Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

600.jpg

O Sporting consegue juntar hoje um elenco de responsáveis, cada um pior que o outro a tentar mostrar quem tem mais personalidade "lampiónica". Arrogância, falta de desportivismo, baixo nível, é algo que se encomtra hoje bem presente em Alvalade, começando no Bruno Carvalho, passando por Jorge Jesus (dos adjuntos só me lembro deles a protestarem com um fiscal de linha, por ter mudado a decisão do árbitro em relação a uma grande penalidade muito mal assinalada a nosso favor contra o Tondela), pelo Octávio Machado (quando em pequeno ia ver os nossos jogos às Antas de forma exagerada via nele quase a encarnação do mal e mais tarde é o principal culpado pelo fim da carreira de Sá Pinto) e até do Inácio de quem eu até tinha boa impressão, apesar de desconfiar daquelas histórias do Vaslui, mas que se tem revelado um "lambe-botas" agarrado aos vários "tachos" que vai arranjando no e pelo nosso clube.

 

Vejo ali muito também um miúdo meio imberbe, com ar efemininado nas conferências de imprensa ou ao pé do banco de suplentes e ainda me lembro do inenarrável Virgílio que felizmente não deixam falar muito porque bate o recorde dos lugares-comuns, já para falar do Presidente da AG que gosta de "deitar achas para a fogueira" e parece meio senil. Os melhores adeptos do mundo não merecem isto.

 

Agora a pôr-se em bicos de pés (não não é uma piada ao seu tamanho) aparece o novo director de comunicação (mais um duma lista que já vai extensa) que julgo poucos conheciam antes de chegar ao Sporting. Tem como principal currículo ter trabalhado largos anos num jornal desportivo muito ligado ao FC Porto / Joaquim Oliveira. Apresentou-se logo com declarações boçais, tendo nomeadamente como alvo o inevitável Benfica (isto ainda deve ser a tentar compensar as facilidades concedidas no passado pelo Bruno Carvalho nomeadamente no roubo do Capela e no adiamento do jogo da queda do tecto da Luz) e ontem voltou ao seu tema preferido e referiu histórias de comentadores ligados a esse clube, a que ninguém normal do Sporting liga nenhuma ou pelo menos não devia ligar. Isto não invalida que até possa ter razão nas acusações que faz mas rebaixa-se ao nível dos outros o que é inaceitável para quem é pago para nos representar.

 

Disse ainda "pérolas" como estar na sua cadeira de sonho (deve ser ainda dos tempos da ligação ao Porto, quero dizer ao Jogo) e num assomo de vaidade (parece que aquilo pega-se) fala no termo "saraivada" para descrever orgulhoso aquilo que ele acha que faz e que passa agora a ter um nome pomposo só para ele. Que importante que agora é e que elogiado vai ser por aqueles sites de apoio ao Sporting de Bruno Carvalho, nos quais trabalham alguns dos seus subordinados! Bem na verdade conseguiu que eu também escrevesse um post sobre ele e isso é já dar-lhe uma importância que ele não merece e desde já aqui me penitencio.

 

O único mérito que vejo aqui nisto é que em vez de ser o Bruno Carvalho a despejar as habituais boçalidades e ordinarices, passa a ser ele, mas de qualquer maneira ambos falam em nome do nosso Sporting, o que é grave mas que até faz todo o sentido neste caminho de lampionização do Sporting.

 

O futebol português a nível de clubes precisa obviamente e já há muito tempo de uma grande limpeza a nível dirigente, que tem que começar nos principais clubes. O nosso problema hoje é que o Bruno Carvalho tem como seu grande ídolo Pinto da Costa, o homem que pior fez ao futebol em Portugal transformando-o numa guerra da batota e este Saraiva parece seguir a escola do abominável ex-director de comunicação do Benfica, de quem só guardo a imagem surreal numa conferência de imprensa com a Taça da Cerveja Lucílio Baptista. Não tenho dúvidas que este Saraiva pela amostra seria muito capaz de fazer o mesmo.

 

É isto que queremos? Imitar os outros no que eles têm de pior? Ao menos que ganhemos depressa um ou outro campeonato para compensar esta baixa de nível e dar-nos uma alegria, mas não está nada fácil e o que estamos a perder é muito mais difícil de recuperar: a nossa dignidade e os nossos valores.

 

PS Hoje uma dupla constituída por atletas do Sporting e do Benfica vai tentar ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos. Se os dirigentes tivessem tido alguma palavra nesta escolha de parceiro provavelmente até a teriam vetado, mas esta é só mais uma das modalidades para "encher o olho" e que de Sporting ou Benfica pouco ou nada tem. Que eles consigam dar um exemplo daquilo que deve ser o desporto tal como o viveu Moniz Pereira e que dêem uma bofetada de luva branca aos dirigentes.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 18.08.2016 às 11:21

Excelente texto.
Como Benfiquista que sou, compreendo as suas alusões a quem dá a cara pelo Sporting e aceito perfeitamente as referências ao ex-director de comunicação do Benfica e até ao seu presidente que embora tenha aprendido que quanto menos falar, melhor, não deixa de ser o que sempre foi. Mas é tri campeão e isso ainda faz alguma diferença...
Nem sei quem é o novo director de comunicação do Benfica mas o do Sporting não augura nada de bom para esta época desportiva.
Quando um dos clubes perder os primeiros pontos, a coisa vai-se complicar e, se alguém pensa que não poderá ser pior do que na época passada, vai ter uma surpresa. O massacre nos programas de tv vai ser alucinante. Os comunicados e posts no facebook irão atingir altos níveis de pouca vergonha.
Pode ser que um dia os adeptos se fartem disto e os dirigentes percebam que assim só ajudam a destruir uma competição que deveria cada vez mais ser respeitada.

Sobre o PS, tudo dito. Obviamente que muitos atletas olímpicos ligados aos grandes clubes só o são porque dá jeito, em caso de boas prestações, usar os resultados como feitos do clube onde, na maioria dos casos, nem sequer treinam.
Faço votos de que a dupla de hoje ganhe a medalha de ouro. Seria uma espécie de chapada de luva branca nos idiotas que fomentam a guerra Benfica-Sporting. E a medalha não é algo impossível de acontecer...

saudações desportivas.
Imagem de perfil

De City Lion a 18.08.2016 às 12:39

João Gonçalves, obrigado. Ganhar disfarça mas não desculpa. Também acho que este ano a coisa vai descambar ainda mais tal o nivel de desespero do nosso lado com as eleições à porta. Vamos lá a essa medalha!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.08.2016 às 11:36

Por acaso também não vou com a cara deste sujeito, pelo modo como fala.
Imagem de perfil

De City Lion a 18.08.2016 às 12:39

Mike Portugal, provavelmente está a fazer o que acha melhor mas é triste prestar-se a isso.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.08.2016 às 12:10

Quanto pretensão no uso do plural, como se fosse representativo da maioria dos adeptos ou sequer de uma fatia relevante dos mesmos.
Imagem de perfil

De City Lion a 18.08.2016 às 12:41

Lion73, não me sinto representativo de nada nem de ninguém só da minha consciência. Se eu ligasse a maiorias não era do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.08.2016 às 14:42

Obviamente que não é representativo de nada a não ser da sua "consciência".
Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.08.2016 às 17:49

Pois, claro! Não é representativo, não liga a maiorias mas fala no plural!
Imagem de perfil

De Profeta a 18.08.2016 às 13:15

O Sporting foi assaltado por um garoto sem currículo, sem dinheiro, sem emprego, sem nada!
E tem-se rodeado de outras pessoas iguais a si.

Veja-se o caso do Virgílio. Durante 23 anos nada fez no futebol, e deram-lhe um tacho daquela responsabilidade.

O Inácio que era treinador, agora é paineleiro profissional, e é sabido que tem dividas ao fisco e é viciado em jogos de sorte e azar.

Logo, toda essa gente é submissa à personalidade e estratégia do líder. O oportunismo, a mentira, a falácia, a calúnia, a arrogância, a brejeirice, etc.
A estratégia tem sido dividir para reinar, e manter o tacho vitalício.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 14:18

Palavra do Profeta .... ámen!

LOL
Imagem de perfil

De City Lion a 18.08.2016 às 14:42

Profeta tudo o que diz é veradade - só não gosto da expressão garoto que foi usada por alguém que também não deixou saudades. Se é verdade isso do Inácio faz-me muita pena porque sei que é um vicio terrivel. O tacho não será vitalicio porque os sportinguistas não são como os lampiões (ainda).
Sem imagem de perfil

De PSG a 18.08.2016 às 15:13

E os "lagartos" são como os "lampiões"?
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 18.08.2016 às 14:43

Caro Profeta, tem de começar a mudar a cassete. É que os seus posts são sempre, sempre a mesma coisa.
Imagem de perfil

De Profeta a 18.08.2016 às 15:22

E vocês, quando confrontados com a verdade, são capazes de mudar de opinião, ou no mínimo, de reflectirem?

Assim sinto legitimidade para me repetir e não fazer esquecer determinados factos!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.08.2016 às 16:03

O que faz é repetir uma lenga lenga que vem de 2011, com juízos de valor pessoais sobre pessoas que concorreram às eleições desse ano e mereceram o voto da maioria dos sócios e em 2013 voltaram a merecê-lo, agora também com a maioria dos votos.

É esta a verdade que o Profeta não consegue suportar.
Imagem de perfil

De Profeta a 18.08.2016 às 19:24

Juízos de valor é quem anda a dividir o clube com processos, seja a antigos dirigentes, seja a simples sócios!

De resto, os anteriores presidentes também foram elegidos pelos mesmos que votaram em BdC, e hoje andam a chamar croquetes a quem tem opinião própria e não é carneiro! Isso e muito mais é que eu não suposto!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 18.08.2016 às 16:00

Se isto fosse a saudosa "contra informacao", tínhamos aqui o "Cassete Profeta"!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.08.2016 às 15:10

Pois meu caro Profeta mas algum cuidado na escolha das palavras ou argumentos porque outros com barba rija , com muito dinheiro e em altos quadros em bancos fizeram bem pior no passado.

Quanto a Inácio, nem é dos piores a "saber" defender o Sporting a exemplo de outros , defeitos quem não os tem.

Tudo se resume a resultados , a presidencia do Sporting será sempre um tacho para quem lá estiver , de momento que apresente resultados os adeptos sportinguistas até oferecem a tampa.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.08.2016 às 17:53

Nuno Saraiva - mais um para nos envergonhar ? "nos" quem?! Eu não me sinto envergonhado por ele! Eu sinto-me é defendido por ele. Vergonha sentia dos tempos em que eramos papados no campo, fora dele e ainda éramos silenciosamente gozados na praça pública por figurinhas tristes como os visados pelo Nuno Saraiva.
Estranho, ou talvez não, é que figuras asquerosas como o gomes da silva e o gerra são acarinhados pela massa adepta do clube que representam. Talvez (também) por isso sejam tri campeões...
Imagem de perfil

De City Lion a 18.08.2016 às 18:31

Implacável, nós sportinguistas que não se revêem neste caminho de lampionização. Que surpresa sentir-se defendido por ele. Hoje somos gozados mais do que nunca só o implacável é que não deve ter reparado porque temos feito figuras patéticas e quem nos representa não tem nem noção nem vergonha. Eu quero lá saber das figuras dos outros preocupam-me as nossas.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.08.2016 às 19:14

Ai hoje somos gozados?! E então diga-me lá como se sentiu quando o beifica estava a golear em Alvalade e os adeptos encarnados cantavam "SPORTING, SPORTING?! Sentiu-se honrado, certamente...
E como se sentiu quando, no decorrer de um jogo na luz que redundou em mais uma derrota, o filho do rui costa - então a desempenhar as funções de apanha-bolas - estendeu o braço com a bola a um jogador do SCP e, depois a atirou para longe virando-lhe as costas enquanto lhe atirava uns comentários e sorriso irónicos e a bancada explodiu em risos? Sentiu-se honrado pêlos nossos dirigentes comerem e calarem, certamente!
Não não estamos a lampionizar-nos! Nós estamos a jogar segundo a regras que a orelhada implementou no actual futebol podre nacional...
Há quem perceba essa realidade e há os anjinhos (ou, como diriam na minha Terra, os anjolas)...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo