Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

19281919_0eq95.jpg

Revoltados com a exibição pálida de ontem (dois remates o jogo todo???) e mais ainda com o facto de verdadeiramente não termos dado tudo num jogo fundamental, ao poupar dois dos nossos melhores jogadores, ainda tivemos que levar uma reprimenda duma pessoa cujo chorudo ordenado ajudamos a pagar. 

 

Os mais de 26000 espectadores que combateram o pré-anuncio de derrota feito na véspera pelo Jorge Jesus, o frio e ainda uma altura do mês em que normalmente o dinheiro já não abunda para bilhetes que não estavam pré-comprados, ainda tiveram que ouvir no fim um ralhete de Jesus por causa do inenarrável Teo: "Fiquei incomodado (com os assobios) ... temos de acarinhar todos, senão torna-se tudo mais complicado para todos". isto depois dum jogo muito fraco da equipa e dum apoio dos adeptos que, mais uma vez e como sempre esta época, foi incansável ao longo do jogo.

 

Se estas declarações já roçam o indesculpável, o pior ainda veio depois com a ameaça: " e eu não deixo as coisas complicarem para mim". Ou seja ponho-me a andar daqui para fora.

 

Jesus bem sei que andas desejoso de ir parar ao Dragão como tens dito publicamente, mas não te esqueças que o teu contrato (ao contrário do que têm dito os teus amigos lampiões) garante direitos importantes ao Sporting e vais ter que nos pagar muito dinheiro se quiseres sair antes dos teus 3 anos de contrato (aqui mérito ao Carvalho que negociou em desespero de ser corrido de Alvalade e ainda conseguiu esta cláusula).

 

Isto passou-se numa noite em que no final do jogo em vez de assistirmos a um esperado "mea-culpa" do Jesus, ele acusa o Ruben Semedo de "ter deitado tudo a perder" e lembra os erros deste jogador no passado, piorando a imagem dele junto dos sportinguistas. Será que ele não vê a contradição em que caiu? É assim que ele quer moralizar este jogador e evitar que os adeptos no futuro também o assobiem? Será que não há ninguém no Sporting que lhe consiga explicar e mandá-lo calar-se?

 

Não queria dar por perdida esta eliminatória mas, como não tenho duvidas que vamos ter ainda mais poupanças na Alemanha, vai ser mesmo muito difícil e depois da dramática não entrada na Champions e das eliminações prematuras nas Taças nacionais, ficaremos muito provavelmente em Fevereiro já só a disputar o campeonato.

  

Apesar de tudo ainda me consegui rir quando o Jesus tenta mostrar altruísmo ao dizer que para ele pessoalmente teria mais prestigio chegar a uma final europeia mas que como não é egoísta e só pensa no Sporting definiu que a prioridade é o campeonato. É preciso ter lata e achar que nós "comemos de cebolada" como os lampiões! 

 

Tinham-nos dito no inicio do ano que tínhamos um plantel para a Champions e iríamos lutar por todas as competições em que entraríamos. Pelos vistos mentiram-nos (mesmo com mais sei lá quantas contratações a meio da época), o que infelizmente estamos a ficar habituados.

 

Ao menos que acabemos já 2a feira com as más exibições em Alvalade e os empates com equipas bem fraquinhas e que cheguemos ao jogo com o Benfica com o 1º lugar garantido após essa jornada independentemente do resultado desse jogo. 

 

Não ganharmos este campeonato com uma base forte deixada por Jesualdo/Jardim e Marco Silva, a contratação de muitos jogadores com baixa margem para revenda com ordenados chorudos que representaram um aumento da massa salarial na ordem dos 50%, a contratação de um dos treinadores mais caros do mundo, um apoio fantástico dos adeptos, um Benfica a ter que recomeçar e um Porto quase à deriva seria uma machadada muito forte para o Sporting e uma da qual demoraríamos muito a recuperar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Imagem de perfil

De Corvo a 19.02.2016 às 10:54

Bom dia, City Lion.
Eu compreendo o seu post , a impossibilidade de só por si poder modificar o logro de que foi vítima e a frustração adjacente, mas acredite que nós, os lampiões, também não comemos de cebolada.
Acredite que mais de metade da Instituição Benfica, nos últimos três anos era contra a continuidade de J Jesus.
Os três campeonatos alcançados nos seis anos de serviços ao Benfica, não conta.
Ao que o Benfica era, ao esforço económico despendido para que pudesse realizar o seu trabalho, tudo que fosse menos de seis campeonatos era fracasso.
Imagem de perfil

De City Lion a 19.02.2016 às 12:11

Corvo, eu sei que voces são mais "manada" do que nós, só se mudaram muito nos ultimos tempos e eu não reparei. Sei que muitos não gostavam do Jesus no Benfica mas dai ate ter que ganhar todos os campeonatos acho um exagero ... tipico de benfiquista :)
Imagem de perfil

De Corvo a 19.02.2016 às 13:41

Bom, talvez não tenha de exigir aos outros aquilo que eu sou, talvez.
Nunca me fiquei pela metade, por um pouco e sempre fui de uma exigência tremenda para comigo mesmo.
A nível nacional, o Benfica dos seis anos de J J era uma equipa poderosíssima. Penso, e sempre reportando-me as condicionantes daquilo que é o nosso pais e do que ele nos permite ser, que dificilmente nos próximos anos, nem Benfica nem equipa nenhuma portuguesa atingira um nível tão alto como o que foi o do Benfica de Jesus.
Mas condescendo. Não tinha obrigação de ganhar todos os campeonatos, mas tinha obrigação de não perder um ao minuto 93, e outro a a três jornadas do fim com 5 pontos de avanço.
E a taça de Portugal para um não treinador também não.
E uma meia final europeia contra o Braga, na Luz, muito menos.


Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 19.02.2016 às 11:12

O seu post até fala e bem de um conjunto de declarações de JJ que não são inteiramente felizes. Mas termina aí com uma série de considerações sobre a obrigatoriedade de sermos campeões que tenho de discordar.

Nós temos de ser campeões porque temos mesmo de voltar a ganhar e de voltar a uma cultura vencedora que não temos tido nos últimos anos e que o actual presidente e treinador contribuíram em recuperar.

Porém, convém lembrar, porque é objectivamente verdade, que temos um plantel mais fraco do que o ano passado, que não houve aumento da massa salarial em 50% coisa nenhuma (a não ser que conte com o treinador e a equipa técnica, mas não o fez no post), e que nem Benfica, nem Porto estão nas ruas da amargura: Benfica tem menos 4 pontos que o ano passado e o Porto menos 3. E isto porque o Sporting lhes ganhou!

Temos sido constantemente (muito) prejudicados pela arbitragem e temos um orçamento correspondente a metade ou um terço dos nossos rivais. Não tirem o mérito a quem o merece. Todos estão de parabéns pelo percurso até aqui e temos de continuar a apoiá-los o máximo sabendo que o Sporting tem de ser campeão pelo seu perfil, pela sua história recente mas não é, de todo, tarefa fácil ou garantida.
Imagem de perfil

De City Lion a 19.02.2016 às 12:17

Diogo Martins, acho engraçada a expressão que usa sobre as declarações: "não foram inteiramente felizes". É a tipica conversa desculpabilizadora que não interessa para nada. Como é possivel o plantel ser mais fraco com tantas contratações e ordenados milionários e que ainda levou nova injecção em Janeiro? De quem é a culpa? Veja bem as contas e sim claro que temos que incluir tudo o que gastamos na equipa. Este ano foi de uma aposta arriscada à Godinho Lopes. O Benfica está bem mais fraco que o ano passado até a nivel técnico e o Porto ainda pior e falo mais de exibições porque o nossa campeonato está ainda pior que o ano passado que dá para ir ganhando. Essa conversa do muito prejudicados pela arbitragem tenho que discordar é uma desculpa que já não pega e tivemos poucos jogos em que isso se passou e ja nao ha tanto colinho para os rivais e que o Jesus tanto gostava e até connosco gozava. O percurso esta época tem sido bom no campeonato mas mau no resto, mas o falta o mais dificil. Exibições e declarações como a de ontem não ajudam!
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 19.02.2016 às 13:10

Se as declarações não foram felizes, eu não tou a desculpar coisa nenhuma, estou a dizer que não foram felizes. O que raio quer retirar disto, diga-me lá ?!

Comparar isto com uma aposta à Godinho Lopes é de bradar aos céus. Que lhe posso dizer? Uma aposta a Godinho resulta em 50M de prejuízos / ano. Uma aposta em Jesus resulta em 5M / ano de salários.

Decida-se! O plantel está mais forte ou mais fraco?

Diz-me que os clubes estão mais fracos ao nível técnico. Que lhe posso dizer? Ganham jogos! O que eu lhe disse é objectivamente verdade!

Tivemos poucos jogos em que fomos prejudicados pela arbitragem? Eu diria que temos poucos jogos em que fomos prejudicados pela arbitragem e não ganhámos, porque houve imensos em que fomos seriamente prejudicados e ainda assim ganhámos.

Enfim... sportinguistas saudosistas a disparar em todas as direcções enquanto dormem na liderança...
Sem imagem de perfil

De João António a 20.02.2016 às 03:45

Diogo a partir do momento em que você afirma que o plantel desta época está mais fraco, perde toda a credibilidade. Até o presidente foi à televisão, e levou dados da Transfermarket em que o plantel do Sporting é o mais valioso desta época, só você é que defende o contrário. Indefensável!!
Então gastaram se tantos milhões em contratações para enfraquecer o plantel???
Isso seria gestão danosa e daqui a uns anos seria passível de processo disciplinar e expulsão de sócio.

SL.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 19.02.2016 às 11:15

Aposto que se tivessemos ganho ontem, não tinham feito mais de 2 ou 3 posts sobre o assunto. Como perdemos, tem sido um festival e pelo andar da carruagem, vai durar até ganharmos ao Boavista.

Enfim, vocês realmente primam pela diferença e são uns adeptos exemplares.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2016 às 11:31

Até parece que foi a primeira derrota da época !

Acha portanto que devíamos ignorar o que se passou ontem, durante e depois do jogo ?

Guarde os sermões lá para sua casa, se é que lá tem voz.

Imagem de perfil

De City Lion a 19.02.2016 às 12:19

Pedro Santos, isso mesmo temos é que estar caladinhos como diz o nosso Presidente Jorge Jesus e como estava habituado no clube dele. Adeptos exemplares são todos os que foram ontem apoiaram até ao fim e ainda tiveram que ser gozados na cara (com a conivência dos Pedros Santos)
Sem imagem de perfil

De Afonso a 19.02.2016 às 12:01

"Benfica a ter de começar"....
Perdeu Lima e Maxi da equipa campeã nacional... Recebeu o grego e o Nélsinho... Rebentou 9 milhões em meio jogador e está a começar? Tá certo...
Imagem de perfil

De City Lion a 19.02.2016 às 12:21

Afonso, depois de 6 anos com o mesmo treinador e com a entrada de um com falata experiência pressão a este nivel - sim foi recomeçar e ajudou-nos a que tenhamos ganho 3 vezes a eles. Depois com a nossa ajuda e provocações uniram-se todos à volta do Vitória e só espero que a derrota com o Porto tenha deixado marcas.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 19.02.2016 às 14:28

Boa tarde,

sou Benfiquista e nunca comentei nenhum blog, nem este, nem qualquer um do Benfica, contudo tenho que me expressar em relação aos constantes ataques que agora os Bruno Carvalhistas não a> confundir com Sportinguistas, que eu esses tenho muito em conta, como o meu falecido avô, que apesar de ser mais Sportinguista que qualquer um deste blog e mesmo que o BdC , era o primeiro a dizer que o melhor futebol que viu na vida foi na Luz com a equipa de Eusébio , Coluna, Simões .) fazem ao meu clube.

No inicio do campeonato o SCP tinha o plantel mais forte (fez até capa d'Abola e o Record também deu ênfase a isso), o Porto o segundo mais forte e o Benfica tinha o plantel mais fraco, não a> tinha equipa técnica não a> tinha nada e o campeonato para nós estava perdido.

Agora que o cérebro " começa a revelar-se, e existe a possibilidade de o SCP nao. a> ser campeão , já nao. a> é bem assim e "só" perdemos Maxi e Lima... pois digo-lhe que nao. a> é bem assim. Perdemos Maxi , perdemos Lima, perdemos Salvio , perdemos Luisao ! Não tivemos pré-epoca incompetencia da direcção), e ate Outubro/Novembro andámos em experiencias e so agora estamos a olear a maquina (mesmo assim incapaz de ganhar confrontos maiores... a vitoria a um Zenit de férias nao. a> me convence). Este campeonato tinha tudo para ser ganho pelo SCP , e sinceramente acho que nao. a> estao a fazer mais que a vossa obrigaçao , visto que têm um treinador pago a peso de ouro mas que mesmo assim so se consegue concentrar em UMA competiçao mandando às urtigas todas as outras.

Eu tenho um sentimento agridoce neste momento, se por um lado gostava que o SCP fosse campeao por causa do meu avô, e sempre foi o clube que eu quis campeao caso o Benfica nao. a> fosse, hoje em dia quero que o SCP perca todos os jogos, inclusive na Europa tudo culpa da estrategia belica do vosso presidente! E nao. a> .. NAO. comigo essa historia do ahhhh agora que metemos medo ja nao. a> gostam de nós". Eu agora nao. a> quero que o SCP ganhe porque aquilo que era apanágio apenas de alguns "sportinguistas", a incoerencia , é agora a forma de viver de grande parte da massa adepta do SCP , dando o dito por nao. a> dito constantemente.

Desde já os meus parabens pelo blog, gosto muito de vos ler, e quero acreditar que ainda existem muitos Sportinguistas como os escribas deste blog, com discernimento e coerentes! Secalhar sao os que "conseguem ver mais à frente"... nunca se esqueçam... INFELIZMENTE eu vi o meu Benfica perder 3 vezes o campeonato com 6 pontos de avanço.. e começa sempre agora... em março!

Boa sorte e cumprimentos de um Benfiquista
Sem imagem de perfil

De CARLOS a 19.02.2016 às 12:10

Por norma não gosto muito dos posts daqui, mas nesta matéria estou de acordo. Vejamos, o Jesus não é obrigado a ganhar a Liga Europa, mas o que ele não pode é dizer abertamente antes dos jogos que "prefere" ser eliminado. Não posso tolerar isto é contra natura. Vou mais longe com este tipo de mentalidade vai ficar em terceiro no campeonato. Prefiro que ele saia já no final desta época.
Imagem de perfil

De City Lion a 19.02.2016 às 12:24

Carlos, pode não gostar dos posts e está no seu direito mas ainda bem que os lê! Inacreditáveis as declarações do Jesus antes e depois do jogo. Quem é que ele se julga? Obviamente está em roda livre e põe e dispõe em Alvalade. Não tenho duvidas que ele sairá no fim da época ganhe ou não o campeonato e irá para o Porto, ou se este ganhar o campeonato, para o Atletico de Madrid e ainda nos vai pôr um processo qualquer (ou ameaça divulgar "inside information") para não ter que nos indemnizar.
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 19.02.2016 às 15:37

Para Jesus não existe responsabilidade nas derrotas. Só nas vitórias. Queimou um jovem quando tem um jogador que anda a gozar com isto tudo e ainda disse que fez uma grande exibição. A próxima já está lançada. Se não for campeão não é por sua culpa é dos adeptos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo