Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

leonardo-jardim-decembre-2013-1586297-616x380.jpg

 

Já há uns dias que venho a sentir grande curiosidade em saber a opinião de Leonardo Jardim sobre a polémica em que o Sporting está envolto neste momento e, quase como a satisfazer o meu desejo, aparece hoje uma entrevista do antigo treinador leonino. Eis algumas das suas principais declarações:

 

- "Nunca me arrependi de deixar o Sporting, pois estou a dar continuidade àquilo que sempre foi a minha perspectiva de carreira."

 

- "É um facto que, se calhar, face aos bons resultados, podia ter-se avançado para uma renovação (com o Sporting) mais cedo, mas foi um processo que se deixou avançar até mais perto do final da época. Foi quando surgiram várias hipóteses fora do país."

 

- "Quando saí do Sporting, nas conversas com Bruno de Carvalho, até foi um pedido especial dele para dar tudo aquilo que tínhamos feito o novo treinador. Procurei o Marco e fiz para lhe dar as informações em relação àquilo que era o plantel e ao trabalho que tínhamos feito."

 

- "Eu não tenho de concordar sempre com os presidentes, mas sim manter as coisas viáveis. Mas atenção, eu tenho uma boa relação com ele (Bruno de Carvalho). Trata-se de alguém que vive o Sporting com muita intensidade; foi necessário no processo de mudança do clube. É um facto que tem uma personalidade diferente da minha. Ele tinha as opiniões dele publicamente e em termos de futebol eu dava a estabilidade que eu entendia que o grupo necessitava. A sua forma de ser por vezes é difícil, realmente, se não estiver em consonância com aquilo que estamos a fazer, mas entre nós houve sempre respeito."

 

- "Ao longo da época eu e Bruno de Carvalho tivemos algumas opiniões diferentes, mas as nossas decisões foram sempre em prol do êxito Sporting."

 

- "As opiniões entre um treinador e um presidente nem sempre convergem, pois um presidente defende um clube e o treinador o grupo, mas há que levar sempre em consideração a estrutura."

 

- "A sua presença no banco ? Quando estou no jogo nem sinto a presença do presidente ou de qualquer outro factor extra-jogo. Nunca senti que o presidente tentasse interferir no que quer que seja."

 

- "Evito, neste momento, falar com as pessoas do Sporting. Mas acho que tudo aquilo que se está a criar à volta do clube não tem razão de ser. A equipa está na Taça de Portugal, fez um grande resultado no Dragão, fez aquilo que era normal na Champions - qualificar-se para a Liga Europa -, embora possa ter ficado algum amargo por não ter ido mais longe. Na Liga está diferente, mais forte nos duelos com o FC Porto e Benfica, mas com as equipas chamadas pequenas está com algumas dificuldades. Aliás, a diferença para a liderança tem a ver com essa irregularidade frente aos clubes mais pequenos."

 

- "Acho que os projectos devem ser sempre do clube e não dos treinadores. Contudo, também não acho positiva a alteração de um técnico que, como já disse, eventualmente poderia estar melhor na Liga, mas nas outras provas está a fazer um bom trajecto. Não vejo motivo ou razão para existir uma ruptura, para despedir Marco Silva, mas estou só a falar em termos desportivos."

 

- "Mané estava no último ano de contrato, passou dos juniores para a equipa B e o Sporting queria ficar com ele. Chamei--o e disse-lhe: «Olha que eu não estou a vender-te a banha da cobra, se assinares vais ser uma aposta minha. Terás 3 a 4 meses para te adaptares e a partir de Janeiro serás aposta. Acho que o Carlos Mané vai ser um fenómeno, tem grande potencial e vai chegar a grande nível, nacional e internacional."

 

- "O William Carvalho demonstrou que eu tinha razão ao apostar nele. Actualmente dizem-me que não está tão bem, mas isso deve-se a vários factores e ele melhor do que ninguém sabe aquilo que precisa fazer para voltar ao seu nível."

 

- " Um dia, com certeza, que vou regressar a Portugal. A ambição será sempre de treinar um clube de elite, que luta pelo título, e o FC Porto e o Benfica, tal como o Sporting, fazem-no. É difícil dizer quando o vou fazer, mas gostava. Tenho um grande respeito pelo Sporting, mas um dia poderei treinar outro dos grandes. Um treinador não pode estar ligado ao sentimento de adepto."

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:56

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2014 às 08:05

Ainda bem que LJ trouxe-nos a sua "versão" do relacionamento de BdC com ele ... mais um mito que cai por terra !?

SL,
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.12.2014 às 11:20

Ainda no outro dia li um post do CityLion a referir que LJ tinha saido por incompatibilidades com BdC...

SL
Sem imagem de perfil

De L a 29.12.2014 às 11:47

Até pelo espírito da coisa se compreende a maior disposição para discutir pessoas em vez do clube. Deviam tentar outro sítio. Facto: época e meia e vamos para o 3º treinador. Jardim também não o fez depois de sair do Beira- Mar ou do Braga e faz muito bem!

Marco Silva já jogava o mesmo futebol quando foi contratado. Que era aliás o que todos reclamavam com Jardim. A única diferença era mesmo a utilização do duplo pivot no Estoril. A variante 4x2x3x1 do 4x3x3 que nunca foi bem visto no clube grande que é o Sporting, com uma grande tradição de extremos. Interrompida durante mais tempo com PB e deu no que deu. Até no desenho táctico Marco Silva foi inteligente e integrou logo muito bem o adn do Sporting. A certa altura voltou a fazer a vontade aos adeptos, como também se lia por aqui e passamos a jogar com 2 avançados, com o meio-campo mais desguarnecido. Felizmente voltou a corrigir! E só vamos perceber o que perdemos com o que se está a passar com a saída definitiva de Marco Silva. Em termos de direcção técnica porque já estamos a perder muito mais todos os dias.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 29.12.2014 às 13:43

Ainda ontem no play off da Sic também garantiam que Leonardo Jardim se tinha pirado do Sporting por causa do presidente. E isto anda a dizer-se há muito e em muito lado, não só por inimigos do Sporting, mas entre sportinguistas opositores da direcção.

Agora a historieta é que BdC quer meter o bedelho no trabalho do treinador mas que este tem grande carácter e firmeza e rebéu béu pardais ao ninho, ou seja, temos o cavaleiro branco, MS, grande defensor da ética, protector dos inocentes, das mulheres e das crianças e BdC, o cavaleiro negro, o perverso que tudo quer minar por dentro.

É de ver também a entrevista de Abel em que tudo indica que apesar das diferenças também a relação era franca e de respeito.

O que temos é o Marco Silva como foco de congregação da oposição a BdC quer externa quer interna e portanto tudo agora de MS é uma maravilha. Até os resultados passaram a excelentes ou então a não ser tão mau assim porque estamos a 4 pontos do segundo. Recordo apenas que Marco Silva não consegiu até agora na Liga ganhar mais do que dois jogos seguidos e isto só o consegiu duas vezes.

O MS parece aquele menino que as mães gostam muito. Sendo que as mães aqui são os jornais. Acontece que esses mesmos jornais há muito que não mostram nenhuma simpatia pelo Sporting de modo a simpatia por MS não tem nada a ver com o bem do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2014 às 14:55

Não leu bem e muito menos ainda compreendeu a entrevista de Leonardo Jardim, obcecado que anda em defendeu tudo quanto é Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 29.12.2014 às 15:02

Como se não fosse verdade que a oposição interna e externa a BdC dizia à boca cheia que a relação entre os dois não era boa e que Leonardo Jardim saiu por causa de BdC.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2014 às 16:28

Oposição ??? E especialmente "interna"... mas quem constitui essa oposição ?

Não confunda vozes críticas com oposição e mesmo neste contexto não registo algum "interno".
Sem imagem de perfil

De m1950 a 29.12.2014 às 08:42

Há 2 formas do Sporting ganhar os jogos em casa , deixa de assumir jogo em progressão ofensiva e dá a bola aos pequenos para explorar os erros como fez em alguns jogos no ano passado, ou tem de ter um desequilibrador na zona 10.

O Mané que ele diz que é um fenómeno , com o slalom raro que tem nos pés , mais o sentido de oportunidade , seria o melhor para jogar atrás do 9. Isto dentro das opções que MS tem , pois na B existe o miúdo Medeiros , que hoje é melhor estarem atentos a ele , se tiver essa oportunidade.

Jardim chegou a usar esta solução , e é onde acho que o Mané poderá ter futuro.
A minha simpatia para com Jardim prende-se muito por isto , este desenrascava-se com tudo , usou enquanto deu a solução Montero (onde jogamos bem na 1ª metade) , depois Slimani e o jogo de cruzamentos , depois o Mané , jogos sofridos a baixar contra equipas pequenas. Este senhor do futebol é responsável pelo alivio que o Sporting teve no ano passado, e nós muito lhe devemos.

Gostava que conversasse e aconselhasse o Marco , tanto para a relação com o Presidente tanto como o jogo do Sporting , insisto não faz sentido passarmos da melhor equipa de bola parada da Europa (1golo) para isto que vemos.
Sem imagem de perfil

De L a 29.12.2014 às 10:26

Se na semana passada também tem aparecido um clube disposto a pagar 2M em Janeiro até o Marco saía bem do Sporting, assim vale tudo como se vê. As pessoas inteligentes no futebol não vivem dos passados resolvidos. Até porque os desentendimentos só prejudicam a gestão das carreiras - onde também já há bons profissionais. Aliás, vamos todos começar a ver mais abandonos.

Até o Abel, actualmente desempregado, acaba de fazer títulos a dizer que não saiu com um mau acordo do Sporting.

“Não falei quando fui despedido do clube, após ter dado DOIS treinos, como vocês sabem. O presidente [Bruno de Carvalho] chegou a dizer que iria falar do assunto da minha saída, mas ainda não o fez, e eu também não. Na altura tivemos uma conversa franca, e quando os princípios, valores e ideias não são coincidentes, é melhor que cada um siga o seu caminho.”

"Fui lá treinador durante dois anos e meio, nos quais ganhei um campeonato de juniores e ficámos em terceiro lugar na Champions de juniores. Costumo dizer que cada um tem o que merece e eu trabalho diariamente de forma séria e humilde."

Está à vista de todos que o Sporting também piorou em relação ao cemitério dos treinadores, na medida em que procedeu ao seu alargamento até Alcochete
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 29.12.2014 às 11:22

E eis que falou a voz do pragmatismo e da serenidade

Temos vivido dias turbulentos e é sempre bom ouvir alguem como Leonardo Jardim (também já ontem Abel tinha tido palavras identicas) que diz o que tem a dizer sem procurar incendiar ainda mais os animos

LJ e Abel não têm qualquer obrigação em dizer que sairam a bem do Sporting, se dissessem o contrario, nao prejudicariam minimamente a carreira porque a culpa cairia sempre em cima de BC

É claro que desportivamente não há razões para despedir MS, mas se pensarmos no melhor para o Sporting daqui para a frente não vejo como se possa manter muito mais se a relação entre este e BC estiver definitivamente ferida de morte

Se pensarmos no melhor para o Sporting, não devemos esquecer o que se passou e o quê (e quem) causou esta crise, mas mais do que incenciar os animos, devemos querer que com MS ou outro treinador, as coisas voltem a entrar nos eixos e o Sporting possa fazer um resto de epoca em bom nivel e atinguir os objectivos ainda alcansaveis


Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2014 às 13:25

Já todos teremos lido a entrevista de LJ em que fala claramente da relação com BdC, no entanto os títulos na CS e alguns com outras "perspetivas" é que "LJ defende Marco Silva", qualquer pessoa com bom senso quer manutenção do MS no SCP, à verdade dos factos (sendo que não considero a entrevista do Zé Eduardo como factos).

Também gostei da forma profissional como o Abel falou da sua saída do SCP.

SL,

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2014 às 15:00

Mais do que ler sobre a relação entre LJ e BdC, é importante compreender o que o primeiro diz, infere e não diz, até porque nunca viria a público "lavar roupa suja".

Leonardo Jardim tem uma personalidade diferente e lida com as questões de forma diferente. Assim fez a lidar com Bruno de Carvalho, algo que ele confessa não ser fácil.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2014 às 15:09

Rui podemos aferir que apesar do que é insistentemente veiculado incluído aqui no Blog (não por si que tem sempre algum cuidado na forma como escreve), LJ não sai do SCP por causa de BdC! Certo !?

P.S: Obrigado pela "partilha" da entrevista!

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2014 às 16:26

Não há comprovativos directos, mas sabemos muito bem que apesar da diplomacia de Leonardo Jardim, a relação entre ele e BdC era longe de ser ideal. Nunca saberemos se ele teria ficado e em que condições. Surgiram ofertas do exterior e o caso foi resolvido.

Do mesmo como LJ afirma que nunca sentiu interferências de BdC enquanto no banco, no entanto, durante a época, sugiram "diferenças de opinião". Não imagino que diferenças possam ser, assumindo que foram no foro técnico, quando BdC não devia ter papel nenhum nessa área.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2014 às 16:40

LOL o Rui é tramado não se descose!
Sem imagem de perfil

De JRamos a 29.12.2014 às 16:45

Porque é que presume que são do foro técnico?

A meu ver é muito mais evidente que fosse acerca da posição sobre críticas aos árbitros quando prejudicados. Neste aspecto era muito claro que Leonardo Jardim era bem diferente de BdC, eram quase opostos mesmo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2014 às 16:52

Incrível como o caro "sabe tudo" !!!
Sem imagem de perfil

De JRamos a 29.12.2014 às 17:52

É incrível sim a leviandade com que você acusa BdC de querer interferir no trabalho técnico do treinador. Quem recordar a época passada percebe bem que houve esse conflito entre BdC e LJ acerca da veemência das críticas à arbitragem com LJ e BdC a serem quase opostos nesta matéria. Já para a sua inferência não há qualquer indício. Nenhum. Zero.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2014 às 17:55

O que o caro chama "leviandade" eu chamo conhecimento de causa. E ficamos por aqui...
Sem imagem de perfil

De JRamos a 29.12.2014 às 18:03

Qualquer um pode acusar outro do que for alegando conhecimento de causa sem dar mais cavaco. Tenho que dizer, embora sem prazer porque estou em sua casa digamos assim, que o seu é um argumento perfeitamente espúrio dadas as graves alegações sem qualquer sustentação objectiva. Neste sentido, você tem razão no fundamento da sua crítica a José Eduardo que também acusa com base apenas em conhecimento de causa que ninguém sabe qual é. Depois Leonardo Jardim diz isto:

""Eu não tenho de concordar sempre com os presidentes, mas sim manter as coisas viáveis. Mas atenção, eu tenho uma boa relação com ele (Bruno de Carvalho). Trata-se de alguém que vive o Sporting com muita intensidade; foi necessário no processo de mudança do clube. É um facto que tem uma personalidade diferente da minha. Ele tinha as opiniões dele publicamente e em termos de futebol eu dava a estabilidade que eu entendia que o grupo necessitava. A sua forma de ser por vezes é difícil, realmente, se não estiver em consonância com aquilo que estamos a fazer, mas entre nós houve sempre respeito."

- ou seja, fala de uma relação de respeito mútuo, muito longe do desrespeito completo que seria um presidente andar a interferir no trabalho técnico do treinador. É que isso deve ser do pior que um presidente pode fazer e não haveria como cultivar uma relação de respeito nessas condições.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2014 às 18:05

Não vale a pena insistir nesta conversa. Fique com a sua...
Sem imagem de perfil

De JRamos a 29.12.2014 às 18:11

Sim, eu faço fé nas palavras de Leonardo Jardim. É o que eu tenho nesta discussão. Elas contradizem completamente as alegações do Rui.
Sem imagem de perfil

De jose a 29.12.2014 às 18:32

Caro Rui, o que é que é uma relação ideal? Acho que não existe resposta para esta questão.

Do extracto da entrevista que colocou no post, a relação entre os dois é ideal, sem bajulamentos, com divergências e com cedências de forma que o beneficiado seja o clube. O LJ é low profile, o BdC é mais estilo espalha brasas, aparentemente são personalidades com grau de dificuldade elevado para um bom relacionamento. Mas quando se coloca os interesses superiores acima das mariquices, tudo se resolve, clube é beneficiado e por consequência todos são beneficiados. O LJ acabou por fazer um excelente contrato e o sporting ficou em segundo lugar.

Inclusive, o LJ interferiu para a renovação do CaMane, acho isso fantástico. Não sei se o MS é capaz de ter uma abordagem semelhante.

Eu sempre tive a maior estima pelo MS e achei desde o início uma boa contratação, a semelhança do LJ e ao contrário de si, que dizia que preferia o JF. Aguas passadas, adiante.

No entanto sempre houve uma cena que me deixou intrigado, porque é que o MS nunca deu uns minutos o Ryan Gauld, em que todos diziam que era uma aposta do presidente e creio que todos os adeptos tinham esse desejo? Fechei esta minha questão como sendo uma estratégia de amadurecimento do jogador.

No início desta crise o BdC apresenta entre outros, este jogador como reforço para Janeiro, tenho que concluir que nunca lhe deu minutos por opção técnica.

Especulando, será que nunca deu minutos porque esta contratação não foi consultado e como resposta nunca o colocou a jogar? Citando LJ, os projectos devem ser sempre dos clubes e obviamente o treinador deve estar a par de tudo acerca do projecto, dando naturalmente as suas opiniões. Face a CS, admito um erro da parte da sad em que algumas contratações não consultaram o MS, mas será erro mais grave se o MS ignorou esses jogadores por não ter sido consultado. Será que aconteceu isso no caso do Ryan Gauld?

Depois da indirecta que mandou para o BdC no flash interview , mais a boca do seu empresário e juntando as peças do puzzle, parece-me que o MS não é o santo que a CS tenta passar.

Apesar destas divergências todas, acho que ainda é possível chegar ao consenso desde que coloquem os interesses do sporting acima dos seus egos.
Sem imagem de perfil

De L a 29.12.2014 às 23:10

“… se dissessem o contrario, não prejudicariam minimamente a carreira porque a culpa cairia sempre em cima de BC.”

Infelizmente a relevância do Bruno começa e acaba no Sporting. De qualquer maneira também dá direito a saber quantas carreiras é que o caro Iorda já tentou gerir ou até quantos treinadores já tentou contratar? Até lá como é óbvio está completamente à vontade para acreditar no que lhe der mais jeito sobre a passagem do Leonardo Jardim por Alvalade. E até pode tentar fechar os olhos e os ouvidos à maior canalhice jamais feita a um treinador do Sporting. Pelo menos que eu tenha memória e sem que órgãos sociais do clube ou SAD pestanejem sequer.

Quanto ao Abel, qual era necessidade de chamar os desportivos todos a Alvalade e quando confrontado sobre os 3 treinadores em 3 meses na equipa B, optar por mentir descaradamente mais uma vez, que o Abel nunca chegou a realizar nenhum treino este ano, quando todos conheciam a outra verdade?

E qual foi a parte sobre “cada tem o que merece” que o caro Iorda também ainda não percebeu? Consegue ao menos fazer alguma ideia porque é que um treinador faz uma época, vai de férias de verão, ainda começa outra e é despedido repentinamente? Ao ponto de ser preciso um acordo de confidencialidade.
Sem imagem de perfil

De jose a 29.12.2014 às 16:47

A CS muito gosta de fazer novelas fictícias. Até a entrevista do LJ só ouvi ou lia que o BdC era o mau da fita, o demónio, que LJ tinha ido embora para não o aturar, a presença dele no banco era incomoda e tantas outras mentiras.

Como diz o Sergio Palhas, o mito caiu por terra.

Afinal de contas havia um bom relacionamento e ao contrário do que aparece muitas vezes a circular na CS, o BdC tem bons relacionamentos profissionais mesmo com pessoas que não o bajule.

Gostei quando o LJ falou do Carlos Mane sobre a renovação, caso renovasse, teria oportunidades… é um exemplo que ambos remavam para defender os interesses do Sporting independentemente de haver opiniões divergentes e na minha opinião é bom que assim seja. Este episódio não aconteceria caso não houvesse bom relacionamento, é um exemplo até de cumplicidade para defender os interesses do clube.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2014 às 16:53

Este comentário de quem ainda há dias menosprezou Carlos Mané !??
Sem imagem de perfil

De jose a 29.12.2014 às 17:29

Caro Rui,
Os meus parabéns pela sua boa memória.

Eu não dou prognósticos para agradar ou baseado na opinião de outros. Na minha opinião, não vejo que será o jogador que o LJ vê. Não vou estar aqui argumentar com detalhes que me fazem pensar desta forma, direi apenas que a sua evolução tem sido muito fraca para ser o tal jogador de topo. Oxalá que me engane. Também é certo que o sucesso de muito jogadores depende muito do treinador. Especulando, se continuássemos com o LJ, é possível que o CaMane já estivesse num nível mais alto que o William se mantivesse no nível do ano passado e o Carrilho mais baixo.

Agora nunca escrevi esta opinião como o Rui chegou a responder por não ser jogador do BdC, são essas bicadas que manda que na minha opinião são ridículas, sem qualquer nexo.

Que saiba os jogadores são do sporting, os bons e os maus, há contractos bons, maus e desastrosos. Neste caso o responsável pela sua entrada no SCP, temos que recuar uns anos atrás, talvez seja do JEB. Em todo o caso e se quiser entrar pela via de quem é o jogador, o que posso dizer é que neste momento tem um contrato suponho de 4 anos feito pelo BdC e com uma clausula de rescisão tipo 45M e lançado na equipa principal depois de estar protegido.

É este tipo de gestão que me agrada. Vai me dizer que isso não é possível com todos os jogadores. Que se faça com aqueles que se pode e que aceitem.

Haverá jogadores que claramente será impossível, os que numa idade mais precoce revelarem genialidade, outros que por interferência de empresários ou familiares pensam que têm algum diamante. Que fiquem com o diamante e que o afinem noutra oficina.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 29.12.2014 às 17:07

Prezado Amigo Rui Gomes

Durante 42 anos fui o responsável por uma empresa sazonal, que tinha cerca de 200 trabalhadores, sendo efectivos cerca de 60/70. Tinha duas pessoas responsáveis uma na parte administrativa e outra na produção, que me colocavam todos os problemas existentes na empresa, através de reuniões praticamente diárias, pois todos os dias existem problemas para resolver de imediato.

Isto para dizer que todos os problemas eram resolvidos por sector e não misturava alhos com bugalhos. A imagem que eu retenho deste caso com o treinador é que toda a gente dá opiniões sobre este assunto e sinceramente duvido que haja muita gente que esteja por dentro deste caso. Como Sportinguista lamento esta "palhaçada" com contornos que só prejudicam o SCP e mais uma vez
o clube a que todos pertencemos é que sai desta "novela" derrotado.

Sobre as afirmações do Leonardo Jardim , que desde o primeiro dia que ele fez contrato com o SCP eu disse ter sido a melhor aquisição dessa época , pois conhecia o seu fervor sportinguista e lamentei a sua saída, pois tão cedo vai ser difícil termos um treinador com o seu nível profissional. Tinha esperanças no Marco Silva, mas neste momento a minha cabeça está um pouco baralhada, pois as notícias são de modo a termos de parar para pensar onde está a verdade.

BOM ANO NOVO FELIZ com muitas alegrias

Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2014 às 17:14

A "verdade" acaba por estar nos resultados, tanto para o treinador como para o presidente.

Tudo isto devia ter sido tratado internamente, ponto final.

Um ANO NOVO muito feliz também para si.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.12.2014 às 19:10

Leonardo Jardim disse: Um dia, com certeza, que vou regressar a Portugal. A ambição será sempre de treinar um clube de elite, que luta pelo título, ..........e o FC Porto e o Benfica,............(viste, desde dentro o caos e além disso o Sporting, necessita ser cinco vezes melhor senao, fica sempre por o sonho) tal como o Sporting, fazem-no.
É difícil dizer quando o vou fazer mas gostava.......(?!?!?!? Porque foste embora, só por a guita???HUM!!!) Tenho um grande respeito pelo Sporting, mas um dia poderei treinar outro dos grandes. (A desilusao é assim tao grande, Leonardo???) Um treinador não pode estar ligado ao sentimento de adepto."(Pode, sempre que antes a algibeira esteja pesada, comfortável). Pergunta ao Jesus se deixou de sonhar?? Eu pessoalmente também gostaria de saber!!!)

BRUUUUNNOO !!! Estou farto deste circo.. faz, diz qualquer coisa... o que seja mas, acaba com esta palhacada......porra!!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2014 às 20:06

Carlos,

Não peça que o BdC fale :) ainda sai mais um comunicado a explicar o porque de não ter apanhado o autocarro junto com os jogadores para Guimaraes ... onde já se viu o malvado do Bruno!

SL,
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.12.2014 às 19:12

Rui Gomes escreveu: A "verdade" acaba por estar nos resultados, tanto para o treinador como para o presidente.

Esta é a frase da semana, do ano, de sempre.. O resto, bem o resto é resto !!!
Sem imagem de perfil

De HY a 29.12.2014 às 23:18

Rui, a sua frase a destacar na entrevista de LJ é outra. Noutro local, o destaque era a frase em que dizia achar que os projectos devem ser concluir não do treinador. Eu penso que é na incapacidade de cada uma das partes poder sequer compreender a importância do destaque da outra parte que está grande parte do problema do Sporting. O LJ pelos vistos compreende melhor o interesse do Sporting do que muitos (outros) Sportinguistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2014 às 23:31

Não compreendo, minimamente, onde pretende chegar. Eu não transcrevi a entrevista toda, mas também não alterei o significado das declarações de Leonardo Jardim.

Ele disse mais , mas também disse que "os projectos devem ser sempre do clube e não dos treinadores".
Sem imagem de perfil

De HY a 29.12.2014 às 23:19

Perdão, queria escrever "Rui, a sua frase a destacar na entrevista de LJ é essa."

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo