Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O dia de ir às urnas aproxima-se...

Rui Gomes, em 01.03.17

 

wolf-or-lion.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 11:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


72 comentários

Sem imagem de perfil

De Diogo a 01.03.2017 às 11:14

Bom dia,

Mesmo sendo um cartoon, é uma falta de respeito para com os sportinguistas...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 11:58

Tendo em conta as considerações do seu "messias", essa é hilariante !
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 01.03.2017 às 12:03

Rui, peça ao cartoonista para representar os sócios como "populaça" ou como "instrumentos" que isso já não ofende os apoiantes de BdC
Sem imagem de perfil

De joao d a 01.03.2017 às 12:22

Ele e a carneirada ainda vao celebrar muito... sera nestas eleições?
Sem imagem de perfil

De Diogo a 01.03.2017 às 12:55

Caro Rui,

Não só BdC não é o meu messias, como não me revejo na caracterização dos sportinguistas como carneirada ou acéfalos. Na realidade e de um modo geral, acho que não devem haver sportinguistas rotulados ou categorizados.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 12:58

Nisso concordo consigo, mas note bem que essa caracterização não começou aqui.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 01.03.2017 às 13:26

Rui,

Peça ao cartoonista para incluir ali os "híbridos", os "abutres" e os "ratos".

Assim o cartoon ficaria completo e o Diogo mais apaziguado...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 13:34

Caro Balajic,

A "encomenda" não deu para tudo:)

Nada neste sentido apaguizará o Diogo e outros.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 01.03.2017 às 14:21

Caro Balajic,

As eleições e os sócios não são mero capítulo de novela, mas algo que os sportinguistas devem defender e prezar ao máximo. No dia 4, vote-se em quem se votar, não há híbridos, abutres, ratos, croquettes ou carneiros. Há sportinguistas. O meu apaziguamento está conexo a que seja dado o devido respeito ao acto eleitoral e aos sócios.

SL
Sem imagem de perfil

De Balajic a 01.03.2017 às 17:37

Caro Diogo,

Vá lá dizer isso ao Ricciardi quando o vir no jantar da próxima sexta-feira porque parece-me que ele quer acabar com isso das eleições e disto do presidente (essa figura decorativa!) ter que ser eleito pela "populaça".

Ou seja, no fundo, no fundo para ele as eleições são menos que mero capítulo de novela...
Sem imagem de perfil

De Diogo a 01.03.2017 às 18:21

Caro Balajic,

Censuro em idêntica medida as palavras de Ricciardi.

SL
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 01.03.2017 às 12:01

O 1º sujeito que ouvi em Portugal a chamar carneiros aos sportinguistas foi o Bruno de Azevedo. Até aí, os sportinguistas eram só conhecidos por lagartos, leões...

O cartoon está um must. Quanto às eleições, se fossem adiadas mais uma semana, PMR venceria fácil..

Assim, penso que já não vai a tempo. Ainda por cima quando se divulgam R&C falar em lucros e a falar em vendas de 70 Milhões, mesmo sabendo que metade são dos Bancos e de Terceiros!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.03.2017 às 13:38

Devias estar mais preocupado com o buraco (30M€) só no 1º semestre ... more to come "my" friend!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 13:39

Se começarem a desviar a conversa vou começar a editar...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.03.2017 às 13:44

Força Rui prefiro ler opiniões contrárias de Sportinguistas que de adeptos de outros clubes a transbordar desonestidade intelectual ou como no caso deste senhor desconhecimento.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 01.03.2017 às 14:30

Deves comer muita palha, deves, a julgar pelo nome.

O SCP fez 2 vendas de 2 'activos' em Agosto por 70 Milhões. Toda a gente sabe que esses 70 milhões brutos são a repartir por 3. Ora é um embuste, uma mentira meter os 70 milhões todos no R&C do SCP. Não é preciso ser muito inteligente para o perceber.

- - - -

O FCP não deu lucro porque não vendeu em Agosto. Pelo contrario, ainda comprou, ainda investiu mais.

Qualquer pessoa compreende que se um vendeu, teve lucro. Se o outro não vendeu e pelo contrario, ainda comprou, investiu mais... teve prejuízo.

Quando em Junho próximo, o FCP tiver sido Campeão Nacional e vender alguns dos seus activos, é óbvio, lógico que também terá lucros!!

Isto sem esquecer que o seu Estádio está pago. Outros irão andar mais 10 anos a pagar!!





Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.03.2017 às 14:38

LOL

Eu explicava mas no seu caso a ignorância é por opção dai não valer a pena.

Só uma dica vá lá ver qt aumento o passivo no seu clube isto apesar de como diz:
"Isto sem esquecer que o seu Estádio está pago. Outros irão andar mais 10 anos a pagar!!"
Sem imagem de perfil

De Diogo a 01.03.2017 às 14:56

Caro Manuel,

Note que:

- Custe-lhe o que custar, o Sporting fez mesmo 70 milhões de vendas e esse dinheiro servirá, em parte significativa, para abater passivo. Deixe-me dizer-lhe que isto é algo que me deixa bastante contente até.
Como é evidente, não há aqui nenhum embuste nenhum, custe-lhe ou não, o Sporting recebeu mesmo o dinheiro e verá igualmente no R&C a respetiva diminuição do passivo junto da banca.

- Quanto ao Porto, se acha que é só uma questão de "não vender", é a sua opinião, nem este é o espaço adequado para discutir o aumento galopante do passivo da SAD do Porto nos últimos 3/4 anos.

Mas se o problema do Porto é apenas o de não vender, como aconteceu em anos anteriores, então não vejo porque o problema do Sporting é... vender.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 01.03.2017 às 15:07

Oh Diogo.. mas leste bem o que eu disse?

O SCP vendeu 2 'activos' por 70... mas esses 70 são a repartir, a dividir por 3 entidades. Logo o SCP não pode dizer, nem assumir os 70 só para si.

Foi só isso que eu disse.

Vamos supor que o Diogo, eu e o Rui Gomes tínhamos um porco e que depois o vendíamos por 70.. sendo que 40 eram para o Diogo, 20 para mim, e 10 para o Rui Gomes. Certo?!

Como é que o Diogo depois faz um R&C a dizer que ganhou 70 só para si próprio?!

Brincamos!!









Sem imagem de perfil

De Simoes a 01.03.2017 às 16:12

O Sporting declara apenas 54 dessas duas vendas em primeiro lugar. Parte ficou para quem possuia % dos passes. A parte que ir]a para o banco(conta reserva para compra das VMOCs e abatimento de divida), cerca de 50%, apenas irá para o seu devido lugar no final do exercicio. Isto esta bastante bem explicado nos contractos que são publicos.

E o dinheiro para abater a divida não deixa de ser dinheiro que entra no Sporting, dai fazer todo o sentido entrar nas contas.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 01.03.2017 às 16:40

Não queiras confundir alhos com bugalhos..

Uma coisa são VMOCs, outra coisa é eu vender 2 activos por 70 e colocar no R&C que recebi 70, quando esses 70 não são só meus.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 01.03.2017 às 16:34

Caro Manuel,

O Simões já explicou bem o assunto.

Se eu pegar na sua analogia, tem de partir do pressuposto que eu devo 100 a si e 100 ao Rui. Depois do nosso negócio, eu ficaria a dever 80 a si e 90 ao Rui.

Assim, com a venda do porco, eu continuei a ganhar 70. Recebi 40, mas fiquei a dever menos 30. A única nuance é que não pude evitar o destino de parte do dinheiro.

SL
Sem imagem de perfil

De O Cid a 01.03.2017 às 16:11

Absolutamente verdade.
Nos meus longos anos de vida nunca vi passar de lagartos, lagartada, luminarenses e nada mais.
Foi preciso um iluminado presidente do Sporting para vos rotular de carneiros, abutres, traidores, ratos e toda a rotulagem insultuosa que denigre um adepto.
Sem imagem de perfil

De Um gajo maleável a 01.03.2017 às 12:14

Em quem devo votar?
Dados adicionais:
Ganho menos de 800€
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 12:54

Se pretende ser aumentado, com retroactivos, deve claramente votar no Bruno !
Sem imagem de perfil

De Um gajo maleável a 01.03.2017 às 15:53

É pah, muito obrigado. Andava com muitas dúvidas pah. Muito obrigado.
Espero que dia 4 sejam as eleições do SCP, e não do SCC!
Vou arrasá-los!

Pah.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 16:03

Se deseja que o levem a sério, terá de ser mais construtivo com os seus comentários.

Essa sua outra inadequada observação de que eu sou "esperto", isto e aquilo não o leva a lado algum.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.03.2017 às 14:12

Se ganhas menos de €800 não podes votar porque com certeza não és sócio do SCP. Nós temos posses, pah. loool
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2017 às 12:18

Não percebi.... nenhum sócio do Sporting é carneiro.... ou quando nos dá jeito, já o são?!?

Perante a imagem, de facto só um anti-sportinguista iria votar num candidato que nem sequer é um Leão....

Mas não se preocupem, faz-se uma sondagem à saída do estádio da Luz, e o PMR ganha as eleições....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 12:53

Agora não gostam, mas o "messias" anda a chamar nomes aos sportinguistas dão-lhe aplauso.

Hipócritas !!!
Sem imagem de perfil

De Bento a 01.03.2017 às 14:05

Lá está você a falar do benfica!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2017 às 15:31

Lá está a campanha de bloqueio e ataque a quem fala do nome do clube cujo nome não pode ser pronunciado.... num caso, que por acaso até nem o referi!!!.... eu apenas falei de uma sondagem à saída do estádio da Luz para PMR poder ganhar....

Aldrabices dentro de campo, sempre que os jogos estão difíceis, e tentativa de intromissão em eleições alheias, é esta a estratégia do clube cujo nome não pode ser pronunciado....
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.03.2017 às 12:49

Cartoon muito engraçado...tal como foi a campanha de PMR!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 12:52

Não sou eu o cartoonista, mas a ideia origina com o v/"messias", claramente !
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.03.2017 às 13:34

Caro Rui,

Não leve as coisas tão a peito.
A vida sem humor não tem muita graça, mesmo com coisas sérias como SCP, o humor tem sempre lugar.

Estou mortinho para que chegue o dia 4 para que termine este período em que nós adeptos/sócios também vestimos a pele de políticos e andamos a guerrear uns com os outros.

Continuação de bom trabalho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 13:36

Apesar das aparências, não levo tudo a peito, mas confesso que algumas "provocações" são deliberadas.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 01.03.2017 às 12:54

Não sendo eleições no meu clube, tenho acompanhado com interesse esta fase de campanha eleitoral no Sporting.
E realmente o que parecia uma vitória fácil, transformou-se numa luta ainda desequilibrada mas já a causar preocupação ao actual presidente e à sua equipa.
Vi o debate na Sporting TV e, sinceramente, o vencedor claro foi PMR. Não conhecia bem o candidato, nunca o tinha visto a falar, apenas tinha lido o que ia dizendo nas últimas semanas. Não sei como alguém pode dizer que não tem um discurso fluente, que não tem ideias. que se limita a lugares-comuns. Achei-o uma pessoas capaz, com ideias, educado e com um discurso bem estruturado. Se calhar não se pode dizer o mesmo de alguns dos seus apoiantes, que também já desceram bastante o nível, principalmente o Sr. Vitor Espadinha.
BdC parece-me ter começado por encarar estas eleições apenas como um pró-forma, mas nos últimos dias percebeu que não é bem assim e vai de escrever posts no facebook a desancar em PMR. No debate, faltou-lhe coragem para isso mas no facebook as coisas são mais fáceis...

Não duvido muito que BdC ganhe as eleições mas esta última fase da campanha mostrou-lhe a ele e a quem o apoia que existe gente no Sporting que não come toda a palha que ele lhes vai metendo à frente. O contrário é que seria preoupante para o clube, acho eu...

Como adepto de um clube rival, para mim, a vitória de BdC será o manter do estado actual das coisas. A saída de dois bons treinadores Leonardo Jardim e Marco Silva, um ano com JJ em que efectivamente a equipa jogou grande futebol até certa altura da época, e o último anos completamente desastroso futebolisticamente, com bastantes contratações a não resultarem e muitas a serem recambiadas de novo para fora da equipa com os custos que isso acarretou. Salvou-se a parte financeira com as vendas de João Mário e Slimani mas permitiu-se que o clube a nível do futebol europeu deixasse de constar da lista das equipas com importância na UEFA. Foram dos anos negros nas provas europeias, que fazem com que nos sorteios a equipa entre sempre no pote 3 ou 4, nunca conseguindo evitar os adversários mais fortes e tendo assim menos hipóteses de obter sucesso na Champions ou na Liga Europa. Na próxima época, caso vá ao play off da Champions, o adversário não será um daqueles fáceis e um ano sem Champions é muito mau para qualquer um dos nossos 3 maiores clubes. No ano a seguir, as coisas ainda podem piorar pois provavelmente só teremos direito ao campeão na fase de grupos e a um clube na última pré-eliminatória...

Voltando às eleições, para o meu clube, talvez seja positiva a continuidade de BdC com JJ e Octávio Machado. Embora JJ tenha capacidade para renascer das cinzas como fez no Benfica apoiado por LFV e contra toda a direção do clube.

Vai ser curioso ver esta fase final de campanha, e perceber qual vai ser a divisão de forças nos sócios do clube.
BdC tem uma "máquina" bem oleada por ele próprio e por quem o apoia, desde gente da banca até aos blogues na internet.
PMR partiu de trás mas parece que conseguiu ganhar bastante crédito nas últimas semanas, apesar de alguns tiros no pé como a entrevista da pessoa que lhe entregou a candidatura a tecer elogios a BdC ou a rábula da escolha do novo treinador que se revelou um pouco fraca e com pouco impacto mediático...

Saudações desportivas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 13:01

Salvo uma enorme surpresa, o oportunista vendedor da banha da cobra vai ganhar. Mas esta campanha eleitoral ajudou a trazer à superfície mais alguns podres. Claro, nada disso conta de momento, o importante é prorrogar o meio de sobrevivência daquele que antes de chegar ao Sporting "trabalhava para a sociedade".

Um dia haverá um ajuste de contas, é tudo uma questão de tempo.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 01.03.2017 às 13:11

Acho que foi muito importante todo o debate eleitoral, mesmo tendo momentos de baixo nível, e foi importantíssimo ter aparecido um concorrente capaz para fazer algumas pessoas pensar.
Quem me dera a mim que isso acontecesse no meu clube. Temos eleições mas não temos candidatos alternativos nem debates de ideias. Parece.me ser o mesmo caminho pelo qual BdC e quem o apoia quer levar o vosso clube...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 13:22

Bem... nem tudo é quanto desejávamos. Sobre o debate - e algo que eu já aqui referi em outros escritos - se O Bruno se acobardou perante Pedro Madeira Rodrigues, dá para imaginar o autêntico massacre que teria sido se à sua frente tivesses estado um Rogério Alves, por exemplo. Esse é que era o debate que eu pagava para ver.

Com tudo isto, o forte do "messias" é missivas provenientes do seu escritório do Facebook. Aí, toda a sua bravura vem ao de cima !?!

Por mera sorte, surgiu Pedro Madeira Rodrigues, mas cada vez mais há menos pessoas dispostas a deixar o conforto das suas vidas para isto, especialmente com a necessidade de campanhas com tipos de baixo nível como Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 01.03.2017 às 13:43

Fico-me por aqui para já mas deixo-lhe aqui um link de um artigo no NGB sobre o possível controlo do Sporting por parte de JMR e da banca.
NÃO PONHO AS MÃOS NO FOGO pelo autor do texto mas que é alguém que incomoda os blogues afectos a BdC, principalmente o Mister do Café, isso é.
Talvez alguém aqui do Camarote com mais conhecimentos das finanças dos clubes possa atestar ou rebater o que consta do texto. Eu não o sei fazer e também não sei se o Rui Gomes o consegue.

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2017/02/o-plano-secreto-de-ricciardi-amigos.html

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 13:49

Finanças é com o meu colega Drake Wilson. Eu evito abordar a temática, daí que nem sequem tenha referido as últimas contas da SAD.
Sem imagem de perfil

De Sá Leão a 01.03.2017 às 16:31

Pagava o Rui e pagava muita gente. O Rogério Alves seria sem dúvida um excelente presidente para o Sporting Clube de Portugal. Agora, com sinceridade, acha mesmo que alguém como o Rogério iria avançar? Ele sabe muito e muitas coisas. A última coisa que ele quer, é ir-se queimar...
Acredito que todos os possíveis bons candidatos não vejam nesta a altura certa para aparecer, uma vez que o ciclo de Bruno Carvalho ainda não bateu no fundo e ainda existem muitos sócios que o apoiam cegamente, inebriados com estes ataques constantes contra tudo e todos, e que não estão a vislumbrar o que vai acontecer ao SCP.
Só depois do pior, provavelmente aparecerão os João Benedito, João Rocha Júnior, Tomás Aires e se tivermos sorte, um Rogério Alves.

Uma coisa eu tenho a certeza, estas eleições serão um dos marcos mais importantes da história do Sporting Clube de Portugal.
Sem imagem de perfil

De julio silva a 01.03.2017 às 18:48

boa tarde sr joao gonçalves o que voce tem com as eleiçoes do sporting nada
tb pelo seu comentario e adepto de outro clube
entao deixe de fazer comentarios sobre aquilo que nao lhe diz respeito
deixe isso para os socios do sporting e eu sou socio a 58 anos
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 01.03.2017 às 19:18

Enquanto me for permitido pelo dono deste espaço, comento aqui aquilo que achar que devo comentar. O blogue não tem nenhum aviso a dizer que é só para Sportinguistas.
Como nunca faltei ao respeito ao seu clube nem a quem aqui comenta, só deixo de comentar quando o responsável pelo espaço assim mo exigir.
Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Sportinguista a 01.03.2017 às 12:57

"Há sportinguistas que não vale a pena congregar".

Sem imagem de perfil

De roc a 01.03.2017 às 13:15


""Há sportinguistas que não vale a pena congregar".

Sim, aqueles que não dizem AMEN ao messias.

Para alguns estamos na Coreia do Norte, com o Xing Pung qualquer coisa no poder.
Só lhes falta a policia política, porque do resto há tudo.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.03.2017 às 13:40

"Há sportinguistas que não vale a pena congregar".

Discordo, mesmo sendo apoiante de BdC.
Todos os sportinguistas são necessários e importantes.

Na unanimidade é que esta o grande perigo como nos demonstra a história.
Sem imagem de perfil

De nelson a 01.03.2017 às 13:18

Caro Rui,
Ao colocar este cartoon, mesmo não sendo o seu autor, ofende todos os sportinguistas.
Eu nunca votei Bruno de Carvalho e ainda estou indeciso para as eleições de sábado.
Mas caro Rui, se o Madeira Rodrigues ganhar, também continuará a apelidar os sócios do sporting de carneiros?
E o Rui, independentemente de quem vote, também me autoriza a trata-lo por carneiro?
Nelson
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 13:26

Meu caro Nelson

Se, com essa narrativa, pensa que está a falar com ums criança ou com um incauto, está muito enganado.

O que este cartoon serve para ilustrar esclarecidamente é a hipocrisia dos apoiantes do vendedor da banha da cobra !
Sem imagem de perfil

De nelson a 01.03.2017 às 13:41

Caro Rui,
Estou a partir do princípio que vivemos num país democrático e que o nosso clube é democrático, pelo que à partida respeito todos os sócios independentemente de quem apoiam.
Tenho acompanhado atentamente as discussões neste blog, como uma das formas de recolher informação necessária para decidir o meu voto. Nunca comentei nada até ao dia de hoje, pois como sportinguista senti-me ofendido com este cartoon.
A sua intenção pode ter sido boa em demostrar certa hipocrisia, mas acho que o efeito foi o contrário, ofendeu os seus consócios.
Nelson
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 13:46

O cartoon - que encontrei ontem por mero acaso e que nem sequer originou em Portugal - está a ter o efeito que eu pretendia, ou seja, sublinhar as duas caras de todos aqueles que têm encolhido os ombros e fechado os olhos perante os vários insultos a sportinguistas por parte de Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Nelson a 01.03.2017 às 14:05

Apenas fecham os olhos aqueles que ficam em casa e não vão votar. Quem vota em liberdade toma uma posição, tem a oportunidade de tirar do poder quem o ofendeu. Quando há uns tempos o Bruno apelidou alguns sócios de carneirada também ofendeu, da mesma forma que o Madeira Rodrigues ofendeu quando apelidou de sporting clube de carvalho aqueles que não concordam com a opção Juande Ramos.
O que está mal é os sócios do Sporting ofenderem-se entre eles em vez de unirem esforços contra os nossos adversários.
Uma coisa é debatermos os programas e ideias de cada um dos candidatos, outra coisa diferente é ofender consócios apenas porque temos ideias diferentes.
Já agora, Rui, e que tal abrir uma discussão sobre as contas do sporting?
Isso sim seria importante, estou interessado em saber onde estão os podres nas contas que levaram o Madeira Rodrigues a dizer que a situação era calamitosa. Hoje sou surpreendido com lucros de 46 milhões, alguém me poderá elucidar?
Nelson
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 01.03.2017 às 13:48

Nelson, ao contrário da mentira que querem fazer passar, BdC nunca chamou carneiros aos sportinguistas. Já o disse aqui, mas nunca é demais desmascarar. Quem introduziu essa expressão foi José Pina, que não gostou de ver o cordão humano que recebeu o autocarro da equipa antes do derby no ano passado e chamou carneirada a quem fez parte. BdC respondeu assim:

""Ao contrário de outros eu gosto e faço parte da "carneirada" que QUER O SPORTING CP CAMPEÃO!
Gosto de ver os sportinguistas exigentes e confiantes!
Gosto que mostrem a sua paixão e apoio ao Clube!
Gosto que sejam o 12 jogador que qualquer equipa desejava!
Não quero euforias nem depressões, mas agrada-me ver que já ficamos tristes quando perdemos! Essa é uma mudança de mentalidade que assusta os nossos rivais e os falsos sportinguistas.
Eu, Jorge Jesus, os atletas, restantes órgãos sociais, staff/colaboradores e a "carneirada" ainda vamos ser muito felizes e iremos ter muitas razões para festejar.
Aos sportinguistas hipócritas e falsos moralistas restará nessas alturas dar pulinhos fingidos e escrever: eu sempre disse que íamos ganhar...
Somos 3.5 milhões unidos, focados, confiantes e apaixonados! Depois existem meia dúzia de "gatilhos rápidos", que disparam em cada momento menos bom, que estam cada vez mais identificados e isolados pelos restantes sportinguistas! E não estou a falar só de antigos dirigentes que se desdobram em almoços com dirigentes rivais...
Faltam 9 jornadas e sinto que uns estão a fazer a festa cedo demais e outros estão a gastar balas que lhes vão fazer falta para tentarem a sua sobrevivência neste Sporting CP!""

Só com má fé se diz que BdC chamou carneirada aos adeptos do Sporting quando os queria defender, mas uma mentira muitas vezes dita torna-se verdade...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2017 às 13:56

E "ratos", "abutres" e "híbridos" também é mentira ???

É que se for necessário, encomendo um outro cartoon mais adequado ao sortido de insultos proferidos pelo "messias".
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 01.03.2017 às 14:18

Não vou negar que utilizou esses termos, sim. Mas os destinatários desses adjectivos não foram os sportinguistas, mas sim somente aqueles que enfiaram a carapuça às razões invocadas nesse discurso. Os que não conseguem colocar os ódios e interesses pessoais à frente dos interesses do clube, e usam a mentira e a calúnia e nem são capazes de dar a cara numa Assembleia Geral. Felizmente são poucos.

No entanto, gostaria de ressalvar que dispenso todo e qualquer tipo de discurso do género que BdC utilizou nessa altura. Esses "ratos, hibridos e abutres", que existem e sempre existirão (em todo o lado, não só no Sporting) não merecem a mínina atenção por parte do Presidente do clube, e este ao referi-los só lhes dá a indevida importância.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 01.03.2017 às 17:45

Pelo menos "hipócritas" e "falsos moralistas" chamou...

Só não sabe nitidamente é conjugar o verbo "estar".

P.S.: a propósito, o José de Pina é que foi o autor do termo "carneirada"? Foi ele o "gatilho rápido" da crítica que é visado nesse post? O mesmo que está agora a fazer de "paineleiro" e que faz parte da comissão de honra do Azevedo de Carvalho?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.03.2017 às 13:39

Faça se a vontade .... já está ganho! LOL
Sem imagem de perfil

De António Santos a 01.03.2017 às 14:13

Não percebo o cartoon, ok percebo a parte da carneirada, mas e então?
É para escolher entre um leão e um cão?
É isso?

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo