Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




No dia da Assembleia Geral II

Rui Gomes, em 28.06.15

 

14866684_E7r5k.jpg

 

Ainda há quem pensa que o Sporting é dos sportinguistas, mas o Bruno tem

outras ideias e continua a tirar as medidas ao "seu"Sporting. Até porque

da maneira que ele tem vindo  engordar - literal e figurado - a

necessidade de "espaço de manobra" é cada vez maior !

 

 

Propaganda avulsa publicada hoje pelos agora grandes "amigos" do Record:

 

Alta temperatura na Assembleia Geral

 

Eis que chega o dia há muito esperado na nação sportinguista

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 28.06.2015 às 13:20

Excelente representação da actualidade no Sporting: Bruno de Carvalho a fazer o melhor que pode para remendar os estilhaços que anteriores dirigentes deixaram do Sporting Clube de Portugal!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2015 às 14:16

O Sporting Clube de quem... ?
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 28.06.2015 às 15:34

sporting clube de sportinguistas
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 28.06.2015 às 15:54

Rui

O Sporting Clube de Portugal não foi fundado por José Roquette nem perderá a sua essencia se essa dinastia Roquetista for responsabilizada pelos seus actos irresponsáveis

Sou contra as expulsões e preferia que fossem impedidos de exercer cargos directivos, mas sou muito mais contra tudo o que fizeram ao nosso clube
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2015 às 16:16

Essa referência à chamada "dinastia Roquetista" é um mito, tipo disco, que tem vindo a ser propagado de forma avulsa para tentar justificar tudo do presente. O facto de se criticar acções da actualidade não significa de forma alguma que defendemos outras gestões menos competentes.

O que é difícil para muitos compreenderem é que, no meu caso pessoal, muito mais do que as pessoas em questão, deploro o todo do processo, em que verifica uma pessoa altamente ambiciosa e obcecada com o poder recorrer a todos os meios ao alcance para consolidar a sua permanência no trono, tudo em nome de defender os interesses do Sporting.

E, claro, poderá contar com o apoio de muitos adeptos enquanto não houver algo de maior em contrário e os inevitáveis resultados desportivos.

Esse termo "acto irresponsável" é muito subjectivo em muitos casos, em que a análise é feita apenas e tão só em função do resultado.

Um dia veremos as consequências de tudo isto.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 28.06.2015 às 17:26

O Disco é tentar dizer que existiu um Sporting até 2013 e outro depois, quando a verdadeira ruptura com os verdadeiros valores do Sporting foi feita muito antes de BC

Sobre BC - ainda é cedo para eu ter uma opinião formada, so a terei provavelmente anos depois da sua saida, mas sei que presidentes como GL, FSF - nada têm a ver com João Rocha ou outros que elevaram o nome do Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2015 às 17:41

Quem fala de João Rocha como se ele tivesse sido um "santo", não conhece a história do Sporting.

Confunde "valores" com competência de gestão, e ninguém lesou os reais valores do Sporting como BdC tem vindo a fazer.

Gostaria de ver esta gestão suprema de BdC sem ser conduzida pela Banca.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 28.06.2015 às 18:03

Acha que meter 2.000€ na conta de um fiscal de linha é um simples acto de incompetencia ?

pagar 500.000€ a uma empresa propriedade de outro dirigente para ele meter uma cameras no estádio também são meras decisões de gestão ou o pagamento do seu apoio (fundamental) diga-se nas eleições ?

Acha que um desvio de quase 80M na construção do estádio também é apenas um erro de gestão ?

Sem imagem de perfil

De L a 28.06.2015 às 23:00

Depende se o desvio foi para a esquerda ou para a direita.
Sem imagem de perfil

De L a 28.06.2015 às 23:28

O iorda não acha no mínimo estranho que quando se fala de desvios no Sporting nada nem ninguém foi tão falado nos últimos anos como Filipe Soares Franco e surpresa das surpresas o único presidente expulso é Godinho Lopes?
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 29.06.2015 às 00:27

Para já é o único expulso, porque a 1a fase da Auditoria que desencadeou o processo visou apenas o mandato do GL. Não se preocupe que com estes resultados recentes mais se seguirão...
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 29.06.2015 às 00:35

"o que foi falado" pode ou não corresponder totalmente à verdade e por isso se pediu uma auditoria independente para se determinar isso

GL (e apesar de eu não concordar com a expulsão) foi responsavel por um desvio de quase 80M pela construção do estádio e quase 100M de prejuizo no periodo em que esteve à frente do Sporting

Para além disso foi o responsável por meter no clube um criminoso como PPC
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2015 às 00:50

Nunca acompanho as contas, mas a título de curiosidade, esses ditos 80 milhões foram desviados para onde ?

Além do mais, o CFD indica no seu comunicado que está impedido de revelar os factos relacionados com o processo disciplinar, ficando os mesmos arquivados nos serviços do clube.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 29.06.2015 às 01:02

Desvio de custos o que é diferente de desvio de verbas

O estádio custou quase mais 80M do que foi contratualizado

Criticam BC por rasgar contratos e abrir frentes de batalha, mas esses desvios são resultado do oposto - de acordar X e passado um tempo alguem dizer que é y e depois Z e quando se vai a ver é quase o dobro do valor, sem que haja ninguem capaz de dizer basta
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2015 às 01:08

Bem... nós sabemos que BdC é um inocente :)
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 28.06.2015 às 21:55

Hoje quem esteve na AG ficou completamente ilucidado. É preciso dizer que a expulsão de Godinho Lopes é baseada em factos que o Conselho Fiscal e disciplinar entendeu serem suficientes. Luís Duque foi "apenas" suspenso 1 ano. As expulsões nunca passaram pela direcção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2015 às 22:11

Pois é... e o sol nasce no Ocidente

Oficialmente não passaram pelo Conselho Directivo mas o CFD limitou-se a seguir as ordens do Bruno.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 28.06.2015 às 22:26

Mais de metade dos elementos que constituem o CFeD nem sequer pertenciam à lista desta direcção. Houve 6 votos a favor e 1a abstenção, para que conste. Os motivos para a expulsão são mais do que justificados, e a grande maioria dos sócios presentes concordou com isso.

De referir que Godinho Lopes, ao contrário do que o próprio afirma, não só pode defender-se, como até respondeu mesmo com uma carta ao CFeD. Uma carta cheia de nada, sem refutar nenhum dos factos de que era acusado e apenas dirigindo impropérios ao Bacelar Gouveia.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2015 às 23:29

Tudo o que é possível acontecer, acontece mesmo, é só uma questão de deixar passar o tempo.
Sem imagem de perfil

De JC a 29.06.2015 às 01:30

"De referir que Godinho Lopes, ao contrário do que o próprio afirma, não só pode defender-se, como até respondeu mesmo com uma carta ao CFeD. Uma carta cheia de nada, sem refutar nenhum dos factos de que era acusado e apenas dirigindo impropérios ao Bacelar Gouveia"
.
este facto já não interessa comentar porque destrói a ideia da cabala de BC a GL :-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2015 às 04:19

Tem razão, o Bruno é um mero inocente em tudo isto, assim com o Marco Silva é o diabo em pessoa e o "golpe de estado" em 2013 foi liderado por dois miúdos do movimento não sei quantos.

O que vocês insistem à conveniência dos argumentos é que criticar o Bruno ou não aceitar a sua versão das coisas tem de ser em defesa de Godinho Lopes, quando não é esse o caso.

Bacelar Gouveia, não obstante a sua formação em Direito, é um político que joga com quem tem um baralho com mais trunfos a manga. Além disso, como um "bom" político, não tem espinha dorsal, limita-se a ser um lacaio.

Mas não pretendo convencer ninguém. Tenho a opinião e têm direito à vossa. Ponto final.
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 28.06.2015 às 22:32

Consegue provar o que diz? Mas é preciso este processo passar pelo conselho directivo, claro que não!
Fico contente pela expulsão exemplar do sócio Godinho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2015 às 23:28

Não seja anedótico !.. Pensa que andam todos no Mundo por ver andar os outros, como é o seu caso ?
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 29.06.2015 às 03:42

Vale tudo para si quando é para ajudar a queimar esta direcção, já quando é para defender quem gosta, rege-se por um comportamento sensato e sóbrio de um cidadão exemplar dos tempos modernos. 2pesos 2medidas. Fica aqui esta ultima nota e contribuição neste espaço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2015 às 04:10

Passe bem e trate dessa sua condição maligna.
Sem imagem de perfil

De L a 28.06.2015 às 22:58

Isto é tudo tão surreal que me devia era abster de comentar mas adorei a conclusão da auditoria que destacam mais. Enterraram o imobiliário todo no futebol?! E foi preciso mais uma “auditoria” – a de gestão - para chegar a uma conclusão tão brilhante? Ainda ninguém tinha dado por nada. Se calhar era melhor expulsar também o futebol.

Sobre o estádio e GL, que chegou ao Sporting precisamente para pouparmos dinheiro. E toda a gente já devia saber há muito tempo que em relação ao que chegou a estar previsto no projecto inicial, com as construtoras suspensas e antes das alterações ao projecto, poupámos mesmo mas enfim… E tudo mais que documentado por uma fiscalização independente na altura. Até porque GL vinha directamente da Somague, que indemnizou já como responsável pelo Património. Mas há sempre muitas leituras quando se quer e se calhar quem estava mais habilitado para falar até era o Presidente em funções - Dias da Cunha - que ainda teve que se atravessar e não foi só uma vez nem duas. Às tantas também ainda vai ser expulso por se ter atravessado para hoje termos todos um estádio moderno. E a esta hora Dias da Cunha ainda não ter sido também responsabilizado é a maior prova da caça às bruxas ao mandato anterior. E tinha sido tão bom ganharem as eleições em 2011, com as receitas todas hipotecadas e com aqueles milhões russos todos. Ou Duque e o Carlos Freitas também estiveram envolvidos nos supostos desvios de custos do estádio? O que deita logo por terra este cozinhado todo. E agora é que gostava de ouvir outro ex-candidato, o Carlos Severino - na altura na Comunicação. Ainda me lembro na última campanha eleitoral ouvir que também tinha votado GL em 2011 – porque era o homem que tinha vendido a Somague duas vezes. Tirando como é óbvio o pormenor da Somague, que só podia querer dizer Soconstroi.

E sobre o mandato e admitindo muito facilmente o desastre da 2ª época, a partir do momento em que é interrompido nem sequer há legitimidade para a crítica. Porque tudo tem um preço! E bastavam as vendas de alguns jogadores, que nunca ninguém fez muita questão de reflectir no famoso prejuízo.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 29.06.2015 às 00:42

Vendas de que jogadores ?

Há muito tempo que se andava a vender os passes dos jogadores para não atrasar os vencimentos em mais que 2 ou 3 meses

iamos vender quem mais ? o bojinov, o Boularouz, o Pranic ? ou os jogadores dos quais tinhamos 25% ou 30% do passe ?
Sem imagem de perfil

De L a 29.06.2015 às 08:00

E eu é que tenho uma memória selectiva? Se o R&C hoje não serve talvez a Copa América.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.06.2015 às 11:57

"E sobre o mandato e admitindo muito facilmente o desastre da 2ª época, a partir do momento em que é interrompido nem sequer há legitimidade para a crítica. Porque tudo tem um preço! E bastavam as vendas de alguns jogadores, que nunca ninguém fez muita questão de reflectir no famoso prejuízo. "

Nao posso crer que acredite mesmo no que aqui escreveu.
Entao bastaria a GL vender uns quantos jogadores e tudo ficava bem???
Já agora: sabe em que lugar estava o Sporting quando GL deixou de ser Presidente?? e a quantos pontos da linha de água?
Sem imagem de perfil

De L a 28.06.2015 às 22:59

Ainda sobre Soares Franco, que afinal já não é visado – que novidade - primeiro dizer que também nunca concordei com a alienação do património não desportivo, que ainda pode trazer mais dissabores. Mas também não terão encontrado os 50M? Ou apareceram 44M? Se calhar o Filipe Soares Franco levou o resto para casa... Enfim...Mais que dias conturbados, os sócios assistem à maior vergonha que eu me lembre e se no fim ainda servisse para ficarmos todos esclarecidos de vez mas nem isso. Vamos sempre ouvir personalidades como o Tomás Aires, com muitas teorias sobre o estádio velho mas obra que era bom nada. Obra ou conversas como o Cintra também deixou o Sporting tão bem. E agora com a participação activa do CFD. E apesar do clima irrespirável de caça às bruxas ter-se começado a sentir logo no 1º dia do mandato quem também deve agradecer agora é o novo treinador. E se por um lado vai servir sempre de desculpa, nenhum clube consegue resultados num clima destes. Já a direcção deve andar nas nuvens.

Tenho a certeza que muitos sportinguistas estão à espera que Dias da Cunha também se pronuncie. Já não acredito muito que o faça já.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.06.2015 às 12:07

Só para esclarecer: está aqui

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=557240

um comunicado esclarecendo tudo sobre o processo movido aos ditos sócios. Estao lá também as datas em que os ditos responderam às notas de culpa. Terá, pois, havido direito ao contraditório com consulta de documentos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo