Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nova "invenção" de Paulo Bento ?

Rui Gomes, em 28.02.14
 

 

Em conferência de imprensa realizada na sede da Federação Portuguesa de Futebol, Paulo Bento divulgou a lista dos convocados para o amistoso com os Camarões, o primeiro depois da qualificação para o Mundial 2014, que terá lugar na próxima quarta-feira, dia 5 de Março, com início às 20h45, no Estádio Municipal de Leiria. Os jogadores convocados concentram-se até às 15h00 de segunda-feira em Óbidos, seguindo-se o primeiro treino, marcado para as 17h00, com um segundo a ser realizado na terça-feira, pelas 10h30.

 

A lista dos convocados pode ser lida aqui, e muito embora se reconheça que o seleccionador nacional pretenderá fazer algumas experiências, surgem opções muito questionáveis, como sempre aliás com Paulo Bento. Quero crer, sobretudo, que haja uma explicação lógica para a ausência de Rui Patrício, para dar lugar a Anthony Lopes, Beto e Eduardo, este último um dos guarda-redes mais batidos da I Liga.

 

Apesar da excelente época do Sporting, aparece um único jogador leonino: William Carvalho. Cédric Soares e Adrien Silva não mereceram a chamada, na óptica de Paulo Bento.

 

Hélder Postiga está a contas com uma hernia discal e a sua não participação no Mundial é muito provável. Daí que se compreenda a presença de Ivan Cavaleiro, como alternativa.

 

Por falta de disponibilidade neste momento, reservo outros comentários para mais tarde, na certeza porém, que o não reconhecimento aos jogadores do Sporting não me agrada e é, na minha opinião, injustificável.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De UnHu_man a 28.02.2014 às 14:40

Deixar de fora Rui Patrício para fazer experiências, ok... estranho mas tá bem...
Agora não convoca Adrien nem Cedric? Adrien então é inacreditável como não foi convocado, é melhor o Josué... João Pereira nem joga no Valência...
Ivan Cavaleiro? Pah esse joga na segunda divisão, se nem o Mané ainda está pronto para ir, quanto mais este? A sério que não se compreende...
Se calhar os jogadores do Sporting é que são muito jovens e ainda não estão preparados, da melhor academia de Portugal...
Isto deve ter alguma segunda intenção por detrás, pelo menos temos o William Carvalho vá lá... Alguém já deve andar a fazer pressões para se destabilizar o Sporting... secalhar na próxima aparece Fernando e sai William...
Ah e não esquecer a fantástica presença de Edinho no lote de convocados!
Enfim, SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 15:08

EStou à espera de ler alguma explicação sobre Rui Patrício. Já quanto ao que diz sobre João Pereira não é verdade: já realizou 22 jogos pelo Valência esta época, 21 deles como titular.

O problema com avançados eu compreendo, porque há poucos e agora com a lesão de Hélder Postiga, a situação ainda fica mais caricata.

Gosto muito do Carlos Mané, claro, mas será prematuro chamá-lo já para a selecção principal.

Até estou agradavelmente surpreendido por Rúben Micael não ter sido convocado.

Não sei se Bruno Alves está lesionado.
Sem imagem de perfil

De UnHu_man a 28.02.2014 às 15:13

João Pereira ultimamente não tem jogado e sendo esta uma convocatória para um amigável compreendia-se a convocatória de Sílvio, Cédric ou Diogo Figueiras.

Também não concordava com uma convocatória de Mané mas com certeza é prioritária a um jogador que espalha classe pela segunda liga... Temos Ricardo Quaresma que faz falta a esta selecção.

Sim Rafa merece e este jogo de preparação devia ser utilizado para avaliar potenciais opções, sendo que por isso não se compreende algumas não inclusões de jogadores pouco habituais na selecção.

Pelo menos Rafa e Anthony Lopes foram pontos muito positivos nesta convocatória.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 15:23

O João Pereira jogou tão recente como ontem, para a Liga Europa. Ele de um lado e Miguel Veloso do outro.

O Carlos Mané foi chamado aos sub-21 para um jogo oficial.

Anthony Lopes esteve parado algum tempo, por lesão, mas é de crer que PB pretenda apurar o terceiro guarda-redes a ir ao Brasil. Rui Patrício e Beto devem estar garantidos e há que determinar o outro.
Sem imagem de perfil

De L a 28.02.2014 às 16:17


Devíamos todos perceber que o tempo de chamar só os que estão a jogar melhor acabou depois de várias décadas em que Portugal não participou em fase final nenhuma. O grupo está formado há muito tempo e ainda no último Europeu Portugal foi a única selecção que mostrou capacidade para bater a Espanha, que acabou por vencer mais um Europeu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 16:32

Mas nesta equipa de Paulo Bento, não obstante a qualificação, há e sempre houve duas ou três escolhas muito discutíveis. Uma delas, Rúben Micael, não faz sentido algum.
Sem imagem de perfil

De L a 28.02.2014 às 17:01


E mesmo que seja esse o caso o Rui não admite ao seleccionador uma escolha mais pessoal porquê? Quando até sabemos muito bem que em cada post deste tipo cada cabeça sua sentença, até entre adeptos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 17:39

É evidente que cada um pensa por sua própria cabeça ao opinar da bancada, mas ao que concerne a selecção que representa Portugal, não admito ao seleccionador escolhas de cariz pessoal, salvo existir situações de juntar o "útil ao agradável". E, neste exacto contexto, é uma grande injustiça para um qualquer jogador ser privado de uma tão especial oportunidade na sua vida e carreira, sem saber se surgirá outra, só pelas simpatias pessoais do seleccionador. Agora, admito que entre jogadores de qualidade semelhante, o seleccionador venha a escolher aquele com quem mais gosta de trabalhar, por motivos diversos, e que sente que poderá contribuir mais para o colectivo e para a concretização dos objectivos.

Também não sou ingénuo ao ponto de pensar que este ou qualquer seleccionador vai satisfazer todos sempre.

O que me diz à exclusão de João Moutinho do Mundial 2010 por Queiroz ?... Terá sido meramente uma escolha pessoal ?
Sem imagem de perfil

De L a 28.02.2014 às 20:17


Digo que não foi com o Paulo Bento. Conta-se pelos dedos de uma mão alguém tão confiável como o PB no futebol português. Confiável e fiável. Na passagem pelo Sporting, por exemplo, apontam-lhe vários miúdos a quem não deu oportunidades e eu digo é que há alguns que senão fosse o PB nunca eram jogadores de futebol. Quanto ao resto acho perfeitamente normal que se discutam as opções deste treinador como de outro qualquer, até porque é mesmo por elas que ele vai responder sempre mais à frente, como outro qualquer. Tal como o Jardim pelas opções mais ou menos incompreensíveis e neste caso ainda pior, porque neste Sporting e diga ele o que disser, não dependem só dele. E é mesmo por isso é que eu penso que as escolhas de um treinador são sempre soberanas e isso também mais uma vez não tem nada a ver com o que nós concordamos e discutimos ou não.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 21:18

Apenas um "pequeno" reparo caro L; as decisões dos treinadores são soberanas, etc. e o que nós discutimos é somente um cenário lateral, mas sem este "cenário", que ao fim e ao cabo, são os adeptos, não há clubes, não há futebol, não há absolutamente coisa alguma. Por isto e muito mais nós temos sempre a palavra mais importante, indirecta que seja, e direito indiscutível em discutir as tais decisões soberanas.
Sem imagem de perfil

De L a 28.02.2014 às 21:39


Concordo na íntegra. Para ser franco, o que irrita mais é alguns só desconfiarem de quem não devem. Põe-se a dignidade de uma pessoa em causa por dá cá aquela palha.
Sem imagem de perfil

De L a 28.02.2014 às 21:41


Ou porque não pensa como nós quando até sabe mais que nós. Por delito de opinião no séc XXI.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 22:04

No meu caso pessoal, nunca fui grande fã de Paulo Bento, mas sempre respeitei o trabalho que fez no Sporting, muito embora sem sempre o compreender, e de igual modo na Selecção. A exemplo, apoiei e apoio totalmente a decisão de não reintegrar Ricardo Carvalho após o deplorável comportamento deste. No inverso da moeda, critiquei a chamada a André Almeida em detrimento do Cédric . Acho que foi/é uma grande injustiça. Como agora acho que Adrien oferece argumentos superiores aos de Rúben Amorim, e até gosto deste.

Por fim, onde eu entendo que Paulo Bento ficou muito mal hoje foi em não ter explicado a razão da não convocatória de Rui Patrício. Todos nós pensamos que sabemos a razão, mas ele não devia ter deixado a questão no ar para discussão e especulação. Pelo menos, espero que tenha tido uma palavra com o Rui, e quero crer que teve. Se não o fez, é deplorável. (Isto, porque não vi em parte alguma essa explicação. Se ele a deu e me passou despercebido, retiro tudo)
Sem imagem de perfil

De L a 28.02.2014 às 22:12


Também não sei, até porque não liguei muito a tudo o que envolveu esta convocatória, basicamente para ver alguns jogadores já a precaver alguns azares. Fazem todos o mesmo. O Rui e o Paulo são grandes amigos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 22:19

Talvez por essa amizade o Paulo se sinta tão à vontade com o Rui, mas é uma explicação pública devida, por motivos óbvios.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 28.02.2014 às 16:20

Acho que o Micael - está lesionado, porque se assim não fosse lá estaria também

Cedric não tem grande hipotese, com João Pereira e Miguel Lopes, mas a falta de Adrien é um crime

Ricardo Costa é outro que não se percebe

Quanto a avançados - acho que estamos verdadeiramente "lixados" se estivermos entregues a Edinho Almeida e Cavaleiro - mais valia dar um oportunidade a Wilson Eduardo

Já agora o lampião que joga em frança, está lesionado ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 16:42

Eu só ao ler o nome de Rúben Micael fico irritado. Não ficarei nada admirado se PB o levar para o Brasil, em detrimento de melhores jogadores.

Miguel Lopes esteve sem jogar muito tempo e não sei qual é a sua forma do momento. Cédric tem feito uma execelente época como totalista, salvo o jogo de castigo, na equipa menos batida em Portugal. Aqui valerá a experiência, porventura.

Não vejo Edinho nesta equipa. Cavaleiro tem 251 minutos de jogo na I Liga, e 1407 na II Liga, com 9 golos. Ainda não está à altura, mas as escolhas para esta posição são escassas.

O Nélson Almeida está a jogar na equipa B, na quinta divisão francesa. Mesmo Paulo Bento não terá a coragem de o convocar, dado esta disposição.

Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 28.02.2014 às 17:39

Convocar o cavaleiro é uma aberração na mesma linha de a.almeida. Seleccionador de favores uma das maiores palhaçadas de sempre ao nivel da nao convocatoria de moutinho para a Africa do sul quando este tava no Sporting.

Não convocar Cedric e Adrien é uma palhaçada assim como esta selecção. Vergonha!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 17:44

Concordo com André Almeida, mas mesmo sem ter qualquer preferência por Cavaleiro, reconheço que não há grande escolha de portugueses para ponta de lança.

Cédric e Adrien entram numa outra equação, pelas posições que jogam.

O caso de Moutinho foi um autêntico escândalo.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 28.02.2014 às 17:54

Quaresma em vez de cavaleiro, Adrien em vez de josué e Cedric em vez de M.Lopes (recuperou à pouco tempo de lesão).

Tudo isto me cheira a favores e a esturro mais uma vez para os jogadores do Sporting não serem valorizados. E sinceramente o que mais enoja em tudo isto é partir de uma pessoa que tinha em grande consideração independentemente das opções no Sporing sempre mostrou ter espinha dorsal e a agora apenas revela ser mais um na podridão do futebol nacional ao comando da seleção mendes, perdão selecção nacional.

PS: para compor o ramalhete so falta perto do mundial convocar fernando em vez do W.Carvalho
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 18:00

Temo essa opção que aponta no PS.
Sem imagem de perfil

De ajorge73 a 28.02.2014 às 18:18

Meu caro,

Posso estar enganado mas o facto de haver estas reações à convocatória do Cavaleiro explicam-se porque não joga a ponta de lança.
Salvo erro, joga normalmente a extremo-direito e/ou esquerdo.
Os pontas de lança na B costumam ser um espanhol que não me lembro o nome e o Funes Mori.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2014 às 18:22

É possível que assim seja, já que não acompanho equipa B do SLB. Mas, salvo erro, nos sub-21 de Rui Jorge, é a ponta de lança que joga. Pelo menos é essa a minha memória quando vi essa selecção, mas também aqui poderá existir um outro cenário.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 01.03.2014 às 11:52

Toma Bento, que já levas-te. Obrigado Mourinho, por dizeres o óbvio, porque isto tudo já cheira MUITO mal. Se o Fernando for convocado para o mundial é uma vergonha, ponto. Uma vergonha ao nível daquela que excluiu o Moutinho do mundial de 2010 para dar jeito ao Porto, porque nós sabemos muito bem para quem é que o Queiroz trabalhava com as suas convocatórias, e não foi só nesse caso que isso foi evidente. Não queria perder o respeito ao Paulo Bento...

http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/portugal/clube-portugal/artigo/2014/03/01/_se_um_dia_for_selecionador_de_p.html
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2014 às 12:20

Lionheart , há muito que digo em conversa com amigos que este caso do Fernando vai dar polémica, mais cedo ou mais tarde.

Por outro lado, já tinha lido as declarações de Mourinho e até penso que a sua intenção é mandar recado, mas como bem sabemos, este treinador diz muito que não se pode escrever. Veremos o que fará se um dia liderar a selecção.

Os únicos casos mais evidentes, em contexto, foi o Deco e agora, potencialmente, o Fernando. Menos o Liedson . Nas circunstâncias, acho que nunca esteve em dúvida a sinceridade de Pepe .

Em última análise, a verdade se diga, nenhum brasileiro optará por jogar por Portugal se a selecção do Brasil estiver ao alcance.

A disposição, em geral, tem de ser bem ponderada, porque nem Mourinho nem mais ninguém pode excluir apenas porque não concede direitos iguais a cidadãos naturalizados.
Sem imagem de perfil

De L a 02.03.2014 às 19:56


Quando se fala de Mou na actualidade é melhor esclarecer de que Mou se fala. Do que quando chegou a Espanha e só treinava até aos 50 ou do que quando perdeu o balneário merengue ainda era capaz de vir fazer uma perninha na selecção, já depois dos 60 e para ver se Portugal ainda ganhava alguma coisa. O mesmo respeito que mostra aliás por qualquer colega de profissão, não é por acaso que já ninguém o atura e lá tem que entrar no modo II, o da vitimização. Depois de ser não só despedido como inclusive escorraçado de Inglaterra e por mútuo acordo com o “Hugh Heffner”, mesmo assim é mais seguro voltar a ser a "puta" preferida do Abramovich que o desafio de aceitar treinar quem agora tanto critica.

http://contenti1.espn.com.br/image/wide/622_24bfe51d-92c9-328b-9c2e-64b7a0178b9a.jpg


O trauma e o ego foram aumentando ao longo dos anos até ao actual descontrole total. Ele que até chegou a dizer que até os melhores treinadores também perdem. Vale a sensatez de quem também já cá anda há muito, como o caro Rui Gomes e é mesmo com diz, se um dia chegar mesmo à selecção logo se vê. Para quem vai a Alvalade rasgar a camisola do Rui Jorge vale mesmo tudo, se for preciso até desenterra alguns. E também já houve mesmo alguém esta época a quem o total descontrole de Mou ainda não tenha tentado enviar algum recado?

Fernando até já assinou com o novo clube e a verdadeira razão da naturalização tem muito mais a ver com passar a ser comunitário que começar agora a ir à selecção. Por internacionalizações na selecção A portuguesa nem com 50 anos passava na Comissão Técnica para jogar na Premier. Mas eu também já li o insólito de ataques à selecção por causa da não convocação de Adrien e nomeadamente a Paulo Bento, como a equipa de Jorge Mendes? Porque quem representa o Adrien deve ser o papa Francisco. E para quem esta convocatória nem vale nada, Adrien se tiver que ir à selecção vai porque ninguém o conhece como Paulo Bento, o que como é óbvio também dá para os dois lados.

O que eu ainda acho mais incrível é os portugueses nunca se terem cansado de convocatórias que só tinham em conta a forma instantânea, fomos a tantas fases finais que até deu para a maior vergonha do futebol Tuga, Saltilho. E também a já ninguém se lembrar, por exemplo, do que andava a fazer Adrien quando começou a caminhada para este Mundial, porque foi aí - como deve ser sempre aliás ao nível de selecções que não chegam a fazer 10 jogos num ano - que a essência do grupo foi formada. Um grupo forte é muito mais, inclusive, que só os melhores jogadores!

Ainda no caso da chamada de Fernando, que até ninguém concorda menos que eu como também já não tinha concordado com as outras todas para trás e por uma razão muito objectiva, a verdade desportiva. Para além de hoje todas as selecções fazerem o mesmo, também outra vez incrível são os juízos de valor que caem sempre sobre o mesmo e que também já para aí andam e o pior é que por detrás de muitos desses processos de intenção só está o facto de William jogar no Sporting e mais nada. Aliás, sobre Paulo Bento, nesta altura a única pergunta pertinente é se não é culpado por mais nada? Será? A ser chamado nunca pode ser porque simplesmente o seleccionador pensa que ele acrescenta tanto valor como o Diego Costa na Roja ou pelo menos o suficiente para integrar o tal grupo só agora e com todos os riscos que daí advêm.

E já agora e ainda sobre a não ida de João Moutinho ao Mundial 2010, ninguém a explica melhor que o próprio jogador. Alguém se lembra também de o ouvir protestar?


Sem imagem de perfil

De UnHu_man a 01.03.2014 às 16:32

Haja tranquilidade de alguns.
Depois quando os jogadores quiserem sair pela selecção não ser dotada ao Sporting e terem maiores possibilidades de ser chamados fora não se queixem. Depois a culpa é do BdC que não soube gerir alguma coisa. Assobiar para o lado em casos estranhos e no fim culpar sempre o mesmo.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 01.03.2014 às 17:13

Na minha opinião o Sporting não deverá dizer nada até à convocatória final para o brasil. Após esta sair e verificar-se a mais que certa não convocatória do melhor médio-centro do país Adrien, a não convocatória do lateral direito em melhor forma Cedric e o golpe de teatro que irá surgir com a troca William por fernando, o clube na minha óptica deverá emitir um comunicado marcando a sua posição nem que seja que seja para mostrar que dos 12 milhões de portugueses pelo menos 3 milhões não são parvos e percebem o que se anda a passar.

Isto não é a selecção nacional, isto não é a selecção dos melhores do nosso país, isto é um clube de favores obscuros e na parte que me toca não apoiarei esta selecção e só tenho pena pelo Patricio e Ronaldo. Prefiro ganhar o torneio Guadiana que ver esta selecção campeã mundial e não retiro uma vírgula ao que acabei de dizer. Isto tudo mete nojo.

SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo