Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

7955adcd7-1.jpg

 

Bruno de Carvalho recorreu novamente às redes sociais com um texto intitulado "Afinal, existem ou não sportingados?", cujo objectivo, por incrível que pareça, é "denunciar" um sócio do Sporting que terá trocado e-mails com o notório benfiquista Pedro Guerra. Sócio este que, pelos vistos, o presidente já tentou sem sucesso processar em tribunal:


"Ainda ao dia de hoje se fala muito dos processos que coloquei a sócios do Sporting CP. Foram 5, esses processos, e não 300 como quiseram passar. Um deles foi contra o associado André Carreira Figueiredo que, pelos vistos, foi apanhado a enviar emails a pessoas do Benfica. Dizem-me que até à data já se viram 52 desta personagem para eles. Junto aqui um que me mandaram. São estes os sportingados que têm que ser afastados de vez do Clube e que tantos andaram tão `ofendidos` por eu os ter processado.... Irei denunciando, um a um. Já foram, entre outros: José Pedro Rodrigues, Pedro Paiva dos Santos, André Carreira Figueiredo".

 

É por de mais evidente, há muito, aliás, que o figurante que preside ao Sporting Clube de Portugal pretende afastar do Clube quem o critica ou, de qualquer modo, lhe desagrada.

 

Sendo verdade, poderemos discordar das alegadas acções deste sócio, mas desde quando é que um cidadão numa sociedade democrática deve satisfações a um qualquer Bruno, pelas actividades da sua vida particular ?

 

É crime enviar e-mails para Pedro Guerra, ou outro, uma vez que o referido sócio não exerce qualquer função no Sporting e, em princípio, não tem acesso a informação e/ou documentação confidencial ?

 

Até que extremos este ditador de "meia-tigela" pretende ir para massajar o seu ego e evitar voltar para o desemprego ?... Ou melhor, até que ponto é que os sócios do Sporting estão dispostos a tolerar este vergonhoso estado de coisas ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


92 comentários

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 12.12.2017 às 08:24

É muito simples Rui.
ACF não enviou uns quaisquer emails a PG. Aqui vão uns exemplos:

-"Morena em Londres": André Carreira de Figueiredo (ACF) envia para Pedro Guerra o perfil de linkedin de Joana Ornelas

- Quando o Sporting contratou Markovic, ACF chama a atenção de Pedro Guerra para umas supostas declarações (não confirmadas) do Sérvio a menorizar o Sporting.

- Informações sobre André Geraldes, atual diretor desportivo do Sporting

- A avisar para uma eventual venda em pacote de Adrien e Slimani para fintar o detentor de parte do passe de Slimani (quando, na realidade, o Sporting também não detinha a totalidade do passe de Adrien)

- A criticar um post de Nuno Saraiva, sentindo-se chocado pelo facto de o diretor de comunicação do Sporting ter escrito que Figo foi o primeiro português a ganhar a Bola de Ouro para jogador do mundo - e, na realidade, Nuno Saraiva tinha razão, já que Eusébio ganhou o prémio numa altura em que apenas eram abrangidos jogadores que alinhavam em clubes europeus.

- enviando para Pedro Guerra um link do zerozero sobre o filho de Fontelas Gomes que joga no Sporting

- Escreveu também um mail com várias informações e historial de vários sportinguistas presentes nas redes sociais e na blogosfera sportinguista, para além de vários outros funcionários dos clubes, incluindo várias fotografias em anexo


Ora, se isto é trabalho dum Sportinguista, o que seria se ACF fosse Benfiquista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 10:35

Mike,

Tanto para tão pouco. Isso tudo é irrelevante. Salvo ter cometido um crime, quem é o presidente do Sporting para ajuizar o que um cidadão faz ou não faz na sua vida particular ? O ponto é este, uma questão de princípios já para não evocar jurisdição.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 12.12.2017 às 10:50

Tal como disse em baixo, só defendo a expulsão de sócio para quem seja condenado por crimes contra o clube.

Este associado ACF tem o direito de fazer o que bem entender. E perante as suas ações eu tenho o direito a enxuvalha-lo publicamente como Sportinguista, por passar informações a um clube rival. Resta saber se ele passou documentos confidenciais do SCP, aí sim, a configuração de crime.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:02

Há muitos sportinguistas que não são necessariamente sócios. Como agir se e quando um desses cidadãos entender mandar e-mails ou qualquer outra informação para um comentador de outro clube ?

Parece-me que só falta recorrer à guilhotina, com o figurante do presidente a decidir quem fica sem cabeça.

O Mike pode criticar quem desejar, já "enxovalhar" tem muito que se diga e deixa-o vulnerável a ser chamado a "prestar contas".
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 12.12.2017 às 11:07

Em termos criminais é irrelevante se ele é Sportinguista ou não. Ou passou documentos internos do clube (crime do qual pode ser condenado) ou não.

Em termos civis, já não é irrelevante se ele é Sportinguista. Eu não admito que um Sportinguista conspire contra o SCP. Não fico calado perante isso, como é óbvio. Vou criticar, julgar, enxuvalhar (usa o verbo que quiseres, tanto faz, não é relevante) essa pessoa por esse comportamento. A pessoa é crescida e teve um comportamento pela calada bastante reprovavel, logo como castigo merece um pouco de humilhação publica.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 12.12.2017 às 12:24

Sem imagem de perfil

De O Cid a 12.12.2017 às 13:55

Exactamente, Rui Gomes.
Ainda não li os comentários por aí abaixo mas já imagino a fúria verde agravada ao mais extremo expoente, mas a verdade
é isso que você diz.
Desde quando alguém tem o direito de decisão sobre a vida particular de cada um?
Segundo Bruno de Carvalho, tem. Ele tem.
E não tarda nada que a todo aquele que seja sportinguista está moral e obrigatoriamente vedada a amizade com qualquer amigo que seja benfiquista.
Ele que tanto fala na família ainda bem que não conhece a minha, porque senão triste futuro aguardaria a minha filha que sendo benfiquista está casada com um sportinguista, e sócio.
Olha se ele soubesse. Ou divórcio ou expulsão de sócio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 15:40

Casamento "sportingado", sem dúvida, na mente do Bruno!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 12.12.2017 às 12:41

Caro Mike,

Eu, como benfiquista, opto por não comentar o caso propriamente dito, até porque me envergonha que o Pedro Guerra seja do meu clube.

Mas não posso deixar de assinalar como funciona desde há uns anos a esta parte a blogosfera sportinguista...

O Mike, se queria transcrever aqui o que foi dito noutro blog do Sporting (ipsis verbis), ao menos poderia ter mudado uma vírgula ou duas!! hehehe
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 12:46

O Mike tem esse mau hábito, de há muito!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 12.12.2017 às 14:11

Pedro Miguel,

Ainda bem que como Benfiquista, lês vários blogs do SCP.
Porque é que eu tenho que mudar virgulas quando está tudo escrito noutro sitio e é só copiar?
Isso altera em alguma coisa o meu ponto de vista? Tira-me razão?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 15:41

Creio que o ponto é que devemos comentar por nossa própria cabeça e não a de terceiros. Dá muito mais credibilidade ao leitor e à sua opinião.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 12.12.2017 às 16:46

Rui,

A informação copiada de outros blogs é usada para fundamentar a minha opinião, pensada pela minha cabeça.
No outro blog de onde copiei aquilo, ainda agora estou a ser criticado por defender que não se deve expulsar ACF a não ser que ele seja condenado em tribunal por algum crime contra o SCP.

Logo, provando que embora concorde com muito do escrito no post de lá, não preciso de concordar com tudo cegamente. Aliás, como faço aqui.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 18:08

Tudo bem Mike, mas não é a primeira vez que eu noto esta sua prática, e não preciso de visitar esses outros espaços.

De qualquer modo, é livre de fazer como desejar. Não tenho problema algum com isso.
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 12.12.2017 às 23:15

Ai ai ai ai ai! O malandro do Pedro Miguel, a ler outros blogs Sportinguistas e vir aqui partilhar connosco! Maldito seja! Mais um bocado está a partilhar mails do que lê por lá com algum outro malandro do Porto! Pulha! Era "criticá-lo, julgá-lo, enxuvalhá-lo (usem o verbo que quiserem, tanto faz, não é relevante) essa pessoa por esse comportamento"
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 13.12.2017 às 11:48

Amigos, umas ideias sobre este assunto...

Nada contra à cópia propriamente dita. Apenas realçar, como já referiu o Rui Gomes, que é sempre preferível explanarmos as nossas ideias, em vez de copiarmos as dos outros. Mas se essa é a sua convicção, tudo bem.

Ainda assim tenho de referir que, esta cópia, é a definição de "cartilheiro". Ou seja, propagar as ideias definidas por outrém.

E, efectivamente, eu leio blogs de todos os credos. Gosto de estar informado e percepcionar como qual o estado de espírito dos adversários e, inclusivé, a sua visão sobre determinadas questões.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 12.12.2017 às 08:48

Faço uma pergunta aos sportinguista este presidente não haja da mesma maneira que o da Turquia que inventou depois do golpe e prendeu uma data de gente?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.12.2017 às 08:59

Surreal Rui,

Tem em mãos +1 caso de um Sportinguista ressabiado com o presidente do SCP a trocar informações com o lider da propanganda do SLB.

A ceder informação sobre funcionários do clube;
A fornecer informações sobre o clube;
A arranjar artigos para queimar jogadores do SCP na CS;

+1 a portar-se como um menino querido do SLB!

Se o Rui se identifica com tais atos seria uma desagradável surpresa para mim, este senhor como JPdS é mais um vendido que deverá ser expulso do clube.

Depois o BdC é que reles !????

Sportingados para esta gente é pouco na minha terra chamamos lhes outra coisa, espero que este senhor tenha aquilo que merece.
Sem imagem de perfil

De Flip a 12.12.2017 às 10:25

Consegue, Sérgio, sem meias palavras, expor aqui o que realmente defende relativamente aos limites do presidente do Sporting - seja BdC ou outro qualquer - relativamente a processos de expulsão de sócio?

Já agora, se for capaz de listar alguns dos crimes - de acção e de pensamento - sujeitos ao crivo do presidente ficar-lhe-ia ainda mais agradecido. Já percebi que troca de correspondência anti-BdC é punível com pena de expulsão (ou algo mais, diga-me o Sérgio o que se faz exactamente lá na terra). Mas agora estou curioso por saber se a pena de expulsão se aplica também a criminosos - por exemplo, aqueles condenados por crimes de ódio - ou se esses já não mancham a sua ideia de Sporting. Que tal o envio do cadastro anualmente, para análise dos serviços do clube?
Curioso também por saber se a troca de correspondência anti-presidente é punível apenas quando dirigida ao presidente em funções. Por exemplo, se fosse a diminuir Godinho Lopes, seria o acto também merecedor de pena de expulsão ou, pelo contrário, de homenagem?

Por último, de forma humilde contribuo com uma ideia: e que tal várias categorias de sócio? Por exemplo, os sócios A eram apenas os familiares do presidente ou amigos pessoalmente aceites e validados pelo próprio presidente. Depois os B seriam uma categoria inferior que servia os A através de loas públicas e seguidismo acrítico, sempre com o propósito de alcançar o patamar de cima. E depois os C, as bases, aqueles cuja mente doente e impura não é capaz de aceitar a verdade única do presidente mas que, por amor ao Sporting, aceitam a sua doutrina sem levantar obstáculos. Abaixo disto, apenas a excomungação. Que lhe parece?

Ansioso por ler a sua opinião acerca deste admirável Sporting novo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.12.2017 às 10:30

Se o que entendeu dos emails trocados entre PG e o ACF é apenas e só:

"Já percebi que troca de correspondência anti-BdC é punível com pena de expulsão"

Não tenho mais nada a comentar consigo.
Sem imagem de perfil

De Flip a 12.12.2017 às 10:39

Completamente esclarecido acerca da sustentação para a sua linha de pensamento relativamente ao assunto. Obrigado pela resposta, caro amigo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 10:39

Tem razão Sérgio, é mesmo "surreal", mas não no sentido que pretende passar.

Agora este figurante de presidente até poderá ir a casa do Sérgio e decidir se fez bem ou mal receber esta ou aquela visita, ver o seu correio para determinar se corresponde com alguém menos agradável, etc., etc..

Enfim... sei que debater estas coisa do Bruno com o Sérgio é um exercício fútil!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.12.2017 às 11:08

Rui o inverso tb se aplicará!

Volto a repetir o conteudo de alguns destes emails:

1. sobre o Markovic, temos um "sportinguista" a tentar arranjar lenha para queimar um jogador na praça publica recém-contratado pelo "seu" clube.

2. enviar informações sobre funcionários do clube;

3. enviar informações sobre a namorada de então do presidente BdC;

4. fazer chamadas de atenção sobre uma suposta venda em pacote do Adrien com o Slimani para evitar pagar tanto ao empresário do jogador (esquecendo-se por exemplo que na altura o SCP não detinha 100% do passe do Adrien mas sim cerca de 50%), é engraçado ver a matemática desta gente.

Isto do que já foi tornado publico.

Se ACF quer privar com PG muito bem tem todo o direito, quer jogar zadrex no SLB força ... agora isto que ele fez não são uns apenas emails a gozar com BdC, a desabafar as magoas com o PG isto é um trabalho de um RATO para ser simpático!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:13

O Sérgio recusa compreender, tão cego que é relativamente a tudo o que este figurante de presidente faz. Como cidadão, este sócio, ou qualquer outro, tem o direito de ser um "RATO", e não é o Bruno nem o Sérgio que o podem ajuizar nos termos que o presidente pretende.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.12.2017 às 11:28

Rui eu estou-me a borrifar para as opiniões emitidas acerca do presidente, o mesmo já não acontece quando o visado é o clube e a desestabilização da sua equipa e jogadores.

Agora eu pessoalmente abomino que alguém que se diga Sportinguista se preste a este tipo de servicinhos (que definem bem o tipo de pessoa que esse senhor é), para um senhor como o Pedro Guerra.

O SCP NAO PODE SER UM DANO COLATERAL nestas guerrilhas mesquinhas e baixas com BDC!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:34

Este é precisamente o meu ponto. O Sérgio, com ou sem razão, como cidadão, sócio ou não sócio, tem pleno direito a dar a sua opinião.

Poderemos não concordar, sempre, mas respeitamos esse direito.

Mas, e esta é a parte mais importante, não mais do que isso!!!

P.S.: E que não haja confusões à conveniência seja de quem for, que estou aqui a defender o cavalheiro em questão. É uma questão de princípios, em que o figurante do presidente entende que tem a autoridade e a moral para ajuizar quem ele muito bem entende. O dia chegará em que ele próprio será devidamente ajuizado.
Sem imagem de perfil

De sloct a 12.12.2017 às 09:18

Neste caso em concreto, tenho que dar razão ao presidente, o "figurão" em causa, não é, nem nunca foi, flor que se cheire....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 10:41

Acho que o ponto não esse, mas sim a autoridade deste ou qualquer outro presidente para ajuizar um cidadão português, indiferente se é "flor que se cheire" ou não.
Sem imagem de perfil

De Manuel Carmo a 12.12.2017 às 15:30

Se o ponto não é esse porque razão não começou o post por dizer que reprovava o comportamento desse pseudo-sportinguistas???
A resposta é simples, da mesma forma como BdC gosta de "xafurdar", o Rui gosta de cascar....tenha ou não razão..tal como BdC será avaliado pelos seus feitos e pecados, também o Rui e seus acólitos serão julgados...espero que de uma forma igualmente publica...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 15:38

LOL ... Não há aqui "acólitos" alguns, salvo na sua muito fértil imaginação.

Nunca fiz segredo que não respeito nem confio neste presidente. Critico (quase) sempre que há justa causa para o efeito e não me escondo sob anonimato, aqui ou nas redes sociais onde o Camarote Leonino tem página.

Pode acreditar, se desejar, que nunca critico sem primeiro ponderar bem a questão e sentir que tenho razão. Caso contrário, não faltaria toda a espécie de posts diários nesse sentido.

Por muito que não goste do figurante, não escrevo só porque assim, e se escrevo mais é porque ele não consegue viver sem andar a fazer e a dizer disparates de toda a ordem.

P.S.: Quem nos "julga" são os leitores, mais ninguém !!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.12.2017 às 09:21

Na minha opinião não tem sentido esta história de excluir socios.... pagam quotas logo a partir desse momento têm o direito de fazer o que querem... p.ex LFV era sócio do Sporting por causa das piscinas, desde que pague as quotas tudo bem!
Excluir sócios é uma visão ditatorial de um clube, BdC com estas exclusões vai alterar o quê mesmo?!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 12.12.2017 às 10:10

Atenção que eu não defendo a expulsão de sócio de ACF. Apenas a sua condenação na praça pública e aos olhos dos outros sócios.

Só defendo expulsão de sócio para quem seja condenado por um crime contra o clube.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.12.2017 às 13:30

Pois. Mas não é isso que dizem os estatutos.

Então temos um sócio, ex funcionário, em conluio com o rival com o intuito de atacar o Sporting Clube de Portugal e mantemo-lo entre nós?

Que vá jogar xadrez para a Luz. Que se faça sócio dos vermelhos. É lá que está bem.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 12.12.2017 às 12:33

Conceito e definição de le·al·da·de a quem decide aderir a uma instituição:

1. Qualidade ou carácter de leal.
2. Fidelidade.
3. Sinceridade; dedicação.
4. Fiel; franco; delicado
5. Que não falta às promessas que faz.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 12:48

Ah sim... e as inúmeras promessas por cumprir do sócio que preside ao Clube ?

Essas não contam, ou é só à conveniência do freguês ?
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 12.12.2017 às 15:54

As contas fazem-se no final dos mandatos. Até lá vamos tirando "apontamentos" para avaliar os candidatos para poder votar bem nas próximas eleições.

Neste momento é claramente prematuro estar a falar em inúmeras promessas por cumprir do sócio que preside ao Clube.

Aproveito para recordar:
Sporting sagra-se campeão nacional de padel.
Sporting vence Taça de Honra em futsal, derrotando Benfica na final.
Equipa feminina do Sporting conquista Taça de Portugal em triatlo.
Leões superam Benfica conquistando Supertaça de ténis de mesa.
Sporting vence supertaça de bilhar às três tabelas, derrotando o FC Porto.
Leoas Filipa Mendonça e Ana Catarina Nogueira revalidam título de campeãs nacionais de padel.
Ricardo Fernandes revalida título de campeão nacional de super-médios em boxe.
Sporting vence europeu de sub-15 em hóquei em patins derrotando Barcelona na final.
Judoca leonina Maria Siderot conquista título de campeã europeia sub-23 em -48 kg.
Taciana Lima sagrou-se campeã nacional de judo na categoria de -52 kg.
Wilsa Gomes conquista título nacional de judo na categoria de -57 kg.
Doina Babcenco é a nova campeã nacional de judo na categoria de -63 kg.
Miguel Alves conquista título de campeão nacional de judo na categoria de -81 kg.
Nadador João Vaz conquista em Paris título de campeão europeu de 200m bruços.
Campeonato nacional de tiro com pistola de ar comprimido: sete títulos individuais e colectivos.

Eu sei e lamento (mais do que imagina !!) que falta o futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 16:35

Meu caro,

Não vamos adornar, pelo exagero demagogo.

O Sporting é um clube centenário e já tinha milhares de títulos nas modalidades antes deste presidente lá chegar.

Veremos o que acontece com o futebol. Com o investimento que está a ser feito e a pagar não sei quantos milhões a um treinador, tem de certo modo a obrigação de chegar ao título.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.12.2017 às 17:21

Inocêncio

Peço desculpa de me intrometer neste diálogo sobre este assunto, que me enoja,e por isso vou deixar de ler os blogues, pois isto começa a ser muito perigoso, pois por tudo e por nada e quando a verdade magoa, a solução é ameaçar com processos na justiça.

Tinha 11 anos quando agentes da PIDE, entraram várias vezes na casa dos meus tios onde vivi até aos 12 anos de idade. É verdade, que eles não pediam licença para entrar na minha habitação e nunca foram incorrectos comigo. Foi uma fase triste da minha vida, pois não compreendia porque razão esses indivíduos podiam entrar sem mais nem menos nas casas das pessoas.

Passados 65 anos, quando o mundo se alterou em todos os sentidos para melhor , eis que o "pobre" do cidadão, que nasceu neste País, não pode viver a sua vida particular em paz e sossego, pois como lemos e ouvimos todos os dias, não existe a policia que citei, mas existem pessoas que praticam actos que considero nojentos, sendo a justificação a necessidade de terem o poder nas mãos. Pensava eu, que o futebol, seria um escape para ao fim de semana, ou durante a mesma não pensarmos nos problemas da nossa vida e podermos estarmos distraídos umas horas com o desporto que cada um de nós gosta. Pois , isso não acontece e o que nos é servido durante todos os dias , é a injúria, a mentira, a raiva, a aldrabice, a falta de carácter, de indivíduos, que a maioria das pessoas não conheciam e que escolheram o futebol, para serem conhecidos e idolatrados por todos os adeptos.
Para mim terminaram estas novelas, pois não alinho nestas conversas impróprias para consumo. A ASAE que investigue. .

Termino dizendo que o Inocêncio poderia acrescentar mais êxitos do SCP. Apenas não ganhamos no futebol !!!! Melhor dizendo na primeira categoria, porque no futebol feminino e no Futsal foi sempre a ganhar. Os júniores e os juvenis, foram campeões nacionais. e outras equipas regionais.
Porque será que o SCP não ganha há 16 anos o campeonato ? A ASAE que investigue, porque esta entidade é a melhor , que temos em Portugal.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 18:04

Caro Fernando Albuquerque,

Deixarei a resposta ao seu comentário ao outro leitor, mas permita-se uma simples observação. Disso que aponta, com razão, sem dúvida, "nós" é que somos os verdadeiros culpados, porque damos palco e protagonismo a quem não merece.

Além do mais, repare bem aqui no blogue, e creio que não será só neste, que posts exclusivamente sobre futebol ou outras modalidades, são, invariavelmente, os que merecem menos comentários. O "zé povinho" gosta é de lavar roupa suja a belo prazer e idolatrar determinadas figuras que caíram no nosso meio, não se sabe bem como.

É só isto, desculpe a intervenção.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.12.2017 às 10:55

Prezado Rui Gomes

Como sabe sempre mantive com o Rui Gomes uma conversa amistosa, pois embora algumas vezes não concordando consigo, nem sequer escrevo criticando a sua maneira de analisar alguns assuntos, o que até seria normal desde que o fizesse com toda a lisura.

Quem sou eu para mudar o mundo, onde o respeito pelo próximo é um acto em desuso, mas todos nós temos a nossa forma de estar na vida. Quando eu leio que um filho mata os Pais, fico aterrorizado, pois sempre adorei a minha Mãe, já que o meu Pai morreu quando eu tinha 3 meses. Como é que nós podemos suportar, que existam pessoas ao de cima da terra, que nem sequer respeitam os seus progenitores ?

Sendo assim, e voltando ao desporto, que nos "rouba" muitas horas, acho que estamos a fazer uma caminhada sem fim , pois qualquer dia acontece algo desastroso e depois os culpados desaparecem das imagens da TV e dos jornais e alguém vai ficar numa situação sem solução, pois como sabe matar pessoas, que apenas gostam de futebol, é uma situação que alguns dos nossos dirigentes não se preocupam muito. O tempo em que as pessoas, iam aos estádios ver um jogo de futebol em paz e sossego, já não existe nos tempos actuais, pois basta ver aqueles cordões onde a Policia leva os adeptos aos estádios. para ficarmos com vontade de nunca mais pisarmos qualquer local onde se realize um jogo dessa dimensão.

E não bastando o caos onde chegou essa situação, também fomos confrontados com notícias nos jornais e nos canais das diversas TV'S sobre acontecimentos, que se passam fora das 4 linhas do campo.
Devo confessar, que desde o Apito Dourado, que o futebol para mim só existe na minha vida, porque sempre gostei de jogar futebol , e gosto muito de ver um jogo, quando bem jogado e sem interferências de ninguém que altere os resultados. Se for por incompetência, que se castigue os árbitros, pois não actuando aos domingos os proveitos serão diferentes. Se houver outras razões mais graves como em tudo na vida é expulsar quem não percebe, que o futebol é um jogo de 11 jogadores contra onze e não pode haver favorecimentos.

Os acontecimentos recentemente divulgados a serem verdadeiros, são mais graves do que as pessoas pensam, pois estão em averiguação várias épocas que teve sempre o mesmo vencedor. Eu não queria, que o meu clube tivesse essas suspeitas, pois ganhar de qualquer maneira não se coaduna com a minha forma de estar na vida, por isso gosto do meu SCP, quer ele ganhe ou perca campeonatos.

Grato pelo tempo que me disponibilizou no seu blogue.

Abraço leonino Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2017 às 11:16

É sempre bem vindo, caro Fernando Albuquerque.

Não escrevo à espera de concordância absoluta, que, aliás, é uma impossibilidade, dado que cada um de nós tem a sua visão das coisas. Até acho que é esse a principal razão de existência de um blogue, a diversidade de opiniões, desde que sejam construtivas.

Abraço
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 12.12.2017 às 18:18

Caro Fernando, leio os seus textos sempre com atenção. Considero que é uma pessoa que gosta muito de futebol. Também a mim me custa a crer e a conviver com o estado de guerrilha permanente em que nos querem meter.
Como o Fernando bem analisa é muitíssimo estranho que um clube que ao longo de décadas domina a formação juvenil de futebol e, chegados a seniores, há sempre alguém pronto a "castrar" as nossas mais que legitimas ambições. Quantas épocas nós verificámos que tinhamos as melhores equipas e por uma ou outra razão não chegávamos lá. Ás vezes ficávamos no Natal, lembra-se?
As Autoridades e o País em que vivemos tem assobiado para o lado nos últimos 40/50 anos atenda-se a que á vez domina agora o porto, domina depois o benfica, volta a dominar o porto e a seguir o benfica…… e todos sabemos que a mais das vezes por meios ilegítimos, como antes se confirmou pelas escutas e agora pelos e-mails. Durante todo este tempo (tenho 60 anos, já assisti a muita coisa na vida) a maior parte dos dirigentes do nosso Sporting acomodaram-se, encolheram-se e esperavam receber alguma migalhas caídas da mesa do banquete. No dia em que escolhemos alguém que teve a coragem de afrontar o SISTEMA (azul ou encarnado tanto dá!!) chamaram-lhe “velho maluco”, lembra-se do que disseram do Presidente Dias da Cunha? Hoje voltamos a ter alguém que não sendo “velho e maluco” é doido pelo Sporting e não tem medo de afrontar o SISTEMA e desmascarar quem ou que tem receio de um Sporting forte, combativo e competitivo. É certo que o actual Presidente Bruno de Carvalho tem intervenções pouco polidas mas, na minha opinião, vão na sua grande maioria direitas aos alvos respetivos. E é essa assertividade que mobiliza quem quer manter o SISTEMA, (azul ou encarnado tanto dá!!) a funcionar como sempre. Veja que tudo o que o Presidente Bruno Carvalho diz ou faz tem sido e continua a ser acusado de “incendiário”, de promotor de violência, de desviar fundos do SCP, de machista, de….de…..de…de….de…... até um cadastrado tem audição (!) amplificada na cobarde comunicação social que temos. Compete-nos se não suportar as posições do Presidente pelo menos não atacar ou dar armas argumentativas aos rivais.
Cabe-nos ser unidos na defesa de um Clube que amamos desde crianças, eu não tenho uma razão objectiva (!!) só sei que sou do Sporting e ponto final!!!!
Saudações leoninas
Inocencio


Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 12.12.2017 às 22:16

Só comento este post porque li um argumento que foi-me impossível de resistir.

Então és campeões nos juniores e queres ser também nos seniores?

Profissional e não profissional não te diz nada?

Se os juniores de qualquer equipa fossem tão bons de certeza que todas as épocas subiam para a primeira equipa 10 no mínimo.Várias épocas não sobe nenhum.

Mete lá os juniores do Sporting a jogar com o Rio Ave para ver quantos é que levam. Quem diz Sporting diz as outras equipas.
Não quer dizer que de vez em quando não pudessem ganhar. O Naval de vez em quando também ganha aos grandes, pelo menos mais vezes do que ganhamos o Euro Milhões.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.12.2017 às 09:55

Inocêncio

Estou completamente de acordo com a sua resposta. Sou associado do SCP há muitos anos, gosto da maioria das modalidades, que sigo pela TV, pois onde hoje moro não tenho transportes para me deslocar a Lisboa, pois o último expresso sai da Capital para esta zona do Alentejo ás 18,30 horas. O comboio desapareceu desta zona e sendo assim, só através da TV é que tenho acesso ao mundo SCP que é o nosso orgulho.
É verdade que gosto muito de futebol e ainda mais do SCP. Consigo conviver semanalmente (almoço) com benfiquistas, sempre em maioria, mas existe uma coisa importante é que somos amigos há muitos anos e temos um enorme respeito uns pelos outros , embora não estejamos sempre de acordo em relação ao futebol, mas como disse existe uma enorme amizade entre todos. .
Vou fazer aquilo que disse, deixar de comentar em blogues, onde hoje não se pode escrever criticando , determinado assunto, pois estamos sujeitos a ser invadidos nas nossas casas, sem autorização, através da NET e também com ameaças, que são feitas todos os dias, com a Justiça,sendo uma situação que julguei tinha acabado, mas que pelos vistos voltámos ao tempo do outro senhor, que nem na rua deixava as pessoas conversar. Quando uns amigos (poucos) conversávamos logo um policia vinha mandar circular, porque não queria ajuntamentos. ´Só quem viveu nessa época pode ter a noção do que se seria a nossa vida nessa altura , onde falar com alguém mesmo pessoa conhecida era uma agonia, pois desconhecíamos qual era a sua intenção de mantermos determinadas conversas, que muitas vezes acabavam em denúncias, com problemas para o resto da vida.

Apenas uma nota final , que não é dirigida a si , o SCP não ganha o campeonato há muitos anos. Ganha nas equipas secundárias, que nada têm a ver com a sua equipa principal, mas com grandes planteis , mesmo assim não conseguem vencer , porque existe uma coisa que o SCP não controla, que são as estruturas do futebol, onde os árbitros têm muita influencia . Três exemplos em 2005 o roubo na Luz a 7 minutos do fim do jogo. O golo com a mão do jogador do Paços de Ferreira, que nos tirou três pontos e o FCP ganhou (salvo erro 2006) o campeonato com UM ponto de avanço. E em 2015/16, que fazendo
86 pontos, record da prova nestes moldes, através do limpinho, limpinho, mais um troféu para o museu que não é o nosso. Isto apenas no Sec. XXI, porque se rebobinarmos a história do sec. XX mais campeonatos nos foram tirados , sem que os nossos dirigentes se tenham preocupado com esta situação.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque

Sem imagem de perfil

De Inocencio a 16.12.2017 às 12:46

Um abraço!
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 12.12.2017 às 15:14

Está previsto nos estatutos do SCP a expulsão de um sócio do clube em determinadas situações. Não são só direitos do sócio que estão lá descritos, mas também deveres. O que ACF fez para mim enquadra-se numa situação passível de expulsão de sócio, é absolutamente vergonhoso. Por mais ódio ou desprezo que tenha pelo presidente, o que fez foi prejudicar o clube de livre e espontânea vontade. Mas não me cabe a mim analisar isso, apenas o CFeD.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 15:30

Não estou aqui para o defender, mas acho piada ver toda a gente a criticar o que ele fez sem dizer, especificamente, o que de negativo foi feito.

Essa sua interpretação dos Estatutos é muito discutível, mas a realidade é que Bruno de Carvalho nem se preocupa com essas questões. Dá ordem de expulsão e muitos sportinguistas dizem ámen.

Por fim, como é que o Sporting foi prejudicado, salvo pela sua imagem no meio desta lavagem pública de roupa suja ?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2017 às 09:24

Vamos todos ser inocentes e acreditar que o associado André Carreira Figueiredo trocava emails com o "paineleiro" da TVI a falar do estado do tempo, a combinar jantaradas de amigos ou a perguntar pela família... tudo situações carácter pessoal mas para os quais pedia anonimato sobre a fonte.

Como em tudo na vida e logicamente também se aplica a um qualquer associado de um qualquer clube, existem direitos e deveres que constam dos estatutos do clube.
Mas como sucede na vida, as pessoas tendem a reclamar somente os direitos que têm e desvalorizam ou ignoram os direitos subjacentes.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.12.2017 às 10:31

Nem mais as obrigações só se aplicam a terceiros para este tipo de gente.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2017 às 10:38

E convém não esquecer que se o associado André Carreira Figueiredo (desconheço a pessoa em questão) não faz parte dos orgãos sociais do SCP, então alguém da estrutura do clube fornece esses dados, o que se traduz numa fuga de informação de alguém com com papel relevante dentro do clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 10:44

Com todas essas conjecturas, o José Sousa que no explique, por favor, qual é a autoridade deste ou qualquer outro presidente para intervir e até ajuizar as actividades de um cidadão na sua vida particular.

Andamos aqui a brincar ao quê ???
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2017 às 11:01

Caro Rui Gomes,

Não lhe consigo explicar por uma razão simples.
O caro Rui Gomes não está disponível para ouvir/ler.
O Rui Gomes entende que são "as actividades de um cidadão na sua vida particular."

Suponha que tenho um amigo e hoje a noite vou entregar documentos e informações internas da empresa para o qual trabalho.
Como o faço através do meu email pessoal e não o profissional, e faço-o fora da empresa, no seu entender está tudo correcto e não configura nenhuma violação. É isto?
E olhe que não estou a falar por falar. Isto já aconteceu mesmo na empresa onde trabalho e esse ex-funcionário foi condenado em tribunal, bem como as restantes pessoas que receberam os referidos elementos desse ex-funcionário.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:07

Mas como é que o José Sousa sabe que são "informações internas", ou seja, confidenciais ?

O que está aqui em questão nem sequer é este sócio, mas sim qualquer sócio. Desde que não haja crime, quem é o presidente para ajuizar as acções do cidadão.

E não venha com essa conversa inútil de eu não estar receptivo a ouvir/ler. Estou aqui todos os dias a debater e dou sempre a cara.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2017 às 11:16

A informação que tenho é se tratam efectivamente de "informações internas".

E assim sendo já não se trata do cidadão na esfera privada, mas sim do associado que obteve e divugou esses elementos.
O associado em questão podia tão simplesmente guardar para si essa informação, o que já de si é grave por ter na sua posse esses dados, mas divulgou a terceiros com um propósito como é evidente.

Quem lhe forneceu esses elementos é que convém averiguar a identidade porque esse é o maior culpado e estará dentro da estrutura Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:22

"A informação que tenho"...

Diga-nos a fonte dessa sua informação e a sua especificidade.

E se ele não for ou não fosse sócio, que punição recomendaria o José Sousa ?

Retirar-lhe a nacionalidade portuguesa ???
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2017 às 11:40

Se não fosse sócio do SCP não restaria outra solução sem ser um processo judicial onde podia saber quem forneceu esses elementos ao ilustre cidadão.

Sendo sócio do SCP como é o caso...retirar-lhe a nacionalidade portuguesa? Nada disso porque era pouco!
Carreira de tiro com ele e somente com um atirador, que seria evidentemente o Senhor Doutor Presidente Bruno de Carvalho...não poderia ser de outra forma sendo eu um "devoto" incapaz de pensar.

Mas para não haver desperdício de munições e de tempo, fariamos tudo no mesmo local e no mesmo dia, metendo na carreira de tiro todos os "sportingados".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:56

Muita palha para confundir os leitores...

Mas quais "elementos" ?

Salvo ser matéria crime - muito improvável - divulgar informações, por incorrecto que seja, concordo, não dá causa para ir para o foro jurídico.

Pelos vistos, o figurante do presidente já tentou isso com este sócio, em vão.

Nem comento esse "doutor"...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.12.2017 às 10:47

Ele é um ex-funcionário do clube terá sempre fontes, no entanto pelo que percebi alguns dos emails trocados é de informações publicas tipo perfis de Linkedin (Joana Ornelas, André Geraldes), noticias das CS (acerca de comentários do Markovic sobre o SCP quando era ainda jogador do SLB), tudo isto sempre com o mesmo objetivo promover os "ideais" Sportingados!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:08

Não seja ingénuo Sérgio!!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.12.2017 às 11:11

Rui não goze com a minha cara, que o Rui ache normal é um problema seu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 11:15

Eu nunca gozo. Digo o que tenho para dizer aqui e se necessário de cara a cara.

Não se está aqui a debater o que é "normal" ou não, mas sim quem tem autoridade e moral para decidir o que é "normal" na vida de um cidadão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 14:44

Caros José Sousa e Sérgio Palhas,

Será que ainda não perceberam que tudo isto é pessoal e que o Sporting "paga" por tabela ?

Eles detestam-se mutuamente. ACF nunca perdeu uma oportunidade para criticar Bruno de Carvalho e este tentou silenciá-lo, sem sucesso, em tribunal.

Entretanto, a "saga" continuou, um a criticar, o outro à espera de uma oportunidade para o silenciar e em simultâneo vingar-se do insucesso inicial.

Acho que ACF agiu mal nesta sua iniciativa de recorrer a Pedro Guerra. Eu nunca o faria, por razões várias. Deixou-se cegar pelos seus sentimentos e desprezou a sensatez. Não vi a correspondência mas dá para imaginar que não existe nada estrondoso, caso contrário já tínhamos outro processo em curso.

Bruno de Carvalho devia fazer o que para ele é impossível: observar em silêncio e seguir caminho. Assim, só dá para incendiar uma "novela" que em nada beneficia o Sporting, muito embora, como bem sabemos, esta consideração nunca incomodou o figurante do presidente.

Com tudo isto, fui informado recentemente que uma das e-mails faz referência ao Camarote Leonino. Ou seja, aparentemente, o ACF a recomendar o blogue a Pedro Guerra para efeitos de leitura por sermos críticos do presidente.

Isto, como não podia deixar de ser, foi prontamente aproveitado por uns quantos energúmenos devotos do presidente para denegrir o Camarote Leonino nas redes sociais. Já tive ocasião de ler os expectáveis disparates.

O que é mais lamentável é ser este o clima em que se vive o Sporting de momento. Não é ainda pior, como já aliás, pelos resultados desportivos. Se estes sofrerem um abalo, o ambiente piorará significativamente.

Enfim...
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2017 às 16:30

Caro Rui Gomes,

Já lá vai o tempo em que este tipo de questões me tiravam do sério mas hoje em dia não me dizem muito.
Podem apelidar-me daquilo que bem entenderem, mas o Sporting CP para mim está acima de tudo e de todos.
Como se costuma dizer, "já são muitos anos a virar frangos" em que tive treinadores que não gostava, presidentes que detestava, etc.
Mas enquanto representarem o Sporting CP defendo sempre até onde for possível.
Até Godinho Lopes defendi inumeras ocasiões sobretudo em conversas com rivais. É Sporting CP ou está relacionado com o clube? Então também é meu e do que é nosso não podemos/devemos falar mal.

Hoje em dia o que realmente mexe comigo é o futebol jogado dentro das 4 linhas (penso até que deveria ter sido sempre assim, mas a sapiência e o discernimento só vão chegando com a idade), a táctica, as contratações, o facto de estarmos bem nas modalidades no todo, estarmos na liderança repartida da liga de futebol. ...hoje mesmo ao ler a hipótese de Slimani voltar até fiquei com pele de galinha, mesmo não acreditando mas imaginando como seria o onze inicial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 16:37

Não acredito no regresso de Slimani e, mesmo que venha, será por empréstimo até ao final da época.

E, com ele no plantel, Jorge Jesus vai alinhar com dois pontas de lança ? Acreditarei, vendo, até lá...
Sem imagem de perfil

De Jose Nunes a 12.12.2017 às 09:27

Bom dia,

Ja aqui escrevi no bloque no passado, ate prova em contrario desconfio do conteudo de todos estes emails divulgados ate agora. E extraordinariamente facil alterar conteudo de emails, falsificar datas de envio e recepcao dos mesmos.

Ate que a pericia criminal seja executada e prove o conteudo dos mesmos, reservo-me ao direito de nao acreditar no conteudo destes emails.

Antes de iniciarmos julgamentos sumarios contra socios do clube, a conduta duvidosa deste figurante de presidente reserva-me muito mais duvidas.

SL
Qual a vantagem que qualquer socio teria em partilhar este tipo de informacao com Pedro Guerra ou qualquer outro comentador?
Sem imagem de perfil

De Profeta a 12.12.2017 às 10:27

Eu já estou numa fase do tipo: se é disto que a maioria dos sportinguistas quer, então força! Nem vale a pena continuar a chover no molhado, pois hoje em dia fazer uma critica acaba por aumentar ainda mais a crispação e a confusão.

Já há anos que andamos por aqui a fazer comentários, e isto vai durar até quando?...

É deixar andar até o clube ir ao fundo! Só quando isto ir ao fundo é que haverá condições para repor a verdade, e só com a verdade reposta é que haverá condições para o Sporting voltar no mínimo (já nem falo em ganhar títulos), a ser um clube. Já que hoje é um circo. Aliás, um verdadeiro manicómio, em que ninguém se entende.

Eu já comecei a minha fase de "desabituação". É evitar ir ao facebook, a sites ou a blogues...
Sem imagem de perfil

De pp a 12.12.2017 às 10:33

"Sendo verdade, poderemos discordar das alegadas acções deste sócio, mas desde quando é que um cidadão numa sociedade democrática deve satisfações a um qualquer Bruno, pelas actividades da sua vida particular ?
É crime enviar e-mails para Pedro Guerra, ou outro, uma vez que o referido sócio não exerce qualquer função no Sporting e, em princípio, não tem acesso a informação e/ou documentação confidencial ?"

Oi? Onde está a espinha de quem escreveu isto?
Até onde se consegue dobrar alguém só por não gostar de alguém?
Depois de saber que ele enviou, de facto, documentos do Sporting (e pediu para não revelar a fonte, não fosse o BdC tapar o buraco) e explicou tim tim por tim tim como se fazem as coisas em Alcochete?
Do ASF já sabemos: vai jogar xadrez para o benfica, fazer uma visita ao Seixal na companhia do guerra e, no fim, ainda vai mostrar a benfiquistas onde o ronaldo treinou com, e cito, "o mais famoso comentador de futebol de Portugal".

Ok, Rui, é nisto que se mete? Fosse você o Presidente do SCP faria diferente?
Boa sorte, comigo não conte.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 10:50

Esta "espinha" está ou sempre esteve e é bem vertical, contrário à sua e à de muitos que fecham os olhos a tudo o que este figurante de presidente faz.

Mas quem é este presidente ou até o "pp" para ajuizar o que um cidadão livre faz ou deixa de fazer na sua vida particular ???

Pode ficar tranquilo, que não conto consigo seja para o que for.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 12.12.2017 às 10:38

Caro Rui Gomes, um aplauso!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2017 às 10:50

Obrigado.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo