anos e a vender percentagens de jogadores para pagar ordenados; face a um Sporting que acaba de ter um lucro de 60M no primeiro trimeste, é porque assume que gestores profissionais e conhecedores da realidade do Sporting são inflexíveis perante um cenário de pré-falência e de um exercício com lucro record.

Isso sim é um "gelado na testa", porque estas pessoas não têm programas políticos, querem é, no essencial, €€€.

SL
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 27.02.2017 às 08:44

E o treinador ... ficou na gaveta :).

Questionado sobre a veracidade e em que data foram gravadas respondeu com um "conclusivo" não sei.

Entretanto as fantásticas intervenções do candidato PMR casa do SCP de Estoril foram esquecidas ... grande nível, o escrutino é o que se assiste.

O candidato PMR devia focar-se em apresentar investidores,treinadores a sua equipa e as suas ideias em vez disso apresenta gravações onde não consegue atestas a autenticidade das mesmas e em que momento foram gravadas.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 09:20

O Sérgio devia evitar dizer uma única palavra sobre as eleições uma vez que tem a mesma objectividade do Bruno de Carvalho.

Já sabemos para que lado cai o fanatismo, não é novidade alguma.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 27.02.2017 às 09:22

Rui por essa ordem de ideias o mesmo se aplicaria ao CL.

O facto de tentar desvalorizar a minha opinião em nada a diminui pelo contrário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 09:33

Sérgio,

Não estou a tentar coisa alguma. A sua opinião desvaloriza-se por si própria porque indiferente do candidato ou de quaisquer apresentações feitas, o seu apoio continuaria sempre com o Bruno. Por isso, a sua objectividade é nula.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 27.02.2017 às 09:44

Rui estamos a fugir ao tema sobre este vídeo e o outro que ficou na gaveta!

Este vídeo tornado publico por PMR não foi nada mais menos que SOUNDBYTES, para fazer esquecer o suposto treinador que seria anunciado às 22h!

PMR anunciou durante a tarde que iria apresentar o seu treinador às 22h, mais tarde sem ter iniciado a apresentação (adiou para as 22h30), sem que ai foi anunciado não o treinador mas sim o vídeo que não sabe dizer de quando.

Fosse o meu presidente a fazer tal façanha e teríamos aqui o CL a fervilhar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 09:47

É a primeira vez que vejo essa referência das 22 horas. Mas que diferença é que faz a vocês devotos o dia e a hora em que ele revela o treinador ?

Tudo o resto é a usual "areia"...
Sem imagem de perfil

De Nuno Coelho a 27.02.2017 às 08:54

Claro que é atual e claro que é evidente a corja a quem se associa a Bruno Carvalho...

Votarei claramente PMR. Que o Sporting volte a ser nosso!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 27.02.2017 às 09:25

Até já roubam o Slogan :).

Força!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 09:33

Brilhante... só mesmo de um devoto !
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 27.02.2017 às 09:37

Rui com tantos adjetivos à minha pessoa deixa-me sem jeito!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 09:39

Se eu fosse a recorrer a adjectivos...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 27.02.2017 às 09:48

É livre de o fazer, pode ficar descansado que da minha parte não mudarei de opinião em relação Rui só ficarei com pena que a nossa diferença de opinião relativa a BdC seja motivo para que tal suceda.
Sem imagem de perfil

De Filipe Leao a 27.02.2017 às 09:01

Adrien só renovou e passou a receber 2M / ano em 2016...

Mas parece que mentir está no sangue de BdC e seus "amigos".
Sem imagem de perfil

De Pedro Mendes a 27.02.2017 às 09:32

Adrien renovou contrato com o Sporting para 2 milhões no tempo de Godinho Lopes. Na altura até se falava da saída dele para o F.C. Porto e o Sporting renovou à pressa na altura pois a pressão dos adeptos era grande.

Apesar de na altura o Adrien não valer aquele valor por ano, acabou por se revelar uma boa medida do Godinho, pois o rendimento do Adrien assim o justificou.
Sem imagem de perfil

De Filipe Leao a 27.02.2017 às 09:49

Mentira!!

Adrien passou para esses valores após ter sido recusada a sua ida para o Leicester, em 2016!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.02.2017 às 10:00

Filipe Leao,

Já que o Rui censura o meu comentário que prova que o Adrien já ganhava €2M brutos por época, diz lá quanto é que ele passou a ganhar quando lhe foi renovado o contrato no tempo de Godinho Lopes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 10:04

Mike,

Salvo fazeres referência a um comunicado do Sporting ou da CMVM nesse sentido, outros links de terceiros é só para desviar atenções
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 27.02.2017 às 10:00

Quem diria hoje em dia que ganhar 0,5M€ é uma barbaridade para o rendimento que Adrien mostra? Claro que foi há 4 anos atrás, onde andava com um salário de 2M€ brutos a rodar na Académica (e muito bem lhe fez), mas onde havia quem se questionasse sobre os valores que recebia.

Se este vídeo recente, até podiam falar do salário de vários jogadores como exemplo de má política, mas nunca do Adrien.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 10:06

Nessa altura, o jogador mais bem pago do Sporting era o Rui Patrício e não recebia isso.

Mas, de qualquer modo, tem comprovativos ou é somente a sua opinião ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 27.02.2017 às 10:23

Então o Spin é o salário do Adrien para fazer valer que o "audio" se referia a esta época e não em 2013.

A parte que fala em que o SCP "atual" (audio) não tem forma de bater-se com os rivais passou completamente ao lado, essa e a parte desequilíbrio financeiro de clube.

Agora o Rui já pede comunicados da CMVM para comprovar qq coisa, mas é a conveniência ou agora passou mesmo a ser a regra !?

Lembrem-se que apenas pela renovação do Adrien com o SCP, a Gestifute recebeu 20% do passe do jogador (a condição era que ele renovasse até 31.12.2012) e admiram-se com um salário bruto de perto de 2M€ !???

Sobre o que digo acima tenho provas (documento do futebol Leaks "Sporting & Gestifute - Adrien Silva") caso o Rui assim o queria posso enviar-lhe por email.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 27.02.2017 às 10:31

Uma notícia do jornal O Jogo não é propriamente uma prova concreta, isso é difícil de encontrar. Mas aqui vai o que escreveram em 12/03/2015:

"Adrien termina contrato em 2017 e não vai renovar com o Sporting (...)

Adrien recebe um pouco acima dos 2M€ por época, algo que o Sporting não quer manter na próxima temporada (...)"

Mas é claro que Adrien ficou a ganhar muito bem quando renovou em 2012 sob a ameaça de ir para o Porto. E parece-me evidente que o Rui Patrício, como jogador mais bem pago, ganhava por volta disso ou um pouco mais, como se justificavam custos com pessoal na ordem dos valores praticados na época passada?

Claro que estamos a falar em valores brutos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 10:30

Caro Filipe João,

Até concordo com o seu argumento, mas reportagens noticiosas não são necessariamente comprovativos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 27.02.2017 às 11:16

K tal referências publicas :

21-12-2012
“José Maria Ricciardi, vice-presidente do BES, diz que os bancos não querem ter o controlo da SAD, mas que o Sporting tem de ser preparar para o perder”

A noticia é do maisfutebol à data acima referida.
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 27.02.2017 às 13:49

Filipe Leao, ora aí está o tiro no porta-aviões.
Se Godinho Lopes levou o clube à falência, é um absurdo pensar que iria fazer um aumento tão considerável, como é lógico.

Quem acreditar no que disse esse senhor banqueiro que se julga acima de qualquer suspeita, então, também eu vou desconfiar da teoria de que o clube estava prestes a falir!

SL
Sem imagem de perfil

De José Santos a 27.02.2017 às 09:21

Bom dia a todos,

Não me causam estranheza as palavras e os atos de Ricciardi. Conheço bem a personagem. É um homem sedento de poder, e que não olha a meios para atingir os seus fins. Ricciardi acusa PMR de métodos mafiosos, mostrando um ar de bonzinho. Dá vontade de rir. Como diz PMR, a máscara caiu. Contudo, e tendo em conta a falta de bom senso de muitos sportinguistas, este episódio poderá não ser suficiente para derrotar o messias.

Um abraço a todos

PS- Por motivos familiares não tive a possibilidade de participar no Camarote Leonino nos últimos tempos. Tenho esperanças que agora já possa participar de forma mais ativa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 09:37

Seja bem vindo caro José Santos.

Tudo é possível, claro, mas desde o primeiro dia que admito a forte probabilidade do Bruno ser reeleito. O clima que se vive no Sporting neste momento é adequado a um homem como ele, uma vez que foi ele que o criou. Continuará a vender a banha da cobra até um dia haver um ajuste de contas.
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 27.02.2017 às 09:46

Independentemente da "qualidade" de Ricciardi, nunca ninguém definiu tão bem PMR: "Recorre a métodos mafiosos com ar de bonzinho". Aqui no Camarote diz-se que ele é "sério e honesto". Não será pela campanha que chegam a esta conclusão, com certeza...
Nunca esperei ver um candidato tão ridículo no Sporting. E já tivemos uns quantos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 09:49

Ninguém consegue ser tão ridículo como o caro. Já lhe disse várias vezes que se tivesse o mínimo de vergonha não recorria a esse pseudónimo !
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 27.02.2017 às 10:18

Provavelmente o Rui, assim como a maioria dos seus devotos aqui do blog, nem sabe quem foi Peyroteo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 10:32

Não seja parvo !!!
Sem imagem de perfil

De Balajic a 27.02.2017 às 12:17

É preciso ter descaramento! Um badameco qualquer que deve ter menos anos de vida do que o Rui (e, arrisco-me a dizer, eu e outros que aqui comentam) têm de sócio...

Qualquer dia ainda vem dizer que foi o Bruno de Carvalho que descobriu o Peyroteo...
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 27.02.2017 às 15:31

Bruno de Carvalho não descobriu Peyroteo. Mas alguns parece que só descobriram o sentido crítico após a chegada do actual presidente... Quem os viu e quem os vê. Ali do lado direito existe um arquivo que o deixa bem claro...
Quando digo que não conhecem Peyroteo não é o nome do jogador e os seus dotes de goleador. É o que ele representou para o clube e o pouco reconhecimento que houve em sentido contrário. Por acaso até tem sido esta direcção que tem tentado dar o devido destaque a este jogador, tanto a nível de clube (através de homenagens) como a nível nacional, junto da FPF, para o reconhecer como o maior goleador português de sempre.
O Sporting "esqueceu" durante demasiado tempo a maior figura da sua história...
Mas provavelmente o caro deveria apreciar mais os dotes futebolísticos desse lateral esquerdo croata...Afinal de contas, segundo o próprio, era melhor que Maldini...
Sem imagem de perfil

De Balajic a 27.02.2017 às 17:21

Pronto. O meu amiguinho imberbe lá admite que o Bruno até nem descobriu o Peyroteo...mas que o anda a "redescobrir", porque o Sporting se "esqueceu" demasiado tempo dele.

Para me ensinar quem foi Fernando Peyroteo e o que ele representa para o clube, parafraseando o treinador do Sporting, ainda terá que nascer duas vezes. Só lhe respondo com um número: 1,61.

Infelizmente, o Sporting não é muito grato às suas figuras. Ele e outros (como Vítor Damas, Victorino Bastos, etc.) foram mal tratados pelo clube. Aliás, o actual presidente também tratou mal outra figura do clube assim que chegou - Manuel Fernandes. Mas como outros valores se levantam, e porque o Manel é um sentimental no que respeita ao Sporting, lá "fizeram as pazes"...

Mas fique a saber uma coisa: se o presidente do Sporting para reconhecer Peyroteo com o maior goleador de sempre fizer junto da FPF o mesmo que fez quanto aos Campeonatos de Portugal (em que eu acho que ele tem 200% de razão!), então mais vale estar quieto porque arruinou com a questão tal a forma "paquidérmica" como lidou com ela...

Finalmente, quanto ao nick, se não percebe a ironia eu explico: era para simbolizar a política de contratações que eu não quero ver repetida no Sporting, mas que, infelizmente, é recorrente, mesmo com este que é, para si e muitos, o "melhor presidente do Sporting dos últimos 110 anos do clube".

Como poderia ser, p.ex., Gil Baiano ou Marian Had ou (o que se calhar seria mais apropriado) Slavchev ou Shikabala...
Sem imagem de perfil

De roc a 27.02.2017 às 10:11


Ah! Sério e honesto é o messias que está a fazer do Sporting um Clube caloteiro, que foi para o desemprego depois de ter falido 7 microempresas, deixado calotes e andar a contas com o Fisco, por causa das suas falcatruas.

A falta de honestidade intelectual desta gente chega ao ponto, de acusarem o PMR daquilo que o seu chefe tem feito e tudo com o fim de desviarem a atenção dos seus "feitos" na sua miserável vida profissional e agora como presidente do Sporting!

Andaram tão calados neste fim de semana, por algum motivo foi. Certamente que estiveram reunidos num conclave para receberem ordens de actuação até ao próximo dia 4, dadas pelo seu chefe religioso.
Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 27.02.2017 às 12:20

Porque será que todos os desafetos do Carvalho têm ar de "bonzinhos", primeiro era o Marco Silva que era "um sonso com ar de bonzinho" agora é o PMR, vocês têm que começar a puxar mais pela criatividade.....
Sem imagem de perfil

De Balajic a 27.02.2017 às 17:23

Se calhar é capaz de ser porque os bimbos e broncos com ar e voz de novos ricos são todos "afectos" ao Carvalho...
Sem imagem de perfil

De Paulo a 27.02.2017 às 10:02

Como é habitual na sociedade discute-se mais o mensageiro do que a mensagem. Quem disponibilizou o video, a data de gravação, a veracidade da mesma... Não me surpreende que assim seja. Não sou sociólogo, mas diria que quando se coloca em causa algo que temos como adquirido invariavelmente questionamos a fonte.

O cerne da questão não está na data que foram proferidas as palavras, mas sim no processo de intenções demonstrado por quem tem muito poder numa esfera de interesses que vai muito para além do SCP.

Tendo em conta que o Sporting SAD faliu, com consequente reestruturação financeira do clube, até onde vai o poder da banca no controlo do mesmo? Qual é o papel do presidente do clube? sua autonomia de gestão?

Sinceramente parece-me à muito tempo que o BdC não passa de um testa de ferro, com um discurso populista para aglutinação de massas. Com uma extraordinária capacidade, nunca vista em presidências recentes, de devolver algum alento e brio aos Sportinguistas. O problema parece-me que ele, BdC, não passa disto mesmo e que mais cedo ou mais tarde as VMOCS vão ser transformadas em capital e o Sporting passará definitivamente a ter um dono com rosto.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 27.02.2017 às 10:14

Atenção. Não sei se é importante ou não na identificação ao meu comentário. Mas sou Benfiquista de um família bem portuguesa que entre primos e irmão dividimos afinidades clubísticas sem fanatismos.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 27.02.2017 às 10:14

Nunca tinha visto o vídeo.

O protagonista do vídeo é José Maria Ricciardi, o desmentido é feito pela mesma pessoa.

No 1º caso as declarações são consideradas válidas, mas o desmentido é considerado uma mentira por se tratar de José Maria Ricciardi.
Qual é a lógica se a pesssoa é a mesma!?

Quem apresentou o video em conferência de imprensa não é o adepto anónimo que se reune no café com os amigos.
É o candidato à presidência do SCP!!!
Não é suposto apurar a veracidade do vídeo, e bem mais importante, datar o vídeo?
Isto é básico se PMR quer ser lavado a sério.

Quanto ao SCP perder a maioria da SAD, num excelente post publicado por Drake Wilson, talvez tenha sido o único que concordei com ele, mas os sportinguistas num futuro nais próximo que muitos julgam, terão que debater este tema (sob consulta e nunca nas costas dos sportinguistas) e deixar de ver a perda da maioria da SAD como o bicho papão.
É uma realidade em clubes históricos de muitos países.
Sem imagem de perfil

De roc a 27.02.2017 às 10:48


Este Senhor está a pôr em causa a veracidade do vídeo, só porque não está datado?

Será que não acredita no que houve?

Se é esse o caso, utiliza os mesmos argumentos dos adeptos do Porto, que se defendiam com os mesmos argumentos sobre as escutas do Apito Dourado. E é triste!...

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 27.02.2017 às 11:22

Este Senhor não coloca em causa a veracidade do vídeo, ele existe e ponto.

Mas está inserido num contexto e por isso é determinante datar o mesmo.
Ou é indiferente o contexto?

Não era aconselhável que para não pairar a dúvida, PMR se referisse ao vídeo e a data do mesmo. Matava a questão e encostava BdC e José Maria Ricciardi a parede?
Não o fez, é um tiro no pé.

O caso do FCP é bem diferente, é um processo judicial em que os factos existem, mas por erro processual as escutas foram obtidas de forma ilegal.
O que relaciona um caso judicial com um episódio de campanha eleitoiral do SCP?

Respeito a sua opinião, peço-lhe que respeite a minha.
Sem imagem de perfil

De roc a 27.02.2017 às 13:05


"Mas está inserido num contexto e por isso é determinante datar o mesmo."

Mas para que serve o vídeo datado, se ele o Ricciardi é agora como foi antes, o gajo que decide sobre tudo o que se passa no Sporting?

O que se ouve no vídeo é de actualidade, porque os problemas do Sporting são os mesmos e estou certo que o que diz no vídeo está a ser aplicado.É ele que dá as ordens e quem no fim assina os cheques, tal e qual como diz no vídeo que deveria ser feito num futuro próximo! E o tal futuro próximo é o momento que vivemos.

Como já está a ser aplicado o que o patrão do lacaio deseja, o vídeo não precisa de ser datado. Era actual há 4 anos, como o é hoje.
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 27.02.2017 às 10:55

De facto o que é extraordinário é o que se discute é a data do video. Desde logo, Ricciardi já admitiu que é verdadeiro, mas que foi "há 3 anos". Portanto, este senhor há 3 anos achava que os sócios e o presidente não deviam mandar no Sporting. E agora? Mudou de opinião porque lá está o Bruno?? O que se deve perguntar ao Bruno é se revê nestas palavras de Ricciardi e se se sente bem em ter alguem na sua lista que tem tamanha desconsideração por todos os sócios do Sporting - o que ele chamda de "populaça".
Pergunto aos residentes comentadores do Camarote pro-Bruno - peyroteus, Sergios Palhas e afins: o que dizem? Acham bem isto? Concordam que Ricciardi deve continuar de mãos dadas com o vosso candidato?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 27.02.2017 às 11:08

Sim. Mudou de opinião e assume que estava errado pelo trabalho que esta direcção fez e que mudou a situação económica e financeira do clube.

Quanto a colagens de Ricciardi a Bruno e a comichão que faz a alguns, tal deve-se porque essa colagem não existe com PMR e este bem tentou.

Ricciardi nunca foi tema para este blog. Agora, é o diabo.

Couceiro foi candidato patrocinado por quem? É ou não verdade que admitia a venda da maioria da SAD?

Ai estas cambalhotas...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.02.2017 às 12:20

Cambalhotas !!!!
Nao era o Bruno e amigos que diziam/dizem, e se orgulham de ser anti-croquetes??
Que tinam acabado e destruido a linhagem ??
Eiiii.... Ricci, benvindo a "populaca"!!
Cambalhoteiro LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL !!
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 27.02.2017 às 12:25

Desculpe - ouviu a conversa? Eles não pensavam que os sócios deviam deixar de mandar porque a situação financeira era má mas sim porque não se podia confiar na "populaça" para tomar decisões "certas" (ou seja, decisões com as quais eles concordavam). Provavelmente na altura achavam que Couçeiro era o que mais fácilmente aceitaria este estado de coisas. Agora, já perceberam que Bruno também aceita (é só ver quem arranjou, e quem aceitou, o investidor "anónimo" dos 18M - exactamente o plano de que falavam na conversa!!). Não surpreende por isso nada que agora estejam ao lado do Bruno.
E Lion73 aplaude de pé!! (não deve fazer parte da referida "populaça"...)

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 27.02.2017 às 13:54

O que o vídeo prova era a situação calamitosa do Sporting há 4 anos e o trabalho feito por esta direcção que serviu para lavar a face a Ricciardi e aos milhões do banco que colocou nas mãos de incompetentes.

PMR fez ontem um excelente trabalho de promoção a BdC.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 14:03

Sempre com a camioneta da areia. Não se cansa de toda essa demagogia avulsa ou será que é remunerado por palavra ?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 27.02.2017 às 14:10

Por mais que insista nessas atoardas cada vez mais débeis relativamente à opinião de terceiros, a razão não fica mais próxima.

Eu teria vergonha em utilizar este vídeo como arma de arremesso a BdC, quando serve para provar o desastre que era o clube há 4 anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 14:17

Tinha vergonha disso, mas não tem vergonha de tanta outra coisa ainda pior, inclusive do seu "messias" !
Sem imagem de perfil

De Jorge a 27.02.2017 às 15:28

Mas depressa acredito no Pai Natal do que em você ter vergonha do que quer que seja.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 27.02.2017 às 18:29

Sabe lá o que está a dizer.
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 27.02.2017 às 18:23

E o que acha da Tasca não publicar comentários, por mais bem educados que sejam, que critiquem a actual gestão?
Pensa que isso é um bom serviço para o Sporting? Não é esse Cherba mais brunista que sportinguista, se pensarmos bem?
É por isso que digo, há-de ver quem se deixe levar por esta consensualidade nos blogues, mas ela é falsa.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 27.02.2017 às 12:33

Ai as cambalhotas são de quem critica e sempre criticou o Ricciardi?

E do próprio Ricciardi? E do Daniel Sampaio (que o criticou numa entrevista)? E do Bruno? E dos membros do Conselho Fiscal da lista do Bruno?

Qualquer dia, Bruno de Carvalho, ao bom estilo estalinista, estará a reescrever a história, "apagando" desta todos os presidentes anteriores a 2013...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2017 às 14:05

Com o Clube a nascer precisamente nessa data (?), é perfeitamente lógico que ele faça isso. Falta de vontade não há !!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 27.02.2017 às 14:07

Falta aí é haver elogios à acção de Ricciardi ao longo dos anos.

Há 4 anos, BdC era um garoto que não duraria 4 meses por não ter credibilidade junto dos tubarões financeiros que foram cúmplices no quase enterro do clube.

Actualmente, vemos esses tubarões financeiros do seu lado, numa conjuntura de solvabilidade financeira e cumprimento do serviço de dívida que antes criara imparidades de milhões na banca.

O verdadeiro spin, é este. Uma SAD que gerou 160M de prejuízos nos 5 anos anteriores a BdC e que em 3 destes 4 anos, deu lucro.

A banca está satisfeita com BdC? Pudera.
Sem imagem de perfil

De HY a 27.02.2017 às 11:25

Eu também já referi o post do DW de 27 de Janeiro, mas isso não conta. O Ricciardi pensar isso em 2013 era muito grave, o DW, que é assim uma espécie de guru do blog em questões financeiras, pensar isso hoje e ser aplaudido no blog por o dizer não é. A diferença? É que um apoia um candidato e o outro apoia o outro...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo