Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O dilema chamado Fredy Montero

Rui Gomes, em 28.04.15

 

4139_1242003a5bee3b9a06186dcdf47d1908.png

Gostaria de deixar aqui uma sugestão quanto ao futuro de Fredy Montero no Sporting mas, muito sinceramente, não a tenho para oferecer, e até desconfio que a própria estrutura da SAD, que inclui o treinador, também não tem uma ideia definida.

 

As estatísticas da época em curso indicam que participou em 22 jogos da I Liga, 15 como titular e 7 como suplente utilizado, acumulando 1416 minutos de jogo (15.7 jogos), com 9 golos marcados. Regista ainda 4 jogos como titular na Taça de Portugal com 3 golos marcados; 5 jogos como suplente utilizado na Champions e 92 minutos em 2 jogos da Liga Europa. Nas competições da UEFA não marcou golos.

 

Pela minha indicação no post sobre o jogo em Moreira de Cónegos que Fredy Montero estava em jejum desde o dia 1 de Fevereiro, pela visita do Sporting a Arouca, um nosso leitor - numa procura de justificação - perguntou em quantos jogos foi titular desde essa data. A pergunta que devia ter sido feita é o que fez ele até Fevereiro para merecer a titularidade. Pela ausência de Slimani ao serviço da selecção argelina, durante mais de um mês, a sua contribuição foi quase nula.

 

Reconheço o desde sempre argumento que não tem características para jogar no 4x3x3 mais usual do Sporting e que a sua produção aumentaria caso jogasse atrás de um ponta de lança, como aconteceu ontem frente ao Moreirense. Este cenário alternativo não deixa de ser potencialmente válido, salvo por um muito importante factor: o Sporting, neste momento, não tem plantel para jogar excepto no 4x3x3, e mesmo neste sistema, como bem sabemos, carece de um goleador, que não é Slimani nem Tanaka e o futuro dirá se Diego Rubio poderá ser uma solução.

 

Uma das razões para o que acabo de indicar é que os actuais alas/extremos não são eficazes na cobertura defensiva e não acompanham, o suficiente, os lances de transição dos adversários. Mesmo em 4x3x3, temos 27 golos sofridos na Liga, mais 15 que o FC Porto, mais 12 que o Benfica e até mais 8 que o SC Braga.

 

Voltando à questão fulcral deste artigo, o que deve ser feito com Montero ?... Continuar a apostar nele na esperança que ainda venha a dar os dividendos desejados ou tentar a sua transferência ? Neste último cenário, o único mercado provável será a MLS, mas hesito em garantir que o Sporting poderá recuperar o seu investimento.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:10

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.04.2015 às 06:09

"Uma das razões para o que acabo de indicar é que os actuais alas/extremos não são eficazes na cobertura defensiva e não acompanham, o suficiente, os lances de transição dos adversários. Mesmo em 4x3x3, temos 27 golos sofridos na Liga, mais 15 que o FC Porto, mais 12 que o Benfica e até mais 8 que o SC Braga."

Isto. Carrillo ainda vai tentando (razao pela qual esta temporada a sua performance explodiu), mas nem Nani nem Mané sao capazes de proporcionar o apoio desejado. Convém juntar-lhe o facto de o tridente do meio-campo raramente ter a "plasticidade" necessária para carregar as transicoes da equipa; veja-se o tempo que demorou a William esta temporada para se habituar a estar atrás e à frente.
O problema talvez seja de intensidade, coisa que certos jogadores-chave do plantel revelam dificuldade em melhorar.

Concordo plenamente com a sua análise a Montero. Nao sei se será possível recuperar o investimento na sua totalidade - mas está aí mais um desafio negocial para quem lidera.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 28.04.2015 às 07:19

Em relação ao Montero estamos de acordo , mas acho que ontem jogamos mesmo 4-2-4 puro , e ele não jogou nas costas mas sim lado a lado com Tanaka que até baixou mais que ele.

Espero que tenha moral e no fim o Sporting faça um bom encaixe com os avançados , visto que precisa de muito melhor que eles para as ambições que tem.

O jogador é um adorado dos sportinguistas , mas note-se que o Sporting não jogou por aí além , e marcou o 2-0 e o 3-0 contra a corrente do jogo , sendo que o resultado devia estar 3-2 a intervalo e só a segura exibição de Ewerton impediu esse desfecho, muitas dificuldades para controlar o jogo , além do início forte o Moreirense controlou o Sporting, e o resultado é pesado embora justo.

Se o Sporting encaixar 20M com ele e com Slimani já será muito bom.

Destaque para a qualidade de jogo que Martins deu enquanto teve pilhas , e um Nani que tem de ser poupado para seu próprio bem visto que está a apresentar níveis exibicionais muito baixos. O treinador deve ter uma comversa franca com ele e senta-lo porque precisa de descansar , já faz algumas épocas que não tem tantos minutos, não faz sentido um jogador com esta qualidade técnica jogar o que el está a jogar , precisamos do melhor Nani e para isso é preciso senta-lo agora e deixa-lo a arrefecer as ideias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 12:50

Concordo que Nani não está/esteve bem, mas não sei se a sua utilização depende somente do parecer do treinador.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 28.04.2015 às 15:18

Eu também não, já o disse e repito. E, se realmente não depender apenas do treinador, na minha opinião é uma situação gravíssima, inadmissível.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.04.2015 às 16:35

Parto do princípio que o treinador conversa de forma franca com todos os seus jogadores e Nani não será uma excepção. Ontem, em Moreira de Cónegos, foi evidente a cumplicidade de Marco com os jogadores. A interacção entre eles é espontânea, saudável, própria de um treinador com os seus atletas. Marco fica no seu lugar e é por aí que os jogadores passam para o saudar. Bruno circula pelo relvado à procura de cumprimentos e palmadas.

Nani na equipa do Sporting possui um estatuto especial. Sempre foi assim nas equipas de futebol com alguém que pelo seu mérito desportivo constitui uma referência para todos os companheiros. Observo atentamente o comportamento dos jogadores no relvado e na interacção que estabelecem. Concluo que Nani é reconhecido por todos como alguém que, durante o jogo, funciona como o elemento chave da equipa.

Talvez falte um capitão que lidere os companheiros, quem estabeleça a ligação com o treinador. Assim, parece-me que é uma falsa questão: Nani é o general disponível e o lugar de um general é no comando do seu exército.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 17:05

Há uma outra questão que não sabemos ao certo mas suspeitamos, nomeadamente que o acordo de empréstimo com o Man U estipula a sua titularidade em todos os jogos. Creio, no entanto, que mesmo existindo esta cláusula, Marco Silva não estará impedido de lhe dar algum descanso na segunda-parte de jogos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.04.2015 às 17:37

Aceito essa possibilidade, caro Rui. Uma época é longa e as peripécias são muitas.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 28.04.2015 às 07:31

Martins na minha opinião merece destaque idem , e se o Sporting não tiver dinheiro e pretende o crescimento gradual de Mallmann , este deve ser o jogador que deve manter se a escolha for entre ele e Adrien , tremendo jogo posicional que fez , sendo que ainda mostrou capacidade a conduzir , e há um passe que tira para o Mané sem pensar e a TV nem teve tempo para mostrar que a bola ia para o Mané. Muitos momentos de pura classe. Sei que o meio foi a 2 , mas tem de tentar durar mais , jogo francamente positivo , do melhor médio sem bola do SCP , que mostrou que o treinador pode contar com ele.
Sem imagem de perfil

De Octavio a 28.04.2015 às 07:48

A questão/dilema Montero só se coloca na cabeça de quem não percebe de futebol.
É, juntamente com Nani, William, Patrício e André Martins, o melhor jogador do Sporting. Se isso não chega para jogar... (talvez ajude a explicar mais um ano longe do topo)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 11:13

E já que o Octávio percebe tanto - apesar de nada dizer - talvez que possa explicar como é que este "grande jogador" esteve um ano sem marcar e mesmo agora vai com 9 golos nos 22 jogos em que participou.

Adoro sapientes de língua !!!
Sem imagem de perfil

De Octavio a 28.04.2015 às 12:02

O Montero tem 12 golos esta temporada.
O Slimani tem 13 golos esta temporada.

Desses 22 jogos, Montero foi suplente em 7, logo terá jogado menos de 45m (em Paços, só jogou 10m) em 7 jogos da contabilidade.

1408 minutos tem o Slimani na Liga (11 golos - suplente utilizado em 4 - só com o Boavista, foi um suplente que jogou cerca de 60 minutos);

1353 minutos tem o Montero na Liga (em 8 jogos, esteve no banco e não saiu de lá; nesses é fácil perceber porquê que não marcou);

Mas se acha que o critério de mais valia de um jogador (Slimani) para o outro (Montero) é o nº de golos (1, em toda a temporada; 2 para a Liga), então não temos nada para debater, pois eu vejo no Montero muito mais que isso. E parece óbvio que o Rui não vê (ou não quer ver).
Mas não se preocupe, eu é que estou errado, pois o Marco Silva e a maioria dos adeptos leoninos está do seu lado.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 12:26

Onde é que foi inventar esses números ???

O Montero na Liga tem os 1416 minutos de jogo que indico no post, não 1353, e foi suplente utilizado em 7 dos 22 jogos em que participou. Em vez de tentar adivinhar quantos minutos jogou nos jogos em que foi suplente, deve ir ver o registo oficial.

Não compreendo bem o ponto de trazer Slimani para a conversa mas, de qualquer modo, ele regista 19 jogos na Liga, 15 como titular e 4 como suplente utilizado, acumulando 1471 minutos de jogo (não 1408), equivalente a 16.3 jogos, ligeiramente superior ao Montero que regista 15.7 jogos.

Eu compreendo muito bem qual deve ser a função global de um ponta de lança mas, não tenha dúvidas algumas, em análise final, contam os golos marcados. Essa é a razão fulcral da existência de um ponta de lança.

Para ver os minutos jogados nos jogos em que cada um foi suplente, teria que consultar o registo oficial de cada jogo, algo que não fiz e não me dou a adivinhar.
Sem imagem de perfil

De Octavio a 29.04.2015 às 10:02

A minha fonte é esta:

http://www.zerozero.pt/edition_stats.php?v=jt5&o=M&id_edicao=70079&id_equipa=16

Eu não invento, logo não sou mentiroso. Talvez se devesse acalmar pois não lhe faltei ao respeito.
Se a fonte estiver errada, assumo alguma responsabilidade. Mas não invento números.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2015 às 10:51

Mas quem é que o chamou mentiroso ou o ofendeu ?... O termo inventar não infere isso.

Eu calculei logo que a sua fonte foi o ZeroZero, que tem informação incompleta.
Sem imagem de perfil

De Octavio a 29.04.2015 às 15:50

Desconheço que a informação esteja incompleta. Peço desculpa. Se estiver, mesmo assim não difere do meu ponto de vista. As diferenças de rendimento não são assim ta diferentes para a perseguição feita, aqui, a Montero e, consequente, glorificação de Slimani.

Se eu lhe disser que está a inventar dados e informação, acha que estou a dizer que está a ser criativo? Ou que está a mentir?

Por favor, podemos discordar e tudo segue normalmente, mas não me tome por parvo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2015 às 16:04

Meu caro,

Nada do eu disse infere que o tomo por parvo. Se é essa a sua interpretação, lamento. Quanto muito, podia ter recorrido a outro termo que não "inventar".

Nunca li neste espaço, por qualquer autor, um qualquer texto que possa ser interpretado como uma "perseguição" a Montero , nem uma preferência por Slimani , só porque sim. O que se tem escrito são apreciações a ambos no contexto das suas performances. Eu até já escrevi que nem um nem o outro satisfazem os requisitos de ponta de lança para um Sporting com ambições competitivas elevadas. Compreendo, no entanto, que não se consiga melhor.

Uma coisa é deveras clara, quer concorde ou não: em 4x3x3 , Slinani é o único que pode jogar, com Tanaka como segunda alternativa. Se o treinador optar por um variável do 4x4x2 , então aí poderemos ter rendimento de Montero . neste momento da época, na minha opinião, não temos condições de trabalho e rotina, nem jogadores, para jogar em uma qualquer versão do 4x4x2 .

Não volto a comentar o termo "inventar".
Sem imagem de perfil

De SMCM a 28.04.2015 às 14:30

Xiii, não estaremos a exagerar?? Dos melhores do plantel? Pena os colossos europeus não acharem isso, que ainda fazia-mos uns bons milhões com ele!

Acho que já disse num outro artigo do Blog, não vou dizer que um jogador é mau, porque tudo depende dos objectivos que se quer.
Na minha opinião Montero não serve ao actual plantel do SCP. Isto porque o nosso jogo interior é muito débil. Não temos jogadores que transportem a bola no centro e que criem desequilíbrios. Assim o nosso jogo baseia-se muito em cruzamentos ou passes em profundidade. Montero não é forte no jogo aéreo e é muito lento a reagir e falta poder de explosão, de aceleração atrás da bola. Não quer dizer que não marque de vez em quando e quando isso acontecer vai causar sempre aquela sensação que o tipo até podia ser bom.

O problema é que o Sporting não tem um Iniesta ou Messi para tabelar com o avançado. Se assim fosse, Montero seria o melhor avançado do plantel pois é o que tem mais jeitinho de pés. Mas não é o caso. Os melhores desequilibradores do Sporting estão nas alas e quanto a isso nada a fazer...

Quanto ao André Martins, mais uma vez depende da função que se quer. Se for só para passar a bola, em profundidade ao não, Martins faz bem a função. Talvez até melhor que João Mário. Para transportar a bola é um desastre.
Para recuperar as bolas, na minha opinião, temos melhor: Adrien e mesmo João Mário.

O jogo de ontem para mim é um engano. Ganhámos 4-1, mas a primeira parte foi um ai jesus com o Moreirense a dominar o jogo, fruto de o Sporting expor-se a jogar com apenas 2 médios. Tivemos sorte que o Moreirense não acertou e que é uma equipa de retalhos, nada a ver com a equipa que jogou a primeira volta em Alvalade.

Também já disse, que salvo raras excepções, ou então termos dois médios fora-de-série, é muito difícil em Portugal jogar-se em 4-4-2 com apenas 2 médios. Porquê? As equipas pequenas têm uma enorme preparação física e povoando o meio campo com 5unidades é muito complicado arranjar linhas de passe. José Mourinho jogava em 4-4-2, mas em losango povoando o meio campo, sem alas. Com Alenichev, Maniche. Deco, Costinha tinha 2 médios muito trabalhadores que iam às alas, 1 médio posicional e 1 médio altamente criativo e desequilibrador.

Isto de atacar com tudo é poesia lírica. Empatámos vários jogos por causa disso. O Marco Silva colocou 2 avançados e depois as bolas nem chegavam lá porque o meio campo afogava-se perante a superioridade numérica do adversário.



Sem imagem de perfil

De J. a 28.04.2015 às 08:44

Curiosamente foi preciso uma vitória por 4-1 fora, onde Montero marcou 2 golos para chegar a estas conclusões todas.
Que o Sporting não tem plantel para jogar em 4-4-2 ou que Montero não serve.

Os meus parabéns a Marco Silva, que percebe claramente que a jogar em 4-3-3 com William, Adrien e João Mário não dá, sem ser para os grandes jogos.
Também já percebeu que André Martins rende muito mais a 8, por exemplo.
Que Montero sozinho na área não rende e que se os extremos têm que melhorar defensivamente, pois têm ai uma boa dor de cabeça.

Só de referir, como disse antes, que continuamos a ter pouco controlo emocional em certos periodos do jogo.

O Sporting marca o terceiro golo no minuto 35.
Até ao intervalo em 1o minutos, sofre 2 golos (1 mal anulado) e leva com 2 amarelos (P.Oliveira e W.Carvalho) que até podiam ter tido outras consequências.
Não se admite a uma equipa que quer competir ao mais alto nivel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 11:19

"Curiosamente" anda muito distraído ou não leu outros artigos que já escrevemos no mesmo sentido, por outras palavras.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.04.2015 às 09:16

Não há nenhum dilema com Montero. É vender o Slimani e para a próxima época montar a equipa para jogar com 2 avançados em que 1 deles tem que ser o Colombiano. E já agora, alguém reparou na diferença entre ter André Martins a defender e Adrien?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 11:28

Tão simples Mike ?... Não exageras só porque és um grande fã de Montero ?
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.04.2015 às 12:20

Por acaso uma das minhas poucas boas qualidades é a minha capacidade de ser objetivo (para muita irritação de alguns amigos Sportinguistas quando eu digo algumas verdades sobre uns jogadores que eles não gostam de ouvir).

O Montero não é um jogador excecional que pode jogar em qualquer sistema, senão não estava no SCP, estava no Real Madrid ou noutro grandalhão mundial.
O Montero precisa dum certo tipo de sistema de jogo para realçar as suas principais qualidades, que são:

- muita técnica com bola
- inteligência e leitura de jogo bem acima da média
- alguma aptência para marcar golos (não é um finalizador tão bom como Benzema por exemplo, mas é um jogador do mesmo estilo menos forte físicamente, mas mais uma vez, é por isso que está no SCP e não no Real Madrid)

Para potênciar estas caracteristicas é preciso um estilo de jogo especifico. Cabe ao treinador ter capacidade para implementar esse estilo com sucesso, coisa que Marco Silva não conseguiu fazer esta época.

Slimani, requer outro estilo de jogo, pois não iria dar-se bem no estilo de jogo que Montero precisa, logo, pode perfeitamente ser vendido (e é de aproveitar enquanto está valorizado).

Eu prefiro ver o SCP a jogar o estilo de jogo que o Montero requer (bola no chão, temporizar, passe de ruptura para as costas, combinações com os colegas que vêm da faixa para o interior), que o estilo de jogo que o Slimani requer (centros e mais centros).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 12:37

Mike , com o devido respeito, acho que isso é uma ilusão. Explico: Montero não é jogador de nível suficientemente elevado, nem goleador, para um qualquer treinador montar um sistema de jogo somente visando o seu rendimento, como, por exemplo, Laszlo Boloni fez para Jardel, que era um goleador nato.

Slimani também não me convence, por não ter pés. Daí o meu argumento que o Sporting precisa de um ponta de lança.

Marco Silva "não conseguiu" implementar esse tipo de jogo pura e simplesmente porque não tem jogadores para esse fim.

Além do mais, Montero é muito "macio" e irregular. Como é que explicas ele ter marcado aqueles 13 golos com LJ e, de repente, desapareceu ?

A falar de LJ , mais um treinador que não terá sabido extrair o máximo de Montero .
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.04.2015 às 13:03

LJ não tinha 2 avançados para poder meter a equipa a jogar como tal. Slimani e Montero não são compatíveis no mesmo 11, por regra. Marco Silva tem Montero e Tanaka.

Em relação a não ter jogadores para jogar em 4-4-2 ou 4-1-3-2 ou mesmo 4-2-2-2, respondo assim: William, André Martins, João Mário, Mané, Nani, Carrillo, Montero e Tanaka. Todos eles podem jogar esse tipo de jogo. É preciso é que a equipa esteja trabalhada para tal e Marco Silva não conseguiu (não só por culpa dele).
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 28.04.2015 às 10:40

Rui

Já que fui eu que coloquei essa questão, deixe-me esclarecer o seguinte

A prestação de Montero desde Janeiro, até esse jogo (inclusive) traduziu-se em 3 golos (mais algumas assistencias) em 5 jogos

Não sendo numeros espetaculares também não são assim são maus

Montero caiu em desgraça não pelo que fez em Janeiro, mas principalmente pelo jogo (muito) mal conseguido no Dragão

Não sei qual é o o melhor sistema para o Sporting, mas em certos jogos (ou pelo menos em certas altuas dos jogos) creio que podemos jogar como jogamos ontem, e aí não há melhor jogador que Montero, para jogar atrás ou ao lado de outro avançado

Com as devidas distancias - eu comparo um pouco Montero a João V. Pinto - coloquem-no no meio de 2 centrais calmeirões com jefferson e carrilo a despejar centros para a área e vejam quantos golos ele marcava
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 11:33

Queria evitar de ir ver a época jogo a jogo, para contrariar o que clama no segundo parágrafo. Pode referir esse registo, inclusive de assistências ?

Montero "caiu em desgraça" porque, entre outras coisas, esteve um ano sem marcar, ou temos memória curta ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 11:44

P.S. Não percebo bem a comparação a João V. Pinto, um jogador muito superior a Montero, que não era ponta de lança e que, mesmo baixo, tinha um timing de salto fabuloso.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 28.04.2015 às 14:21

Não estou a comparar a qualidade mas sim a posição

João Pinto fui antes de Pauleta o avançado da selecção, mas tal como Montero, rendem mais se tiverem outro avançado por perto
Sem imagem de perfil

De Renman a 28.04.2015 às 10:58

O ideal para Montero é ele estar acompanhado por jogadores de futebol!

Já agora quem era o grande ponta de lança do Barcelona de Guardiola? Sanchez, Pedro,Messi ou Villa? É que ainda não descortinei qual deles era.....sobretudo porque o máximo que Villa marcou foi muito próximo do que Montero marcou o ano passado...

Já sei é o Messi que sendo 10 ou no pior das hipotese avanaçado, vocês vão dizer que é estratosférico e como tal a questão não se põe.

Voltemos a um nivel mais mundano:
Será que o melhor marcador do 1º FCP de Mourinho, vencedor da UEFA, Postiga com 12 golos pode ser considerado um super ponta de lança?

Uma coisa é não ter capacidade para jogar com bola e com isso distribuir golos por toda a equipa, outra coisa é não o sabermos fazer e acharmos que precisamos de um pinheiro
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 11:34

Por outras palavras, se entendo correcto, o ideal para Montero era estar numa equipa como o Barcelona ?
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.04.2015 às 12:25

Bem, qualquer jogador com tecnica e inteligencia acima da média iria brilhar no Barça de agora, mas Rui a resposta à tua pergunta seria "sim". O Montero não é melhor do que os que o Barça lá tem agora, mas acredito piamente que iria encaixar bem se jogasse lá.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2015 às 12:44

"Encaixar" onde, na bancada ?... porque acho que nem ao banco chegaria.
Sem imagem de perfil

De Papas Arrugadas a 28.04.2015 às 11:51

A verdade é que apesar do bom jogo de ontem e de ser realmente bom tecnicamente, Montero é muito inconstante... e para um campeonato tão longo é preciso consistência de exibições e resultados.

Lembro-me de Edmilson ou Bueno, jogadores que depois de muito tempo de banco jogaram um jogo e marcaram que se fartaram.

Infelizmente Montero não consegue fazer 2 em 3 jogos como o de ontem, se é da tactica? Talvez!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.04.2015 às 17:29

SL
Um ponta de lança vive de golos... e Montero ontem marcou dois.. mas para quem fala de técnica.... Montero tem alguma ... mas não muita... como se viu no golo de TANAKA.... ou será que ele quis fazer um passe? LOL
Falam de "prender a bola" ... pois eu bem o vi a fazê-lo e a perder para os adversários, inclusive numa jogada de ataque onde voltou para trás com Mané a correr a seu lado e depois perdeu a bola porque lhe caíram em cima três jogadores do Moreirense.
Se o esquema não é para ele, se ele não encaixa ... não podemos ter um SCP órfão de um esquema em volta de um jogador... a meu ver mediano... e irregular..

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo