Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"O futebol tem destas coisas "

Rui Gomes, em 02.10.16

 

image.jpg

 

«É uma pena não ganhar este jogo, é uma pena para quem joga a este nível que o Sporting fez ao chegar ao 3-0. Este seria um jogo para moralizar, mas que, pelo contrário, não vai moralizar.

 

Claro que os últimos minutos têm que ver com o jogo de quarta-feira, mas quem esteve a ganhar 3-0 deveria ter outros argumentos para segurar o resultado. Sofremos um golo de penálti, outro num lance de bola parada e contra isso não se pode fazer nada. Mas nos últimos 15 minutos fomos apertados porque deixámos de fazer o que tínhamos feito antes.

 

É um empate que pesa mais porque o Sporting esteve a ganhar 3-0. A ganhar 3-0 e com todos no estádio à espera do 4-0. O futebol tem destas coisas».

 

                                                                                                                       Jorge Jesus

 

Parece-me que "o futebol tem destas coisas" é uma explicação demasiado simplista e fatalmente desculpante !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De Jesuino a 02.10.2016 às 08:34

E que dizer da atuação do guarda-redes do Guimarães??? Por ele não perderíamos. E tivemos sorte quando com dois a zero o árbitro nos perdoou um pênalti como disse a sport Tv
Sem imagem de perfil

De J. a 02.10.2016 às 08:56

Que azia...
Hoje em dia qualquer equipa (atenção que este Guimarães não joga nada) marca golos ao Sporting de qualquer maneira.
Triste, inadmissivel, vergonhoso...não se aprendeu nada com os golos que sofremos em catadupa na pré-época, e pior ainda não se quis ver nem corrigir o que aconteceu em Madrid, Estoril ou Legia.
Sem imagem de perfil

De José inacio a 02.10.2016 às 09:28

É verdade. O futebol tem destas coisas. O guarda redes do Vitória sofreu 3 golos na baliza conhecida pela baliza do manaca. Ontem em Guimarães comentavam essa coincidência no final do jogo
Sem imagem de perfil

De sloct a 02.10.2016 às 12:26

A lampionada no seu melhor.....

Estive presente nesse jogo em 1980 e não há nenhum idiota, repito, não há nenhum IDIOTA que diga na minha cara que esse autogolo foi propositado.
Sem imagem de perfil

De Anonymous a 02.10.2016 às 14:03

Talvez não, mas da fama não se livra. É melhor contar toda a história.

O campeonato de 1979/80 aproximava-se do fim e, quando faltavam apenas dois jogos, o Sporting e o FC Porto seguiam empatados na liderança. Na penúltima jornada, enquanto o FC Porto recebia em casa o Boavista, o Sporting tinha de ir a Guimarães, 6º classificado numa das deslocações mais difíceis.

Os jogos realizaram-se no dia 25 de Maio de 1980, com início à mesma hora, e ao Sporting bastava-lhe obter o mesmo resultado do FC Porto. Quando, aos 28 minutos, Frasco marcou para o FC Porto, em Guimarães ouviu-se um burburinho nas bancadas mas, apenas 8 minutos depois, Manaca marcou um auto-golo que deu a vitória ao Sporting nesse jogo.
Nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2016 às 14:54

Se não se identificar (nome/pseudónimo) o seu comentário será editado. Fica aqui este único alerta.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 02.10.2016 às 11:08

Para salvar o que resta da época e começar a preparar a próxima, obviamente JJ teria de ser demitido. Mas todos sabemos que isso não acontecerá...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.10.2016 às 11:15

Tu não davas para liderar uma equipa. Pareces o Sousa Cintra, que só sabe agir emocionalmente.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 02.10.2016 às 11:49

Talvez não desse mesmo!
Eu, jamais permitiria que alguém que aufere um salário pornográfico que representa um violento insulto a quem trabalha 40 horas por semana para colocar pão na mesa da família, faltasse ao respeito á Nobre Família Sportinguista.
Isto não é emotividade, é exigência. O que se passou nas últimas semanas é vergonhoso e ontem atingiu-se um ponto limite.
As palavras que mais ouvi e li dos Sportinguistas na noite de ontem foram "estou farto"!

Sem imagem de perfil

De JoãoLEÃO a 02.10.2016 às 12:06

Já na época passada fiquei estupefacto com a forma como o Jesus ficou parado no banco após o 2º golo do Tondela.
Apesar da expulsão do Rui Patrício, a equipa tinha dado a volta ao jogo. Com 2-1 e menos um jogador, aos 61 minutos... ele ficou 20 minutos a olhar para o campo. Só tinha Adrien no meio-campo (WC tinha saído ao intervalo) e tinha Aquilani no banco mas não o lançou...
Depois levou o 2-2, num lance de contra-ataque aos 85 minutos e demorou 8 (OITO!!!!) minutos para lançar o Carlos Mané.
Jesus é muito bom em algumas coisas... mas ler o jogo do banco, não é uma delas.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 02.10.2016 às 12:22

Postura vergonhosa a do treinador na conferência de imprensa.

Estou acamado e só pude ouvir o jogo à revelia da minha senhora mas ainda piorei a minha situação depois do que aconteceu ontem. Muito estranha a sua tranquilidade, mas como alguém disse acima nenhum treinador controla 2 golos em 1 minuto, depois disso aí sim tinha de saber congelar o jogo.

Eu era dos que tinha mais fé no Schelotto mas ontem perdi a toda, há aqui responsabilidades do treinador que foi quem construiu o plantel onde os laterais estão a um nível muito distante da equipa. Gostava que Jesus tivesse a coragem de ir buscar o Bruno Paz aos juniores que nem tem jogado nessa posição mas como lateral direito é um potencial jogador de topo, se não há soluções de qualidade mais vale apostar na qualidade apesar da inexperiência, pois um jogador inteligente aprende sempre mais rápido.

A única coisa positiva foi que o Sporting encontrou um segundo avançado, na verdade Campbell também está apto para a fazer, o problema de ambos é que são pouco solidários defensivamente e esse comportamento tem de ser mudado. Na verdade verdade o melhor jogador para a posição foi emprestado e chama se Daniel Podence.
Sem imagem de perfil

De Greenville a 02.10.2016 às 18:42

Espero que no próximo encontro possa assistir a uma melhor exibição do nosso Sporting e numa situação mais confortável.
Umas rápidas melhoras é o que lhe desejo.
Saudações.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 02.10.2016 às 23:21

Muito obrigado meu caro.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 03.10.2016 às 07:02

Os meus sinceros votos de uma rápida recuperação, M1950!

Abraço e SL!!
Sem imagem de perfil

De M1950 a 03.10.2016 às 16:30

Obrigado CarlinhaMR. Beijinhos SL
Sem imagem de perfil

De jose a 03.10.2016 às 10:50

M1950,
Rápidas melhores e que continue com energia para defender os interesses do nosso Sporting
SL
Sem imagem de perfil

De M1950 a 03.10.2016 às 16:30

Muito obrigado caríssimo José.
Sem imagem de perfil

De Luis a 02.10.2016 às 12:39

Uma anedota este Jorge Jesus. Como pode colocar esse Marvin a jogar ? O homem passa a vida a agarrar os futebolistas da equipa contrária. O terceiro golo surgiu de mais uma falta dele. No ataque também é insipiente !!! O outro lateral - italiano - também não tem classe. Então o Jefferson não é melhor que qualquer destes dois ?
Nas jornadas 5, 6 e 7 do campeonato, o Sporting sofre 3 golos em 30 min, no jogo seguinte 2 golos em 10 minutos e ontem mais 3 golos em 20 minutos e tem um treinador que ganha milhões !!! Como é que é possível ? Sorte teve o Benfica em livrar-se deste indivíduo !!!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 02.10.2016 às 12:40

A verdade é que o ano passado jogavamos com 2 médios + 1 (João Mário) que compensavam a lentidão do william, recuperavam bolas e faziam pressão elevada. Agora só Adrien ajuda o william e é curto. Gelson ataca muito, abre muito o jogo, o que é bom, ms depois não ajuda a controla-lo. Markovic é outro que só sabe correr para o ataque. Ou seja a defesa está sempre muito exposta e, a verdade é que tem sido displicente. Talvez fizesse bem os centrais rodarem um pouco para não terem o rei na barriga. Aprecio a humildade de Paulo Oliveira e a sua concentração.
A verdade é que sempre que jogamos com equipas mais atacantes, sofremos golos e neste momento temos os mesmos golos sofridos que o tondela 16to classificado.. e já temos mais 2 golos sofridos que a dupla PO/Naldo encaixou até Janeiro. É obra! Os meninos queridos de JJ afinal falham mais que os outros.
William continua a jogar a passo de caracol.
Sem imagem de perfil

De Luis a 02.10.2016 às 12:45

Os laterais do Sporting são uma vergonha. Atacar não sabem e defendem ainda pior !!! Jogadores sem classe que não estão à altura do resto da equipa. Um treinador a ganhar milhões não vê isso ? Andaram tão preocupados a contratar avançados (alguns deles ainda nem jogaram 1 minuto) e não viram que precisavam de laterais ! Mas que raio de gestão desportiva é esta ??? Uma vergonha ! Este ano vão ganhar "bola" mais uma vez !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2016 às 13:00

Já aqui referi em vários escritos que a não contratação de um lateral esquerdo foi um grande erro. No lado direito, João Pereira, enquanto tiver pernas, é a melhor opção.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.10.2016 às 13:00

Como já se disse aqui, os laterais do SCP não estão à altura do resto da equipa. Embora o João Pereira esteja a jogar bem e seja bastante melhor que o Schelotto e o Marvin seja melhor que o Jefferson, mesmo assim, ambos não têm a qualidade do resto dos colegas da defesa.

No entanto isto não explica o que sucedeu ontem. E JJ deveria admitir os erros perante as TVs. Demorou muito a tirar um Markovic cansado e um Bryan Ruiz que já não ajudava no ataque (se é só para ajudar a defender então que metesse o Bruno César que sempre estava mais fresco).

Mas também não entro na depressão da maioria. Isto está só agora a começar e não acredito que nenhuma equipa consiga ultrapassar os 80 pontos na classificação, como na época passada.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 02.10.2016 às 13:50

"Mas também não entro na depressão da maioria. Isto está só agora a começar e não acredito que nenhuma equipa consiga ultrapassar os 80 pontos na classificação, como na época passada."
Mesmo que perca os 4 jogos contra os grandes - o que é perfeitamente previsível dada a fraqueza da sua equipa - o beifica ganhará os jogos contra os amigos, logo, fará os tais 80 pontos ou mais.
Por isso é que eu digo que acabou!
Infelizmente, eu sei que estou certo!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.10.2016 às 13:47

JJ não se pode desculpar.... porque razão não metemos mais um médio defensivo após o 2º golo do Vitoria? parecia evidente a falta de controlo do meio campo nessa altura, tal como foi evidente com o Real Madrid, mas não....JJ com a sua habitual teimosia não consegue reconhecer que temos perdido os jogos devido à má leitura do jogo a partir do banco!

Este empate é indesculpável! Nos últimos 3 jogos para o campeonato sofremos 8 golos..... JJ tem de perceber que a determinada altura do jogo, tem de reforçar e refrescar o meio campo.... ele que aprenda alguma coisa com estes resultados.

Contratar vários avançados para ficarem no banco, e depois jogamos com Schelotto e Marvin, é mais uma prova de que JJ não aprendeu com os erros cometidos no benfica!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 02.10.2016 às 13:52

Quem, provavelmente, já aprendeu com o COLOSSAL erro de contratar JJ foi BdC! A questão é saber que custos isso terá para o clube.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 02.10.2016 às 14:14

E onde estava esse médio defensivo? No banco não havia nenhum. P Oliveira era o que devia entrar. E esteve a aquecer...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo